Blog do Vozão

Fortaleza x Ceará – Agora é pra valer!

331 15
Fortaleza x Ceará – Agora é pra valer! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – Agora é pra valer! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Todos sabem que quando Ceará e Fortaleza se enfrentam, seja lá em qual competição for, é como se fosse um campeonato a parte. Tudo é contado e computado para a história desse clássico. Este ano já o enfrentamos em duas oportunidades, e em ambas saímos vencedores.

Mas agora a história é outra, teremos mais dois confrontos onde, além da vaga na final do estadual, quem lograr êxito garantirá também a vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. Se cada jogo tem uma história diferente a ser contado, um clássico-rei então nem se fala, e quando na disputa só um seguirá em frente, aí é que o bicho pega, por isso, qualquer vacilo poderá custar caro, até mesmo tendo uma boa vantagem a seu favor.

Neste primeiro confronto da semifinal, precisamos voltar a encontrar o caminho das vitórias e buscar aumentar ainda mais a nossa vantagem para o segundo jogo, para isso, será preciso entrar em campo mais aceso, coisa que não estamos fazendo nos últimos jogos, jogar focado no objetivo e com determinação, tentando acertar o máximo possível.

A grande duvida para essa partida é o atacante Lulinha, que poderia ter sido poupado do jogo contra o Guarany de Sobral, pois, as circunstancia do jogo, com o gramado encharcado, não era muito propicia para sua utilização na partida, já que vinha de uma contusão, e mesmo assim o treinador preferiu correr o risco e deu no que deu. Outro também que passará por uma avaliação dos médicos é o zagueiro Potiguar, mas esse, devido as suas ultimas atuações, não sei se posso considerar como problema.

Fernando Henrique; Rafael Cruz, Douglas, Rafael Vaz e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Lulinha ou Luiz Henrique; Mota e Magno Alves. Esse seria o meu time para esse primeiro confronto. Mas duvido muito que seja esse o time que Leandro Campos mandará a campo.

O jogo será com a participação das duas torcidas e a renda será dividida entre os dois clubes, mas, vale lembrar que o mando de campo é do Fortaleza, por conta disso, o sócio torcedor do Vozão terá que pagar ingresso, que por sinal não será vendido no PV no dia do jogo.

Apesar do time do Vozão ainda não ter chegado ao que se espera, pelo menos na minha ótica, e sendo sabedor que em um clássico-rei as coisas, às vezes, se equiparam, time por time, ainda sou mais o Vozão!

Pra cima deles VOZÃO!!!

#PazNoClassicoRei

Veja os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Tiago;

Laterais: Eric, Rafael Cruz e Vicente;

Zagueiros: Rafael Vaz, Potiguar, Douglas e Cleiton;

Volantes: João Marcos, Diogo Orlando e Diego Silva;

Meias: Ricardinho, Lulinha, Válber, Luiz Henrique e Gabriel;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Pingo, Anselmo e Epitácio.

Saudações Alvinegras!

15 Comentários

  • cavalcante disse:

    Se os jogadores do CEARÁ entrarem focado é determinado no jogo venceremos com certeza, mais se não tiver uma marcação FORTE vamos ter um ADVERSÁRIO FORTE nós mesmos. Ceará 2 x 0 fec…(amarrado dominado é queimado em nome de JESUS)….não vamos ouvir falar em cansaço não é possível, o MEU MAIOR TEMOR É O Apitador W……

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Acredito se o Ceará tiver em um dia bom,se tudo der certo,tiver um bom aproveitamento ,dar para ganhar do Fortaleza com uma diferença de 02 (dois)gols ,isso porque explico: único sagueiro de origem que entrará em campo amanhã pelo o Fortaleza será o Fabrício, o outro sagueiro será um Homem de marcação porque não tem outro, o Ronaldo Angelim está contudido e o Ciro Sena todos já sabe, recebeu férias antecipadas,tem no Jornal OPovo que ele falou que está c/ salários atrasados.
    Então Torcedor Alvinegro, o time da mangueira no começo do jogo vai impor muita marcação e correria,é só o Ceará ter cuidado para não ser surpreendido no início do jogo, acredito que no decorrer da partida se os atacantes do Ceará aproveitarem bem ,temos tudo para ganhar do Fortaleza amanhâ (Domingo)com uma diferença de dois gols, não é possível pelo que mostrei o time da mangueira só vai com o Fabrício como sagueiro de origem, o outro é cabeça de área, não tem a experiência de um sagueiro de origem, razão pela qual, se o Ceará , (atacantes) estiverem em um dia bom e tiver um ótimo aproveitamento,temos tudo para ganharmos c/ uma diferença de dois gols.
    Acredito que o dia bom será o primeiro jogo para o Ceará fazer uma boa diferença e ter mais tranquilidade para o segundo jogo,muita atenção, muita marcação.

    EU, ACREDITO ! FORTALEZA 1 X 3 CEARÁ.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Diegocosta disse:

    Espero que o Lulinha jogue, evoluiu muito na era Leandro Campos, não será um jogo fácil, mas confio no nosso quarteto ofensivo, e como Potiguar não joga, sinto mais confiança na defesa. Nunca foi tão importante vencer o Fec!

  • Pedro Peres disse:

    Admiro o otimismo dos colegas acima, pois eu mesmo não tenho ele. Explico: desde que me entendo por gente sempre vejo o Ceará fazer um gol e se encolher. Se hoje, financeiramente falando, temos uma realidade muito superior ao rival, porque não descontar aquelas goleadas sofridas quando eram eles que estavam melhores?

    No último clássico abrimos o placar e nos encolhemos. Se não fosse a nossa sorte (e o azar deles) teríamos perdido para um time de terceira divisão.

    Portanto, que façam jus à folga dada (e à Copa do Brasil 2012 jogada fora) e VENÇAM CONVENCENDO!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Voce disse com muita propriedade que o alvinegro precisa entrar focado, com determinação e sem cometer qualquer vacilo que poderá ser fatal. Esse recado poderá ser dado diretamente ao jogador Potiguar. Por mim e aproveitando que ele tem 2 amarelos, não o levaria nem no banco. Esse vai ser o tipo de jogo Weiber que o time e o jogador mais equilibrado vai se sobressair. Não é o caso do Potiguar.
    É num jogo como esse, que jogadores como Mota, Ricardinho, Magno Alves, Diogo Orlando e Rafael Vaz têm tudo para se destacar e usar de suas experiencias e habilidades para vencermos. Não podemos esperar que jogadores como Eric, Gabriel, Luiz Henrique ou Pingo resolvam a parada. Temos que torcer muito e acreditar que os jogadores com mais bagagem decidam a nosso favor. Eles precisam chamar para si a responsabilidade da partida que promete ser duríssima.
    Torcedor alvinegro vamos fazer nossa parte. Vista orgulhoso a sua camisa e na expectativa de que temos um time melhor e mais inteiro, nós alcançaremos a vitória. Vamos ao PV torçer na PAZ!
    Saudações Alvinegras e que DEUS ilumine nossos craques.
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • walber Filgueiras disse:

    Pedro Peres, o amigo está coberto de razão, não entendo o Ceará respeitar tanto o Fortaleza. Esse time deles é precário, é um dos piores times do Fortaleza nas últimas décadas. Não aceito essa de fazer um gol e recuar exageradamente como nas outras duas partidas. Temos que impor nossa qualidade que é bem superior e partir com determinação e jogando sério, sem essa de toques de efeitos como fizeram no jogo contra o Guarany. Quanto ao otimismo sei que você também tem, o que dar é um nervosismo normal que logo passará com o desenrolar do jogo. Segunda você estará aqui contando…

  • Pedro Peres disse:

    Assim seja, Walber!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Weiber, eu iria com a mesma escalação sua, porém invertendo, com o Mota na meia e o Lulinha no ataque.
    Temos tudo para vencer, confio no nosso quadrado de ataque, bem apoiado pelo Vicente e Rafael Cruz, mas clássicos costumam nivelar as coisas. Temos que ser objetivos e não desperdiçar quaisquer chances de gol.
    Weiber, gostei muito do #PazNoClassicoRei. Espero sinceramente que assim seja. AMÉM! Rivais sim, inimigos nunca!
    SA!

  • Henrique Morais disse:

    Bora vozão, eu acredito. Vou estar lá no PV.
    Estou um pouco temeroso, pois o Ceará não vem tendo um bom desempenho no PV, mas sei que nosso time é bem superior ao dele.
    Para ganhar deles é preciso: Ser agressivo nos ataques, marcar bem o Assissinho, este é o único que eu ainda tenho medo do time deles.
    O time que o LC escalou é o melhor que temos, vamos confiar neles.
    Só nos resta torcer.
    Caro Weiber, saberia me dizer se o Ceará tem a vantagem do empate, assim como no ano passado?

    Sim. Ceará joga por dois resultados iguais.
    SA!

  • MAINHA disse:

    Weiber e demais alvinegros, é hora de ganhar e ganhar. Vamos para cima pois eles só tem um zagueiro. Pergunto é Ciro o zagueiro contratado? Quem já foi contratado, fora o Foguinho?

    Anderson Marques é o zagueiro contratado, mas, vem mais por aí.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Esta formação que sugeriu é a perfeita, ou a melhor que temos.
    Se, eu disse se, o nosso técnico tivesse juízo sairia com ela..
    Nós temos plantel para ganhar este jogo.
    1 abraço

  • cesar de sao paulo disse:

    Tem obrigacao de ganhar os dois jogos com sobra, ou todo mundo na rua, Leandro Campos com esse bando de perna de pau ja chega de desculpa, de papo furado.

  • Lucas disse:

    Vitória por qualquer placar é muito bem-vinda, uma vez que o Fortaleza não consegue reverter resultados. Muita confiança em FH e Mota. Com o coração na mão, VOZAO TRICAMPEÃO.

  • antonio martins disse:

    vai começar pra cima deles vozão…. Fernando h, Eric Douglas rafael Vaz, vicente, joão
    marcos , d orlando, valber, Ricardinho, mota e magno alves BOA SORTE VOZÃO SA!

  • antonio martins disse:

    CARÍSSIMO WEIBER .
    SOU TORCEDOR DO VOZÃO E VC NÃO PUBLICA MEUS COMENTÁRIOS PORQUE? SALVE A DEMOCRACIA
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    Cara, teus comentários estão caindo na caixa de spans, por isso a demora em ser publicado.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *