Blog do Vozão

Para um bom entendedor…

752 6
Fernando Henrique vive ótima fase (Foto: Cearasc;com/Divulgação)

Fernando Henrique vive ótima fase (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, talvez o momento não seja o adequado para o assunto, até porque já faz parte do passado, mas, depois que assisti a entrevista do goleiro Fernando Henrique no Trem Bala na TV, na ultima quinta-feira (21/02), não tive como não voltar a tocar no assunto PC Gusmão.

Sei de muita coisa que acontece no dia a dia do clube, algumas eu compartilho aqui com os leitores, outras não, pois, por não ter como provar, prefiro não trazer a publico. Quem acompanha nosso Blog sabe muito bem o que penso sobre PC Gusmão, mas sempre respeitei muito à opinião daqueles que o tratam como um deus, até porque essa turma só o conhece como treinador.

Todo mundo sabe da capacidade desse senhor dentro de campo, mas fora dele, no dia a dia, só quem tem proximidade com ele ou com pessoas que convivem com esse cidadão sabe o quanto ele é um cara complicado de se conviver.

Durante a entrevista de Fernando Henrique, no minuto 6:20, ele diz o seguinte: “… ninguém tá ali pra roubar brilho de ninguém… as pessoas não podem pensar que é (sic) a dona do clube…” Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Confira a entrevista completa de Fernando Henrique no vídeo abaixo, que por sinal foi muito boa, tire suas conclusões e deixe sua opinião.

 Parte I

[youtube]http://youtu.be/ienDmPvbOLs[/youtube]

Parte II

[youtube]http://youtu.be/SmskPQxJOtw[/youtube]

Saudações Alvinegras!

6 Comentários

  • Maurovski disse:

    PC Gusmão teve o mérito dele quando subiu com o Ceará em 2009. Devemos guardar essa lembrança boa dele. Mas o seu estilo de jogo, sua maneira de colocar a equipe em campo e, principalmente, suas substituições, nunca me agradaram. É muito defensivo, por isso não deu muito certo por onde passou. Quase perdemos o Bi cearense ano passado com esse sistema dele. Prefiro muito mais a ousadia do Ricardinho de hoje. Quanto ao PC Gusmão como pessoa, acho que a entrevista do FH diz muito…

  • Sandra Maria disse:

    Tive oportunidade de conhecer o PC pessoalmente pois de vez em quando almoçava no mesmo hotel que ele residia na beira mar. Conversei várias vezes com ele. Chamou-me a atenção uma conversa que tive com o maitre. Ele dizia que o PC quase não tomava café no hotel para poder ficar mais tempo com os jogadores. Falou ainda que era muito dedicado ao clube. Tudo isso já pensava pois o achava muito trabalhador, agora longe de ser o melhor treinador.
    Agora fh dizer que tomou pouco frango o ano passado é brincadeira. Tomou e muito. O pior de tudo foi dizer que pretende ficar no Ceará por mais 6 anos. Me poupe. Vai montar uma granja

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O PC levou o Ceará à primeira divisão após 18 longos anos na série B, na época, jogadores como Geraldo, Misael, Michel, João Marcos, Heleno e os demais demonstravam que o Ceará era unido, uma família, era um grupo fechado que conseguiu atingir seu difícil objetivo, enfim, o ambiente no Ceará era muito bom. Isto criou uma certa idolatria ao PC entre os torcedores.
    A festa na cidade entrou para a história. Daí, para a co-liderança invicta da série A foi um pulo.
    Aí apareceu a faceta $$$ do PC, que coloca o $$$ acima até do próprio nome dele no futebol.
    Entre idas e vindas, em 2012 conquistou o bicampeonato cearense, que parecia perdido. Então, fez uma campanha ruim (péssima só se tivesse caído) na série B, que desfez totalmente a boa fama dele por essas bandas.
    Penso que, como o FH não está falando sobre o calor das emoções, estamos vivendo um momento bom, tenho que não foi o PC o líder da boa ambiência em 2009, mas sim, o Geraldo, que tinha mais importância para o time na função de liderança, do que como jogador. Acho que a era PC no Ceará já era.

  • anderson disse:

    Fala mal todos falam, mais ai e facil depois….pq FH nao disse isso logo que PC começou a querer mandar? como ele mesmo diz….
    Ou entao no fim do ano….
    Outra Ceara tera mil treinadores, quem ja passou tem que se pega as coisas boas e nao as ruins….isso e coisa de pessoas pequenas.
    Se ele é boa pessoa ou nao….importa aos amigos e nao a torcedores…( nao acho PC o cara, mais que ele fez campanha boa fez….as vezes sem joga bem o time mais fez ) mesmo 2012….ficamos em 11…..sendo que sem vencer quase 10 partidas….( antes de 2009 todo ano era briga pra nao cair…..) outra questao..,…dinheiro…muitos falam que nao colocam sem nome na frente do dinheiro…BALELA>…..ganha 120 e vai ganha 300 ……….maioria ganha 4 mil….trocaria o emprego, cidade, tudo por 8 mil….imagina de 100 a 120 mil pra 300 mil….nao sejam hipocritas

  • Ubiratan disse:

    Frangueiro!

  • gledson jorge disse:

    comcordo com o fh:
    tava nitido qie o grupo estava desunido ,era so prestar atencao no mota…
    mais discordo com o fh quando disse que nao teve culpa no ceara pois nao estava jogando ,esse cara tomou frango de todo o jeito…
    meus amigos me desculpem,mais nao consigo engolir esse camarada no gol do nosso vozao…pode pegar 3 penaltis por jogo pra mim nao vale…
    moro nos USA gostaria de chegar no meu patrao e dizer que fiz cagadas e mais cagadas , eainda ri dizendo que tenho credito…
    kkkkk
    poe qualquer um no gol menos esse camarada…
    weiber qual er a sua opiniao sobre o fh?
    ou vc e igual a 80 por cento da torcida que pegou antipatia desse camarada??
    um grande abraco atodos..
    ‘saldacoes alvinegras..

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *