Blog do Vozão

Bahia 1×2 Ceará – Com personalidade

1921 36
Pingo não marcou gol mas foi bem na partida (Fotos: Eduardo Martins)

Pingo não marcou gol mas foi bem na partida (Fotos: Eduardo Martins)

Resultado justo e merecido, fomos melhores em campo, o troco foi dado e, o melhor, foi nossa melhor partida na temporada. A derrota na partida anterior parece ter servido pra despertar os jogadores e, também, para mostrar outro ponto positivo do time, a personalidade.

Não só a vitória, mas também a forma com que ela foi conquistada serviram para devolver o animo ao torcedor e dar confiança ao elenco em geral, em especial a alguns jogadores, que outrora cobrados, fizeram uma bela partida, caso de Régis, Ricardinho e Fernando Henrique, sendo que os dois primeiros tiveram suas atuações premiadas com gols e Fernando Henrique com ótimas defesas durante a partida.

Quarto jogo, a defesa segue firme e melhorando a cada dia (Infelizmente não poderemos contar com o Cleiton no próximo jogo, pois terá de cumprir a suspensão pelo 3º amarelo), nosso meio de campo é outro setor que também tem melhorado. Já o ataque, esse segue devendo, ontem mais uma vez foi preciso que jogadores do meio de campo marcassem gols.

É normal que a atuação individual dos jogadores oscile nesse inicio de temporada, ontem, por exemplo, Ricardinho e Pingo, que não haviam feito uma boa partida no jogo passado, fizeram uma boa atuação. Já o Eric segue devendo e a cada jogo ganha a antipatia do torcedor, não fosse ele ter perdido a bola infantilmente, estaríamos hoje na liderança do grupo.

Agora é manter o ritmo no próximo jogo diante do Itabaiana, conquistar os três pontos e ficar na torcida para que o ABC não vença o Bahia em Pituaçu, para conquistarmos a vaga à outra fase com um jogo de antecedência, mas não podemos no empolgar ao ponto de esquecer nossas deficiências, pois algumas coisas ainda precisam de ajustes.

Que venha o Itabaiana! Pra cima deles Vozão!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gQ356Vzb7xE[/youtube]

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1×2 CEARÁ
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 31/01, às 21h15 (22h15 de Brasília)
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Gols: (0-1) Ricardinho, aos 18’/1ºT ; (0-2) Régis, aos 25’/ºT ; (1-2) Souza, aos 31’/2ºT
Cartões amarelos: Titi, Anderson Talisca e Brinner (Bahia) ; Cleiton, Vicente, Rafael Vaz e Eric (Ceará)
Cartões vermelhos: Não houve
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner, Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson (Italo Melo, aos 16’/2ºT) e Jeferson (Anderson Talisca, intervalo); Souza e Ryder (Thuram, aos 38’/2ºT). Técnico: Jorginho.

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho (Fransérgio, aos 40’/2ºT) e Válber (Geovani, aos 10’/2ºT); Pingo (Cléo, aos 19’/2ºT) e Magno Alves. Técnico: Ricardinho.

Saudações Alvinegras!

36 Comentários

  • Paulo Ayton disse:

    Prezados, ontem foi uma noite literalmente alvinegra pra cima dos coloridos (tanto para o nosso Vozão, quanto para o ABC).
    Não poderia ter sido melhor! Agora basta apenas fazer o dever de casa.

    Bola cheia: Fernando Henrique (incontestavelmente) e Técnico Ricardinho
    Bola mucha: Eric e Magno Alves

    Pontos fracos: no segundo tempo vocês repararam que o Bahia só atacava incessantemente com jogadas aéreas por um lado que sempre estava descoberto e o Ceará nada fazia para corrigir. O zagueiro Cleiton também não estava no seu belo dia, muitas falhas, cabeceios para dentro da nossa área, triste. Idem o Eric.

    Pontos fortes: enquanto todos esperavam um Ceará trancado para conseguir um empate, o Técnico Ricardinho colocou um time bastante ofensivo e que deslanchou na partida.

    Parabéns! Mas a classificação ainda não está garantida! Vamos que vamos! PRA CIMA DELES VOZÃO!!!

  • Ricardo Sena disse:

    Outro jogo em relação aquele do Castelão. Isso mostra nosso poder de reação, comprometimento e qualidade da equipe e do treinador (com exceção do Eric e Cleiton, que destoaram dos demais). Como joga muito o Rafael Vaz! FH, Vicente e Régis vem acabando, até aqui, com a antipatia e desconfiança da torcida. Magno Alves é que não corresponde. Espero ansioso a volta do Romário ou a estréia do Anselmo, pois acredito que com um ataque melhor nosso desempenho vai subir ainda mais.

  • joaquim disse:

    Uma boa apresentação do Ceará,mas ainda temos que melhorar. Magno Alves continua muito mal,Valber não consegue se encontrar, Régis apesar do gol não jogou bem e Eric não tem condições de vestir a camisa alvinegra e o gol ainda saiu em cima dele.Mas melhoramos Ricardinho e Pingo voltaram a jogar bem,o Vicente vai melhorando a produção a cada jogo.Agora é não se acomodar com a vitoria e continuar o trabalho.Domingo é lotar o PV e partir para a classificação.

  • DOMINGOS-MASSAPÊ disse:

    Gostei da raça e da garra do time.Agora, ainda continuo achando que precisamos dos reforços já citados por mim aqui no blog. O zagueiro Cleiton é muito inconstante, pois, ontem é falhou feio em pelo menos 5 jogadas, inclusive a do gol. O gol do bahia foi falha dupla do cleiton e do eric, quase que estes dois colocavam a nossa vitoria pro espaço. Devem ser chmados atenção. SA

  • emidio neto disse:

    Grande vitória alvinegra, mas é preciso ter muita calma. Nosso time ainda está em formação e se adaptando a filosofia de jogo do nosso treinador. Por isso teremos algumas oscilações o que é absolutamente normal.
    No jogo de ontem fizemos um gol de fora da área e um de cabeça quase dentro da pequena área. Se fosse o contrário comentaristas de TV, rádio e jornais estariam criticando nosso goleiro, independente de nome.
    Diriam: Como é que pode, levar gol de fora da área, frango!
    Como é que pode, bola na pequena área é do goleiro, frango!
    Eu e o Bosco já estamos vacinado contra eles; Não é Bosco?
    Agora vão crucificar o Éric, o rapaz está precisando de ajua e não de vaias. Vamos ajudar o jogador.
    No jogo de ontem FH fez grande partida. Éric é esforçado mas não está bem. Nossa dupla de zaga é o ponto alto do nosso time. Vicente apesar de suas grandes limitações, fez uma boa partida.
    Régis não reeditou sua atuação no jogo passado mas esteve bem. João Marcos assumiu a liderança do time, e está muito intranquilo. Valber mais uma vez não foi bem, mas pode se recuperar. Ricardinho foi mais participativo, independente do gol que fez.
    Absolvo nossos atacantes Magno Alves, Cléo e Pingo. É duro ser atacante com os alas que temos. Mas já melhorou.
    Esperava mais do Geovani, mas não comprometeu.
    Valeu Weiber.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”>

  • Henrique disse:

    Boa FH.. Boa pra calar a boca desse bando de corneteiros que existe na torcida.. Eu ja dizia, não existe goleiro bom com zaga ruim.. Tem torcedor aqui que exige goleiro de seleção e sem falhas, ou seja, perfeito.. Acho ate que pra alguns seja algo pessoal.. Vamos se preocupar é com os nossos laterais, um volante estilo Michel (guerreiro) e a volta do Mota.. Pronto, pra começo de temporada “seria” o ideal.. Valeu vozão..!! Me deu uma alegria inesperada..

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Sinceramente não acreditava. No máximo um empate. Ótima vitória, mas devemos continuar apoiando e o time melhorando. Todos ao PV domingo, 18:30h. Saudações Alvinegras.

  • Ramon disse:

    Parece que mudou da água virou para o vinho. Time vibrante, forte e lutador. Como eu disse ontem: quem quer ser grande, pensa como grande. Nunca o Bahia foi superior a nós. Sempre jogamos de igual para igual contra qualquer equipe de Pernanbuco ou da Bahia. Sobre o jogo em si: a defesa andou vacilando, mas foi bem na maioria do jogo. Os laterais são fracos, mas o Vicente é um pouco melhor do que aquele rapaz que é muito deficiente. A contenção foi-se muito boa, sobretudo, o João Marcos e o Régis. O Ricardinho jogou muito bem. O ataque segue ruim demais. Todos eles bem fraquinhos, mas a decepção maior é com o Magnata. Como eu falei ontem, dificilmente ele vai recuperar a forma no alto de seus 38 aninhos. A Diretoria tem de pensar em reforçar este setor, pois resta apenas a esperança no Anselmo que sozinho não há de resolver.

  • Ramon disse:

    Ah, desculpem, ia me esquecendo: ataução espetacular do nosso arqueiro. Nível de seleção brasileira. Aquela cabeçada que o rapaz tirou em cima da linha, nem mesmo o Gordon Banks, que pegou ao cabeceioi certeiro de Pelé me 1970, pegaria. Aos poucos, FH vai calando os críticos e reafirmando sua condição de grande goleiro do futebol brasileiro.

  • Paulo Vozão disse:

    Excelente, melhor impossível, vamos que vamos, melhora aqui, melhora acolá, estamos dentro e com força.
    Se ganhamos do Bahia lá dentro, podemos pensar alto.
    Jogar com respeito aos adversários, nunca submisso.
    Que coisa boa.
    Dá-lhe Vozão.
    Domingo vou torcer e muito.

  • W.Sousa disse:

    Acho que nem o Éneas, lá de Goiânia, que um dos mais otimistas, esperava por essa grande vitória. Por ter sido inesperada foi melhor ainda. Erros existem ainda, mas uma vitória dessa deve sim ser comemorada.

    Domingo, todos os caminhos nos leva ao PV.

    Simbora Vozão!!!

  • Bosco disse:

    Tô confiante; O Ricardinho coloca o time para frente em todos os jogos
    Incrivel.
    Ele se defende jogando NO CAMPO ADVERSÁRIO, CERCANDO A SAIDA DE BOLA NA INTERMEDIÁRIA ADVERSARIA MESMO ESTANDO 2X0 PARA NOS.
    Foi uma vitória para entrar na anais da nossa gloriosa história.

    O Evandro afirmou que a torcida avaliasse o time, o plantel e o trabalho da comisão técnica somente após o quarto jogo, ou seja, no quinto jogo. Agora já podemos avaliar melhor bem e finalmente estavamos certo quando ficamos otimista com o projeto para 2013.

    GOLEIRO: O Ricardo acertou em dá confiança ao FH. Os resultados estão aparecendo. Os reservas estão a autura.

    LATERAIS: O Vicente vem jogando bem em todos os jogos, ao contrário do Eric. O outro lateral esquerdo só poderá ser avaliado após uma sequencia de jogos que ele ainda não teve.

    ZAGUEIROS: Os dois estão bem, pequenas falhas são plenamente justificaveis em jogos decisivos no campo do adversário como foi este jogo com o Bahia. Sobre eventuais falhas dos zagueiros, ninguem passa 90 minutos impecavel sem nenhum vacilo. É normal os vacilos numa partida. Para isso é que todo bom time tem um bom goleiro.

    MEIO CAMPO: Vem crescendo. Ontem dominou o meio campo do Bahia. Soube marcar bem e se desmarcou fácilmente. Se colocaram muito bem e conseguiram espaço para jogar. O Valber precisa de um tempo maior para crescer. Mas cumpriu bem o seu papel. O Ricardo sabe que todo jogador tem o seu tempo. Temos reservas que estão entrando muito bem. Caso do Régis (QUEIMADO PELA TORCIDA), Fransérgio e Geovani.

    ATAQUE: O Magno Alves já melhorou um pouco. Só falta o gol. Ele e o Pingo cuidaram em manter a defesa do Bahia ocupada. Acredito que Luis Henrique e o Romário (ou o Anselmo) serão os titulares.

  • Daniel Viana disse:

    Nessa hora temos que ser humildes e reconhecer as besteiras que escrevemos e falamos. Cadê os críticos do FH, que esqueçeram 2011 pelo ruim 2012? Esse é o FH que conhecemos, bom goleiro, de defesas difíceis, que passa segurança. lógico que tem seus defeitos, senão não estaria por aqui, mas começou o ano bem demais. Outro que sempre disse ser um bom jogador mas que era mal escalado pelo PC: RÉGIS… esse cara joga muito, sempre disse isso, aí chega o PC e coloca o cara de primeiro volante, que não é a dele, e o que é pior, do lado do eusébio como segundo volante que tb não é a dele. O resultado foi aquil que a gente viu, mas, como torcedor não analisas nunca as coisas da forma correta, meteram o “pau” no miserável como se ele fosse o pior jogador do mundo. Agora, como segundo volante, ao lado do JM, excelente jogador, as coisas mudam de figura, vc passa a ter mais segurança quando joga com bons jogadores a seu lado. O time ainda tem muita coisa para melhorar, muita mesmo, mas já está dando mostras da qualidade, principalmente desse novo esquema que com dois meias e apenas dois volantes,( OLHA QUE MARAVILHA APENAS DOIS VOLANTES, VIVAAAAAAA, VIVAAAAAAAAAA, VIVAAAAAAAA), sendo que nenhum brucutu, tá levando pouco gol e ainda tem o Marlon e o Diego Orlando pra brigar por uma vaga. O treinador tpa mostrando muita qualidade taticamente, e, se ele conseguir manter o grupo unido e coeso, o que é trabalhoso, já que seres humando são complicados e vaidosos, o time irá longe, já que percebo que é visível a mudança tática do time de um ano para o outro, e em apenas alguns dias de treinamentos e jogos. Parabéns ao Ricardinho pelo excelente começo, embora ainda tenha muito a fazer para resolver a peça de ataque, onde o Pingo melhorou, mas estamso longe do Ideal. Ademais, estamos no caminho certo: BORA VOZÃO!!!!!!

    Daniel, venhamos e convenhamos, as criticas feitas ao FH ano passado não foram injustas, claro que teve gente que exagerou na dosa, heheh
    SA!

  • Bosco disse:

    Henrique;
    Assino em baixo.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Parece que o puxão de orelhas, que nas forças armadas a galera chama de “trôlha”, que os jogadores levaram, surtiu efeito. Eles estavam devendo uma boa atuação e sabiam disso.
    Foi uma bela vitória e atuações destacadas de FH, Régis e Ricardinho. O time entrou focado e com uma personalidade que me surpreendeu.
    Mas, gostaria de deixar uma perguntar no ar: Para que continuar teimando com Magno Alves? Ontem ele mostrou pela vigésima primeira vez que não quer mais vestir e honrar o manto alvinegro. A quem ele quer enganar? Ele pensa que o torcedor é bobo ou cego? Por que não o chamam para uma conversa franca e sincera? Não seria melhor e mais honesto ele sair pela porta da frente de Porangabussu e continuar querido por todos os alvinegros caro Weiber?
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • FJP disse:

    Caros,
    Gostei. E muito.
    Tão boa quanto esta só mesmo a doidinha que o gatinho com implante capilar tomou antes de ontem. Ôh coisa boa!
    O nosso Vozão estava devendo uma vitória como a de ontem para balizar o trabalho que está sendo feito pela Diretoria, no acerto das contratações, na escalação e, principalmente, pela disposição tática dentro do time. Já chega de um time tocando a bola de lado acovardado esperando o tempo passar. É bom lembrar que o baêa não é qualquer time, principalmente se formos comparar as folhas salariais.
    Gostaria de ler os comentários dos críticos do Ricardinho – técnico – depois do “desdobro” que ele deu em um técnico do porte do Jorginho, o qual estava cotado para a Seleção Brasileira sub-alguma-coisa. E nem vamos comparar o tempo de boné!
    Passamos a depender exclusivamente do próprio Vozão para nos classificar, inclusive no primeiro lugar na chave. Basta “organizar ” o Itabaiana, que parece que é fogo de palha e só sabe jogar em casa.
    Aos fãs do F* Henrique, adimito que ele fez três delas decisivas para o resultado (com uma delas de uma cabeçada em cima dele). A cobrança da falta e em uma cabeçada ele realmente foi muito bom. Mas, meus elogios ficam por aí. Até eu me esquecer do “frangaço”, quase peru, que papou do dificílimo…. (esqueci!) e dos inúmeros pontos que ELE que nos impediu o acesso no ano passado. Ele principalmente, do Sr. Adilson e do Dionatam.
    Uma pergunta: por que este domingo não chega logo?
    1 abraço a todos,

  • Grande resultado, essa vitória veio na hora certa, agora é progredir, acertar o que está mal, todos sabemos as posições que carecem de reforço, e essa filosofia de jogo do Ricardinho me agrada muito, o caba é invocado e joga prá frente.
    Como já sabíamos não podemos contar com o ataque para fazer gols, já pensou um matador ali na frente hein?
    Precisamos de um lateral direito para ontem.
    Caro Henrique, se a torcida do Ceará tivesse atacado ao FH sem motivos, você teria razão, más não foi bem assim, o FH entregava um gol por partida, ele foi criticado com muitos motivos, você queria que a torcida batesse palminhas a quem levava um frango por partida? ou tô mentindo? agora melhorou e muito, ontem fez lembrar o FH milagroso de duas temporadas atrás; então a torcida volta a apoiar. No futebol sempre foi assim.
    Já tá bom e eu acho que ainda vai melhorar, espero que a diretoria reforçe os pontos fracos, se nós torcedores sabemos quais são, imagina eles. Tira o escorpião do bolso, Evandro….
    Domingo quero ver o PV lotado.

  • Bosco disse:

    Estamos sim Emídio Neto. Rs.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Um grande abraço Flávio Menezes ! Quero retificar a minha carteira de trabalho foi assinada pela primeira vez em abril de 1.980, se Deus quiser em Abril completarei 33 anos de trabalho, comecei a trabalhar aí em Fortaleza em 1.980 na epóca tinha dezesseis anos de idade.(trabalhei 10 anos na Construt. Nossa Senhora de Fátima, 08 anos na Construt. Hecsa- Heitor Construções e 06 meses na Construt. Jatahy Engenharia no Setor de Compras, aqui em Goiânia-Goiás, trabalhei 02 anos na Tend-Tud materiais de Construção, 02 anos na Rei Tintas em Vendas e agora trabalho na MONTANA COMERCIAL NO SETOR ADMINISTRATIVO, JÁ FAZ 05 ANOS.

    PARA QUEM NÃO ENTENDEU É PORQUE EU FALEI P/ O FLÁVIO QUE O SÉRGIO ALVES E O ADILSON É UM FUNCIONÁRIO IGUAL A QUALQUER OUTRO C/ TODO RESPEITO. SE NÃO ESTÁ SERVINDO P/ O CEARÁ CHAMA , DISPENÇA, E PAGA TODOS OS DIREITOS TRABALHÍSTAS E ACABOU. O SÉRGIO ALVES E O ADILSON SÃO DUAS PESSOAS MARAVILHOSAS E CAPACITADAS, NÃO DEU,NÃO DEU, É VIDA QUE SEGUE.

    ENTÃO EU FIZ UMA DEMONSTRAÇÃO P/ O FLÁVIO QUE EM 32 ANOS DE TRABALHO EU TRABALHEI EM 06 (SEIS) EMPRESAS E A MAIORIA DELAS SEMPRE TRABALHEI MAIS DE 05 ANOS, QUANDO EU NÃO ESTAVA SATISFEITO EU FAZIA UMACORDO, OU QUANDO A EMPRESA NÃO PRECISAVA DO MEU TRABALHO ,ELAS MIM CHAMAVA E PAGAVA MEUS DIREITOS TRABALHÍSTA E ACABOU.MAS SAÍ DE TODAS ESSAS EMPRESAS FLÁVIO GOZANDO DE AMIZADE E C/ CARTA DE RECOMENDAÇÃO.
    ESSE DEMONSTRATIVO É SÓ PARA CONFIRMAR QUE NINGUÉM É ETERNO EM EMPRESA NENHUMA. É O CASO DO SÉRGIO ALVES E DO ADILSON. C/ TODO RESPEITO QUE TENHO A ELES. Eu já esperava um crescimento de produção do Ceará, e olhe que ainda falta estrear o ANSELMO E ENTRAR O ROMÁRIO.
    EU CONHEÇO O ANSELMO DAQUI DO ATLÉTICO DE GOIÁS E FIQUE CERTO FLÁVIO MENEZES ELE IRÁ NOS AJUDAR MUITO, O ANSELMO CABECEIA MUITO BEM E VAI SER AQUELE HOMEM QUE QUANDO AS BOLAS FOREM CRUZADOS NA AÉREA ELE ESTARÁ LÁ P/ CONFERIR.

    UM ABRAÇO FLÁVIO MENEZES.

    AVANTE VOZÃO !

    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE.
    FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.

    NA EPÓCA ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA ) PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA, MAS GRAÇAS ADEUS EU NÃO FUI NA ONDA DELES E HOJE FLÁVIO EU SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUB.

    AQUI EM GOIÂNIA-GOIÁS ACOMPANHO OS JOGOS DO CEARÁ PELO CANAL FECHADO SKY, LÉIO O JORNAL OPOVO PELA INTERNET, ASSISTO O TREM-BALA TODOS OS DIAS E PARTICIPO DO BLOG DO VOZÃO C/ MUITO ORGULHO E ALEGRIA, PORQUE NÓS SOMOS TORCEDORES DO CEARÁ AUTÊNTICOS.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.

    GOIÂNIA-GOIÁS.

    MOREI EM PEDRA BRANCA-CE ATÉ 1.979 E EM 1.979 VIM MORAR EM FORTALEZA ONDE MOREI ATÉ 2.000, MOREI 21 ANOS EM FORTALEZA, E EM 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOÁS.

  • clodoaldo disse:

    O comentário que fiz no último post (antes do jogo com o Baêa) é pra acabarmos com esse negócio de conformismo e derrotismo, o Ceará que torço desde que me entendo por gente ( e isso faz tempo rs rs) tem por lema “tua glória é lutar” independente do adversário. Esse negócio de ficar justificando erros com cota de tv baixa, patrocinio não sei do que menor e etc é um atestado de mediocridade, se tiver competência dá pra formar times competitivos, se vai ganhar, ou não, são outros quinhentos. SA

  • FJP disse:

    Caros,
    É tempo da gente comemorar a importantíssima vitória de ontem.
    Vou repetir o que disse acima: o F* Henrique fez no mímimo três grandes defesas. Inclusive no gol do baêa o chute ainda bateu nele o que demonstra o posicionamento correto.
    Assim como repito: não vou acender incenso para ele por causa unicamente DESTA partida ( se esta vitória tivesse um único responsável eu o apontaria) mas daí a dizer que ele recuperou a forma? Tá é longe!.
    Para mim, repito, eu preciso esquecer da raiva que ele me fez no último Campeonato Brasileiro TODO. Como é que um goleiro consegue fazer gol contra, por não saber sair do gol? Me explquem.
    O rapaz papou frango de todo o jeito e por causa de UMA boa atuação virou o bam-bam-bam?
    Vai ter que voltar a fazer boas atuações – do tipo daquela do jogo contra o Atlético em 2011 – uma depois da outra por um ano! Até eu me esquecer das raivas que me fez.
    E a questão não é pessoal, até por que não o conheço pessoalmente.
    Só não tenho é memória curta. E tiveram muitos outros jogadores que falharam menos do que ele, que não tiraram – individualmente – tantos pontos do time quanto ele ( o sr Adilson e em menor monta o Dionatan) e que foram dispensados.
    1 abraço a todos.

  • Francisco disse:

    Cade o pessoal que falou mal do FH??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ta começando a se arrepender ne?
    è bom assim que neguim aprende a deixar de dizer besteira!
    Nimguem pode condenar alguem antecipadamente…
    VALEU VOZÃO!
    S.A.!!!!

  • dager disse:

    WEIBER, ESSA MELHORIA DO FH PODE POR NA CONTA DO TREINADOR DE GOLEIROS CHICO. ELE QUE TA TIRANDO ESSA MARRA DE FOLGADO DELE.AGORA ELE APRENDE.

  • Francisco disse:

    Pra mim todo o time esta de parabens, mas o tecnico em especial foi o principal responsavel! Valeu Ricardinho! Otima escolha da diretoria, que tambem vem provando que o planejamento esta correto.
    S.A.!!

  • Abraço para você também Enéas, estamos do mesmo lado. E vamos torcer para o Anselmo dar certo mesmo aí será só alegria. Ah e somos da mesma faixa, sou de 1966.

    Agora apareceram vários defensores do FH. Vocês não entendem que se o cara está bem a torcida aplaude, e se está mal a torcida execra não? isso é tão simples. Estamos todos torcendo pelo FH, tomara que ele mantenha a regularidade, más não me venham com esse mimimi, o cara fez tudo de ruim ano passado, passou das contas, deixem de frescura….

    Hoje estou de folga e pude ver o tal do Trem Bala, a Daniela Nogueira achou de criticar a defesa do Ceará, se eles tem que falar mal de qualquer forma pelo menos deveriam ser mais inteligentes e criticar o ataque, que realmente não vai muito bem; más a defesa? onde já se viu criticar a defesa menos vazada porquê tomou gol? porquê falhou? e olha que foi uma falha individual, todos sabemos de quem. É o mesmo que criticar o ataque mais positivo por ter perdido um gol, ridículo….todo o jornalismo Cearense é tendencioso e torçe desavergonhadamente pelo bichano.
    Esse ano tá com cara que o Vozão vai nos dar muitas alegrias, viu, escreve aí….

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber,
    Ontem a tarde, vi o MOTA em um super mercado da cidade, com sua família. Ainda não vi nenhuma especulação sobre sua ida para algum clube aqui do país. Existe alguma possibilidade dele retornar ao vozão???
    Abraço,
    S.A’

    Soube que ele tinha propostas apenas do futebol coreano, mas não estava querendo voltar, não duvido que ele ainda retorne ao Vozão nessa temporada.
    SA!

  • OMAN disse:

    Votória e atuação para calar os sopradores de microfone da imprensa local e os torcedores (?) entendidos (?) do CSC que mais esculhabam do que estimulam. Não recohecer a qualidade desse grupo é não entender que a bola é redonda. É claro que as falhas ainda existem (e grandes) como as do Cleiton, que entregou uma bola dentro da área que não se justifica, mas esse mesmo Cleiton fez outras tantas intervenções muito precisas, jogando o simples. Eric está em dívida, como Magno Alves (este realmente de um modo que não se explica). Dizer que Regis jogou mal, com tdo respeito, deve ser uma confusão com o número da camisa. Regis, meu amigo, jogou com 5 e foi um dos melhores em campo. Não aprecio o futebol que VINHA apresentando, mas na partida (castelão ) e nesta última (Pituaçu) jogou muito. Falta o ataque , que inexiste, mas o jogador entrosamento já entrou em campo, e o toque de bola e inteligência de jogo ontem foram o destaque. Ricardinho jogou muito. Também falta encontrar o espaço de jogo para o Valber, atleta de muita qualidade e que ainda não jogou o que sabe porque o seu espaço não está definido. Quem sabe com o homem de área as coisas não se encaixam melhor, até para o Valber.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Grande vitória do Vozão!!! Importantíssima mesmo, pois já tinha gente muito apressada pedindo a cabeça do treinador.
    O Ricardinho deu um nó górdio no treinador do Bahia e foi corajoso ao não retrancar o time, não proibindo-o de ultrapassar a linha do meio-campo, como quase todos os treinadores hodiernos fazem. Podia até sofrer o empate, mas quem disse que chamar o adversário a seu campo de defesa afasta essa possibilidade? Muito pelo contrário.
    Convido todos a fazer uma campanha: “Torcedor, não vaie o seu próprio time, deixe isso para a torcida adversária!”. Em especial, deixemos o Eric jogar. Se vaiar, piora, e ele não tem reserva. Além do mais, com certeza ele pode até não ser bom, mas não joga só isso. Vamos ter paciência. Lembremos dos comentários e expectativas à época de sua vinda http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/conheca-eric-o-novo-contratado-do-vozao/
    Infelizmente não pude assistir ao jogo pela tv e ouvi pelo rádio mesmo, mas gostei muito do que ouvi: um time insinuante, com bom toque de bola, valente. Depois vi os melhores lances pela tv e fiquei impressionado com uma defesa milagrosa do FH. Espero que em 2013 tenhamos um FH 2011, apagando o FH 2012, assim como esta partida apagou a imagem das 3 primeiras.
    Ainda é cedo para euforias exageradas, mas que foi bom demais, foi. SA! e vamos lotar o PV!

  • Bosco disse:

    Grande alvinegro Clodoaldo;
    Respeito o seu ponto de vista. Concordo em parte com ele. Mas dizer que em futebol dinheiro não faz diferença é preciso você argumentar melhor para a gente poder entenderseus argumentos.

    Dizer que cotas pequenas e injustas não fazem a diferença na montagem de um bom plantel e que podemos ter um time forte e competitivo sem se preocupar com cotas de TV e patrocínio é meio falacioso. É só olhar para a grande diferença dos planteis de times fortes financeiramente: Sport, Vitória, Náutico e Bhaia e olhar para o plantel de Ceará, For D e ABC dentre outros clubes nordestinos sem verbas e sem capacidade de investimento.

    Ontem mesmo o Bahia anunciou um artilheiro Argentino com ótimas referências na imprensa, estribado na cota alta que tem da CBF/Globo, no patrocínio master com a OAS e nos R$750 mil reais que receberá livre mensalmente da arena Fonte Nova.
    Saudações mais queridas.

    Não estou dizendo que não podemos vencer esse nordestão. Claro que sim, mas é bem mais dificil. É a mesma coisa de achar que times do sertão cearense podem formar times iguais ao time que forma o mais querido todos os anos. Imposivel.

  • cavalcante disse:

    Weiber de Castro o que eu mais estou atento é ver o Ceará jogando com 02 VOLANTES é foi a 1ª VEZ que o Ceará cedeu o contra golpe foi nesse jogo do Bahia é veja foi em uma SAÍDA DE BOLA errada do CLEITON para o ERIC, compreensível por veio a vitoria… digo ao torcedor alvinegro o Fransérgio / Gerlei não vão ser reserva no time do Ricardinho pode esperar….. ACHO que a cabeça de área do Ceará vai ter altura 1.86 altura…AGUARDEM…

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Parabéns ao Ricardinho (jogador), que abriu as porteiras do Bahia e fez o lançamento para o gol do Régis.
    Por falar nisso, o Régis é muito alto, cabeceia muito bem e forte. Já fez dois gols semelhantes, se não me engano, contra o Tiradentes, em partidas diferentes. Também fez um contra o Goiás na série B.
    Será que 1º atacante não seria a posição adequada para ele?
    Klose começou como volante, Fábregas também, Júlio Baptista idem.
    Quem sabe?
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Notícia sobre o Fernando Henrique:
    ‘Focado em fazer uma grande temporada, Fernando Henrique se empolga quando fala de seu futuro no Ceará, onde esperar ficar por um longo período. “Quando a pessoa tá feliz, tudo tende a dar certo. Estou com esse pensamento em 2013. Vou ficar aqui pra sempre, se Deus quiser. Quero conseguir os objetivos do clube esse ano”, citou.’
    Também chamaram a atenção os elogios dele ao novo treinador de goleiros do Ceará Chicão.
    Parece que esse ano vai ser diferente.
    http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2013/02/01/noticiasceara,2502145/fernando-henrique-celebra-bom-inicio-de-temporada-pelo-ceara-voltei.shtml
    SA!

  • milton disse:

    Caros Alvinebros, grande vitoria do vozao mostrando o equilibrio do
    maior classico do nordeste ceara x bahia, estou na torcida para que
    nossa diretoria corrijar as falhas de contratacoes , lateral , defeza e
    ataque para pordermos voltar a serie A que e o nosso devido lugar,
    coragem diretoria contrate pelo menos 04 bons valores que chegaremos
    com certeza a serie A, se baseiem nos erros de 2012, pois e atraves
    dos erros que aprendemos ,insistir ai ja e BURRICE.

  • Bruno disse:

    Bela vitória para reabilitar os pontos perdidos aqui. Entramos de vez na briga, e agora temosd e luatr par sermos 1º, pois assim fugiríamos de um confronto logo de cara contra o Vitória. Domingo temos que ganahr e bem, e torcer por um empate entre Bahia e ABC, o que já garantiria nossa classificação. Sobre o jogo bela partida de FH, Ricardinho e PIngo se movimentou mais.. Régis e João Marcos bem, assim como Rafael Vaz. Já Eric uma pândega. Cleiton também não demonstra segurança. Vicente regular e Magno Alves ainda não empolga, assim como Válber. Agora é gangar domingo e bem, testar esse Marlon agora bem condicionado, quem sabe o Geovani desde de início e o Romário aos poucos. Cravo Ceará 2 x 0 Itabaiana.

  • Bosco disse:

    Amigo alvinegro MILTON, quatro bons valores para quais posições? Contratar por contratar para inchar o elenco como fizemos isso em 2012 e não foi uma boa ideia.

    Eu só vejo necessidade de contratarmos um lateral direito e o artileiro MOTA. Temos o Luis Henrique para o ataque. Sei que ele não agrada a torcida por ser prata da casa. Mas essas pessoas que adoram pacotões renomados e caros vão ter que engolir o Luis Henrique e o Romário pelo menos enquanto o Rricardo for treinador do Mais Querido.

    Para falar a verdade esse time só falta (hoje) um lateral direito e o Mota. Nada mais por enquanto.

    Bosco não duvide que o Mota retorne ao Vozão em breve, hehehe
    SA!

  • Clodoaldo disse:

    Irmão de sangue alvinegro Bosco, entendo teu ponto de vista e não discordo, até certo ponto, qual ponto? O de gerar um compromisso com a derrota, previamente respaldada por esta linha de pensamento. Agora faz todo sentido mas se não tivermos cuidado vai virar uma ideologia do derrotismo. Vamos crescer, vamos subir, lutar Pra se manter por mais de três anos e fazer por onde merecer uma cota maior e se não conseguirmos, vamos tentar de novo e de novo e de novo…o Vozao é isso, sem morrer de véspera, é disso que estou falando! Abraços, alvinegro!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *