Blog do Vozão

Treinador: Qual o seu preferido?

3121 73
Enquanto o novo treinador não chega, Dimas assumirá o time (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Enquanto o novo treinador não chega, Dimas assumirá o time (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Caros alvinegros, depois que a demissão de Leandro Campos foi confirmada pela Diretoria, a busca pela contratação de outro treinador já começou, e junto com ela, também, as especulações.

Paulo Comelli, que hoje comanda o América-MG, teria sido sondando, mas acho difícil que ele saia de lá, já que para isso uma multa rescisória teria que ser paga, e, como já é de conhecimento de nós todos, o Vozão não paga multa rescisória de ninguém.

Jorginho, que levou a Portuguesa pra Série A em 2011, é outro que o Vozão teria entrado em contato, o mesmo teria agradecido a lembrança, mas disse que no momento pensa em trabalhar na Série A.

O nome de Silas é mais um dos que tem sido comentado, mas esse eu acho que as possibilidades de vir são remotas, pois seu patamar salarial é muito alto. O nome de Waldemar lemos, que hoje comando o Atlético-GO, também tem sido especulado, mas é outro que, também, classifico entre os com poucas possibilidades.

Sergio Guedes, que no momento está desempregado, é outro que também estaria na lista dos pretendidos, já esse acho mais fácil ser contratado, pois, como disse, ele está desempregado e se encaixa dentro do perfil pretendido pelo Vozão, que busca um treinador com experiência em Serie B.

Além dos citados acima, muito outros nomes tem sido comentado entre a torcida alvinegra, entre eles, os nossos conhecidos, como por exemplo, Argeu dos Santos, Oliveira Canindé e Francisco Diá. De repente, o escolhido pode até nem ter sido especulado.

O certo é que, enquanto o novo treinador não chega, Dimas Filgueiras ficará no comando do time. Espero que essa vinda do novo treinador seja rápida e que não vire mais uma novela em Porangabuçu.

Dos nomes especulados até o momento, o de Sergio Guedes é o que mais me agrada. E aí gandaia, qual seria o preferido de vocês?

Saudações Alvinegras!

73 Comentários

  • cavalcante disse:

    Eu colocava um treinador de SÉRIE B olha AI quer subir Givanildo Oliveira ESTÁ AI….ou um dos dois daqui-Oliveira Canindé ou Sapinho….treinador é que nem saco de estopa é tudo igual…..

  • Renato Arruda disse:

    Desses nomes ai prefiro o Sergio Guedes.
    Lembrando que um time com Eric,Potiguar,Regis,Luiz Henrique não tem treinador que de jeito,pode trazer até o Murici Ramalho.
    SA

  • joaquim disse:

    Sergio Guedes também é o nome que mais me agrada.Tem experiência em serie b,conhece o mercado paulista para possíveis contratações.Ano passado foi muito bem no São Caetano quase alcançando o acesso com um time cheio de desconhecidos e quase livrou o Sport do rebaixamento na serie A quando pegou o sport na lanterna.Queria ele aqui no vozão.Em abril encontrei o Sergio em Recife e disse a ele que ainda queria vê-lo treinado o Vozão e ele disse que seria uma honra treinar um time de uma torcida tão grande e que joga junto.Tomara que tenha chegado a hora.

  • Joana disse:

    O preferido é o que vocês decidirem(blogueiros , torcida contra, comentaristas tendenciosos,) vocês é quem entendem de futebol, técnico é só enfeite. Citem o nome ideal e o Ceará contrata

  • Magnata disse:

    Tem que ser alguém experiente, da terra ou de fora. Não entro na onda de “Argeu não daria certo” porque nunca o vi treinar um time do porte do Vozão, tampouco uma competição como a série B. Vai que dá certo? Se muitas vezes um “bichão” rodado, campeão por aí chega aqui e não rende nada, porque um Argeu não poderia dar certo? Futebol é complicado. Dos nomes citados acima, talvez o do Jorginho fosse o mais interessante, mas se ele não quer, prefere trabalhar na A, beleza. Acaba sendo o Sérgio Guedes mesmo.

  • antonio martins disse:

    o meu preferido para o momento seria um técnico experiente com estilo e perfil inteligente e agregador que faça o time fluir ofensivamente sempre procurando vencer, nem que para isso coloque 4 atacante com mesma características rss. levando em conta o patamar financeiro meus preferidos são : oliveira Canindé , lula pereira , e nedo Xavier esse ultimo tem característica de montar times que jogue pra frente se dar certo no CSC ai é outra coisa. boa sorte ao escolhido. Saudações Alvinegras!

  • ORLANDO disse:

    Oliveira Canindé ou Flavio Araújo!

  • Robson disse:

    Pro Wikipédia o Sérgio Guedes já é nosso treinador..rs http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Guedes Eu não conheço o trabalho dele, mas o Sport tem um bom elenco e mesmo assim perdeu o estadual pro Santa-C. O perfil que mais me agrada é o do Jorginho, mas infelizmente não quis nem ouvir a proposta 🙁 Eu acho o Oliveira Canindé um bom nome, ele fez bons trabalhos por onde passou, agora só tem times pequenos, tem que ver isso. Minhas preferências:

    1 – Oliveira Canindé
    2 – Márcio Araujo
    3 – Sérgio Guedes

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, primeiramente queria dar uma opinião que ouvi de um amigo e que achei muito inteligente. Hoje, se a gente olhar o time do Ceará, vemos que nossos principais jogadores são atacantes (Lulinha, Ricardinho, Mota e Magno Alves). Levando-se isso em consideração, temos de ter um treinador que jogue pra frente, que saiba explorar o potencial desses jogadores. Por exemplo, em 2009, quando subimos, nossos principais jogadores eram “defensores” (J.Marcos, Heleno, Michel, Fabrício, Anderson……). Nosso atacante era o W.Amorim. Por isso o PC, com seu sistema defensivo, deu certo, pois soube explorar a capacidade de marcação de nossos melhores jogadores. O Leandro Campos não deu certo exatamente porque era um treinador defensivo e nossos melhores jogadores, como já falei, são atacantes. Por exemplo, tirar um Mota pra colocar um Potiguar é brincadeira!!! Ou seja, Weiber, temos de partir da premissa que o próximo treinador seja ofensivo. Desses nomes, gosto do Jorginho e do Sérgio Guedes. Mudando um pouco de assunto, temos de vencer esses dois próximos jogos aqui, para diminuir o prejuízo. Não adianta olhar qual a classificação atual do Ceará, o mais importante é a distância, em pontos, para o quarto colocado. Hoje são 4 pontos. Se vencermos os dois jogos aqui, possivelmente essa distância caia para 1 ponto (já que pegaremos o Figueirense que está 4 pontos na nossa frente). Com 1 ponto de diferença, dá para fazer uma pausa e arrumar o time, com o novo treinador, e entrar pra valer, já com o castelão à nossa disposição. Um abraço a todos!!!

    Iremos vencer!
    SA!

  • dan.alvinegro disse:

    Pc Norões falando no nome de Marcio Araújo

  • Moreira Gomes disse:

    Quando vejo um treinador da qualidade do Jorginho, “ESNOBAR” uma oferta do Ceará, fico enojado com o nível desses treinadores medianos/medíocres do futebol brasileiro. O Silas, há algum tempo também recusou-se a ouvir uma proposta do Ceará. Esses indivíduos devem ser marcados, pois, num futuro bem próximo devem estar se oferecendo pra vir treinar o Ceará. Gostaria de ver Argeu dos Santos no comando do Vozão. Sei que é uma aposta arriscada, mas qualquer treinador que venha, pode acertar ou errar. O Argeu sempre arrumou muito bem os times que treinou. Se tiver apoio e os “maquinistas do apocalipse” não resolverem jogar a torcida contra ele antes de começar a mostrar serviço, acho que pode dar certo. Dos nomes citados no blog, não simpatizo com nenhum. Que Leandro Campos descanse em paz. ACIMA DE TUDO VOZÃO.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Ah se o Dimas tivesse saúde perfeita !!!!!! Saudações Alvinegras

  • Bosco disse:

    Meu perfil é de um treinador ofensivo que sonhe em dirigir um clube grande de série B, subir com ele e dirigi-lo numa série A.

    POR EXEMPLO:
    Argeu dos Santos
    Oliverira Canidé
    Francisco Diá.

    Ou então nomes já consagrados como:
    Sérgio Guedes
    Jorginho, o evangélico (ex auxiliar tecnico da seleção brasileira na era Dunga dispensado hoje do Fla pela falta de jogadores no plantel.)
    Saudações mais queridas.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Achei acertada a decisão da diretoria alvinegra em deixar o comando do Vozão com o Dimas, pelo menos nos próximos dois jogos que serão em casa. A partir daí, o treinador que chegar terá tempo de rearrumar o time, já que teremos a paralisação.
    Estou contigo. Contrataria o Sergio Guedes ou o Paulo Comelli, este mais difícil. Ambos têm o perfil para dirigir o mais querido e talvez não sejam tão caros. Eles já fizeram boas campanhas na serie B. Torço por um dos dois.
    Caro Weiber, vamos esperar também que a diretoria faça mais algumas contratações pontuais para qualificar o elenco. Entregar ao novo treinador o material humano que temos no momento vai ser complicado.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Bosco disse:

    Weiber quem é Paulo Comeli que o Pio Jr sugeriu e onde ele trabalha ou trabalhou?
    Parece que ele é bem conceituado com a torcida.

    Paulo Comelli subiu com o Criciuma ano passado e tá no América-MG atualmente.
    SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Weiber,
    Não conheço o trabalho do Sergio Guedes, mas como vc bem explanou, achei interessante. Pode encaixar no nosso perfil.
    Também gostaria de ver o Argeu dos Santos no Ceará, meu medo, é caso ele tenhamos algum problema dentro do elenco, e ele não ter voz ativa pra contornar este tipo de situação.
    (Ex.: Fiquei sabendo que a principal saída do Rogerinho no ano passado, foram alguns desentendimentos com o atacante MOTA.) Caso isso tenha sido verdade, então existe essa possibilidade, já que o meia acaba de retornar ao CSC. E independente desse ocorrido,
    “ou não”, pode acontecer em qualquer equipe. Isso é normal no futebol.
    Mas enfim, poderíamos ter um treinador como Argeu, no Ceará, porem sabemos da cobrança dos torcedores quanto à jogadores e treinadores do nosso Ceará.
    Saudações Alvinegras!!!

    Mas o Robinson de Castro não disse em entrevistas que os jogadores tinham sidos consultados antes de fechar o negocio com o Rogerinho? Então…
    SA!

  • Maurovski disse:

    Minha escolha seria o Sergio Guedes. Mostrou bons trabalhos no São Caetano, Ponte Preta e Sport ano passado…quanto aos outros nomes, falar em treinador que está empregado eu acho que é perda de tempo. Não acho que vão sair de onde estão pra vir pra cá, mas nunca se sabe…já em relação aos nomes locais, nem pensar, nenhum deles (Argeu, Oliveira, Diá, etc…) tem peso pra treinar o Ceará numa Série B, na 1ª derrota já viriam caindo de pau em cima dele e tenho minhas dúvidas se os jogadores respeitariam. SA!

  • Chico da Sucatinga disse:

    Paulo Bonamigo tá empregado em algum clube?
    Parece um bom nome.

    Estava no mundo árabe.
    SA!

  • Gutemberg disse:

    Francisco Diá é sem dúvidas a melhor opção. Grande técnico, inteligente, conhecedor de série B e com a ambição necessária para levar o CEARÁ a série A. Cadê você Diá?!

  • Domingos Massapê disse:

    Companheiros alvinegros, SE ESTES TREINADORES QUE VOU CITAR AINDA NAO ESTIVEREM PENDURADO AS CHUTEIRAS, COMO: ANTONIO LOPES, VALDIR SPINOZA, JAIR PEREIRA, CARPEGIANE, LEVIR CULPI, NELSINHO BATISTA, JAIR PICERNI E GENINHO,COM TODO RESPEITO, SAO 100 VEZES MELHOR DO QUE OS CITADOS ACIMA. CONCORDO COM O COLEGA RENATO ARRUDA. TEM QUE MANDAR TAMBEM UNS 5 QUE TEM LÁ EMBORA, POIS, SE NAO NAO VAI TER TREINADOR QUE DÊ JEITO. SA

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, sou a favor de um treinador do futebol cearense ou
    entao deixa mesmo o dimas pois com esse elenco o troca troca de
    treinador vai continuar entao para que treinador de fora se quem
    realizam as contratacoes e o grande ROBISON, enquanto parte da
    torcida nao cai a fichar a rotina vai ser a mesma pois a politica do
    FEIJAO com ARROZ da DIRETORIA JA FAZ PARTE.

  • Fabiano Coelho disse:

    Uma coisa é certa, sabemos que essa diretoria não paga multa nem para trazer jogador bom, quanto mais um treinador, portanto nada de pensar em nomes que estejam empregados, como estão citando: PC, Vica, Givanildo, Dado Cavalcanti, Vágner Benazzi, Marcelo Veiga….esqueçamos os utópicos(quase o preço do CETEN, rsrsrs): Muricy, Dorival, Renato Gaúcho, Falcão, Joel santana….o que resta? Jorginho(botou banca), Silas(botou banca) Sérgio Guedes, Sérgio Soares, Oliveira Canindé(se bem que está empregado e deve ter multa) Argel Fucks, Pintado, Péricles Chamusca. Agora, que a diretoria, não me apareça com brincadeira de pseudotécnicos, como esse Mazola Jr. Márcio Bittencourt, Márcio Araújo…….é isso aí, vamos exercer nossa imaginação. S.A.
    MInhas preferências, após excluir Jorginho(que só quer time que esteja na série A, e que seria meu preferido):
    Péricles Chamusca;
    Oliveira Canindé;
    Sérgio Guedes;
    Pintado

  • Gilgleidson disse:

    A minha preferência será o Jorginho que subiu a Portuguesa, mas como já foi dito que ele quer treinar um time de série A, deixa pra lá.
    Não conheço o trabalho do Sérgio Guedes, mas pelas opiniões que li aqui, acho que seria um bom nome.
    Também acho que o Argeu é um bom treinador, deu certo em vários times pequenos aqui do estado, o problema é ele “tremer” em um time grande, assim como acontece com vários jogadores.
    Resumindo: como o Jorginho não quer vir, o Sérgio Guedes seria minha escolha.
    Saudações Alvinegras!
    Rumo à série A/2014.

  • Ricardo Sena disse:

    Meu treinador preferido é o:

    1. que não vá mais insistir com o Potiguar;

    2. que deixe o Erick jogar só se não tiver mais ninguém;

    3. que entenda que não pode contar, se quiser subir para a Série A, com atletas como Régis e Luís Henrique;

    4. que não aceite contratações de refugos;

    5. que conheça os jogadores que serão contratados ou os coloque para jogar após análise dos treinamentos;

    6. que não seja covarde e coloque o time para conquistas os três pontos.

    Se tiver algum com essas características aí eu já estou é querendo.

  • Henrique Morais disse:

    Queria o Francisco Diá ou o Oliveira Canindé, mas como a diretoria alvinegra quer um nome mais conhecido, o melhor é o Paulo Comelli, foi muito bem co criciúma ano passado.
    Porém, ainda acho que devia ser dado uma chance ao Diá ou ao Oliveira Canindé.
    Weiber, sabe em que colocação o CETEN está no ranking dos melhores CTs do Brasil?

    Não sei te informar.Henrique,
    SA!

  • MAINHA disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, sem dúvida o Paulo Comelli é o melhor opção, só que é caro. Se Evandro puder é a melhor opção. Se querem um técnico com experiencia tem o Mauro Fernandes que subiu o América Mineiro em 2011. Está no Rio Verde. O Sérgio Guedes subiu quem? Perdeu um campeonato fácil para o Santa Cruz e me parece que não tem titulos. O Silas e o Jorginho são fora da nossa realidade financeira.. Agora estou torcendo para ser o Argeu dos Santos, que com um time limitado colocou o vozão no sufoco. Tem raízes alvinegras e foi o melhor técnico do campeonato. Joga para frente e deu um nó táctico no Leandro Campos. Não joga recuado e se fizer uma comparação é muito superior ao Leandro Campos. Financeiramente, não iria exigir muito. Gente , devemos contratar pela competência e o Argeu já provou que é competente e alvinegro. Com a assinatura de exclusividade do Castelão e como este dinheiro será para pagar o Ceten, o dinheiro da manutenção do time será do dinheiro do sócio torcedor, portanto não podemos contratar técnico caro e que também tenha multa contratual alta O risco de um técnico caro acertar, é o mesmo do Argeu dá certo. Portanto, Argeu dos Santos é o nome certo , para o lugar certo!!! SA.

  • Vejo que muitos torcedores pedem um técnico ofensivo; ora, tínhamos um antes do LC e mandaram embora; agora querem um técnico ofensivo? rsrsrsr
    Essa diretoria do Ceará só faz besteiras, é uma atrás da outra.
    Claro que eu concordo com a saída desse incompetente LC, más será que vocês pensam que substituir o treinador vai operar um milagre no time e o Ceará vai jogar como nunca? claro que não.
    Os problemas do time são mais de elenco que de treinador, e ninguém faz milagre. É muito tolo um torcedor que não vê que a Diretoria demite os técnicos como se fossem expurgar sua culpa por não saber contratar, nem com o tal Cerri a coisa melhorou.
    Tinha que sair do time além do LC, Cerri, Róbson e Evandro, aí sim a coisa pode melhorar.
    Com essa diretoria e esse elenco, seja qual for o técnico que vier, infelizmente não tenho esperança que esse time suba prá série A, vamos e ficar ali pelo meio da tabela mesmo, E se correr mal eles demitem o técnico de novo, bode expiatório da incompetência da nossa diretoria.

  • Robert Gondim Lopes disse:

    Como autêntico alvinegro,chega de contratar técnico bonzinho,retranqueiros,o futebol brasileiro está em decadência total,
    tanto de jogadores como de treinadores que querem ganhar milhões .
    Porque não se dá uma chance com o ARgeu que já foi zagueirão e dos bons junto com o Dimas que foram conteporâneos e formaram
    uma boa zaga nos idos de 60/70 ? Chega dessa lenga lenga de
    Silas,Jorginho(que banca),PCGusmão,V.Lemos,isso tudo é porcaria,
    nós (BAÚ) temos que ser machos e contratar gente capaz,para subir
    mos no ano do centenário,porque com esse timeco que está aí não subiremos nunca para a série A, pois tenho visto muitos jogos da B
    e vejo muitos times superiores ao nosso como Palmeiras,Havaí,
    Figueirense e que ,estão disparadamente na nossa frente,o CSC é
    time grande, não podemos pensar e agir como medíocres e time pe-
    queno, a hora é essa, ou vai ou racha senão URUBÚ vira fumaça,
    como dizia o Zé Limeira que Deus o tenha lá no céu,vamos contratar gente competente que o baú garante,gandaia alvinegra,Robert.

  • MAINHA disse:

    O Márcio Araújo subiu com o Barueri e com o Bahia. O Sérgio Guedes não subiu nenhuma vez.Portanto… Mas torço pelo Argeu dos Santos, que é dentro de nossa realidade financeira e é competente.

    PC Gusmão havia subido com quem antes de treinar o Ceará?
    SA!

  • josé disse:

    só alguns conseguem ver que o problema nao é técnico, mas sim a qualidade dos jogadores, competencia (incompetencia) unica e exclusiva dessa nossa diretoria que pensa pequeno e nao tem coragem de fazer time para subir à primeira divisao….. treinador eles mudam a cada 2 meses tentando colocar a culpa nos tecnicos e se eximirem de culpa, e haja pirulito em nós torcedores……….. ate gerente de futebol cntrataram apenas para se eximirem de culpa, mas o cara nao pode fazer nada…… ele indica um e trazem outro………. quem consegue nao enxergar isso? meu deus!

  • até os mais burros torcedores como eu sabemos que treinador sem time não ganha campeonato tem que ter bons atletas e a diretoria chegar junto com o time há onde êle for pra dar força e representação!!!
    o treinador tem que ser uma pessôa que entenda de futboll Argêu é bom Diá é bom E NÃO SÃO TÃO CAROS!!
    é melhor que esses frêsco que ja trabalharam no sul do pais e querem ser mais do que são!!
    um treinador que coloca éric e rafael crúz jogando no mesmo time Ôé doido Ôé falte de jogador por isso diretoria abra os ólhos se vocêis continuar assim é terceira o aviso ja foi feito há muitos dias!!!

  • Renato Arruda disse:

    Eu acho que o Ceará não pode se da o luxo de fazer experiencias na serie B não, por isso na minha opinião não contrataria nem um desses treinadores locais, treinar time pequeno é uma coisa treinar um grande com a torcida que cobra resultados como é o nosso caso, é bem diferente.
    SA

  • Bosco disse:

    Qualquer um que vier, independentemente de já ter subido ou não um time eu apoio, embora eu tenha o meunome preferido como todos nós temos um ou dois.

    O Argeu. Jogou em grandes clubes, decidiu muitos jogos e passaria segurança ao elenco pela grande experiência em grandes decisões.

    Só faço restrições ao Silas, mas se for ele apoiarei e torcerei por ele porque quando o PC veio pela primeira vez eu fiquei triste porque queria um outro nome. E o PC deu certo até de mais. Por isso vou só torcer.

    Quem vai decidir e bater o martelo junto com a diretoria executiva é um grupo de conselheiros que ajudam muito financeiramente o clube. Eles estão certos em querer ajudar na escolha afinal eles botam grana no clube.

    Eu ficaria satisfeito com o Sérgio Guedes ou qualquer um desses nomes emergentes aqui da nossa terra.

    O Sérgio Guedes fez um belo trabalho nos quatro últimos clubes por onde passou, inclusive no finalzinho da série A com o Sport que vinha numa sequencia de derrotas interrompidas por ele.
    Mesmo estando em clubes com poucos recursos humanos para a competição e sem maiores ambições ele chegava bem perto.

    Sobre a má fase do Sport:
    Por problemas financeiros houve um desmanche no Sport após a série A e o clube só começou a contratar após a desclassificação da copa do Nordeste, já nas finais do estadual e por isso está tendo dificuldade em pegar entrosamento. Essa falta de planejamento causou a perda do título e a saida da copa do Br.
    Lógico que os cartolas arranjam logo um bode expiatório e demitem o treinador.
    Saudações mais queridas.

  • Neto disse:

    Sergio Guedes, é boa indicação. Assim como, o técnico do Mogi Mirim, ou, o do Penapolense. SA.

  • Magnata disse:

    Bosco agora sou eu quem assina embaixo. Eu penso igual. Restrições ao Silas também tenho. Principalmente pela esnobada que deu ano passado, não querendo nem ouvir proposta do Ceará. Sobre o Argeu, eu não me espantaria se fizesse um trabalho bacana no Vozão. Duro é saber se a torcida daria total apoio e tranquilidade a ele, junto com a Diretoria, no sentido de não botar o carro na frente dos bois, ter paciência e prudência na avaliação dos resultados do trabalho dele.

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    O Jorginho quando treinou o Goiás ele mostrou ser grosso e muito enjoado,a não ser que com o passar dos anos ele tenha mudado,digo enjoado com a imprensa,não sei com os jogadores,mas ele foi um bom jogador deve conhecer muito de futebol e sabe falar a linguagem do jogador.
    Paulo comelli subiu o Criciúma,é um bom treinador,mas futebol é compricado as vezes dar certo em um lugar e as vezes não dar certo noutro lugar.
    Agora eu tenho certeza,o Sérgio Guedes e o Paulo Comelli são bem tranquilos na borda do campo,eu gosto desse tipo de treinador,vocês lembram que a última vez que o PC GUSMÃO passou no Ceará ele gritava muito na borda do campo e não serviu de nada !
    Acredito que esses dois treinadores eles sabem se expressar bem diante dos jogadores,não são ignorantes,grosso demais não resolve,jogador não gosta de grosseiria quando o treinador é bom o jogador absorve (entende) bem a palestra do treinador.

    Eu, ENÉAS ,arriscaria(escolheria) o Sérgio Guedes !

    Enéas Lins de mesquita.
    Goiânia-Goiás.

    Eu também apostaria em Sergio Guedes, hehehe
    SA!

  • Clodoaldo disse:

    Se a escolha for do Robinson de Castro traz o PC de novo ou efetiva o Diego cerri como tecnico! Ô macho doidim nas contratações rs rs rs. Deixando a brincadeira de lado gosto do Argeu, Jorginho (Flamengo), Pintado e por último o Sergio Guedes. Apesar da importância do treinador a “lepra” do CSC são as contratações mal feitas. Todo cartola sabe que quanto mais nome o treinador tiver menos cobrança tem Pra eles é o boi das piranhas. SA

  • BFONTENELE disse:

    Caros, sinceramente, vamos acabar com essa história de que tudo que é bom tem que vir de fora, balela, temos a nossa disposição o Argeu, podemos tentar o Oliveira Canindé, temos que parar com esse complexo de inferioridade, vamos dar uma chance para qualquer um dos dois e vcs verão uma nova realidade no futebol cearense.
    Saudações alvinegras para todos.

  • cesar de sao paulo disse:

    Vagner Benazzi, Pericles chamusca, Sergio Guedes, esses tres pra mim seria as melhores opcoes

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, e o RV, vaz mesmo de graca pois ate agora nem
    dindin nem o jogador de volta e por esses motivos que as coisas
    nao vaz, se nao dispensar ERIC,REGIS, nao vaz pode trazer o
    melhor treinador que nao vaz, o que falta e contratacoes de
    qualidade e nao refugos e jogadores JUVENIS DO VITORIA.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Pelos currículos dos nomes em discussão pela diretoria, prefiro o Márcio Araújo, que tem boa experiência na série B, levando para a série A o Grêmio Barueri em 2008 e o Bahia em 2010.
    Gostar de jogar precavido em excesso, infelizmente, quase todos os treinadores brasileiros gostam, por isso nosso futebol está na pindaíba, mas nenhum será como o LC, esse tinha síndrome do pânico.
    O que vier terá meu apoio inicial. Só não quero mesmo é o Mário Sérgio, Estevam Soares, Leão (não só pelo nome), Lula Pereira, PC Gusmão e também nenhum fora de nossa realidade financeira, pois precisamos contratar jogadores, sem os quais, nenhum treinador dará jeito.
    SA!

  • mauri disse:

    Excelentes treinadores, as opções que o nosso presidente está na mira para ser o nosso comandante, todos os cincos, Paulo Comelli, Sérgio Guedes, Sérgio Soares, Márcio Araújo e Péricles Chamusca, tem muita história e sucesso.
    Mas cá pra nós torcedores, o Paulo Comelli é o preferido, pois leva o Criciúma pra série A com o ERIC titular absoluto da lateral direita não é pra qualquer um não!!!

  • Gilson Rocha disse:

    O problema do Ceará é um só. Faltam jogadores de qualidade.Isto não vai ser resolvido enquanto o Sr. Evandro for presidente.Ele tem verdadeiro pavor a jogador de qualidade.O Negocio dele é contratar perna de pau. Não adianta insistir. O time vai ser esse até o final do campeonato, pouco interessando se vamos nos manter na segunda ou cair para a terceira.Infelizmente é esse o pensamento dessa diretoria.

  • Pedro Peres disse:

    Sou favorável a deixar o Dimas nos dois próximos jogos e utilizar o recesso para analisar nomes com mais calma.

    Torço para que seja um nome local, pois aqui se criou uma cultura de que técnico, se não for gaúcho, não presta.

    Com relação à filosofia do “Ceará não pagar multa rescisória” mostra bem que a diretoria é adepta da cautela financeira, colocando em segundo plano o futebol, que é o motivo do clube existir.

    Sem contar que até agora o Vasco não pagou a multa rescisória do Rafael Vaz. Os vascaínos preferem ver seu time bem e endividado do que mal e com as contas em dia.

  • Concordo Gilson, a “lepra” é a Diretoria.

  • Raphael disse:

    Sérgio Soares. E JOGADORES DE QUALIDADE, o principal para dar condições de trabalho a quem vier. Reforçar prioritariamente o elenco. Sem treinadores muito caros, pois ainda acho que o principal é ter bons jogadores, ainda que seja na mão de um Dimas, por exemplo. Que o treindador conheça, indique e exija bons jogadores. Os que aí estão contrataram 25 e devolveram 11. Despacharam 44% dos que contrataram. E olhe que ainda devia dispensar mais. E contratar bem melhor. Abraço a todos

  • delmax disse:

    tao de brincadeira ne argeu dos santos,perai gente isso e serie b,givanildo ta no paissandu,sergio guedes nao tem perfil do ceara time
    de massa popular,paulo commeli bom nome mais tar empregado,apostaria no jorginho ex flamengo,nao custa nada tentar
    penso que foi a maior besteira ter tirado ricardinho,novo pra frente,nao era caro,mais essa imprenssa de terceira daqui quimarao o rapaz.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Conforme a política financeira adotada pela diretoria alvinegra, jogo todas as minhas fichas numa solução caseira e, portanto, barata.
    Diá, Argeu, nesse nível, dentro da proposta que é permanecer na série B, nada de grande, inclusive nas contratações.
    Ao ceder o Rafael Vaz para o Vasco, sem sequer uma tentativa de segurá-lo aqui, é uma sinalização para o nível de jogadores que se pretende para o clube. Um time que pensa em subir para a série A não age assim.
    Vou continuar a torcer, mais sem aquela esperança de terminarmos entre os quatro primeiros. Se estiver errado, ficarei muito feliz.

    Saudações alvinegras!

  • milton disse:

    Caros Alvinegro , Gilson ROCHA , voce e um alvinegro arretado,
    respeito o trabalho admistrativo da diretetoria , a mesma tem que
    ententender que gerenciar um time de futebol , o que prevalece
    e a EMOCAO, pois o ceara sporting club sobrevive e de vitorias
    DENTRO de CAMPO.

  • Angelo disse:

    QUALQUER UM RESOLVE DESDE QUE TENHA EM MAOS JOGADORES DE QUALIDADE E E’ ISTO QUE O CEARA NAO TEM, COM EXCESSAO DE POUCOS.
    COM JOGADORES DE QUALIDADE E COMPROMISSADOS COM O CLUBE, ATE’ EU ME ARRISCARIA NA FUNCAO DE TREINADOR OU MELHOR, ENTREGADOR DE CAMISAS.

    Não penso que qualquer um resolve tendo bons jogadores, os mesmo jogadores que tinha o Mario Sérgio, quando por aqui passou, tinha o Dimas quando assumiu o seu lugar, e aí?
    SA!

  • Faoly disse:

    Escuto muita gente, inclusive da imprensa local falando em nome de treinadores da terra. PURA BOBAGEM, ISSO, PRA NÃO DIZER PANAQUISSE! Estava na hora de acabar com este besteirol. É por isso que o nosso futebol vive engatinhando. Exemplos estão ai: Náutico, Santa Cruz, Sport, Bahia, Vitória, algum desses trabalham com treinador da terra? O Muricy está sendo pretendido pelo Flamengo, ele é carioca? Na pirâmide estão lá os clubes do topo e os treinadores também. O Como os citados acima o Vozão é topo pelo próprio Ranking. Olha a maionese negrada!

  • MAINHA disse:

    Todo ano é assim. Colocam vários nomes e depois vem um que ninguém esperava. Vide Mário Sérgio, o famoso professor Pardal. Mas acho que o favorito é o Márcio Araújo. Porque? Por já ter subido 2 vezes da serie B para a sere A , está desempregado e já trabalhou com o Diego Cerri. Em segundo lugar o Argeu dos Santos. Este Sérgio Guedes nunca subiu, assim como o Argeu. O Silas já acertou com a Ponte. Alias o que saiu da Ponte é um grande treinador GUTO Ferreira , com 52% de aproveitamento. Boa opção.

  • jorge aerolandia disse:

    ESTOU INDIGNADO COM TODA ESTA NOVELA DE TREINADOR,
    ESSES NOMES DE FORA ESNOBAM E QUEREM FICAR RICOS AS CUSTAS DO CEARÁ.
    NENHUM BATE NOS “PEITOS! E DIZ SOU ALVINEGRO.
    O NOME DE ARGEU DOS SANTOS FICA DE LADO PÔXA É DA CASA,JOGOU CEARÁ CONHECE O DIMAS ,TEM BOA RELAÇÃO COM A TORCIDA DÁ PRA PAGAR,JOGA PRA CIMA,DEU UM NÓ TÁTICO NAS FINAIS DO ESTADUAL,ENFIM,SÓ TEM UM PROBLEMA É DA CASA.
    GOSTARIA DE VER O “NEGÃO” SENDO NOSSO TREINADOR,ESA HISTÓRIA DE TRAZER MEDALHÃO É ROUBADA.
    SOU ARGEU E NÃO ABRO MÃO DESSE SONHO,ALIÁS ANTES DO LEANDRO CAMPOS JÁ TINHA DITO ISSO,OLHA NO QUE DEU.
    TÁ NA HORA DO NOSSO GRANDE ZAGUEIRO ASSUMIR

  • jorge aerolandia disse:

    SÓ TEM UMA MANEIRA DE IRMOS PARA SÉRIE A.
    PERDER O MEDO E CONTRATAR ATLETAS DE NOME,NÃO DEIXAR ESSES TIMES CHEGAREM AQUI E TIRAREM O QUE TEMOS DE MELHOR,VEJA O CASO DO RAFAEL VAZ.
    VASCO TIME QUEBRADO CHEGOU E LEVOU,NEM PAGOU AINDA E O CEARÁ ENTREGA DE BANDEJA,LEMBRAM DO FELIPE AZEVEDO?ATÉ HOJE NÃO TEM QUEM FAÇA A POSIÇÃO DELE,É INCRIVEL COMO SOMOS FÁCEIS DE LIBERAR BONS ATLETAS,TEMOS QUE ACABAR COM ISSO SE NÃO VAMOS SER ETERNOS DA SÉRIE B,ATÉ QUE VENHA UM DESASTRE E CAIR

  • Magnata disse:

    Delmax, não custa nada tentar vírgula… Eu mesmo disse acima que o Jorginho talvez fosse o nome mais indicado, mas hoje saiu que Silas pediu 200 mil e o Jorginho 180 mil por mês pra vir treinar o Ceará. Então custa e custa muito. Isso é completamente irreal. O Muricy Ramalho, ultra campeão, a título de comparação, recebia cerca de 600 mil do Santos, também uma insanidade salarial, mas, comparado aos dois, mostra-se que tão pedindo isso pra não vir. No “Lance”, diz-se que a diretoria alvinegra ofereceu proposta salarial ao Sérgio Guedes em valores superiores ao que recebia Leandro Campos (R$60 mil). Vejo que tomei uma decisão muito errada na vida: não investi pra ser técnico de futebol. Porque se um pangaré técnico-tático tal qual o Leandro Campos recebia isso, eu poderia distribuir camisas por aí e garantir uns 20 ou 30 conto por mês hehehehe!

  • jorge aerolandia disse:

    ESPERO QUE ESTA NOVELA DE TREINADOR NÃO ATRAPALHE OS 2 JOGOS EM CASA,TEMOS QUE GANHAR OS DOIS PARA NOS DAR UM POUCO DE CALMA PARA PARALISAÇÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES QUE SÓ SERVE PARA ARRECADAR DINHEIRO .
    PERGUNTA ;PODERIA TER UMA DUPLA DE TREINADORES,TIPO COMISSÃO TÉCNICA: ARGEU E DIÁ.OS DOIS CONHECEDORES DO NOSSO FUTEBOL.
    NÃO QUERO INVENTAR SÓ UM SONHO ACORDADO

  • Magnata disse:

    Li o nome do Márcio Araújo e automaticamente bati na madeira três vezes e rezei um credo. Sobre o Argeu nunca ter subido time algum, leia-se em competições nacionais. E por favor, claro que nunca subiu. Afinal, que chance teve até hoje numa competição como a série b? Num time do porte do Ceará? Sinceramente, entre Sérgio e Argeu, não vejo muita diferença não. Acho até que o Argeu pode ter uma vantagem por ter uma ligação com o clube e com a terra. Sobre o que se falou acima, sobre o Flamengo querer o Muricy e ele não ser carioca, perdoe-me a sinceridade, mas é uma comparação, ao meu ver, completamente sem noção. O Flamengo quer ele porque precisa de um nome de primeira linha, vencedor e, principalmente especialista em reformulação de times e desenvolvimento e promoção de jovens valores, exatamente o que o time carioca precisa. Segundo, porque apesar de ser um dos times mais endividados do Brasil, tem contratos publicitários astronômicos, cota igualmente astronômica e investidores que têm interesse em bancar ou colaborar com a contratação do mesmo. O Vozão ou qualquer clube que tivesse isso, contrataria um treinador desse porte, fosse ele da terra, do outro lado do país, estrangeiro, marciano ou de outra galáxia..

  • w.sousa disse:

    Moçada, vamos deixar de brincadeira, Diá, Argeu dos Santos não são treinadores para o Vozão.

    Primeiro que eles não iriam se impor nem com os jogadores tampouco com a diretoria, que iria aproveitar e contratar os “craques”, eles respaldando ou não a contratação.

    Segundo que com uma ou duas derrotas eles seriam mandado embora, atrasando ainda mais o trabalho.

    Assim como tem jogador de time pequeno. Tem treinador de time pequeno.

    Uma coisa é treinar o Icasa, Guarani de Sobral que têm metas modestas, menos pressão, jogadores cujos salários variam de R$ 800,00 a R$ 5 mil, R$ 10mil. Outra coisa é treinar/comandar clubes com meta de subir ou ser campeões, com grandes torcidas, com os VLTs da vida dando pitaco todo dia e grande parte torcida pegando corda, com jogadores que acham que têm o rei na barriga, que ganham R$ 40, R$ 50 ou R$ 100mil.

    Lembrando que me refiro apenas ao profissional e não ao pessoal, pois não só conheço nem o Argeu nem o Dia. Podem ser gente boa, mas já tão com seus 50, 60 anos e até agora não demonstraram perfil para treinar times de torcidas exigentes.

  • w.sousa disse:

    Duas observações: Paulo Comeli já treinou num sei quantos times e deu certo ano passado, teve controle, conduziu e administrou muito bem o grupo que ele tinha em mãos, mantendo a regularidade necessária pra subir de divisão. Mas cai entre nós, contou com a sorte e o talento do Zé Carlos, que fez gol de tudo quanto é jeito e num sei quantos nos minutos finais.

    A outra observação é que a diretoria do Criciúma recebeu n propostas para levar o Zé Carlos e aquele Luca durante a série B, mas puxou de um lado e de outro, fez um esforço enorme e não os liberou, antes de conseguir o acesso. Já nossa diretoria liberou o R.Vaz, em que pese o jogador querer sair, não fez muito esforço para reter o talento. Já o Régis, que rouba a bola e entrega novamente, ela renova.

    Às vezes a diferença está ai.

  • w.sousa disse:

    * em que pese o jogador quisesse

  • jorge aerolandia disse:

    é amigos ,como a fronteira manda,dizer que nosos treinadores não tem moral com jogadores do nível a é covardia,são homens de moral e disciplinas dentro de campo.
    conta bancária não dá moral a ninguém,será que tem que ganhar 100 mil reais para se impôr em campo?
    desculpa,w.sousa,mas você não pode dizer que argeu e diá não tem moral em campo por ganhar pouco ou treinar guarany ou icasa,
    sei que o vice do evandro quer treinador “grande”.
    é incrível,não abre a mão para trazer jogadores nível A e traz medalhão para treinar,deve ter algum interesse por traz disso,espero que não.
    vou dá um tempo nos comentários de treinador,o que vier tá bom,sou ceará do mesmo jeito visto que não torço por jogador ou treinador torço pelo meu ceará

  • MAINHA disse:

    Jorge Aerolandia assino em baixo seu comentário. Quero o Argeu por ser competente e ter raízes alvinegras.O Sérgio Guedes disse que o vozão ter que acertar é com seus empresários. Logo . só quer o dinheiro. Mas, se for contratado, qualquer um, vou torcer para dar certo. Torço pelo Ceará, e não por treinador.SA.

  • Bosco disse:

    Faoly;
    Cuidado com a maneira que você pósta, daqui a pouco vão pensar que foi eu que escrevi e pus o seu nome.

  • clodoaldo disse:

    Acho sim o Argeu um bom treinador, mas, na minha opinião, o momento não é esse e nem as circuntancias, explico: Se pega o negão no CEARENCESÃO se falmiliarizando com o elenco e seus cobras, contratando as revelações do estadual, que ele conhece como ninguém. com um gerente de futebol, de qualidade, pra ter contratado um pessoal bom de fora, aí sim, mas pegar o Argeu com o campeonato em andamento num elenco cheio de feras, na pressa por resultados e sem ter nenhuma experiência nacional como técnico é loucura e a possibilidade de dar certo é uma em um milão. Só sei duma coisa sendo quem for sou vozão. “Tua bandeira alvinegra desfraldada…”. SA

  • jorge aerolandia disse:

    ESTRELA QUE BRILHA É ASSIM.
    DIMAS VAI TER:VICENTE,ROMÁRIO,EUSÉBIO,TODOS À DISPOSIÇÃO,VAI TER UM TIME BEM MONTADO PARA TRAZERMOS UMA VITÓRIA DE HORIZONTE.
    QUE DEUS ABENÇÕE NOSSO SOLDADO.

  • JR disse:

    Que não me venham com o Lula e o Argeu que fizeram uma boa dupla no CSC na década de oitenta, na condição de zagueiros, mas como técnicos….

  • W.sousa disse:

    Respeito seu ponto de vista Jorge da Aerolândia, mas infelizmente $$$ vale muito na nossa sociedade.

    Um exemplo: Quem você acha que seria mais fácil do treinador sacar no do time por causa de uma falha o Fernando Henrique ou o Dionatan?

    Claro que é o Dionantan, pois ganha menos, tem menos nome.

    Respeito a opinião de quem pensa o contrário, mas pra mim, sobretudo no futebol, as coisas funcionam assim.

    Mesmo pensando dessa forma, o que vier terá meu apoio, seja ele da terrinha ou não.

    SA!

  • francisco oliveira disse:

    peco que a diretoria tenha bastante calma e nao traga alguem com o perfil do mario sergio. a nossa sugestam passa por dois nomes: paulo comeli e givanildo oliveira, se quiser subir pode apostar neles.

  • delmax disse:

    magnata,quando disse jorginho falei tentar se nao dar,nao deu mais
    o ceara precisa ousar precisa sair desssa mesmice,me lembro quando
    o ceara subiu em 2009 pc gusmao foi sim ousadia,deu no que deu,subimos nao e so treinador que sobe time existem atletas tambem
    um tecnico com respaldo+competencia+experiencia=vitorioso,o ceara
    precisa pensar grande pois tem torcida e fiel nao deixa o time na mao,vale sim ser ousado nao so com tecnico mais com jogadores tambem,no seu centenario ano de copa ,na elite e outra coisa vem patocinio,altas cotas da cbf e tv ,vale apena ariscar ousar pois quem nao
    arisca fica nessa mesmice ,sai bonzim entra um melhorzim.

  • JOSEPH SOLECNOCSAV disse:

    TREINADOR É IGUAL A CIGANO. HOJE ESTÁ AQUI, AMANHÃ, ACOLÁ. TREINADOR SÓ SE RECUSA TREINAR UM TIME SE A GRANA FOR POUCA. O CEARÁ NÃO PODE PAGAR MUITO. ENQUANTO OS TIMES NO BRASIL ESTÃO FALIDOS, ALTOS SALÁRIOS SÃO PAGOS A CERTOS JOGADORES E TÉCNICOS.

  • Diego Costa disse:

    Não sei se vai adiantar alguma coisa, mas não acredito que o Sérgio guedes seja melhor que o leandro Campos, nem que tenha bons treinadores desempregados por aí, o Jorginho seria uma boa, mas já não vem. Por Mim ficaria o Dimas mesmo, precisamos dar confiança para o grupo. Rafael Vaz voltando ajudaria bastante, precisamos de um treinador que queira vencem em casa e fora, com uma mentalidade de time grande, não um treinador que se contenta com um empate fora contra um adversário inferior. Não vou ficar me iludindo como no ano passado que o Ceará ficava tropeçando adoidado, e vinha algum jogador ou da imprensa dizendo: ” Ainda tem tantos pontos a serem disputados”, do jeito que está hoje, o Ceará não sobe precisa mudar de postura e ter 18 jogadores considerados titulares mesmo, pois só temos o time titular e olhe lá, mas sempre vou torcer, não importa a circunstancia.

  • Diego Costa disse:

    Pode dar certo, mas Sérgio Guedes é uma aposta, assim como Válber, Fransérgio, Erick, Anselmo, Gerley, ou seja pode dar certo ou não, particularmente eu não queria, e com Sergio Guedes não acredito em acesso, mas como disse antes, vou torcer.

  • Ricardo B. Junior disse:

    Pelo amor ao CEARA Francisco Dia nem pensar ! precisamos de um treinador que os jogadores olhem para o banco e o respeitem,time que pensa em subir para a serie A tem que ter treinador de ponta e jogadores de qualidade, e’ BURRICE ensistir com ERIK, ROGERINHO e esse GOLEIRINHO MARKETEIRO, que so’ quer defender com os PE”S. DEUS ABENÇOE NO VOZAO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *