Blog do Vozão

ABC 1×1 Ceará – Postura de time pequeno

2360 42
Fernando Henrique foi o destaque do Vozão na partida, e quando o goleiro é o destaque... (Foto: Site oficial do ABC)

Fernando Henrique foi o destaque do Vozão na partida, e quando o goleiro é o destaque… (Foto: Site oficial do ABC)

Fazia tempos que não via meu Vozão fazer uma atuação de uma maneira tão covarde como a que vi nesse jogo, se apequenando diante do adversário, que, com todo respeito aos abcdistas, não mostrou lá essas coisas toda não, mas, com Leandro Campos no comando não posso esperar muita coisa além de atuações como essas durante a Série B. O time não tem brilho, joga pra não perder, bem ao estilo de quem tem no comando um treinador que pensa e age como se fosse treinador de time pequeno.

Tirando o jogo contra o Horizonte, pelo Estadual, em 27 de março, Leandro Campos não sabe o que é vencer jogando fora de casa. Suas invencionices não têm limites e diante do ABC ele se superou. Colocou um lateral direito na esquerda, tendo um lateral esquerdo de origem no banco, para com 20 minutos de jogo perceber que aquilo não iria dar certo e inverter os jogadores, para, aí sim, no 2º tempo fazer o que deveria ter sido feito no inicio, colocar o lateral esquerdo na esquerda, no caso tirando o Rafael Cruz (lateral direito) para colocar o Renan Luiz.

Para provar que nosso treinador além de escalar mal, mexe mal e não sabe fazer uma boa leitura do jogo, aos 24 minutos do 2º tempo, resolveu tirar o Mota, um dos poucos que vinha tentando levar o time pra frente, e colocou o Foguinho, pra reforçar a marcação, ou seja, naquele momento ele já se mostrava satisfeitíssimo com o empate, mesmo com todos percebendo que se o time encarasse o adversário de frente teria condições de vencê-los, mas, como o treinador joga pra não perder, o empate estava bom demais.

Pesa a favor do treinador o fato dele ter arrumado o time, principalmente o setor defensivo, de ter conquistado o titulo estadual e de ainda estar “invicto” na Série B, mas, pra quem tem como objetivo o acesso a Série A, será preciso mudar a filosofia de trabalho, pois a utilizada por ele até agora não condiz com uma filosofia de time vencedor.

Mesmo tendo atuado fora de casa, em outros tempos poderia dizer que conquistamos 1 ponto, mas, percebe-se que, mesmo com suas carências, o time tem potencial pra render muito mais jogando fora de casa, o que me faz de dizer que perdemos 2 pontos.

Que os deuses do futebol nos protejam daqui pra frente, já que no futebol normalmente o que prevalece é o resultado e ele tem sido favorável ao Leandro Campos.

Abre o olho Vozão!!!!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/8ZFCTRSA-vU[/youtube]

Ficha técnica

ABC 1 x 1 Ceará/CE
Campeonato Brasileiro – Série B
Data:
31/05/2013 – Sexta-feira
Horário: 21h50min
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 3.411 torcedores
Renda: R$ 30.655,00

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Dijalma Silva Ferreira Júnior (BA)

Gols: Rodrigo Silva (13 minutos do 1º tempo) para o ABC e Lulinha (32 minutos do 1º tempo) para o Ceará

Cartões amarelos: Douglas e Lulinha (Ceará)

ABC: Lopes, Bileu, Flávio Boaventura (Leandro Cardoso), Vinicius e Lino, Leandro Santos, Rodrigo Santos (Renato), Mateus (Geovani) e Erivélton, Rodrigo Silva e Alvinho. Técnico: Paulo Porto

Ceará: Fernando Henrique, Eric, Douglas, Anderson Marques e Rafael Cruz (Renan), Régis, João Marcos, Lulinha (Macena) e Ricardinho, Mota (Foguinho) e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos

Em tempo, peço desculpas aos amigos pela demora do post, mas, é que precisava esfriar a cabeça, rsrsrs

Saudações Alvinegras!

42 Comentários

  • Faoly disse:

    É irritante ver o Ceará jogar. Chega a ser nojento, chega a dar tédio, repulsão. Será que a diretoria está assistindo os jogos do nosso clube? Sinceramente, acho que não, até porque sentiria náusea, enjoo. Cara! É brincadeira o que esta comissão técnica está fazendo. Tudo bem que o Vozão tem apenas a conta do chá, mas meus amigos, a escalação, as substituições e principalmente a postura e o comportamento tático do Ceará em campo é opróbrio, vexatório e indecoroso, digno de sentimento penoso. Ontem, ouvi a torcida no final do jogo chamar o “treinador” de burro e isso é querer promovê-lo. Qualquer timecozinho encurrala o Vozão, aqui ou fora. E tem mais: 55% de aproveitamento para quem quer subir e nada é a mesma coisa, embora com duas partidas fora de casa e com todo respeito aos timinhos do São Caetano e ABC. Sem nenhuma ousadia, o Vozão deixou quatro preciosos pontos escaparem pelo ralo devido a retranca imoral do tal “treinador”. Palmeiras e Figueirense já deram seu recado. Vão restar duas vagas para um grupo de mais uns oito. Ou o Vozão toma uma atitude de time grande já, ou crava a serie B em 2014 e ainda com riscos daquela série indecorosa, que talvez não tenha vaga nem pra este reinadorzinho ai.

  • emidio neto disse:

    Weiber, você tinha razão quando respondendo a um comentário meu, você disse que nós teríamos que nos acostumar com os métodos do Leandro Campos. Você acertou na “mosca”.
    Não retiro uma palavra do seu comentário, perfeito.
    Weiber, vamos torcer que nosso treinador use o bom senso contra o Oeste para que saiamos vitoriosos em São Paulo.
    A luz “amarela” está acesa, vamos esperar que alguém alerte nosso treinador que o Time que ele está treinando se chama CEARÁ SPORTING CLUB e não alguns times que ele já treinou.
    Weiber, empatar fora de casa não deixa de ser um bom resultado o que se questiona é a maneira do time jogar. Ganhar, perder ou empatar faz parte do jogo, o que não pode é um time se acovardar como o Ceará tem feito.
    Continuo discordando do nosso treinador, mas continuo torcendo por ele (Leandro Campos) tenho certeza que ele vai pensar e vai mudar sua maneira de pensar. Vamos lá Leandro, reage ‘ macho véi”.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • Oman disse:

    Concordo com vc Weiber. O ABC com uma formação limitada, sem vários titulares, não era páreo. Os três jogos do CSC nesta série B foram péssimos. Sorte contarmos 5 pontos porque os adversários sao piores, mas não é só de galinha morta que se faz o campeonato. Juntat LC com Dimas é dose. Temos um bom material humano, que deve ser reforçado com qualidade, mas entregar um treinador limitado vai dar nisso. Outra coisa: está claro que aventuras ( e em quantidades) com Macena, Fogunho (mais perdido que cego em tiroteio) , Renan Luis e outros menos cotados não darão suporte a um projeto de subida. Se fizessem duferença teriam se destacado nos seus clubes. Macena foi artilheiro fazendo tres a quatro gol em tres jogos ( ou seja) não tinha regularidade. Renan era Reserva da Ponte e muito jovem. Estamos na fase de termos jogadores de idade intemediária, com certa exoeriência e qualidade. Contratação pro juvenil é outra coisa.

  • Tom Alvinegro disse:

    Concordo totalmente Weiber,
    Que jogo feio…. Que sufoco desnecessário.
    Acho que o Evandro esta esperando o time perder mais pontos e só então, trazer um técnico de verdade.
    ACORDA EVANDRO!!!!!
    Este técnico fala bonito mas não faz nada. Que saudade do Rocardinho… Perdendo de 3×1 virou contra o Icasa.
    Gândara alvinegra. Vamos fazer pressão antes que seja tarde demais!!!
    Todo mundo esta vendo que sufoco passamos,
    Ufa!!!!!!

  • Wesley Mota disse:

    Não devemos esperar os maus resultados para que Leandro Campos saia. O rendimento tático da equipe é esdrúxulo, o que vem salvando o Ceará é a qualidade individual de nossos atletas. Se tivéssemos um treinador um pouco mais corajoso já estaríamos no mínimo com 7 pontos. O excelente treinador Paulo Bonamigo está sem clube. Com o dinheiro do Vaz e da Arena Cstelão que será adiantado (500 mil) poderia garantir o alto salário desse magnífico treinador (para uma Série B). O treinador Jorginho, que fez uma ótima campanha no ano do acesso da Portuguesa está livre no mercado. Sérgio Guedes, bom treinador, também está sem clube. Se não queres gastar tanto, trás o Francisco Diá, do Icasa, que faz milagre com o limitadíssimo time do Cariri.

    Precisamos aproveitar esse tempo de parada para a Copa das Confederações para o treinador implantar sua filosofia de trabalho, mais um mês com Leandro Campos significará mais retranca embutida nas cabeças dos atletas. Vamos agir enquanto há tempo. E outra, sugiro à diretoria que leve esse elenco para um lugar diferente de CAP nessa inter temporada, é preciso que se mude o ambiente de trabalho algumas vezes para renovar o espírito dos atletas.

    Grato pelo espaço.

    #CETENárioSerieA #Ceara99Anos

  • milton disse:

    Caros alvinegros, voces ainda nao entenderam que nosso time mau
    tem a conta do cha , o treinador colocou RC na esquerda por conta do
    RL ser um pereba, tem que ser mandado embora urgente igual ao
    ALP, e tambem o cara que faz esses tipo de contratacoes os jogos
    do ceara vao ser sempre assim teste para cardiaco e muito lexotan
    pois essa diretoria so contrata REFUGOS e cara DELES.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Eu já escrevi aqui em seu valioso espaço e no Blog dos Biriteiros Alvinegros que alguém precisa urgentemente avisar ao Leandro Pardal Campos que agora ele está comandando um time grande e não os perebas que ele comandou a vida inteira.
    E quem dirige time grande tem que pensar e agir grande.
    O Vozão enfrentou 3 timecos que têm a cara da serie C e conquistou apenas uma vitória, tendo levado sufoco dos dois últimos. Para quem não sabe o ABC estava sem 6 titulares.
    Pra completar ainda tivemos que encarar mais uma invencionice do LC invertendo os laterais, reinvertendo e depois substituindo, meu Deus!
    Meu caro Professor Pardal o Rafael Cruz com as duas pernas amarradas ainda é melhor do que o Eric que só voce gosta!
    Perdemos um lateral que tem ótimo passe e faz bons cruzamentos e LC preferiu manter o Eric que ficou de bunda pra cima na hora do gol, por não saber cortar um cruzamento.
    Não é possível Weiber que nossa diretoria não esteja vendo que temos um elenco super limitado e não faça as devidas contratações.
    Nós vamos ficar aqui igualzinho ao ano passado, cobrando, como fizemos a serie B todinha e eles não fizeram nada?
    Amigos enquanto eles acham que o resultado foi bom porque empatamos fora de casa, o Palmeiras, O Figueirense e o Avaí por exemplo, estão vencendo fora. Perdemos mais dois pontos.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • ROGERIO RODRIGUES disse:

    WEIBER, QUE O TREINADOR DO CEARÁ É FRACO, ISSO TODO MUNDO JÁ SABE ! MAIS FRACO QUE ELE É O TRIO: EVANDRO, ROBINSON E DIEGO CERRI ! SÓ NÃO SEI PORQUE QUASE NUNCA VC NÃO CRITICA ESSA DIRETORIA ? BOA SORTE AO MAIS QUERIDO ! OBRIGADO !

    Rogerio, faço sim minhas criticas a diretoria, só que muitos esperam que eu as faça com falta de educação, não é minha formação.
    SA!

  • Marques disse:

    É dose !
    Rapaz e o LC ainda disse que o time entraria com um 4-3-3 puro. Ora o esquema tático do Ceará é muito fácil de entender (8-0-2 )se tranca lá atras e espera o ataque fazer milagre o Ricardinho tem que fazer lançamento antes da linha do meio de campo, fica um abismo entre a defesa e o ataque.

    Agora, como já foi dito o Ceará vai jogar assim, ou se acostuma ou morre de raiva. E meu amigo não espere espetáculo não se bem que o gol do Ceará foi uma pintura, já pensou se o time atacasse mais?!

    1 ponto no bolso
    sds.

  • Bosco disse:

    SE ESSE JOGO NÃO SERVIU PARA MOSTRAR O ÓBVIO É MELHOR A GENTE SE CALAR E ACHAR NATURAL NÃO VENCER O ABC E O OESTE E TERMINAR EM DÉCIMO PRIMEIRO LUGAR COMO NO ANO PASSADO.

    Alguém precisa dizer ao Leandro Campos que empatar lá fora com times historicamente inferiores ao nosso não dá vaga no G4 e nem agrada ao torcedor. Como vencer timecos como o Paissandú de 1×0 também não.

    Mas como conseguir melhorar se:

    1) Não temos laterais. (Só o Vicente, é pouco)

    2) Não temos reservas para João Marcos e Diogo Orlando pois o Foguinho e o Régis mostraram ontem que não estão a nivel de série B. FRAQUÍSSIMOS.

    3) Precisamos de mais um atacante de bom nivel como o Assiszinho e não Léo Gamalho que ficou famoso por fazer gols no Mais querido. Isso somente não é motivo para ser contratado. Sem o Mota em campo o time que já é ruím fica desfigurado.

    4) Mais uma vez o Fernando Henrique salvou o que prova a nossa fragilidade técnica diante de times fracos do Nordeste.

    5) O time atual vai brigar para tentar ficar no mesmo nivel do ano passado 11 lugar.

    O próximo jogo com o Oeste vai mostrar tudo isso, mas já não vai adiantar mais correr atrás para trazer ninguém porque esses pontos fáceis que perdemos nas primeiras rodadas são irrecuperáveis.

    O AVAÍ sim, mostrou ontem que time grande que quer subir não pode perder pontos para timecos do interior, principalmente do Nordeste. Mesmo fora de casa.
    Saudações mais queridas.

  • Gilson Rocha disse:

    Reclamar de que? Esse é mais um timinho montado pelo dono do time, o Sr. Evandro Leitão.Ele é assim mesmo.Gosta de massacrar o torcedor.Vamos logo torcendo para que o time não caia para a terceirona, pois com esse timinho aí, não vamos a lugar nenhum. Vocês já perceberam o tempo que o time está somente com dois goleiros? Vocês já perceberam o futebol apresentado pelo Renan Luis, Macena, e o Alan? Ultimas sandices cometidas pelo grande presidente? O que vamos dizer do retorno do Rogerinho? É piada não? Só resta trazer o André Balada, Clodoaldo e outros que curtem as noites cearenses.Vou repetir, mais uma vez: Não adianta reclamar. O presidente, além de burro, incompetente e medroso é um sádico.Dessa forma, é melhor se conformar. Quem gosta de pelada e não se importa com essas atuações medíocres do time continua indo aos jogos. Aqueles que gostam do time e têm vergonha do que ai está exposto devem se afastar e deixar que o dono do time faça o que bem entender.

  • jorge aerolandia disse:

    amigos vcs tem razão,nosso treinador entra pra não perder,ver o nosso time superior e jogando pra trás,com medo de subir.
    tá com freio de mão puxado,nosso ataque doido pra fazer gol e não pode porquê o homem não deixa o ataque fluir.mas vamos torcer que o presidente olhe isso e tome atitude de time grande,pois, somos grande
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • walber Filgueiras disse:

    Muitas vezes o silêncio fala mais alto, vou ficar em silêncio retratando minha indignação. Apenas quebrarei o silencio de meus comentários, reproduzindo uma única frase do Alvinegro FAOLY : ” Ceará em campo é opróbrio, vexatório e indecoroso, DIGNO DE SENTIMENTO PENOSO”.

  • Neto disse:

    Weiber.
    Certo, em seus comentários. Digo mais: não ganhamos 5 pontos, e, sim, perdemos 04. Fiz criticas ao treinador, no cearense, e , posterirormente, dei o braço a torcer. Mas, agora, nosso treinador ta mostrando que não conhece a grandiosidade que é o Vozao. O cara não consegue acertar uma simples substituição. É medroso. A sorte é que o FH e o miolo da zaga, estão bem.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, concordo plenamente com o Gilson Rocha, reclamar
    somente para os verdadeiros torcedores alvinegros que nao se iludem
    com essa diretoria que so contrata refugo e nao conseguem manter um
    RF e outros valores,mais sabem contratar o ROGERINHO BALDAO,
    criticar treinador e muito facil mais cader as opcoes para ele poder
    desenvolver o trabalho, a CULPA e somente dessa DIRETORIA que
    inclusive e que contrata o TREINADOR, acordem para a realidade.

  • Angelo disse:

    Ja’ tomou um purgante daqueles de botar ate’ as tripas pra’ fora? Pois ontem tomei um e so’ nao vomitei porque nao tinha mais nada no intestino. Oh! time horroroso este do Ceara’. Time medroso, levou um baile do ABC e, so’ nao perdei por pura sorte do F. Henrique que mais uma vez calou a boca de muita gente que vive criticando-o.
    Se Deus quizer nao cairemos esre ano.

  • Freire Ceará disse:

    Faço minhas palavras as do Faoly. Quanta irritação ver o Vozão no jogo de ontem, minha esposa ficou abismada com os impropérios que desferi ao assistir a transmissão, ela me perguntou depois, o que danado aconteceu nesse jogo pra você ficar tão indignado? Realmente foi de uma incompetência técnica aliada a uma desmotivação da maioria dos jogadores aliada ainda ao esquema tático medroso do LC. Ressalvas apenas para Mota e FH.

  • Bosco disse:

    Até quando teremos que aguentar o Leandro “Cancela” Campos?

    Antes dele treinar um time grande como o Mais Querido, ele devia ter estagiado com o Ricardinho para saber o que é treinar um clube de tradição como o nosso.

    E o pior é ele aceitar calado jogadores de empresários sem a menor condição de vestir a nossa camisa trazidos pelo Robinson.

    O Diego Cerrí que foi contratado só para calar a torcida que queria um gerente de futebol, nada pode fazer a não ser ficar calado e manter o emprego. Ele é apenas um boneco de papel.

    Vejam a diferença do Leandro Cancela Campos para o Ricardinho:
    1) O Ricardinho apontava os nomes de jogadores que ele desejava para o seu plantel. O Leandro Cancela veta nomes (Léo Gamalho) e aceita goela abaixo com medo de perder o emprego jogadores que ele não conhece e nem nunca ouviu falar como esses que o Vozão está trazendo.

    2) O Ricardinho gosta de colocar o time dele jogando para frente como atuava os times grandes que ele jogou preferindo arriscar e vencer de 4×3
    Já o Leandro retranca prefere não arriscar. Para ele, empatar de 1×1 é bem mais cômodo do que vencer de 4×3.
    Saudações mais queridas.

  • W.Sousa disse:

    Um time que quer subir não pode sair satisfeito com um empate, ainda que fora de casa, com esse time do ABC.

    Nos equiparamos a eles graças ao treinador e sua comissão técnica e a diretoria.

    Vergonha de jogo. Vê lá se Palmeiras, Figueirense não teriam atropelado o pobre do ABC ontem.

    Vão pensar pequeno em outro lugar, nam. Se pensássemos grandes e tivéssemos elenco, hoje estaríamos, brincando, com 9 pontos. Não lembro de ter pego 3 adversários tão fáceis no início de uma série B

    Esse Renan Luis tá de brincadeira. Sem vontade nenhuma e sem futebol. Tem vergonha diretoria. Vá enganar outros com essa contratação.

    Se não mudarem de pensamento, não sobem nem este nem nunca mais.

    SA!

  • jorge aerolandia disse:

    ei gilson vc tá com algum problema?
    torcedor da estela?
    tá parecendo rapaz que sim tenha calma,vc fica xingando um presidente que deu moral ao ceará,quem teve a grande honra de limpar o ceará das dívidas?quem fez os times que foram tri-campeão?
    vc tá misturando as coisas,claro que estamos devendo nesse início,essas contratações não são para o csc,mas daí xingar o presidente é demais.

  • jorge aerolandia disse:

    caro weiber vc parece ser sensato então fale pra galera que tenham paciência,quem torce pelo ceará não pode entrar nesse esquema de xingar o time,eles querem isso desorganizar e desequilibrar emocionalmente o nosso time.
    saudações alvinegras

    Jorge, torcedor na maioria das vezes age com a emoção, pedir paciência numa hora dessas é meio complicado. Seria mais fácil pedir pro treinador deixar de ser medroso.
    SA!

  • lucas disse:

    Bom resultado. Nosso técnico sabe o que faz. Na série B empate fora de casa vale ouro, resta continuar vencendo em casa. Quem somos nós para, digamos assim, gratuitamente, chamar nosso comandante de burro. Vozão na série A.

  • Domingos-Massapê disse:

    É meu caro amigo , vou me render ao que vc já havia me dito. Com todo respeito ao ABC, mas jogamos com as CAMISAS DO ABC e deixamos de ganhar 3 pontos. Tinha jogador da BASE do ABC, um time recem formado formado, em CRISE e com muito DESFALQUES, e mesmo assim PELA POSTURA DO NOSSO TECNICO deixamos escapar estes pontos. Rapaz, é pra matar qualquer torcedor do coração e de raiva. Estamos com um elenco até bom e estruturado, só que com esta forma de jogar nao vamos a lugar algum nesta série B. E oi pior, no fim do jogo todos falam que jogaram pra ganhar, enquanto é claro a postura do time fora de casa,jogando pra nao perder, como se fosse ganhar todos os jogos em casa. Temos tudo pra subir este ano, pois os times da B nao estao lá estas coisas nao, mas deste jeito, com este tipo postura e atitude do nosso “querido” LC, NAO VAI DÁ NAO. SA

  • CRUZ disse:

    Eu não queria fazer nenhum comentário pois o post de Weiber Castro e os comentários da galera já dizem tudo, mas eu vou comentar assim mesmo: Eu gostaria de agradecer ao Evandro Leitão porque em 2014 nós não iremos fazer companhia ao FEC na série C pois o time que ele está formando com certeza não vai cair. Também é o máximo que ele vai conseguir fazer com esse time.
    Parece que Evandro Leitão está querendo apenas manter o time como está, sem tentar grandes conquistas, pois para isso teria que gastar muito dinheiro e parece que ele só quer conquistar coisas “medíocres”, ou seja, campeão do” manjadinho”, permanecer na série B , disputar a Copa Brasil e a copa Nordeste, assim o time não sobe mais também não cai e ele se perpetua no Vozão e na política.

  • dager disse:

    MEDROSO, PERDEDOR VÁRIOS ADJETIVOS PRA ESSE TÉCNICO DE 3ª. BEM FEITO TER SIDO CHAMADO DE BURRO! PRA ELE FICAR EM 8º J É UM GRANDE AVANÇO.

  • Fabiano Coelho disse:

    Como ainda estou de cabeça quente, e sem paciência, evitando assim “exageros”. Faço da junção dos comentários de BOSCO (que saudades do RICARDINHO, que demitiram por “corda da imprensa”) e CRUZ o que estou pensando. Só espero que a diretoria pense bem, pois durante o recesso para a Copa das Confederações, haveria tempo para toda uma adaptação a um novo treinador.
    Aproveito, para pedir “desculpas” a você WEIBER, por tê-lo criticado em momentos em que você “batia” em LC. Você já estav certo àquela época.

    Tem pq pedir desculpas não rapaz, hehehe
    SA!

  • lucas disse:

    Galera alvinegra, precisamos de um pouco mais de paciência. Ainda estamos na 3º rodada e, VEJAMOS BEM, mais da metade dos resultados até então favoreceram aos “donos da casa” que na série B levam grande vantagem, seja qual time for; por isso volto a repetir que o empate de ontem foi um bom resultado. Estamos invictos e, com dois jogos fora, numa colocação não ideal mas aceitável. Relembrem o início da série b do ano passado e até mesmo a campanha inicial no ano do glorioso acesso. Não é hora, ao meu ver, de radicalizar nas críticas. VOZÃO DE CORA
    ÇÃO série A.

    Lucas, minha indignação com o Leandro Campos não é por conta do seu aproveitamento, é por conta da postura do time dentro de campo, só isso.
    SA!

  • cavalcante disse:

    Weiber na realidade o treinador não tem muita coisa para fazer, veja o Ceará tem goleiro, zagueiros,01 lateral esquerdo(vicente) 01 volante(diogo orlando), 02 meias(mota,ricardinho) de atacante tá tranquilo, o Ceará não tem lateral esquerdo nem direito nesse momento, ai inventa de jogar com 02 meias e 02 atacantes que não ajudam em nada, o MAGNATA É BANCO EM QUALQUER TIME SÓ É TITULAR NO CEARÁ, TODO JOGO QUE PERDER O MEIO CAMPO PERDE A PARTIDA DE FORMA SEM VERGONHA, o Evandro as vezes é criticado EU SÓ DISCORDO DAS CRITICAS QUANDO DE FORMA desrespeitosa, SE NÃO CONTRATAR VOLANTES 02, LATERAL DIREITO/ESQUERDO VAI BRIGAR PARA NÃO CAIR pode ter certeza, É OLHE EU SÓ UM TIME NO MUNDO CEARÁ TAMBÉM É VERDADE QUE GOSTO DO OESTE-SP…..perdemos 02 pontos o que LC fala e balela tem que colocar logo o MINEIRO para poder pegar a viagem de volta a BAÉA….o Macena pra mim é titular mais posição dele jogador de força é que tem coragem de chutar…….

  • mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, quase 90% dos que postarem ,manifestaram insatisfeitos com a postura do vozão. Vejamos algumas preocupações.1- Serie B quem parte na frente geralmente é quem sobe.Vide Criciuma,Vitoria no ano passado.2- Santa Catarina, este ano ,tem 4 times disputando a serie B e estes times consequentemente jogaram mais vezes em casa., o que é uma grande vantagem.3- No cearense deste ano, foi rotulado de baixo nível técnico. Lembro que ganhamos do Guarany com apenas dois empates.4- O Diego Cerri, até agora não disse para que veio. Se conhece de futebol, ainda não mostrou 5-.O técnico retranqueiro, LC, por exemplo, parece que não indica ninguém. Mas o Macena passou a semana anterior de assinatura do contrato, treinando no vozão, e aí o LC diz que vai marcar um jogo treino, para observar o Macena, Renan Luiz e Alan Pinheiro. E o Campos, não estava vendo os treinamentos? 6- Contratar um bom jogador precisa de conhecimento e no Brasil está cheio de bons valores.O zagueiro Roberto Dias já assinou com o Asa. Evandro queria, mas perde um jogador para o Asa.7- Quero saber em que vão gastar os 600 mil do Vaz. Quando algum time quer, um dos nosso ,Evandro cobra em Euros Agora quando vai contratar, não existe dinheiro. E pelo o que estou observando não tem dinheiro e não tem conhecimento, vide a contratação do Alan Pinheiro e outros.8- Temos um bom time, mas não temos peças para repor e o campeonato é longo. Com 4 contratações certas teríamos condições de brigar por uma vaga.Além disto tudo, acho que uma vaga é do Palmeiras, 2 de Santa Catarina e fica uma, para os outros 17 . Acorda diretoria. Ainda há tempo. Sou vozão e não abro. SA.

  • OMAN disse:

    Aqui já estão todos grandinhos(espero) para saber quem faz crítica construtitiva, futebolisticamente falando, e quem tem problemas pessoais com dirigentes e jogadores. Tem os que ficam mudos e esperam o goleiro falhar (ou sequer falhar) pra sentar a pua; tem os que vão pro lado pessoal contra os dirigentes sem reconhecer o óbvio e que é reconhecido por quase 100% da torcida alvinegra que foi o mérito dessa gestão ter tirado o alvinegro da pocilga em que se encontrava recolocando o time na rota da primeira divisão e dos títulos. Isso não é pouco EMBORA TAMBÉM NÃO SEJA PERMISSÃO PARA COMEÇAR A FAZER besteira . Já disse aqui outras vezes: se tem alguém com uma denúncia forte ( e não vale se esconder por trás de um falso nome, porque os IPs estã aí para revelar identidades em caso de calúnia) que sejam claros e objetivos, afinal a instuição CSC é maior que a frustraçaõ de qualquer um, torcedor do alvinegro ou não.

  • O Ceara tinha um treinador corajoso que jogava pra frente, demitiram injustamente pra entregar o time a esse incompetente?
    Sinto muito mas essa diretoria do Ceara ja passou do dia de sair, faz besteira uma atras da outra, e continua contratando refugos, chega.

  • W.Santos disse:

    Então quer dizer que eu tinha razão, né? Esse timeco não sobe nem que a vaca tussa. Essa diretoria é muito incompetente. Só contrata treinador de segunda. Se é pra jogar assim, melhor seria contratar no mercado cearense tanto a comissão técnica quanto o plantel. A vergonha sairia mais barata.
    É impressionante como a torcida do Vozão nesse blog é esquizofrênica: todos se revoltaram quando falei da incompetência da diretoria no quesito futebol, que não sabe contratar, é medrosa, etc, etc… Daí, bastam 3 apresentações medíocres e bizonhas contra 3 adversários fuleiragem e, de repente, todos resolvem criticar também.
    E aí, galera? Cadê os que meteram a lenha naquele post por causa do meu comentário? Cadê o timaço dessa diretoria??? Ah… essa diretoria é a mesma que contratou Felipe Sodinha, Beleti e Edmílson. É a mesma que contratou duas vezes aquele técnico que me recuso dizer o nome. Então, meus amados colegas torcedores iludidos: o nosso Vozão não sobe esse ano.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Na verdade pegamos três garapas, e perdemos quatro pontos!
    Se tívessemos um plantel mais qualificado, mesmo com a filosofia de jogo do Leandro Campos, estaríamos na briga. Não temos e portanto ja estou conformado em permanecer na série B, acredito que não caíremos, mas subir, a menos que mude muita coisa, a começar por contratações, não subiremos.
    É impressionante termos uma diretoria que administra financeiramente tão bem e ao mesmo tempo contrata tão mal, e pior é que não vai mudar não, ouvi o Evandro falar que o Éric tem nível pra ser titular do time, que vai ser muito útil, ou seja, vamos mesmo de Éric, paciência!
    De todo modo vamos continuar na torcida, quem sabe …quem sabe!

    PS.: Weiber, você conhece a razão pela qual o Ceará não consegue patrocínio? O ASA está com patrocínio da CAIXA, será que temos menos nome e importãncia que o ASA?

    Saudações alvinegras!

    O patrocínio da Caixa exige muitas coisas, entre elas o Estado ou município ter sua folha de pagamento vinculada ao banco, coisa que não temos por aqui. No caso do ASA, todo mundo sabe que foi por força politica.
    SA!

  • Leonardo disse:

    Prezados, gostaria de lembrá-los de que, exatamente por estar pressionado, o ABC foi pra cima desde o início do jogo e a partida não poderia ser fácil. O Palmeiras, todo-poderoso, perdeu em casa hoje para uma equipe que se encontra na exata situação do ABC, nosso rival do último jogo. O Ceará enfrentou, ainda, um campo com dimensões bem diferentes daquelas que está acostumado, pela televisão fica bem nítido o quão largo é o campo, totalmente diferente do que a FIFA está exigindo aqui e nas demais sedes (e Natal também é sede, mas aí é outra história). A culpa da má produção do Ceará, antes mesmo do treinador, recai nos ombros da atual direção, que abre os cofres para contratar no estadual mas prefere trazer jogadores ridículos e sem curriculum para subir à Série A. Leitão é um grande gestor, R. de Castro pode ser um ótimo contabilista, mas o que estão contratando até agora é preocupante e dizer que pretendem trazer “mais um ou dois jogadores” é leviano. Precisa é pegar a multa do Vaz e transformar em uns três jogadores de nível, Rogerinho é um começo, mas apenas um começo.

  • Raphael disse:

    Só faltei infartar de tanta raiva que tive desse time. Esses caras da diretoria, o entregador de camisas e os peladeiros (parte do elenco) não entendem que empatar por 1 a 1 com aquele time ridículo do ABC não é bom a ponto de ficar fazendo cera, como o FH, deixando a bola sair, retardando a reposição de bola durante boa parte do segundo tempo. Olha o que fez o Avaí, nosso concorrente, com o Icasa. O Chapecoense ganhou lá dentro do São Caetano. Enfim, a meta de pontos é muito alta novamente esse ano. Ano passado foram 71 pontos do terceiro, quarto e quinto colocados, sendo que os dois que subiram tinham 21 vitórias e o São Caetano não subiu com 20 vitórias. Nossos principais adversários não vão deixar passar oportunidades como essas duas que tivemos fora de casa. E ainda escuto gente dizer que empatando fora e ganhando em casa “tá tudo bem”, como se fôssemos ganhar todos os 19 jogos em casa e precisar enfrentar times piores que o ABC para só então ganhar fora. Essa filosofia tá errada! Nosso campeonato começa mais fácil e depois vai apertando. Podem olhar a tabela. Temos que fazer gordura agora! Pegaremos o Atlético-GO na 14a rodada, o Sport na 15a, o Avaí na 16a, o Palmeiras na 18a do turno e do returno. No turno, todos esses jogos serão do dia 10 até 31 de agosto. Não podemos esperar até aí para perceber as deficiências e só então qualificar o time. Temos que enxergar os defeitos logo, nos jogos contra esses times fracos. Weiber, falou-se no Richelly, mas com a Portuguesa na parada, já não sei…. É isso mesmo? Acho um ótimo volante e que não deve ser barato. Então, a diretoria pensa mesmo em trazer um bom volante e um bom atacante mesmo pagando mais caro? Enfim estariam pensando em qualidade? Abraço e parabéns pelo aniversário alvinegro a todos!

    Raphael, o Richelly qie estava sendo pretendido era o atacante do Goiás, mas, a POrtuguesa entrou na parada e melou o negocio, com relação ao volante, especula-se o interesse em Marino, e sobre seu comentário, concordo 100% com vc.
    SA!

  • Diego Costa disse:

    O Leandro Campos me surpreendeu, colocando no quarteto ofensivo em campo, mas em relação a dois laterais direitos, será que tava com medo de queimar o Renan Luiz? Se ele não for bom, tem que ir embora mesmo. Vamos ter que nos adaptar à saída do Rafael Vaz, os outros só sabem rifar a bola, não sabem sair jogando, e não sei se com o Diego Ivo vai ser diferente. O Leandro campos tem essa deficiência, é meio covarde de vez em quando e sem necessidade, o ABC tava frio, muito frio no jogo, ao colocar um volante, ele traiu o time de natal para o nosso campo, fazendo a gente tomar pressão, se o ponto forte do Leandro Campos foi fazer o time ter toque e posse de bola, aí ele dá um vacilo desses,dos 20 times que disputam a série B, pelo menos uns 10 são menores, e tem elencos menos valiosos que o Ceará, times que o Ceará não precisa ter medo de perder fora de casa, dá pra jogar de igual pra igual, mesmo fora de casa, é só suportar a euforia dos 20 primeiros minutos, o que não aconteceu contra o ABC… será possível se mantivesse o time ofensivo o ABC ia fazer uns cinco gols no vozão?, acho muito difícil, não entendo pra que esse medo, isso pode nos custar caro… pra chegar nos 14 pontos, um empate contra o oeste fora não basta, vai ter que vencer o respeitável carrasco do Fortaleza, e ganhar as duas partidas em Horizonte, pra cima deles vozão!

    Diego, que quarteto ofensivo foi esse?
    SA!

  • Gilson Rocha disse:

    Ninguém é burro de negar que o presidente fez um grande trabalho no Ceará quando se refere a área administrativa até porque o Ceará antes do Sr. Evandro assumir era uma casa sem donos. Ocorre , meu caro Jorge, que futebol também é paixão e torcedor de verdade não aguenta seu time ficar por aí dando vexame. Dá para esquecer quem era o presidente quando a carniça conseguiu um Tetra estando na terceira divisão e o Ceará na primeira? Dá para esquecer as desclassificações do Ceará, aqui dentro de casa, para timecos, como foi o caso do ASA? O presidente levou o Ceará para a primeira divisão, mas quem foi que o tirou de lá por puro medo de contratar bons jogadores? O Ceará, alguns parecem esquecer, é um time de futebol e não pode viver de arrumação administrativa. Vamos acabar com essa mania de dizer que todo aquele que critica o Ceará é torcedor do adversário. Nós queremos o bem do Clube, somos torcedores desde 1960. O resto é puro fanatismo.Não sei quem é o cidadão Sr. Evandro Leitão. Minhas críticas são feitas para o presidente, que entra ano sai ano, continua cometendo os mesmos erros.Dos presidentes alvinegros que conheci esse foi o que mais fez contratações absurdas.Parabéns Ceará pelo seus 99 anos!

  • cesar de sao paulo disse:

    Eu não coloco a culpa no Leandro Campos, nas substituições no jogo passado eu vejo que ele ficou com medo de perde o Mota para o jogo do oeste por um terceiro cartão e o Lulinha por expulsão pois ele ja tinha um amarelo, ir vejo culpa no Leandro, por ele aceitar reforços com qualidade muito abaixo do nivel dos titulares em se elenco, mesmo sabendo que um possivel insucesso da equipe o primeiro a dancar sera ele mesmo, quanto a qualidade dos reforços ta muito abaixo do esperado, não sei quem da o aval final nessas contratações, não seria o momento de manda embora esse Diego Cerri.

  • Magnata disse:

    Eu ia comentar. Mas o título do post do Weiber disse tudo. E se eu for falar o que acho do Leandro Campos, teria de repetir o que Bosco, Weiber, W. Santos, Faoly, Emídio e tantos outros falaram. Tudo verdade. Você espera uma coisa e vê aquela postura, fechando time com 25 minutos de jogo no segundo tempo, goleiro fazendo cera… Complicado. Sobre o Marino, volante citado acima, na época do Icasa, jogava MUITO.

  • JOSEPH SOLECNOCSAV disse:

    O Ceará que se cuide enquanto está no início. Como pode um time levar um sufoco do ABC? Parece que joga em ritmo de treino. As substituições feitas pelo técnico piorou ainda mais na partida. Falta vida no jogar do Ceará como falou alguns companheiros. Todo técnico sabe que postura defensiva só traz sufoco para o time. O Vicente fez grande falta no jogo. Os erros de ataque continuam a acontecer e a bola não entra no gol. O Ceará não tem postura de time grande. Os resultados dos dois empates, apesar de ser fora, considero negativo. Isso porque os adversários eram fracos.

  • BFONTENELE disse:

    Caros, o que tinha de ser dito já o foi nos comentários anteriores, contudo, acho que tem um culpado sim, o Leandro Campos não está sabendo o que fazer com o material humano que o Vovô tem, atentem bem para esse pequeno detalhe: qual time da segundona tem jogadores dessa qualidade, primeiro no gol, FH, está salvando o Ceará, dupla de zaga de boa qualidade, dupla de volantes muito boa, do meio para a frente, qual clube tem Mota, Magno Alves, Lulinha e Ricardinho? Gente, o LC está acabando com o futebol do Ricardinho, fazia tempos que o Csc não tinha um meia de qualidade, e o que faz o nosso treinador, simplesmente o coloca de volante, quando não de líbero à frente da zaga. E aí, vou falar mais o quê?
    Saudações alvinegras para todos.

  • OLIVAR disse:

    QUERO CORROBORAR COM O FAOLY EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU, CARA QUE TÉDIO, QUE CHATICE VER O NOSSO TIME LEVAR SUFOCO DUM TIME FRACO COMO AQUELE ABC. FRANCAMENTE, É DESOLADOR, SERÁ QUE ESSA DIRETORIA NÃO TÁ VENDO ISSO NÃO? RAPAZ, VAMOS ABRIR O OLHO VIU EVANDRO, MEU BICHIN. PORQUE TODOS E QUAISQUER PROJETOS PARA O ANO VINDOURO, SÓ SERÃO VITORIOSOS CASO CONSIGAMOS O ACESSO, E COM ESSE TIME LIMITADO NUMÉRICA E TECNICAMENTE JOGANDO ESSA BOLA DE GUDE, SEI NÃO……

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *