Blog do Vozão

1,2,3 testando…

1020 27
Sérgio Guedes promove mudanças no time (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Sérgio Guedes promove mudanças no time (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

No primeiro treino depois do jogo amistoso contra o Tiradentes, o treinador Sergio Guedes promoveu varias mudanças na equipe, dando a entender que não se agradou muito com o que viu de seus comandados na partida.

Sergio Guedes fez mudanças significativas nos três setores do time, na defesa, Douglas saiu para a entrada de Diego Ivo, no meio campo, Diogo Orlando deu lugar a Hamilton e Rogerinho saiu para a entrada de Rychelly, no ataque Lulinha foi substituído por Macena.

O time do treino foi o seguinte: No gol permaneceu o insubstituível Fernando Henrique, o setor defensivo foi formado por Eric, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente, o meio campo por Hamilton, João Marcos e Ricardinho, já o ataque teve Rychelly, Magno Alves e Macena. Pelo que se percebe o time foi formado no 4-3-3.

É bom deixar claro que alguns jogadores estavam parados, casos de Hamilton e Rogerinho, apesar desse ultimo já vir treinando fisicamente há bastante tempo, seu ritmo de jogo ainda não é bom, e por causa disso o treinador deve estar querendo observar melhor esses jogadores.

Não tenho medo de afirmar, pois, está na cara, que o treinador faz experiências na tentativa de encontrar uma melhor formação para o time.

Nesta terça-feira (02/07), no período da tarde, o treinador fará mais um treinamento, e não se surpreenda se mais mudanças acontecerem.

Em tempo, o lateral Marcos está sendo aguardado nesta terça-feira (02/07) em Carlos de Alencar Pinto.

Saudações Alvinegras!

27 Comentários

  • Bosco disse:

    O treinador Sérgio Guedes vai tentando fazer omelete com os ovos que ele tem. É para isso que ele é o treinador.
    Não acredito que o lateral direito Marcos Martins seja pior que o Rafael Cruz ou que o Eric.
    Se não for pior deve estreiar de hoje a nove dias no jogo contra o ASA de Arapiraca no dia 13, sábado as 16hs.
    Tem algum vídeo do Marcos Martins ai Weiber?
    Saudações mais queridas.

    Não consegui encontrar nenhum vídeo dele.
    SA!

  • Bosco disse:

    Amigos alvinegros;
    Ninguém está rifando ninguém, muito menos o JOÃO MARCOS.
    O time não vem bem em todos os setores e é justo que o treinador faça esperiências com todo o elenco sem privilegiar ninguém.
    Até porque nesse time só se salva o FH, Vicente e o Mota. Mesmo assim não estão garantidos segundo o Sérgio Guedes.

    O João Marcos está visivelmente mau.
    Estamos caindo na tabela, em 16 lugar, abaixo do Icasa e todo mundo tem visto que o João Marcos caiu muito depois que renovou o seu contrato até 2015.

    Ninguém é dono da posição e o treinador já disse isso ao plantel. Nem o Vicente nem o Mota, este, vinha muito bem antes da contusão, imagina o JM que não vinha bem a muitos jogos. Desde o início da série B.

    Essas substituições são apenas testes, visam tão somente buscar uma onzena menos ruím do que a que nos deixou perigosamente em 16 lugar.

    A ordem é melhorar o time em campo para buscar pontos e subir na tabela. Se melhorar com o JM bom para todo mundo porque ele é nosso ídolo, se melhorar com ele no banco para mim é indiferente.

    Já vi o Aluísio Linhares, o Gildo e o Sérgio Alves no Banco porque iria me incomodar em ver o JM no banco se ele não anda bem! Quem sabe o substituto dele joga um futebol melhor?
    O Hamiltom é o único que veio para entrar no time e ser titular. No lugar de quem só os treinos dirão.
    Posso até está errado, mas é o que dizem.

    Como vocês eu torço pelo JM e o considero imprecindivel. Mas quem sabe um banquinho não dê um merecido descanso para ele voltar com tudo?
    Saudações mais queridas.

  • fernando OLIVEIRA disse:

    Weiber,

    Só nào entendi a saida do Douglas, nosso melhor zagueiro.
    Diogo Orlando hÁ tempos vem disperso assim como o joão marcos.
    O lateral Marcos fez uma excelente partida aqui contra o vozão na série A de 2011 no PV, mesmo o time dele perdendo me chamou muita atençào pela velocidade e apoio, espero que não esteja muito abaixo.

    Marcos é bom jogador, a questão é saber como ele tá fisica e tecnicamente, pois vem de uma cirurgia no joelho.
    SA!

  • Só agora é que estamos começando o trabalho, ou seja, quando o time estiver pronto, estaremos no meio do campeonato, talvez….ou seja, esse ano de novo não chegaremos a primeira divisão como sonhávamos, graça a incompetência da nossa ex-diretoria.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O Sérgio Guedes reclamou, numa entrevista de rádio, que os volantes do Ceará são muito lentos, talvez o motivo dele ter sacado um deles, o Diogo Orlando. O Rogerinho, além da longa inatividade, não marca. Pode ser que ele exija esta qualidade. As outras duas, não entendi.

    Mas o time não tem tido pegada nem num jogo oficial, quanto mais num treino. Aliás, quem assistiu a Brasil 3 x 0 Espanha pôde ver a importância de uma marcação cerrada, porque não deixa o adversário jogar, foi assim que fizemos em 2009, com Michel, Geraldo e cia. Mas precisa ser o time todo, só com 2 ou 3 não dá. O Ceará já fez isso em 2013 nos 3×0 metidos no FEC e no ASA. Por que não repete sempre? Não faz disso sua rotina, seu estilo de jogo, como em 2009?

  • Francisco disse:

    Weiber,
    sabe dizer se esse volante Hamilton é bom jogador? quais as caracteristicas dele, seu forte é marcação, sai bem com a bola? acho que a dupla JM e DO deu certo, espero que tenhamos alguem pra substituir um deles ou ate mesmo ser substituido. O Everton tambem ta voltando, acho ele um bom jogador… se puder me responder agradeço.
    S.A.

    Francisco, comento sobre o Hamilton nesse post
    –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/goleiro-na-area/
    SA!

  • Maurovski disse:

    E continua a queimação com o Fernando Henrique. Vi goleiros levarem gol de todo jeito nessa Copa das Confederações, de falta, então, nem se fala, mas não me lembro de nenhum comentarista os crucificando por causa disso. Aqui, nosso goleiro é o único no mundo que não pode levar gol. Todo gol que o Ceará leva é culpa dele. Paga o preço pelas falhas do ano passado quando todo o time foi mal e nem o Mota se salvou…até quando vai continuar essa perseguição, hein, Weiber???

    Cara, como profissional acho FH nota 10, já não posso dizer o mesmo dele como jogador dentro de campo. Agora o que não posso é censurar a opinião alheia, tem os que não gostam dele e os que gostam, entre eles, você. Vida de jogador é assim mesmo, mas tenho que dizer que de uns tempos pra cá tem ficado pior no Ceará.
    SA!

  • antonio martins disse:

    é testando. mas para isso tem que ta com o time bem física e tecnicamente, sem ovos não faz omelete.
    ele esta testando um esquema diferente para o vozão, que tecnico nenhum tinha ou venha a ter coragem da por em pratica dentro dos jogos ; o 433 só dar certo se tiver um time bem qualificado, pq se não ficar aquela do lençol curto, se cobre na frente descobre atrás, se cobre atras, descobre na frente
    acho que deveria no caso desse elenco do csc entrar no 442 e tentar no 2 t de uma partida o 433 com 2 volantes e um meia e o lateral principalmente o vicente apoiando o ataque…..e nos jogos fora o 352 com os dois laterais apoiando nos contra ataque……mas repito tem q ter peças de qualidade, sem ovos não faz omelete repito. essa é minha opinião. boa sorte meu vozão sa!

  • cavalcante disse:

    Posso garantir que quem vai sair para a entrada do Hamilton é o JM- por que é lento é só cerca, é diferente do DO que marca forte é sai para o jogo com qualidade, treino é treino é jogo é jogo SÓ VOU FALAR ALGUMA COISA QUANDO VER JOGAR….

  • Magnata disse:

    Não sei o que se passa, nem vi os treinos ou o jogo treino. Só sei que até agora, dos zagueiros que estão aí o Douglas, na minha opinião, era o melhor. Vai saber. Sobre o Marcos, lateral, chega a ser interessante a quantidade de jogadores que o Ceará contrata vindo de contusão séria, cirurgia… Dava pra fazer um estudo de caso sobre isso.

  • Francisco Jose disse:

    Acho que o Sergio Guedes deveria começar com um revezamento de goleiros, pois só assim o Mão de Alface vai tomar seu lugar no banco.
    Para mim e muitos amigos que não perdem um jogo do vozão, esse foi o pior goleiro do Ceará dos últimos tempos. Não sei como ainda tem gente que defende esse frangueiro

  • Bosco disse:

    Francisco José;

    Existe uma coisa chamada diversidade de opinião
    No início da série B, primeira rodada, ouvi o Ciro Câmara dizer que no Ceará só tinha dois jogadores com nivel para lutar por um acesso a elite. Ele achava muito pouco para se pensar em subir só com Mota e Fernando Henrique.

    Eu e muitos aqui concordamos com o Ciro Câmara. Já o WEIBER pensa como você, não gosta do FH. A nossa opinião não devia irritar os que não gostam do futebol do FH como não irrita o Weiber.

    Sobre a tua pergunta: – “Não sei como ainda tem gente que defende esse frangueiro”. – Eu te respondo: É uma questão de visão de futebol. Cada um tem a sua visão. Você e o WEIBER não gostam dele tecnicamente, mas a maioria, imprensa e comissão técnica aprova.
    Saudações mais queridas

  • Gledson Luís disse:

    Grande weiber e amigos do blog:
    Sei que a torcida esta um pouco desconfiada como eu também estou,mais vamos dar um credito para o Sérgio Guedes.. Vamos abraçar o nosso time…fiquei mais esperançoso sabendo que o treinador esta treinando o nosso time no 4 33… A esperança e a ultima que morre..
    Weiber pode ser até superstição mais em 2009 tínhamos numeração fixa…
    E uma ótima idéia , aproxima mais a torcida do seu ídolo…
    Vc sabe dizer pq não temos mais ??
    Meu time pra sábado e esse:
    1 jailson
    2 Erick
    3 douglas
    4 Diogo Ivo
    6 Vicente
    5 hamilton
    7 rogerinho
    10 ricardinho
    8 lulinha
    11 richely
    9 Romário…
    E amigos loucura? O que vcs acham..
    Meu sonho ver meu time jogando no 4 , 1 , 3, , 2 …
    Um grande abraço a todos !!!
    Saudações alvinegras …

  • Bosco disse:

    CARECA, o nome do jogo:

    Assisti hoje (terça feira) o jogo Paissandú 4 x 3 Guararatinguetá no estádio da Curuzú em Santa Maria de Belém do Grão Para .

    1) O FRANSÉRGIO, aquele volante que não jogou nada no Ceará e ainda bem que pediu para sair alegando saudades lá do sul, parece que só arranjou uma sinecura no Guaratinguetá.

    Que jogador ruím. Péssimo mesmo. Não sei o que viram nele para traze-lo para o Ceará. Só mesmo o Guaratinguetá para te-lo como titular.

    2) CARECA:
    O Marcelo Nicássio, para azar dele, apresentou uma dor muscular antes do jogo e deu a vaga para o CARECA, artilheiro do último campeonato do Mato Grosso do Sul, CARECA substituiu Marcelo Nicássio e fez tres belos gols, foi o nome do jogo.

    Dificilmente o Marcelo Nicássio vai conseguir a vaga que agora é do CARECA. Imagina se o Ceará contrata um jogador do Mato Grosso do Sul, desconhecido e com o nome de Careca! O Mainha ficaria dois meses sem dormir.

    Outro destaque do Paissandú foi o Eduardo Ramos, foi inteligente durante todo o jogo, ditou o ritimo e jogou uma ótima partida onde a inteligência e o seu bom passe foi decisivo.

    Do lado do Guaratinguetá extreiou o Moacir aos vinte minutos do segundo tempo. Aquele lateral ex IXPORT que foi falado que estava na mira do mais querido.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, o Moacir do Ex-Sport e que o Vozão estava querendo acertou com o Paraná e não com o Guaratinguetá.
    SA!

  • Domingos-Massapê disse:

    Caros companheiros alvinegros: O Paysandu acabou de ganhar o jogo contra o Guaratinguetá e isso significa que o vozão está na zona de rebaixamento. Entao, a vitória no sábado já é obrigação, isto se quiser algo na competição. Com o elenco que temos hoje, pra mim o time ideal seria: FH, Marcos, Gustavo, Douglas e Vicente. Joao Marcos, Diogo Orlando(Hamilton), Ricardinho e Rogerinho. Lulinha e Magno Alves. Deixaria o Richely pro segundo tempo. SA

  • FJP disse:

    Caro Francisco José,
    Nem eu, meu amigo, nem eu….
    Tem uns amigos nossos de comentam aqui no blog do Vozão que o defendem como se ele tivesse nos levado à Libertadores com suas defesas impossíveis. Dissem que eu que critico só posto aqui para falar mal dos jogadores do Ceará.
    Afirmo que não.
    O que eu quero é um time com todos os jogadores no mesmo nível técnico. E em algumas posições atletas com um nível técnico superior à média: meio de campo e goleiro, por exemplo. Isso sim. Batia pesado no Wellington Amorim – de tão “bom” , nem na carniça!. Batia pesado no Geraldo – com seus “lançamentos” para o Boiadeiro a dez metros de distância!.
    Agora pego pesado com este rapaz. Não esqueço nunca a cena grotesca dele saindo – e fazendo um gol contra, de costas para as traves. Queria só que alguém me dissesse se vendo este lance o contrataria para o seu time.
    Isso é um enrolador. Depois dizem que o Éric é quem tem santo forte…
    1 abraço a todos e sucesso ao Sérgio Guedes.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Estamos começando do “zero” com o campeonato em andamento, isso era para estar acontecendo um mês antes do início.
    Vou torcer muito para que dê tudo certo, mas não estou acreditando muito. São muitos os erros cometidos pela diretoria no que se refere a contratações, mesmo porque não se consegue jogador bom a preço de banana, e a diretoria tem como meta o saneamento financeiro, não dá um passo além das pernas, concordemos ou não é essa a política do Evandro, não adianta reclamar, as contratações serão sempre nesse nível, algum joigador melhorzinho só se estiver bichado (ou em recuperação) ou em fim de carreira, é só olhar para o plantel.
    Espero que esse treinador consiga tirar leite de pedra, consiga dar um choque nesse grupo, pode ser que acerte, vou ficar na torcida, mas só acredito quando vir acontecer.
    Quanto ao FH, opinião por opinião, lá vai a minha: é um dos melhores goleiros entre todos os que passaram pelo Ceará, já fez defesas incríveis, nos salvando de derrotas, já saiu de campo muitas vezes apontado como o melhor em campo. Errou algumas vezes também, até o Ceni erra. Agora, ser chamado de frangueiro, acho um exagero, mas … Ainda digo o seguinte: para o nível de jogador que temos,ele está sobrando nesse meio.

    Saudações alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião. disse:

    Amigos, tou lendo muita coisa sobre o J.Marcos e vou dar minha opinião. Hoje em dia, para você jogar só com 2 volantes é preciso que esses volantes sejam novos e com muito gás. Vejam a seleção brasileira, joga somente com 2 volantes (L.Gustavo e Paulinho), mas esses 2 volantes são novos. O nosso time, caro Weiber, tem que jogar com 3 volantes. Por que??? Porque tanto o J.Marcos, como o Hamilton já passaram dos 30 anos, ou seja, qualquer um deles, ao lado do Diogo Orlando, não vai dar certo. Tem que ser os 3 juntos. Temos que colocar 3 volantes e nosso meia de ligação é o Ricardinho. Igual ao esquema de 2009. Na frente 2 atacantes e aí nós temos boas opções pra escolher os 2: Lulinha, Mota, Richely, Magno Alves e Adriano Pardal, sem se falar no Romário, que é sempre uma incógnita. Outro setor que o Sérgio Guedes vai ter de escolher é a dupla de zaga, pois temos Douglas, Anderson Marques, Diego Ivo e Gustavo. Vicente é o L.esquerdo e o FH o goleiro. Continuamos sem L.Direito, mas vai ser contratado. Outra coisa, amigos, parece que entramos na zona de rebaixamento, ou seja, tá começando a parecer com 2009 (mudança de treinador e começo difícil). Vamos acreditar. Um abraço a todos!!!

    Zé, penso exatamente como você.
    SA!

  • Richard Ribeiro disse:

    Bom dia amigo Weiber,
    passando pra deixar um abraço.
    me add no skype com esse meu e-mail aí.

    Pra te ser bem sincero, SEI NEM QUE TIME É ESSE AÍ QUE O AMIGO CITOU, NAO SEI MASI QUEM É O MEU CSC, NAO SEI QUAL SUA “IDENTIDADE”.

    S.A

  • jorge disse:

    caro amigos alvinegros e sofredores da estela que estão de plantão.
    o ceará tem que ter tempo para jogar,vamos esperar sábado e ter um espaço para leitura do jogo.
    sou vozão e vou dá este tempo,os atletas eo técnico merecem

  • Percebo que nossa torcida não sabe qual é o time titular do Ceará; ainda se tivéssemos dúvidas em algumas posições não seria problema, más não é assim; simplesmente não fazemos idéia de qual é o time, ou uma base de time, uma espinha dorsal, nada, nada, nada. E um time começando do zero com o campeonato em andamento.

    Lendo o comentário acima do Claudio Ceará fiquei com a sensação que a única esperança da torcida é que um técnico consiga obrar um milagre no time, tirar leite de pedra. Más porquê se temos estrutura, torcida e dinheiro bastante para não precisar de contar com a sorte?

    Olhem para cima na tabela e analisem; quantos times tem uma estrutura melhor que a nossa?. Poucos. O líder então….é uma vergonha a falta de planejamento e a incompetência nas contratações, nossa torcida não mereçe isso, nem deveria precisar de contar com a “sorte”.

    Tem algo muito errado no Ceará, penso que a diretoria já jogou a toalha faz tempo e não está nem aí, apenas cumprindo seus mandatos até o fim. A estratégia de usar os cargos para escaladas políticas falhou e agora ele não querem nem saber…

    Só nós e que nos importamos. parabéns a quem mantém o otimismo , é muita fé na sorte….

  • Francisco Alencar Mota disse:

    Weiber

    É inadmissível que a essas alturas do campeonato, o Ceará ainda esteja tentando montar um time. Repito: “É inadmissível”. Um time se monta antes do campeonato, ao longo do campeonato anterior, e não durante a competição. Nossos adversários já estão pronto.
    E o pior… todo ano é a mesma coisa. Nossa Diretoria deixa para montar um tipo ao longo do próprio campeonato.
    É difícil acreditar que o Ceará vai subir este ano!!!

    Alencar (alvinegro de coração)

    Concordo com você meu caro Alencar.
    SA!

  • Bosco disse:

    Se iam contratar porque não contrataram antes?
    Começo a perceber que aquele time de 2009 e 2010 que fez bonito na série B e no ano seguinte na série A porque tivemos muita sorte nas poucas contratações que fizemos serviu para enganar nossos dirigentes.

    Eles agora ficaram mau acostumados e pensam que podem competir em competições nacionais com esse time que quase não vencia o estadual.
    Saudações mais queridas.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, a verdade e que essa diretoria ja deu o que
    tinha de da , as lacunas do ceara sao os volantes e laterais e
    continuam, a nossa diretoria ao inves de empresta ou dispensar
    jogadores com REGIS,EVERTON, FOGUINHO, MINEIRO( por falar
    em mineiro o mesmo continuar no ceara, ) ERIC, RENAN LUIS, o
    que a diretoria Faz manten JM,DIOGO ORLANDO e contrata HAMILTON,
    acontece que sao tres volantes com idades ja avancadas e a serie B e
    um campeonato de pegada , a mesma tinha que contratar jovens VOLANTES de PEGADA, POIS OS NOSSOS TRES VOLANTES
    NAO TEM CONDICOES DE AGUENTA o RITIMO da SERIE B, e nao
    temos substitutos para os mesmos, nas LATERAIS so TEMOS O VICENTE pois os outros sao REFUGOS, MAIS A NOSSA DIRETORIA
    AO INVES DE SIMPLIFICAR ELA ADORA COMPRICAR ENCHENDO
    O TIME DE ATACANTES e DEIXANDO DE LADO OS NOSSOS PONTOS FRACOS, com esse tipo de atitude eu nao acredito MAIS, e
    sabado se perdermos para o ICASA que pode muito bem acontecer,
    o nosso caminho e a roca, pois nao vai haver mais tempo para reverter.

  • cesar de sao paulo disse:

    Não vou mais criticar, agora e so torce, os reforços chegaram mesmo que muito tarde pra montar um time, desde o inicio do ano que qualquer torcedor sabe quais são as carencias do elenco, não precisa mais a diretoria falar em planejamento, vamos aguardar pra ver o que vai acontecer de positivo com esses reforços, pelo o menos esses jogadores vieram com o aval do Sergio Guedes.

  • Gilson Rocha disse:

    Torcida alvinegra não adianta reclamar. O dono do Clube é assim mesmo. Ele só faz o que bem quer. Vejam onde já se encontra o Ceará: ZONA DE REBAIXAMENTO. E se perder para o ICASA, coisa não muito difícil de acontecer, o time afundará cada vez mais.É esse o tipo de dirigente que temos.Time de grande torcida, time de glórias, time de tradição com uma diretoria de TERCEIRA DIVISÃO.

  • FJP disse:

    Caros,
    Tem que testar mesmo.
    Deixar como está para ver como é que fica é que não pode.
    O que não justifica é o terceira ou quarta folha salarial desta Série B brigando para sair de perto ou da zona de rebaixamento.
    1 abraço,

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *