Blog do Vozão

Ricardinho e Rogerinho: Juntos ou separados?

2281 40
Ricardinho e Rogerinho: Juntos os separados? (Fotos: Cearasc.com/Divulgação)

Ricardinho e Rogerinho: Juntos os separados? (Fotos: Cearasc.com/Divulgação)

Muito se cobrou a contratação de mais um meia para o Vozão, eis que Rogerinho foi contratado. Vindo de uma lesão, Rogerinho demorou um tempo para entrar em forma, mas, bastaram alguns minutos em campo diante do Icasa para o treinador detectar que ele tinha vaga no time titular.

Na partida seguinte, contra o ASA, Rogerinho entrou como titular na vaga de Ricardinho, e fez uma bela atuação até enquanto teve gás, depois deixou o campo para a entrada do próprio Ricardinho, que nos poucos minutos que esteve em campo, também, foi bem, e mais participativo do que em partidas anteriores.

Muitos questionam o porquê de Rogerinho e Ricardinho não atuarem juntos no time titular. Sobre esse questionamento o treinador Sergio Guedes não descartou essa possibilidade e disse achar possível que isso venha a acontecer em um futuro próximo.

Na modesta opinião do blogueiro, acho que os dois podem perfeitamente atuar juntos, com o time atuando no esquema 4-4-2, com Rogerinho chegando mais junto do ataque e Ricardinho ajudando na parte defensiva, e até acho que essa formação poderia ser mais ofensiva na prática do que o atual esquema utilizado (4-3-3), já que Vicente e Marcos, os dois laterais teriam mais liberdade para atacar.

Como acho que a ideia do treinador no momento é dar um corpo ao time e fazer com que se ganhe mais confiança, acredito que, caso isso aconteça, será quase inevitável que ele promova mudanças na equipe titular, até porque alguns jogadores até o momento não tem rendido o esperado.

E você caro leitor, qual sua opinião, Rogerinho e Ricardinho devem ou não atuar juntos?

Saudações Alvinegras!

40 Comentários

  • Eduardo disse:

    Juntos!
    MA MOTA
    Ricard Roger

  • Eliel Moreira disse:

    Depende do jogo. Por exemplo jogos em casa poderia ser usado essa formação de Rogerinho e Ricardinho , jogos fora depende do time adversário. Essa formação poderia ser testada. eu concordo

  • Clerton Oliveira astro disse:

    Entendo que ROGERINHO E RICARDINHO possam jogar juntos. Espero que o treinador os escalem no mesmo time.

  • Bosco disse:

    Se o sistema de contenção do mais querido melhorar ele testa essa maneira de jogar com os dois meias. Se ele testar e ver a viabilidade dos dois jogando junto sem comprometer a defesa ele mantém os dois em determinados jogos.

    Particularmente acho que haverá jogos em que os tres volantes deverão entrar liberando os laterais para atacar. Nesse caso sobra o Ricardinho para entrar no segundo tempo e de início entra o Rogerinho.
    Saudações mais queridas.

  • fernando oliveira disse:

    Weiber,

    Acredito que Ricardinho com Mota no meio, esse alternando com o Magnata a chegada na frente ficaria ideal. Usaria o rogerinho mais a frente caindo pelos lados do campo. Teriamos ainda Lulinha e Romario no banco. Macena , Pardal e Rychele ainda seriam terceiras opções para mim. De qualquer modo dá para ver que temos uma dos melhores elencos de ataque da série B

  • Magnata disse:

    Depende… No dia que o Ricardinho quiser levar a sério a coisa e parar com essa de jogar um jogo e se esconder outros cinco, os dois jogam juntos. Senão vai pegar banco, seja pro Rogerinho, pro Mota ou pro Lulinha.

  • Beto disse:

    Devem jogar juntos sim, com certeza. São dois meias que se completam, um tem ótimo toque de bola e ajuda na marcação e outro tem drible fácil e velocidade, a única semelhança é que os dois batem muito bem na bola…ótimo. Pra completar gostaria de ver este quarteto fechado com Mota e Romário.

  • BOCA disse:

    Os dois juntos sim. Sacaria o Richely. E no ataque sacaria o Macena e colocaria o Lulinha. Quando o Mota tiver condições volta ele. No meio ainda acho que Diogo Orlando teria vaga no lugar do Hamilton. E na lateral direita ainda acho que não temos um titular a altura. Ainda assim acredito na vitória sábado para podermos começar a nos aproximarmos do G-4. Dependendo da combinação podemos ficar entre 8º e 10º lugar, para depois irmos para cima do Paraná. Agora tem uma coisa que acredito ser fundamental com a exclusividade do castelão, temos que criar novos planos para o Sócio Torcedor. O Castelão é enorme, e não podemos ficar jogando para 5 mil pagantes. Porque não se cria um sócio torcedor de R$ 39,90 (em um determinado lugar do estádio). O Flamengo que é o maior clube do país lançou essa modalidade com a assinatura do contrato do Maracanã. Hoje caímos para o 14º lugar de sócios do país, com 8.500 torcedores adimplentes (e olhe que nem sei se tem tudo isso, pois na última vez que perguntei só tinhamos 8.000). Temos que baratear o ingresso para R$ 20,00. Temos que ganhar dinheiro e não perder. Jogar com o Castelão vazio é prejuízo. Será que não é melhor colocar 30 mil pagantes de média a 20 reais, do que 10 mil a 30 reais. Acho que a Diretoria tá dormindo no ponto, e sem apoio da nossa torcida fica muito mais difícil, pois o Castelão seco vira quase um campo neutro.

    Boca, o Ceará tem tipos de planos para todos os gostos, veja aqui –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/seja-socio-do-vozao/
    SA!

  • Domingos-massapê disse:

    DEVEM JOGAR JUNTOS E JÁ DEI MINHA OPINIAO. AGORA, RESTA SENSIBLIZAR O SERGIO GUEDES PRA QUE ISTO ACONTEÇA E PARECE QUE ELE É LOUCO PELO FUTEBOL DO MACENA ASSIM COMO O LC É PELO ERIC. SA

  • Jullio disse:

    Na minha opinião, o time deveria ser escalado com FH; Marcos, Douglas, A.Marques,Vicente; J.Marcos, D. Orlando, Rogerinho e Ricardinho; Mota e Magno Alves.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    O craque, desde que queira jogar, sempre terá vaga em um time. Ambos são craques e eu colocaria os dois na meia, com dois volantes na marcação e liberando ao ataque um dos laterais em revezamento. Temos boas peças para o ataque a disposição. O que tá duro de aturar é ver Richely e Macena em campo com Lulinha e Romário no banco.
    Temos tudo para crescer na competição. Sábado foi dado uma pequena amostra disso.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Faoly disse:

    Sem dúvida nenhuma, juntos!

  • Beto disse:

    Concordo com o Boca quanto aos planos de sócios do CSC. O início do programa foi um sucesso, primeiro porque o time correspondeu dentro de campo e segundo eram valores bem mais acessíveis. Iniciou, se não me engano, com 40,00 por mês, depois do fechamento do castelão saltou (coerentemente) para 72,00, devido à limitação do PV, porém agora temos o Castelão para todos os jogos e o valor continuou elevado. Sei que existem muitas opções de plano, porém a maioria é relativa a uma classe de torcedores (idosos, mulheres, crianças, baixa renda e etc..) e não qualquer torcedor. O ideal seria baixar o preço do plano BRONZE, 500,00 por ano, na minha opinião. Desculpe desvirtuar o assunto do tópico, mas é que tenho a mesma impressão de que poderíamos melhorar nosso programa de sócios e aproveitei a deixa do Boca.

  • O RICARDINHO UM BOM JOGADOR MAIS DO JEITO QUE VINHA ATUANDO SONOLENTO TEM QUE FICAR MESMO NA RESERVA DO ROGERINHO!!! MACENA RESERVA ! DO LULINHA!
    E QUE O LULINHA TENHA MAIS RESPONSABILIDADE E DEIXE DE TOMAR CARTÃO JOGADOR BOM E PRA JOGAR BOLA AJUDAR O TIME E NÃO PREJUDICAR! E O TREINADOR NÃO PODE FICAR INVENTANDO E FAZENDO MUDANÇAS TEM QUE DA CONTINUIDADE E CONFIANÇA O TIME QUE GANHA NÃO SE MEXE GANHOU É TITULAR SÓ PRECISA E FAZENDO POUQUISIMOS AJUSTES!!

  • Robson disse:

    No futebol moderno o volante ficou conhecido como o cara marcador, truculento, raçudo, uma espécie de zagueiro que foi pro meio. Antigamente esse cara era chamado apenas de meio-campista. Porém temos exemplos de volantes que nos levam ao passado, e pra mim o Ricardinho é um exemplo disso. Ele é um volante! É um cara com habilidade pra driblar, pra dar um passe longo, pra bater uma falta e também é um exímio marcador e roubador de bolas. Já Rogerinho é o meia-armador, é um cara com as mesmas características de habilidade que o Ricardinho, mas que não tem caguete de marcação. Por essa razão eu acho que os dois podem jogar perfeitamente juntos. Sem mexer muito no esquema atual, eu abriria mão de um dos atacantes e colocaria o Ricardinho ao lado do Rogerinho.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Sempre postei que o Ricardinho se escondia nas partidas. Ele sabe jogar, tem ótima técnica, mas chupa o sangue dos outros que querem jogar. Isto posto, acho que, como diz o Weiber, se ele for ” mais participativo do que em partidas anteriores”, colocaria com certeza jogando junto do Rogerinho (que também não é confiável), mas pode ser que com dois caras que sabem tratar bem uma bola, sobrem algumas boas oportunidades para nosso bons atacantes. Saudações Alvinegras.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    JUNTOS!
    1 abraço a todos

  • Rafael disse:

    Juntos. Pra mim o time seria: Fh, marcos, a.marques, douglas, vicente, João marcos, diogo orlando, ricardinho rogerinho, mota e magno alves, com o lulinha e o romário como opções imediatas…

  • Domingos-massapê disse:

    Vou repetir meu comentário do TEMA ANTERIOR.Só acho o seguinte: Qualquer torcedor vê e espero que o sergio guedes veja também e pra mim, não tem outra alternativa, pro time ficar muito melhor basta trocar DUAS PEÇAS: O MACENA E O RICHELY. AGORA VAMOS LÁ. TIRANDO OS DOIS E COLOCANDO O MOTA E O LULINHA, PRONTO! TÁ FEITO O TIME. HÁ, MAS O MOTA TÁ QUEBRADO. É SÓ COLOCAR O RICARDINNHO OU O ADRIANO PARDAL, OU ENTAO MESMO, O DIOGO ORLANDO. POR QUE PRO MENOS ENTENDEDOR DE FUTEBOL, TÁ NA CARA QUE ESTES DOIS(MACENA E RICHELY) NUNCA QUE SAO MELHORES QUES ESTAS OPÇÕES CITADAS ACIMA. AÍ SIM, NA MINHA OPINIAO, TIRANDO OS DOIS, AÍ PODEMOS TER TIME PRA BRIGAR. É SÓ NAO INVENTAR MUITO.SA

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Devem jogar sim os dois juntos.inclusive já expressei meu pensamento a respeito aqui no BLOG DO VOZÃO !
    O Ricardinho para cadenciar o jogo e ditar o ritmo da partida e o Rogerinho para jogar mais na frente, o próprio Rogerinho perguntado pelo um Repórter do Jornal o Povo ele falou isso.

    Escalação p/ Sábado na minha simples opinião. Fernando Henrique, Marcos,Douglas, Rafael Marques e Vicente, João Marcos, Hamilton, Ricardinho e Rogerinho, Lulinha, (Rychelly) e Magno Alves.

    Gente quando o Ceará subiu para a série-A o MICHEL era o Homem de pegada,era o guerreiro que dava proteção a saga,então acredito que o HAMILTON é esse Homem que dará proteção a saga, é só esperar, o Hamilton e o Marcos já mostraram um bom futebol Sábado contra o Asa.
    A disputa será entre o João Marcos e o Diogo Orlando,quem mostrar um melhor futebol será titular, já o Hamilton pelo que falaram dele ,ele será titular absoluto porque ele é um jogador tipo cão de guarda,ele dar mais tranquilidade para a saga,eu acredito que ele só perde a vaga se não produzir e é uma coisa que não acredito,a cada jogo ele mostrará mais qualidade na marcação e na cobertura da saga,jogador tipo MICHEL,com marcação forte e muita personalidade.

    Acredito que o Sérgio Guedes deverá sacar o MACENA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975 ,NA ÉPOCA MORAVA NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE DISTANTE DE FORTALEZA 263KM,JÁ FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ COM MUITO ORGULHO.
    NA ÉPOCA EM 1.975 EU ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA)ISSO PORQUE TORCEDOR ALVINEGRO A TV VERDES MARES SÓ PASSAVA JOGO DO CAMP.CARIOCA, MAS GRAÇAS ADEUS EU NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO,SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.
    MOREI EM PEDRA BRANCA ATÉ DEZEMBRO DE 1.979 VIM MORAR EM FORTALEZA ONDE MOREI ATÉ DEZEMBRO DE 2.000,MOREI 21 ANOS EM FORTALEZA E EM DEZEMBRO DE 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA-GOIÁS.
    NASCI EM 1.963.
    POR VOLTA DE 1.996/97/98 E 1.999 FUI MUITAS FESTAS NA SEDE DO CEARÁ,NA VERDADE FEIJOADA PARA AJUDAR O PROJETO CEARÁ 2.000,NA ÉPOCA DO JOÃO VILNEY, DO FROTA E DO PINHEIRÃO,ESSA É MINHA HISTÓRIA TORCEDOR ALVINEGRO,CONHEÇO O CEARÁ COMO SE FOSSE A PALMA DA MINHA MÃO !

  • Raphael disse:

    Na minha opinião é mandatório jogar com os dois. Os melhores devem estar em campo e o esquema se adaptar para que joguem todos juntos. Vejo o Ricardinho como um meia que gosta de jogar mais atrás, onde tem mais espaço pra pensar o jogo e lançar em profundidade. Acho que esse estilo casa perfeitamente com o do Rogerinho, que vejo como um cara que carrega a bola entre os volantes e os zagueiros adversários, zona que o Ricardinho não ocupa, mesmo se ficar sozinho como meia. Acho que o time todo ganha, pois vejo o Marcos como um cara que guarda mais a posição e sobe na boa, o que equilibra com o Vicente, mais agudo. Com isso é só arrumar o modo de jogar da dupla de ataque, a qual penso como ideal sendo Mota e Magno Alves se revezando, com a tendência de o Magno jogar mais de segundo atacante, de frente pro gol e o Mota mais perto do gol, pra ser goleador, pois acho que ele é melhor definidor que criador de jogada, portanto não gosto dele como meia ocupando a zona que é do Rogerinho, onde penso que este último é mais produtivo que aquele. Pra arrumar a defesa penso nos dois volantes e dois zagueiros recebendo ajuda dos laterais, sobretudo o direito, e um pouco também do Ricardinho, ficando os três da frente ocupando os espaços lá na frente, sem nada de cartão amarelo, já que não precisa fazer falta no campo adversário. Penso no time com: FH, Marcos, Diego Ivo(Douglas), Anderson Marques, Vicente, Hamilton, Diogo Orlando, Ricardinho, Rogerinho, Magno Alves e Mota. Acredito muito nesse possível time e torço pra que esse seja o esquema, por acreditar que ganharíamos bem mais pontos jogando desse jeito. Resuimindo, juntos sim e num 4-2-2-2, bem mais produtivo e fácil de assimilar que um 4-3-3, onde se mata a criatividade do Vicente, se escolhe só um meia facilmente “marcável” e matar de fome três atacantes que teriam que ajudar a marcar e morrer de levar amarelos. Que Deus ilumine o Ceará e torne possível o acesso. Abração a todos

  • cavalcante disse:

    Walber se o treinador colocar Hamilton, D. Orlando Ricardinho é Rogerinho vai ficar fácil para os atacantes….para os 02 próximos jogos eu colocaria ASSIM- FH, MARCOS, DOUGLAS, ANDERSON, VICENTE, HAMILTON, D. ORLANDO, EUSÉBIO ROGERINHO, MACENA É RICHELE(marca forte)… lembrar que temos 90 minutos para ganhar o jogo…SE GANHA JOGO TAMBÉM NAS SUBSTITUIÇÕES…

  • MAINHA disse:

    Devem jogar juntos . Tira o Macena e fica no 4 4 2. Um abraço a todos..

  • lucas disse:

    Nenhum dos dois. Para o jogo de sábado (pedreira pura) colocaria, de início, Euzébio e D. Orlando mais avançado.
    Depois um Vozao mais ofensivo.

  • Walber Filgueiras disse:

    São dois bons jogadores, um destro e o outo canhoto, porque não jogarem juntos? Acho incoerência deixar um craque fora do time por existir um de igual valor para posição.Zagalo na seleção de 70, arranjou lugar para todos os craques que tinha, independente de posições que jogassem, foi o caso do Gerson,Rivelino, Tostão e Pelé, e mais, quase todos canhotos. No caso do Ricardinho, além de um jogador inteligente é incansável na marcação.

  • cavalcante disse:

    Futebol é realmente difícil o time ganha a partida de 4 ai vem nós torcedores pedindo para o treinador mudar ou seja colocar jogador que AGENTE acha ser melhor COMO SE O FUTEBOL NÃO FOSSE COLETIVO….

  • Bosco disse:

    SÓCIO TORCEDOR
    Para quem está em dúvida sobre a possibilidade de qualquer torcedor alvinegro poder se associar e ajudar ao clube MAIS QUERIDO que é de sua propriedade aqui vai mais uma dica:

    PLANO FIDELIDADE:
    Adequado para flanelinhas, esmolés e vendedores de picolé e ainda para quem tem a desculpa de que não fica sócio porque não mora em Fortaleza.

    O valor da anuidade desse Plano é de R$ 144,00, (EU DISSE ANUIDADE E NÃO MENSALIDADE) podendo ser à vista ou através de cartão de débito ou ainda em até 6 parcelas fixas e consecutivas de R$24,00 (no caso de adesões realizadas pelo site) pagas através de cartão de crédito;

    Isso é um investimento de R$12 reais por mês ou R$0,04 centavos por dia.
    Seria simbolicamente uma moedinha de R$0,05 centavos investido por dia.

    Pouco para qualquer torcedor, mas infinitamente grande e importante para o clube.

    • Taxa de Adesão: R$ 30,00.
    QUALQUER DÚVIDA É SÓ IR NO LINK QUE O WEIBER COLOCOU EM NEGRITO NO COMENTÁRIO DO BOCA.
    Não ajuda quem não quer ou tem preguiça de adiquirir o plano.
    Saudações mais queridas.

  • zé alvinegro - opinião! disse:

    Amigos, acho que a única maneira de eles jogarem juntos, é com 3 volantes atrás e apenas um centroavante. Já falei aqui neste blog que meu esquema seria o 4:3:2:1. Amigos, acho que a única maneira de eles jogarem juntos, é com 3 volantes atrás e apenas um centroavante. Já falei aqui neste blog que meu esquema seria o 4:3:2:1. Vejam bem, para um time jogar com dois volantes e dois meias, na minha opinião, só existem duas possibilidades. Primeira, os dois volantes têm que ter muito gás, serem jogadores novos, que aguentem correr os 90 minutos sem parar. Exemplo é a seleção brasileira, que jogou com Paulinho e Luis Gustavo. A segunda possibilidade é que os dois meias marquem e ataquem, ou seja, que auxiliem muito na marcação e ao mesmo tempo, partam pro ataque com rapidez. Infelizmente, no momento, no time do Ceará não há nenhuma dessas duas possibilidades. Nossos volantes não são novos e os nossos dois meias (Ricardinho e Rogerinho) não marcam. Resumindo: a única possibilidade de jogarem juntos é com 3 volantes e o Magnata (ou o Mota) enfiado entre os zagueiros. Abraço a todos!!!

  • zé alvinegro - opinião - corrigindo. disse:

    Amigos, acho que a única maneira de eles jogarem juntos, é com 3 volantes atrás e apenas um centroavante. Já falei aqui neste blog que meu esquema seria o 4:3:2:1. Vejam bem, para um time jogar com dois volantes e dois meias, na minha opinião, só existem duas possibilidades. Primeira, os dois volantes têm que ter muito gás, serem jogadores novos, que aguentem correr os 90 minutos sem parar. Exemplo é a seleção brasileira, que jogou com Paulinho e Luis Gustavo. A segunda possibilidade é que os dois meias marquem e ataquem, ou seja, que auxiliem muito na marcação e ao mesmo tempo, partam pro ataque com rapidez. Infelizmente, no momento, no time do Ceará não há nenhuma dessas duas possibilidades. Nossos volantes não são novos e os nossos dois meias (Ricardinho e Rogerinho) não marcam. Resumindo: a única possibilidade de jogarem juntos é com 3 volantes e o Magnata (ou o Mota) enfiado entre os zagueiros. Abraço a todos!!!

  • Bosco disse:

    Não quero queimar o Richelli, o Mascena e o Adriano Pardal logo nesse primeiro momento de forma final e definitiva.

    Lembrei agora do Felipe Azevedo que só deslanchou meses depois e graças ao Dimas que reconhecia nele grandes possibilidades de dá certo no time transformand-o num artilheiro co-responsavel pelo nosso Bi campeonato em 2012.

    TODAVIA, se eles três não deslancharem logo aproveitando as chances que estão tendo poderão ser engolidos pelos gols que o Magnata está fazendo e pelo bom futebol do Romário e do Mota.

    O mesmo pode acontecer com o Lulinha, ele pode ficar fora dos planos, suas recentes atitudes impensadas dão margem a gente pensar que ele quer sair de graça, mesmo que para isso afunde o time causando prejuizos financeiros e moral ao clube.

    O Evandro disse para ele, com um dedão bem grande apontado na cara dele: “De graça não sai ninguém. Se não quer jogar ficará até o fim do contrato treinando as duas da tarde em separado.” – como está o Gerley que não quis recindir o contrato porque sabe que não tem mercado para ele jogar ganhando o que ganha aqui.
    Saudações mais queridas.

  • jorge disse:

    os dois são bons mas para os dois jogarem juntos temos que ter 2 volantes pegadores e laterais marcando a saída de bola,enfim muito treino e pode dá certo.
    claro que se precisar os 2 juntos podem fazer gols.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Como o Ricardinho é meia-direita e sabe marcar, e o Rogerinho é meia-esquerda, com características apenas ofensivas, é perfeitamente possível os dois jogarem juntos sem ficar se atrapalhando.

    Como o Rogerinho é canhoto, baterias as faltas e escanteios pelo lado direito do campo, e o Ricardinho, destro, pelo lado esquerdo. Isto aliviaria o trabalho dos dois e criaria uma competição entre eles para ver quem faz mais gols de falta ou quem dá mais assistências.

    Penso que seria muito bom sim.

    SA!

  • n disse:

    Caro BOSCO! Desculpe mais uma vez em corrigir-lhe mas a sua conta está errada. Não seria 0,40 cents por dia??? 0,04 cents só daria 1,20 por mês e isso é impossível.
    Um abraço e SA.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Assino embaixo do comentário do Raphael, penso do mesmo modo.
    Acho ainda que os dois devem jogar juntos porque são craques e jogadores complementares: Um é canhoto, o outro é destro; um joga mais atrás e o outro mais à frente; um marca o outro não.
    Juntos formam um meio de campo perfeito, pelo menos no papel, para ver na realidade, só testando em campo. Se encaixar mesmo o time melhora e muito.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Perfeito amigo ‘N17.07.13 | 11:33’
    Obrigado pela correção.

    Mesmo assim o PLANO FIDELIDADE foi feito para se adequar ao torcedor muito pobre: Do esmolé, passando pelo pedinte ocasional, flanelinha, vendedor de picolé, biscateiros etc.

    E, principalmente, ao torcedor que mora longe de Fortaleza e tem nessa distância a desculpa para não ajudar a sustentar o que é seu.
    Só não faz o sócio torcedor hoje aquele que tem preguiça de ir lá fazer ou está se lixando para o clube.
    Saudações mais queridas.

  • zé alvinegro - opinião!!! disse:

    Caro Raphael, concordo com sua escalação quando formos jogar contra times mais fracos. Já contra um Palmeiras, Sport, Figueirense, Avaí, América-MG, Chapecoense, principalmente quando esses jogos forem fora de casa, ainda acho que 3 volantes, com os 2 meias e um centroavante enfiado seja o melhor esquema. Outra coisa, discordo de quem diz que o Ricardinho marca. Aliás, colocar o Ricardinho pra marcar (como fez o Leandro Campos) acabou com o jogador. Abraço a todos!!!

  • antonio martins disse:

    os dois jogando juntos, claro pra dar mais agilidade a equipe pelo meio, querendo fechar coloca o Euzébio completando o trio de volantes.
    tirando o macena…..d. orlando tem lugar no time como tbem deve encaixar o romario em algumas situações.
    SA!

  • BOCA disse:

    Caro Beto penso da mesma forma. Realmente existem diversos planos, mas muitos específicos para estudantes, mulheres, senhores de mais idade e animais. Esse Fidelidade apenas lhe garante um desconto. os planos básicos mesmo são bronze, prata e ouro. Já fui ouro no início, porém com o aumento exagerado dos preços hoje sou bronze. Concordo com o Beto poderíamos ter tranquilamente um plano anual de R$ 500,00 (40,00 reais por mês e taxa de adesão de R$ 20,00). E quem sabe readequarmos os valores dos outros, enfim o que não podemos e estagnarmos num patamar de 8 mil sócios, número que já vigora a pelo menos uns dois anos, e agora com a volta para o castelão, de forma definitiva, ficarmos com uma média ridícula de 10 mil pagantes. E olha que na Série B atual deve tá menos de 5 mil. Do que jeito que atualmente se encontra não vejo muitas vantagens de ser sócio, e vou mais longe porque não cria essa nova modalidade como se fosse o atual bronze, e migra o bronze para o prata, e permite o prata se assemelhar ao ouro e transforma o ouro no diamante. Enfim, faz um negócio desse para dá uma mexida e turbinar nosso plano de sócios, caso contrário com esses valores tão cedo não ultrapassaremos a média de 10 mil sócios. O que dizer do sonho de alcançar 20 mil. Vale lembrar que o máximo de adimplentes que conseguimos foi de 13 mil quando estávamos na Série A.

  • MAINHA disse:

    O Bosco cita o Plano Fidelidade- ideal para flanelinhas e esmolés e vendedores de picolé e para quem tem a desculpa de que não fica sócio porque não mora em Fortaleza.Esmola é uma pequena quantia de dinheiro dada a um pedinte por caridade. É considerada por várias religiões um ato caridoso feita aos necessitados. Cada torcedor deve contribuir com a quantia que pode dispor. Acho que o amigo está trocando as bolas. SA.
    I

  • BOCA disse:

    Com a contusão de Hamilton, vamos de Diogo orlando acho uma boa. E ele sacou Macena, graças a Deus, e colocou Eusébio. Iria de Ricardinho, mas vamos torcer que dê certo. também sacaria Richely e colocaria Lulinha, ou mesmot estaria Adriano pardal.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *