Blog do Vozão

Ceará 1×2 Guarany – Vergonhoso

357 34
Anselmo, enfim, desencantou (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Anselmo, enfim, desencantou (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, a única palavra que consegui encontrar para resumir o vexame que esse time nos proporcionou diante do Guarany de Sobral foi VERGONHOSO.

Nada justifica a derrota por 2×1, dentro de casa, e ainda por cima de virada. Não me venham com papo de que o time ainda sente o baque da desclassificação na Copa do Nordeste, pois o que faltou mesmo foi bola, faltou futebol, e se fosse julgar apenas pelo jogo de ontem, poucos escapariam, principalmente, o treinador Ricardinho, que na minha visão foi quem mais contribuiu para o vexame, pois, além de ter escalado mal, ainda mexeu mal durante a partida, deixando o que já era ruim, pior, no caso o nosso setor defensivo, mas precisamente o setor de proteção a zaga.

Não acredito que esse time tenha desaprendido a jogar futebol em uma semana, parece até que aquela vitória, lá em Salvador, contra o Vitória, deixou os caras deslumbrados, pois de lá pra cá já se foram três jogos e nada do time conseguir vencer. Outra coisa que tem me chamado atenção nesse time é a dificuldade que ele tem pra fazer gols, e, consequentemente, vencer jogando em casa. Dos 14 gols marcados até agora na temporada, sem contar o amistoso contra o Horizonte, apenas 5 gols foram atuando em casa, e dos 6 jogos disputados em casa, vencemos apenas 2, isso sim, é preocupante.

O fato é que três pontos foram perdidos, pontos esses que poderão nos fazer falta lá no final. Que abram o olho, pois a continuar com esse futebolzinho dos últimos jogos, a coisa poderá ficar complicada.

Acorda VOZÃO!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/624tgCw_Gak[/youtube]

 

FICHA TÉCNICA

Ceará 1×2 Guarany de Sobral
Local:
Estádio Presidente Vargas
Data: 7 de março de 2013
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Arnaldo Souza e Marcos Xavier
Cartões amarelos: Cleiton (C), Victor Cearense (C), Eric (C), Marcelo Silva (G), Betão (G)
Renda: R$ 27.879
Público Pagante: 4.536 pessoas (196 não pagantes)
Gols: Anselmo, aos 28min, Maciel, aos 41min do 1º tempo; Victor Cearense, aos 26min do 2º tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Cleiton (Fransérgio), Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, Everton (Luiz Henrique), Gabriel (Valber) e Ricardinho; Pingo e Anselmo. Técnico: Ricardinho

GUARANY-S: Marcelo Silva; Edson Pacujá, Júnior Alves, Jaércio e Victor Cearense; Marcinho (Betão), Fernando, Júnior Cearense e Abel Marinho (Vagner); Fábio Saci e Maciel. Técnico: Argeu dos Santos

 

Saudações Alvinegras!

34 Comentários

  • Domingos- Massapê disse:

    E aí,meus amigos da diretoria: vao agir ou nao? vao fazer a dispensa de alguns que estao ali e q nao merece nem pegar no manto sagrado alvinegro, tipo GERLEY, ERIC, RÉGIS, CLEITON, etc… Nao vao contratar para as POSIÇOES carentes ou preferem ver o nosso rival ser campeao? VOCÊS DECIDEM. Rapaz, digo e repito: A unica partida q o ceará fez q preste foi com o vitoria lá em salvador, e , até acho que de 10 partidas, ele só ganhava aquela. Entao, a pedra já foi cantada aqui no blog. Rapaz, com todo respeito ao ASA, mas, esperar o que de um time que perde a classificação dentro do castelao com mais 50 mil? SA

  • Israel Simonton disse:

    Definitivamente não foi a falta do Magnata ou de Mota. Magno só jogou bem a última partida. Já Mota, nem jogando estava – não se sente falta de algo que nem tínhamos. Faltou brilho. Faltou alguém (Ricardinho, 10) chamar a responsabilidade para as jogadas. Faltou alguém que chutasse a gol, testasse o goleiro, como fez o Guarany. Esse papel, por incrível que pareça, foi ensaiado pelo Vicente, que voltou de contusão e, pelo óbvio, era para estar desentrosado e sem tanto ritmo. Foi o melhor na partida. Pingo mostrou o porquê de não ser titular. Pipocou. A jogada do ‘corta-luz’ seguido de ‘dribe-da-vaca’ já está mais do que manjada. Se tivesse feito aquele gol no início, a história seria outra. Anselmo ainda sem gás, a versão magra do Itamar. Péssimo posicionamento. Resumão: Perdemos contra um time frac; temos um ataque pouco criativo, uma zaga-mãe, que chama ataque e uma rodovia na lateral direita. Ridículo também a atuação da Torcida Cearamor. Cantaram do começo ao fim do jogo. Fiquei até impressionado. Mas, no fim, deram um jeito de estragar a boa imagem. “Time sem vergonha” e vaias nunca estimularam nenhum jogador. Respeito é fundamental, acima de ideologia clubística, de torcida, classe social. Acima de nós mesmos.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bom com eu tava lá, vou dizer o que eu vi. Tirando os “resquícios” da decepção de domingo passado, pois os jogadores não tiveram comprometimento algum com o jogo de ontem, foi assim:
    FH – Não teve culpa dos gols e ainda salvou o Vozão em duas outras oportunidades claras de gol do Guarany.
    ERICK – Apenas esforçado, quebra galho na reserva.
    CLEITON – Cada vez mais fraco. Talvez um reserva razoável.
    RAFAEL VAZ – Quer fazer o que não sabe. Quer ser meia e/ou atacante!!!
    VICENTE – Único que escapou ontem. Cansou devido tempo em inatividade. Mas não é a solução.
    DIOGO ORLANDO – Perdido em campo, pricipalmente quando foi colocado de zagueiro no segundo tempo. Mas tem condições de fazer boa dupla de volantes com João Marcos.
    EVERTON – Também perdido, fora de ritmo devido inatividade. Bom para compor elencoi.
    GABRIEL – Ainda inexperiente. Ontem não pegou na bola. Mas tem futuro, só precisa ser bem trabalhado. Lulinha será o titular, se quiser é claro.
    RICARDINHO – Vou repetir o que acho dele desde o começo. Meia que se esconde dentro de campo. Joga na retaguarda, ao lado dos volantes. Jogador de bola parada. Talvez as companhias em campo não estejam deixando ele desenvolver melhor futebol. Tem habilidade. Me lembra o Thiago Humberto. Precisa de mais pressão.
    PINGO – Jogador de segundo tempo. Bom reserva.
    ANSELMO – Ainda perdido. Às vezes dentro da área, outras pelas laterais. Talvez bom reserva.
    LUIS HENRIQUE – Entrou bem, mas já no sufoco. Tem futuro.
    FRANSÈRGIO – Ou desapendreu ou não quer jogar no Vozão. Não dá.
    TÉCNICO – Ontem inventou demais.
    Então, acho que não tem essa de caminho certo não. Vamos aguardar que Mota, Romário e Magno Alves voltem aos dias melhores e que contratações pontuais sejam feitas. Não tá bom nem pro manjadinho, imagine pro dois campeonatos nacionais. Saudações Alvinegras

  • Igor disse:

    Pra Mim: Cleiton, Eric, Gerley, Valber Podem Arrumar as Malas. Já Everton, Gabriel, Potiguar e Luiz Henrique podem emprestar pra adquirir ritmo e experiencia. Precisa-se de 02 Zagueiros, 02 Laterais sendo 01 direito e 01 esquerdo, 01 Volante e 01 Meia. Agora tem que contratar Jogador pra ser Titular e não Reserva.

  • Pedro Peres disse:

    Bem, acredito que o resultado satisfez muitos dos comentaristas do blog que ontem não queriam que o Ceará tivesse sucesso NO ÚNICO CAMPEONATO em que ele é sempre favorito.

    Eu estou decepcionado (a palavra é outra, mas não vou dizer) e espero melhorias. A renda do jogo do ASAr já daria pra negociar os setores em que estamos carentes.

    Parece que aqui impera a política do coitadismo. Vamos fazer o clube ficar em péssima situação pra pedir, implorar a ajuda da torcida. E a esta não será dado o direito de dar as costas, sendo sua fidelidade colocada à prova.

    Será que não viram que quando o time rende dentro de campo, a torcida vai aos estádios, fazem o sócio-torcedor, compra camisas, etc? Um público de 55 MIL num jogo contra um time do interior de Alagoas! Estão perdendo dinheiro por não abrirem os cofres.

  • Gledson Luiz disse:

    Weber e amigos do blog:
    Será que o problema do nosso vozao foi a contratação do Mota ?
    Depois que o nosso ídolo foi contratado o time parou de jogar , espero que nao ser ciúmes do elenco ?
    Estou batendo na mesma Tc , já faz um tempo o treinador ricardinho vai acabar perdendo o seu emprego se ele nao colocar moral . Tem que colocar o goleiro espetáculo na reserva ..
    Há tem que tirar o Pé frio do clone do mancine ,senhor Anderson …
    Amigos um pouco de paciência pra nao dispensar errado ..
    Exemplo o giovane poderia ter entrado no lugar do ricardinho ontem !!!
    Um grande abraço a todos !
    Saudações alvinegras !!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber,
    Sei q não tem nada a ver com o post, mas FH se envolveu em uma briga, e não se sabe se ele vai jogar no domingo. Não seria uma boa opcão jogar com Tiago no gol pra ver o desempenho dele?
    Falando agora de ontem, VERGONHOSO E MUITO!!!
    Nossa, nem acredito que o CEARÁ perdeu esse jogo. O que está acontecendo dentro dos bastidores do nosso time? Será que ainda temos aquele problema de quando um jogador chega ao clube e ganha mais que os outros companheiros, gera insatisfacão? Ainda estamos nesse nível? Se sim, não sairemos nunca desse entrave, pois futebol é assim mesmo.
    O que eu acho, é que a diretoria já tem que garimpar jogadores pra ontem. Essa da diretoria não querer dispensar agora, e contratar só quando comecar a serie B, corremos o risco de acontecer a mesma coisa do ano passado. Daqui alguns dias, iremos estrear na copa do BRASIL, e também dá muito retorno financeiro, e se o clube não se preparar, iremos ter mais prejuízos.
    Devemos priorizar as contratacoes e lista de dispensas no momento:
    Lista: ERIC, CLEITON, GERLEY, FRANSERGIO, VALBER E MAGNO ALVES.
    ESTOU INDIGNADO COM AS ATUACOES DO CEARÁ. Lógico que não deixarei de torcer, mas é frustrante ver um time da grandeza do CEARÁ FICAR ASSIM.
    NOSSO TIME NÃO TEM BRIO, NÃO TEM RACA e nem vontade de jogar.
    NÃO SE PERDE GOLS COMO O MAGNO ALVES QUE QUIS FAZER DE LETRA (contra asa), COMO PINGO (ontem), COMO VALBER (ontem.)
    POR ISSO QUE PEDIMOS A VOLTA DO MOTA.
    POR ISSO QUE TEMOS QUE MUDAR AQUELA ZAGA.
    VALEU. S.A
    Desculpem o desabafo, mas tá complicado ver meu time assim.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o noso time e muito fraco, nao adianta querermos tapar
    0 sol com a peneira. Pois temos um plantel limitado e reduzido, que nao
    dar nem para montar um TIME.
    -GOLHEIROS, Fh e Tiago.
    -LATERAL DIREITO, ate o presente momento nao temos, pois o Rafael
    Cruz nem testado foi.
    -LATERAL ESQUERDO, somente Vicente.
    -ZAGA, somente Rafael Vaz.
    -VOLANTES, J.MARCOS e Diogo Orlando.
    -MEIAS, somente Rircardinho e nao e nenhuma Brastemple.
    -ATACANTES, Magno Alves e MOTA.
    infelizmente esta e a nossa realidade nua e crua e se continuarmos
    nessa toada 2012 vai deixar muita suadade, ACORDA DIRETORIA
    ESCORPIAO.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Tive o desprazer de estar no estádio ontem. O Ceará não jogou 5% do que jogou contra o ASA. Depois de muito refletir, não tenho outra palavra para classificar o que vi: DESINTERESSE!!!
    Ou os jogadores estão desinteressados no cearense, neste caso deveriam ter hombridade e pedir para sair, ou já estão se achando os campeões, que ganham na hora que quiserem, o que se mostrou uma grande mentira.
    O Ricardinho não acertou um lançamento e errou quase todos os passes, quando ele não joga, o time não joga, então precisa de um reserva à altura; o Diogo Orlando, péssimo, entregou um gol, dizendo: faz! Mas o FH salvou; penso que o Eric não conseguiria driblar um poste (está feito o desafio); até o Rafael Vaz parecia um louco na partida de ontem, irreconhecível; o Cleiton, a cada partida joga pior e ontem era para ter sido expulso ao perder o tempo da bola e segurá-la, sendo o último homem; Everton, sem velocidade; Gabriel, sua pior partida; Anselmo, primeiro atacante que não faz gol, nunca; Pingo, corre muito e só; os três que entraram não acrescentaram nada. Então, por incrível que pareça, só se salvaram o FH e o Vicente.
    Só não entendi o cai-cai do Guarany, pois a superioridade deles era tão grande no ataque, que eles podiam ter goleado.
    Mas é na hora da dificuldade que se conhece o verdadeiro torcedor, abandonar nessa hora só ajuda a afundar. Domingo estarei lá, sem vaiar durante o jogo. SA!

  • OLIVAR disse:

    NÃO SE PREOCUPEM QUE NÃO VAI FICAR DESSE JEITO. VAI PIORAR MAS É MUITO! ORA, O NÍVEL DO ASA É O MESMO DOS DEMAIS TIMES DO INTERIOR. RAPAZ, TIME DE MASSA NÃO PODE TER JOGADOR MEIA BOCA, BONZINHO, ESFORÇADO E VONTADOSO NEM UM APRENDIZ DE TÉCNICO. SÓ EESA DIRETORIA NÃO VÊ ISSO.

  • Paulo Montenegro disse:

    Pelo visto time bom só em 2014 que é ano eleição, por hora é fazer um time meia boca e fim de papo.
    E a gente de besta ainda vai pro estádio.

    Caro Paulo, ano passado tb era ano de eleição.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Que invenção foi aquela do Ricardinho tirar um sagueiro que estava c/ cartão amarelo e trouxe o meio-campista Diogo Orlando para a saga, essa mudança foi o fim da picada gente,que invenção foi essa acabou c/ o sistema tático do time do Ceará, era para ele ter deixado o sagueiro e ter feito 03 (três ) mudanças do meio para frente, isso mostra que o Ricardinho não está convicto do que está fazendo e não está com tanta confiança assim, isso é ruim para o Ceará, o Campeonato é curto e se perder umas três partidas não dar para recuperar.
    Domingo o Ricardinho pisou na bola, mesmo o Ceará jogando pelo o empate era para o Ricardinho ter feito três mudanças no time do Ceará depois dos vinte minutos do segundo tempo mesmo jogando pelo o empate, que são aquelas que ele vinha fazendo nos outros jogos, Válber, Pingo e Lulinha, se essas substituições tivessem sido feitas eu não tenho bola de cristal não, mas acredito que o Ceará tinha feito gol e teria se classificado..
    Domingo o Gabriel, o Régis e o Magno Alves poderia ter saido para a entrada desses jogadores.
    No BLOG DO VOZÃO c/ todo respeito o torcedor dar palpite de mais,tira jogador, coloca jogador e não tem tanta paciência para aguardar um pouco mais, se o Presidente do Ceará tiver indo na opinião de alguns radialísta e na pressão de alguns torcedores ele não conseguirá formar o time do Ceará.
    Tem torcedores que quer que o Ceará jogue para à frente c/ 02 cabeças de área e dois meias, eu já penso diferente, o futebol hoje é de muita marcação e muita pegada, eu (ENÉAS ) escalaria o Ceará assim:

    Tiago (Fernando Henrique ) Rafael Cruz, Cleiyton (Marlon )Rafael Vaz e Vicente, João Marcos, Fransérgio, Diogo Orlando e Ricardinho, Anselmo, Lulinha (Pingo, Magno Alves, Mota).

    Três jogadores de pegada, mais o camisa 10 que é o Ricardinho, o Anselmo se chegar bola ele faz gol mostrou ontem principalmente por cima e mais um jogador rápido na frente que é o Lulinha ou o Pingo e ainda tem o Mota que quando estiver bem fisicamente podendo entrar no lugar do Lulinha ou do Pingo, e ainda temos o Magno Alves.
    O ceará jogando c/ três homens de pegada , liberaria mais o Ricardinho, acredito que seria ótimo e não sobrecaregaria os outros homens de pegada, dividiria as tarefas em campo, esse é o meu pensamento, os jogadores de pegada que é o João Marcos, o Fransérgio e o Diogo Orlando , cobria a subida dos laterais, mais um camisa 10 que é o Ricardinho que já mostrou que tem condição de ser titular do Ceará, mais o Anselmo que c/ esse esquema de jogo será muito bom para ele, e um homem caindo pelo lado direito que poderá ser o Lulinha, O Pingo, o Mota ou o Magno Alves, quem produzir mais fica, eu entraria primeiro Domindo já c/ o Lulinha.

    Torcedor Alvinegro o futebol de hoje é de muita marcação de todos e de muita participação de todos, dividir as tarefas em campo.
    escalação p/ Domindo se todos tiver condição de jogo, principalmente o Rafael Cruz.

    Tiago (Fernando Henrique) Rafael Cruz, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente, João Marcos, Fransérgio, Diogo Orlando e Ricardinho, Anselmo e Lulinha.

    Colocaria o Tiago para saber se ele dar no couro, ele veio c/ boa referência e alguns já conhece o futebol do mesmo, é um bom goleiro, só precisa ter uma chance, já que alguns torcedores do Ceará não gostam do futebol do Fernando Henrique ou não confiam.
    Tr~es Homens de pegada para ajudar a saga e fazer a cobertura dos laterais quando eles subirem p/ o ataque, um camisa 10 que é o Ricardinho, um atacante que é o Anselmo, acredito que chegando bola ele terá uma boa produção de gols principalmente de cabeça, e um jogador rápido na frente que já falei aqui,entraria c/ o Lulinha, ficando como opção o Pingo. Magno Alves e Mota deixaria para depois, testaria esse esquema lá na frente c/ o Lulinha primeiro e tendo como opção o Pingo, mesmo porque o Mota também não tem condição de jogar nesses quinze dias.

    A BARBERAGEM QUE O RICARDINHO FEZ ONTEM DESLOCANDO O DIOGO ORLANDO PARA A SAGA FOI UM ABSURDO ! DEIXOU O TIME TODO DESCOMPENSADO TODO TORNO, SEM ESQUEMA DE JOGO, DESSE JEITO NÃO TEM JOGADOR QUE CONSIGUA JOGAR BEM.

    WEIBER DE CASTRO, CONFORME O QUE DESCREVI A RESPEITO DA ESCALAÇÃO DO CEARÁ QUE EU ACHO CERTO , O QUE VOCÊ ACHA DO MEU PONTO DE VISTA ? E ATÉ EXPLIQUEI PORQUE .UM ABRAÇO E OBRIGADO ! ESPERO SUA OPINIÃO A RESPEITO DO MEU PONTO DE VISTA.

    DO JEITO QUE O RICARDINHO ESTÁ ESCALANDO O CEARÁ ERRADO, NENHUM JOGADOR PRESTA PARA O CEARÁ, DESSE JEITO IRÃO TODOS EMBORA.
    CALMA GENTE !
    ESCALA O CEARÁ DO JEITO QUE ESCALEI QUE O TIME IRÁ DA CERTO, UM FUTEBOL DE FORÇA,DE PEGADA E TODO MUNDO AJUDANDO O COMPANHEIRO E COMPENSANDO TODO MUNDO, OU SEJA; DISTRIBUINDO AS TAREFAS EM CAMPO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA. GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Faoly disse:

    No blog passado, exatamente após a VERGONHA IMORAL contra o ASA que nada justifica, eu disse: Um rapa geral nestes biltres para poder se começar tudo de novo! O rapa ainda não foi feito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Está a olho nu a podridão.

  • W. SANTOS disse:

    Há cerca de 3 anos o Sr. Evandro Leitão e seus pares enganam a maior torcida do Estado. Saneou o clube? É verdade. Melhorou a infraestrutura? Também é verdade. Mas deixou o time cair pra segundona por pura inércia, perdendo milhões; deixou de investir no retorno imediato para a série A, perdendo milhões; deixou passar a oportunidade de ouro da conquista inédita do Nordestão, perdendo milhões… de novo!
    Então, eu pergunto:
    Alguém aqui sabe o tamanho do prejuízo que a atual diretoria vem dando sistematicamente ao CSC? Sanear finanças e reformar sede qualquer um pode fazer. Mas títulos? (Um bicampeonato cearense ganho no sufoco?)
    Por favor, alvinegros corajosos e arrojados, levantem-se. Esta diretoria já deu o que tinha que dar. Onde vamos passar o ano de nosso centenário? Na série C ao lado do F.?
    Este timinho não serve nem pro manjadinho.

  • neto disse:

    Alvinegros.
    Calma.Este time joga junto, ha pouco tempo. Deixemos o treinador trabalhar. O Fluminense,São Paulo, et ,etc, estão,tendo, também as mesmas oscilações do Vozão. É normal em inicio de temporada. Esta cobrança, exagerada, de nos torcedores, acaba prejudicando o trabalho da diretoria e técnico.SA.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Eu ainda não entendi o Lulinha não ter ido sequer no banco porque “não estaria completamente em forma”. Ora, não seria o caso de continuar com ele entrando no segundo tempo para que entrasse em forma???Ele jogou umas três partidas entrando no segundo tempo e jogou bem. Cavou uma penalidade, cavou uma falta perigosa e fez um gol na rebatida do goleiro dessa falta, tudo isso em poucos minutos.
    Pelo que sei, para um jogador entrar em forma, ele vai participando dos treinamentos, fazendo exercícios e entrando no decorrer das partidas.
    Só se justificaria se ele estivesse entrando mal, o que não é verdade.
    A forma que o Ceará jogou levantou suspeitas de que queriam derrubar o treinador. Eu não acredito, porque o FH disse que o Ricardinho tem o estilo amigo, não tem o estilo durão do PC Gusmão. Diante disto, afirmou que o clima no Ceará está ótimo, o que não ocorria ano passado.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Falhei ao dizer que o Anselmo nunca faz gol, o único gol do Ceará foi dele. É que a partida foi tão desestimulante que nem lembramos que o Ceará fez um gol.

  • Angelo disse:

    Porque e’ que o CSC. Ainda permanece com este pe’ frio do Anderson? Sera’ que ele ficou pra’ abrir as portas para PC? Vote azarado da gota.
    Outra coisa: salarios de jogador deve ser sempre atrasados, pois so assim eles correm atras pata recebe-lo

  • Angelo disse:

    Weiber, sabes me dizer quanto ganha o Rcardinho entregador de camisas do CSC e quanto ganha o Argeu tecnico do Guarasol, este que deu um no’ naquele?
    Diga-me tambem que um so’ jogador do Ceara paga a folha do Guarani. E’ verdade.?

    Não sei te informar sobre isso.
    SA!

  • FJP disse:

    Caros,
    Não assiti o jogo, portanto pouco ou nada posso agregar aos comentários dos demais alvinegros.
    Mas tenho observado que o Ceará está encontrando muita dificuldade para jogar contra times fechados. Se a gente for reparar bem todos os times com que tivemos as vitórias mais expressivas jogaram em cima da nossa defesa, negligenciaram o nosso ataque e tomaram. Todos os outros, desde o ASA mais recentemenet e o Guarany – apenas o sexto colocado na primeira fase do manjadinho, conseguiu virar para cima da gente.
    No entanto, ainda prefiro o time em cima do adversário do que um time covarde – ai sim, jogando com o regulamento debaixo do braço.
    No entanto, não vejo motivo para desespero, só não pode é sequer empatar. É pêia pra todo mundo.
    1 abraço,

  • PRESIDENTE DO CEARA SENHOR , EVANDRO LEITÃO!
    CHEGA DE VC FAZER BURRADA , CHEGA DE DESMANCHAR TIME E FAZER TIME AINDA MAIS RUIM! VC ACABOU COM UM TIME QUE TINHA GANHADO DO INTERNACIONAL EM PORTO ALEGRE COM GOL DE IARLEY O TIME ERA BOM GERALDO E COMPANIA DEPOIS DISSO VC SÓ VEM DERRUBANDO O VOZÃO FOI VC O CULPADO PELA QUEDA PARA A SEGUNDA E DO JEITO QUE VAI COM ESSE TIME VAI PARAR NA SÉRIE D SEU SECRETARIO VC COMEÇOU COM ARROGANCIA NA PRIMEIRA DIVISÃO DIZENDO QUE NÃO DAVA BICHO PARA OS JOGADORES SE ENSENTIVAR E PORQUE VC E UM PESSIMO PRESIDENTE DESTRUIDOR DE TIME DE FOOTEBOL A PROVA ESTA AI !!!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o presidente evandro esta tendo uma grande
    oportunidade de ter aprendido com os erros de contratacoes de 2012, mais para isso o mesmo tem que tomar atitudes imediatas
    corrigindo os pontos fracos da equipe que saltam a olhos nus, mais
    se as mesmas nao forem tomadas o francisco lopes esta coberto de
    razao , e ai SR.evandro o unico caminho para o Sr. e RUA.

  • FJP disse:

    Caro Sr Francisco Lopes de Queiroz,
    Inicialmente gostaria de dizer que também fiquei estremamente chateado com a derrota do nosso Vozão para o ASA. E essa para o Guarany – apenas o sexto colocado na primeira fase, foi de lascar! Ainda estou de cabeça inchada!
    Quero dizer também que não sou parente, nem amigo do presidente Evandro Leitão. Sequer o conheço pessoalmente.
    A gente no entanto tem que ter muita calma nesta hora. Creio que a primeira pergunta a fazer é por que? Na minha modesta maneira de ver o nosso time treinado pelo Ricardinho tem uma forte característica de jogar no ataque. Se o time adversário se retrai fica quase impossível furar o bloqueio. Não sei se o Sr se lembra, mas foi deste jeito contra o ABC aqui no PV. Se jogar contra time que ataca do mesmo jeito é peia. Foi assim contra o Bahia e contra o Vitória. Lembra? O Ricardinho precisa é aprender a contornar este tática.
    Segundo ponto: não podemos deixar de reconhecer o trabalho fora de campo – administrativo – que o Evandro fez e ainda faz na medida em que o Ceará não deve mais a justiça do trabalho e a folha está em dia. Eu não culpo o Evandro pelo descida da série A, até por que foi com ele que o Ceará subiu. Depois eu não culpo o Evandro por que em quatro ou cinco partidas em que tomamos gols de empates no final da partida. Aquele pênalti perdido contra o Santos foi o tiro de misericórdia. E não foi o Evandro quem perdeu. Foi o Nicácio.
    Outra coisa, se o Evandro ceder a chantagem dos jogadores como fizeram em 2009 ou 2010 tudo o que o time ganhar será para pagar o salário extra. E são pequenas fortunas.
    As contratações que ele fez este ano foram quase unanimidade, Muita gente reconheceu as campanhas destes jogadores em seus respectivos clubes no ano passado. Eu acredito que só preciso ter paciência.
    Agora daí a achar que Geraldo é solução? Aí não! Nem no bichano de perucas!
    E eu vou ao PV no domingo torcer pelo meu time (junto com o meu filho)
    1 abraço..

  • Quanto será que a CBF cobra para convocar o Gerley? kkkkkkkk

  • Magnata disse:

    Digo o mesmo que o FJP. Não vi o jogo, não posso opinar. Mas opino sobre uma coisa: eu fui contrário à contratação do Ricardinho pra treinador. Entretanto, acho que ele está sim, dentro das limitações de elenco, fazendo o que pode. Não se esqueçam que o DM está lotado de uns jogos pra cá e as contratações pararam. E aí, como é que faz? Romário mal voltou, se contundiu. Vicente idem, voltou agora. Mota chegou, machucou. Magno Alves lascou o ombro. João Marcos fora há tempos, Éverton voltou agora, Rafael Cruz estreou e se quebrou e por aí vai. Como é que se pode fazer grandes coisas assim? Sem falar que o Guarany, bem ou mal, fez mais jogos que nós. Então, sem querer arrumar desculpa pro que não tem, me refiro agora à apatia de quem vai pro jogo e às derrotas, creio que, apesar de alguns erros dele, o Ricardinho é o menos culpado disso.

  • OMAN disse:

    As perseguições políticas (no rádio e na internet) ainda vão levar o CSC a reviver os seus piores dias. Quando o time ganha os críticos silenciam. Quando a coisa tá ruim as críticas pessoais e dirigidas vêm de maneira abusiva, forte e pessoal, com o objetivo de desmoralizar, contra o dirigente , a instituição e determinados atletas. Um narrador de futebol que mais lê torpedo que narra o jogo (vou deixar de ouvi-lo, mas o diabo é ter um que preste) quando o resultado não muda passa a ler os torpedos mais absurdos e insultos pessoais. A torcida pega corda reproduz, sem perceber que a bajulaçao do outro lado é de outra forma. Os mesmos que “elegeram” Cléo craque do ano estão elegendo desonestamente Assisinho o novo Pelé/Neymar do futebol cearense e quando se referem aos jogadores do CSC (como disseram ontem em cometários ) disseram que podiam pegar todo o elendo, mais o gerente e a diretoria e mandar embora. Falta honestidade nesses comentários e o objetivo (não sei a que finalidade) é desestabilizar o CSC. A torcida não pode entrar nessa. O jogo de ontem foi horrível. Um dos piores do ano e o próprio treinador Ricardinho (que tem seus erros e acertos) estava indignado. Não é de esquecer , no entanto, que o CSC (o que era raro nos último anos) já saiu daqui e com autoridade deu duas chapuletadas nos baianos. Joga pra ganhar e pra perder. É um time instável , ainda. Mas vai se encontrar. Precisa de novos elementos, mas não tem um treinador burro nem retranqueiro. A diretoria, por outro lado, precisa apostar na força da torcida e não ser omissa na contrataçao de jogadores paras as posições chave. Esse erro ( a falta de um ou dois jogadores) a diretoria comete todos os anos e essa omissão tem custado caro. E não é Eusébio que vai resolver coisa alguma. Jogador apenas para completar treino.

  • Tom Alvinegro disse:

    Caros amigos alvinegros,
    Concordo que e um inicio de trabalho e precisamos acreditar.
    Concordo que precisamos reforçar o time em pontos importantes.
    Mas vejam que até o Nei Franco sofrei muito no índio no Sao Paulo.
    Agora o VLT, fica fazendo campanha contra o nosso treinador, tentando insuflar a torcida! Só ele vê esta unanimidade contra o Ricardinho.
    Não vos nos influenciar…. Não vos permitir que ele perturbe o ambiente!
    Agora temos um técnico que não bajula eles!
    Borá Vozao !!!! Eu acredito.

  • josé disse:

    a gente tem que de uma vez por todas encarar a verdade……… a verdade é que quem nao tem capacidade é o evandro leitão e sua tropa incompetente (leia-se robinson de castro, eusébios da vida, motas da vda, andersons silva da vida, e por aí vai……….)……… sabe aquilo de um cavalo ganhou uma vez, foi sorte….. ganhou duas, coincidencia………… ganhou tres, apostem nele……… e isso serve tb para o inverso…………. o inverso é a total incompetencia, mentira e aproveitamento de nosso clube por parte do nosso presidente e de sua tropa citada……….. gente, vamos acordar……….. deixar de reclamar de jogador perna de pau e de treinador inexperiente……….. o problema está mais que claro, óbvio e cristalino……….. o problema é mais lá em cima, lá no topo………….. até qdo a maioria da torcida vai ficar tentando se enganar? vamos acordar pra realidade! nunca iremos a lugar algum com leitão e cia………… alguém, ano após ano de fracassos e decepções e desculpas ridículas sob seu comando, ainda tem dúvida qto a isso? se tem, qual a dúvida? é tudo tão claro…………..

  • Antonio disse:

    O Ceará precisa contratar com urgencia um treinador de nível(Sérgio Guedes, p. ex.) e mais uns sete jogadores de qualidade e usar o campeonato cearense como laboratório para a série b; já ficou provado que a torcida paga a conta. Da forma que está, não dá, pois o sócio -torcedor e as rendas vão mingua,r e o Vozao caminha célere para cair de divisão e fazer papelão no campeonato local e adeus série a .Este é o pior time formado pelo Ceará nos últimos anos.

  • Gilson Rocha disse:

    Não adianta falar.Esse cidadão é dono do time e faz o que bem entende.O que essa figura já deu de prejuízo ao Clube é impressionante.A torcida alvinegra é muito omissa também .Já devia ter exigido a saída desse senhor do Clube.E o que é que faz o tal do Gerente de Futebol contratado? Ora é mais um a dar prejuízo.Dessa forma, não tem jeito.Deixem o Sr. Evandro Leitão fazer o que ele quer.A missão dele nos parece acabar com o Ceará.Fique à vontade Sr. Evandro Leitão.

  • Sorin disse:

    Eis a torcida do Ceará SC. Na decepção ela se desespera e toca fogo em tudo. Até o blogueiro, que costuma manter a linha, perdeu a compostura depois dessa última derrota. Amigos alvinegros, a derrota de domingo não faz do ASA mais time do que o nosso. Não me venham com essa história de que o ASA mereceu, que foi melhor, nada disso. Vacilamos, é verdade, mas temos e somos mais time. Já essa derrota para o Guarany, por sua vez não é parâmetro para p… nenhuma. Não se pode avaliar nada tecnicamente por uma partida dessa. Segurem-se nas tamancas. Isso aí é caso de muita bronca, puxão de orelha, ajoelhar sonbre o milho, isso sim. Agora, quem no Ceará responde pelo futebol? Leitão é ótimo adminstrador, mas não tem competência para isso. R de Castro? Esse eu não sei o que faz em C de A Pinto, aliiás, sei, ele está atrás de carreira política.

  • BOCA disse:

    Ainda bem que depois desse longo tempo sem interagir percebo que eu constato é opinião quase que unânime. Nosso time é fraco e limitado. Das 16 contratações se se salvarem 5 é muito. Não temos laterias, não temos zagueiros, nossos volantes são fracos, só temos um meia. E o ataque é ineficiente. Com esse time numa Série B não vamos aspirar quase nada. Só temos um time a conta do chá e olhe lá. FH, Rafael Cruz, Cleiton, Rafael Vaz, Vicente, Everton, João Marcos, Lulinha, Ricardinho, Magno Alves e Mota. Só que a zaga não é confiável. A lateral direita não sei se tem condições físicas. Enfim é um projeto de time. Amanhã tomara que não soframos outra vergonha.

  • FJP disse:

    Seja bem vindo de volta Bruno!.

  • Franferro disse:

    O W. Santos tem a visão que eu tenho da realidade do CSC. Autoestima se conquista com realizações e o futebol é uma das portas para se atingir isto que tanto precisamos na vida. Essa diretoria já deu o que tinha de dar. O CSC virou um acúmulo de fracassos nas mãos desses políticos. E a torcida que tem dado provas inequivocas de ser de Série A vai acabar caindo para a Série B e daí para a C. Ou será que eles acham que o fenômeno santacruz vai se repetir?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =