Blog do Vozão

ABC x Ceará – Nossa primeira decisão

1171 23
ABC x Ceará – Nossa primeira decisão (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

ABC x Ceará – Nossa primeira decisão (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

O jogo diante do ABC, em Natal, será a primeira de muitas (espero) partidas decisivas que deveremos disputar ao logo da temporada. O empate nos basta para terminarmos em primeiro do grupo e garantir a vaga para as quartas de finais da Copa do Nordeste.

Jogar por um empate tem lá suas vantagens, mas por outro lado, se essa vantagem não for administrada da forma correta poderá se tornar perigosa e o tiro saindo pela culatra. Como nos dois jogos que fizemos fora de casa à postura do time foi a mesma de quando se joga em casa, acredito que Ricardinho saberá usar essa vantagem, se for necessária, na hora certa.

Agora o que deve tá tirando o sono do Ricardinho é como fazer para montar o time que mandará a campo, haja vista que os desfalques não são poucos. Vicente, João Marcos e Romário já foram vetados, enquanto Válber e Marlon ainda são duvidas. Por outro lado, o atacante Anselmo e o volante Diogo Orlando foram regularizados e passaram a ser opção para o treinador, assim como o zagueiro Cleiton, que já cumpriu a suspensão pelo 3º amarelo.

O fato é que o time seguiu para Natal indefinido. Dos desfalques citados e que são tidos como titulares, apenas Vicente tem seu substituto definido, no caso o Gerley, já os substitutos de João Marcos e Válber segue sendo uma interrogação. Para a vaga de João Marcos, Ricardinho tem Fransérgio e Diogo Orlando (eu iria de Diogo Orlando), para a vaga de Válber, acredito que, mesmo sem ter tido uma boa atuação na partida passada, Geovani deverá ser mantido.

Se fosse apostar, apostaria na seguinte formação: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; Régis, Diogo Orlando, Ricardinho e Geovani; Pingo e Magno Alves. Ressalto que a lista com os nomes dos jogadores relacionados para a partida não foi divulgada pelo clube.

Mesmo com os desfalques, tenho motivos de sobra para acreditar em uma vitória do Vozão, pois estamos em plena evolução, o time a cada jogo tem ganhado entrosamento e confiança, e, além do mais, mesmo sem os motivos citados acima, eu sempre serei mais Vozão!

Em tempo, para que o torcedor entenda melhor, a situação é a seguinte: um empate nos garante a classificação e o 1º lugar do grupo, se perdermos por 1×0, a vaga de 1º do grupo vai pro beleleu, mas podemos garantir a vaga para a fase seguinte se o Bahia NÃO vencer o Itabaiana por uma diferença de 5 gols.

O jogo terá a transmissão ao vivo em canal aberto (TV Verdes Mares), a partir das 21h15min, horário local.

Pra cima deles Vozão!

23 Comentários

  • cavalcante disse:

    Grande weiber faltou o melhor jogador do Ceará Rafael Vaz, MEU TIME F. Henrique, Eric, Cleiton,Rafael Vaz, Gerlei, Diogo Orlando, Régis, Valber ,Ricardinho, Anselmo, Magno Alves…BOA SORTE……

    Pois não é Cavalcante, fui esquecer logo o Rafael Vaz, mas já o escalei, hehehe
    SA!

  • BRUNO disse:

    Cravo empate de 1×1. E a liderança e classificação garantida. Vamos Vozão.

  • Bosco disse:

    Caso não haja nenhum problema grave de contusão no elenco seremos campeões da copa do Nordeste em 2013. Por isso eu digo que não interessa para mim o placar desse jogo. O Que me interessa mesmo é que vamos pasar para a fase seguinte em primeiro ou em segundo lugar e seguir célere em busca desse título para inveja dos For C/D istas que logo estarão NOVAMENTE E COMO JÁ É DE PRAXE DE FÉRIAS.
    Tenho dito.
    Saudações mais queridas.

  • Vanderlei disse:

    VOCÊ ESQUECEU O RAFAEL VAZ NA ESCALAÇÃO!

    Já escalado agora, hehehe
    SA!

  • Carlos disse:

    Bom dia a todos.
    Weiber, na sua escalação está faltando um jogador, Acho que é o Rafael Vaz.
    Um abraço.

    Estava, pois depois do seu alerta, escalei ele no time, hehehehe
    Obg e SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Vozão 2 X 0. Pra cima deles. Saudações Alvinegras.

  • Pedro Peres disse:

    Pô Bosco, vamos devagar. Vamos a cada jogo buscando ganhar nem que seja de 1×0. Deixa essa de campeão por antecipação pro lado de lá, que são experts nisso.

    Parece muito improvável a desclassificação mas não é. Se o Ceará perder por dois gols de diferença, o Bahia precisa “só” de três. Portanto, atenção.

    Como já havia dito, é um jogo em que o ABC vai pra cima. Explorar o contra-ataque será fundamental. Pode ser que o Cléo, nessas condições, tenha um melhor aproveitamento, pois a velocidade dele será fundamental, ainda mais entrando num segundo tempo com adversários já cansados.

    Boa sorte Vozão!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber,
    Acredito na vitória do CEARÁ, pois o ABC vai pra cima e irems jogar mas tranquilos. Se o 1º tempo terminar empatado, eles vão pro desespero no 2º, e caso o vozão continue jogando seu futebol, com toque de bola e etc… iremos vencer essa partida.
    Espero que possamos voltar com a vitória de NATAL.
    Abraço,
    Ronaldo Lemos

  • Ricardo Pereira disse:

    Weiber, por onde anda o garoto Everton? será que com a lesão do João Marcos ele não poderia ganhar uma oportunidade? fez algumas boas partidas ano passado e outras nem tanto, mas como ainda é um garoto tem que ser testato constantemente.

    Contundido.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Boa sorte ao Vozão e que DEUS abençoe nossos craques!
    Saudações Alvinegras!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Desculpa aí, viu? Mas acho que se enganou , a primeira decisão foi no jogo contra o Baêa. Aquela era ganhar ou ganhar, se perdesse era tchau!
    O jogo contra o ABC tem vários problemas: 1 – elas também estão crescendo na competição; 2 – jogam em casa; 3 – eles tem um trauma do Ceará, porque já tomaram algumas contra nós, em casa e tudo;4- estão pressionados pelo baêa, se eles perdem e o baêa sequer empata, estão fora.
    E encarar com mais seriedade do que o jogo no Pituaçu.
    1 abraço a todos,

  • Ramon disse:

    Logo mais estarei no Frasqueirão torcendo pelo meu Vozão. E, só vai dar o vozão.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Jogaço. Só a vitória interessa ao ABC. Já o Ceará não pode perder, pois o time do Itabaina é muito fraco, nossa goleada só não foi maior porque o time puxou o freio-de-mão no segundo tempo. Acredito que o Bahia tem condições golear dentro do campo, e ainda existe o risco da mala preta.
    Nosso sistema defensivo vem muito bem na competição, mas temos o importante desfalque do capitão João Marcos. O Fransérgio está devendo e não sabemos das reais condições físicas do Diogo Orlando, então, esta é minha preocupação, não esquecendo que o ABC vem numa crescente muito boa.
    Cravo um 2 x 0 para o Ceará. SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Departamento Médico do Ceará informou que o Romário ficará de 4 a 6 semanas fora por “uma continuidade da lesão anterior no púbis, agora no músculo adutor, que foi rompido”. Desculpe-me a sinceridade, mas houve falha do DM, que permitiu o jogador ser relacionado, quando ele sequer tinha condições de chutar uma bola.
    Próxima vez, vamos sem pressa, se é de 4 a 6 semanas, deixemos para 6 semanas ou mais.
    A propósito, o Romário não se contundiu porque errou o pênalti, nem errou porque se contundiu. Errou porque errou mesmo e se contundiu pelo esforço do chute.
    SA!

    Não é por aí caro Enio, antes de jogar uma partida oficial, Romário já treinava com bola bem mais tempo. Eu sei muito bem o que é uma lesão no pubis, pois já fui vitima, e ela acabou com meus rachas, hehehe
    SA!

  • JOANA disse:

    Deus abençoe mesmo nossos lutadores! Olhemos pra frente e deixemos os outros se preocuparem com eles mesmos, Acreditamos no Vovô!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Eu acredito !

    ABC 1 X 2 CEARÁ.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.

    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Paulo Ayrton disse:

    Infelizmente não vou poder acompanhar essa partida (nem por rádio e TV), estarei voltando de Teresina-PI. Espero meu vozão ofensivo e buscando a vitória e não retrancado buscando um empate, pois isso dá margem pra bruxa que tá rodando solta esses dias..

    PRA CIMA DELES VOZÃOOO! TUA GLÓRIA É LUTAR!!

  • Clodoaldo disse:

    É isso aí Bosco pra cima deles!!!SA

  • Francisco Jose disse:

    Ainda com relação a contusão do Romário, de tudo um pouco , agora uma conclusão : não era para Romário cobrar o pênalti

  • Bosco disse:

    Quanto ao Romário.
    Acho que houve um engano por parte do Weiber e do ÊNIO AZEVEDO.

    Eu ouvi a entrevista do médico do Ceará.
    NÃO FOI O PUBIS.
    Pelo pubis ele ia entrar hoje de novo no jogo porque ele já está CURADO.
    Foi uma ruptura do músculo posterior da CÔCHA.

    E quem disse que foi o púbis? o Enio comentou sobre uma “continuidade, falei apenas que sabia muito bem as “consequências” de uma contusão no púbis, pois já fui vitima.
    SA!

  • Bosco disse:

    Lesões musculares são muito comuns em jogadores que estão voltando de longo período de inatividade.
    As vezes ele evitam cobrar faltas e escanteios num primeiro momento. Foi uma infelicidade. Um acaso.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Acabei de ver ao jogo CearaxABC. O que achei:
    1. Os dois laterais muito ruins, nao conseguiam alçar a bola na area adversária, principalmente o Gerley.
    2. Imaturidade do Nosso treinador, ate acho que faltou jogador, como opção. Acho que as estréias deveriam ser feitas ao longo, do jogo, ou competição. O Anselmo pouco fez e o Diogo(bom jogador), totalmente sem entrosamneto. Ele “perecida” ter mais calma e nao se prreciptar,nassubstituiçoes e ou lançamento de novos jogadores.
    3.O Cleo (ME desculpem), muito ruim. Acho que nao era pra ter tirado o Pingo (muito perigoso).
    4. Necessitamos urgentemente de mais jogadores bons, para reposição. O JOao Marcos e o Vicente, fizeram muita falta.
    5. O placar nao foi justo: No primeiro gol, nao houve falta e nem
    pênalti,no terceiro gol.
    4. Juiz ruim, porém o time do ABC, ME pareceu muito bem treinado e bom.

  • cavalcante disse:

    Olha o apagão ai gente, com aquele apagão lá Sergipe fui dormir pensando na desclassificação do Ceará, a maldade é terrível pobre Itabaiana pensamento foi pela as cores da itabaiana. (triste)..

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *