Lulinha fez mais um e é o artilheiro do time na temporada com 7 gols (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Lulinha fez mais um e é o artilheiro do time na temporada com 7 gols (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Ainda não foi dessa vez que o time mostrou um futebol convincente, mas o futebol apresentado foi o suficiente para vencermos mais um Clássico-Rei. O clássico foi bem ao estilo dos últimos que disputamos, sem emoções, com os times respeitando um ao outro, com o Vozão fazendo isso até com certa demasia.

Do lado de lá, um time tentando dar o que não tem, enquanto que o Vozão parecia não querer dá o que tinha pra dar, mas ainda assim fizemos um primeiro tempo sob controle, sem sofrer qualquer perigo de gol e por duas vezes chegamos ao gol do adversário com bastante perigo, o que a meu ver foi muito pouco.

No segundo tempo fizemos apenas o gol e passamos a maior parte do tempo sendo pressionado pelo adversário e a vitória só foi possível graças a duas boas intervenções do goleiro Fernando Henrique, que por sinal fez uma bela partida, e aí sim, dando uma resposta da maneira correta aos que o vaiaram no jogo passado.

Novamente as substituições feitas pelo treinador Leandro Campos não surtiram os efeitos esperado, pois pelo que deu pra perceber a entrada de Gabriel no lugar de Mota teve como principal objetivo fazer o garoto marcar o lateral esquerdo adversário, ou seja, em vez do lateral se preocupar em marcar o garoto, ele era quem tinha que se preocupar em marcar o lateral.

O fato é que novamente, mesmo vencendo, o futebol apresentado pelo time não me agradou, e pelo visto, acho que teremos que nos acostumar, pois esse é o estilo Leandro Campos de trabalhar, primeiro se defender, depois, se der, atacar, aí e se der, fazer o gol, pra depois, se der, segurar o resultado.

Agora é remontar esse time para o jogo de quinta-feira (18/04), contra o Guarani de Juazeiro, ás 20h15min, na Arena Castelão, haja vista que não poderemos contar com Ricardinho (3º amarelo) e Potiguar (expulso), e ainda com a possibilidade de não poder contar com Rafael Vaz, que sentiu um problema no ombro. Se servir de consolo, ainda bem que voltaremos a poder atuar com onze jogadores, já que Rafael Cruz deverá retornar ao time, e assim nos livraremos de ter o Eric em campo. Só pra registrar, gostei da atuação do zagueiro Douglas, me pareceu um zagueiro seguro, que se não tem muitos recursos, pelo menos joga com seriedade, ao estilo zagueiro, zagueiro.

No mais, valeu pelos três pontos, pela determinação e garra demonstrada dentro de campo, e, apesar dos pesares, estamos aos poucos chegando lá, pois já estamos em segundo na classificação, nos restando agora quatro jogos para lutarmos pela liderança, sendo que destes, três serão em casa, entre eles contra o líder Icasa, e um fora.

Veja os melhores momentos da partida:

[youtube]http://youtu.be/2u1RXDAxkAc[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x1 Ceará
Data:
14 de abril de 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistentes: Thiago Brigido e Armando Lopes
Renda: R$ 228.005
Público Pagante: 15.092 pessoas (1.000 não pagantes) – Total: 16.092
Cartões amarelos: Assisinho, Jackson Silva, Esley, Fabrício e Edson Souza (Fortaleza); Eric, Mota, Ricardinho e Potiguar (Ceará)
Cartões vermelhos: Esley (F), Eric (C) e Potiguar (C)
Gols: Lulinha, aos 15 minutos do 2º tempo

FORTALEZA
: Flávio; Charles, Fabrício e Ronaldo Angelim (Edinho); Edson Souza, Jackson Silva, Esley, Lúcio (Lucas) (Jaílson) e Marinho Donizete; Assisinho e Edson Santos. Técnico: Hélio dos Anjo

CEARÁ: Fernando Henrique; Potiguar, Rafael Vaz e Douglas; Eric, João Marcos, Lulinha, Ricardinho e Vicente; Magno Alves (Pingo) e Mota (Gabriel). Técnico: Leandro Campos.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles