Blog do Vozão

Léo Gamalho: Mais uma novela?

2012 32
Léo Gamalho: Minissérie ou novela? (Foto: Divulgação)

Léo Gamalho: Minissérie ou novela? (Foto: Divulgação)

No inicio da temporada após o atacante Léo Gamalho fazer o gol que tirou o Ceará da final da Copa do Nordeste, parte da torcida e, também, da imprensa esportiva local, criou uma expectativa de que o atacante poderia ser contratado pelo Vozão. Na época o assunto não chegou a virar uma novela, mas apenas uma minissérie, que, por sinal, durou apenas poucos capítulos.

Bastou Léo Gamalho aparecer por aqui novamente e voltar a marcar gol no Vozão para que o assunto voltasse à tona. Só que dessa vez, ao que me parece, não será em forma de minissérie, mas sim em forma de novela, que deverá se estender por um bom tempo, já que o próprio diretor de futebol do Vozão, Robinson de Castro, já andou até dando entrevistas por aí confirmando que existe sim uma negociação com o empresário do jogador.

Um besouro me disse que as negociações estão de vento em popa, e que o Ceará estaria tentando envolver na negociação a ida do lateral direito Eric para o ASA, como forma de compensar a liberação do atacante, já que o clube não costuma pagar multa rescisória de jogador.

No momento o Vozão conta no elenco com 7 atacantes, mas com as características de Léo Gamalho só vejo o Romário. De repente, essa contratação pode até ser uma boa. Mas é bom lembrar que Léo Gamalho já atuou três partidas pelo ASA nesta Série B, e, se levarmos em considerações que quando Robinson de Castro está a frente as negociações demoram a ser concretizadas, é bom agilizar, caso contrario, a novela terá que dar uma pausa, retornando com força total no início do ano que vem, rsrsrsrs

E você torcedor alvinegro, o que acha dessa possível contratação de Léo Gamalho, aprova ou não?

Saudações Alvinegras!

32 Comentários

  • Pedro Peres disse:

    Não vou dizer que não gostaria deste jogador no Vozão, mas ao saber que o Eric vai em troca, eu só digo uma coisa: TRAGAM O GAMALHO!

  • Leonardo Nogueira Queiroz disse:

    PELO AMOR DE DEUS NÃO!!!!!

  • BOCA disse:

    Acredito que existam melhores nomes no mercado, mas que a tentação de se livrar do Eric é grande ah isso é. De qualquer forma podiam oferecer o Eric ao ASA mesmo que o Gamalho não venha. Aproveita e oferece junto com ele o Potiguar, o Renan Luís, o Régis, o Foguinho, o Mineiro, o Gabriel, o Luís Henrique e o Macena.

  • Bosco disse:

    Que é uma ótima contratação é.
    Só espero que caso venha ele se de bem com a torcida e com a imprensa. Se não será mais um crucificado.

    Ele não veio logo depois da Copa do Nordeste porque o treinador Leandro Campos vetou a sua vinda. Segundo o reporter Sérgio Ponte declarou no VLT.
    Saudações mais queridas.

  • NETTO disse:

    NA MINHA HUMILDE OPINIÃO,LÉO GAMALHO SERIA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO.DIGO MAIS SERIA TITULAR EM QUALQUER TIME NA SÉRIE “B

  • Gledson Luis disse:

    Grande Weiber e amigos do blog:
    Pra mim se essa contratação se confirmar seria uma ótima..
    Pois como Weiber falou de centroavante só temos o Romário que pra mim e um ótimo jogador mais não podemos contar por causa dos seguidos problemas médicos..
    E com essa contratação até o futebol do magnata ia crescer pois ele e o Mota não são centroavantes … E o Macena deixa pra lá e o Macena kkk
    Escalaria o nosso vozao no esquema 4 1 3 2..
    Na defesa escalaria
    1 jailson
    2 marcos
    3 diego Ivo
    4 anderson marque…
    6 Vicente
    Na pegada e as veses como terceiro zagueiro diego Orlando pra mim e que defende melhor e tem a melhor saída de bola..
    5 diego Orlando …
    No meio colocaria o lulinha pela direita , o ricardinho no meio e o rogerinho pela esquerda..
    8 lulinha
    10 ricardinho
    7 rogerinho
    No ataque ia de Mota e o Léo gamalho de centroavante …
    11 Mota
    9 Léo gamalho..
    Pra mim o esquema tem que ser com o melhores que nos temos .. Se não desse certo com o Léo colocaria o Romário ..
    Weiber e amigos o que vcs acham?
    Alguém ta sabendo do patricinio da caixa?
    Há , sonhei que o nosso vozao iria ser campeão da serie b,,,
    Com o castelão entupido …
    Um grande abraço a todos!!
    Saldacoes alvinegras ..

  • antonio martins disse:

    na troca pelo eric simmm
    ele é um bom finalizador se der crto é muito importante para o vozão

    SA!

  • Raphael disse:

    Rapaz, acho que aprova. Concordo com vc Weiber: ele tem uma característica que, no atual plantel, acho que só o Romário tem. Ele, taticamente, pode ser o cara que fica dentro da área, o que não temos hoje, enquanto que o Magno Alves, minha opinião, não jogaria mais de costas pra zaga, não é a dele, e renderia bem mais pela sua característica. Tecnicamente não sei se é isso tudo, até porque só assisti três jogos dele e acho que nos dois da copa do nordeste ele deu muito trabalho pra nossa fraca zaga, o que não deixou de me fazer desejar sua contratação, principalmente repito, pela característica. Não sei porque acho que ele daria certo, mas cada torcedor tem uma opinião e tenho, por exemplo, a esperança que o Rogerinho vá ser muito útil, sobretudo com o Ricardinho. Pra mim essa contratação melhoraria muito o time, embora ache que o time devesse liberar um atacante, na minha opinião o Lulinha, pra não ficar com a folha inchada. O Eric não deu certo aqui, nem acho que ainda vá mostrar mais do que já apresentou, portanto acho muito bom envolvê-lo em qualquer negociação. Gostava do Rafael Cruz, de novo opinião, e acho que o time deveria ter um reserva pro Marcos, pois não existe um time com apenas um lateral-direito no plantel e não temos sequer um cara pra improvisar ali, como o Eusébio poderia, embora não deveria, fazer com a lateral-esquerda, quebrando o galho, pois acho que é volante e que o Vicente também precisaria de um reserva. No mais, se não fosse pedir demais, além do Gamalho um zagueiro, mas só serve se for melhor que os daqui, se não nem traga. Acho o Leandro Amaro um ótimo zagueiro pra um time como o do Ceará. Ele tava na série B, no Avaí, mas já acertou com o Náutico. Finalmente, acho que essa contratação poderia empolgar a torcida, até pelo esforço feito pela diretoria, mas acho que deveria vir pela bola que joga, ou que jogou quando eu assisti, e não por ter feito gol na gente. Que isso fique claro! Não adianta trazer quem faz gol na gente: Cléo, Pingo e Geovani que o digam. Critério esdrúxulo! Torço pra que dê certo a contratação e que o Ceará gaste o menos possível, pois terá que gastar de todo jeito, embora o Ceará seja um time bem melhor que o ASA e acho que um empresário teria interesse de colocar o jogador num time melhor. Imagina se o cara der certo aqui e aparece numa possível campanha de acesso? No mínimo jogaria a série A com o Ceará. Mas tudo isso é só possível, podendo até ser provável, mas longe de ser certo, uma certeza. Tô na torcida! Que Deus abençoe nosso time e a todos.

  • Dill Filho disse:

    Só vejo uma vantagem na contratação do Leo Gamalho pelo Ceará: pelo menos assim, o vozão não vai tomar mais um gol dele no jogo da volta em Arapiraca….

  • Angelo disse:

    MAIS UM QUE PODERA’ VIR PARA AFASTAR MAIS AINDA A OPORTUNIDADE DE ROMARIO NO TIME. INFELIZMENTE O ROMARIO SO’ VIVE NO DM. MAS SE VIER SERIA MUITO BOM. ELE TEM CHEIRO DE GOL

  • Daniel Viana disse:

    Grande centro avante, que, guardando as proporções, logico, me lembra muto um argentino chamado gabriel Batistuta. Chuta forte, de cabeça é um perigo, sabe usar o corpo, e, se tiver meias eficientes, como Ricardinho e Rogerinho para dar passes certos, ele fará muitos gols aqui. Sua caratcterística é de jogador que precisa muito, mas muito do meio campo pra jogar, tipo FRED, mas que se isso acontecer, é gol pra todo gosto. TRAGAM O GAMALHO, LEVEM O ERIC À VONTADE.

  • Thiago alvinegro disse:

    Amigos se a moeda de troca for o Eric, é melhor ter um reserva com o potencial do Léo Gamalho que é um excelente cabeceador. Vamos torcer que ele se encaixe no esquema do time. E outra, Léo Gamalho na frente do Macena é um Messi.

  • cavalcante disse:

    weiber só falo de jogador daqui pra frente quando os COMPONENTES do trem der o AVAL por que é ASSIM que a maioria dos TORCEDORES do Ceará o ACEITAM..

  • Magnata disse:

    Um cabeludo que faz gol direto no Vozão trouxe de volta à memória a lembrança de outro cabeludo que antes de virar ídolo alvinegro fez um estrago grande no Vozão. Devem ter associado ao “Carrasco” Sérgio Alves. Não acho o Gamalho uma baita contratação, mas diante das peças que temos… Agora, não dá é pra contratar um OITAVO atacante. Pra ele chegar, tem de sair alguém. Sete atacantes é outra prova dos erros nas contratações e do mal planejamento. Porque não tentam pelo menos emprestar Gabriel, Luís Henrique e outras peças? O elenco está inchado… Até porque tem outros jogadores que não aparecem no site, mas que todos nós sabemos que treinam normalmente, na maioria das vezes, entre os profissionais, atletas como o Epitácio, promessa que, ao contrário de Gabriel, Potiguar e Luís Henrique, entrou só umas duas ou três vezes e em final de jogo no “manjadinho”

    FH, Dionanthan, Jaílson, Gustavo
    Marcos, Eric, Vicente, Renan Luís
    Douglas, Diego Ivo, Anderson Marques, Gustavo, Potiguar
    Régis, Foguinho, Diogo Orlando, João Marcos, Hamílton, Mineiro, Éverton, Eusébio
    Gabriel, Luiz Henrique, Ricardinho, Rogerinho, Lulinha
    Adriano Pardal, Romário, Magno Alves, Macena, Robério, Rychely, Mota

    Lembrando que saindo o Eric (tomara), terá de ser pensada a contratação de outro lateral, porque só teríamos o Marcos disponível.

  • Bosco disse:

    O comentário do Cavalcante é paecido com o meu.
    Se o VLT gostar do jogador como gosta do Luan do forD que só marcou gol contra o capenga Rio Branco, time de várzea do Acre, ai sim a nossa torcida o apoiará.

    Se o VLT pressionar e descartar o jogador a torcida pressionará e descartará também como fez com o Felipe Azevedo, marginalizado no clube até o Dimas assumir a direção técnica do time.
    Saudações mais queridas.

  • zé alvinegro - opinião. disse:

    Amigos, na minha opinião é uma excelente contratação. É um jogador que, além de matador, sabe prender a bola no ataque, sabe segurar o zagueiro, é daqueles centroavante que dá um trabalho enorme à defesa. Outra coisa, amigos, nossos atacantes (Magnata e Mota) já têm idade avançada e, provavelmente, não aguentarão o próximo ano, o que é mais um fator a favor da contratação do Léo Gamalho. Pra finalizar, vou sonhar um pouco: o Sérgio Alves foi carrasco do Ceará quando jogava no Central. O Ceará o trouxe e ele se tornou um grande ídolo alvinegro. Quem sabe se com o Gamalho não acontece a mesma coisa!!! Abraço a todos!!!

  • Moreira Gomes disse:

    Se o próprio Leandro Campos, que era seu treinador, vetou a contratação, como é que eu posso concordar? Estou cansado de ver a torcida se iludir com heróis efêmeros que aparecem por aqui, fazem um golzinho e viram carrascos, a salvação do Ceará. Na minha modesta opinião, manda o Eric e não precisa vir ninguem. Deixa o homem trabalhar que ele vai arrumar a casa. ACIMA DE TUDO VOZÃO.

  • Moreira Gomes disse:

    Caro Alvinegro CAVALCANTE. Com sua permissão, faço minhas, suas sábias palavras.

  • Wesley Mota disse:

    Léo Gamalho seria uma ótima contratação para a Série B. Centroavante alto, forte, trombador, mas que sabe jogar com a bola nos pés, diferente do Macena que só tem vontade, mas a qualidade é zero. Já o Romário é uma incógnita. Torço demais para que o Léo Gamalho venha e façam um contrato até o fim do ano que vem. Se for pra sair o Eric então, melhor ainda. Que tal mandar junto Régis, Renan Luís e emprestar jogadores da base(Potiguar e Gabriel) pra pegar experiência?
    Meu ataque seria Rogerinho, Mota, Magnata e Léo Gamalho! Avante, Vozão!!!!!!

  • Bosco disse:

    WEIBER
    Quem está com a razão?

    EUZÉBIO que é o jogador mais criticado pelos frequentadores desse blog depois do FH e do Eric, apesar de ser sempre bem visto pela imprensa especializada, voltou aos treinos e logo caiu nas graças do treinador Sérgio Guedes que não é bôbo. Já é titular do próximo jogo.

    E olha que ele entrando tira a possibilidade de se jogar com dois meias de ligação, todos os que disputam essa posição são xodós da torcida.

    E entre os possiveis nomes que ficariam fora eventualmente para entrar o Euzébioo poderia ser um entre esses quatro aqui: Mota, Lulinha, Rogerinho e Ricardinho.

    São quatro nomes que jogariam na meia de ligação como titulares em qualquer clube de série B do país. São esses quatro nomes que eventualmente poderiam ser usados numa formação com dois volantes de contenção e dois meias de ligação.

    Euzébio sempre foi titular dessse time qualquer que fosse o nome do treinador que tenha passado pelo mais querido desde que ele Euzébio chegou a Porangabussú.

    Uma pergunta Weiber: Quem tem razão? Os treinadores, inclusive o Dimas que é o maior fã do “Pulmão” ou os torcedores que abominam o Euzébio e por eles o Euzébio já estaria longe?
    Saudações mais queridas.

    Bosco, acompanho o Eusebio desde 2010 quando chegou ao Ceará, e até hoje o futebol dele é mesmo, uma mistura de maratonista com nadador, pois ele corre, corre e nada. Respondendo a sua pergunta, nesse ponto, os torcedores estão com a razão, rsrsrs
    SA!

  • Bosco disse:

    Alvinegrada:
    Contratações boas sempre são bem vindas, mas o que empolga mesmo a torcida são os bons resultados.
    Uma boa vitória sábado ou um empate jogando bem empolgaria mais do que uma contratação.
    Saudações mais queridas.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Torcida Amiga, carinhosamente, Boa Tarde!!! (quem lembra do grande Paulino Rocha???) Olha, se é para trocar pelo Eric, porque não inclui no pacote o IMPRESTÁVEL do MAIZENA, ops, MACENA??? garanto que o ASA aceitaria na hora. Aproveita, e manda mais uns bondes (é o novo!!!) do tipo: Luís Henrique, Gabriel, Foguinho, ah!!! e o ROBINSON DE CASTRO, também. Que cês acham???? rsrsrsrsrs

  • Domingos-massapê disse:

    Sim, beleza!! Bom atacante. E se no caso o Eric for em troca, não esqueçamos também que TEREMOS QUE CONTRATAR URGENTE MAIS 2 LATERAIS: UM DIREITO (SÓ TEMOS O MARCOS) E UM ESQUERDO (SÓ TEMOS O VICENTE) POIS O RENAN NEM RELACIONADO É. ENQUANTO ATACANTES TEMOS 7. WEIBER,FALAR EM JOGADOR QUE NAO É RELACIONADO, CADÊ O GOLEIRO JAILSON QUE VEIO COM STATUS DE SER A SOMBRA DO FH?? SA

    Jailson segue treinando, mas o treinador tem optado por levar o Dionatan no banco.
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    O que nos deixa triste é: por que não contrataram logo ele, ao invés de trazerem esse monte de atacantes (Macena, Pardal etc.)?

    Agora já temos atacantes demais!

    Outra coisa: vocês acham que o ASA vai querer o Eric de volta, se ele saiu de lá, sempre na reserva, sem deixar saudades?

    http://www.futebolinterior.com.br/clube/asa-al/234243+Serie_B_Alegando_problemas_pessoais,_lateral_deixa_o_ASA

    Um abraço!

  • Bosco disse:

    Léo Gamalho não virá!

    Segundo o reporter esportivo Sérgio Ponte o Léo Gamalho não virá para o Ceará. Mesmo sendo uma transferência do interesse do jogador e do interesse do clube mais querido do estado do Ceará.

    Motivo:
    A multa recisória é de R$650 mil reais e o Ceará não contrata jogador com multa recisória.
    Que tal fazermos uma campanha como no tempo do Franzé Morais?
    Saudações mais queridas.

  • Quando a diretoria contrata jogadores desconhecidos e apostas,´refugos.
    Quando se ventila contratar um titular, mais conhecido; outra parte da torcida questiona.
    Eu que costumo criticar o Evandro tenho que reconhecer que não deve ser nada fácil a função dele.
    O ideal seria que aproveitássemos o Romário, más não dá prá contar om ele, fazem dois anos que ele mora no DM.
    I

  • Magnata disse:

    Aproveitando o espaço: que linda a nova 3ª camisa do Vozão! Simples e linda! http://cearasc.com/noticia/vozao-de-roupa-nova-ceara-lanca-3-uniforme-penalty

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Sobre o Eusébio, acho que ele tem boa habilidade, mas não a usa bem; tem um bom chute, mas raramente chuta; tem um pulmão e uma raça impressionantes, mas não rouba bolas; corre a esmo, sem raciocinar qual local do campo precisa mais dele. Mesmo assim, é melhor que quase todos os outros volantes do Ceará e rende bem, quando improvisado na lateral esquerda (onde não temos reserva). Não é um jogador caro, então, não o dispensaria do Ceará.

    Sobre o novo uniforme do Ceará, que vai jogar com ele no sábado, comparando com o dos outros quatro clubes do mesmo fornecedor, dá para ver que não houve capricho, ficou muito basicão, ao contrário dos demais:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/07/sete-clubes-ganham-uniforme-com-visual-retro-veja-fotos.html

    SA!

  • fernando oliveira disse:

    WEIBER,

    Apesar das contusões atrapalharem acho que o Romário merece mais chances do que tem recebido.
    Vejo no jovem valor alvinegro um grande potencial para contribuir com o clube , mais do que o Gamalho. Nao acho que o centroavante seja nossa prioridade. Eu contrataria uma zagueirao e um meia que cadencie mais o jogo. um lateral esquerdo para fazer sombra ao vicente e um direito para disputar com o marcos.

    É complicado dar chance pra ele, o garoto tá numa zica danada, primeiro ele precisa parar de se contundir.
    SA!

  • MAINHA disse:

    O Léo Gamalho não virá . 1- Ceará não paga multa, só quer na garapa. Vejam que não contrataram o Fernando do Guarani de Sobral. 2- O Asa já conhece a ruindade do Eric e não aceitará esta permuta. . Mas o Léo é bom jogador. SA.

  • Claudio disse:

    Pelo amor de Deus. Esse rapaz nunca foi artilheiro em canto algum. Apenas tem sorte contra o Ceará, mas não é jogador para nosso elenco. Para que vcs tenham idéia, ele disputou o (fraquissimo) campeonato alagoano, a copa do nordeste, a copa do brasil, e vem disputando a série B. Sabem quantos gols ele fez até agora? 13, apenas 13. Desses 13, 07 foram no campeonato de alagoas. Sobram 06 gols marcados em competições nacionais. Desses 06 gols, 05 ele marcou contra a equipe do Ceará. Ou seja, num faz gol em seu ninguém, somente tem sorte de balançar a rede contra o Vozão. Mas isso não é motivo para trazer esse atacante limitado, que, aliás, curte atualmente a reserva do “poderosissimo” ASA.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ênio, sobre o Eusébio, só faltou você dizer que ele tem tudo, menos cérebro. KKKKKKKKK!
    É um jogador limitado, mas tem muita raça, por isso os treinadores e alguns torcedores, gostam dele.
    Trazer o Léo seria uma boa, mas acho difícil.

    Saudações alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *