Blog do Vozão

Fortaleza 0x3 Ceará – Com autoridade

303 41
Mota voltou a deixar sua marca no rival (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mota voltou a deixar sua marca no rival (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Fazia tempo que não via o Vozão jogar uma partida com tanto autoridade diante do seu rival, fazendo valer sua melhor qualidade técnica, se impondo dentro de campo, jogando com postura de time grande e de quem tem panos pras mangas.

Nosso sistema defensivo hoje fez uma partida quase que impecável. Douglas foi um mostro, Rafael Vaz o de sempre, João Marcos e Diogo Orlando fizeram uma partida irreparável. Foi uma vitoria justa e inquestionável, venceu quem tem mais time, mas é preciso que fique bem claro que essa foi apenas a primeira partida e que ainda falta o jogo da volta, mesmo com nossa vantagem tendo ficado ainda maior e deixado às coisas praticamente encaminhadas, não podemos perder o foco e a seriedade, pois no futebol tudo pode acontecer.

Todo o time foi bem, por isso, o meu destaque vai para a coletividade e a entrega dos jogadores dentro de campo, jogando com determinação e garra, mas não posso deixar de mencionar as atuações de Douglas, que vem mostrando um bom futebol, passando segurança para o time e para a torcida, e seria uma tremenda injustiça tirá-lo do time, e para Diogo Orlando, que mandou no setor defensivo combatendo com maestria e saindo para o jogo como poucos, me fazendo lembrar os velhos tempos de Heleno.

Outro fator que não posso deixar passar em branco, até porque sou um dos quem mais cobra dele, e dizer que o treinador Leandro Campos dessa vez fez tudo direitinho, fazendo as alterações na hora certa e da forma correta.

Deixamos as coisas bem encaminhadas, digamos que falta muito pouco para atingirmos nosso objetivo nesse momento, que é chegar a final do Estadual e garantir a uma vaga para o Nordestão do ano que vem, já que só uma derrota por quatro gols de diferença nos tira essa vaga. Agora é comemorar a vitória até segunda-feira (06/05), pois, a partir de terça-feira, devemos focar nossas atenções em outra missão, vencer o ASA e buscar a vaga para a outra fase da Copa do Brasil.

Eu acredito!!!!

Veja os lances da partida:

[youtube]http://youtu.be/ELWEpGgarSc[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x3 Ceará
Data: 5 de maio de 2013
Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Thiago Brígido e Mardonio Ribeiro
Renda: R$ 135.513
Público pagante: 6.482 (533 não pagantes). Público total: 7.015
Cartões amarelos: Eric, Rafael Vaz, João Marcos, Ricardinho e Luiz Henrique (Ceará); Esley, Ronaldo Angelim e Assisinho (Fortaleza)
Gols: Mota aos 30 do 1º tempo, Rafael Vaz aos 17 e Magno Alves aos 37 do 2º tempo.

FORTALEZA: João Carlos; Jackson Silva, Fabrício e Angelim; Rafinha, Éverton (Jefferson), Esley (Jackson Caucaia) e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson (Edson Santos). Técnico: Hélio dos Anjos

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric (Rafael Cruz), Douglas, Rafael Vaz e Vicente: Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho (Pingo) e Válber (Luiz Henrique); Mota e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos

Saudações Alvinegras!

41 Comentários

  • Getúlio Arruda disse:

    Quem esculhambou a diretoria pelo time reserva de quarta(mesmo com o B, daria pra ter sido melhor, mas enfim!), hoje entende que, pior que ficar fora da CB, pior será ficar fora do Nordestão no ano do centenário, e ainda dar de bandeja para o rival(descansado) essa competição. Vamos tentar passar pelo Algóz Asa, mas se não der, lavei a alma hoje. Rumo ao tri!!!!

  • lucas disse:

    “Amanhã será um lindo dia”… valeu Vozão. Não podemos deixar passar em branco a vibrante atuação de Mota e a calma/categoria do Magnata. Os dois juntos vão brilhar na segundona. VOZÃO TRICAMPEÃO

  • Daniel Viana disse:

    o nome disso é MÃO DE PEIA meu patrão. hoje o negócio ficou feio pro gato de peruca. mas, o weiber tem razão quando diz que precisa realmente de pé no chão para não deitarmos no resultado e perdermos uma classificação praticamente assegurada. Muitos falam do dinheiro que o Vozão perderá por não jogar pelo flamengo na Copa do Brasil. mas eu digo que muito mais importante é esse dinheiro vir no primeiro mês do ano, com o time cheio de conta pra pagar. Nesse momento o ceará também precisa de grana mas o pior mesmo é no começo do ano, pelo que, se for pra escolher, nosso presidente tá coberto de razão, isso se chama planejamento. Notem que no vozão depois de ser goleado pelo asa, no outro dia ninguém morreu o mundo não acabou e olha que a imprensa bem que tentou, porém, agora vão ter que se curvar à organização do vozão, e lembrem-se, do mesmo jeito que o ceará não está classificado ainda o asa também não. Vamos pra frente com gosto de gás e ver o que dá.Camaradas não podemos esquecer que o ceará vive desses dinheiros dos campeonatos, cotas de tvs, etc. Ou seja, Precisamos do Nordestão, Fora que dá um vaga na copa sul americana.

  • cavalcante disse:

    O Ceará só joga quando quer parece que estão é brincando com o gato , lembrando aos torcedores que no próximo não teremos domingo o R. Vaz eu acho, mais se o LC tirar o Valber é colocar LH faremos uns 05 ou 06 gools no gato de peruca cor de rosa, não estou exagerando mais para o AZAR DOS SECADORES vamos passar de fase em cima desse ASA, tem uma coisa se isso acontecer tem muitos nesse estado que vai cair de COSTAS, WEIBER CASTRO parabéns pela a sua narrativa quero lembrar aos amigos que a diretoria não esperava aquela partida na terra do fumo, SÓ CRITICAR NÃO RESOLVER, COBRAR SIM FAZ PARTE, amanhã cidade em PRETO É BRANCO…Ceará 5 x 1 aSa…..

  • antonio martins disse:

    muito boa vitoria do vozão tá de parabéns todos especialmente os jogadores pelo comprometimento e raça…o técnico mexeu direitinho e foi bem,,,valeu vozão …agora é passar pelo asa…pra depois irmos pro TRI SA!

  • martins de lima disse:

    muito boa vitoria do vozão tá de parabéns todos especialmente os jogadores pelo comprometimento e raça…o técnico mexeu direitinho e foi bem, valeu vozão, agora é passar pelo asa,pra depois irmos pro TRI s alvinegras

  • andré vozão disse:

    Macho, Copa do Brasil tem todo ano, já lapada no leão logo na semi-final não é sempre que acontece. O cruzamento desse ano permitiu essa alegria aos alvinegros e se o preço é voar pra fora da CB eu to mais do que conformado, to é aloprado de alegria. hi hi hi hi hi hi

    Que venha o ASA pq o fumo que a gente leva dele desconta nos couros do leão hi hi hi hi hi hi hi hi, mas sinceramente eu acho que o trabalho do LC está aparecendo aos poucos, por isso acho que nós vamos dar trabalho ao fumo de Arapiraca.

  • OMAN disse:

    Diogo Orlando que alguns gênios , inclusive torcedeores, já questionaram várias vezes, inclusive dizendo que não era jogador para o CSC. Ele jogou provavelmente a suas melhor partidas , mas não foi tecnica e taticamente muito diferente das anteriores. Claro que há dias em que o atleta vai está mal, mas o seu nível tem esse e hoje esbanjou , mas a depender de alguns entendidos que temos o cara não é volante para o nosso time. Não duvido que tenha quem prefira o fraco Euzébio . Mas democracia é assim mesmo. Cada um com sua opinião.

  • Angelo disse:

    Weiber, acessei o blog do leao, digo, bichano de peruca, e nao vi o comentario do Rubens rizadinha, onde se escondeu.?, mas vou dar uma por ele: KKKKKKKKKKKKKKK. Domingo tem mais.
    Mas sem brincadeira, o time ontem foi muio bom. Joao Marcos deu um no’ no assiquinho chegava a dar pena.

  • Preto e Branco disse:

    Eu não vou me iludir com esses 3 x 0, pois o time do Fortaleza é péssimo. Hj nosso time é razoável e mesmo assim foi dominado no 1 tempo pelos coloridos. Não que eles tivessem tido chances de gol já q como disse anteriormente o time é péssimo, mas o Ceará conseguiu ser pior na parte ofensiva. Não criou NADA.
    Aí veio o “belo passe” de Everton para Magno Alves. Gol do Mais Querido e saída do Esley e no segundo tempo o jogo mudou. A defesa q já estava muito bem ganhou o reforço tbm do setor ofensivo q passou a criar e aí foi só alegria.
    Ceará só não deu de mais pq se nao o freguês não voltava assustado com tanta gentileza.

  • Pedro Peres disse:

    Ganhou, mas ainda assim fiquei furioso com a displicência de alguns jogadores em alguns momentos. Como já havia dito antes, porque não descontar aquelas goleadas?? Sei que 3×0 é uma ótima goleada, mas quem sabe de quais “aquelas goleadas” eu estou falando vai entender a minha fúria.

    Agora é pensar no ASA. Posso ter jogado a classificação nas mãos do imporvável, mas eu quero uma vitória, pra não deixar que o ASA vire tabu na nossa vida.

    No mínimo, a vitória!

  • paulo disse:

    A maria fumaça ficou tiririca com a diretoria do ceará por ter mandada o time B pra Arapiraca E AGORA!!!!!

  • walber Filgueiras disse:

    “Pedro Peres, o amigo está coberto de razão, não entendo o Ceará respeitar tanto o Fortaleza. Esse time deles é precário, é um dos piores times do Fortaleza nas últimas décadas. Não aceito essa de fazer um gol e recuar exageradamente como nas outras duas partidas. Temos que impor nossa qualidade que é bem superior e partir com determinação e jogando sério, sem essa de toques de efeitos como fizeram no jogo contra o Guarany. Quanto ao otimismo sei que você também tem, o que dar é um nervosismo normal que logo passará com o desenrolar do jogo. Segunda você estará aqui contando…” (FOI ESSE MEU COMENTÁRIO na coluna de 04/05….
    ………………………………………………………………………………………………………….
    Não foi por acaso esse placar de 3 x 0, sobre nosso rival, nosso elenco é superior e nos outros dois jogos vencidos por nós mostramos essa superioridade, só que um pouco inibido trazendo talvez àquele receio de estar jogando um clássico contra a carniça. Ontem não, fizemos valer nossa melhor condição no momento; elenco superior, um time com objetividade dentro de campo e sobretudo a paz vivenciada no Clube, fruto de uma administração pés no chão algo alcançado pela capacidade de um Presidente, não rico, mas que trás no seu perfil um homem integro, honesto e inteligente. Não quero eximi-lo de alguns erros e nem dizer que está tudo divino e maravilhoso, longe disso, temos que melhorar muito ainda, principalmente em contratações visando a série B, objetivo primordial, qual seja, conduzir o Glorioso de volta a série A. Quanto ao jogo, apenas uma pequena discordância do amigo Weiber com relação ao Douglas, foi ele sim um guerreiro valente, mas precisa de mais calma e inteligencia nas jogadas não dando chutões para as laterais sem necessidade dando a bola ao adversário quando poderia sair jogando. Ao amigo Pedro Peres, quero ler seu comentário hoje com mais otimismo.

  • FJP disse:

    Caros,
    Estamos de parabéns nós todos.
    Aos poucos que foram ao estádio, pela oportunidade de ver o nosso Ceará “organizar” o bichano no implante capilar. Também, depois de tanto terrorismo da imprensa colocando a culpa nas torcidas organizadas por meia duzia de marginais infiltrados… Querem o que?
    Aos jogadores que tiveram cabeça fria na grande maioria do tempo. Me refriro tambem ao Magnata que “lembrou” da primeira passagem pelo Caerá e mais especificamente ao Mota, que normalmente toma cartão em jogos tensos .Se bem que o Wladierisson fez a parte dele e aplicou quatro cartões no nosso time. Faço menção ao Ricardinho que jogou para dedéu ontem.
    A Direção técnica, que mais uma vez só errou na substituição aos 44min do segundo tempo (o LC deve estar de sacanagem com o Pingo) Tinha jogador do Vozão ontem voando aos 40min do segundo tempo. O nó que o João Marcos deu no tal do Assizinho ontem – talvez ele não soubesse que o João neutralizou o pônei do Neymar, não ia barrar o rapaz?
    A Diretoria – acho que assessorada pelo Cerri – que teve a felicidade de achar aqueles três – Douglas, Rafel Vaz e Diogo Orlando – que jogaram feito série A. Até mesmo a decisão de por os reservas no jogo contra o ASA. É bom atentar que são dos jogos valendo um tricampeonato e mais duas competições nacionais.
    Só nos resta torcer para quem mantenhamos a regularidade e ganhemos as próximas quatro partidas. De pretefência sem tomar gols.
    1 abraço a todos,

  • CRUZ disse:

    Gostaria de parabenizar e agradecer esse elenco que nos deu esses momentos de alegria por ter ganho folgado da carniça.
    Gostaria agradecer a Polícia MIlitar por ter realizado várias prisões antes do jogo. E dizer que é por ai mesmo, tem que deter esses vândalos antes que cheguem no estádio. Mesmo pq eles não são torcedores de verdade e não estão interessados no futebol. Continuem fazendo isso e eles irão parar com badernas, antes e durante a partida.

  • Emanuel Accioly disse:

    CEARÁ, EU TE AMOOOO!

  • Ramon disse:

    Ontem, gostei muito do que vi. Talvez com exceção às atuações do Valber e do Eric, o time todo jogou como um time grande. Reoxigeniza nossas esperanças para a segundona. Contudo, cabe lembrar que ganhamos de um adversário fraquíssimo de nível de quarta divisão. Que time ruim este tal de Fort C/DQ!

  • Faoly disse:

    Eu confesso que temia pela arbitragem. Entretanto foi muito bem neste primeiro jogo. Nada a reclamar de ambas as partes. Esperaremos o próximo, mas eu acho que com esta vantagem e mesmo com o trio dando as suas pinceladas coloridas, o Ceará com um a menos etc. tem elenco, valores individuais, para encarar o rival com eficiência. Ontem, se o Vozão vai pra cima com mais astúcia teria sido goleada histórica. O time deles é muito ruim e com os salários atrasados (O MOTIVO MAIOR DA CRISE E A IMPRENSA NÃO DIZ NADA) torna-se irreconhecível. Péssimo o time deles!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, não vamos nos iludir. Vencer um time da terceira divisão não é nenhuma vantagem. Não caiamos mais nessa armadilha. Nosso campeonato não é parâmetro. Escrevi aqui que poupar jogadores para vencer um time como este do Fortaleza é coisa de time pequeno. E é mesmo. Vejo muita gente elogiando o Douglas. Meus amigos, marcar Jaílson e ficar dando chutões pra frente é fácil, não vamos nos iludir. Estou preocupado é com o acesso. Assisti ao jogo do Santos contra o Mogi Mirim. Tem um volante no Mogi muito bom que se chama Val. Jogador que sai pro jogo e tem condição física pra marcar forte também. Estamos precisando de um jogador assim. Diogo Orlando pega forte, mas não sabe sair pro jogo. João Marcos não tem preparo físico pra pegar forte e sair pro jogo. Ou seja, pra fechar o meio, falta um volante com as características do Val, que tem preparo e sabe sair jogando, aparece na frente também. Aí ficava beleza, os 3 protegendo e, na frente, Ricardinho, Lulinha e Mota, com o Magnata como opção de banco. Atrás, continua faltando um zagueiro central e um L.Direito. O resto, é compor banco. Sim, sobre quarta feira, tá difícil, mas nada impossível. É fazer um gol a cada 30 minutos e tentar matar o jogo no final. Quando falo que é um gol a cada 30 minutos é pra não entrar feito um doido, pois se levarmos um gol, adeus, pois teremos que fazer 5. Quanto ao segundo jogo contra a carniça, acho que eles vão com o time misto, pois vão perder pro Confiança na quarta e vão querer vencê-lo na outra quarta, ou seja, acho que já jogaram a toalha e vão querer ganhar alguma grana na Copa do Brasil. Abraço a todos!!!

  • Magnata disse:

    O mesmo que disse na vitória de 2×0 no clássico passado, digo agora: como precisávamos de uma vitória assim, como bem disse o Weiber, com “AUTORIDADE”. Três a zero em clássico,. doutor, não é pouca coisa não. O melhor de tudo, foi o comportamento do time, completamente oposto à pasmaceira de quarta produzida pelo time reserva. Na próxima quarta, tem que ter muito mais sangue nos olhos porque o time do Asa é muito melhor do que o da carniça. Muito melhor. A diferença é que temos várias motivações, a necessidade de vencer com larga diferença e a motivação pela grande vitória de ontem. Há de se afastar a palavra vingança e de se trazer pra perto as palavras esperança e perseverança. Futebol é o único esporte onde não tem impossível. Existe o difícil. Mas é o único esporte onde o mais fraco vence o mais forte (não é o nosso caso, óbvio, não estou comparando o Vozão ao Asa) ou um resultado impensado ou quase impossível pode acontecer. Mas pra isso, tem que ter muita raça, vontade, futebol, calma e seriedade. Vamos lá na quarta, empurrar o time pra que, mesmo que a classificação não venha, tenhamos um bom futebol e uma apresentação condizente com a tradição do Vozão. Ontem, o Vaz jogou o que deve jogar, à exceção do momento “sou o novo Beckenbauer” que quis sair traçando e acabou fazendo aquela falta besta que o tirou do segundo jogo das semifinais. Douglas e Diogo Orlando jogaram demais. Aliás, um lance decisivo foi quando o Orlando se jogou na bola tirando o que provavelmente seria o gol de empate deles, coisa que poderia mudar o rumo do jogo. Grande jogada do Luis Henrique – que critiquei na vez passada – que fez exatamente o que se espera de um cara de 19, 20 anos, no auge de sua velocidade e juventude: ir pra cima, sem medo. Foi e mais do que o drible, a visão ao colocar uma bolaça pro Magnata mandar pro gol. Aliás, meu xará que fez o que poucos fariam ali ao reconhecer o Mota em melhores condições e dar aquele lindo passe de calcanhar pro Mota “tirar o dedo” em clássicos e abrir a contagem com toda a sua habilidade, categoria e experiência. E o gol do Vaz naquela pancadaça de furar a rede. Acho que os desabafos da semana nessa história de Vasco fizeram efeito. É quarta agora, pessoal. Bora pra cima porque no futebol tudo é possível.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Eita que o cheiro de FileMiau está espalhado!!! Brincadeira, porque a carne é de TERCEIRA, nada de siamês, persa ou angorá, é pé-duro mesmo!
    As perucas de juba é que ninguém sabe o que fazer: espanador, vassoura, fantasia do Bin Laden…
    Agora, falando sério, o que mais gostei mesmo foi do sistema defensivo do Vozão que, com grande partida dos dois zagueiros e dois volantes, nos fez lembrar o Vozão de 2009/2010. Se o Ceará mantiver essa pegada daqui para frente, não tem para Seu Ninguém.
    Melhor que camarote, o torcedor mais privilegiado foi o Fernando Henrique.
    Não acho que o Vozão ganhou bem porque mandou os reservas para Maceió, pois o Ceará não estava numa maratona de jogos. Quem viu cansaço no Douglas, Rafael Vaz, João Marcos e Eric, que foram titulares em Arapiraca? Não só não demonstraram cansaço, como os três primeiros foram verdadeiros monstros na partida.
    O time todo foi bem e a coletividade foi o maior destaque, mas, além do setor defensivo, também devemos ressaltar a partida do Magno Alves, que participou dos 3 gols e, mais uma vez, deixou sua marca. Cabeceou bem, chutou de fora da área. Melhorando aos poucos a cada partida, está me calando (ainda bem!), pois eu o dava como morto.
    O caminho está traçado, e serve também para a série B, marcação muito forte e um ataque que faz gols.
    Parabéns Vozão!!! SA!

    Estava mesmo meu caro Enio. Foi mal. hehehe
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    O que eu vi ontem no PALÁCIO DO VOZÃO: Douglas, Rafael Vaz, Vicente, Diogo Orlando, João Marcos, Mota e Magno Alves muito bem na partida. Eric jogou seu feijãozinho com arroz, não comprometeu em nada e ainda participou de lances de perigo, ia fazendo um golaço. Ricardinho , me desculpem, pra mim continua preguiçoso e se escondendo, Valber foi o mais fraco do time. FH foi bem quando preciso. Luís Henrique entrou bem no jogo e o Pingo e o Rafael Cruz não tiveram tanto tempo e espaço pra mostrar muita coisa. No mais continuo MUITO FELIZ, mas esperando qualificação do elenco pra série B. GRANDE VITÓRIA, MATAMOS OS COLORIDOS. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • W.Sousa disse:

    Excelente vitória e eu estava lá…

    No início parecia que o Ceará iria cometer os mesmos erros dos outros dois clássico deste ano e os do ano passado também, quando tínhamos mais times que eles mas respeitávamos o pulguento e nivelávamos o jogo. Teve que o jogador deles entregar a bola nos pés do Magnata para o time acordar e perceber a diferença de qualidade entre os dois times.

    Mas assim como quarta-feira ainda temos um jogo contra o ASA, domingo teremos contra o time das cores de abadá e no futebol tudo é possível.

    SA!

  • Freire Ceará disse:

    Pelo amor de Deus Leandro Campos, não me venha na outra partida com Potiguar na defesa, é certeza que não terminaremos com 11, e grande possibilidade de termos algum penalty contra. E mais uma vez está provado que nesse manjadim, quando o vozão quer jogar ele joga e ganha fácil, diferente daquele empate de 2 x 2 com Tiradentes quando os caras não quiseram nada com nada até o Potiguar ser expulso e complicar de vez a partida.

    Para jogo da volta, na semifinal, Rafael Vaz estará fora, Potiguar deverá ser o substituto.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Ah, ia esquecendo de falar no Rafael Vaz que, com muito profissionalismo, jogou muito e ainda fez um gol. Parabéns Rafael Vaz. Continue assim e oportunidades bem melhores, de times com dinheiro, surgirão. Você tem presente e futuro! SA!

  • FJP disse:

    Caro Walber
    Concordo com tudo o que disse no texto todo, mas cito este trecho todo:
    ” e sobretudo a paz vivenciada no Clube, fruto de uma administração pés no chão algo alcançado pela capacidade de um Presidente, não rico, mas que trás no seu perfil um homem integro, honesto e inteligente. Não quero eximi-lo de alguns erros e nem dizer que está tudo divino e maravilhoso, longe disso, temos que melhorar muito ainda, principalmente em contratações visando a série B, objetivo primordial, qual seja, conduzir o Glorioso de volta a série A.”
    Perfeito.
    Caro Cruz,
    Concordo que a Polícia dê, e está cumprindo o seu dever, o objetivo de dar segurança aos TORCEDORES e às suas FAMÍLIAS que vão ao jogo. Principalmente aos moradores do entorno do PV que são os principais afetados nas badernas, barulho, sugeira no posterior.
    Concordo com você.
    No entanto, as autoridades – que são bem mais do que a Policial – tem que agir com maior eficácia e inteligência. A melhor maneira de fazer isso é a identificação dos marginais e baderneiros com dispositivo eletrônico. O bacana que aprontar não entra mais nos estádios e toda vez que for identificado tentando vai para a delegacia pelo tempo do jogo.
    O que a gente não pode é criminalizar o futebol nos estádios por que esta criminalização interessa diretamente a televisão.
    1 abraço,

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Comentei o jogo de Domingo no BLOG DO VOZÃO Sábado e falei se o Leandro Campos escalace o time do Ceará direitinho sem invenção , nós ganharíamos do time da mangueira c/ uma diferença de dois gols, não foi de dois mais foi melhor de três gols.
    Time bem escalado,c/ 02 sagueiros, Rafael Vaz e Douglas,dois Homens de marcação, Diogo orlando e o João Marcos, dois Homens no meio, Ricardinho e o Válber , e dois Homens mais na frente, Mota e o Magno Alves,time c/ o toque de bola legal, os lampejos do Mota e do Magno Alves,mais os outros do meio de campo não tinha como o time da mangueira resistir (aguentar) muito tempo.
    Essa deve ser a maneira do time do Ceará jogar na série-B e com qualquer adversário sem inventar, escalar o Ceará igual a ontem c/ 02 sagueiros, c/ dois homens de marcação, dois Homens no meio e mais dois mais na frente.4-4-2.
    Confio no time do Ceará para Quarta-Feira.
    Placar : Ceará 4 x 0 Asa.
    Estamos c/ esse time do Asa intalado na garganta.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • Luiz Valério disse:

    Gostei bastante da atuação dos jogadores do Ceará nesse jogo, uma partida inesquecível..

  • Pedro Peres disse:

    Grande Walber Filgueiras, agradeço a referência dupla ao meu nome e comentário.

    Otimista no fundo sempre somos, pois não refugamos à tarefa de ir ao estádio (não fui neste e acredito não precisar explicar o motivo) ou assistir o jogo esperando o melhor (a não ser que sejamos masoquistas), mas a verdade é que ganhamos de um time que não é um parâmetro para nós.

    Esta vitória refresca a alma, mas temo que turve a vista para que não vejamos que existem deficiências, que faltam peças.

    Vamos sempre buscar o melhor, pois a nossa torcida merece.

    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Duas coisas que eu queria comentar sobre essa partida.

    1 – não vamos nos iludir com essa série de 3 vitórias sobre o fraquíssimo time da Série C. Ele é de uma ruindade medonha, “puramor de Deus”!!! O que interessa nesse confronto é a nossa classificação para a final do TRI e, principalmente, a vaga para o Nordestão de 2014, ano de nosso centenário (lembrando que o campeão desse Nordestão em 2014 vai ter direito a uma vaga na Sulamericana). Nossa meta em 2013 é o acesso para a Série A em 2014 e vencer esse time horroroso não é parâmetro. Douglas e Magno Alves, por exemplo, jogaram muito bem ontem, mas será que são jogadores que poderemos realmente contar na Série B? Jogos com esse contra o ASA, na quarta-feira, é podem nos dar uma noção melhor da qualidade desse time.

    2 – Se o time da Série C é de uma ruindade medonha vamos aproveitar essas oportunidades para descontar “aquelas goleadas” muito bem lembradas na postagem do Pedro Peres. No jogo de ontem é para termos enfiado uns 6 na sacola do gatinho, pelo menos. Mas fica com respeito demais… Se fosse o contrário eles não iriam nos “dispensar”.

  • Joao disse:

    Caro Weiber Castro, mudando de assunto
    o que você esta sabendo sobre esse processo que o ceara esta movendo contra uma empresa local? é referente a patrocinio que não era repassado ao ceara? o que seria? e o valor que está sendo cobrado pelo ceara?

    Abs

    Realmente existe um processo em andamento, e o motivo SERIA a utilização da empresa de forma irregular no uniforme do Vozão.
    SA!

  • Gerardo Magella disse:

    Goleadas no clássico-rei:

    Se GOLEADA for considerado os placares com vantagem de quatro ou mais gols, o Ceará é o maior goleador dos clássicos-rei; Venceu 16 partidas com grandes vantagens, enquanto o rival venceu 11 vezes com quatro ou mais gols de diferença. Porém, se goleada incluir também vantagem de três gols, o maior goleador passa a ser o Fortaleza; venceu 36 partidas, já o Ceará venceu 30.
    Detalhe que o Ceará tem mais vitórias por diferença de 2 gols, porém o Fortaleza venceu mais (por diferença de dois gols) com placares que alguns jornais consideram goleadas, ou seja, 3×1, 4×2 e 5×3. Já, 6×4 dá Ceará.
    Com diferença de 1 gol, Ceará venceu mais vezes.
    Os placares mais repetidos em clássicos-reis são, pela ordem: 1×1;0x0;Ceará 1×0; Fortaleza 1×0; Ceará 2×1 e Ceará 2×0, mais de 30 vezes cada.
    Fonte: Minha pesquisa na revista placar, edição especial de 2005, mais atualizações.

  • cavalcante disse:

    Weiber Castro vejam mesmo o Ceará VENCENDO o ASA pelo o PLACAR que nos interessa nos só temos para iniciar a SERIÉ B- 2013 para jogar titular- FH, Rafael Cruz( se tiver bem), Rafael Vaz, Vicente, Diogo Orlando, Ricardinho, Mota ou Magno Alves, ISSO SE NÃO PERDERMOS O VAZ, PERDEMOS O BOM ZAGUEIRO DIEGO IVO se não vamos iniciar a serié B sem nem um ZAGUEIRO TITULAR, não vou comentar sobre Anderson pq não conheço, ISSO É A MINHA OPINIÃO…… precisamos de um volante de forte marcação para casar com Diogo Orlando…

  • PARABENS OS JOGADERES DO VOZAO QUE NA PARTIDA DESSE DOMIMGO CONTRA O NOSSO MAIOR RIVAL MESMO ESTANDO COM UM TIME MAIS FRACO DO QUE O DO CEARÁ MAIS ERA CLASSICO!
    PORQUE OS JOGADORES DO VOZÃO TODO JOGO NÃO FAZ ISSO JOGAR COM VONTADE SERIEDADE E VERGONHA NA CARA PORQUE TEM PARTIDA QUE FAZ VERGONHA AS VESES NÃO PARECE SER UM TIME PROFICIONAL!!!
    MAIS UMA VEZ TIRO MEU CHAPEU PRA VITORIA E QUE CONTINUE JOGANDO BOLA E DANDO ALEGRIA A NAÇÃO ALVINÊGRA
    Ó DEUS ABENÇÔE ESSE TIME QUE ÊLE SEJA CAMPEÃO!!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Foi uma vitória fantástica do time que foi superior do primeiro ao último minuto. Tudo bem que o adversário se comportou como se fosse de quarta divisão, mas eu pergunto: O que temos a ver com isso?
    Todo o time se aplicou muito bem, tecnicamente e taticamente. João Marcos, Diogo Orlando, Douglas e Rafael Vaz foram irrepreensíveis, mas para mim o melhor em campo foi o Magnata, participando diretamente nos 3 gols alvinegros. O terceiro ele marcou para coroar sua belíssima atuação.
    O pobre timeco de terceira foi massacrado e a goleada não foi maior porque o Vozão o respeitou mais do que devia.
    E meu amigo Weiber quer saber? Gostaria de dedicar essa vitória a um bocado de babacas que transitam na imprensa cearense e que bateram forte na diretoria e comissão tecnica por ter colocado o time reserva na quarta feira passada. Evandro mostrou que tinha razão e eu fui um que o apoiei nessa iniciativa, inclusive comentando aqui em seu valioso espaço.
    No momento o TRI alvinegro deve ser prioridade absoluta, mas na próxima quarta feira tudo pode acontecer.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • OLIVAR VOZÃO ATÉ A ALMA disse:

    EITA MÓI DE CHIBATA GRANDE. E FOI POUCO. A STELITA NÃO DEU NEM PRA COMEÇAR. PRA CIMA DELES, VAMOS ROER UMA ASA DE FRANGO NA QUARTA E PAPAR UM….. DE LEÃO NO DOMINGO.
    DE NOVO. ARREBENTA VOZÃO.

  • CRUZ disse:

    Oi pessoal fui dar uma olhadinha no blog das leoninas e deu pena é só chororó..Adorei kkkkkkkkk

  • VITOR disse:

    CHOQUE DE REALIDADE; TUDO BEM VAMOS TIRAR SARRO DOS DA TERCEIRA,MAS NÃO ESQUEÇAMOS O CAMPEONATO QUE IMPORTA PRA GENTE É A SÉRIE B, FOI POR CAUSA DE DOIS ANOS NA SÉRIE A QUE O CEARÁ CHEGOU NUM PATAMAR ACIMA, E POR ISSO FICO MONITORANDO NOSSOS ADVERSÁRIOS,CONFESSO QUE ESTOU PREOCUPADO,PELO MENOS OITO DELES ESTÃO QUALIFICANDO O ELENCO COM MAIS OUSADIA QUE O NOSSO,DIRÃO QUE ÉORÇAMENTO,MAS NÃO SÓ ISSO HA QUE SE TER MAIS AMBIÇÃO,SEMPRE RELEMBRO QUANDO ESTÁVAMOS NA SÉRIE A,PRECISÁVAMOS DE MEIA,E EVANDRO TROUXE O LEANDRO CHAVES ,O RESULTADO TODOS JÁ SABEM,PORTANTO, OUSADIA E AMBIÇÃO DIRETORIA ALVINEGRA.

  • cavalcante disse:

    Weiber olha ai os VENTOS SOPRANDO O DIDIRA do ASA quebrou nem viajou pra cá….. CEARÁ 5 X 1 aSa…..

  • Raphael disse:

    Estou mt feliz com a goleada, pois fazia tempo que isso não acontecia, não por incompetência, mas pela mentalidade de ganhar de um a zero adotada por anos, mas que é questão de ponto de vista. Só espero que não tomemos o fraco rival como referência e esquecer que precisamos alguns reforços pra onzena e pro elenco. Quarta-feira tô no PV pra empurrar nosso Vozão pra cima desse ASA. Lembremos que era quase impossível imaginar aquela vitória de 4 a 0 no barradão esse ano, bem como quando enfretamos o Paysandu na copa do Brasil de 2005, ganhando de 4 a 0 após um 2 a 0 lá. Fomos até as semi naquele ano. Porque não? Temos uma grande torcida que potencializa as possibilidades do time. Bora Vozão!

  • Ramon disse:

    Zé alvinegro – opinião, disse tuto. Não nos iludamos com este campeonato fraco, fraquíssimo! Todavia, o time demonstrou uma evolução notória. Vamos aguradar para vê-lo na segundona.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *