Blog do Vozão

União e confiança

400 29

Pingo comemora seu gol (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Fazia tempo que não via uma comemoração de um gol da forma como a que aconteceu na vitória contra o ABC. O que me chamou a atenção não foi à comemoração em si do jogador Pingo, mas sim a reação do restante dos jogadores. Isso mostra o quanto eles, mesmo estando no começo da temporada e ainda se conhecendo, estão comprometidos e unidos, e um fato desse eu não podia deixar passar despercebido.

Estou depositando muita confiança nesse grupo. Que continuem assim, pois um Ceará unido é um Ceará imbatível!

Observem no vídeo abaixo, gravado pelo torcedor alvinegro, Mateus de Carvalho, que após o gol, vários jogadores saíram correndo como loucos atrás do Pingo para abraça-lo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=SsxFTuNgKCw[/youtube]

Incorporei esse outro vídeo ao post, após a lembrança do leitor Daniel Bruno. Nele percebe-se claramente que o time está assimilando a filosofia de trabalho do treinador. No vídeo, Ricardinho pede para que a euforia seja contida e a seriedade no trabalho continue. Ricardinho tem o grupo na mão, isso é bom.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XWIff0l30os[/youtube]

Saudações Alvinegras!

29 Comentários

  • Daniel Bruno disse:

    Isso é muito bom de ser visto. Outro ponto que me chamou atenção foi um vídeo postado após o jogo de dentro vestiário, onde a euforia é contida e a seriedade pelo trabalho é lembrado pelo treinador Ricardinho. Sempre admirei o Ricardinho como jogador e tenho quase certeza que ele como treinador também terá sucesso. Enquanto parte da mídia o chama de “sisudo”, por ele ser um cara sério, eu dou graças a Deus por ele não dar moral e falar pouco com a mídia. Quando mais a mídia o critica mais eu tenho a certeza que estamos no caminho certo. Ficaria preocupado se estivessem elogiando.
    Weiber, parabéns pela postagem, essa sua ferramenta é forte e esses momentos merecem ser mostrado mesmo. Pois infelizmente temos muitos torcedores que só enxergam e dão valor a aqueles pseudos jornalistas e comentaristas… Parabéns e vamos colocar nosso vozão onde ele merece.
    Weiber, seria interessante uma postagem sua sobre a campanha do CearáUnido aqui no blog. Postando o recibo da compra do material da reforma. A ferramenta do blog traria um impacto legal.
    Abraço.

    Boa ideia.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Fora da pauta: vamos poder usar o sócio tercedor no jogo de domingo? E se for como vamos fazer se os ingressos serão nominais?
    1 abraço,

    Sócio torcedor terá entrada livre, em breve o site do clube irá publicar detalhes sobre venda de ingressos e acesso do TO.
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Bem observado Weiber. Também vi isso. Inclusive o Cléo sofreu pra achar o Pingo pra abraçá-lo. União é importante sim, e com ela que venha o entrosamento que ainda não aconteceu. De resto, feliz está a cidade pela vitória do Vozão.

  • Ricardo Sena disse:

    Até o momento, e espero que seja sempre assim, cada passo desse Ceará-2013 trás mais confiança para o torcedor. Contratação de um gerente de futebol (antiga reivindicação da torcida) para deixar mais livre ao trabalho institucional/bastidores a dupla Evandro/Robinson; mescla de contratações de jogadores novos, promissores, experientes e titulares em seus clubes anteriores; contratação de um treinador que entende de futebol bem jogado e tem tudo para fazer sucesso no futebol brasileiro; início de temporada com vitórias em amistosos e agora jogo oficial; gol da vitória marcado no final da partida quando em 2012 ocorria era o contrário; comemoração efusiva dos jogadores nesse gol da vitória, o que demonstra união e compromisso do grupo. Claro que não está tudo 100%, que temos ainda que melhorar dentro e fora de campo, fazer novas contratações etc, mas dá pra notar um bom início de temporada, o que nos deixa com boas expectativas para o restante do ano.

  • Bosco disse:

    A raça aliada a boa técnica é que faz a superação.

    Superamos na raça, na qualidade técnica e na união a falta de alguem que fique ali mentendo a bola para dentro do gol.
    Ontem ouvi o presidente falar que o atacante vem. Que está demorando porque não pode ser um qualquer (Betinho não Evandro).
    Se for para trazer esses Anselmos que o For D quer trazer da China com 32 anos nas costas e uma vontade danada de se aposentar não dá. Prefiro esperar pelo promissor Romário que já se apresentou ao treinador para treinar coletivamente.

    Mas porque não trazem o Mota?
    O Mota caia com uma luva nesse time lutador e unido. Seria um representante nosso dento de campo jogando aquele futebol maravilhoso e com aquela raça de torcedor de arqibancada.
    Já pensou ele e o Romário em forma com um meio campo bom desse?

    Queremos o Mota, Robinsom e Evandro.
    Saudações mais queridas.

  • FJP disse:

    Caros,
    Nada contra o Magno Alves, mas vamos deixar para outra hora?
    Rescindam o contrato dele, junte outro tanto e tragam o Mota.
    1 abraço,

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Ótima estréia, o time do Ceará irá crescer paulatinamente, paciência torcedor alvinegro.
    O Ceará hoje é um time mais novo, e a garra e a união dos jogadores foi espetacular.

    C/ 5 / 6 partidas é que o Ceará vai mostrar um grande futebol,razão pela qual nós torcedores não podemos criticar nenhum jogador no momento,seja ele qual for.Nós sabemos que os jogadores estão presos como costumamos falar na linguagem do futebol,depois da quarta/ quinta rodada é que eles irão desenvolver um melhor futebol.

    W.SOUSA , BOSCO, O LIAUM/FORD não tem condição de contratar o Anselmo, esse jogador é um centroavante que quer ganhar acima de R$= 50.000.000,00 (cinquenta mil reais ) por mês.

    Bosco, eu conheço o Anselmo jogando pelo o Atlético Goianiense em 2.011,aqui ele jogou muita bola e ajudou o Atlético a permanecer na Série- A em 2.011, é um centroavante de área cabeceia bem e sai p/ o jogo também fazendo tabelinha, bom jogador, eu contrataria ele p/ o Ceará, ( BOSCO ) pelo o que o Anselmo jogou no Atlético eu indicaria ele p/ o Ceará, principalmente nós que acompanhamos futebol somos sabedores que hoje existe poucos centroavante no Brasil e aqueles que tem estão em times grandes do Sul/ Sudeste do Brasil e eles não querem jogar no Ceará porque está na Série- B, e além do mais você sabe que o salário desses centroavantes é acima de R$= 150.000.000,00. ( CENTO E CINQUENTA MIL REAIS ).

    VAMOS TORCER QUE O NOSSO GAROTO ROMÁRIO VOLTE A JOGAR NESSES VINTE/ TRINTA DIAS. O ROMÁRIO É A NOSSA GRANDE ESPERANÇA, E QUANDO ELE TIVER CONDIÇÃO DE JOGAR ELE IRÁ TER SUA CHANCE E AI SIM SÓ IRÁ DEPENDER DELE ROMÁRIO.
    VAMOS NÓS TORCEDORES TER PACIÊNCIA E NÃO QUERER QUE O ROMÁRIO FAÇA GOL TODA PARTIDA.MAS O ROMÁRIO AS VEZES QUE ENTROU MOSTROU BOA DESENVOLTURA EM CAMPO E BOA MÉDIA DE GOL.

    EU ACREDITO NO FUTEBOL DO ROMÁRIO, SÓ VAI DEPENDER DELE ROMÁRIO EM SER UM JOGADOR RESPONSÁVEL E DEDICADO.

    UM JOGADOR P/ TER SUCESSO NA VIDA TEM QUE RENUCIAR MUITA COISA CONFORME PALAVRAS DO EDMILSON QUE JOGOU NO SÃO PAULO E NA SELEÇÃO BRASILEIRA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA- GOIÁS.

  • Magnata disse:

    Mota, Evandro, Mota! Não precisa procurar. Está bem aí. Só não vale baixar pedida, oferecer dois vinténs por ele. MOTA!

  • Yuri - VOZÂO disse:

    Queremos o Mota como o nosso atacante. Duvido que consigam achar alguem no mercado melhor do que ele… Mota presidente!!!!!!!
    MOTA

  • mainha disse:

    Mota, Mota e Mota. SA

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Weiber, tô com os companheiros, MOTA é o atacante que precisamos. Quanto a entrada dos torcedores oficiais, ainda sem informação do site. Alguém recebeu algum e-mail da SOU MAIS ??? Alguma novidade Weiber ? Saudações Alvinegras.

    Até o presente nada de concreto.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Mota ! MOTA! M O T A ! M O T A ! M OOOOOOO TTTTT AAAAAAA!

  • RICARDO LIMA disse:

    Meu caro Weiber:
    Excelente matéria, porém o título do post está incompleto.
    Corrija por favor!
    UNIÃO E CONFIANÇA 3 X 0.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • joaquim disse:

    Weiber,
    Alguma novidade sobre o centrovante?Em alguns sites falam q ele pode ser anunciado ainda hoje.

  • Paulo Vozão disse:

    O Mota ainda está em condições de ser titular em qualquer time da série B, e em alguns da A, por isto é melhor a Diretoria fechar com ele e rever o contrato do Magno Alves.
    O Magno Alves dificilmente terá condições físicas e recuperar a forma técnica para ser o titular que resolva no ataque.

  • Paulo Vozão disse:

    O melhor ataque do Ceara ano passado, foi com:
    Mota recuado, Felipe Azevedo e Romário.
    Depois as outras formações, foram só sofrimento.

  • Bosco disse:

    Justiça seja feita por mim:
    Tenho que reconhecer que foi o VLT o único programa que ouviu a voz rouca da torcida alvinegra e pediu hoje ao Evandro Leitão a contratação do Mota.

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Amigo Weiber, senti uma pontinha de “ironia” no titulo do post? ” União e CONFIANÇA. HEHEHE.

    Qualquer semelhança é mera coincidência.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Torcedores quanto a questão de rescindir o contrato do Magno Alves, não é só querer tem que PAGAR viu fjp, por isso que eu digo o torcedor é muito engraçado tenham paciência camaradas…o Magnata ainda vai dar orgulho ao nosso TORCEDOR…tem uns que são doentes aperiados..

  • Bruno disse:

    Isso é importante. Mostra comprometimento e vontade de ganhar. Agora ainda continuo achando lenta a posição da Diretoria no tocante a contratação de pelo menos mais um lateral direito, um volante pegador e um atacante, no mínimo. Domingo já estaremos na metade da 1ª fase. Se não passarmos para outra fase, ficaremos 40 dias sem jogar e no prejuízo. O time mostrou que pode evoluir, mas também demonstrou carências. Tomara que amanhã, pelo menos consigamos um empate, porém acho que temos time para ganhar. Vamos Vozão.

  • É impressionante a unanimidade que o Mota tem na nossa torcida, merecidamente.
    Assim como é impressionante a teimosia do imperadorzinho Evandro Leitão.
    Já faz um tempo que eu me posiciono aqui pela renovação óbvia do Mota, e agora pareçe que todo mundo aderiu.
    Mandem esse Magnata de nada embora que dali não sai mais nada, ele vai querer ficar enrolando e mamando esses dois anos; e pressionem o teimosinho que pague ao Mota o que lhe é merecido.
    Apesar de que eu tenha chegado a conclusão de que não entendo mesmo nada de futebol, pois ver o Felipão convocar o frangueiro Júlio César, tendo o Cassio e o Cavalieri…..é de doer. Podia ele levar o FH, já que tem tanta afeição por frangueiros.

  • PIO JUNIOIR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Seu comentário foi bastante pertinente. Até há pouco tempo, quando algum jogador alvinegro fazia um gol, mal era abraçado e festejado pelos companheiros dentro de campo. Quando todos se abraçam e vibram com um gol marcado é porque estão unidos e focados nos mesmos objetivos. UNIÃO, essa é a palavra chave para uma equipe que quer se tornar vencedora. O resto virá com com tempo.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Gente, “pulamôdeDeus!!!!”, não existe este negócio de mandar o Magno Alves embora e contratar outro jogador com a sobra do dinheiro. HÁ UM CONTRATO!!!!! Se o Ceará mandar o Magno Alves embora, vai ter que continuar pagando o salário dele até o final de 2013 ou rescindir e pagar a multa, que não sei como está redigida, mas normalmente é, praticamente, o mesmo valor do contrato até o final.
    Que coisa difícil de entender!!!!!
    Só há uma esperança, então: aparecer um clube interessado em levar o Magno Alves e o Ceará liberá-lo (muitas vezes o time libera pagando metade do salário do jogador). Senão, será mais um come-e-dorme, haja vista a idade ter pesado nos ombros do Magnata.
    SA!

  • Sandra Maria disse:

    Taí Flavio gostei da sugestão do Felipão levar o FH pois só assim ficaríamos livre desse frangueiro

  • FJP disse:

    Caro Ênio Azevedo.
    Sim!?!? E em nome do contrato vamos ficar assistindo o rapaz quebrando a bola em campo, mais perdido em campo do que cachorro quando cai da mudança, pelo resto do contrato todo? E a gente precisando de outro que a gente sabe que existe – o Mota, que fez mais de vinte gols no ano passado – e que está disponível.
    Não foi, nem será tampouco o primeiro contrato a ser rescindido no mundo… Além do que o Magno Alves não tem esse amor todo pelo Ceará que mereça tanta consideração para receber o resto do ano todinho para ser um a menos em campo, e uma grana preta sentado no banco. Na primeira oportunidade que ele tiver de dar o fora para jogar em outro time mais perto de casa ele joga a camisa – nosso manto – no banco e se manda. Disso não tenha dúvidas.
    Amigo, com todo o respeito, mas penso que o amigo achou uma causa meio dificil de defender….
    1 abraço a todos,

  • Bosco disse:

    O time está unido em torno do projeto 2013. Só falta agora a torcida se unir em torno de 18 mil pagantes no PV no jogo contra o Itabaiana de Sergipe. Os jogadores unidos já é um bom começo, mas fica bom mesmo é quando a gente sente que a torcida está presente. Ninguém vai fazer apelo para que o torcedor encha o PV nos jogos do mais querido. Pelo contrário, fazem é dizer que o torcedor não é besta de ir. Campanha para botar vinte mil no PV só para o time do trovão.

  • Daniel Vina disse:

    kkkkkkkk,

    Fala sério, o FORD quer trazer o anselmo

  • daniel viana disse:

    Fala sério,

    o Frutaleza quer trazer o Anselmo que era do Atletico-GO? Mermão quem devia trazer era “nóis”. O cara joga muita bola e tem mercado na série B, tranquilamente. Só vem pra C se quiser passar férias aqui na Terriinha.

    MOOOOOOOOOOTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    FJP leia minha mensagem direito. Você não entendeu nada do que eu disse. SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *