Blog do Vozão

Guarany 1×1 Ceará – Só com as camisas

467 34
Mota novamente deixou a sua marca (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mota novamente deixou a sua marca (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Andamos longe, mas muito longe mesmo de repetir nossas ultimas atuações na competição. Tudo bem que Diogo Orlando e João Marcos, duas das principais peças importantes na evolução do time não atuaram, mas ainda assim, esperava um futebol melhor da parte do Ceará.

Além das duas alterações forçadas, o treinador Leandro Campos optou por fazer mais outra alteração em relação ao time que vinha fazendo boas atuações nas ultimas partidas, tirando Pingo para colocar Luiz Henrique. Uma alteração que, na pratica, não surtiu efeito positivo, pois o garoto não conseguiu fazer uma boa partida, nem marcava e nem fazia a ligação entre o meio e o ataque, parecendo uma barata tonta dentro de campo e o treinador só percebeu isso aos 36 minutos do segundo tempo, quando tirou o garoto para colocar o volante Diego Silva.

Diante das circunstancias e do futebol apresentado em campo, tenho que considerar o resultado como bom, até porque o que prevaleceu mesmo foi a força das camisas alvinegras, pois o futebol ficou a desejar.

Agora é esperar para que no jogo da volta, com os retornos de João Marcos, Diogo Orlando e, quem sabe, também, do Lulinha, o rendimento do time dentro de campo possa melhorar e o futebol a ser apresentado possa ser digno de time grande que quer ser campeão!

Pra cima deles Vozão!!!

Veja os gols:

[youtube]http://youtu.be/d6TcUogUv4g[/youtube]

 

FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral 1×1 Ceará
Local:
Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Data: 15 de maio de 2013
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Marcos Brígido e Rudson Aquino
Renda: R$ 88.350,00
Público: 7.350 pagantes (750 não pagantes)
Cartões amarelos: Joécio, Cláudio, Vitor Cearense, Júnior Cearense e Fernando Sobral (Guarany) e Magno Alves, Ricardinho, Luiz Henrique e Mota (Ceará)
Gols: Maciel, a 1min do 2° tempo e Mota, aos 24min do 2º tempo

Guarany: Eliardo; Joécio (Bebeto), Cláudio, Vitor Cearense e Júnior Alves; Fernando Sobral, Marcinho (Abel Marinho), Zé Augusto e Júnior Cearense; Luiz Carlos e Maciel (Lira). Técnico: Argeu dos Santos

Ceará: Fernando Henrique; Rafael Vaz, Douglas e Potiguar; Vicente, Régis, Luiz Henrique (Diego), Ricardinho e Eric (Rafael Cruz); Mota e Magno Alves (Pingo). Técnico: Leandro Campos

Saudações Alvinegras!

34 Comentários

  • aldair maia disse:

    esquema errado,Ceará não sabe jogar no 3-5-2.

  • Diego Barbosa disse:

    Caro Weiber, podemos dizer que ganhamos de 1×1 do Guarany ontem, o time estava irreconhecível, fiquei preocupado com nossa atuação ontem, mais tenho certeza que com o retorno de nossos volantes e quem sabe do Lulinha o time volte a mostrar um futebol convincente. Agora aqui pra nos, ate quando temos que aguentar esse Luiz Henrique? O garoto ate que é esforçado, foi um dos destaques do campeonato Piauiense pelo River, mais não dar pra jogar Ceara, a camisa pesa nele, acho que ele deve ter um empresario muito forte, porque bola pra jogar no Vozão ele não tem e isso é fato, tira-se a conclusão pelo numero de chances que esse rapaz teve no time e o que ele fez, quase nada. Mais deixando essa historia de lado, tenho certeza que seremos TRI no Castelão, mais uma vez é a hora de mostrarmos nossa força e provar mais uma vez quem é a maior do estado, todos ao Castelão.

    Bora Vozãooooooooooooooooooooooooo

  • Pedro Peres disse:

    Meio campo inoperante. Vicente no segundo tempo sumiu! Eric, sem comentários. Luiz Henrique me pareceu um chupa-sangue, nem parece que estava jogando uma final de campeonato. Potiguar vem melhorando, mas pra sair jogando é um desespero, só dá passe na fogueira. Parece que se o adversário fizer “BOO” na frente dele ele se desmancha.

    E apesar de o Vozão não ter jogado nada, não perdemos o jogo. Estamos com o título encaminhado, mas espero que os jogadores tenham aprendido com o Castelanazzo contra o ASAr e não nos façam passar por isso de novo.

    Ainda não me conformo com a função de marcação desempenhada pelo Ricardinho, apesar que ela a faz muito bem, mas ele dará mais retorno na armação e também nas conclusões, com seus passes precisos e seu potente chute.

    Domingo é a nossa vez. Vamos colocar no mínimo 40.000 e empurrar o time para o tri.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Essa partida foi só pra lembrar pra diretoria que a série B já começou. Vamos qualificar o elenco. Só temos a conta do chá. Mesmo assim o resultado foi bom, mas tomara que consigamos ser campeões com vitória domingo. Saudações Alvinegras.

  • W.Sousa disse:

    Só com as camisas mesmo, que pena que essas camisas não pesam na série B…

    Sendo assim quando estivermos jogando fora de casa na série B, vamos ter que ter muito mais disposição, raça mesmo e claro, sabedoria quando tivermos com a bola nos pés. Coisa que o Eric, realmente não tem, por duas vezes teve excelentes chances de fazer alguma coisa por nós, mas só confirmou o que todo o mundo já sabe, menos o LC: o Rafael Cruz com uma perna só é 100x melhor do que o Eric.

    LC, vamos deixar de ser teimosos e botar logo o R.Cruz pra jogar, pegar ritmo e nos ajudar efetivamente, o Eric nãooooooooo.

    Outra coisa impressionante, o Ceará quando joga longe da torcida fica muito displicente. O Ricardinho ontem tomou um cartão amarelo, porque não percebeu e ninguém o alertou da chegada do Junior Cearense, que roubou a bola e sofreu a falta. Isso é desatenção. Na série B, essas coisas não poderão existir, sob pena de perder pontos bestas.

    No mais, achei o empate bom pra nós pelo que apresentaram os dois times. O guarassol entrou com sangue no olho (todo o mundo já esperava por isso) e nós com um buraco entre defesa e ataque (por causa da ausência do JM e DO) e sem tanta vontade assim de liquidar a faturar já no 1º jogo.

    Vamos ao castelão domingo.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, respeito a opinião diversa, mas o esquema ideal para a Série B é o 4-3-1-2, ou seja, jogar com 3 volantes (J.Marcos, Diogo Orlando e mais um a ser contratado), 1 homem de ligação (Ricardinho) e 2 atacantes (Magno Aleves e Mota). Vejo algumas pessoas falando que quando o Lulinha voltar, vai entrar no time. Contra um time fuleiragem deste manjadinho, pode dar certo. Mas contra times da Série B, não adianta. Voltar o Ricardinho pra marcar é perder um ótimo jogador avançado. Quando o Válber jogou contra o ASA, ele marca um pouco mais que o Lulinha e o Ricardinho ficou mais livre, por isso jogou tanta bola aqui contra o ASA. Acho que o L.Campos tem de entrar domingo com o Rafael Cruz na L.D, pois na sexta já é o jogo contra o São Caetano e devemos ir pra ganhar, ou seja, é importante o Rafael Cruz pegar ritmo de jogo. O são caetano já contratou 10 jogadores (a grande maioria do futebol paulista) e o novo técnico é o Marcelo Veiga. Devem estar desentrosado e se nós entrarmos pra ganhaer serão 3 pontos valiosos. Pra encerrar: o jogador mais importante que precisamos e temos que contratar um de qualidade alta (jogador na faixa de 50 mil) é um volante, que tenha fôlego para marcar e sair jogando. Com esse jogador, estaríamos armados para começar a Série B. Vejam bem, para começar, pois ao longo da competição todos vão se armando. Uma coisa tá me deixando esperançoso em relação ao ano passado: temos um padrão de jogo definido, estamos sabendo se mover em campo, coisa que no ano passado o PC passou toda a Série B e não conseguiu dar ao time. Abraço a todos!!!

  • Ricardo Sena disse:

    Mais um jogo desse manjadinho para provar que só temos a conta do chá. Ontem perdemos DO, JM e Lulinha e também quase perdemos a partida porque não temos substitutos à altura dos titulares, além é claro do treinador ter tido uma recaída. Mais uma invenção de Prof. Pardal: 3 zagueiros, Ricardinho jogando mais de volante do que de meia, LH perdido, Mota e Magno Alves isolados, chamou o Guarasol para dentro de si, perdeu o meio-de-campo, time não se impôs e ele não enxergou o jogo direito para poder fazer as mudanças necessárias. Meu medo é não corrigir esses erros recorrentes para a série B, porque esse TRI já está ganho.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, mais uma vez foi provado que nao temos caracteristicas
    para joga no 3-5-2 toda vez que esse esquema e usado levamos sufoco e
    gole o time ficar amarrado pois ficamos sem criativdade, agora a culpa e
    tambem da diretoria que nao contratou e o pior nem contrata volantes de
    qualidades, pois nao podemos ficar totalmente dependente de JM e DIOGO ORLANDO outra coisa no futebol cearense existe bons volantes
    mais a nossa diretoria adora importar jogadores de qualidade dulvidosa,
    diretoria a torcida alvinegra esta no aguardo de boas contratacoes
    pois o que nos interessa e o nosso acesso a serie A, ACORDA DIRETORIA.

  • joaquim disse:

    Como falei no post de ontem a cada dia que passa fico mais preocupado com a serie b,pois não vejo a diretoria se mecher e contratar com qualidade.Vendo o vozão tomar um sufoco do guarany fico a imaginar como será o sofrimento com esse time na serie b, vamos brigar para não cair.Sei q vão até dizer que sou colorido mas preferia ver o time perder o campeonato e a diretoria acordar para os problemas do que ser campeão e ficar iludida e só trazendo reservas do vitória e contratações de descochecidos

    SA!

  • cavalcante disse:

    Quando ao jogo próximo domingo não me preocupa em nada por que se os leitores desse blog vice como o Ceará jogou só com um volante REGIS que está a um mês sem jogar é outra se o Ceará quisesse ganhar ganharia, só que se ganha ontem nem renda tinha próximo domingo, com o RETORNO DO Diego Ivo fico menos preocupado quanto a SÉRIE B mesmo sabendo que o RAFAEL VAZ vai para o VICEDAGAMA, somos TRI TRI TRI para o chororó de uma MINORIA…..

  • emidio neto disse:

    Weiber, pelo amor de Deus, 3 – 5 – 2 nãaaaaao.
    Teimosia é burrice.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • Domingos-Massapê disse:

    Nao é possivel que o LC nao veja que o Eric é um inútil. Eu Pergunto aos colegas alvinegros: Quantas jogadas que sai do pé do eric tem proveito? nada. O rapaz é um “doente”. Pode ver quando a bola chega no pé dele, nada acontece. E bastou colacar o Rafael cruz o lugar dele, que saiu o gol do ceará, o cara cruzou na medida pro mota. Entao, sr. LC nao tem mais o que pensar. Outra sr. LC, o senhor ontem voltar a escalar errado e mexer errado. A verdade é que ontem o empate foi lucro, pois merecíamos ter perdido. O vozao nao jogou nada. SA

  • Diego Costa disse:

    Acabou sendo um bom resultado, pois no primeiro tempo o Guarasol não transformou em gols as oportunidades que teve. A decisão no castelão, o Ceará só perde se for para ele mesmo, completo é um time bom até para a série B, mas precisa de peças de reposição a altura, só isso, acredito que o R. Cruz vai entrar de início nesse segundo jogo.

  • FJP disse:

    Caros,
    Para mim ficou patente que estivemos sem volantes ontem.
    Com toda a boa vontade do Régis não conseguiu sozinho suprir a ausência do João Marcos e do Diogo Orlando. Concordo integralmente com os comentários do Ricardo Sena. Perfeito!
    Não entendo o que o Leandro Campos espera do Luiz Henrique. Não vejo estas marcações todas e armação que é bom é um Deus nos acuda. Para compensar ele desce o Ricardinho para marcar, me digam !?!?
    Caro Diego Barbosa, não só o Luiz Henrique que tem empresário bom, não. O Potiguar também. Na minha opinião é uma temeridade ele na defesa. E o Cleiton – que jogou muito bem no clássico – no banco. Ainda não entendi!!!!
    O Alvinegro W Souza reclamou da displicência do Ricardinho. Mas veja, o rapaz é de criação! Comparando é o mesmo que colocar o goleiro de volante. Ele tem que receber a bola, e processar rápidamente e ver para quem ele pode lançar; caso ele – o técnico – adicione uma preocupação a mais, que é a de marcar, seguramente ele vai processar errado. O Ricardinho jogando na dele é outra coisa! Cito tres lances em que ele definiu: os dois últimos gols contra o bichano de perucas e o nosso de ontem.
    Ainda acho um acinte – para não dizer sacanagem da grossa – o que o Leandro Campos está fazendo com o Pingo. Ele resolve colocar o rapaz em campo aos 35min, aquece-o até os 40, e o substitui aos 45! Taticamente, não define nada, estratégicamente não esfria time nenhum, não ganha tempo com a arbitragem. É rigorosamente inócuo!
    Eu faria isso se quizesse irritar um sujeito, fazê-lo chutar o pau da barraca e pedir para sair.
    1 abraço a todos – e por que este domingo não chega logo?

  • Ronaldo Lemos disse:

    Amigos alvinegros W. SOUSA, DOMINGOS-MASSAPÊ e outros que concordam com a gente.
    Já falei inúmeras vezes aqui que o ERIC é muito ruim. Assisti ao jogo, mas não lembro quantos minutos o R. CRUZ ficou em campo, mas tenho ctz q se tivesse entrado aos 40min do segundo tempo, tinha feito 100x mais que o Eric em todo o jogo.
    Não é possível. Toda vez q o Eric recebe a bola, o destino é se livrar dela. “Pelo amor de Deus”.
    Gente, eu não sou de ficar só reclamando, mas é que vejo que perdemos rendimento no jogo.
    Talvez o primeiro ou segundo cruzamento do R. CRUZ (não lembro), mas foi o passe p/ o gol do MOTA. O L.E do time adversário sempre fica a vontade pra jogar, quando tem o ERIC como adversário, pois ele nem marca, nem ataca. Até pra bater um lateral, ele joga a bola e pelo menos 50% dos laterais arremessados pelo Eric, perdemos a jogada. Ele não dá sequencia ao jogo, é incrível.
    Ontem tentou chutar ao gol uma bola cruzada, e a bola saiu na lateral.
    nam… Eric nao mamae!!!
    Time titular:
    F.H
    R. CRUZ
    DOUGLAS
    R. VAZ
    VICENTE
    D. ORLANDO
    J.M
    RICARDINHO
    MOTA
    LULINHA
    M. ALVES
    Saudações Alvinegras

  • MAINHA disse:

    O Leandro Campos retirou o Eric para ele não levar o 3 cartão. Pela torcida o Eric seria 3 opção , mas ele é o protegido do Campos. Por que ele não tirou João Marcos ou Diogo, quando da partida com o time das bonecas? Temos que contratar jogadores que já subiram, com experiencia na serie B. Como fez o Vitoria levando Michel e outros. Ceará precisa contratar QUALIDADE e experiencia. Peter lateral direito, do Figueirense, está disponível. Tem um meia do Vasco, que subiu com o Vitoria, Pedro Ken. Com 3 jogadores deste nível iriamos para a serie A. Vamos ousar Evandro SA.

  • Daniel Viana disse:

    Rapaz, o povo se noção. Rapaziada, pelo amor de Deus, o ceará apenas não jogou bem um joge pronto. Mesmo assim temos mota pra resolver pra nós. JM e D. Orlando fazem falta a qualquer time. O meio campo fica muito desprotegido. O LC colocou o Régis que há muito estava machucado para não queimar o jovem diego. O time do ceará já tem esquema definido: 4-4-2 com dois meias (Ricardinho e Lulinha) e doi volantes (JM e D. Orlando), e num fica desprotegido não., temos que parar com esse medo ridículo de jogar. Dessa forma o ceará adiante a marcação para a zona de saída de bola do adversário. Olhem o Atlético jogando meu povo. Lógico que não estou comparando, mas temos que nos espelhar no que é bom e tentar fazer o queé possível. PO time ontem jogou com medo por causa da fragilidade na marcação. Temos que contratar mais dois volantes urgente.

  • Faoly disse:

    O resultado foi bom sim, agora se o Vozão fica sem uma ou duas peças consideradas titulares e jogar aquela bola ali, meu Deus, o que será de nós na série B que é um campeonato longo. Um timeco da série D encurralar o Ceará da maneira como aconteceu. Parecia que o time grande era o outro! Olha, sei não viu! O tal Eric, tô louco meu! O homem lá voltou a escalar o time ERRADO!!!! ELE SE PERDE TOTALMENTE!!!!

  • germana parente disse:

    preparem-se torcedores e comentaristas doentes pelo Ceará, o Guará tem raça e tem jogo e não dá mole para o vozão que está prestes a se aposentar… so tem torcida … jogo que é bom… o guarasol não teme o time de voces… ESPEREM PARA VER DOMINGO

    Se o futebol do seu time for 10% do tamanho de sua confiança, de repente… hehehe
    SA!

  • BFONTENELE disse:

    Caros, ja falei e vou repetir: podem tirar o cavalo da chuva em relação ao Eric fazer parte de qualquer lista de dispensa, na verdade para o treinador ele é o lateral direito titular. Segundo: não sabia que o Luís Henrique tinha jogado pelo Ríver, pensei que ele tivesse saído da base do CSC. Terceiro: Ricardinho de volante é brincadeira, o time se acaba por não ter um bom marcador e fica nulo em sua criação.
    Saudações alvinegras para todos.

    Luiz Henrique foi emprestado pelo Ceará a um time do Piauí, não recordo se foi mesmo o River, mas ele foi formado da base do clube.
    SA!

  • JR disse:

    Não jogamaos bem, é um fato. Fizeram muita falta os nosso miolo da meia cancha formado pelo Diogo Orlando e o João Marcos. Ricardinho praticamente não jogou. Defesa falou bastante. Só escapou o gol salvador do Mota e alguams defesas do FH.

  • antonio martins disse:

    3,5,2 não LC, vamos dar um nãããoooo pra covardia
    quem? foi a volantada a jogar no esquema “freio de mão”
    Regis e lh, Ricardinho……nesse esquema medroso até o time”da vaca”fazia quadradinho de oito,lec lec,
    ESCAPAMOS de uma lapada das grandes
    DIRETORIA VAMOS QUALIFICAR SERIE B VEM AIIIII!!!
    NÃO SE ILUDA COM O MANJADINHO NAAOO
    FICA O CONSELHO DESSE TORCEDOR ALVINEGRO
    NA VITORIA E NA DERROTA SOU VOZÃO!!!
    PS: VAMOS PARA O TRI MAS VAMOS COM RAÇA,PQ NO JOGO DE ONTEM NÃO JOGAMOS ESSA É A VERDADE
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Até parecia dois times pequenos se enfrentando. Jogo feio. O alvinegro não jogou e se preocupou apenas em se defender. A prova maior de que o Guarany é fraco é que ele não conseguiu vencer o alvinegro dentro de Sobral, com o apoio da torcida e sem o Vozão jogar nada.
    O empate foi um ótimo resultado. Domingo a coisa vai pegar, temos a volta de jogadores importantes e com o Castelão lotado, a festa vai ser alvinegra. Eu acredito no Vozão!
    Saudações Alvinegras
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Bom resultado, nós estávamos sem o Diogo Orlando e o João Marcos, não deu para o Vicente subir e o Ricardinho estava jogando bem atrás devido a ausência desses dois jogadores já citado aqui.
    Escalação ideal para Domingo se o Leandro Campos não inventar.

    Fernando Henrique, Rafael Cruz, (Eric), Rafael Vaz, Douglas e Vicente, Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Mota, Lulinha e Magno Alves.

    Agora o Leandro Campos pode colocar o Eric de saída, e colocar o Pingo de saída também, ele pode argumentar que o Rafael Cruz e o Lulinha ainda não estão bem para aguentar 90 (noventa minutos) isso é papo; o Rafael Cruz já dar para entrar de saída, agora o Lulinha eu fico calado porque ele está voltando Domingo, agora o Rafael Cruz já entrou duas vezes no Segundo tempo, razão pela qual já dar para colocá-lo de saída,conheço o RAFAEL CRUZ daqui de Goiânia jogando pelo o Atlético, ele é um bom jogador, melhor muito que o Eric, voc~es viram aquele belo cruzamento que ele fez para o Mota, ele percebeu que o Mota vinha chegando e cruzou, o Mota antecipou dos sagueiros e fez o gol do empate, quem sabe, sabe,é o caso do Mota e do Rafael Cruz.
    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • cavalcante disse:

    MAINHA qual treinador colocaria um jogador sem ritmo em uma FINAL DE CAMPEONATO ou povo pra entender de futebol, PRA mim INDEPENDE DE ESQUEMA 4 4 2,/ 3 5 2,/ 4 3 3 / 4 2 4. ESQUEMA BOM É O QUE VENCE ou bicho pra inventar coisa é torcedor…igual a uns que só fala da dificuldade de compra INGRESSO da desculpa é mais fácil….

  • Freire disse:

    Me parece cada vez mais que LC não sabe mexer no time quando precisa substituir algum jogador titular. que apresentação horrível a de ontem, como é que por conta da falta do JM e DO, o LC dá uma de Prof. Pardal e inventa um 3-4-1-1-1, ou 3-5-2-2, ou 3-3-3-1, ou sei lá o quê? Só sei que o time jogou mal, e pelo amor de Deus, Potiguar, Eric e LH não tem condições de serem titulares, no máximo compor elenco.

  • Felipe disse:

    Eu acho que o erro maior foi alterar o esquema de jogo, toda vez que foi mudado o Ceará se complicou. Não concordo com críticas ao Luiz Henrique, ele é um garoto, não adianta queimá-lo assim, tanto ele como o Pingo não iriam ter muito o que fazer naquele esquema. O time todo esteve ruim, Vicente não jogou nada, Ricardinho ficou apagado, assim como o ataque, isto tudo devido ao esquema, que isolou os homens de frente e deixou um buraco no meio. Mas acredito muito que no próximo jogo, vai dar tudo certo, estaremos com força máxima e com a torcida em peso empurrando o time rumo ao tri.

  • lucas disse:

    Sentimos muito a ausência do gigante João Marcos. Mota suando sangue. Tá bom demais… até o Erik, falando sério, não comprometeu. Que campinho ruim esse do Junco. Domingo é goleada certeira. Vozão tricampeão.

  • Magnata disse:

    O problema não é ter desfalques importantes. O problema é ter o Leandro Campos pra resolver o que fazer pra resolver isso. Primeiro porque ele muda o esquema pra um que nem com todos os titulares disponíveis deu certo. Segundo porque ele pega nossa melhor dupla de zaga e desloca cada um pra um lado, abrindo um vão pra arrumar um espaço pro queridinho dele, Potiguar “Voadora” que ontem salvou uma bola no fim que por um cabelo de sapo não foi pênalti pra expulsão. Essa mexida deixou o Marciel e a Vaca Leiteira livres várias vezes levando perigo em algumas. Terceiro porque ele acha que o queridão dele, o Eric, quem nem de lateral joga nada, pode ser ala – não à toa 5 minutos do Rafael Cruz valem mais que 180 minutos de jogo do Eric. Quarto porque ele deixa de utilizar reservas que tem entrado nos jogos pra colocar de início o Régis, que á um tempão não sai jogando e poucas vezes tem sido relacionado. Quinto porque sacaneia o Pingo, porque o Luís Henrique pra acertar uma, é dose. Por fim, escala errado e passa uma vida vendo os erros sem fazer nada a respeito e quando muda, ou erra, ou muda tarde. Graças ao bom Pai domingo é o time titular. E só uma diarréia mental do tamanho do mundo pra ele repetir a obrada que fez na escalação de ontem, complicando o que não era pra ser complicado, com todo o respeito ao Guarany. Domingo é outra história e se Deus quiser, seremos tricampeões.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Um jogo para esquecer. Fora o FH, ninguém jogou bem, até o Vicente, jogador mais regular do Ceará, quebrou a bola. Um jogador jogar mal, dois, três, tudo bem, mas todos? Que é isso, rapaz?!!! O esquema sem volantes (não vi o Régis roubar uma bola sequer) prejudicou , mas não explica a ruindade coletiva. Embora tenha visto os erros do LC no jogo, não é culpa do LC não ter volantes para o jogo e ter que mudar o esquema.

    Escapamos de tomar uma goleada no 1º jogo, como aconteceu com o Icasa. Tivemos muita sorte, inclusive no nosso gol, quando o zagueiro do Guarasol escorregou deixando o Mota livre.

    Parece que ninguém aqui defende o Eric (ninguém no estado, talvez na galáxia), só o LC. Sou contra vaiar jogadores do próprio time, mas sei que a torcida vai vaiar na primeira falha dele e o LC vai queimar uma substituição. Portanto LC, não seja tolo!

    Vozão, vamos apagar este jogo da memória e cantar “Tri-campeão!!!” no domingo, com o Castelão lotado. SA!

  • W.Sousa disse:

    Pois é Felipe, também não duvido que domingo com o apoio da torcida o Ceará consiga jogar bem e sangre-se Tricampeão.

    O problema do time a meu ver são dois: 1º quando joga fora de casa não tem a mesma atenção e vontade de vencer como nos jogos em casa ; e 2º se sair dois ou três titulares, o time sente demais, deixando clara a falta de reposição à altura dos considerados titulares.

    E na série B jogaremos 19 vezes fora de casa e com certeza perderemos vários jogadores considerados titulares ou por suspensão ou por contusão. Então teremos que resolver esses dois problemas que nos aflige se quisermos subir de série.

    Vozão Sempre!

  • MAINHA disse:

    Hora de reforçar o vozão. Assistir o jogo Flamengo e Campinense e gostei muito dos zagueiro Edvanio e Roberto. O lateral esquerdo Panda está muito bem. Toda empresa do sul elogiou muito. Gerley não amarra as chuteiras do Panda. Bom e barato.Todos estaram livre no mes de junho a custo zero. SA.

  • Magnata disse:

    E o Leandro Campos tinha de mudar o esquema? Diego Silva e Régis estavam disponíveis. E só ele não viu que sempre que mudou pro 3-5-2 ao invés de deixar a defesa mais consistente ele fez foi abri-la. Só sei que domingo é outra história e ele não tem desculpa pra dificultar as coisas. Pra cima do Guarany, com humildade e determinação, rumo ao Tri!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Para acabar de conversa eu não acredito que o Leandro Campos irá entrar com o( Rafael Cruz) ainda nesse jogo e nem com o( Lulinha)não adianta jogar bonito e perder,deixar escapar um título ou mais um Tri-Campeonato,o Cavalcante está certíssimo,acredito que na lateral direita continuará o( Eric)explico porque : o Eric vem jogando e tem mais condição de marcar,de correr,ele está mais inteiro,não precisa ele ir toda hora ao ataque,vai só em uma boa ERIC,o mais importante é ele cobrir perfeitamente o lado dele e não deixar o Ceará levar gol,para o jogo de Domingo o ERIC será titular ainda, e o Leandro Campos está certíssimo, o que importa é o título.
    Acredito também que o titular lá na frente junto c/ o Mota e o Magno Alves será o Pingo no lugar do Luis Henrique.

    Escalação : Fernando Henrique, Eric, Rafael Vaz, Douglas e Vicente, Diogo Orlando,João Marcos, Ricardinho , Mota, Pingo e Magno Alves.

    É a mesma escalação que ganhou do Asa de 3 x0 .
    O Rafael Cruz é só questão de tempo,ele será titular absoluto do Ceará,eu conheço ele daqui do Atlético de Goiás,ele quando estiver bem fisicamente, irá dar muitas alegrias a galera alvinegra, trata-se de um bom jogador,sabe cruzar bem, aquele cruzamento para o Mota foi espetacular, ele deu o desconto e só cruzou a conta para o Mota se antecipar dos sagueiros e fazer o gol do empate, dois jogadores acima da média; Rafael Cruz e Mota,super-inteligentes !

    O Lulinha também será titular absoluto, é só ele aguentar e não ficar se machucando.
    Gente o Rafael Cruz e o Lulinha nãos serão titulares na partida de Domingo, mas acredito que nas próximas bem pertinho,eles serão titular.
    Como torcedor consciente, prefiro que o Eric seja titular Domingo contra o Guarani, ele hoje tem mais condição de marcar,hoje ele tem mais velocidade que o Rafael Cruz, o mais importante é o Ceará não levar gol, sendo assim seremos Tri- Campeão.
    mas na frente com certeza o Rafael Cruz e o Lulinha se não se contudirem serem titulares absoluto !
    Para o jogo de Domingo sou mais o Eric, pelo poder de marcação e de velocidade.

    Tomara que o Leandro Campos não invente em entrar com três sagueiros, ou seja, tirar o Pingo e colocar o POTIGUAR.

    Fernando Henrique, Eric, Rafael Vaz,Douglas e Vicente, Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho, Mota, Pingo e Magno Alves.
    Time do meio para frente com condição de fazer um toque de bola espetacular ! E uma escalação do meio para frente c/ jogadores que dar condição da bola chegar rápido no gol do Guarani,se cuida Guarani !

    Ceara 3 x1 Guarani.

    Enéas Lins de mesquita.
    Goiânia-Goiás.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *