Blog do Vozão

Ceará 0x2 Vitória – Complicou

420 43
Magno Alves até penalti perdeu (Foto: Francisco Fontenele/ O Povo)

Magno Alves até penalti perdeu (Foto: Francisco Fontenele/ O Povo)

Caros alvinegros, novamente o Vozão não viveu uma noite feliz, apesar de não termos jogado mal como alguns acharam, perdemos novamente por conta de falhas individuais e pela clara incompetência do sistema ofensivo, que nem de pênalti consegue fazer gol. Enquanto cansávamos de perder gols, o adversário nas três chances que criou mandou duas pra dentro e a outra na trave.

Em grande parte da partida, o Vozão até teve o domínio, mas pecava pela falta de objetividade, o time tocava a bola exageradamente chegando a dar a impressão de que não sabe ser preciso fazer gols pra vencer o jogo. Sinto que o time tem potencial, mesmo sendo sabedor de que nossas deficiências ainda estão visíveis, pois jogamos sem laterais e isso acaba complicando tanto no sistema ofensivo, já que os caras não produzem para os atacantes, e quase nada ajudam no sistema defensivo. Vibração, gana, brio, vontade de vencer, é isso que sinto falta nesse time.

Como disse no post anterior, qualquer que fosse o resultado da partida seria considerado normal por mim. Claro que como torcedor fiquei chateado com o resultado, mas entendo que o time ainda está em formação e não será da noite para o dia que ele irá dá liga. No mais, parabenizo o torcedor, que até onde deu fez sua parte, cantando e incentivando o time.

A coisa agora complicou, mas, como futebol é jogado e lambari é pescado e como já vi de tudo nesse futebol, sei que a missão é difícil, mas ainda tenho uma pontinha de esperança, até porque, ela é a ultima que morre.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/ihQUxchIkns[/youtube]

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 0X2 VITÓRIA

COMPETIÇÃO – Copa do Nordeste, Quartas de final (jogo de ida)

DATA: 14 de fevereiro de 2013

LOCAL: Estádio Presidente Vargas

ÁRBITRO: Sandro Meira Ricci

ASSISTENTES: Clóvis Amaral da Silva e Wilton José Lins da Silva

PÚBLICO: 13.248 – 12.698 (pagantes) e 550 (não pagantes).

RENDA: 186.613,00

GOLS: Renato Cajá (VIT) 28/1T e Escudero (VIT) 12/2T

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Cleyton, Rafael Vaz e Gerley (Lulinha); Diogo Orlando, Gabriel (Rafael Cruz), João Marcos, Gabriel e Ricardinho; Magno Alves e Anselmo (Pingo). Técnico: Ricardinho

VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur (Cardoso); Rodrigo Mancha, Cáceres, Luís Alberto e Renato Cajá; Marcelo Nicácio (Marquinhos) e Escudero (Maxi Biancucchi). Técnico: Caio Júnior

Saudações Alvinegras!

43 Comentários

  • Neto disse:

    Concordo com você, Weiber.
    Acho, também, que os vacilos, da zaga, sao devido a insegurança e ruindade, do Erik e do Gerley (sao fracos). No mais, é esperar o Anselmo, entrar em forma.

  • Ricardo Sena disse:

    O que mais me deixa chateado até agora com esse time é a falta de vibração, gana, sangue no olho. Ontem foi a mesma coisa da partida contra o ABC, em Natal. Fizemos um bom 1º tempo, mas numa falha individual levamos um gol. Começamos o 2º tempo criando chances para empatar, porém outra vez tomamos um gol besta, numa jogada iniciada com um chutão do goleiro. Perdemos o pênalti e o rumo. O time ficou totalmente entregue dentro de campo, sem nenhum brio para ao menos diminuir o placar.
    Para esse time dar liga, meu caro Weiber, precisamos dispensar esses dois laterais fraquíssimos que jogaram ontem (talvez Rafael Cruz e Vicente dêem conta do recado, porém é necessário ter reservas em que realmente possamos confiar) e contratar um novo ataque (volta Mota, pelo amor de Deus!; Magno Alves não dá mais; Anselmo, com mais ritmo de jogo e melhor forma física, deve ser uma boa opção; é preciso um atacante que jogue mais aberto, de velocidade).

  • W.Sousa disse:

    Disse tudo Weiber, os laterais são ruins demais. Nem apoiam no ataque e são uma moleza na marcação.

    No 1º gol, primeiro o Gerley deu um golpe de arte marcial e ferrou a bola, o Rafael Vaz também vacilou e para completar a lambança o Eric deixou o R.Cajá se antecipar e marcar. No 2º gol, o Eric dá uma furada ou entra com pé de moça sei lá o que foi aquilo… só sei que ele permitiu que o Escudeiro saísse na cara do gol. E enquanto o Deola pegava tudo, o FH não pegou nada. Apesar de ele não ter culpa em nenhum dos gols.

    Perdeu a incompetência em armar e concluir em gol. Ganhou a competência.

    De bom só o Gabriel, que mostrou que tem potencial e pode nos ajudar quando aprender o tempo certo em driblar e definir a jogada.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Na verdade continuo reticente com nosso VOZÂO. Não temos futebol pelas laterais e na armação de jogadas. O Ricardinho tem boa técnica, mas peca por desaparecer em campo, não pega a responsabilidade que um camisa 10 tem que ter, só aparece para bolas paradas. Então, time sem laterais e com armação claudicante não pode manter padrão de ganhar jogos. Concordo que não jogamos tão mal e acho que venceu a eficiência, a competência e a experiência de alguns jogadores do vitória. No mais é continuar torcendo por melhorias no time, pois com o que temos hoje, só temos condição de competir bem no manjadinho. Saudações Alvinegras.

  • Robson disse:

    Tem uma ala da torcida do Ceará que está ficando insuportável, parece a turma do amendoim do Palmeiras, os caras passam o jogo reclamando de tudo e de todos. Esculhambam o E. Leitão, esculhambam o técnico, os jogadores e tudo o que aparecer pela frente deles. Se for pra vaiar o MEU time eu prefe ficar em casa. Vamos ao jogo. Todos os cronistas foram de uma boca só: O Ceará não jogou mal. Embora a ala revoltadinha ache que isso seja mentira. Sempre vou ser grato ao Campeonato do Nordeste, sem ele estaríamos ganhando dos times fracos daqui e achando que tava tudo bom, aí era sola na série B, jogamos com um time que fez uma ótima série B e subiu pra série A, vocês já pararam pra ver a escalação do vitória? Agora me digam como o Ceará monta um time desses se não tem nem patrocinador? Acordem pra vida, o Ceará não vai jogar com o Vitória o ano todo, é normal ser derrotado por times superiores, o time precisa de liga, isso eu concordo, mas isso vem com o tempo, e precisamos urgentemente de Laterais, e mais ainda de atacantes que façam gol, não adianta o time tocar, tocar e não chutar a gol. Agora a torcida vir chamar o time de sem vergonha aí eu já acho demais.

  • emidio neto disse:

    Weiber, mais uma vez concordo com você. Fizemos um bom jogo mas infelizmente perdemos, faz parte do esporte.
    Respeito mas não concordo , com as criticas feitas ao Eric e ao Gerley.
    Eles precisam jogar mais, não é fácil jogar no Ceará, vamos dar moral a eles. Se não servirem para ser titulares serão bons reservas.
    Quanto ao Magno Alves ele jogou bem , perder pênalti é uma fatalidade que acontece com qualquer atleta. No mais foi ele quem mais chutou no gol, em nenhum momento ele se escondeu do jogo. O Anselmo não esteve bem, mas vai melhorar, tenho certeza disso.
    O grande João Marcos não esteve bem, vinha voltando de contusão, é aceitavel. Diogo Orlando, errou passes infantis, mas pode melhorar. Quanto ao Gabriel é uma boa promessa.
    Ficou dificil, mas não impossivel.
    Em 1972, ganhamos de 7 a 2 do Vitória dentro da Fonte Nova. O Vitória tinha um ‘timaço”. Olha só o ataque deles: Osni, Gibira, André Catimba e Mário Sérgio. Nós tinhamos: Majela, Téia e outros. Zé Eduardo que pertencia ao Vitória ficou empolgado e veio jogar no Ceará.
    Fé gente, vamos lá, quem morre de vespera é piru.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Nós conversamos aqui em seu valioso espaço há quase 1 mes: O Ceará NÃO tem laterais! Cleiton e Rafael Vaz jogaram por 4. Os gols foram em cima da ruindade e fragilidade de Eric e Gerley.
    O que vimos ontem foi o duelo da competência x incompetência. Quem sabe poderíamos aprender com isso.
    Weiber dar uma olhada no nosso blog e veja o nome de um grande amigo meu que mora em Tokio. O nome dele não saia da boca de muitos torcedores quando nossos laterais pegavam na bola.
    O que estava dificil ficou dificílimo, mas enquanto houver vida, haverá esperança.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    Pio, não localizei o nome do seu amigo que mora em Tokio, manda aí, hehehe
    SA!

  • Francisco Jose disse:

    Fui ao jogo como sempre. Gostei do time do Vitória, compacto, disciplinado e aguerrido. Até pensei que não fosse aguentar o ritmo , mas quem não aguentou foi o Ceará. O Ceará tocava bem a bola mas sem objetivo, não conseguia finalizar. Ao contrário de muitos acho que precisamos de mais paciência com os laterais, pois acho que podem melhorar. Gostei da opinião do W Souza: enquanto o Deola pegava tudo até pênalti , nosso FH deixa a desejar. No primeiro gol bem que poderia sair em direção ao Cáceres para fechar o gol mas ficou parado, sem iniciativa. Está na hora de testar o Tiago, que com toda certeza não deve ser pior que ele.
    Quanto ao Magno Alves acho um desperdício, até pênalti desaprendeu, totalmente inseguro, dava pra ver que perderia o pênalti, mas preocupado com o local da cobrança. Precisamos do Mota urgente

  • Magnata disse:

    Não posso comentar o jogo porque não vi. Estou fora do estado e só pude ver o resultado. Só vi os gols agora e pelo visto, os laterais vacilaram de novo. Meu xará perdeu um pênalti, complica, mas futebol é surpreendente. Lembram quando o Goiás fez 3×0 aqui numa série b acho que no ano 2000 e lá fizemos 4×2? A boa notícia que tive esses dias foi ver ontem que o Vozão reabriu negociações com o Mota. Que o Vicente saia o mais rápido possível do DM e que se veja, idependentemente do que ocorrer no jogo de volta, o que é necessário fazer pra reforçar o time.

  • Ramon disse:

    Perfeito, Weiber quando diz “jogamos sem laterais e isso acaba complicando tanto no sistema ofensivo, já que os caras não produzem para os atacantes, e quase nada ajudam no sistema defensivo”. Todavia, que existem outras deficiências bem claras: a contenção é deficiente. Este Diego Orlando até que é um cara esforçado, mas é bastante limitado. A zaga andou batendo cabeça. O Ricardinho demonstra momentos de apatia geral. Contudo, o pior de tudo é este ataque. Há uma necessidade premente de contratações de qualidade, sobretudo, de atacante. Por fim, vou tocar num ponto polêmico: não creio que este técnico Ricardinho esteja realizando um trabalho promissor. O rapaz arma o time muito mal. Em Natal, com um time limitadíssimo, montou um esquema ofensivo e o CSC partiu pra cima do ABC – que deveria ser mais modesto que a gente haja vista o menor número de sócios e a bem menor torcida – e deu no que deu. Cabe salientar que o ABC sim tem um técnico passado na casca do alho que, mesmo com plantel modesto, é especialista em montar times competitivos, Givanildo. Ontem, éramos para ter ganhado ou pelo menos empatarmos. O que aconteceu? Levamos de dois e a vaca foi para o brejo. O que o técnico fez para reverter a situação? Surtiram efeito suas alterações? Os laterais, setor mais frágil do time, foi mexido? Além disso, o rapaz parece não se empolgar ninguém. Não tem perfil de motivador, pelo visto. Por isso, muitos aqui apontarem a ausência de vibração do time, pois este fator passa pela atuação do técnico que não precisa ser um animador de auditório, mas necessita sim de atributos para animar (conferir alma) ao grupo. Não vejo isto neste rapaz. Concluindo: no quesito treinador, o ABC acertou em cheio ao contratar alguém com maior bagagem e nós, mais uma vez, como é típico desta diretoria amadora, preferimos apostar na aquisição de ume neófito na profissão que poderia dar ou não certo. Ao que tudo indica, mais uma aposta não obteve êxito. Cabe destacar que o CSC poderia ter ganho 200 mil se passasse para outra fase. Ficou difícil.

    Não estou defendo o ataque, até pq ele tem sua deficiência sim, mas de nada adiantará trocar as peças do ataque e manter dois laterais que nada produzem. Tentar penetrar na defesa adversária só pelo meio é complicado, precisamos de variações de jogadas no ataque, e é aí que os laterais deixam a desejar.
    SA!

  • Daniel Bruno disse:

    Caro Weiber, como assim os dois laterais não apoiam??? qtas bolas tivemos levantadas na área?? 10x mais que a do Vitoria…. qtas roubadas de bola tivemos dos dois laterais??? eu vi varias….. nao acho justo queimar os laterais qdo perdemos um jogo por falhas individuais da zaga e por ter um atacante sangue suga igual a esse intocável do Magno Alves… O cara morre de perder gols dentro da área e a culpa são dos laterais…. se tivesse feito a metade das chances q teve não tinha ninguém queimando laterais… no primeiro tempo o Eric deu duas bolas perfeitas para o magno alves e ele desperdiçou…. Gerlei tb deu uma bola pra ele e o cara perdeu…. até de pênalti o cara perdeu gol ontem…. e a culpa é dos laterais???? se tem um cara ontem q mereceu muuuita vaia foi esse atacante aposentado e não os laterais…. Não é de agora que ele vem melando… até qdo a torcida vai ter paciência com esse cara???? discordo 100% de quem fala q a culpa são dos laterais…. Vitoria teve 2 chances e fez as duas, só o magno alves teve umas 5 e não fez nenhuma e a culpa é dos laterais??? pode trazer é cafu e roberto carlos no auge que serão queimados…. e não é de hj…
    Eu ainda acredito… la vai ser 2×0 e vamos passar nos pênaltis…

    Quando me referi a apoiar, quis dizer com eficiência. Tanto o Eric, como o Gerley, são esforçados, mas só isso não basta, é preciso que eles produzam algo de bom, por enquanto, ainda não vi isso da parte deles, mas, respeito seu ponto de vista.
    SA!

  • Faoly disse:

    Apenas quatro coisinhas como alerta. Primeira: ainda não passou no teste! O grupo tem se mostrado desentrosado e muitas peças de péssima qualidade, ruins de bola, mesmo. Não é necessário dizer quais porque está a olho nu! Segunda: Copa do Brasil. A continuar sem providências urgentes, não passa do segundo jogo. Terceira: Rei na barriga de muitos jogadores que parecem pavão abrindo as asas de gostosão. Seriedade, garra, vontade, interesse, disposição, respeito etc. Sobre este tema precisam receber aula dos jogadores do Vitória. Para os nossos jogadores nota ZERO! Quarta: ouvi o Evandro dizendo que confia nesse grupo. Muito cuidado presidente, não se iluda com o “manjadinho” senão na série B o projeto do centenário vai pro brejo cedo!!. Viveremos perenemente de noites infelizes.

  • Ramon disse:

    Concordo mais uma vez com você Weiber: estes laterias não são ruins, são PÉSSIMOS, nem parece jogaroes de profissão. podem mandar os dois para rua hoje que não farão falta. Quem os defende não pode entender um tico de futebol. O pior é que esta diretoria parece que só faz besteira. Dispensou o limitado (ruim) , mas sempre esforçado, Eusébio e o experiente Márcio Careca para ficar com estas duas aberrações. Com estes laterias não vamos lugar nenhum, e se somar o ataque inócuo, somos sim um sério candidato à terceirona 2014 – ano do nosso centenário. Já pensou, Weiber, quanta tristeza passar o ano do centeário do mais tradicional e querido time do nordeste fazendo companhira ao rival na lama da terceira divisão? Por isso, temos de criticar o que está dando errado logo!

  • As falhas do Ceará ficaram bem expostas naquela derrota ridícula de 3 para o ABC. Nada foi corrigido.
    Não entendi até agora o porquê do Régis, que vinha jogando tão bem, ter sido sacado do time. É inexplicável.
    Os reforços que chegaram até agora não melhoraram o time, aliás, estava melhor antes; só desarrumaram a equipe.
    Será que teremos mesmo que aguentar esse Magno Alves por dois anos? onde é que está a diretoria que não manda embora esse ex-jogador? melhor pagar uma multa do que insistir nesse erro.
    O Ceará não jogou bem não, apenas o Vitória administrou o resultado, no que o Ceará marcasse eles reagiriam, tem um time muito superior ao nosso.
    Fechem com o Mota urgente que esse ataque do Ceará não presta para NADA. Não é azar, é incompetência. Adeus Magno Alves.

  • Pedro Peres disse:

    Puxa vida, dominamos as ações (só não concluíamos) mas só balançamos a rede pelo lado de fora. O adversário foi duas vezes e fez. O nosso único chute AO GOL foi o penalte, que o goleiro pegou.

    Saudades do Apodi… E quem diria que o Vicente também faria falta!

    É como diz o ditado: “é só chegar uma m&rd@ nova pra sentirmos saudade da m&rd@ antiga”.

    Espero por dias melhores. Hoje a chuva é a prova que a cidade chora com o resultado de ontem.

    SA

  • Henrique disse:

    Tenho dito, abram os olhos diretoria, não conseguimos segurar o melhor jogador que tínhamos no time, daqui a pouco o Mota aparece contratado por um time desses qualquer , aí vem o chororô.. O cara era o único que dava o sangue pelo time, brigava mesmo, tomou muitos cartões ano passado não foi por acaso não.. O cara jogava pelos outros, na raça, atacava e defendia até não agüentar.. É um jogador que pode fazer a diferença nesse time atual.. Mostrar pra esses que estão aí, o que é jogar com raça e vontade de vencer.. Êita diretoriazinha ainda não aprendeu com os erros do passado.. Preferem contratar meia dúzia de apostas a contratar um que agente sabe que se garante.. Tem que ter Muuita paciência com essa diretoria viu.. Enfim, nunca vou deixar de acreditar no meu vozão..

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, sei que é cedo pra queimar treinador, mas acho que o time do Ceará tá “pesado” para um treinador como o Ricardinho. Nós temos jogadores bons. Temos um goleiro de nível, temos 2 laterais bons (Rafael Cruz e Vicente), temos um bom zagueiro (Rafel Vaz), temos meio campo bom e experiente (J.Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho, Fransérgio), temos bons atacantes (Anselmo, Pingo, Lulinha, M.Alves e o Mota vem aí), mas acho que precisamos de um treinador à altura. Sei que temos que dar um tempo pro Ricardinho entrosar o time, mas me preocupa o nível do Ricardinho, até onde ele pode chegar. Amigos, acho que deveríamos contratar o Hélio dos Anjos, pois ele impõe respeito e faz o time correr atrás dos resultados. Será que o Ricardinho vai impor respeito e fazer esses jogadores darem tudo que tem pelo time???? Abraço a todos!!!

  • Paulo Ayrton disse:

    O time foi bem ofensivo, pareceu o mesmo time que entrou contra o Bahia em Pituaçu. Porém acabou cedendo em falhas individuais. Quem vaiou o time de “sem vergonha” e zombou do trabalho que vem sendo feito não merere vestir o manto alvinegro.
    Ressalto alguns tópicos:
    -Não podemos esperar mais por uma possível “melhora” do Eric. Não vemos progresso somente falhas. Gerley é outro que é simplesmente apagado. Precisamos de laterais urgentemente;
    – Acho que o Régis deveria ter entrado, pois ganharíamos em jogadas aéreas. As jogadas aéreas aconteceram, mas não havia eficiência no sistema ofensivo;
    – Ricardinho bom nas bolas paradas (exceto escanteios, onde chuta muito fechado, quase no gol), mas não articulou o time. Precisamos de um maestro para esse orquestra, e esse brilha como tal, porém apenas em algumas partidas.
    – João Marcos sentiu a volta do DM (muitas faltas);
    -Gabriel é veloz e consegue alguns dribles mas não define. Entendo que no momento não temos elenco para compor.
    -Rafael Cruz não deveria ter entrado, não está em forma. Ficou nitidamente sentindo.
    – Magno Alves foi razoável, perdeu penaulti por fatalidade. Anselmo ainda está pegando ritmo. E o Mota? Como faz falta.
    – Parabéns para a dupla de zaga, onde o Rafael Vaz foi o melhor em campo (apesar de alguns erros). E o FH fez seu papel.
    Enfim, não fomos desclassificados. Se derrubarmos o Vitória em casa, não tem pra ninguém. Essa joça é nossa. PRA CIMA DELES VOZÃO!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Dinheiro não é tudo, vejamos o caso do Bahia, que com bem mais dinheiro que Ceará e ABC, não conseguiu formar um time competitivo, pelo menos para essa copa do Nordeste. Mas o Vitória parece ter investido bem sua grana alta e aí o dinheiro faz a diferença. Claro que em futebol tudo é possível e o Vitória já perdeu e pode não ser o campeão, mas a tendência é que seja.
    Eu vinha falando em paciência, para deixarmos os laterais criarem ritmo de jogo, mas as partidas estão passando e eles não vêm demonstrando uma evolução convincente. Ambos têm sido muito fracos no apoio e têm falhado bastante na defesa, transparecendo insegurança. Não acredito em peso da camisa do Ceará pois eles já jogaram em outros grandes times; o Gerley, no Palmeiras e Bahia, o Eric, no Criciúma. O Anselmo, que dizem ser bom no cabeceio, desse jeito vai passar em branco porque o Eric só cruza rasteiro e o Gerley só cisca.
    Mas apesar disso, sou contra vaias da própria torcida, até porque isso só cria mais insegurança no jogador e o treinador não tem o que fazer, já que não existem substitutos. Improvisação, acho ainda pior.
    Queria estar confiante para a próxima partida, mas com 2 a menos fica difícil. Mas, mesmo que sejamos eliminados, fiquei feliz com esta Copa do Nordeste e espero que ampliem a sua duração no ano que vem, pois é muito mais rentável e emocionante que o estadual. Com equipes muito mais gabaritadas, é também melhor parâmetro de como está o time para o brasileirão.
    Na vitória e na derrota, sempre Ceará!!!! SA!

  • Maurovski disse:

    Concordo com vc, Robson. Fiquei P da vida com o resultado, mas achei que o Ceará jogou bem, considerando o adversário. Puxa vida, pessoal, admitamos quando o oponente for superior, que é o caso do Vitória em relação ao Ceará, mas isso não quer dizer que nada do nosso time não sirva. E daí a chamar o time de sem-vergonha como quiseram ensaiar ontem, já é demais, né? Ou isso é coisa orquestrada ou coisa de quem se acha o centro do mundo, onde temos de ser invencíveis. Também discordo dos que estão pegando no pé do FH, dizem que ele não pegou nada e ao mesmo tempo não teve culpa nos gols que tomou…como assim???…não entendi nada…querem só criticar…vamos com calma, concordo com a opinião do Weiber, o time ainda está em formação, ainda tem gente pra estrear, outros ainda vão entrar na melhor forma física, é preciso que tenhamos um pouco mais de paciência. Eu acredito nesse time para o restante do ano. Já para domingo, acho que já era. Só milagre… SA.

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Estou com a maioria que acha que o problema do Ceará não é tanto a defesa e sim o ataque. Se não, vejamos: Digamos que a defesa seja ruim e tomemos 5 gols, mas se o ataque for BOM a gente faz 6 gols e ganha o jogo.É assim nas peladas de rua. O problema é que infelizmente o nosso ataque não é ruim… é péssimo. Esse senhor que atende pelo nome de Magno Alves deveria se mancar e pedir o boné e cair fora. Não é possível que da metade do brasileiro passado pra cá esse cidadão tenha feito apenas (eu acho) 3 gols, sendo que um foi um penalty que o Mota cavalheirescamente deixou ele cobrar. O cara é muito ruim. Parece que faz de pirraça porque foram tirar ele do cantinho em que se encontrava e o contrataram para fazer frente ao Mota que, se não me engano, passou também a não fazer mais gols. Parece secação da turma colorida. E por favor galera que aqui posta, pare com essa mania de ficar pedindo a volta de Mota como se ele fosse o salvador da pátria. A diretoria tem que ir atrás é de jogador que jogue bola e não fique aluindo aos quatros ventos que é torcedor. Nós queremos é atacante que saiba e queira fazer gols. O resto é balela. TENHO DITO.

    Só pra registrar, nesta segunda passagem pelo Vozão, Magno Alves marcou 3 gols até agora, dois deles de penalti.
    SA!

  • Gilson Rocha disse:

    Pensando como o Sr. Robston pensa é melhor ficar na terceira divisão.Quanto será que o ABC e o Campinense recebem de cota? Futebol é ousadia, paixão e competência.Se não tiver é melhor pedir pra sair.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    O nome do meu amigo japones é Tomanoku. Era incrivel como a galera gritava o nome desse japones quando nossos sofríveis laterais pegavam na bola. Nam! Rsrsrs
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Luiz disse:

    Caro Weiber,você diz que os laterais não produzem,mas eles estão sobrecarregados,tem que atacar e voltar para marcar,ai não tem quem aguente.Não estou defendendo o Eric e o Gerley,porque estou insatisfeito com o desempenho deles e de vários outros jogadores.E outra coisa,enquanto o Anderson Silva estiver no banco de reservas,e o Ricardinho continuar dando total confiança para ele,o Ceará não vai pra frente.

    Luiz, mas esse é o papel dos laterais hoje em dia, o problema é que Eric e Gerley não fazem nenhuma das duas funções.
    SA!

  • Clodoaldo disse:

    Perder é do jogo, o vitória é melhor mesmo. Torcida de time grande é assim mesmo quem não aguenta vai trabalhar em banco (segundo o felipão rs rs)agora o que aborrece é de novo esta história de mais dinheiro e blà blà blà…fala sério o futebol tà nivelado tirando uns quatro ou cinco milionàrios o resto é tudo parecido. Com garra, organização tàtica e comprometimento do grupo com as cores alvinegras dar Pra ganhar de time nordestino, até me calo com os grandes do Sul e sudeste. Se não fosse assim o ABC não tinha ficado em primeiro desbancando o Bahia que é da “a”. SA

  • OMAN disse:

    Foi o jodo em que triunfou a produtividade e eficiência sobre a incapacidade do CSC de flutuar com mais criatividade e velocidade de raciocício na zona fundamental de criação e nas alas. Ricardinho (sonolento e bem marcado pelos três volantes do Vitória ) inexistiu e os laterais (que precisam ser trocados com urgência ( o Gerley todo jogo entrega pelo menos um) não foram capazes de propiciar perigo efetivo. Jogo bem jogado no primeiro tempo, um bom xadrez tático e o Vitória aproveitou os erros sabendo que a vantagem no placar diria muito dentro das quatro linhas. E disse. Digo Orlando esteve bem e pode formar boa dupla com JM, mas as dupla criativa ainda precisa encaixar. Para mim, já pensando em cearense e série B , preciamos de dois laterais de nível, do Mota ou atacante do mesmo nível e um homem de criaçao que seja “o dono do time”. Aí sim podemos pensar em série A. Por último. Ricardinho tem inteligênica tática e leitura de jogo, mas não pode fazer milagre. Com Gerley e sem Vicente, vale morrer? A retirada do Regis teve gente que estranhou, mas o Diogo Orlando deu mais qualidade ali.

  • dager disse:

    AMIGOS A FALHA DO SEGUNDO GOL FOI DIEGO ORLANDO E NÃO DO ERIC. SINTO QUE ESSES LATERAIS NÃO VÃO A LINHA DE FUNDO E NEM CRUZÃO BEM. EU JA FALEI AQUI QUE O MAGNO ALVES NÃO VALE MAIS QUE O MOTA. A DIRETORIA PREFERIU ELE…

  • Neto disse:

    Nao gostaria de criticar o Ricardinho, treinador, pois está em inicio de trabalho. Mas, infelizmente, o que falta ao Vozao é treinador. Acho, que ele esta perdido, nao sabendo como armar o time. Ex.: como os nossos 02 laterais sao ruins, era pra entra com 03 zagueiros. Outra, tem que definir um time e botar pra jogar, e nao, mudando a escalação a cada jogo. Como conseguir entrosamento?

  • FJP disse:

    Caro Dager,
    A Diretoria continua preferindo o Magno Alves. Pela bolinha de sabão que o rapaz está jogando já era para ter sido dispensado. Por justa causa.
    Ontem as tres melhores oportunidades para marcar estiveram nos pés do rapaz. E nada. O time do Vitória aproveitou as poucas oprtunidades que teve e converteu. Paraceia até que fazia gol quando queria
    Se fosse eu, renegociaria o desligamento dele e adicionaria o seu ao teto salárial do time e teríamos um JOGADOR.

  • Diego Costa disse:

    Infelizmente vamos ter que torcer pelo Gerley e pelo Eric no jogo em Salvador… Rafael Cruz e Vicente machucados… Pra ser sincero eu acredito no Placar de 2 X 0 para o vozão e numa decisão por pênaltis, o Vitória vai tirar o pé do acelerador. Vamos deixar de brincadeira, o ataque tem que ser Anselmo e Lulinha ou Pingo, Magno Alves já teve várias chances… que o treinador nesse confronto com o Vitória pese na balança com que jogadores ele pode contar de verdade para o decorrer da temporada.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, sinceramente estou muito preocupado, a nossa
    diretoria esta repetindo os mesmo erros de 2012, pois o nosso
    time tem muitas deficiencias mais para a nossa diretoria e alguns
    torcedores esta tudo uma maravilha pois estamos em inicio de
    temporada e com a continuacao dos jogos os nossos pernas de pau
    vao se transformar em grandes craques , pelo jeito vamos ter que
    espera sentado pois um time que em dois confrontos leva 05 gol e nao
    faz nem um nao vai a lugar nenhum e pelo andar da carruagen vamos
    ficar somente das grandes glorias do nosso famoso manjadinho.

  • milton disse:

    Caros Alvinegos, o eric e gerley nao jogan na dica de nada mais os
    caras tem um santo forte pois ate o rafael cruz ja se machucou, asim
    e demais.

  • Domingos Massapê disse:

    Eu não vou me alongar muito, se não vao me chamar de pessimista e torcedor da carniça. Mas, esta pedra foi cantada quando eu disse aqui que o “buraco era mais embaixo” Mas, só me respondam: Qual foi a grande partida que o vozao fez com este novo time que encantasse os olhos do torcedor? Pra mim, nenhuma. Se iludiram por que ganharam do bahia em crise lá em salvador e que não consegui ganhar nem do Itabaiana Os dois ultimos jogos do vozao: perdeu de 3 para o ABC e de 2 para o vitoria. E aí, tem alguma coisa errada ou não? ou tudo tá as mil maravilhas! SA

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Quando fizermos análise do trabalho do Ricardinho, devemos levar em conta as dificuldades que ele está vivenciando, no momento. Não custa lembrar que o Vicente está fora do Campeonato do Nordeste por contusão e o Rafael Cruz está desentrosado, sem ritmo de jogo e aparentemente sem condições físicas ideais, o que está ocorrendo em maior ou menor grau também com o Anselmo, o Lulinha e Diogo Orlando, igualmente recém-incorporados ao time. O Fransérgio não vem correspondendo às expectativas. Então, é uma situação muito difícil para qualquer treinador.
    Alguém citou jogar com 3 zagueiros. Os esquemas 3-5-2 ou 3-6-1 são muito bons quando se tem laterais que apoiam bem (nesse esquema, passam a chamar-se alas). Os alas ficam mais tempo do meio-campo para frente, já que a zaga está melhor guarnecida. O problema é que o Gerley e o Eric estão apoiando bem… mal.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ala_(futebol)
    Caso se optasse por jogar com 3 zagueiros e 2 laterais recuados, o esquema ficaria muito defensivo, a la PC Gusmão. Bom, pelo menos no jogo contra o Vitória isso não será possível, já que precisamos ganhar por 2 gols de diferença.
    Quando esses problemas forem mitigados, teremos melhores condições para avaliar o Ricardinho.
    SA!

  • Marcelo Soares disse:

    Caros amigos, sou torcedor do Vitória e torço pelo futebol do Nordeste, e rezo que o Ceará ascenda à primeira. O time não jogou mal ontem, mas não foi objetivo e aceitou passivamente a derrota. Time grande não se entrega assim! Acho que Ceará precisará reformular seu grupo, do contrário a Série B pode ir mal. Mas observem, esses dois laterais não são bons, mas podem ser reservas de atletas melhores. Nada de dispensar. O mesmo digo ao Magno, que atravessa má fase, mas precisa continuar jogando para ganhar ritmo. Importante é a série B. Agora acho relevante o segunte: time que quer chegar à série A não pode priorizar a Copa do Brasil (CP), senão…. Até para os que estão na A isso é válido. Ex. SPORT foi campeão da CP em 2009 e caiu no mesmo ano; VITORIA ficou em 2o. em 2012 e caiu; PALMEIRAS, campeão 2012, caiu… Precisa-se de grandes elencos para ser competitivos nas duas disputas. Saudações Rubro-Negras!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    No primeiro gol do Vitória, todos viram a falha do Rafael Vaz, que tem muito crédito. Mas observem que o camisa 10 do Vitória estava atrás do Eric, foi esperto, passou à frente do Eric e cabeceou livre para o gol. O Eric ficou vencido. Ele poderia ter tentado cabecear a bola para fora.

  • GLEDSON LUIZ disse:

    Amigos do blog…
    O ceara perdeu ,mais vou falar uma coisa pra vcs…
    Nao estou Triste , Pq o ceara jogou pra frente e jogou bem,mais futebol e apaixonaste por isso ..se o magno Alves tivesse um pouquinho mais de sorte na suas conclusão o ceara poderia até te goleador …na minha opinião estamos no caminho certo….
    Eu colocaria o geovani no lugar do ricardinho ,mudava o Éric pra lateral esquerda e colocaria o Rafael crus na lateral direita…
    Explico o ricardinho e muito inconstante e o geovani cadencia mais o jogo …
    Acho que o geovani casava melhor com o garoto Gabriel que pra mim jogou bem ontem..,
    Amigos vamos apoiar o nosso treinador que na minha opinião esta no caminho certo,um cara que põe o time pra frente , ou alguém ta com saudade daquele time covarde com 200 volantes no meio de campo….
    E eu gosto muito e do João marcos ao contrario do nicacio ,esse sim um verdadeiro ídolo junto com o Mota….
    Pode me chamar de doido ,mais vamos nos classificar ,eu acredito e muito .nesse time, metemos 2 no Bahia ,vamos meter 3 no vitoria ,,,,
    Se for só de 2 ..vamos ganhar nos penaltis com um gol do magnata..que por sinal jogou bem e nao se escondeu do jogo…
    Eu acredito…
    Um grande abraço a todos !!!
    Saudações alvinegras!!!

    Rafael Cruz mal jogou e já se contundiu.
    SA!

  • Walber Filgueiras disse:

    Pensem no melhor artilheiro na atualidade do futebol mundial? Pensaram? Pois é, com esses laterais e um meio de campo que não tem poder de criatividade, nenhum desses artilheiros que voces imaginaram colocaria ou colocara a bola no fundo das redes. Mas, mesmo assim, advogando eu por esses atacantes, gostaria de mandar uma mensagem ao Magno Alves: Com todo o respeito que tenho ao ser humano, diria a voce Magnata, tenha um pouco o senso do ridículo, faça uma autocritica de suas atuações e procure sentir o peso dos anos batendo-lhe nos costados. Não dar mais, faça com que seus fãs e eu sou um deles, guarde de voce uma lembrança positiva do jogador que voce foi e representou muito para os times que defendeu.Outrossim, tenho a certeza que voce não precisa mais desse salário caro pago pelo Ceará, e, mais certeza tenho, que será muito mais valioso doravante a sua dignidade, o respeito ao torcedor e ter acima de tudo a consciêdncia do dever cumprido.

  • FJP disse:

    Caro Neto, cada um levanta a sua casa com as pedras que tem.
    É óbvio que se o Ricardinho tivesse laterais mais eficientes ele os usaria.
    Uma característica interessante da direção do Ricardinho é a sua capacidade de identificar a peça frágil do seu esquema. Não questiono nenhuma das substituições que fez, em todos os jogos que assisti até hoje.
    A minha única observação que faço das escalações do Ricardinho é a do Goleiro. Por mim tem coisa melhor no banco.

  • FJP disse:

    E outra coisa, viu Neto?
    O tipo de jogo que o Ricardinho imprimiu ao Ceará é o de um time ofensivo. E que eu gosto. Eu não tenho a menor saudade daquele esquema covarde do PC Gusmão – que Deus o mantenha bem longe do meu time!
    Quanto aos alas, acho que não adianta muito ter dois laterais com excelente cruzamento para dois atacante baixos e que não são exatamente grandes cabeçeadores. Acho mais eficiênte a bola recuada para quem vai chegando na área….
    1 abraço

  • Neto disse:

    Caro FJ..
    O que preocupa, em relação, ao Ricardinho, é que os jogadores contratados, até então, foram indicados e ou, aceitos por ele. E, todos, sem exceção nao parecem jogar com “brio” e nao estão correspondendo. Comparando com as contratações, indicadas por Givanildo, por exemplo, que esta deixando o time do ABC, forte e encorpado, vê-se o dedo do treinador. Esta é a minha preocupação, enquanto outros times, concorrentes direto na B, estão se fortalecendo, o nosso Alvinegro, parece-ME incorrer nos mesmos erros, do ano passado. Precisamos de treinador de ponta, assim como jogadores bons e comprometidos com o Ceara. Nao podemos e nao temos tempo pra apostar em promessas, e, olhe, ja sao passados 60 dias, da apresentação da equipe (05 partidas é o tempo que os técnicos pedem pra deixar o time no ritmo). SA.

  • FJP disse:

    Caro Alvinegro Neto,
    Aí é onde entra a questão do Líder em campo. O Líder não quer dizer necessáriamnete o cérebro do time.
    É aquele cara de grita estimulando e dá esporro quando o cara não dá o sangue njo jogo.
    Se a gente for analisar nós não temos este cara. O mais antigo é o João Marcos e não sei bem se ele tem o dom da liderança. Até um dia desses nós tinhamos o Fabrício – que esta´no come e dorme ca carniça. Tinha o G37, que depois das juras de amor eterno pela carniça e da bolinha de sabão que estava jogando…, que fique por lá mesmo.
    Um cara que cairia como uma luva para este caso é o Mota. Não vejo outro.
    1 abraço,

  • Neto disse:

    Caro FJ…
    Você tem razão. O líder, a voz ativa, orientações em campo. Abraço….SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *