Blog do Vozão

ABC 3×0 Ceará – Noite infeliz

257 46
Pingo foi bem marcado até pela torcida adversária (Foto: Frankie Marcone)

Pingo foi bem marcado até pela torcida adversária (Foto: Frankie Marcone)

Não achei que o time jogou tão mal como alguns pregam por aí, prefiro dizer que a noite não foi muito feliz para nós. Tem os que dirão que a noite foi uma daqueles pra ser esquecida, o que também não concordo, pois é exatamente nesses momentos que devemos tirar lições dos erros cometidos.

Fizemos um bom primeiro tempo, poderíamos ter voltado para o segundo com um resultado melhor, mas por conta de erros individuais acabamos amargando uma goleada, e o pior, tivemos que ficar na torcida pelo Itabaiana. Para nossa alegria, tudo terminou bem e logramos nossa classificação para a próxima fase, não como queríamos, mas nos classificamos, e isso é o que importa.

Quando se perde uma partida é comum que se procure um culpado. Alguns culparão o Ricardinho por, em vez de ser mais precavido, ter colocado o time mais ofensivo tirando um meia e colocando outro atacante, outro dirão que Gerley foi um mãe para os jogadores do ABC, e ainda terão os que dirão que se o Fernando Henrique não tivesse “falhado” no primeiro gol a história do jogo poderia ter sido contada de outra forma.

Não condeno a atitude do treinador por ter colocado o time mais ofensivo em campo, nem o Fernando Henrique, mesmo tendo achado que a bola era defensável, mas não posso deixar de concordar com a turma que diz que Gerley foi uma mãe para os jogadores adversários. Gerley cometeu o pênalti e ainda colaborou no terceiro gol do ABC, esse sim teve uma noite pra ser esquecida, pois não acredito que seu futebol seja só esse.

Que as lições sejam tiradas, os erros sejam corrigidos, pois daqui pra frente não poderemos mais dar chances pros erros. Nosso adversário será o Vitória, o primeiro jogo será aqui e daqui pra frente é mata-mata, se vacilar dança!

Bora VOZÃO!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/sqoG47QG4PA[/youtube]

Ficha Técnica

ABC 3 x 0 CEARÁ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN

Data: 06/02/2013

Horário: 21h15h

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) E Roberto José de Oliveira (PE)

Cartão amarelo: vinícius e Vanderlei (ABC); Rafael Vaz, Cleiton, Gerley, Pingo e Cléo (Ceará)

Gols: ABC: Vinícius (19’/1T), Rodrigo Silva (12’/2T e 32’/2T)

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Bileu, Júnior Xuxa (Raul) e Jean Carioca (Walter Minhoca); Vanderlei (Romarinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira

CEARÁ: Fernando Henrique; Erick, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; Regis, Diogo Orlando, Geovanni (Anselmo) e Ricardinho; Pingo (Cléo) e Magno Alves (Gabriel). Técnico: Ricardinho

Saudações Alvinegras!

46 Comentários

  • Tom Alvinegro disse:

    Caros Companheiros Alvinegros,
    PERDEMOS QUANDO PODÍAMOS PERDER !!!!
    Acho que o time jogo de razoável pra bom… Acho que perdemos por falhas individuais… Demos muito azar em lances que deveríamos ter marcado gol e reanimado o time.
    Perdemos num momento que corriamos um pequeno risco do time se sentir “imbativel”. Agora sim, estamos preparados para enfrentar o Mata-Mata com muito mais responsabilidade e garra. Que venha o Vitoria, o Corintians, o Barcelona, enfim…. Venha quem vier, sou mais Vozão!
    Este time ainda nos trará muitas alegrias!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Weiber, também não acho que o time tenha jogado mal. Os gols tomados foram pontuais, o 1º surgiu de uma falta inexistente e depois da confusão perto da entrada da área, FH encoberto tomou o gol. O segundo o penalti foi bôbo, e em um momento em que estávamos melhor na partida. O último foi pura sorte do atacante, contou com o desvio da zaga. Bem, poderia ter sido bem melhor, afinal estamos classificados e eu nem acreditava que pudesse acontecer. Agora é continuar treinando e jogar o mata-mata com vontade. Pra cima deles vozão. Saudações Alvinegras. Bom carnaval pra todos.

  • Gilgleidson disse:

    Também acho que essa foi uma noite que tudo deu certo pro ABC e nada deu certo para o Ceará. O consolo é que, passando pelo Vitória, entraremos bem mais forte na busca pelo título.

  • paulo disse:

    FH voltou!!! o mesmo frangueiro de 2012

  • Magnata disse:

    Gerley ontem foi aquele jogador que mela a vara e ainda passa o jogo dando bronca nos outros, pra disfarçar as besteiras que faz. Eric, outra brincadeira. Não jogamos mal. Perdemos com uma dupla de zaga boa, jogando bem e com dois volantes jogando direitinho (Régis, principalmente), mas em virtude de termos em campo duas rodovias daquelas de quatro pistas pra ir e quatro pra voltar, com acostamento, uma em cada lateral. E continuo pensando porque raios o Cléo foi contratado. Acho que foi a “despedida” do Robinson na sua brincadeira de ser diretor de futebol. Só pode. Combinado a tudo isso, um ABC arrumadinho, com toques precisos, velocidade e com o Júnior Xuxa jogando o fino.

  • Faoly disse:

    Weiber, eu diria que você disse noventa e nove por cento. Esqueceu apenas de um detalhe que foi crucial para o Vozão no jogo de ontem. O ABC tem um treinador que sabe ler o jogo. Ontem ele percorreu com a vista, percebeu, observou e executou. DEITOU E ROLOU EM CIMA DO VOZÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROIS disse:

    Meu caro Weiber
    Perdemos o jogo no primeiro tempo. Se a partida tivesse continuado até a manhã de hoje não teríamos feito gol algum e poderíamos termos levado mais. Nada deu certo. O que sobrou no ABC em garra e vibração, faltou ao nosso time. E concordo contigo em relação a atuação do time, onde fomos bem no primeiro tempo e levamos os gols em jogadas de uma infelicidade tremenda.
    Não vou culpar ninguém, mas até quando o nosso treinador vai insistir com Eric, Gerley e Cleo??? Os 3 não tem as mínimas condições e vestir o manto alvinegro. Todos viram o que Gerley fez ontem em campo. Além do mais não foi expulso no penalty porque o juiz não quis, ele já tinha cartão amarelo.
    Temos uma semana para reorganizar esse time. O adversário impõe respeito, mas não medo. Hora de refletir para que os erros não sejam repetidos, até porque num mata mata, leva quem errar menos.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • cavalcante disse:

    Noite infeliz do Ceará o mesmo não conseguiu encaixar a marcação perdeu o meio de campo é por consequência o jogo, de uma coisa eu tenho certeza o Ricardinho/Geovani não pode iniciar uma partida os dois não marcam( só cercam), deve servir de aprendizado para o nosso treinador mais a proposta de jogar pra frente deve continuar, o time tava encaixando com Vicente/J. Marcos / Valber no elenco, é consolo não mais nem tudo está ERRADO não esqueçam que nos estamos no grupo da MORTE se fosse aquele TIME ALI já estava fora desde da 4ª RODADA.. PRA CIMA DO VITORIA DA BAHIA……viu Alisson Lima…

  • Ricardo Sena disse:

    Fizemos um bom 1º tempo, perdemos muitos gols (aquele do Pingo, então, entrando na área, de frente para o goleiro, foi dose!) e o ABC “achou” um gol (nunca mais aquele zagueiro canhoto acerta um chute daquele com o pé direito). Por isso acredito que o Ricardinho não precisava mexer ainda no intervalo. Agora o 2º tempo foi de deixar a terra arrasada. Time totalmente apático, sem vibração, não marcava nada e nem tão pouco criava. Estava vendo a hora de tomarmos mais gols. Mesmo assim os dois gols do ABC nesse 2º tempo foram também “achados”. As ausências do Vicente e do João Marcos, principalmente este último, foram bastante sentidas.
    Nem por isso devemos achar que está tudo errado, que nada presta. Nos classificamos num grupo difícil, sem galinha morta, com times das Séries A e B e outro da Série D, Itabaiana, que engrossou o caldo para os demais nos jogos lá no interior do Sergipe, diferente dos Sousas e Feirenses da vida.
    Entendo que dessa 1ª fase do Nordestão devemos tirar as seguintes conclusões:
    1 – precisamos de pelo menos mais um atacante de velocidade, que jogue mais pelos lados;
    2 – Cléo não dá! Não era nem para ter sido contratado;
    3 – Pingo parece ser jogador de 2º tempo;
    4 – vamos esperar que o Anselmo seja esse homem de área que está faltando para empurrar a bola pra rede e que o Romário se recupere logo, caso contrário teremos que contratar mais um (Mota, de preferência);
    5 – se o Fransérgio não evoluir/apresentar um bom futebol, teremos que contratar outro volante. Quanta falta vez o João Marcos na partida de ontem. E quanta saudade do Michel;
    6 – a maioria das nossas contratações foram boas, acertadas e podem render mais;
    7 – gostei e apoio a mudança do estilo de jogo dos 3 volantes e de um pobre coitado para fazer tudo para este do toque e posse de bola. Isso tem tudo para nos render bons resultados;
    8 – temos sim chances de passar pelo Vitória.

  • OMAN disse:

    Primeiro tempo bom. Segundo tempo péssimo. O primeiro gol do ABC veio de uma falta que não existiu o aquel árbitro é caseiro. Aqui “rouba” pros tima da casa também. Mas vamos ao jogo. A substituição do Giovani, por mais que o Anselmo devesse entrar, fez com que o CSC perdesse o meio campo. O CSC está acostumado a jogar com os dois meias , sendo que um deles recompõe mais, ajudando na marcação. Indo para o 4.3.3 o CSC ficou em posiçao de ceder mais espaços ao ABC e sem, perdendo o duelo no meio e, desse modo, nem criou (como fez na segunda parte do primeiro tempo) nem tinha capacidade defensiva. Os setores ficaram visivelmente descompactados (coisa que o time tinha conseguido obter nos últimos jogos), e isso foi prejuducial pela sapida do João Marcos e pela entrada (embora correta na teoria) do Diogo Orlando, que embora mais pegador não teve jogo com os colegas em campo (entrosamento) e não tinha ritmo também. A falta do Valber (que no momento de deslanchar se contundiu) é prejuducial. Creio que há possibilidades de fazer bonito na sequencia, mas é preciso concentração e muito treinamento momino. É mata-mata e quem “matar” melhor vai adiante. Parabéns ao Itabaina que jogou com muita dignidade. Vi o final do jogo deles.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, ja tinha postado um comentario sobre a nossa
    diretoria aprender com os erros de 21012, e esta partida contra
    o abc e uma grande oportunidade de corrigir os erros que diferente
    de 2012 sao pontuais, precisamos de substitutos a altura para as
    laterais esquerda e direita pois tanto o eric e gerley sao muito fracos,
    e atacantes pois nao podemos ficar na dependendia de cleo e pingo,
    esses citados jogadores sao escalados pelo ricardinho por falta de
    opcao se a nossa diretoria corrigir a tempo , temos tudo para se
    calssificar para a serie A .

  • F M disse:

    Tem cabra que vain ter que sofrer muito pras aprenderainda na vida.
    Tavam falando do FH ai ele fez boas atua ções e neguim sumiu! Agora ja aparece denovo…
    sei nao…
    É verdade que o ABC foi melhor, mas acho que eles contaram com um pouco de sorte… bola desviada, chute que passou em brecha…
    Agora é aprender com os erros…
    S.A.

  • Francisco Jose disse:

    Noite infeliz. Tudo bem. Quantas noites e tardes infelizes ainda vamos ter que aguentar com esse frangueiro. O time jogou bem no meu entender. Toques precisos , boas oportunidades de gol, boas defesas do Lopes. Mas de que adianta tudo isso se o goleiro leva gols bobos? Vai ser a mesma novela do ano passado , leva um gol no começo do jogo e tem que correr atrás do prejuízo. Algumas vezes se desespera e não sai o gol, como foi o caso de ontem. Não adianta insistir com esse goleiro. O primeiro gol foi de fora da área e o chute foi do lado que ele estava. O terceiro a bola foi chutada de fora da área , desviou num defensor e ele demorou a pular. Até parece que ele acha que quando a bola bate em alguém , ele não tem culpa e pode levar o gol. Não Sr Fernando você está ali para defender , prever que a bola chutada pode sofrer algum desvio e o Sr tem que está preparado para pular com a intenção de defender e não só para dizer que foi na bola . Daquele jeito não chegará na bola nunca
    Não adianta insistir. Será que vamos ter que esperar até o fim do ano para chegar a conclusão que o problema é o goleiro e aí já será tarde

  • Pedro Peres disse:

    Perdeu quando podia perder (só pra me fazer sentir melhor…). Se bem que na verdade era necessário, pois alguns alvinegros estavam muito confiantes, já falando em título. Que a derrota nos sirva de alerta.

    Concordo com o Weiber. O Ceará não jogou ruim (ainda que o placar contradiza). Mas que assitiu o jogo sabe. A verdade é que o placar elástico foi construído aos poucos, sem o ABC impor um massacrante domínio. Ví por várias vezes o Ceará criar chances reais, sendo o Magno Alves (quem diria…) o jogador que mais dava trabalho ao Lopes, que estava em uma noite inspirada. Aquele chute do terceiro gol ia sair na bandeira de escanteio, talvez até pela lateral, mas tem noites que dá tudo errado.

    Resta agradecer ao Itabaiana, que não se vendeu, pois até o CAM se vendeu ao Cruzeiro (ou seria ao BMG, patrocinador de ambos) e engoliu a rivalidade, sofrendo uma goleada que garantiu a permanência do Cruzeiro na série A, rebaixando o Ceará. E quem levantou esta hipótese foi a própria torcida atleticana. Nós nada poderíamos fazer, pois não tinhamos feito a nossa parte.

    Acredito mesmo que foi o Bahia quem não usou da mala-preta, pois os salários por lá estão atrasados, daí a apatia do time.

    Vamos em frente! Pegar o Vitória não estava nos planos, mas é o que nos resta. Com mais capricho nos arremates, é possível fazer um bom placar aqui.

    Espero que o João Marcos se recupere.

  • Pedro Peres disse:

    Agora o cara vir aqui falar do FH, chamando-o de frangueiro, acho que quer causar polêmica. Qual gol foi culpa dele. No primeiro? Talvez. Mas ainda assim, não vi frango.

    Cuidado na liberação dos comentários, Weiber, pois os torcedores de um time acolá estão todos serelepes e saltitantes pela cidade.

  • W.Sousa disse:

    Ufa! Galera, vamos balançar as calças. Pelo jogo de ontem nós merecíamos estar fora do mata-mata. Não estamos por incompetência e descompromisso do time do bahia. A nossa classificação só não foi injusta por causa do belo jogo que fizemos quinta-feira passada.

    Confesso que quando eu vi aquele negócio de apagão eu disse: pronto. Se o Vozão não diminuir esse placar, vai acontecer uma marmota “daquelas”.
    Demorei um pouco a dormir. Mas tentei relaxar e me conscientizar de que quando acordasse hoje, iria ver a notícia que o bahia havia vencido o itabaiana por goleada. Dei uma cochilada, quando foi uma e pouco da madrugada acordei duma vez, olhei o relógio, peguei o celular, acessei a net e vi que graças a Deus, não só pela classificação do Ceará, mas, sobretudo, por não ter ocorrido mais um episódio que macularia de vez a minha visão e a minha paixão pelo futebol.

  • W.sousa disse:

    Quanto ao jogo, esse Pingo e esse Cléo sei não… muito fracos. Não dá pra esperar muito deles. O Ricardinho(jogador) precisa de um meia mais qualificado pra jogar ao seu lado, pois o Geovane e o Válber estão muito aquém do esperado. Na falta de um outro meia pra dialogar, o Ricardnho (jogador) precisaria de laterias que apoiassem mais no ataque. E o Eric não apoia e o Gerley é muito limitado. Tá explicado o porquê do Vicente ser o titular.

    Só mais dois detalhes, como é que o Ceará SC ainda permite que esse apitadorzinho #$#$%, %#%%, %$%#$#@#@$$% e caseiro apite nossos jogos. Ele já havia nos prejudicado em 2011 naquele jogo contra o cruzeiro, marcando um pênalti inexistente no finzinho do jogo em cima do Wellington Paulista e agora mais esse pênalti – o Junior Xuxa se jogou claramente e o fela @#$# marcou. Nammmm. Além de ter enchido nosso time de cartão amarelo. Alguns foram merecidos; outros se fossem aqui no Pv nem falta ele daria. Caseiro, fraco.

    No mais esse time do ABC tá jogando muito bem, não é à toa seus bons resultados nos últimos jogos.
    Para conseguirmos passar pelo vitória os meias, tirando o Ricardinho, os laterais e os atacantes vão ter que mostrar muito mais do que mostraram até aqui.

    SA!

  • F M disse:

    Só lembrando, que o Vitória perdeu peo ASA e empatou em casa com o America. Alem disso nao sei se o grupo deles era pior que o nosso.
    Temos plenas condições de bate-los. O Bahia ja foi derrotado e tbm esta na serie A. Ceará é time grande e nao ter por que temer ninguem! Confio no Vozão!
    S.A.

  • Ramon disse:

    Creio que os alvinegros estão mui comedidos nas críticas que se fazem necessárias neste momento – mesmo porque aidna é cedo. O que vi ontem in loco: um time apático e ridículo, Um treinador fraco e perdido à borda do campo com um domínio quase que toral da outra equipe. Laterias que podem receber as contas hoje mesmo que não vão fazer falta, sobretudo, aquele número 6 que nem jeito de jogador de futebol ele tem. Um camisa 10 que é inconstante. às vezes jogade demais e outrso de menos, como foi ontem. Um Fransér gio perdido. Um esuqema que depende exclusivamente do João Marcos para o meio de campo produzir algo que preste. Um ataque inexistente, mais uma vez. Este tal de Pingo é muito ruim, o tal de Cleo é horrível eo Magno está velhoe e fora de forma. O goleiro voltou a falhar. E, uma diretoria que parece teimar em apostas infrutíferas. Este foi o time ontem do Ceará. Dependente muito mesmo da sorte. E, agora que venha o Vitória? Deste jeito?

  • FJP disse:

    Caro F.M.. Amigo se o Frangueiro Henrique tivesse futuro ele ainda estaria jogando no futebol carioca ou em qualquer time do sul maravilha.
    Meti na cabeça o seguinte: se ele jogar bem em uma partida, pode esperar frango na outra. Disso sem dúvidas.
    1 abraço a todos

  • milton disse:

    Caros Alvinegros , o marlon e muito mais zagueiro do que o cleiton,
    esta na hora do ricardinho da uma oportunidade para o marlon na
    minha opiniao o cleiton e um zagueiro lento e de cintura dura o marlon
    passa muito mais confianca junto com o rafael vaz.

  • Decisão do dia para a diretoria do Ceará, liberar GERLEY urgente, já provou que não tem futebol suficiente para jogar pelo CEARÁ.

    Sugestão, vai em busca do TIAGRO FELTRI que está disponível no VASCO.

    Com relação ao FH, entendo que chegou a hora do TIAGO ser avaliado, o FH é bom goleiro, sem dúvidas, mas o momento dele é instável.

    Caro Éneas, nos encontraremos logo, em fevereiro estou em férias visitando minha família em Fortaleza. Resido ai em GYn na T65, no setor Bueno.

    Bom dia alvinegros ….

  • Daniel Viana disse:

    Weiber, grande amigo,

    me permita da os PARABÉNS a torcida do vozão. explico. Há algus posts reclamei severamente da nossa torcida porque qualquer besteira que ocorria não parava de reclamar, reclamar e reclamar, mesmo quando as coisas iam bem, como é o caso, a torcida só reclama. Não mais que de repente, fiquei surpreso com os comentários que vi aqui, com os torcedores conscientes de que o resultado foi péssimo, algumas falhas ficaram visíveis, mas que o Lopes fez uma bela partida e foi o responsável por esse resultado, e, que muitas lições serão tiradas. Parabéns TORCIDA do vozão, somos torcedores, por isso mesmo pacionais, porém temos que ter, como é o caso e tela, o mínimo de discernimento para entender o que se passou no jogo. Não jogamos bem por conta do placar, se pelo menos uma das bolas tivesse entrado o jogo seria outro.

  • Bosco disse:

    REPETINDO o meu comentário postado antes desse jogo:

    “Por isso eu digo que não interessa para mim o placar desse jogo. O Que me interessa mesmo é que vamos pasar para a fase seguinte em primeiro ou em segundo lugar e seguir célere em busca desse título para inveja dos For C/D istas que logo estarão NOVAMENTE E COMO JÁ É DE PRAXE DE FÉRIAS.
    Tenho dito.
    Saudações mais queridas.” – O Santa vem ai.

    Agora a minha ANÁLISE DO JOGO:
    O primeiro gol: A falta não existiu.
    O segundo gol: O penalte não existiu.
    O terceiro gol: E foi feito pelos deuses do futebol. A bola ia para fora, bateu num defensor nosso e deslocou o goleiro.

    Como se os deuses do futebol tivessem decidido lá no olimpo que o ABC tinha que entrar de qulquer jeito. Se única meneira era vencendo o mais querido que assim fosse. E decidiram assim:- “O Ceará que vá duelar com o Vitória porque ele está preparado para isso”.
    Saudações mais queridas.

  • Henrique disse:

    Repito, precisamos de laterais, o nosso Gerley conseguiu ser pior que o Vicente, o Éric é esforçado mas não acho que vai melhorar muito mais do que mostrou até agora.. Tomara que esse Rafael Cruz dê conta do recado, pois estes que estao aí nem apoiam e nem marcam que preste.. E outra precisamos de um volante estilo Michel(guerreiro).. Bastou o João M. não jogar que nossa defesa vira uma avenida iluminada.. Os caras chegavam numa facilidade inacreditável.. O téc. Ricardinho tem de rever direitinho essa subida dos nossos jogadores sem cobertura nenhuma.. Pois é, a hora de perder é agora, assim como é a hora de avaliarmos a necessidade de novas contratações.. Abram os olhos diretoria, pois o ABC vai ser nosso adversário na serie B assim como o Sport.. SA!!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber, e Caros alvinegros,
    Concordo em partes com vcs. Ontem realmente não foi aquela noite que esperavamos, mas pelo que assisti do jogo, perdemos pra um time que jogou muuuuuuito bem. Vamos ser sinceros!!! As falhas foram em decorrencia de que tudo só dava certo pro outro lado.
    Meus pontos de vista:
    1- Junior Xuxa (Fez o que quis. O Diogo Orlando não conseguiu acompanhá-lo e ele deitouo e rolou)
    2- Penalti (pra mim não foi penalti. O Jr Xuxa se jogou e o arbitro, mal posicionado MARCOU O PENAL)
    3- Apartir do penalti, foi que o Ceará se desencontrou. Tivemos os primeiros 15 min do 2º tempo, melhor que o ABC, e poderiamos ter empatado.)
    4- O Lopes teve uma noite muito feliz. A bola não passava de jeito nenhum. Quando ele não pegava, a zaga cortava.)
    5- Givanildo (Esse é fera. Organizou o ABC e em 3 partidas, 3 vitorias seguidas)
    6- Gerley (Tava inseguro. por isso as falhas)
    7- Pingo (torcida do ABC pegando no pé dele, e ele se encabulou)
    8- Mudanças do treinador (Esse era um jogo pra colocar mais um volante ao inves de outro atacante. Perdemos devido o meio de campo está batendo cabeça. João Marcos fez falta nessa partida)

    ENFIM, PERDEMOS… Mas como disseram, perdemos na hora certa. Agora é corrigir os erros e ganhar do Vitória na proxima quarta.
    Afinal, que horas será o jogo, hein…
    S.A!!!

  • F M disse:

    Só lembrando, que o Vitória perdeu peo ASA e empatou em casa com o America. Alem disso nao sei se o grupo deles era pior que o nosso.
    Temos plenas condições de bate-los. O Bahia ja foi derrotado e tbm esta na serie A. Ceará é time grande e nao ter por que temer ninguem! Confio no Vozão!
    S.A.

  • Ramon disse:

    Creio que os alvinegros estão mui comedidos nas críticas que se fazem necessárias neste momento – mesmo porque aidna é cedo. O que vi ontem in loco: um time apático e ridículo, Um treinador fraco e perdido à borda do campo com um domínio quase que total da outra equipe. Levou um banho do experiente Givanildo, ao qual elogiei como técnico do ABC no começo da temporada. Laterias que podem receber as contas hoje mesmo que não vão fazer falta, sobretudo, aquele número 6 que nem jeito de jogador de futebol ele tem. Um camisa 10 que é inconstante. às vezes jogade demais e outrso de menos, como foi ontem. Um Fransérgio perdido. Um esuqema que depende exclusivamente do João Marcos para o meio de campo produzir algo que preste. Um ataque inexistente, mais uma vez. Este tal de Pingo é muito ruim, o tal de Cleo é horrível e, ao que tudo indica, o Magno permanece fora de forma. O goleiro voltou a falhar. E, temos uma diretoria que parece teimar em apostas infrutíferas. Este foi o time ontem do Ceará. Dependemos muito mesmo da sorte. E, agora que venha o Vitória? Deste jeito?

  • F M disse:

    Weiber ainda da tempo de regularizar o Rafael Cruz? O prazo é até sexta, não é?

    É sim. Ele deverá ser regularizado até lá.
    SA!

  • Beto disse:

    Caro RAMON, você realmente viu o jogo? e mais, você realmente é torcedor do Ceará?? Acho que não, como pode um “torcedor” ir assistir um jogo “in loco”, como vc mesmo disse, e não saber nem quem jogou!? O Fransérgio nem entrou em campo ontem…só se ele tava perdido no banco de reservas…kkk. Só rindo mesmo. Finalizando, RIDÍCULO foi seu comentário, acho que tu veio ao blog errado. Saudações Alvinegras pra vc também.

  • E.Neto disse:

    Prezado amigo Weiber como sempre cirúrgico em suas opiniões das quais coaduno com boa parte delas, principalmente no que refere -se a falta que o João Marcos nos faz . Pra mim, ainda havia espaço para o Heleno neste elenco. Perdemos quando podíamos, contudo, achei que os dois primeiros gols houveram irregularidades. Prezado amigo, mais uma vez queria pedir a oportunidade de utilizar este espaço para fazer algumas denúncias de cunho público que necessitam de reparação urgente por parte de nossas autoridades. Ontem mais uma vez nossa Gentilândia / Benfica, se tornou alvo de marginais infiltrados na TUF (assaltos, lesões corporais a cidadãos de bem em plena via pública) além de usarem a rua para fazer suas necessidades (urinarem em frente às residências e até das famílias), existência de atos sexuais na rua mesmo. Minha residência foi apedrejada porque existe uma bandeira do GLORIOSO estendida há anos sobre meu lar. Já identifiquei todos os marginais através de câmeras instaladas em todo o perímetro. Poxa a população deste Bairro não aguenta mais viver desta forma. É só acabar o jogo a TUF leva o terror confiando – se na impunidade. Já depredaram o Estádio e as autoridades nada fizeram a própria FCF é conivente com tudo pois ainda queria ratear com o GLORIOSO o dano. Para tanto enviei ofício com as respectivas gravações ao MP e a PM inclusive com o pedido para o ajuizamento de AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra a referida torcida.

  • Domingos- Massapê disse:

    É meu amigo weiber, vc me chamou de pessimista. Pois é amigo, o BURACO É MAIS EMBAIXO. Ser pessimista é uma e ser REALISTA é outra. O nosso vozao não tá lá essas coisas não. Ontem foi um passeio e quase a VACA IA PRO BREJO. Ainda bem que o ITABAIANA e O BAHIA estão piores do que nós. Alguma coisa tem que ser feita. E se jogar com o vitoria aquela bolinha que jogou contra o ABC, com certeza é eliminação, pois agora o osso é mais duro de roer. o proprio vozao ia se complicando. Precisamos de mais um ZAGUEIRO CHERIFAO pra jogar ali com o rafael vaz. O cleiton é fraco. SA

    Domingos, mas quem disse que o penalti perdido pelo Romário iria fazer falta foi vc, que tb disse que o Bahia iria golear o Itabaiana. No final, acabamos nos classificando, rsrsrs
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Na noite de ontem, Quarta-Feira(06/02/13) houve três situações distintas.

    Costumamos dizer que tem dia que nada dar certo !

    Primeira estava faltando três jogadores titulares:João Marcos, Válber e Vicente.

    Segundo na noite de ontem foi um jogo atípico.

    Terceiro: na minha opinião era para ter entrado c/ o Fransérgio que já tinha jogado algumas partidas e já vinha c/ um bom preparo físico, enquanto o Diogo Orlando esse ano não tinha jogado ainda, eu acho que ai foi o erro do Ricardinho Técnico, era p/ ter entrado c/ o Fransérgio que podia cercar mais os jogadores do ABC.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Assisti ao jogo. Estava la no estadio.
    1. O FH nao teve culpa em nenhum gol. No 1º tinha muitos jogadores em sua frente e o chute do cara foi muito forte.
    2. Os laterais são muito ruim, principalmente o Gerley (este se coloca mal e é muito ruim no passe). O Cléo é muito ruim…
    3. O Ricardinho pecou pela inexperiência e pela afobação,acho: EX.: Diogo, apesar de ser muito bom jogador, não tinha entrosamento nenhum com o time, e nem o Anselmo, mas mesmo assim o treinador os colocou em campo.
    4. O Régis sobe muito ao ataque, e deixa a zaga desguarnecida.
    5. O Vicente e o Joao fizeram uma falta incrível.
    6. O time corre muito, precisa cadenciar mais o jogo. O Ricardinho jogador é muito bom, tem muita visão de jogo, mas deve “acalmar” mais a equipe em determinados momentos do jogo, tipo este com o ABC.
    7. O ABC (bom time -contratou recentemente, Junior Pipoca e o Tiaguinho) era perigoso quando ia ao ataque, mas, exceto uma bola que o FH tirou com o pé, no final do jogo, até então não tinha feito nenhuma defesa importante, ao contrário do Lopes.
    8. O juiz estava mal intencionado ou era muito ruim, pois o Xuxa, caia toda hora, simulando faltas, inclusive , na do primeiro gol, ele jogou a bola pra cima do Rafael e partiu pra cima do corpo do zagueiro, e o juiz deu falta.
    Mesmo assim gostei, dos momentos bons, do Ceará. Tá no caminho certo. SA.

  • Gilson Rocha disse:

    Desde que o Evandro Leitão assumiu o Ceará as coisas acontecem assim mesmo.Vive de fazer apostas, contratando jogadores medíocres. Antes ele estava na elite e tinha um time de segunda.Agora ele está na segunda e tem um time de terceira.Basta ver que o Ceará está nivelado com o timinho de terceira daqui. Ele só vai acordar quando a vaca for para o brejo.Esse é o Evandro Leitão.

  • gledson luiz disse:

    estamos no caminho certo,mais na minha opiniao o ricardinho errou em entrar com o diogo orlando sem ritmo,ele era pra ter entrado com o fransergio….
    nada contra a pessoa do fh,mais pramim falhou ate no penalti…nao passa seguranca….mais como ele mesmo diz tem credito…
    credito de que minha gente o cara ta la pra defender,ele pra mim ja passou o tempo dele,o cara joga 2 partidas boas,e 5 ruins…
    ta na hora do tiago….
    acho que o time vai melhorar muito com a volta do vicente ,valber,joaomarcos….
    acredito no vozao, e acho que o ricardinho nao perca o seu emprego no vozao por causa desse frangueiro …
    saldacoes alvinegras !!!

  • Francisco Jose disse:

    Vou ao estádio em todos os jogos do Ceará. Presto bem atenção ao jogo para tirar minhas conclusões. Até no aquecimento dos goleiros procuro me concentrar para observar todos os detalhes. Vejo que FH tem dificuldade em pegar bolas rasteiras; vejo que FH melhorou nas saídas de bola graças ao treinador de goleiros, mas que gera insegurança no gol não tenham dúvidas. Quem vai ao estádio sabe que a qualquer momento ele vai falhar e nos deixa estressado. É um goleiro que não inspira confiança. Não sei como ainda tem gente que defende esse goleiro. Não tem reflexo, é todo duro, sem flexibilidade e se fosse bom mesmo não estaria aqui. Vejam o exemplo do Anderson, arranjou espaço para ele , um senhor zagueiro.
    Nosso time é bom tem toque de bola, Rafael Vaz um zagueiraço Tenham calma . Acredito nesse time o que não acontecia com o do ano passado. Precisamos testar o Fábio urgente, para o bem de todos e felicidade geral da nação alvinegra

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Eu acho que o Ceará jogou mal, com uma avenida iluminada do lado do Gerley (nem marcou nem atacou), desprovido de apoio dos laterais no ataque, com os meias sem inspiração no ataque, sem marcação individual sobre o Júnior Xuxa, que passou o jogo todo distribuindo lançamentos, deixando os atacantes do ABC na cara do gol, e com um ataque inoperante em quase todo o 2º tempo, principalmente após a entrada do Cléo e do Anselmo.
    Os únicos que se salvaram, na minha opinião, foram Rafael Vaz (bem), Regis e Magno Alves (esses, mais ou menos). Não quero nem comentar as estreias de Anselmo, Diogo Orlando (sem condições físicas e entrosamento) e Gabriel (entrou muito tarde), pois só entraram devido aos problemas de contusão e falta de opções.
    Não concordo em culpar o FH, pois o primeiro gol era defensável, mas não foi fácil, muito menos frango, e não teve culpa no 2º e 3º, tendo ainda salvado um gol certo com a perna, para compensar o 1º.
    Também não achei justa a reclamação: “mas até quando o nosso treinador vai insistir com Eric, Gerley e Cleo???”. O Cléo pode até ser, mas o Vicente está contundido e o Eric não tem reservas (e será difícil ter, pois essas contratações internacionais são complicadas). Fazer o que então? Pôr o Régis improvisado?
    Elogiei muito o Ricardinho jogador, que no jogo anterior deu belos passes de calcanhar, precisos chutes de fora-da-área etc., mas sumiu neste jogo. Estou com medo dele ser tão irregular como aquele Thiago Humberto.
    Mas terminei a noite muito contente com a classificação do Vozão e com a honradez do Itabaiana. Considero até bom tudo o que aconteceu, pois euforia demais reduz o estímulo da busca constante de melhoria.
    Passamos, vamos em frente enchendo o PV na quinta. SA!

  • cavalcante disse:

    Weiber pelo o que diz a IMPRENSA, a COPA DO NORDESTE é uma copa do estado de PERNAMBUCO, todo jogo do Ceará é mudado sera PRECISO fazer campanha contra a TV LOCAL do sistema VM, será ISSO É UMA ESCULHAMBAÇÃO SÓ PUXA ENERGIA NEGATIVA PARA O TORCEDOR DO CEARÁ, lembrando que a FCF recebe dividendos dessa competição pra que se nem a FCF nem a direção do Ceará vem a publico dar satisfação ao TORCEDOR, MUDA MUDA DO CARAL…….. querem por querem fazer do 2º timeco ser o 1º NUNCA….quinta-feira a 20 conto com direito a meia entrada se quer torcedor no estadio PV…

  • Bosco disse:

    Concordo com o DOMINGOS MASSAPÊ só na frase;
    Ser pessimista é uma (coisa) e ser REALISTA é outra (coisa).

    Mas no caso do DOMINGOS MASSAPÊ é pessimismo mesmo.
    Se dependesse do pessimismo dele o Bahia tinha goleado o Itabaiana e estaríamos fora por causa de um penalte que perdemos.

    E quanto ao Vitória, meu caro DOMINGOS MASSAPÊ, é um time de série A que está se reforçando muito bem, eles são disparadamente o favorito a classificação e ao título, mas nós vamos a luta e vamos vender caro essa vaga.

    Mas te digo que não haverá vergonha nenhuma perder a vaga um para o outro, nem para o Vitória, nem para o Ceará porque eles são os tres melhores clubes do Nordeste, juntamente com o Sport.
    Vergonha foi o Bahia não ir a final. Vergonha seria Sport e Vitória não estarem numa final.
    Mas Ceará, ABC, For C/D, Santa Cruz, Asa e Campinense, pela mínima capacidade de investimento que os limita, já fizeram o máximo. O resto é apenas um sonho. Mas eu alimento esse sonho. Vamos a final e seremos campeões do nordeste em 2013.
    Saudações mais queridas.

  • Diego Costa disse:

    No segundo tempo o time do Ceará foi uma PIADA, totalmente dominado pelo Abc, parecia que estávamos entrentando a seleção brasileira, foi sofrível, retiro o que eu disse, o Gerley sempre seré reserva do Vicente, não jogou nada, um penalti infantil, tudo que o Júnior Xuxa queia era que alguém encostasse nele para cair, e o cara vai lá e derruba, sei não viu. Agora vamos enfrentar(sendo bem realista) Primeiro, um time bem melhor do que o ABC, talvez o melhor time do Nordeste(no papel pelo menos). Tudo indica que não vamos passar de fase, pelo menos teoricamenteo, mas torço para que o Vozão me surpeenda. Quem sabe, com Rafael Cruz estreando, Anselmo jogando bem como homem de área, FH em noite inspirada, Ricardinho acertando os chutes de fora da área, e uma série de fatores positivos a gente vença o Vitória e passe de fase. Para isso acontecer vai ter que dar tudo certo para o Ceará e tudo errado para o Vitória. Espero que o time tenha mudanças, podíamos estar enfrentando o Asa, mas graças a uma atuação ridícula temos que penar contra um adversário mais difícil, eles mereciam ter vindo a pé de Natal pra cá. O pior é se for eliminado , no campeonato cearense o time vai enganar vencendo Horizonte, Ferroviário, Tiradentes, etc. O torcedor não é otário, queremos um time que preste!

  • Ramon disse:

    Beto, desculpe, acho que era então o perna-de-pau do tal de Diogo Orlando. Só sei que o homi estava perdido. De fato, fui ao Frasqueirão e paguei quarenta reais para ver o CSC ser masacrado pelo modesto BC, em face da ruindade que imperou no lado do vozão. Aliás, os que estavam lá no lado A, reservado à torcida do Ceará, também concordaram comigo. Agora, eu devolvo a pergunta: de fato, vc viu o jogo? O Diogo Orlando foi bem? Os dois Ricardinhos foram em suas funções? Os laterias entraram em campo? A nossa meia cancha alugou o meio de campo? o CSC não foi dominado? Os gols do ABC, como disseram alguns aqui, foram por pura sorte ou por erros da arbitragem? O CSC jogou de igual para igual? A folha de pagamento do ABC, com cerca de 3.500 (adiplentes) sócios, é maior do que a nossa? Como o time potiguar pode contratar tão bem e montar um time mais competitivo em tão pouco tempo e com menos recursos? Outra coisa que eu não entendo é como aquele Junior Xuxa já passou pelo CSC (e Fort C/D) e não foi aproveitado. Quem no time atual do Ceará é melhor do que ele? Para concluir, caro Beto: se eu não fosse torcedor do Ceará, vc não acha que eu não teria um programa melhor do que ir ao estágio e ainda levar um tremendo banho de chuva? Numa cidade turística como Natal, não teria algo melhor para fazer numa quarta à noite?

  • FJP disse:

    Caro Cavalcante, você está certíssimo.
    Nós estamos jogando contra a TV Pici e solenemente ignorados pelo tal do Esporte interativo.
    Se o amigo assitir aos comentários dos caras vai ver que só dá Vitória, Bahia, Santa Cruz e , Sport. Os damais times sõa apenas outros adversários cujos nomes paracem não fazer diferença. Itabaiana, ABC, Amédica, CRB, Ceará etc. são só isso: um et coetera
    1 abraço,

  • Enéas lins de Mesquita disse:

    Já comentei anteriormente, foi uma noite ATÍPICA que nada deu certo.

    Eu já tinha falado anteriormente e concordo c/ o GLEDSON LUIZ, era para ter entrado c/ o Fransérgio que já tinha jogado algumas partidas, duas ou três partidas e já conhece seus colegas e também está melhor fisicamente e poderia cercar mais o JÚNIOR XUXA,não deixando ele rolar e deitar. O Diogo Orlando esse ano ainda não tinha jogado,razão pelo qual ele não tinha preparo físico e entrosamento para entrar de saida,quem era para entrar de saida era o Fransérgio, então vejo que ai foi o grande erro do Ricardinho Treinador facilitando as coisas p/ o ABC.

    Oque passou, passou, bola pra frente, VOZÃO !

    AVANTE VOZÃO QUINTA-FEIRA CONTRA O VITÓRIA.

    TORCEDOR ALVINEGRO VAMOS LOTAR O PV, C/ MAIS DE 18.000 (DEZOITO MIL ) PAGANTES.

    VAMOS ACREDITAR EM UM FUTEBOL DE MARCAÇÃO FORTE E APLICAÇÃO !

    O VITÓRIA É UM TIME NORMAL,TEM O MARQUINHOS NA FRENTE QUE É UM JOGADOR RÁPIDO, TEM QUE COLAR NELE, O MARCELO NICÁSSIO É UM JOGADOR QUE JÁ CONHECEMOS, É MAIS LENTO E PESADO, EM RESUMO : MUITA ATENÇÃO E MARCAÇÃO FORTE PARA FAZERMOS O PLACAR EM CASA.

    CEARÁ 2 X O VITÓRIA OU CEARÁ 3 X 1 VITÓRIA.

    BONS PLACARES,VAMOS TORCER QUE ACONTEÇA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.

    GOIÂNIA-GOIÁS.

    TIME : FERNANDO HENRIQUE, ERIC, CLEITON,DANIEL VAZ E VICENTE, JOÃO MARCOS, RÉGIS, VÁLBER E RICARDINHO, MAGNO ALVER E PINGO.

  • BRUNO disse:

    Pelo menos nos classificamos. Gerley muito mal, assim como Régis e Cléo. Geovani também não emplacou ainda. Anselmo fora de sintonia. FH flahou no 1° gol, mas começou o ano bem. Agora é esquecer essa derrota, e pensar no Vitória. Acredito que dê para ganhar, pois num time em que Marcelo Nicácio é a estrela, não é esses balaios todos. Agora entrava com Rafael Cruz e Vicente nas laterias, João Marcos como volante ao lado do Everton e Lulinha no meio ao lado de Ricardinho. No ataque Magno Alves e Anselmo. É muita mudança, podem dizer alguns, porém perdemos de três para o ABC, e por isso temos que mudar mesmo, pois agora o nível é maior.

  • Magnata disse:

    Eu sinceramente não achei uma partida ruim do Diogo Orlando não. E acho que o Régis fez uma boa partida, um dos melhores senão o melhor do Vozão. Eu acho que o problema do Ceará, no jogo com o ABC, foram as duas avenidas nas laterais, que fizeram com que os volantes e a dupla de zaga tivessem de se deslocar muito de um lado pro outro, no intuito de cobrir esses espaços, terminando por “descobrir um Santo pra cobrir outro”. E, em meio a tudo isso, um bom trabalho de laterais pelo ABC e uma partidaça do Júnior Xuxa e uma boa partida do Hamilton, que jogou demais.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *