Blog do Vozão

Ceará x Vitória – Duelo de gigantes

231 18
Ceará x Vitória – Duelo de gigantes (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Vitória – Duelo de gigantes (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Quando duas grandes equipes do futebol nordestino se enfrentam, caso de Ceará e Vitória, qualquer que seja o resultado, será considerado por mim como normal, mas, diante do atual momento vivido pelas duas equipes, não titubearei em afirmar que o favorito nesse confronto é o time baiano.

Mas, para que o favoritismo aconteça na pratica, é preciso que ele seja confirmado dentro de campo, e dentro das quatro linhas são onze contra onze. Como o confronto decide vaga para a semifinal da competição, teremos duas batalhas de 90 minutos e cada uma delas será contada de forma diferente.

A primeira batalha será no PV, ou seja, em nossos domínios, e como o jogo tende a ser equilibrado, o diferencial nessa partida poderá ser nossa torcida, que precisa incentivar e apoiar nossos guerreiros durante todo o jogo, para que dentro de campo essa vibração seja sentida e contribua para que o time consiga fazer valer o mando de campo e saia com um bom resultado. Vale lembrar que o sistema de disputa é igual ao da Copa do Brasil, e gol marcado fora de casa tem peso dois no critério de desempate.

Ricardinho não fez mistério e já definiu a equipe. Sem poder contar com Vicente, Válber e Luiz Henrique por contusão, o treinador surpreendeu ao escalar o garoto Gabriel entre os titulares e sacar Régis para a permanência de Diogo Orlando, já que João Marcos se recuperou de lesão e volta à equipe.

Se não houver nenhum contra tempo até a hora do jogo, o time será formado com Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Gerley; João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Gabriel; Anselmo e Magno Alves.

Como disse acima, o favorito nesse confronto é o Vitória, mas o trabalho que vem sendo feito até aqui pela diretoria e comissão técnica me dão motivos para acreditar nesse elenco e me deixa bastante confiante na possibilidade de chegarmos a outra fase da competição.

Pra cima deles VOZÃO!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;

Laterais: Eric, Gerley e Rafael Cruz;
Zagueiros:  Rafael Vaz, Cleiton e Marlon;
Volantes: João Marcos, Fransérgio, Diogo Orlando e Régis;
Meias: Ricardinho, Geovani, Gabriel e Lulinha;
Atacantes: Anselmo, Magno Alves e Pingo.

Saudações Alvinegras!

18 Comentários

  • milton disse:

    no maiCaros Alvinegros, sem duvida um confronto muito dificil, pois alem
    de enfrentarmos a melhor equipe do nordeste, ainda vamos para o
    o jogo com as deficiencias das laterais e meio de campo, uma boa
    noticia e que a nossa diretoria fez nova proposta ao mota.

  • Não gostei da saída do Régis para dar lugar ao Diogo Orlando ainda desentrosado não, além de perdermos no jogo aéreo que o Régis se garante….vamos ver.
    Tem que ganhar com dois de vantagem senão fica difícil, e a rpesença da torcida é fundamental, vamos lá.

  • Diego Costa disse:

    Favorito: Vitória
    Ceará: Pode surpreender
    Fundamental:
    FH(tem que pegar tudo)
    Eric(não pode entregar)
    Dupla de zaga(ponto forte)
    Gerley(Mais atenção e um pouco mais de sorte)
    João Marcos(tem que aguentar os 180 minutos)
    Diogo Orlando(tem que mostrar a que veio)
    Ricardinho(tem que estar inspirado e não pode ter medo de chutar de fora da área)
    Gabriel(chance da vida)
    Anselmo( Ficar na área, nada de ficar saindo pra buscar jogo)
    Magno Alves( Com um pouco mais de confiança pode nos ajudar muito)

    Lulinha( tem que entrar no segundo tempo e arrebentar)

  • Pedro Peres disse:

    Pelo regulamento ser igual ao da Copa do Brasil, não é necessário nenhum dos dois serem vencidos. Qualquer 0x0 aqui e 1×1 lá nos garante seguir em frente. Não só acredito num bom resultado como também acredito que encontrarei ingressos de arquibancada faltando uma hora pro jogo começar, pois vou direto do trabalho.

    O Vitória pode ser o favorito do confronto, mas aqui dentro o Vozão tem que se impor do primeiro ao último minuto. Nada de fazer 1×0 e se recolher. Pra cima deles!

  • gledson luiz disse:

    amigos do blog;
    meu time pra amanha e:
    1 tiago
    2 rafael cruz
    3 cleiton
    4 rafael vaz
    6 gerley
    5 fransergio
    8 joao marcos
    11 geovani
    10 ricardinho
    7 magno alves
    9 anselmo…
    esse era meu timepra amanha ,mais como o ricardinho ganha pra isso,vou apoiar mesmo se ele colocara o fh de centrovante..kkkk
    um grande abraco atodos
    SA!!!!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Grande jogo, espero um Ceará marcando sob pressão, sem deixar o Vitória jogar, roubando-lhe as bolas e dando um nó tático no adversário.
    Vamos partir na frente com muita raça Vozão!
    Não dá para esquecer o que sinto por voCEARÁ, não dá, não dá, não dá, não dá! SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Concordo com o Ricardinho em lançar o Lulinha somente durante a partida. Acho que deve ser assim toda estreia em que o jogador está desentrosado com a equipe. Aguardo, ansioso, ele pegar ritmo.
    O Lulinha é um grande jogador, que chamou a atenção de todos no início da carreira no Corínthians, inclusive de grandes equipes internacionais como o Barcelona e o Chelsea, que o sondaram. Foi o maior artilheiro da história das categorias de base do Corínthians com 297 gols, onde fazia dupla com o Dentinho, e fez 16 gols em 16 jogos pela seleção brasileira sub-17. Mas o Corínthians não tinha um time bom, foi rebaixado e a torcida ficou de olho virado para muitos jogadores, inclusive o jovem Lulinha, que tinha apenas 18 anos. Se ele, com apoio da torcida do Vozão, recuperar a confiança, tem tudo para ser nosso grande destaque. SA!
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Marcelo_Morais_dos_Reis

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Não sei porque, mas acredito na vitória do VOZÃO…… 2 X 0. Pra cima deles…… Saudações Alvinegras.

  • Joao disse:

    Não acredito que ele va de gabriel para mim ricardinho está blefando, so vou acreditar na hora do jogo mesmo, ate pq poucos momentos que vi do garoto acho que ele nao esta preparado para um partida desse porte, vamos esperar…

    João, na coletiva após o treino ele justificou o pq de escalar Gabriel, segundo Ricardinho, o garoto vem bem nos treinos.
    SA!

  • Ramon disse:

    Espero que haja um milagre e os laterias horríveis, até então, se mostrem grandes jogadores, esquecendo as partidas passadas. Que esse tal de Diogo Orlando possa em fim jogar bem e que o ataque funcione. No mais, desejo muita sorte ao vozão e que a nossa tradição prevaleça, pois acho que o Vitória possui um elenco bem superior ao nosso.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Vitória foi liberado no carnaval, possivelmente alguns jogadores caíram na farra. Não havia voos de Salvador para cá, então eles foram de ônibus até Aracaju e de lá pegaram o avião. Nós treinamos durante o carnaval. Tenho impressão que se marcarmos por pressão eles tomam uma doidinha.
    Gostei muito da notícia do Weiber de que o Gabriel vem bem nos treinos. Ele tem só 17 anos. Já pensou se for bom mesmo?
    http://www.cearasc.com/elenco/Profissional/perfil/atacante/gabriel-moraes-rufino/
    SA!

  • F M disse:

    Uma das melhores contratoções do Ceará esse ano foi a do técnico Ricardinho.
    Faz tempo que nao vejo um técnico corajoso como ele.
    Acho que ele tem personalidade e talento e ainda vai mostrar isso. Acredito que o Céará é o lugar certo para que ele desponte e foi por isso que o a diretoria o contratou.
    Por que ele sabe disso e o a doretoria sabe que ele vai se esforçar pra isso. Aliás esse foi um dos critérios que se usou para as contratações esse ano. Gente que deslanchar e por isso vai se dedicar e trabalhar sério.
    Parabéns diretoria por mais essa demonstração de inteligencia e competencia!
    E que o vozão vença hoje e dê mais um passo em rumo a taça do nordeste! Vozaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!
    S.A.!

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Outros times como, São Paulo, Flamengo, Fluminense, etc, etc, lançam jogadores da base, em jogos desta “natureza”, e, nós, porque não? O Gabriel é rápido e bom jogador. Vamos apoiá-lo. SA.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do Blog do Vozão
    Vamos fazer nossa parte e transformar o PV num verdadeiro caldeirão. Esse jogo promete fortes emoções e temos que acreditar que faremos um grande jogo. O jovem Gabriel vai numa fogueira enorme, mas nosso treinador falou em todas as entrevistas que o garoto está pronto e vem treinando muito bem. Vamos apoiá-lo para que ele renda tudo o que sabe.
    Nosso ponto fraco vai continuar sendo as laterais, por isso defendo a entrada do Rafel Cruz no lugar do Eric.
    Weiber só a garra e uma determinação efetiva vai equilibrar as forças entre as equipes. O Vitória merece respeito, mas temos que partir pra cima em busca da vitória, de preferencia, sem levar gols.
    Saudações Alvinegras e todos ao PV!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Eu acredito !

    Ceará péia no Vitória. (Surra, Açoitar ).

    Ceará 2 x 0 Vitória.

    Enéas Lins de Mesquita.

    Goiânia-Goiás.

  • Angelo disse:

    Weiber, estou em Parnaiba no momento e gostaria de saber qual canal de tv. vai transmitir o jogo. Sera’ que algum canal da Bahia transmitira’?.
    Vou torcer por Gabriel para que esquecamos do Osvaldo. Bola pra frente garoto, va’ com personalidade. Boa sorte!

    Canal Esporte Interativo (parabólica) tá anunciando a transmissão do jogo ao vivo.
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Ao contrario de muitos companheiros do blog acho o time do Ceará muito bom para inicio de temporada. Fora algumas contratações malucas tais como Cleo, Magno Alves( 10000 vezes o Mota) e a manutenção do FH no gol, vejo o time com muita potencial. Vamos ver se o Sr Robson de Castro escuta mais e fala menos no que diz respeito ao Mota. O Mota encaixaria direitinho nesse time. Cleo parece uma barata tonta , não sei o que o Robson viu nesse rapaz, para contratá-lo; a manutenção de FH no gol é questão de tempo, pois logo logo dará vez ao Tiago que vai dar tranquilidade ao time; quanto ao Mano Alves com certeza não aguentará a maratona dos jogos e deverá ser poupado ou vai se contundir face a idade.
    No mais , vejo o time com muito toque , muitas alternativas e com muito potencial

  • MAINHA disse:

    Vamos que vamos . Vozão 2 x O vitoria. SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *