Blog do Vozão

Ceará x Guarany – Mesma meta, novo ânimo

1569 30
Ceará x Guarany – Mesma meta, novo ânimo. (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Guarany – Mesma meta, novo ânimo. (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, esta partida contra o Guarany de Sobral, no PV, será uma ótima oportunidade para a gente saber se o Vozão já absolveu o vexame da desclassificação no Nordestão, e deixou o acontecido no passado. O campeonato agora é outro, mas a meta é a mesma, ou seja, a conquista do titulo, e, para isso, o ânimo precisa estar renovado, por isso, precisamos começar essa competição com o pé direito.

Para essa partida teremos novidades no time titular, Rafael Vaz voltará à zaga, o que não poderia ser diferente, Vicente, após se recuperar de uma contusão ganhará a vaga de Gerley, a mesma coisa acontece com o volante Éverton, que também se recuperou de uma contusão e será titular na vaga de Régis, e Pingo, que fará dupla de ataque com Anselmo, já que Magno Alves sentiu um problema na clavícula e foi vetado pelo DM.

Eusébio e Mota, que recentemente retornaram ao clube, ainda não estão no ponto, por isso, não foram relacionados, o mesmo aconteceu com o meia Lulinha, que ficou fora para trabalhar um pouco mais a parte física.

O time deverá ser formado por Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, Éverton, Ricardinho e Gabriel; Pingo e Anselmo.

O que passou, passou, Copa do Nordeste é página virada, o foco agora é Campeonato Cearense, nossa luta pelo tricampeonato começa agora e a ajuda do torcedor nesse momento é fundamental. Lembrando que o jogo começará as 20h15min e os ingressos custarão R$ 20,00 para a arquibancada e R$ 60,00 para as cadeiras sociais, sendo que estudante pagará a metade do valor.

Pra cima deles Vozão!!!!

Veja os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;

Laterais: Eric, Vicente e Gerley;

Zagueiros: Cleiton, Rafael Vaz e Marlon;

Volantes: Diogo Orlando, Éverton, Régis e Fransérgio;

Meias: Ricardinho, Gabriel, Válber e Luiz Henrique;

Atacantes: Pingo e Anselmo.

Saudações Alvinegras!

30 Comentários

  • Domingos-Massapê disse:

    Agora, só lembrando pra nao cair no esquecimento: precisamos de ZAGUEIROS, LATERAL ESQUERDO E VOLANTE. Rapaz, ainda nao mandarm o GERLEY ir embora? Meu Deus!!! Quem é o “SÀBIO” de futebol que segura este rapaz aí? SA

  • Gledson Luiz disse:

    Weber:
    Como sempre um ótimo post
    Estou gostando desse inicio de temporada , e acho que a diretoria ( Evandro leitão ) acertou em cheio ,so
    Lamento dele deixar o amigo do Vagner Maniche ( Anderson ) acho que o ricardinho escultou o senhor Anderson e pela primeira vez mecheu no time errado …
    Ricardinho vc esta no caminho certo , so nao escuta esse pé frio mais nao …O luis saudade de vc.de um sinal de fumaca.a de um abraco no bill
    Grande weber , vc sabe se alguém da diretoria da uma espiada nesse blog?
    E se vc fosse treinador quem vc colocaria no gol do nosso vozao?
    Um grande abraço a todos !!!
    Saldacoes alvinegras ..

    Gledson, a resposta para sua primeira pergunta é sim, para segunda seria o Tiago, mesmo o FH tendo dado uma melhorada, mas queria ver como ele se comportaria.
    SA!

  • marcos andré disse:

    O PRESIDENTE FOI INTELIGENTE DEIXANDO O RICARDINHO COMO TÉCNICO. VAI COLOCAR QUEM NO LUGAR DELE??? O QUE ACONTECEU PASSOU, AGORA É O NOSSO CARNE DE PESCOÇO. E QUEM VIER COM MAIS DESEJO DE SER CAMPEÃO GANHARA O ESTADUAL. FOI ISSO QUE FALTOU NO NORDESTÃO. O TIME DO ASA TEVE MAIS DESEJO E RAÇA NAQUELE JOGO.EU ACREDITO SEREMOS TRI CAMPEÕES!!! AMANHÃ ESTAREI LÁ.

  • celio disse:

    eu sou torcedor do vozão,mas sou bem sincero a dizer que: não queria que ceará e nem fortaleza chegassem a final deste campeonato fraco chamado:campeonato cearense. Queria ver na final horizonte e ferroviário! afinal com todo respeito,ambos são pequenos né? e times pequenos estão deixando pra trás times que se dizem grandes…ha falar em ferrim,que tal o Evandro contratar o artilheiro do Brasil nesta temporada que esta jogando no ferroviário.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Já vi algumas pessoas reclamando da escalação do Anselmo, mas como o Magno Alves, Romário e Mota estão contundidos, não tem outra opção, a não ser improvisar um meia como o Válber ou o Luís Henrique no ataque. Eu, particularmente, não gosto de improvisações.
    É por essas dificuldades na reposição de jogadores que sou totalmente contra o Ceará rescindir contratos neste momento, sem que haja um novo contratado a ser apresentado, para cada rescisão.
    SA!

  • Ressaca danada da Lampions League ainda….
    Poderiam testar o Tiago prá gente ver jogar e ele estar pronto para quando for preciso. Esse Lulinha ainda não está no ponto?

    Flavio, o cara mal chegou e já foi relacionado. Com jogos praticamente em cima do outro, e se levarmos em conta que ele pouco atuou, vejo como normal o departamento de fisiologia pedir pra que ele fique fora do jogo para melhor condicioná-lo pra sequencia da temporada.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Vamos lotar o PV. Eu estarei lá apoiando o grande Vozão! SA!
    Sou cearense, tenho time pra torcer. Flamengo, deixo para os cariocas. Corínthians, deixo para os paulistas. Eu sou é Ceará!!! Somente.

  • Francisco Jose disse:

    Comparo o jogo contra o Guarany com o do ASA. Ambos do interior e a exemplo do ASA o Guarany vai chegar babando como se fosse a última coca – cola do deserto. O Ceará tem que fazer um gol nos primeiros 15 minutos para acalmar os ânimos e aí as coisas caminharão bem. Caso contrário pode complicar. Estarei no PV e espero goleada de 3X0.
    A entrada do Rafael Vaz dará mais segurança à defesa; Everton no meio dará mais fluidez ; quanto ao Vicente será trocar seis por meia duzia.

  • Angelo disse:

    Weiber, podes me informar se o Epitacio ainda esta’ no CSC? Acho que o mesmo deveria ter uma oportunidade no ataque, pois sempre fora artilheiro nas bases. Pele’ iniciou com 16 anos e aos 17 estava na selecao.vao esperar que Epitacio fique velho pra ter sua oportunidade? Vote!
    Quero uma resposta o breve possivel.

    Epitácio faz parte do elenco profissional e tem treinado duro em busca de uma oportunidade, uma hora ela chegará.
    SA!

  • Angelo disse:

    Weiber, quero dizer que naum conheco Epitacio pessoalmente, pois moro no inetrior, mas acompanho o dia a dia do VOZAO? E torco pelos meninos da base, pois so assim um time de futebol cresce, negociando seus valores, nao a preco de banana com sempre fizeram.

  • Francisco Jose disse:

    Taí uma boa idéia: rodizio dos goleiros Tiago e FH. Assim poderíamos ver o Tiago jogando e eu sofreria menos nos jogos do FH

  • Elvércio Neto(@elvercioneto) disse:

    Já que não deu pra aproveitar no Nordestão, temos o cearense pra ver o Fransérgio jogar bola…acho que a diretoria não deveria dispensá-lo agora, deixa o cara jogar, se nesse campeonato ele não mostrar o bom futebol do ano passado aí sim, dispensa..Quanto ao Anselmo, vamos ver se ele mostra alguma coisa jogando numa posição diferente…se mesmo assim não jogar nada……
    Hoje será um bom jogo pro Ceará ganhar e ganhar bem…

    SA

  • Ricardo Sena disse:

    Mesmo sendo um campeonato de nível técnico deprimente não podemos desprezar o Cearense, pois para disputar o Nordestão de 2014 e ganhar um bom dinheiro temos que levar o “manjadim”, ou pelo ser vice (Deus nos livre!), ou seja, o Ceará tem que ser tri.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Tô lá. Vamos torcer pra que ocorram melhorias no time. Tá faltando qualidade, mas não tá de todo ruim não. Saudações Alvinegras.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do blog
    Boa sorte ao alvinegro mais querido do nordeste em seu novo desafio. Acho que os ânimos foram revigorados e o foco agora é tão somente no TRI. Mais um para ilustrar nossa sala de trofeus.
    Somos nós contra um bocado de microorganismos doidos para derrubar o Vozão. Conquistar o TRI é mais do que nossa obrigação. Sabemos que o time precisa de ajustes e algumas contratações, afinal ainda no primeiro semestre começam a Copa do Brasil e a Serie B.
    Não sei se é excesso de otimismo Weiber, mas não vejo nenhum adversário a altura para nos desafiar no manjadinho.
    Eu acredito no mais querido!
    Saudações Alvinegras!!!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Pedro Peres disse:

    Sei da decepção causada, mas não querer que o nosso Vozão – no mínimo – chegue à final é leviano. Lembrem-se que agora não é só a manutenção da hegemonia que está em jogo, mas também a vaga para a Copa do Nordeste do ano que vem, que valerá vaga para a Copa Sulamericana.

    O que passou, passou. O trabalho deste início de temporada está melhor do que o do ano passado. Não é por apenas um jogo (o qual dominamos o adversário) que nada mais tem valor.

    Sabemos das deficiências e espero que a diretoria também saiba. Mas lembrem-se que o Vicente, caso algum dia venha a se recuperar, é um LE que pode suprir a carência atual.

    Vamos ao PV!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, com respeito aos demais, acho que o título de campeão cearense não é uma boa pro nosso alvinegro. É só ilusão e nada mais. Se vencermos este campeonato, os erros se escondem. Já pensou se não tivesse ocorrido essa copa nordeste. O Ceará teria ganho de goleada dessas buxadas que a gente vai enfrentar. O Gerley, o Eric e outros teriam feito boas partidas e a gente acharia que o time estava muito bom. Pura ilusão. Não vamos mais cair nessa, pelo amor de Deus. Será que vocês não se lembram??? Em 2009 perdemos o campeonato, subimos pra Série A. Em 2010, perdemos novamente o campeonato, mas nos mantivemos na Série A. Em 2011, fomos campeões cearenses (me lembro que o Evandro vobrou muito, pois tinha ganho seu primeiro campeonato) e o que aconteceu??? Caímos pra Série B. Em 2012 fomos Bi-campeões, festa geral, o que aconteceu??? Não conseguimos voltar pra Série A, continuamos na B. E agora, amigos??? O que adianta ser campeão cearense??? Ganhar um campeonato fuleiragem desses??? Não adianta nada. Vamos pensar alto. Esqueçamos este campeonato cearense.Vamos usá-lo apenas para tentar montar um esquema tático pro time. Vamos testar jogadores e nada mais. Por favor, se o Ceará vencer hoje, não venham com comentários cretinos de que o time está bom e que seremos campeões. Não é por aí. Abraço a todos, que como eu espera ver nosso time na Série A no próximo ano!!!

    Zé, tu já pensou que se não formos campeão ou vice do Estadual não estaremos na Copa do Nordeste de 2014? E que também poderemos ficar fora da Copa do Brasil?
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Então sejamos vice, Weiber. O que não dá é vencer um campeonato fraco destes e achar que estamos bem. Tudo bem, Weiber, pode até ser coincidências, mas é coincidência demais, você não acha??? Repito mais uma vez: este campeonato cearense é prejudicial ao Ceará. Só serve para torcedor que não tem noção das coisas achar que estamos muto bem. Já ouvi vários torcedores dizerem: vamos ser tri, isso é o que interessa. Nada disso, amigos, o que interessa é a SÉRIE A !!!

    Zé, o problema não é o campeonato, o problema é de pensamento. Eu por exemplo, vi que o time campeão arrastão em 2011 precisava de muitos reparos, mas teve que gente que não viu isso, ou seja, a culpa é de quem não enxerga e não do campeonato.
    SA!

  • machado coração negro disse:

    Prezados amigos do mais querido do nordeste. Apesar de dolorido o nordestão passou, com certeza o tecnico do vozão já tem seu ponto de vista sobre quem serve quem não serve ao elenco. Alguns jogadores ainda não conseguiram encaixar no esquema, mais temos que ter cuidado para tambem não queima-los a toa.
    O jogo com o ASA foi daqueles em que a bola não quiz entrar, paciência, quantos clubes perdem classificações para finais e a vida continua. Vamos deixar o tecnico e jogadores trabalharem. Valos fazer nossa parte, ir ao estadio e apoiar, afinal vida nova.
    Hoje é dia de mostrar que esta torcida esta do lado do tima, apoiando e incentivando.
    Vamos galera, 20 reais não mata ninguem.
    Precisamos mostrar como se ajuda o time, não fazer igual ao outro lado, que só sabe brigar..
    Saudações mais que alve negras..

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Outra coisa, amigo, se o Ceará, só um exemplo, colocar o time reserva pra disputar este campeonatozinho fuleiragem, ou é campeão ou é vice. Você sabe disso. Weiber, enfrentar Horizonte, Ferrim, Icasa, Guarani-J, Guarany-S, Tiradentes e o gato de perucas é brincadeira. Eu to preocupado, meu irmão, é com Palmeiras, Sport, Atlético-GO, Avaí, Figueirense e outros. Essa é a minha preocupação, Weiber. Só um exemplo, esse ASA é um dos fracos que enfrentaremos. Mas, tudo bem, cada um tem sua opinião. Grande abraço!!!

  • MAGELA disse:

    E Lulinha desapareceu? Não sei pq não é escalado.

    Com certeza o amigo não leu o texto do post.
    SA!

  • BFONTENELE disse:

    Prezados, discussão mais que infrutífera, o CSC nunca deixará de participar do manjadinho, então já que estamos dentro porque não ganhá-lo? No mínimo estaremos no Nordestão do ano que vem, então vamos a luta e para a cabeça do campeonato.
    Saudações alvinegras a todos.

  • W.Sousa disse:

    Zé Alvinegro acho válida sua opinião. Porém, o manjadinho é uma etapa que tem de ser cumprida para conseguirmos nos assegurar tanto na Copa do NE, como na Copa do Br, sem depender de ninguém.
    Então, se é o jeito, vamos tentar vencê-lo sem nos deixar levar pelas as “aparências”.

    Só um adendo: Diretoria acertou em manter o Treinador Ricardinho, só tem dois meses que ele tá trabalhando com esse grupo quase todo remodulado e fez duas coisas que há muito tempo não se via em nenhum técnico por aqui: 1º Escalou o time pra frente; 2 º Vem dando oportunidade e sequência ao jovem Gabriel.

    Já tentaram botar corda para demitir o nosso treinador e se, infelizmente, perdermos para o time da série C, no dia 15/03, os mesmos de sempre vão tentar novamente botar corda na diretoria e principalmente nos torcedores para demiti-lo, jogando todo um trabalho fora por causa do manjadinho, que segundo muitos, não vale nada.

    SA!

  • Mario Ribeiro disse:

    O Tricampeonato é obrigação. E acho que o Ceará está no caminho certo para retornar à Série A no final do ano (principal objetivo do Clube), faltam poucos ajustes para isso. Parabéns pelo blog!

    Valeu Mário, eu que agradeço por acompanhar nosso espaço. Obrigado mesmo!
    SA!

  • VITOR disse:

    FICO FELIZ QUE MEU IRMÃO ZE ALVINEGRO MUDOU DE IDEIA E AGORA CONCORDA COMIGO,CAMPEONATO ESTADUAL CONSAGRA O QUE NÃO PRESTA,É O VELHO ME ENGANA QUE EU GOSTO,NOSSO OLHAR DEVE ESTAR NOS DEZENOVE DA SÉRIE B.

  • Henrique Morais disse:

    Alguma rádio vai transmitir, weiber?

    Sim, Rádio AM O Povo/Globo
    SA!

  • FJP disse:

    Caros,
    Vamos por partes, feito o Jack…
    O FH deve ter um santo protetor muitíssimo forte na Diretoria. Só pode. Aparentemente ele tem uma acessoria de marketing excelente.
    Não tenho tido muitos motivos para achar que ele “frangou” nos dois últimos jogos – apesar de achar que pelo ao menos um dos gols no jogo contra o ASA era defensável. Mas a minha preocupação é que ele abra a socola dos frangos na hora errada. Basta um gol, unzinho – digo, um franginho só – na hora errada e adeus….
    Magno Alves e Gabriel
    Se a gente for assitir a partida contra o ASA no Castelão eu procuro ver uma jogada de efeito do Magno Alves no jogo TODO e do Gabriel no segundo tempo, e não lembro. Para mim, eles dois teriam ficado no túnel já no intervalo. Nada contra o menino, mas se cansou, dá a vaga para outro. Na minha opinião o Lulinha cairia como uma luva em seu lugar. Quanto ao Magno, este deve estar com o mesmo santo do FH. Amigos, paciência tem limite!
    Anderson,
    Não pude deixar de observar a conversa comprida dele com o Anderson durante boa parte do segundo tempo. Chego a pensar que se ele tivesse decidido rápido – talvez até mesmo as alterações que fez – a história do jogo seria outra. Não quero crer que as filosofias e estratégias do PC e do Mancini (vade retro para ambos) estivessem embaralhando o juízo do Ricardinho.
    Desculpa aí viu Weiber? Mas tirar esta caveira do armário pode nos ajudar lá na frente.
    1 abraço aos alvinegros puro sangue.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Mandaram o Cléo embora, tremenda mancada. Ele, contra o ASA, teria , com suas características tipo Clodoaldo, aberto espaços na recuada defesa alagoana. Era jogo pra ele. Quem no Ceará é capaz de arrancadas para abrir defesas? Antes do Cléo, tinha o Misael que pecava nas finalizações e nos passes, mesmo assim, era útil, resolvendo muitas paradas. Esses atacantes atuais, dão sempre uma meia volta antes de partirem pra frente. Outra mancada, é manter o FH no gol. No gol da atacante do ASA, dava pra ele ter saído da trave. Ele sempre falha nos momentos cruciais.
    O miolo de zaga é bom. Os laterais, sofríveis. Qto ao meio de campo, ainda não formei juízo. O ataque, pode ser que melhore, desde que formado por Mota, Pingo e Lulinha. O Gabriel, boa revelação
    No mais, com a derrota de hoje para o Guarani de Sobral e sabendo que o Cléo fez gol pelo América de Natal, e, em função da tragédia de domingo, vou mesmo dar um mergulho. Não sou torcedor alienado. Tenho sentimento, até porque, o Evandro Leitão, continua tomando suas decisões lentamente. Somente acorda quando o abismo chega próximo.

  • Angelo disse:

    E a barca desta vez vai carregada. Nao e’ possivel um time como o Ceara’ perder pra times como esses. ASA, Guarasol e outras porcarias. Levem tudo e afundem em alto mar. Vergonha, vergonha, vergonha. Time sem alma e sem amor a camisa. E’ so’ atrasar os salarios desses mercenarios pra ver se jogam alguma coisa. Nao venham com desculpas agora.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =