Blog do Vozão

Ceilândia x Ceará – Superando obstáculos

910 17
Ceilândia x Ceará – Superando obstáculos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceilândia x Ceará – Superando obstáculos (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Pausa no Estadual e foco total na Copa do Brasil. Outra competição, e junto com ela a expectativa de que o time possa apresentar um novo futebol também, bem diferente do que tem apresentado no Estadual, mas, para isso, será preciso superar vários obstáculos, entre eles, nós mesmos, já que o time vem lutando frequentemente em busca de uma identidade, o Ceilândia, um adversário desconhecido, e o campo de jogo, que além de muito acanhado (capacidade para 5 mil pessoas) conta com um péssimo gramado.

Pelo visto, para superar essas e outras dificuldades, que por ventura venham a acontecer na partida, o treinador Leandro Campos levou quatro zagueiros e três volantes entre os dezoito relacionados, que teve como novidade a presença do meio campo Válber, que fazia tempos não vinha sendo relacionado.

Pela quantidade de zagueiros relacionados, quero crer que o esquema de jogo a ser utilizado por Leandro Campos deverá ser o 3-5-2, nesse caso, o time seria formado por Fernando Henrique; Potiguar, Diego Ivo e Rafael Vaz; Eric, Régis, João Marcos, Ricardinho e Vicente; Lulinha e Mota. A escalação de Mota no time titular é por minha conta, e o que me fez pensar isso foram as palavras dita pelo treinador sobre o desgaste que o Magnata vem sendo submetido, tanto é que no ultimo treino ele sequer participou.

Mesma com as dificuldades previstas, seria importante uma vitória por mais de dois gols de diferença, pois, além de eliminar o jogo da volta, ganharíamos lá na frente uma semana “cheia” para trabalhar melhor o grupo. Apesar de não acreditar muito nessa possibilidade devido ao futebol irregular e oscilante que o time vem apresentando, de repente, quem sabe essa oscilação não seja pra cima e as coisas possam dar certo para o nosso lado.

Lembrando que o jogo será às 16 horas, isso porque o Estádio Abadião não possui iluminação artificial. Portanto, transmissão só pelo radinho mesmo.

Pelo sim, pelo não, sou mais o VOZÃO!

Veja os relacionados para o jogo:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;
Laterais: Eric, Rafael Cruz e Vicente;
Zagueiros: Rafael Vaz, Diego Ivo, Douglas e Potiguar;
Volantes: João Marcos, Régis e Éverton;
Meias: Ricardinho, Válber e Lulinha;
Atacantes: Magno Alves, Mota e Pingo.

Saudações Alvinegras!

17 Comentários

  • Gilson Rocha disse:

    Inicia-se mais uma competição.Veremos como o nosso grande time se comporta.Pelo visto, vamos despachar o adversário logo de cara.Deve, então, ser um timaço esse Ceilândia.

  • cavalcante disse:

    Weiber de Castro o Ceará tem elenco para jogar bem é vencer bem esses times do campeonato Cearense é inicio da copa Brasil o problema é que depende da VONTADE DOS JOGADORES, na ora em que eles precisaram VENCER ELES VENCERAM, mais a falta de COMPROMETIMENTO É A PREGUIÇA está acima de tudo, está na ora do PRESIDENTE cobrar RAÇA VONTADE É VIBRAÇÃO, responsabilizar o mota para PUXAR ESSA CARROÇA PRA CIMA DE TUDO É DE TODOS… Ceará 4 x 0 pirarucu….apareça D.Cerri…

  • Pedro Peres disse:

    Era o que eu ia quetionar: 16h? Mas ainda bem que você já presumiu que perguntariam isso e já colocou no post.

    Pois bem, vamos jogar contra um clube no qual o estádio nem possui iluminação própria (como brilhantemente diria o Victor Hannover, “esta é a Copa do Brasil!”) e ainda assim vamos com um esquema defensivo? É este o time que quer disputar séria A ano que vem? Sei não…

    E outra: melhor o Ceará ganhar de 1×0 e trazer o próximo jogo pra cá, onde pode lucrar algum com renda. Eu sei que é dar sorte pro azar (vai que… melhor nem falar) mas essa de evitar o jogo da volta pra descansar o elenco já é muito batida e funciona tanto quanto jogar, pois este time descansado parece estar cansado. Tem maius é que jogar mesmo pra ver se ao menos pega entrosamento.

    SA

  • Gledson Luiz disse:

    Grande amigos do blog:
    Ouvir de um conselheiro importante que o grande Leandro campos inovou no sistema:
    1 fh
    2 Tiago
    3 marlon
    4 Rafael Vaz
    5 potiguar
    6 douglas
    7 enverton
    8 regis
    9 joao marcos
    10 fransergio
    11 Eric
    Ou seja meus amigos o nosso treinador inovou no esquema do nosso vozao , agora e o 2 4 4 kkk
    Mandaram o ricardinho embora injustamente , e agora vão demorar pra colocar o Leandro campos pra fora… Enquanto isso o homem mal da risada da nossa direitoria e o tal de bi bola de oura , fala que o Hélio e treinador top…
    Pra mim pra da jeito nesse time so o givanildo de Oliveira ,ou Oliveira canines ..
    Um grande Abraço a todos!!
    Sá!!!

  • Walber Filgueiras disse:

    Anos próximos atrás a maior dificuldade do Ceará, era atravessar as “Porteiras”, era um Deus nos acuda. Esse ano, na disputa do Nordestão e na audacia do treinador Ricardinho, o time enfrentou os adversários sem receio e se houve muito bem. Ainda não deu para avaliar a filosofia do Sr.Leandro, penso que ainda não se encontrou e não mostrou-nos realmene suas caracteristicas, se retraqueiro ou se joga para o ataque, na minha ótica está muito confuso.Espero que, as porteiras tenham ficado para trás e o Ceará seja um time com mais personalidade enfrentando de igual os adversários fora de casa. Um time que está na tabela em 5º lugar num futebol em baixa como o de Brasilia, não dar para pensar noutra coisa se não em vitória.

  • joaquim disse:

    Não é possível que esse treinador ainda vá insistir com o Eric e também trocaria o Regis pelo Everton que foi o melhor jogador do meio-campo domingo.Agora o Mota não sei se ele tem pique para aguentar jogar de saida,vamos ver no que dá.Espero q o vozão consiga vencer eliminando o jogo da volta

  • FJP disse:

    Caros,
    Não quero crer que o grande problema do Ceará será o seu técnico e o seu esquema tático.
    Tive informações de colegas torcedores do ABC e que conhecem o modus operandi do Leandro Campos que afirmaram que o distinto é de jogar com o esquema 3-6-1. Sendo o atacante um volante avançado…!
    Eu não duvidei. Até por que o distinto seguidor do PC Gusmão terminou o jogo contra o Horizonte com 3-7-0 – considerando que o Mota continua fora de ritmo, o Magno Alves ainda não voltou a jogar futebol e o Luiz Henrique não acerta um único chute no gol – tendo ainda colocado um lateral (que passou o jogo todo quebrando a bola) de volante.
    Eu espero sinceramente que o Ceará despache o Ceilândia, mas com o esquema adotado pelos dois, este jogo vai ser uma pelada. Não sei como é que um técnico escala o Ceará – que pretende voltar à série A – jogando com 3-5-2 contra um time que fazem cinco partidas que não ganha uma no dificílimo futebol de Brasília.
    De repente vai ser até bom não ver….

  • whermeson bezerra disse:

    Weiber, o que houve com o Gabriel? Achei que ele atuou bem na Copa do Nordeste mas não ouço mais nada sobre depois disto.

    Opção do treinador.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Vou torcer muito pela NET, mas não estou certo de vitória. Estádio pequeno, adversário pequeno, CSC com time meia-boca. Vamos pra frente. Pra cima deles VOZÃO. Saudações Alvinegras.

  • W.Sousa disse:

    Walber Filgueiras, não acompanhei os outros jogos do ASA na Copa do NE, mas quem foi ao estádio (eu fui) ou assistiu ao jogo entre Ceará 0 x 1 ASA, viu que o time de Arapiraca jogou apenas se defendendo e lançando bola para o grandalhão Léo Gamalho, que naquele dia ganhou todas da nossa zaga. O ASA tinha uma jogada e nosso time ainda caiu nela.

    Não vamos nem nos iludir com um time jogando pra frente, tocando a bola como o Ricardinho estava tentando implementar, mas foi interrompido pelo insucesso no fatídico jogo acima citado e principalmente pela corda que o VLT colocou em grande parte da torcida e na diretoria.

    Com o Leandro Campos, auxiliado pelo Dimas, vamos nos preparar para sufoco, 1×0 será goleada. Mas de toda forma vamos torcer para que de 1×0 em 1×0 nós consigamos nossos objetivos apesar das nossas objeções.

    Ceará eu Te Amo, porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  • Ramon disse:

    Espero que tenham consciência que esta competição sim vale a pena. Morei em BSB, mas nem me lembro deste time. Portanto, é um time sem nenhuma tradição. O CSC DEVERIA se classificar logo no jogo de ida. Vamos esperar e torcer, lógico!

  • FJP disse:

    Caro Whermeson Bezerra, é o mesmo caso do Luis Henrique. Assim como o Gabriel não consegue finalizar nenhuma em direção ao gol. Pode tirar o goleiro das traves que mesmo assim.
    1 abraço,

  • Dennys disse:

    Amigos, tem como ver esse jogo pela net?
    Alguém pode me ajudar, informando como?

    Obg e SA

  • Daniel disse:

    A maior contratasção de todos os tempos… a melhor notícia que poderia haver na história do ceará. não foi acesso a serie A, não foi contratação de jogador nenhum. a melhor coisa que pôde ter acontecido em toda história do clube é: TEMOS O MELHOR CENTRO DE TREINAMENTO DO NORDESTE!!!!!!!! O EX CETEN, AGORA DO VOZÃO ENTRA PARA JISTÓRIA DO CLUBE. PASSAMOS, COM NOSSAS PRÓPRIAS FORÇAS, SEM PRECISAR DE NENHUM CONSELHEIRO RICO, A SER UM DOS CLUBES MAIS BEM ESTRUTURADOS DO PAÍS…. AGORA QUANDO SUBIRMOS NÃO SEREMOS ELITE APENAS NA SÉRIE, AMS NA ESTRUTURA.

    PARABÉNS EVANDRO LEITÃO, VC É FODA!!!!!!!!!!!!!!!!! DESCULPE O TERMO WEIBER……

  • BFONTENELE disse:

    Caros, o Luís Henrique, o Gabriel, entre outros, precisam ser melhor trabalhados, como, não sei, só sei que o Oswaldo saiu daqui como um “pé torto”, e hoje em dia cansa de fazer gols pelo SP, além de ser um grande municiador para os seus companheiros.
    Já vi o Gabriel jogando inúmeras vezes, é um bom jogador só falta uma boa conclusão na hora do chute a gol, lembrem-se, o moleque só tem 17 anos, va-le a pena lapidá-lo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Espero hoje à tarde uma grande vitória Alvinegra !

    Ceilândia 1 x 3 Ceará.

  • FJP disse:

    Caro B Fontenele,
    É isso que eu vivo dizendo: este povo (Gabriel, Luis Henrique, Mota, Magno Alves, etc. etc. etc) tem que TREINAR os fundamentos de passe e CHUTES ao GOL!
    O exemplo que citou é perfeito. O Osvaldo pra fazer gol no Ceará tinha que ser debaixo das traves… senão era capaz de perder.
    1 abraço,

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *