Pingo foi bem marcado até pela torcida adversária (Foto: Frankie Marcone)

Pingo foi bem marcado até pela torcida adversária (Foto: Frankie Marcone)

Não achei que o time jogou tão mal como alguns pregam por aí, prefiro dizer que a noite não foi muito feliz para nós. Tem os que dirão que a noite foi uma daqueles pra ser esquecida, o que também não concordo, pois é exatamente nesses momentos que devemos tirar lições dos erros cometidos.

Fizemos um bom primeiro tempo, poderíamos ter voltado para o segundo com um resultado melhor, mas por conta de erros individuais acabamos amargando uma goleada, e o pior, tivemos que ficar na torcida pelo Itabaiana. Para nossa alegria, tudo terminou bem e logramos nossa classificação para a próxima fase, não como queríamos, mas nos classificamos, e isso é o que importa.

Quando se perde uma partida é comum que se procure um culpado. Alguns culparão o Ricardinho por, em vez de ser mais precavido, ter colocado o time mais ofensivo tirando um meia e colocando outro atacante, outro dirão que Gerley foi um mãe para os jogadores do ABC, e ainda terão os que dirão que se o Fernando Henrique não tivesse “falhado” no primeiro gol a história do jogo poderia ter sido contada de outra forma.

Não condeno a atitude do treinador por ter colocado o time mais ofensivo em campo, nem o Fernando Henrique, mesmo tendo achado que a bola era defensável, mas não posso deixar de concordar com a turma que diz que Gerley foi uma mãe para os jogadores adversários. Gerley cometeu o pênalti e ainda colaborou no terceiro gol do ABC, esse sim teve uma noite pra ser esquecida, pois não acredito que seu futebol seja só esse.

Que as lições sejam tiradas, os erros sejam corrigidos, pois daqui pra frente não poderemos mais dar chances pros erros. Nosso adversário será o Vitória, o primeiro jogo será aqui e daqui pra frente é mata-mata, se vacilar dança!

Bora VOZÃO!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/sqoG47QG4PA[/youtube]

Ficha Técnica

ABC 3 x 0 CEARÁ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal/RN

Data: 06/02/2013

Horário: 21h15h

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) E Roberto José de Oliveira (PE)

Cartão amarelo: vinícius e Vanderlei (ABC); Rafael Vaz, Cleiton, Gerley, Pingo e Cléo (Ceará)

Gols: ABC: Vinícius (19’/1T), Rodrigo Silva (12’/2T e 32’/2T)

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton, Bileu, Júnior Xuxa (Raul) e Jean Carioca (Walter Minhoca); Vanderlei (Romarinho) e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira

CEARÁ: Fernando Henrique; Erick, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; Regis, Diogo Orlando, Geovanni (Anselmo) e Ricardinho; Pingo (Cléo) e Magno Alves (Gabriel). Técnico: Ricardinho

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles