Blog do Vozão

Tempo para avaliações

1734 26
Rogerinho foi titular no amistoso contra o Tiradentes (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Rogerinho foi titular no amistoso contra o Tiradentes (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de quinze dias com os holofotes virados para a Copa das Confederações, voltemos agora para o nosso bom e gostoso futebol nacional, e de cara o Vozão, com treinador a algumas caras novas no elenco, já tem um compromisso complicado pela frente que é enfrentar o Icasa, lá no Romeirão.

As noticias sobre o Vozão ficaram escassas no período da Copa das Confederações, mas o time seguiu trabalhando forte, o treinador Sergio Guedes, com exceção de Mota, durante esses dias em que a Série B deu uma parada, teve todos os jogadores a sua disposição para trabalhar, teve um amistoso contra o Tiradentes para poder avaliar melhor cada um e conhecer um pouco mais o elenco e o Clube.

O placar do amistoso não agradou e deixou o torcedor ainda mais ressabiado com o que esperar desse time, mas é bom que se diga que o motivo do amistoso era exatamente avaliar os jogadores e que o resultado era o que menos importava, tanto é que Sergio Guedes usou duas formações, uma no primeiro tempo, a considerada titular, que venceu por 1×0, e outra no segundo tempo, a considerada reserva, que acabou perdendo por 2×0.

A equipe do primeiro tempo formou com Fernando Henrique; Eric, Douglas, Anderson Marques e Vicente; Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho e Rogerinho; Lulinha e Magno Alves.

A equipe do segundo tempo teve Diónantan; Everton (improvisado), Gustavo, Diego Ivo e Renan Luís; Regis, Foguinho e Gabriel; Richelly, Romário e Macena.

Como deu pra perceber, o time do primeiro tempo jogou com o que temos de melhor e no esquema 4-4-2, já o do segundo tempo com jogador improvisado, e com três atacantes e no esquema 4-3-3.

Sergio Guedes tem mais alguns dias para trabalhar o grupo e preparar o time para o jogo contra o Icasa, no próximo sábado, lá em Juazeiro, ás 21 horas.

Espero que com esses quinze dias de trabalho o treinador Sergio Guedes tenha conseguido implantar sua filosofia de trabalho e que o time tenha outra postura dentro de campo daqui pra frente, postura de time que quer algo mais do que apenas permanecer na Série B.

#BoraVozão!

Acesse o Portal de Esportes de O Povo clicando aqui e confira a matéria sobre o amistoso contra o Tiradentes.

Saudações Alvinegras!

26 Comentários

  • jorge disse:

    vamos esperar este jogo contra o icas com muita expectativa,estamos em dúvidas mas temos que confiar no trabalho do sérgio guedes,ele merece este voto de confiança,resultado do treino é o que menos importa,se tivésemos feito 10 gols,será que estaria tudo perfeito?

  • jorge disse:

    amigo, tem camisa 9 sendo cogitado?ouvi dizer

    Jorge, na verdade o Vozão trouxe o atacante Robério, ex-CSA, jovem promessa que inclusive já treina em CAP. Não é jogador pra agora, mas é bom jogador.
    SA!

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    O resultado do treino com o Tigre da PM deixou os torcedores tristes e um pouco desanimados para o jogo contra o Icasa sábado a tarde.

    Não pelo resultado em si, porque se tivesse permanecido com o time titular poderia até o placar ter aumentado. Mas pelo fato de saber que os reservas, aqueles encarregados de substituir os titulares em casos de necessidade são inferiores aos jogadores do Tiradentes, pois mesmo jogando descansados não seguraram o placar favoravel de 1×0 deixado pelos titulares.

    Sabemos agora que daquele time reserva que levou de 2×0 para o Tiradentes no segundo tempo salva-se dois ou tres no máximo. Muito pouco.

    E o pior é que parece que os contratados continuarão na reserva por serem piores do que os que já estavam. A exceção do Rogerinho.

    O MAIS QUERIDO continua sendo um time sem reservas. Já o time titular possui apenas dez jogadores porque não temos um lateral direito desde que o Boiadeiro começou a cair de produção em 2011.

    Todos que passaram, a partir do Boiadeiro na temporada de 2011 não prestaram. WEIBER: Cadê aquele macumbeiro que deixou a muito anos de trabalhar pelo forD por falta de pagamento para ele fazer um trabalho em prol de contratarmos um lateral direito que encante a nossa torcida e mereça vestir anossa camisa gloriosa?
    Saudações mais queridas.

    Bosco, o jogo será a noite e não a tarde. Sobre o macumbeiro, acredito nessas coisas não, hehehe
    SA!

  • cavalcante disse:

    Weiber vou dizer de novo lembrando ao torcedor que é uma opinião, enquanto o Ceará jogar com essas 03 peça- Magno, JM, Eric vamos ter dificuldades dentro da série B por que o MAGNATA tem que entrar lá pelos os 15 min. 2º T motivo IDADE, JM se quer colocar ele titular coloca o 3º VOLANTE, O ERIC NÃO PRECISA EU FALAR… É BOA SORTE vejo qualidae no Hamilton, Richele, Pardal, Marino, Marcos…vai ajudar SIM…

    Marino? Ele não tá no Vozão.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Os questionamentos são muitos. Muitos amigos me perguntaram se os jogadores que chegaram vieram para ser reservas? Se mais uma vez a diretoria apostou em refugos e desconhecidos? se vamos continuar com o mesmo time que está em décimo sexto na tabela após 6 rodadas e etc.
    Eu te confesso que as contratações para mim não empolgaram. Acho que a diretoria poderia ter sido mais ousada e corajosa. Trazer contratações pontuais que chegassem, assinassem o contrato e entrassem em campo como titulares absolutos.
    Sérgio Guedes precisa dar uma sacudida nesse time e mudar alguma coisa. Mudança na escalação, mudança de atitude.
    Amigos Bosco e Weiber, há alguns minutos um setorista alvinegro disse que no treino de hoje as coisas começaram a mudar. Guedes mexeu em 4 posições. Sacou Douglas, JM, Rogerinho e Lulinha e colocou Diego Ivo, Hamilton, Richely e Macena.
    Opa! Será que ele ouviu as vozes alvinegras Weiber???
    Vamos aguardar a semana de treinos e torcer para as coisas mudarem e se DEUS quiser, para bem melhor.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

    Pio, realmente as mudanças citadas por vc aconteceram no treino de hoje (segunda-feira, 01/07), acho que Sergio Guedes tá fazendo testes na equipe, mas é certo que ele deverá promover mudanças, se não de imediato, mas no decorrer dos jogos.
    SA!

  • VITOR disse:

    WEIBER,HAMILTON TÁ CONTRATADO ?

    Sim. Só será anunciado oficialmente pelo clube quando o contrato for assinado, mas ele já treina em CAP.
    SA!

  • Bosco disse:

    Hoje a tarde houve uma novidade, o Sérgio Guedes esperimentou o Hamilton jogando ao lado do Diogo Orlando formando o meio campo com o Ricardinho e o Rogerinho. Tenho visto muita gente dizer que o João Marcos não vem bem nos últimos jogos. Se o Hamilton estiver bem já teremos ai uma ótima sombra tanto para o João quanto para o Diogo.

    No ataque ele colocou por alguns momentos o trio Lulinha, Mascena e Magno Alves. Estou curioso para saber se ele vai esperimentar também os dois atacantes novatos durante a semana. É bom a gente ficar atento a essas esperiências que o Sérgio vai fazer durante a semana.

    Em fim chegou um novo lateral direito, por mais ruím que ele possa ser, quero crêr que não é pior do que o Eric. Ele deverá estrear no dia 13 contra o ASA. Se não entrar podemos desconfiar que a comissão técnica o considera inferior ao Eric. Mas ele foi treinado pelo Sérgio Guedes. Por isso fico otimista.
    Saudações mais queridas.
    Saudações mais queridas.

  • Gilson Rocha disse:

    Não adianta torcida alvinegra. O time é esse mesmo aí. Vamos torcer para permanecermos na segundona. O Sr. Evandro Leitão não tem o mínimo interesse que o Ceará ascenda a primeira divisão.Isto já é um fato.Só não conseguimos entender o porquê.O marasmo, o desinteresse, o descaso, a falta de compromisso, a omissão, tudo isto são fatores que nos levam a crer no que afirmamos. As contratações estapafúrdias, sem critério nenhum são outros fatores muito claros.A minha revolta maior é o prejuízo que isto traz para o Clube.Gasto com passagens, com distratos usando recursos oriundos da torcida. O número de sócios diminuindo, pois nem todos são insensíveis e fanáticos para continuar apoiando um time fraco, uma diretoria fraca.O Ceará, infelizmente, é um time de primeira divisão com uma diretoria de terceira.

  • Bosco disse:

    Weiber,
    Parece que aquela mudança no estatuto do glorioso que trata de impedir que um político, ou candidato a um mandato eleitoral possa exercer cargos na executiva do mais querido vai se tornar realidade.

    Acabo de receber um emeio do presidente do conselho deliberativo sobre as alterações no estatuto do clube. Vou coloca alguns trechos do emeio:

    “Sr conselheiro… … …
    …Portanto, gostaríamos que todos(as) os(as) Conselheiros(as) analisassem a mencionada proposta e, se acharem pertinente, proponham através de Emendas Supressivas; Modificativas; Aditivas; e/ou Substitutivas, as alterações que acharem necessárias.

    Esclarecemos que a proposta de Emenda deverá ser enviada ao e-mail(………………..@cearasc.com), improrrogavelmente, até às 23h:30min (vinte e três horas e trinta minutos) do dia 12/07/2013 e que deverão constar claramente a modalidade de emenda apresentada, assim como os dados completos do proponente e telefone para contato.

    Após o prazo acima estabelecido, todas as Emendas serão enviadas para análise pela Comissão designada.

    A votação da proposta final do estatuto ocorrerá dia 25/07/2013 às 19h:30min (dezenove horas e trinta minutos) na sede social do Clube.”

    Weiber;
    Eu li o imenso emeio cuidadosamente e particularmente gostei do que está sendo proposto e não tenho nenhuma proposição a acrescentar ou subtrir. Como não poderia deixar de ser, estarei presente a votação das propostas no dia 27 próximo na sede social do mais querido.
    Saudações mais queridas.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, as contratacoes realizadas ate agora sao todas
    preocupantes a possibilidade de alguma dar certo e minima , pois
    quase todos foram dispensados pelos seus clubs por deficiencia tecnica
    ou no caso do rogerinho por grave contusao. siceramente depois de
    tanto apelo da torcida perante a diretoria que nao adiantava quantidade
    e sim contratacoes pontuais mais de qualidade, muito esquisito esse
    criterio de contratacoes adotado pela diretoria incha o time de refugos
    para ficar no come dorme,EX; geley de tao ruim continuar no come
    dorme pois nao tem quem o quera , uma coisa e certa quem esta
    bancando o prejuizo dessas mas contracoes e isso ja vem acontecendo
    com um certo tempo e a TORCIDA ALVINEGRA, agora se tem AGUEM
    GANHANDO COM ESSAS CONTRATACOES IMPRESTAVEIS a
    TORCIDA ALVINGRA e que nao E.

  • Neto disse:

    Weiber.
    O Marino, está no Atletico de Goiás.
    Caro Bosco, qq um, que venha, deverá ser melhorzinho que o lateral direito atual…..
    Quango ao Joao Marcos, ele tem lugar no meio campo junto com o Diogo. SA.

  • MAINHA disse:

    Decepção total com o nível de contratações realizadas pelo trio do desperdício Evandro Leitão, Robinson de Castro e Diego Cerre. Aliás , a respeito deste CARA Diego, esperávamos jogadores desconhecidos do interior Paulista, com bom nível técnico.Mas ele parece que não conhece. O Vitoria está contratando lateral direito do Botafogo de Ribeirão Preto, Daniel Borges, conhece senhor Diego Cerri? João Paulo lateral esquerdo do Mogim Mirim também foi contratado pelo Vitoria. Conhece Cara Diego Cerri? Mas este grande diretor de futebol, conhece Marcos, dispensado do Bahia, Vitoria, etc Com este time temos que lutar muito, para não cair!!! E para fazer uma boa avaliação é preciso CONHECER. O pior cego é aquele que não quer ver !!! SA.

    Mainha, contratar jogadores vai muito além de apenas conhecê-los.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Creio que o amigo teve a mesma sensação de frustração e dececpção que a grande maioria teve com o resultado do treino contra o Tiradentes. E acertou direto na questão.
    Tenho a tese que quando nós subimos para a série A a qualidade dos nossos reservas era quase a mesma dos titulares. Resultado: nos casos de contusão, suspenção ou expulsão o reserva ou substituto imediato dava para o gasto.
    Hoje não. Temos um time de melhor qualidade técnica – ora, de meias nós temos DOIS! – mas infelizmente sem reservas. Ou reservar sem ritmo. E até teríamos se os nossos técnicos ajudassem. Pergunto: se é de substitruir um jogador titular por um juvenil estourado do Vitória por que não coloca o Epitácio para ir ganhando ritmo e experiência? O Romário já está recuperado há algumas semanas e sabemos do que ele é capaz. Ele é pior do que o Macena? Ou é melhor deixar o Magno Alves sem acertar um chute no gol em campo enquanto eles, Epitácio e Romário, assistem do banco? E me deixa na arquibancada fumado numa cabaça….!
    Isso é para ser política do Diretor de Futebol: incentivar o rodísio – quando possível – SEM comprometer os RESULTADOS.
    1 abraço a todos.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Ontem a noite ouvi na TV Canal 5 e gostaria de relatar a voce e a seus inúmeros leitores. Se não for verdade o amigo me corrija.
    Richely que a nossa diretoria contratou jogou esse ano apenas 10 minutos pelo Goiás.
    Marcos era reserva dos reservas do Vitória e foi dispensado por deficiencia tecnica.
    A fonte dessas informações merece credibilidade. Nesse caso é triste saber que a nossa diretoria está brincando com nossa inteligencia e pisando no sentimento que temos por esse clube centenário.
    São esses tipos de jogadores que os diretores estão contratando: Reservas, refugos e apostas?
    Acho melhor a gente aumentar a dosagem de reza. Vamos precisar.
    Ainda bem sou muito religioso caro Weiber.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Bosco disse:

    Como sempre eu concordo com o Mainha e somente nesse caso eu discordo totalmente do WEIBER.

    E vou mais além do que foi o meu amigo MAINHA, o Barcelona está contratando o Neymar, será que o Diego Cerrí não conhece o Neymar? Um time ingles está contratando o Paulinho do COR, será que o Diego Cerrí não viu o Paulinho brilhando na seleção? Se não viu é um cego. O Fred seria uma ótima opção para os gols que o Magno Alves vem perdendo. Será que o Diego Cerrí não poderia tentar o Fred pelo menos por empréstimo? O Santos contratou o Cicinho. Será que ninguém viu o Cicinho?

    Até parece que o Evandro e o Robinson não assitiram a copa das confederações e nem assistem jogos de outros clubes na série A e B. O mesmo acontece com o Diego Cerrí e o Sérgio Guedes que não viram esses jogadores. São cegos.

    E para fazer uma boa avaliação é preciso CONHECER. O pior cego é aquele que não quer ver !!! SA. Parabéns Mainha.

  • W.Sousa disse:

    Eu já perdi até o tesão em comentar neste valiosíssimo espaço, pois não vem adiantando nada.

    Para mim o Diego Cerri é uma figura decorativa, as contratações estão sendo feitas pelas mesmas pessoas de outrora, basta analisar que o perfil e o critério são os mesmos de 2011 (Edmílson, Belleti, Diguinho, Leandro Chaves, Patrick) e 2012 (Sodinha, Jardel, Thiaguinho, Hugo, Bruninho, Itamar).

    SA!

  • Walber Filgueiras disse:

    EU TENHO OPINIÃO PRÓPRIA, DETESTO COLAR OUVIDO NAS RÁDIOS E OUVIR COMENTRISTAS “ANTI-CEARÁ” ANULANDO TUDO QUE É FEITO POR NOSSA DIRETORIA. PROCURO PESQUISAR E VER CURRICULO DE JOGADORES CONTRATADOS E TIRAR MINHAS CONCLUSÕES, NÃO SOU MARIA VAI COM AS OUTRAS.SÓ ANALISO O JOGADOR DEPOIS DE VÁRIAS PARTIDAS JOGADAS, POIS MUITOS CHEGAM COMO ÍDOLOS E DESMORONAM COMO CASTELOS DE AREIA E OUTROS TACHADOS DE RUINS , REFUGOS , RESERVAS OU DESCONHECIDOS POR ONDE PASSARAM, TORNAM-SE ÍDOLOS AQUI. ACREDITO NO TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO, NÃO MORRENDO DE VÉSPERA. ACREDITO NA NOSSA REABILITAÇÃO NESSA SEGUNDA ETAPA E NÃO VEJO TIME ALTAMENTE SUPERIOR AO CEARÁ .AOS QUE TIVERAM DECEPÇÕES E FRUSTAÇÕES POR UM RESULTADO NEGATIVO NO TREINO, DIGO,T REINO É TREINO E JOGO É JOGO, UMA SIMPLES DERROTA NUM TREINO DE FUTEBOL NÃO VEM RFEPRESENTAR O RETRATO DE UM TRABALHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO, SE ASSIM O FOSSE O BRASIL NÃO TERIA SE CONSAGRADO CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, POR TER EMPATADO COM O SUB 20 DO CEARÁ, CERTO OU ERRADO? CLARO QUE NÃO PODEMOS CRUZAR OS BRAÇOS, TEMOS SIM, COMO AQUI NA COLUNA, COBRAR, MAS VAMOS DAR UM TEMPO E VER O DESENROLAR DA COMPETIÇÃO. SE NA VIRADA DO PRIMEIRO TURNO CONTINUAR A PASMEIRA DESSAS SEIS RODADAS INICIAIS, AI SIM VAMOS METER LENHA EM QUEM RESPONSABILIDADES TENHA.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Esta é a realidade que o Sérgio Guedes vai enfrentar: um time titular com carências “eternas” em algumas posições e aonde ninguém tem o direito de se machucar ou ser suspenso, porque os reservas, raras exceções, têm baixíssima qualidade.

    Para piorar, muitos jogos fáceis já se passaram, jogos mais difíceis virão, e o time está a um passo da zona de rebaixamento (16º). Entrou algum dinheiro da final do cearense, cota de TV, antecipação do contrato com o Castelão e multa do Rafael Vaz, mas a política de contratação do Ceará (os outros têm que pagar multa, só ele não) não muda.

    Ou seja, usando o cearensês, Sérgio Guedes, você está pebado!!!
    http://www.dicionarioinformal.com.br/pebado/

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Acho que a diretoria poderia ousar mais nas contratações, mas prefiro também esperar alguns jogos pra ver se tá tudo errado mesmo. Ah, sem esquecer que sou contra rifar o João Marcos do time. Ele pode até não ter uma saída de bola melhor que a do Diogo, mas marca muito melhor. O importante é colocar o tima pra frente e liberar o Ricardinho pra armar para os atacantes, pois até então ele fica de volante, se escondendo. Prefiro ainda aguardar. Saudações Alvinegras.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, se a nossa diretoria assiste jogos de outros times
    de veria assistir jogos da chapecoense, america mineiro, joinvile,
    criciuma, asa, oeste, resumindo de todos os times da serie B, pois
    nem um desses times tem jogadores medalhoes e de selecao
    BRASILEIRA, mais todos conseguem montar elencos rasoaveis. a
    verdade nua e crau e que o elenco do CEARA e MUITO FRACO,
    COMO FRISOU o ENIO AZEVEDO MAIS UMA VEZ QUEM VAI
    SER PEBADO E O TREINADOR, que por sinal ja deve ser o
    DECIMO TERCEIRO DA GESTAO DO EVANDRAO, que so
    muda o treinador mais os refugos sao os mesmos.

  • FJP disse:

    Caros,
    Interessante é que ele está questionando o status quo!
    Beleza!
    1 abraço,

  • carlos disse:

    A meu juizo o Evandro, perdeu a grande oportunidade, de ter trazido o atacante Walter, ao invés do richeli , só porque o salario dele é superior ao do outro, de duas uma ou ele, não confia na torcida, ou não quer subir pra serie A coisa nenhuma.

  • SEAROM disse:

    Evandro, contrata outro, que este aí tá mais pra ROCKEIRO de que pra Técnico de Futebol, deixar Mota de Fora do time, quem tem que ficar FORA é este Rockeiro, desse jeito vamos acabar trocando de Série com o RIVAL, aja rápido enquanto é tempo.

    Amigo, o Mota tá contundido.
    SA!

  • Carvalho disse:

    É preoculpante o futebol apresentade pelo CSC após retorno série B, caros alvinegros ficuei perplexo com futebol jogado, parecia que o elenco estava se encontrando para jogar como time de varzéa, um bando em campo, sem compromisso, sem raça, sem determinação, sem comando etc. Foi horrivél e triste, e olhem se a primeira impressão é a que fica. Nota 0. Deixar o Romário no banco, enquanto o tal de Marcena quebrando a bola, O tal de Ricardinho que só apareseu quando deu passe para o Icasa abrir o placar, Este tal de Rogerinho jogando nada ridiculo, é dose tocida alvinegra.

  • SEAROM disse:

    Se não demitir este técnico, todo jogo vai ser igual este que passou, acredito que nem o elenco gostou dele, abra o olho se não é da zona pra 3ª.

  • carlos disse:

    É de se dizer que além do futebol mediocre que o ceará, apresentou diante do icasa, podemos acressentar, o equilibrio no meio da tabela, apartir do oitavo colocado que é o icasa, até décimo oitavo que é o américa/RN, que se reforçou bastante, e com bons valores, enquanto ceará se reforçou com reservas, apenas pagando metade do salario enquanto o club de origem paga a outra metade.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *