Blog do Vozão

O paradoxo

2175 29
Leandro Campos conta com bons numeros a frente do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Leandro Campos conta com bons numeros a frente do Vozão (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, dando uma olhada nos números do Vozão depois da chegada do treinador Leandro Campos, percebi existir certo paradoxo entre eles e a atuação do time dentro de campo.

Sob o comando do Leandro Campos, o Vozão já atuou 8 jogos, 6 pelo estadual e 2 pela Copa do Brasil, conquistou 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota, marcou 13 gols e sofreu 6, ou seja, se levarmos em conta esses números, não teríamos motivos para tantas criticas ao trabalho de Leandro Campos.

Mas, quando olhamos a produção ou evolução do time nestes 8 jogos, aí sim, entenderemos os motivos das criticas. Ainda carecemos de um padrão de jogo, de mais imposição dentro de campo, principalmente quando jogamos contra times de menor expressão, entre outros fatores.

Fazer o time vencer, mesmo que aos trancos e barrancos, Leandro Campos tem conseguido, pelo menos até o momento, agora fazer esse time jogar um futebol convincente tem sido complicado pra ele, e isso tem sido a pedra em seu caminho até aqui.

Espero que até o final do Estadual possamos ver esse time jogar um futebol convincente, que faça o torcedor ganhar confiança para começar uma Série B motivado, pois se deixar pra tentar fazer isso só na Série B, a situação poderá ficar complicada.

Jogos sob o comando de Leandro Campos:

Estadual 2013

Ceará 1×0 Ferroviário (21/03/2013)

Guarani 3×2 Ceará (24/03/2013)

Horizonte 0x3 Ceará (27/03/2013)

Ceará 0x0 Horizonte (21/03/2013)

Ferroviário 0x2 Ceará (07/04/2013)

Fortaleza 0x1 Ceará (14/04/2013)

 

Copa do Brasil 2013

Ceilândia 0x0 Ceará (03/04/2013)

Ceará 4×3 Ceilândia (10/04/2013)

 

Saudações Alvinegras!

29 Comentários

  • Neto disse:

    Weiber.

    Estava observando os resultados, do campeonato Pernambucano, que é tao ou mais competitivo que o nosso. E os grandes times, de lá, tanto da A e da B, ja perderam este ano, pro Santa Cruz, que é da D. Ás vezes, me questiono: nao será, que nós Alvinegros somos extremante exigentes?

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Alvinegros, dentro da minha cegueira futebolística, não acho que a forma de jogar do time seja apenas induzida pelo técnico não !!! Acho é que a qualidade do elenco ainda deixa muito a desejar. Somente agora começamos a jogar pra frente com os laterais e assim mesmo com freio de mão puxado. Não temos um meia de verdade, que chame a responsabilidade. Vivemos de arroubos do segundo volante Ricardinho, tanto é que nosso zagueiro quer sempre dar uma de meia armador. E no ataque, Magno Alves não tem mais o sprint de outrora, Mota ainda não aqueceu e o Lulinha também aparece pouco. Só espero que o doce fique logo no ponto e que a diretoria saia do discurso e qualifique bem o elenco. Série B tá bem aí. Saudações Alvinegras.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Weiber Castro,houve muitas contusões e muitos jogadores ficaram de fora também por cartão amarelo,acredito que agora o Leandro Campos vai poder colocar o time titular para ganhar um padrão de jogo,principalmente nesses oito jogos acredito que todos os jogadores jogaram c/ ele Leandro Campos e ele pode fazer uma avaliação de cada jogador apesar de alguns ter jogado poucos minutos c/ ele sendo treinador ,mas ao meu ver deu para ele avaliar cada jogador e deu para avaliar também o momento físico e técnico de cada jogador.
    Acredito que o time será esse para Quinta-Feira contra o Guarani de Juazeiro.

    Fernando Henrique, Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz e Vicente, João Marcos, Diogo Orlando, Mota, Válber ( Gabriel) Lulinha e Magno Alves.

    WEIBER CASTRO nessa escalação aqui na defesa tem o Potiguar,Douglas e o Diego Ivo quando tiver condição de atuar, desses três jogadores citados pela a experiência e pela a qualidade o Diego Ivo é titular, mas se demorar o Potiguar está crescendo de produção e tendo mais confiança, e tem também o Douglas que parece que é um bom jogador,desses três o Leandro Campos irá escolher um.
    A outra vaga é do Ricardinho no meio de campo sem dúvida !

    Então dessa escalação que coloquei para Quinta-Feira,falta definir um sagueiro, quem for melhor irá ganhar a vaga.

    Na saga a vaga irá ficar entre,Douglas, Potiguar e o Diego Ivo.
    Apesar do Potiguar ter crescido nos últimos jogos ,eu escolheria o Diego Ivo se tivesse condição de jogo.

    Então torcedor alvinegro o Leandro Campos está bem pertinho de encontrar o ponto do doce, o time é esse ai,é só agora colocar para jogar para conseguir um padrão de jogo.

    O Ricardinho não irá jogar porque pegou o terceiro cartão amarelo, mas ele é titular absoluto do Ceará.

    Com a entrada do Rafael Cruz e com o Mota a cada jogo melhorando, crescendo de produção, o Ceará chegará na semi-final do Campeonato com um time pronto e definido.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    Fernando Henrique, Rafael Cruz, Douglas, (Potiguar, Diego Ivo)Rafael Vaz e Vicente, João Marcos, Diogo Orlando, Mota, Ricardinho, Lulinha e Magno Alves.

  • joaquim disse:

    Não gosto muito do trabalho do tecnico Leandro Campos, principalmente as suas substituições.Agora temos que levar em conta que ele não consegue repetir um time,de um jogo para outro são muitas suspensões e contusões.Como estão se machucando os jogadores do ceará.Aí você tem q ver q é muito dificil encontrar um padrão tático com tantos problemas

  • Francisco disse:

    Eita que já começou! Leandrão esta sendo pretendido pelo Ceará! Ai eu me pergunto pra que contrataram o Anselmo se ele mal joga? Agora vem mais um, Leandrão! Mais um bonzinho, e vai enchendo de bonzinhos…

    A titulo de informação, dos 22 jogos do Vozão até aqui, Anselmo atuou em 11 deles (5 Estadual, 5 Nordestão e 1 Copa do Brasil).
    SA!

  • Sousa vozão disse:

    Gostaria de passar aos amigos alvinegros nomes de alguns bons jogadores que poderiam serem contratados pelo vozão. 1-Mauro(goleiro) clube- Resende rj obs; pra ser titular sem duvida. 2-Cris(zagueiro)clube-Ituano sp 3-Cleiton Domingues(meia) clube-ituano sp 4-Zé antonio(meia)clube- Botafogo rib.preto sp 5-tiago Bezerra(atacante)clube -ituano sp 6-Andrade (volante) clube- audax rj 7- Fabiano Eller(zagueiro)clube-audax rj 8-Fernando Baiano(Atacante) clube São Bernardo sp 9-Celsinho(meia- atacante) clube -Londrina gostaria de pedir que se alguem tiver condições faça esses nomes chegarem a diretoria, tenho acompanhado varios jogos pelos estaduais e esses são bons jogadores e o melhor são jogadores que nunca jogaram no futebol cearense espero que gostem da lista se tiverem mais nomes acrescentem e mandem pro Evandro leitão e o Robson de castro e tenham certeza juntos seremos imbativeis raça alvinegra e parabens a todos pela força.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o savio feitoza disse muito bem, nao adianta querermos
    tampar o sol com a peneira jogando a culpa toda nas costa do treinador a
    diretoria precisar qualificar o elenco, contratando bons jogadores e
    demitindo os canelas de pau.

  • Ricardo Sena disse:

    Faço meu o comentário do FJP no post anterior, mais ou menos assim: parece que temos jogadores mais do que treinador, isto é, estamos conseguindo vencer esses jogos do Cearense mais pela qualidade de alguns dos nossos jogadores do que propriamente pelo trabalho do treinador. FH, Rafael Cruz, Rafael Vaz, Vicente, JM, Ricardinho, Mota, Lulinha e Magno Alves vem fazendo a diferença.

  • Francisco disse:

    Caro Weiber,
    desses 11 jogos quantos ele entrou já no segundo tempo ou pelo menos faltando mais de 30 minutos pro jogo acabar? se souber me diga em quantos ele foi titular por favor.
    Ah, para titulo de infiormação tambem, fransergio foi embora tendo jogado 6 jogos apenas sendo apenas 2! como titular.
    Se Anselmo nao foi um exemplo tão bom acho que esse do Fransergio Ilustra bem o que eu quis dizer. não é?
    S.A.

    Só pra deixar claro, não fui contra sua opinião e até acho que o Anselmo merece, e acredito que terá mais chances nesse time.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Sugiro ao FRANCISCO indicar os 07 atletas para ser contratado, 02 laterais, 02 zagueiros, 01 volante, 01 meia, 01 atacante…é fácil para o FRANCISCO….é para muitos…

  • Sorin disse:

    Entendo a crítica, aliás, a constatação de que o Ceará SC ainda não está pronto e que temos sofrido sufoco nas últimas vitórias. Mas, acho precipitadas e injustas as críticas. O treinador chegou há cerca de 1 mês e o time demonstra crescomento, os resultados estão vindo, os jogadores estão crescendo vide R. Vaz, Vicente, FH, Potiguar, Lulinha, Gabriel. Turma, vamos ter um pouco de paciiência e analisar a situação em toda sua complexidade. O treinador pode ter estilo retranqueiro, mas sua formação não é retranqueira, joga com dois meias de qualidade e dois atacantes mesmo num clássico. Eu apoio o trabalho desenvolvido!

  • Sorin disse:

    E lá no rival, o que tá faltando? O elenco deles tá cheio de matador e homem de destruição, vide o jogo contra o Oeste e o último clássico.

  • Francisco disse:

    Tudo bem Weiber, alias obrigado por me responder.
    Cavalcante, nao sou profissional de futebol e nem grande entendedor, mas se voce pedir ao Ceará pra me pagar o salario que ele paga para o Diego Cerri em pouco tempo eu lhe indico até mais. mas eu posso ja lhe dizer as posiçoes mais carentes. laterais e zaga.
    S.A.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    O Anselmo nao desaprendeu de jogar bola. O cara antes de sair, do Brasil, era artilheiro, pelo Atlético de Goiás. Acho que ele merece chances e nos dará retorno. Agora, com todo respeito, jogadores como Fransergio, Eric, Marlon e outros, deveriam procurar outros times, pois aqui, no Vozao, nem lampejos foram vistos neles, diferentemente do Anselmo. SA.

    Fransergio e Marlon não deverão permanecer, aliás, Fransergio já saiu.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Leandro Campos ainda não colocou o Ceará no ponto e ainda está longe disso, mas estamos numa crescente, ainda que não na velocidade desejada. Fazia muito tempo que o Vozão não ganhava 3 partidas seguidas. Ele errou em substituições, mas ele veio de fora e não conhecia bem o elenco, ao contrário da torcida. O conhecimento das virtudes e defeitos de cada jogador vêm com o tempo.
    Também sabemos dos inúmeros problemas de contusões e jogadores fracos no elenco (como o Ricardo Sena bem comentou no post anterior: “Vicente estava visivelmente abatido por causa de uma virose e mesmo assim teve de permanecer até o final, haja vista que colocar o reserva dele seria outro jogador a menos dentro de campo. Assim fica muito difícil para o treinador”).
    Claro que temos o direito e devemos continuar criticando, de forma civilizada, aquilo que achamos errado, pois, é através das críticas que mais se cresce. Lógico, para quem sabe ouvi-las. Com o tempo, o treinador passa a conhecer mais o elenco que a torcida, pois convive no dia-a-dia com os jogadores. Evidente que isso não o impedirá de errar, pois ninguém é perfeito.
    Por enquanto, respaldado no confronto dos números anteriores e dos atuais, podemos concluir que houve um crescimento e que a famosa “montanha russa” do time está começando a se esvair.
    Vamos ver se o treinador tem condições de manter essa crescente no time. E paciência torcida, porque não existem soluções instantâneas.
    SA!

  • antonio martins disse:

    o LEANDRO CAMPOS é um técnico serio q quer acertar no csc, mas tem aquela coisa ; pessoal não se faz bolo sem ingredientes não…os jogadores quando querem joga, mas quando é pra dormir ou cansar seja lá o q for eles fazem,,,sem defender técnico q eu não simpatizo com sua forma de montagem e de seu esquema “pé no freio” é qualificar o elenco e falar pra ele — toma tu já tem a massa agora faz a lasanha q tu quer pra gente saborear- dai o resto é por conta dele,por enquanto vamos com paciência q tudo dará certo….se ele continuar nessa matemática ai com freio ou sem freio no Campeonato Brasileiro nos vamos subir pq é uma media muito boa….esperamos q sim. SA

  • Walber Filgueiras disse:

    Espero que baseados nesses números nossos dirigentes não venham dormir sobre seus louros. Já se parece utopia desejar ver o Ceará jogando um futebol vistoso e vencendo, como ainda não aconteceu essse sonho que é duradouro, vamos torcer para que continue vencendo e esses números cresçam cada vez mais. Só, não nos pemitindo achar, que está tudo bom e maravilhoso, pois a série B é em mais diferene que o majadinho e precisamos melhorar muito esse elenco em algumas posições.

  • Walber Filgueiras disse:

    Na frase final de meu comentário leia-se:”pois a série B é bem mais diferente…

  • Daniel Viana disse:

    O Vozão só esará no ponto quando estiver na série b, até porque 7 jogadores devem ser contratados, mas vejam que com o que temos da pra fazer um negócio legal: ou será que FH, Mota, Lulinha, Anselmo, D. Orlando, J M, rafa Vaz, Vicente, Rafael cruz, ricardinho, M. Alves, esqueceram de jogar bola? O time tem algumas limitações mas vejamos o contexto de tim ideal que acho será o time do treinador: FH, Rafa Cruz, Rafa Vaz, Douglas, vicente, ricardinho, JM, Diogo Orlando, lulinha, Magno Alves e Mota. Sinceramente, me digam quem nesse time é perna de pau? Mesmo carecendo de reposição, ou de eventualmente um ou outro titular, vamso combinar, a diferença de elenco do vozão para os demais é muito, mas muito grande, de modo que o treinador tem obrigação de ganhar esse torneio.

  • cavalcante disse:

    Weiber o Henrique Miranda é 2º ou #º reserva do São Paulo….ala de verdade….

  • Richard Ribeiro disse:

    Somente novas contratações resolverão o problema do nosso amado Vozão, com esse atual elenco, pode vir até José Mourinho que não tem jeito de ganharmos nada.
    S.A!!

  • FJP disse:

    Caro Ricardo Sena,
    Foi rigorosamente isso que eu quiz dizer.
    São os jogadores que estão fazendo a diferença. Num jogo como o de domingo, era para o Ceará ter aplicado uma doidinha na carniça, se os jogadores que tem fossem usados em parte do potencial de cada um. Importante lembrar que não adianta ter craques, se o rapaz que fica na beira do gramado não sabe o que fazer com eles
    Não entendo nunca como é que um Ricardinho é obrigado a marcar. Ainda não sei como foi que a nossa defesa e o nosso meio de campo foram envolvidos pela “criação” do bichano de perucas e passamos o segundo tempo quase todo sob pressão do emérito representante da série C.
    A armação dele é defensiva, mas o que acho pior são as alterações. O LC mexe mal demais: a saída do Mota – para a colocação do Gabriel de lateral – foi horrorosa! Na minha opinião era para ter tirado o Magno Alves – que a rigor não fez nada na partida toda – para a entrada do Pingo, nas costas do lateral esquerdo deles. Colocaria o Mota próximo do Pingo para acioná-lo o tempo todo!
    Considero o LC o responsável pela expulsão do Potiguar, que estava bem no jogo.
    É bom lembrar que se queremos ir à série A, tempos que ter jogadores de nível, mas principalmente jogar como time de série A.
    1 abraço a todos,

  • Diego costa disse:

    Precisamos de um elenco melhor do que esse, se quisermos o acesso à série A. Falta um zagueiro pra formar dupla com Rafael Vaz, pelo menos um Voante pra fazer dupla com o J. Marcos e um camisa 9 artilheiro, que pode ser sim o Leandrão. Acredito que Jogadores como Pingo, Gabriel e Luis Henrique devem ficar, pois são bons valores, enquanto que o Anselmo pra mim é a maior decepção, ele deveria ser o camisa 9 que estamos precisando. No Gol não tem jeito vamos conviver com as irregularidades do FH, só se fosse contratado um goleiro de nome pra fazer frente. Uma coisa Weiber sei que não faz parte do comentário, mas ha alguma novidade sobre o contrato com o Ceten?, alguma previsão de quando vai ser assinado, quais os entraves?

    Saudações Alvinegras

  • E.Neto disse:

    Prezado Weiber como sempre cirúrgico e simplesmente preciso em suas colocações…o NOSSO GLORIOSO tá encontrando dificuldade de vencer jogos contra times fracos, imaginem, contra os times da Série B, como SPORT, PALMEIRAS…nosso Manjadinho não serve como parâmetro pra nada. Amo o Ceará mas temos que ser sinceros e exigir qualidade afinal 2014 NOSSA META NÃO É COPA DO MUNDO E SIM NOSSO CENTENÁRIO…analisem.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Eu já havia até escrito em seu valioso espaço, bem como no blog dos Biriteiros Alvinegros que o alvinegro é um time de contrastes. Em um jogo faz tudo certo, aplicado, focado e determinado. Em outro faz tudo errado. Lembram dos dois jogos contra o Horizonte num espaço de 3 dias?
    Porém, concordo com o amigo Savio Feitosa. (Sávio kd voce?) Com o elenco limitado que temos, não há treinador no mundo que consiga dar um padrão ideal ao mais querido. Aquele que chamamos de o ponto do doce. Afirmei e afirmo que para o manjadinho temos elenco para ser TRI tranquilamente. Mas para a serie B, ainda estamos bem longe do ideal.
    Fico morrendo de medo quando começam as especulações sobre contratações Weiber. Querer subir para a serie A com Leandrão, Erivelton, Dedé e outros, é brincadeira de muito mau gosto.
    Do elenco atual pelo menos uns 6 devem ser dispensados. E para quem não sabe, Fransérgio foi sacana com a gente. Ele não queria vir para o Ceará. Ele queria que o Inter o tivesse emprestado para um clube de serie A ou para o exterior. Já vai tarde!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Fala aí companheiro PIO JR. Realmente tô devendo inserções de postagens no site da biriteiros. Mas como sempre nos encontramos no estádio. Abraço caro amigo administrador e alvinegro. E vc também tem razão, as especulações iniciais não agradam muito não. Vamos pra frente.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Eis o time do Vozao, pra serie B: FH , Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz e Vicente, JOao Marcos, Diogo Orlando, Lulinha e Ricardinho, Mota e Magno Alves. É treinar, este time, e, também, os bons reservas de reposição. SA.

  • Magnata disse:

    Nobre FJP, o culpado pela expulsão do Potiguar é ele mesmo, que parece ter um parafuso a menos. Até melhorou nisso, mas vai marcar como quem tá com raiva do adversário. Dar aquele carrinho/tesoura, que já é tosco e ainda por cima aos 46, 47 do segundo tempo? De resto, assino embaixo do que você disse.

  • O Ceará precisa de reforços e estão falando que o Rafael Vaz vai nos dixar, ora, se nossa diretoria contrata 90% errado, e quando dá uma rara dentro não consegue manter….não vamos a primeira divisão nenhuma.

    Magno Alves foi fominha por duas vezes na última partida, desperdiçando dois gols, foi só isso que ele fez o jogo todo. E com esse técnico burro não vai mesmo.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *