Blog do Vozão

Paraná 3×0 Ceará – Tá tudo errado

184 64
Fernando Henrique: Bom profissional, mas um péssimo goleiro (Foto: Robson Mafra)

Fernando Henrique: Bom profissional, mas um péssimo goleiro (Foto: Robson Mafra)

Está tudo errado no Vozão e a cada dia a coisa se complica ainda mais. Mas também, pudera, um time que joga sem goleiro (se a bola for pra dentro do gol e não bater nele é gol na certa), zagueiros que são uma mãe para os atacantes adversários, os laterais só entram em campo pra sujar o uniforme, os volantes não marcam nem cartela de bingo, o meia não cria, os atacantes não chutam a gol e um treinador mais perdido do que cego em tiroteio, não podemos mesmo esperar outra coisa que não seja passar vergonha nessa série B.

Dizer que o Fernando Henrique é um goleiro fraco não adianta mais, já vamos para o terceiro ano nessa mesma ladainha, que o Magno Alves gastou as ultimas gotas de seu futebol em 2010, que não tem mais condições físicas para jogar futebol, e que o Diretor de Futebol do clube não entende de futebol é perder tempo.

Cobrar de quem não tem o que dar é o mesmo que enxugar gelo. O problema vai muito além de atitude dentro de campo. O que precisa nesse momento é que a diretoria aja, mas agir de forma radical, tomando atitudes de verdade, não apenas na base da falácia como tem sido até aqui.

Sobre o jogo de ontem não tem muito que se falar, mas o que posso dizer é que da forma que esse time (se é que podemos chamar isso de time) vem jogando, é Série C na certa.

Errar é humano, não reconhecer o erro é arrogância e permanecer no erro é burrice! Fica a dica.

Gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/Bfme9U_AhJ4[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Paraná 3×0 Ceará
Local:
Estádio Durival de Britto (Curitiba-PR)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Gols: Lúcio Flávio (32 1ºT), Reinaldo (39 1ºT), Ricardo Conceição (19 2ºT)
Cartões amarelos: Vicente, João Marcos, Éverton e Rogerinho (Ceará) e Felipe Amorim (Paraná)
Público pagante: 5.908

Paraná: Luís Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Cambará (Rubinho), Moacir (Alex Alves), Ricardo Conceição e Lúcio Flávio; Felipe Amorim e Reinaldo (Léo). Técnico: Dado Cavalcanti.

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques e Vicente; Everton, João Marcos, Rogerinho e Lulinha (Luiz Henrique); Adriano Pardal (Ritchelly) e Magno Alves (Romário). Técnico: Sérgio Guedes.

Saudações Alvinegras!

64 Comentários

  • Marcio Alvinegro disse:

    Desabafo de um alvinegro desesperado!

    Weiber…..apesar de discordar com você quanto ao nosso goleiro (os caras fazem um manjado 1-2 em cima do Everton, fica na cara do goleiro e a culpa é dele? – no segundo o cara opera um milagre de puro reflexo e não existe cobertura da zaga para afastar a bola e a culpa é dele? – sem contar que segundo fontes seguras, no fator extra campo, ele, Mota e mais um, que não descobri o nome, são os únicos que respeitam e são comprometidos com o nosso alvinegro), acredito que todos nós somos responsáveis pela situação em que nos encontramos hoje, pois vejo uma torcida extremamente pacata quanto aos últimos fatos e resultados que nosso time vem apresentando. Como exigir comprometimento, atitude, se nós, torcedores, somos tão passivos quanto ao nosso time? Temos que nos manifestar!!!!! Temos que ir ao aeroporto, vaiar esses pernas de paus que não demonstram “um pingo” de vontade, garra e comprometimento com o mais querido. Temos que ir em CAP e exigir da nossa diretoria (apesar de eu ser fã da administração do Evandro) mudanças, a começar com a do Diego Cerri (que veio com a principal função de contratar bem, tendo em vista que nossos dirigentes não são Expert em contratações, tendo em vista que não tem tempo nem “Know-how” para conhecer jogadores de destaque no futebol brasileiro), enfim, temos, como torcedores que TOMAR ATITUDES! (claro que sem violência e vandalismo)
    É muito fácil criticarmos goleiro, time, diretoria! E nós, será que não somos responsáveis? Apesar de tudo que está acontecendo, quantas vezes nos manifestamos e mostramos para essas pessoas, que não tem o comprometimento com o Ceará, que nós somos uma massa apaixonada e que não vamos permitir falta de atitude e comprometimento em campo e extra campo?
    Não sou a favor de de sairmos do programa sócio torcedor (a não ser que achasse que tivesse havendo roubo aos nossos cofres, o que acredito que não acontece), muito menos de não comparecermos ao estádio em dia de jogo do mais querido!
    Sou a favor sim, de fazermos mais adesões ao nosso programa de sócio e / ou estar sempre presente no estádio .(até para termos moral para exigir)!
    Temos que lotar o castelão sempre!!! Nem que não seja para assistir o jogo, mas sim para cobrar de todos, através de vaias, faixas, cartazes, gritos de ordem, etc, e assim mostramos nossa insatisfação a passividade instalada em Porangabuçu!

    Não fazer nada, é ser vencido.
    Charles de Gaulle

    Marcio, concordo com tudo que vc escreveu, menos com relação ao goleiro, rsrsrs
    SA!

  • Gustavo disse:

    Concordo plenamente com você weiber! Ontem escutei uma entrevista do E.Leitão e vi o desanimo do cara com relação ao time e ao treinador, arrependido?creio que sim! Em 2008 o Lula pereira trouxe 70 jogadores ao clube , e conseguimos formar um bom time, agora temos um “diretor” de futebol e não temos um time? De quem é a culpa?

  • FAOLY disse:

    Foi o frio? Não, não foi. Lá fazia dezessete graus centigrados, fazia até sol. Foi falta de vergonha, falta de futebol, falta de conjunto, falta de vontade, falta de qualidade, falta de respeito, falta de atitude, falta de compromisso, falta de planejamento, falta de treinador, falta do tático, falta de técnica, falta de rumo, falta de jogadores qualificados, falta de ética profissional, falta de escrúpulo, falta de direção, falta de comando……Com raríssimas exceções, um bando de covardes, burros de coleira chamados de jogadores. Uns nômades ou rebanhos de malfeitores da bola guiados por NINGUÉM!!! Aos pandarecos! Um dos piores elencos que o Ceará já formou nos últimos dez anos. Socorram o nosso vozão! Esse “time” ai vai levar o Ceará para a terceira divisão. 90% pra RUA, a começar pelo mão de alface, coisa horrível meu Deus!. Três opções urgentes precisam ser tomadas. Primeira: emprestar todos esses refugos para a série C ou D. Não ocorrendo isso, a segunda é: arcar com o prejuízo do come e dorme empurrar todos diariamente na caixa de areia e pagar atrasado os salários desses refugos. Terceira: montar outro time enquanto é tempo! Meu Deus, o centenário na C..nãaaaao, não façam isso!!!!

  • Até quando a torcida vai aguentar esse humilhação?
    É impressionante a passividade da torcida, que assim torna-se também culpada, por omissão.
    A essa altura do campeonato não temos time. Repito: esse ano é torcer prá não cair, e eu que pensei que ia torcer para subir, rsrsrs

    Concordo com tudo que o Weber escreveu, em gênero número e grau, não ficou mais nada a acrescentar. Apenas que quando ele fala em cobrar atitude da diretoria, eu cobraria a saída dessa administração incompetente, saída dos três patetas: EL, RC e Cerri.

    O que o Evandro está fazendo com a torcida é uma sacanagem muito grande, na minha opinião é de propósito, por vingança. Vamos exigir sua renúncia imediata.

    #foraevandro

  • Whermeson Bezerra disse:

    Discordo de ser preciso uma mudança radical, afinal, pediram uma mudança radical do time do ano passado e tivemos esse de agora. Quanto ao goleiro talvez fique na cota dos jogadores que a torcida quer fora do time, sai e se destaca em outros times; onde estão os goleiros Diego e Michel Alves também criticados quando jogavam aqui? Penso que o problema está no técnico, que não escolhe os melhores (ou menos ruins) do elenco mas escolhe seus preferidos; precisamos de técnico que saiba tirar o melhor do elenco e escolher táticas corajosas.

  • FAOLY disse:

    Meu caro Weiber. Uma perguntinha e até uma sugestão ao Evandro. Não seria a hora de usar a humildade e contratar o LULA PEREIRA
    apoiando-o definitivamente?

    Lula Pereira pra ser diretor de futebol? Só se for.
    SA!

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, concordo plenamente com tudo que você colocou. Assino em baixo. Quando dizia que o nosso time era medíocre e que o Evandro estava levando nosso time para a serie C, fui criticado pelo torcedor ardoroso do Evandro Leitão. Sem citar nome. Quando critiquei o técnico, que fui dar as boas vindas no Juazeiro,o mesmo torcedor disse que o técnico não tinha culpa. Dois meses treinando, com salário de 100 mil e o que melhorou ? Nada. Absolutamente nada. Treina um time na semana e no dia do jogo coloca outro. Pergunto , o Lulinha treinou no time titular? Hora de mudar. Hora de mudar. Este técnico e o diretor de futebol estão totalmente perdidos. Contratações sem critérios. Dinheiro jogado fora. Precisamos de um novo técnico. Sou a favor da volta do Ricardinho. Com ele ganhamos do Vitoria , em Salvador de 4 gols. Precisamos mudar, cobrar e precisamos de união. Cobrar, mas cobrar com responsabilidade. Temos culpa também, por esta situação. Culpa por aceitar calado, tudo que o Evandro Leitão está fazendo. Principalmente, aqueles que só sabem balançar a cabeça para o presidente Evandro Leitão. Sou vozão e não abro !!!

  • zé alvinegro - opinião!!! disse:

    Amigos, respeitando as opiniões contrárias, vou dizer o que faria. Sei que não é bom mudar muito de treinador, mas há momentos que temos de tomar atitude. Demitiria o treinador sim. Sei que alguns vão dizer que a culpa não é do treinador, que os jogadores é que são ruins. Discordo. Amigos, quando um time não é muito bom, mas tem um esquema tático bem montado, esse time dá certo (exemplos: seleção brasileira de 1994 e Ceará de 2009). Porém, quando um time tem defeitos e um péssimo esquema tático, o time parece ser bem pior do que realmente é (exemplo: Ceará atual). Amigos, jogar com 3 atacantes como esses nossos não tem condições. Dois volantes que não pegam é loucura. Nosso treinador não é bom taticamente. Reconheço que também me enganei com ele. Discordo dos que dizem que nosso time é ruim. Não é ruim, nosso time está sendo mal escalado, mal treinado, mal comandado. Jogadores como F.Henrique, Diego Ivo, Vicente, Diogo Orlando, Hamilton. J.Marcos, Ricardinho, Rogerinho, Mota, Lulinha, Magno Alves, Léo Gamalho………não são jogadores ruins!!! Nosso problema, e a diretoria está sabendo, é que nós não temos volantes pegadores, volantes novos que aguentem a pegada e, além disso, temos um treinador ruim. O que eu faria: dispensaria alguns jogadores – Macena, Pardal, Richely, Foguinho, Gerley, Renan Luís- e contrataria dois volantes novos e pegadores (o Ceará está trazendo um volante da Ponte Preta). Dispensaria agora o treinador. Colocaria o Dimas (respeito opiniões contrárias ao Dimas, mas no momento é o melhor pro Ceará) e daria apoio a ele. O Dimas entende de futebol e dizer que ele está velho e não aguenta é conversa fiada. O Dimas entende de futebol, entende de Ceará e tem condições de levantar nosso time. O que está faltando é atitude da nossa diretoria. Falta coragem. Temos bons jogadores sim e o Dimas saberá armar o time. Contratem dois volantes de pegada, limpem o elenco com algumas dispensas, tomem atitude agora, hoje, e deixem que o Dimas resolve o problema. Bom, essa é minha opinião, é a opinião de quem acompanha esse time há mais de 40 anos e que não vê, no momento, outra saída. Grande abraço e, volto a repetir, ainda não joguei a toalha!!!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, concordo com o Macio EM RELACAO ao FH tudo
    bem que ele tem seus defeitos, mais tambem tem suas qualidades,
    agora nao tem golheiro que resista em nao levar GOL, com um
    time que nao MARCA nem CARTELA de BINGO como colocou o
    WEIBER , ha muito tempo que a torcida vem cobrando contratcao
    de volantes de PEGADAS, pois quase a totalidades dos nossos VOLANTES sao um bando de VERMINOSOS, tambem cobramos
    um zagueiro de verdade(MESMO ANTES DA SAIDA DO RV) LATERAIS
    pois continuamos tendo SOMENTE UM( MESMO meia BOCA) e
    a diretoria contratando somente ATACANTES MEIA BOCA, PUXA
    essa DIRETORIA parece que adora que a porta dos FUNDO seja
    constantemente ARROMBADA, para completa o quadro ce
    COISAS ERRADAS CONTRATA O TREINADOR SG( UM VERDADEIRO PROFESSOR PARDAL que para completar o
    QUADRO DE RUINDADE COLOCA PARA JOGAR MAIS UM
    PARDAL,se com UM ESTAMOS LACASDO AINDA MAIS COM DOIS)
    e para ENTUPI MAIS AINDA O NOSSO QUADRO DE RUINDADE
    ENTRA A NOSSA DIRETORIA INCOMPETENTE e OMISSA, OS
    MESMO DIZEM QUE VAO TOMAR UMA ATITUDE A TREIS RODADAS, VAO GOSTA de FUMO LONGE estamos precisando de
    ATITUDES de VERDADE DESDE O CAMPEONATO CEARENSE e
    ESSES CARAS TEM A CARA de PAU QUE VAO ESPERA MAIS TRES
    RODAS DE FUMO PARA TOMAREM UMA ATITUDADE, MAIS SE
    ATITUDE PARA ESSA TURMA FOR CONTRATACAO de MAIS REFUGOS AI TORCIDA ALVINEGRA E SERIE C NA CERTA, POIS
    O NOSSO TIME VIROU A BABA DA SERIE B, A ALEGRIA DOS
    NOSSOS ADVERSARIOS UM TIME RECEHEADO de REFUGOS
    CANELAS de PAU SANGUE SUGAS DIRIGIDOS POR UMA
    COMISSAO TECNICA PARDAL E UMA DIRETORIA DE FALACIOS
    E CAROS ALVINEGROS QUEM IA IMAGINAR QUE NO NOSSO
    CENTENARIO IRIAMOS RECEBER UM PRESENTE de GREGO da
    nossa DIRETORIA) que DEUS nos AJUDE POIS o nosso caminho
    e a SERIE C.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o FLAVIO MENEZES esta certicimo a TORCIDA
    nao pode ficar PASSIVA diante da INCOMPETENCIA DESSA
    DIRETORIA COBRANCAS POR MUDANCAS de VERDADE ESTAO
    PASSANDO DA HORA POIS NO FINAL QUEM VAI FICAR COM O
    PREJUIZO e a TORCIDA ALVINEGRA os INCOMPETENTES VAO
    EMBORA e nos torcedores e que vamos ARCAR COM o FUMO.

  • Freire disse:

    Não tenho muito a acrescentar diante dos vários comentários já postados aqui. Destaco apenas o comentário do torcedor que falou que está na hora daquela “chamada na grande” da torcida, seja no aeroporto, em CAP, no estádio, para mostrar para a grande maioria destes jogadores que eles precisam ser mais profissionais, precisam se empenhar mais. Não queremos que sejam como Mota que por ser torcedor só falta dar o sangue, mas que joguem com disposição e raça, e não como preguiçosos.

  • Magnata disse:

    Sobre essa história de diretor de futebol, pior é saber que o RC sabe que precisa contratar alguém, sabe que não entende bulhufas de futebol, que a diretoria do ceará quase inteira clama pela contratação de um profissional da área pra função, mas que o “gênio alvinegro” não contrata porque não confia em ninguém pra isso e tem medo do clube ser, digamos, “garfado” pela pessoa que vier. Coisas que “besouros” contam… Nessa peleja, tamos indo pro brejo.

    FH é dinheiro no mato. Cerri é dinheiro no mato. As contratações do gênio incompreendido, RC, são dinheiro ralo abaixo. Imagine um CT de primeira daqueles gerenciado pelo RC. Olhe, olhe, Evandro não tá afim de outro mandato e o RC, se não aparecer uma boa alma, é o candidato a ser apresentado.

    Não vou comentar um jogo que era morte anunciada. Éverton, meu caro… Um jogador 3 em 1: dá o contra-ataque, volta pra ser traçado e volta pra ajudar a colocar a bola dentro do gol. Mais uma atuação bizarra dessa “promessa” alvinegra. Nisso que dá a base ficar na mão de ídolos do passado que como formadores e treinadores não tem 10% da capacidade que tinham como atletas.

    Não sei nem o que dizer mais. Saudações alvinegras.

  • Lucas disse:

    FH falhou no primeiro gol, mas foi só ele?. Aponte-me, com sobriedade, goleiro melhor que Fernando Henrique na série A . Agora querem colocar a culpa no goleiro. Tenham santa paciência…
    Vozao ainda vai reagir, tenho fé e paciência sim, sim e sim. Na 9º rodada de 2009 estávamos em que colocação ?
    Vamos arrebentar essa enganação que é a Chapecoense – esse projeto de time não pode e nem deve ser melhor que o nosso glorioso.
    Weibwe, esse magnífico espaço não pode ser usado apenas para pessimismo e rídiculas lamentações. VOZÃO FANÁTICO/INSANO, ATÉ O TUTANO.

    Até entendo o torcedor defender o FH, até pq cada um tem uma maneira diferente de observar os fatos, mas dizer que na Serie A não tem goleiro melhor que ele, aí já é esticar muito, hehehe
    SA!

  • emidio neto disse:

    Weiber, tenho muito respeito por suas opiniões mais creditar nossa derrota por falha do goleiro eu não concordo. Seja ele FH, Dhionatan, ou qualquer outro goleiro. Os três gols que tomamos ontem foram quase de dentro da pequena área, falha dos volantes e da zaga. No 2º gol ele ainda fez boa defesa, mais faltou cobertura.
    Magno Alves é apenas mais um atacante vitima da mediocridade do nosso time. Se não vejamos:Wellington Amorim, Edérson, Júnior Pipoca, Marcelo Nicácio, Washington, Macena, Pingo, Anselmo, Róger,Itamar, Lulinha e mais uns dez passaram pelo nosso time e nenhum se firmou. Depois que Michel e Heleno saíram já vieram uns 30 volantes e nenhum deu certo. Zagueiros já vieram uns quarenta cada qual maior do que o outro, só um aprovou, Rafael Vaz.
    Rogerinho está perdido na mediocridade dos nossos laterais, e no absurdo de erros de passe dos nossos volantes. Coitado do João Marcos, grande jogador que não sabe mais o que fazer.
    E ainda pegamos um treinador covarde taticamente, que não sabe escalar, e faz substituições absurdas.
    Amigo Weiber, para o nosso bem Sérgio Guedes tem que sair logo. Se perdermos terça-feira já estaremos no z-4.
    Fui a Curitiba com muito sacrifício e voltei extremamente .
    decepcionado.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Emidio, não creditei a derrota ao FH. Se ler o texto com calma perceberá que falei do time todo. Mas, ainda assim digo que ele falhou nos três gols. Respeito as opiniões contrárias, mas jogar com ele no gol, pra mim, é como se jogássemos sem goleiro.
    SA!

  • olhe amigo é uma pena os que os treinadores estão fazendo com o nosso vozão !
    há cada dia em vez de fazer um time os trenadores estão coseguinde desmanxar o time que tem ! o time não estava bom mais dava pra se segurar na segundona mais com esse acabador de time ai se não botar logo outro trenador é terceirona estou cançando de dizer!

    FRANCISCO LOPES DE QUEIROZ 25.07.13 | 19:45
    SOBRE LÉO UM BOM JOGADOR SE O TREINADOR NÃO ACABAR COM O FUTEBOL DO RAPAZ!!
    PORQUE FEZ GOL CONTRA O CEARÁ CONTRA BRAGANTINO ECT!
    QUER GANHAR CHAMA AI ESSES JOGADORES E DA UMA GRATIFICAÇÃO BÔA PELA VITÓRIA ! E MANDA ESSE TIME A CAMPO!
    FERNANDO HENRIQUE
    MARCOS
    ANDERSON MARQUES
    DOUGLAS
    JOÃO MARCOS
    VICENTE
    RICARDINHO
    ROGERINHO
    LULINHA
    MAGNO ALVES
    ROMARIO SE O ROMARIO NÃO TIVER PRESTANDO AI BOTA O PASSARIN PARDAL SE NÃO COLOCAR ESSE TIME VAI SER GOLEADO PELO PARANA
    o time que o ceara tinha de melhor pra enfrentar o parana era esse e eu avisei se não colocar esse vai ser goleado foi só o que deu!!
    com esse treinador ai não tem jeito quase acaba o esport de recife mais o ceara se não mandarem esse homem embora adeus vozão abraço a todos os leitores torcedores que todos estão apreencivo assim como eu!!!

  • Pedro Peres disse:

    Não vou comentar nada sobre esta partida, apenas que estarei no Castelão na terça. Mais pelo horário do que esperando um bom resultado.

    Perder fora de casa é normal. No caso do Ceará é regra, então não há problema no resultado. Não assisti o jogo, mas acredito que deva ter sido um jogo onde o nosso time só veio dar algum trabalho ao goleiro depois que o resultado do jogo estava definido.

    Não estou propondo derrubar o técnico, mas caso ele caia, por que não arriscar com algum da terra? Só por que veio dos cafundós de SP implica ser mais conhecedor de futebol do que um daqui?

  • Freire disse:

    Pelo amor de Deus, agora sem querer por a culpa só em um jogador, mas me digam o que o tal do Everton fez de positivo nesse jogo? Até a única chance frente a frente com o gol ele conseguiu chutar lá nas nuvens. Realmente o Vozão está perdido, pois a escalação desse rapaz, nam.

  • antonio martins de lima disse:

    pessoal alvinegro o q falta nesse time? eu respondo tudo, ta tudo errado e não é de agora, a diretoria só contrata pro manjadinho, achando que formou uma seleção. CHEGA A SERIE B engana os trouxa com alguns refugos e pronto ta feito o teatro de marionetes e os bobos da corte(nos torcedores)
    só baixando a cabeça e achando graça passivamente, e tome pirulito na boca de criança : cetem, castelão, sócio torcedor ….todos somos culpados….só um ex, e não é um time do meu agrado o vasco, tava de peia , ai não sei como arrumaram dinheiro contrataram alguns jogadores inclusive o nosso melhor zagueiro e olhem bem o JUNINHO PERNANBUCANO…tai o vasco reagindo no campeonato
    voltando pro nosso VOZÃO CITEM PELO MENOS QUATRO CONTRATAÇÕES DE QUALIDADE tai pessoal e não venham me dizer, há o ceara não tem dinheiro isso é conversa pra boi dormir….e tem pra contatar dezenas de pernas de paus e refugos,,,porque não fazer o simples contrata um de qualidade em vez de 5 aposta…..pq aposta por aposta nos temos muita dentro do próprio time, e não são poucas…….espero que juntem todos diretoria , jogadores , e torcedores para que se faça mudanças otimista para essa imensa torcida tão castigada por formações tão fraca do nosso mais querido VOZÃO

  • Bosco disse:

    Assino em baixo o comentário do meu amigo torcedor do mais querido ZÉ ALVINEGRO.

    CHEGA DE DESMANCHES. ISSO É COISA DE TIME DE PREFEITURINHAS DO SERTÃO:

    Tem que trazer um treinador que consiga introsar esse bando de extranhos que é o time alvinegro. Enquanto ele não chega bota o DIMAS (sem o pescocinho claro).

    Por causa dessa exigência de mudança radical no elenco feito pela imprensa e pela torcida ano passado é que o Ceará está nessa situação de ninguém se conhecer em campo.
    Um bando de desconhecidos em campo.
    Isso vem desde o estadual e o nordestão.

    Um time sem nenhum entrosamento ou esquema organizado.
    Um bando de desconhecidos em campo.
    Pelos bons nomes que tem em campo deviam render muito mais.

    Tinhamos ano passado meio time que podia ter ficado.
    Vou dar só dois exemplos: O Tiêgo está brilhando no Figueirense e aquele escurinho que veio emprestado do Bahia que parece com o Geraldo está brilhando no Bragantino e a nossa torcida gostava dele. Vi aqui muitos pedidos para que a diretoria renovasse com ele.

    O nosso centroavante do ano passado fazia muitos gols e merecia ter ficado. A torcida pediu muito que renovassem o contrato dele.
    Todo time se renova a partir de uma base inicial sólida.

    Ninguém no mundo consegue contratar um monte de jogadores bons de uma só lapada e começar a ganhar tudo de repente. Pensar nisso é um sonho. A Chapecoense manteve a ótima base do ano passado e acrescentou um ou dois jogadores ao grupo.

    Bota o DIMAS enquanto contrata um novo treinador.
    O novo treinador do ABC de Natal por exemplo, foi ele quem subiu o Náutico em 2011 e fez uma ótima campanha em 2012 na elite pelo time Timbú.

    No time do ano passado tinhamos alguns jogadores bons que podiam ficar na espinha dorsal. Mas a imprensa determinou: Manda todo mundo embora.- ” Mandou dez embora presidente? Manda mais dez”. Jornalismo sensacionalista e irracional.

    Ficamos apenas com o FH e o JM dentre os que jogaram ontem. Até o Mota que era uma unanimidade já renovaram depois de meses por pressão da torcida.
    É muito pouco.

    O time de 2009 foi formado durante tres longos anos e não havia uma só estrela. Pelo contrário, as contratações pontuais foram de jogadores de clubes inferiores ao nosso.

    Exemplos:
    Wellington Amorim, Careca, Herivelton, Bonan, Lopes, Preto, Ernane dentre outros jogadores simples que vieram de times pequenos do nosso estado e do eixo Rio de Janeiro/SP. O zagueiro Anderson foi um deles. Veio de um time pequeno do Rio e era reserva do Herivelton aqui.

    DECISÃO:
    Bota o Dimas;
    Mandar embora alguns jogadores sem compromissos, por exemplo: o Lulinha eu até aceito.
    Esse jogador já está no time desde o início do estadual e nada faz. Não há uma resposta dele dentro do elenco a não ser cair e ser expulso. Time sem volantes pegadores é como um cofre sem segredo.
    Todo mundo viola.

    O ídolo JM também não está bem.
    Aliás, é como diz o Zé Alvinegro – Não temos volantes.
    O João Marcos não pode ser titular desse time.
    Tem que pegar um banco para poder se animar e voltar a empolgar. Deve está cansadão.

    Vamos torcer para que a gente não caia porque jogadores ciganos como o Lulinha e outros que chegam de última hora não assumem compromisso nenhum com a torcida, a não ser o de cumprir o contrato e embolsar o dindin em dia.

    Os nossos jogadores não conseguem trocar um passe certo! Erram passes a tres metros do companheiro. Já dizia o Gersom canhotinha de ouro, Vence o time que erra menos passes.
    Saudações mais queridas.

  • Davi Maia disse:

    Prezados Alvinegros

    Ontem foi somente o estopim daquilo que temia, a fraqueza do Ceará sendo vista a olho nu e mostrada para todo o Brasil. A defesa que ai está, não é ruim é pessima, os adversários entram sem problema e fazem o que bem querem. O Rogerinho não vou mais falar nada dele, pq é perda de tempo falar do cachaceiro mor de Porangabussu e o ataque é pedir muito a paciência do torcedor que Adriano Perna de Pau faça gol, e que Richelly e Magno Alves joguem ao menos bola.

    Esta tudo nas mãos da Diretoria, se depender do Robinson nos afundamos, queremos ver ações e não o lenga-lenga de sempre. Esse louco chamado Sérgio Guedes era pra ter ficado em Curitiba. e sabe quando vamos ter um treinador de Vergonha? Nunca, pois um bom treinador chegaria aqui pedindo reforços de nível e esses são caros, e essa ultima palavra não existe no vocabulário da cambada do Evandro.

  • Celio silva disse:

    Weiber pelo amor de Deus, exija atraves do seu blog a renuncia imediata deste IRRESPONSAVEL E OPORTUNISTA EL.Fora estes politicos salafras.

  • Daniel Viana disse:

    Engraçado, Weiber, que nesse jogo, até o L Henrique entrou, mas ele não colocar Ricardinho pra jogar com o Rogerinho. É desalentador.

    Luiz Henrique entrou? Nem percebi, rsrsrs
    SA!

  • Mauri disse:

    Olha estamos mal e não adianta ficar só preocupado não Sr. Evandro Leitão, tem que tomar atitude, senão vejamos por que?

    Problema de treinador não é, pois já estamos no terceiro, e troca troca só prejudica o time.
    Problema de jogador não é, pois tem time com elenco infinitamente pior que o nosso e ta la frente,

    Então só tem uma solução, colocar rigidez na concentração e acabar com a moleza e atrasar os salário dos medalhões e pegar esta grana e premiar os pratas de casa, Olha, se for pra ficar na lanterna com este elenco prefiro ficar com os PIRARUCUS.

    Meu time pra terça: Jailson (ainda não teve chance de atuar),Marcos, Gustavo(ainda não teve chance), Potyguar(pra fazer papelão prefiro prata de casa), Vicente, Diogo orlando, Everton, Rogerinho, Luiz Henrique, Romário e Leo Gamalho.
    Este time pode não ter técnica mas tenho certeza que tem raça, bota premiação que este time ganha,

  • carlos disse:

    Se voces observarem os jogos da serie B, vcs vão observar que todos os times tem um setor vuneravel e outro que funciona, eu tava olhando esse jo do palmeiras com o guaratinguetá e vi que o time deles não tem uma defesa boa mas pelo menos o meio deles e o ataque é rapido e funciona, enquanto que no ceará, a defesa bate cabeça, o meio não cria e o ataque não se mexe, é muito parado. assim fica dificil.

  • Francisco Jose disse:

    Impressionante como ainda tem gente defendendo nosso capitão frangueiro. O Mão de Alface chega a ser ridículo e ainda tem gente que defende. Quando o jogo ainda estava 0 x 0 teve um cruzamento na área nosso goleiro simplesmente furou. Pior ainda tentou socar com uma mão só como de outras vezes e saiu catando cavaco socando o ar na altura da cintura. Lance digno das pegadinhas do Faustão. Em outra jogada o trapalhão tentou sair jogando, e deu a bola na fogueira para o Anderson que devolveu a bola sem que essa saísse da área pois tinha um jogador do Paraná muito próximo.
    Não quero nem falar dos gols , todos defensáveis para qualquer goleiro medíocre, menos para o Mão de Alface
    No restante concordo com nosso coordenador. Para mim é só tirar o goleiro que não perde. Ganhar é outra questão

  • Walner disse:

    Não vou mais nem comentar, vou apenas dizer isto: N Ã O A G U E N TO M A I S !!! Já estou pensando se continuo como sócio, pois do jeito que está acabo infartando e ainda quero viver muito.

  • alberto t disse:

    O pior é q tem gente da imprensa q adora idolatrar esse enganatroucha Evandro Leitão; tem uma dupla da verdinha q dizia q o vozão jogava por música; o o presidente é o melhor do mundo; q o vozão é campeãozão do honroso fula manjadinho cearense, taí a verdade, uma diretoria sem compromisso q traz técnico burro e imcompetente, diretoria q contrata refugos a preço de bombom, a C é o próximo passo e a D também ñ vai custar, pois time q tem uma diretoria dessa; q contrata técnico burro e imcompetente e jogadores de refugos q ñ servem nem prá C e D, ñ merece participar de uma competição a nível de série B.

  • Gledson Luis disse:

    Amigos do blog e grande Weiber:
    Que planejamento?
    Manda ram o ricardinho treinador embora injustamente , nosso time não e tão ruim e com ele o time ganhou do vitoria lá dentro de 4 a 1…
    Meus amigos o problema ta desde o começo do ano, por exemplo o que o fh e o magnata fizeram pra continuar em 2013…
    E o joao marcos renovou??
    Nosso grande presidente entregou o nosso vozao ao robison e a esse diego cerri …
    Se eu fosse o presidente fazia uma limpeza agora..!!
    Colocava pra fora robisson,cerri, fh,joao marcos, magno Alves,renal Luís,Macena,richelli,pardal.,e mais uns come e dorme que não estão nem ai pro nosso vozao..
    Mandava embora o senhor Sérgio Guedes que fez o mais difícil ,consegui complicar tudo e tentaria o ricardinho treinador de novo…e se ele não vinhesse e atras de um Oliveira canídea ou até mesmo o Hélio dos anjos..
    Estamos perdendo o respeito…o Paraná tivesse apertado tinha sido de 6…
    Falar o que desse goleiro fotografo, espetáculo que além de não jogar pro time e só joga pras câmeras!!e ainda mais como o prêmio do seu comprometimento de 2012 e o nosso capitão ?!!!
    O brigado pelo desabafo .!!!!
    Um grande abraço a todos !
    SA

  • ari disse:

    Que tem muita coisa errado concordo…pedir lula pereira é piada!!!
    Pedir Ricardinho pq ganhou do vitoria…( pode e foi melhor técnico nessa temporada ) mais por causa de 1 jogo…
    Ja fizeram cagada trazendo o Léo Gamalho…pq ele fez gol em nós…( esteve na serie C pelo Cuiabá de MT e nem jogava…banco e o time quase caiu ( pode da certo LOGICO que pode ) mais ta mais fácil não dar….assim como era com magno Alves….trouxeram pelo o que o cara fez…..ficamos velhos, perdemos força, massa muscular ( por isso nós que não somos atletas ganhamos barriga e perdemos muculos ) os atletas não perdem tanto na parte de aparência…mais não sera os mesmos….tirando alguns fora de serie…
    Se não muda a nossa cabeça…não mudaremos o resto!!

  • cesar de sao paulo disse:

    Falta e comando no Ceara, principalmente no futebol, que desde de 2011 que o Ceara so cai no cenario nacional, tudo culpa do Evandro que mantem o Robson de Castro como diretor de futebol, não da mais pra aguentar tantos vexames, e certo que tem um elenco de qualidade muito abaixo do esperado, mais tem varios jogadores de boa qualidade, Fernando Henrique, Diego Ivo, Vicente, Diogo Orlando, João Marcos, Hamilton, Ricardinho, Rogerinho, Mota, Leo Gamalho, Lulinha, Magno Alves, Romario, Dionanthan, Douglas, esses 15 jogadores, ninguem tem duvidas que tem qualidade no minimo pra compor elenco falta e comando mesmo, nem adianta mais criticar pois parece que tanto o Evandro como Robson nem esculta o torcedor, ou fazem de proposito pra irritar mais ainda a torcida, chegar ate parecer vingança para com o torcedor, a mudança tem que ser geral no Ceara ou do jeito vai e queda na certa.

    E tem gente que acha isso uma mera coincidência, rsrsrs
    SA!

  • JR disse:

    Muito triste o vozão. O Weiber disse tudo. Nada a acrescentar, apenas o fato desta diretoria não sossegar enquanto não colocar o CSC na terceirona. Exemplo disso é investir num jogador que até bem pouco tempo era reserva do ABC de Natal, Leo Gamalho, e vendê-lo para os incautos torcedores como salvação da lavoura. Triste!

  • rafael fai disse:

    Minha nossa senhora

    esse 3º gol fala por si só

    APARECE EVANDRO!!!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Égua!!! Foi vc mesmo Weiber, quem escreveu esse texto??? Há muito tempo que nós, eu, FJP, Francisco José e outros que não recordo o nome agora, estamos reclamando da forma como esse time (time???) do Ceará vem jogando e como estão se comportando alguns jogadores no que diz respeito a parte técnica e a gloriosa diretoria no quesito conttatações e em alguns momentos vc fez defesas até exageradas. É, meu caro!, a coisa em CAP anda preta e não é pela fumaça dos coletivos que transitam na JP, não. O buraco é mais embaixo. O que está faltando é uma sacudidela geral. Um choque de 60.000 volts nesse bando de zumbis que ora vestem a gloriosa camisa alvinegra. O narrador do PFC dizia a todo instante que a luz estava vermelha para o Ceará. Eu digo mais. Não, não está vermelha, está INCANDESCENTE!!! TENHO DITO.

    Nazareno, cara, é que eu costumo dar um certo tempo para que jogadores e treinadores que por aqui passam, possam mostrar serviço, não acho justo criticar sem antes ver o trabalho. Já vi muitos chegarem por aqui e arrebentar logo de inicio e depois… também já vi muitos serem tachados de perna pernas de paus e depois arrebentarem em outros clubes.
    SA!

  • 10 DICAS PARA SE CAIR LIGEIRO PRA SERIE C:

    1-O ELENCO É BOM E ESTA UNIDO E FECHADO. SÓ NÃO ESTA TENDO SORTE NOS JOGOS.

    2-NO PARANA, POR EXEMPLO, O QUE PREJUDICOU O TIME FOI O FRIO.

    3-O TREINADOR É BOM E ESTA PRIVILEGIADO. ALÉM DO MAIS, É DE FORA, ENTENDE DAS COISAS MELHOR QUE OS DAQUI.

    4-O GERENTE DE FUTEBOL ENTENDE DO RISCADO E SABE CONTRATAR. O PROBLEMA É QUE NÃO HÁ JOGADORES BONS DISPONÍVEIS, ESTÃO TODOS EMPREGADOS.

    5-A DIRETORIA É SÉRIA E ATUANTE. NOS LEVOU PRA SERIE A UMA VEZ E NOS DEU O TRI ESTE ANO. PORQUE QUERER MAIS?

    6-A GANDAIA ALVINEGRA PRECISA TER CALMA E SER MAIS PACIENTE. UMA HORA O TIME DESLANCHA E DESANDA A GANHAR SEUS JOGOS.

    7-ESTAMOS APENAS NO COMEÇO DO CAMPEONATO, NÃO PRECISA DE DESEPERO. AINDA FALTAM 28 RODADAS, HÁ TEMPO SUFICIENTE PARA SE RECUPERAR.

    8-EM 2009 SAIMOS DA ZONA DO REBAIXAMENTO E SUBIMOS PRA SERIE A. ESTE ANO A COISA VAI SE REPETIR. É SO UMA QUESTÃO DE TEMPO. VAMOS ESPERAR.

    9-VAMOS TER CALMA E APOIAR O TIME. SE NÃO GANHAR ESTE JOGO, DO PROXIMO COM CERTEZA NÃO PASSA.

    10-SE NADA DER CERTO, NÃO HÁ PROBLEMA. OUTROS TIMES GRANDES TAMBEM JÁ CAIRAM PRA SERIE C. É SUPER NATURAL ISSO.

  • jorge disse:

    amigos,tá tãp difícil ,que até criticar fica sem lógica,tudo que foi falado , escrito,não tá dando certo.
    é muito difícil mas na minha humilde opinião o que deve ser feito é:
    mandar uns 4 ou 5 que não conseguem jogar(não falo de pessoal e sim do profissional),enxugar a folha e contratar não quantidade e sim qualidade.
    tá na hora de investir(diferente de gastar) trazer gente como léo ,chegar e jogar,jogador se possível nível séria a.
    ceará tem crédito e moral de trazer jogador bom,só depende da diretoria.
    se não fizer isso,vamos rezar para que o centenário não seja a maior decepção dos alvinegros.diretoria se liga.
    nada que vcs fizeram vai ficar de pá se formos rebaixados.

  • jorge disse:

    leia-se nada ficará de pé.
    EVANDRO NÃO SEJA PRESIDENTE BONZINHO,POIS,NO INFERNO TEM É MUITO DESSES.
    VAI LÁ NAQUELE CANTO E TRAZ O ASSIZINHO.
    SE FOR POSSÍVEL VAI BUSCAR MICHEL,APODÍ ENFIM FAZ ALGUMA COISA PRA NÃO ENTRAR NA HISTÓRIA DE FORMA ERRADA.

  • E.Neto disse:

    Prezado amigo Weiber, não quero tecer comentários sobre nosso time. Você já comentou com maestria tudo o que deveríamos tecer. Só acrescentaria a dor que sinto, dor profunda em ver parte de uma NAÇÃO definhando. Contudo creio que é na adversidade que nasce a força, para tanto através desse espaço desejamos que você em conjunto com iniciar a campanha dos 50.000 em busca da 1ª DIVISÃO. O que é isso? É o seguinte: estamos querendo propor ao nosso PRESIDENTE e aos jogadores que iremos levantar 50.000 alvinegros cada um doando R$ 1,00 por partida, abriríamos a conta em nome do CEARÁ para esse valor de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) seria pago de bicho no final de cada jogo, ou seja, cada alvinegro desse GRUPO contribuiria com apenas R$ 1,00. Não estou pensando em comprar a dignidade tampouco dizendo que esses atletas do nosso GRUPO são MERCENÁRIOS pelo contrário nosso intuito é dizer que estamos juntos e confiamos neles pois serão eles que vão nos ascender. Não existe ruindade tão grande e como você já comentou Weiber, esse grupo é infinitamente melhor do que o time de 2009 a pergunta é: O QUE ESTÁ FALTANDO? Pra maioria de nossa grandiosa NAÇÃO tá faltando BRIO, GARRA, DETERMINAÇÃO, VONTADE DE VENCER…esse dinheiro seria depositado um dia antes de cada jogo e o nosso PRESIDENTE prestaria contas do pagamento após cada vitória. SONHO QUE SE SONHA JUNTO TORNA-SE REALIDADE E A NOSSA GRANDIOSA NAÇÃO MERECE SIM TER SEU CENTENÁRIO NA 1ª DIVISÃO. Queria que você capitaneasse esse PROJETO porque além da credibilidade e seus contatos somaríamos nossos esforços sem quaisquer sentimentos de VAIDADE, ORGULHO…cito mais não restringiríamos o GRUPO em apenas 50.000 ALVINEGROS SOMOS UMA NAÇÃO DE MAIS DE UM MILHÃO mas acho que R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) um valor viável já que como precisamos de até em média 64 pontos para ascender a soma desse dinheiro ao final daria quase R$ 1 milhão. JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS, ESSA É A HORA DE MOSTRARMOS NOSSO VALOR. Você já tem nosso e-mail coloco-me a disposição para elaborar o projeto e partir convosco na divulgação em rádios, jornais e tv. Nossos amigos participantes deste espaço estão convidados a expor suas idéias e acima de tudo encampar esse projeto.

    Elpidio, a ideia é interessante, mas acho difícil que saia do papel nesse momento.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Jogando sem vontade, vai ser igual ao final do ano passado, ou seja, cumprimento de tabela. Castraleão amanhã. Saudações Alvinegras.

  • HENRIQUE disse:

    O Ceará perdeu o rumo no início do ano quando não formou um time para o campeonato cearense e que já serviria para nacional, apenas colocando alguns jogadores para reforçar. A diretoria só fazendo bobagem como essa de exclusividade da ARENA, esquecendo a prioridade, é o elenco de jogadores. O principal culpado é o senhor Evandro Leitão, portanto mande esse treinador embora, chame Dimas provisoriamente. entregue o cargo de presidente do ceará no fim do ano e no mesmo lugar que você recebeu na B. Você só tá no Ceará para seu lado politico.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Já que tem muita gente falando em birra ou revanchismo da diretoria, proponho que vcs (por favor) leiam o meu comentário do dia 20/07/2013 (BRAGANTINO 2 X 0 CEARÁ – DEU DÓ) e analisem o que eu disse lá. Gente, a coisa é séria. Se a torcida não abrir os olhos, se não for para a frente de CAP ou para a frente do gabinete refrigerado do nosso ilustre presidente, se não estrilar, se não fizer o diabo a quatro, vcs vão ver onde o Vozão vai parar. Eu só queria morar aí em Fortaleza que eu iria para CAP nos dias de treino e olhar bem nos olhos desse bando de vampiros chupa sangues que lá estão e perguntar pra eles o que lhes faltam. Por que essa falta de compromisso com o nosso time. Por que essa moleza toda. O terceiro gol do Paraná foi uma piada e está aí a maior prova da incompetência desses pernas de pau. TENHO DITO.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O Sérgio Guedes já jogou com três atacantes e não deu certo,então já está na hora dele escalar o ROGERINHO E O RICARDINHO juntos.
    O que falta também é um Homem de marcação forte desde que o Michel saiu o Presidente não contratou outro jogador na mesma capacidade.
    Para o time engrenar acredito que para jogar c/ o América-MG o Ceará deve jogar c/ três Homens de marcação.(João Marcos,Hamilton e o Diogo Orlando).

    Escalação para Terça.Feira: Fernando Henrique,Marcos,Diego Ivo,Rafael Marques e Vicente, João Marcos,Everton,Ricardinho,Rogerinho,Magno Alves e o Léo Gamallho.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia.
    Torcedor alvinegro é de lascar o técnico do Ceará colocou o Luis Henrique no segundo tempo e não colocou o Ricardinho desse jeito não dar,será que ele queria ver era a produtividade do Luis Henrique,Ricardinho é bem melhor isso nem se discute.
    Luis Henrique é jogador de empresário,é do dono do CT que vendeu para o Ceará,se o Luis Henrique vingar uma parte é do proprietário do CT e a outra parte é do Ceará.(CT DE PACATUBA QUE O CEARÁ COMPROU.OLIVA).

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Tomara que o Léo Gamalho estreie marcando gols.
    Mas se ele não fizer gols eu tenho a solução:

    Emprestar gratuitamente a nossa defesa inteirinha para todos os times que jogarem contra nós.
    Ai sim, contra a nossa defesa eu tenho certeza de que ele fará pelo menos um gol por jogo.
    Você acha que essa seria uma boa solução para ele fazer sempre um gol por partida WEIBER?
    Saudações mais queridas.

    Prefiro aguardar o rapaz jogar pelo menos umas cinco partidas, para depois emitir uma opinião.
    SA!

  • Bosco disse:

    Elpidio (E. Neto);
    A ideia é interessante, mas acho difícil que seja colocada em pratica sem que antes um grupo de pessoas do ramo projetem no papel a forma como ela vai ser executada na prática. Você por exemplo que é o pai dessa boa ideia podia procurar pessoas da área de projetos e de execução para ajudar a colocar essa ideia no papel em plenas condições de ser posta em prática pela torcida.
    Saudações mais queridas.

  • Clodoaldo disse:

    Em primeiro lugar acho perfeito o comentário do Weiber e do Marcio alvinegro. Fiz um comentário sobre o gamalho num post anterior e ou não me fiz entender ou tem gente aqui que muda de opinião como quem muda de roupa, o gamalho não é um mal jogador só que usaram a novela da sua contratação Pra encobrir erros terríveis de avaliação e contratação de jogadores, que desde a queda até hoje, é a lepra alvinegra. Faz três anos que o pessoal consciente fala isso aqui e é taxado de tricolor, torcedor medíocre, sem noção e por aí vai. Sou alvinegro (que mesmo não morando em fortaleza sou sócio torcedor) apaixonado e quando morava em fortaleza ia ao pv assistir até mesmo Ceará e calouros do ar, mas não sou xiita, alienado e cego no que diz respeito aos erros que estão sendo cometidos principalmente pela diretoria de futebol do alvinegro. SA

  • Pedro Avelard Brasil de Lima disse:

    Todos os jogadores sem exceção estão acomodados, inclusive o técnico. Tem alguma coisa no elenco. Vocês perceberem que no lance que João Marcos levou amarelo, ele não alertou o Marcos que tinha “ladrão”, num rebote do escanteio cobrado pelo Rogerinho? O Marcos perdeu a bola e reclamou com o João Marcos de não tê-lo avisado do adversário consequentemente contra ataque “matado” pelo JM com falta e cartão amarelo. Tem algum problema no elenco.

  • Pedro Avelard Brasil de Lima disse:

    Fernando Henrique, só pula ou vinge que pula nas bolas quando o time tá perdendo. Me parece que para ele tanto faz o time perder ou não, só quer se aparecer para a impressa chamá-lo de paredão ou afirma que se não fosse ele o Ceará perderia de goleada, por exemplo. Desde quando o João Marcos tá ai no Ceará o nosso time não tem segundo volante,porque quantos gols ele fez no time? Qual a média dele por partida de chute ao gol? Nesse jogo, na saída de bola o cara ficou escondido entre os marcadores para não receber a bola dos zagueiros (inclusive o Everton), falo exclusivamente dele pq a imprensa esportiva Cearense fala de sua regularidade. Não o vejo chegando ao ataque como um verdadeiro segundo faz.

    Pedro, mas ultimamente o Everton tem tido sim uma certa regularidade, mas de presença no DM.
    SA!

  • pedro avelard brasil de lima disse:

    Não adianta ter 3 atacantes de bola não chega neles? Desse jeito o time não ataca e nem defende porque o meio de campo fica dominado pelo adversário. Primeiro é preciso ganhar o meio campo para que o time possa se defender e atacar. Creio que só o Sérgio Guedes não percebe isso. Claro que agora é fácil para eu falar isso, mas observando o time nesse ano era melhor ter deixado o Ricardinho como técnico, o time tinha um padrão tático e os jogadores tinham mais vontade. E agora o que temos? Jogadores acomodados, ou seja, tanto faz como tanto fez e não tem essa desculpa da diretória de pagar os salários em dia, não é só apenas com isso que se monta um time vencedor,claro que isso é um diferencial na hora da contratação.

  • BFONTENELE disse:

    Caros, nunca pensei que chegaria a esta situação, contudo, no momento não tem outro jeito, demitam esse ridículo treinador que está no vozão e chamem o Dimas. Como é que entra na cabeça de um cidadão o sujeito vir a público e dizer, em alto e bom som, que no Ceará não podem jogar ao mesmo tempo Rogerinho e Ricardinho, nossos melhores jogadores, pois isso prejudicaria a defesa. Se isso não é burrice é, pelo menos, teimosia em alto grau. Outra burrice tremenda, na defesa deveria ter tirado o Anderson para a entrada do Diego Ivo. Outra, essa insistência no ataque com Richely e Pardal e o coitado do Magno no meio. É dose, estou evitando assistir aos jogos do meu time para não ver tamanha mediocridade.
    Saudações alvinegras a todos.

  • Magnata disse:

    Weiber, o que acho incompreensível é o Sérgio Guedes seguir a linha de outros loucos que treinaram o Vozão recentemente, essa de treinar um time, jogar com outro… Além de não ter sentido, é uma senhora ducha de água fria no elenco. Porque, tirando Magno Alves e FH que são cadeira cativa nos titulares, que outro jogador pode se animar muito pro jogo achando que vai sair jogando porque treinou a semana toda nos titulares? Longe de mim dizer que esse é o problema, mas é um dos. Temos desfalques importantes, cito Mota e Diogo Orlando que, em ritmo, joga muito. Aquele terceiro gol, o FH no lance foi de dar uma vergonha alheia de se trancar em casa por uma semana… Ele faz que salta na bola quando ela praticamente já estava no fundo da rede. Você disse tudo quando afirmou “…se a bola for pra dentro do gol e não bater nele é gol na certa”. E é mesmo. Ele não precisa nem se esforçar pra melhorar, já que só sai se suspenso e contundido e isso por pouco tempo… Eu, goleiro, se sondado pro Ceará, não viria mas nem f… Pra quê? Só se tivesse afim de só treinar, comer, dormir, viajar aqui e acolá e receber. Aqui o cara vem, joga nada e bota banca, vide Eric. Será que a soma dos salários a pagar dele é maior do que a multa rescisória? Não dá pra fazer um acordo? Não acho o elenco ruim não, mas ele é grande porém com qualidade inversamente proporcional. Temos um lateral direito razoável, o Marcos, um bom lateral esquerdo, o Vicente, Douglas é bom zagueiro, o Ivo é razoável (resultados à parte), Diogo Orlando, João Marcos, Eusébio se em forma e bem escalado pode contribuir sim, Ricardinho (quando acordado), Rogerinho, Lulinha (se comprometido), Mota, Romário, Jailson é bom goleiro, enfim… Mas é óbvia a necessidade de melhoria técnica, posicionamento, preparo físico… O carniça do Mano Menezes, recentemente entrevistado, disse uma coisa interessante. Ele foi questionado sobre a qualidade técnica da defesa do Flamengo, que vinha sendo muito criticada e melhorou bastante com a chegada dele. Ele disse “é muito fácil dizer que uma defesa é ruim, mas na maioria dos casos o problema de uma defesa não está na qualidade técnica das peças, mas sim no posicionamento delas”. É claro que ele não tem, nos volantes dele, o Éverton, por exemplo… Mas… É por aí mesmo. O Guedes tá mais perdido que um fí de quenga no dia dos pais: não sabe pra onde vai, nem pra quem vai recorrer. Mas ele é retrato da diretoria de futebol do Ceará. E é frustrante estar falando essa mesma coisa aqui desde, sei lá… 2009…

  • jorge disse:

    AMIGO WEIBER QUANDO VOLTA O MOTA?ELE É LIDER E PODE NOS DÁ A MOTIVAÇÃO.
    ACREDITO QUE O MAGNO ESTEJA SENTINDO A SUA FALTA,SÓ DIGO QUE UMA DERROTA AMANHÂ FICARÁ UM QUADRO HUMANAMENTE IRREVERSÍVEL.
    O CEARÁ UNIDO É MUITO FORTE ENTÃO QUE A UNIÃO VENHA DE DENTRO PRA FORA.

    A expectativa é que Mota retorne contra o Atlético-GO.
    SA!

  • Bosco disse:

    DIRETORIA DO VOZÃO VAI SER REMUNERADA como são os treinadores e jogadores de futebol, estando sujeito a demissão caso os bons resultados não apareçam.

    RESULTADOS MUITO RUÍM ELES SAEM E DÃO O ASSENTO A OUTROS diretores.

    Por isso eu…
    Não acho que o Robinson de Castro esteja na diretoria de futebol do mais querido porque tenha competência para tal.
    Nem porque tenha amizade com o pressidente.
    Se fosse por competência já teria sido demitido pelo presidente.
    Se fosse por amizade, ele próprio, por uma questão de conciência não estava mais no clube.
    Teria se demitido após a saida da elite para dá ao amigo a possibilidade de ter alguém mais útil a seu lado.

    Ele está no clube porque pertence ao esquema político dominante no estado do Ceará sendo ele um grande eleitor e correligionário político do presidente Evandro.

    Por isso ambos só sairão quando terminarem os seus mandatos no clube em Outubro.
    E sairão juntos!
    Saudações mais queridas.

  • Stênio disse:

    É lamentável , ma a torcida alvinegra deve se convencer que é iminente a queda para a serie C, o mal já foi feito e nessa alturas do campeonato só uma uma mudança radical surtiria algum efeito , mas à medio prazo….e ai a vai já foi vaca para o brejo.. nós alvinegros temos a auto-estima tão baixa que aceitamos todos os desmandos dessa diretoria ….todos os erros ….Infelizmente passaremos a maior vergonha da nossa existência …. em pleno Centenário nosso clube na serie C…dias piores virão…..

  • Felipe disse:

    Acho que deveria se dar mais chances pros profissionais da terra, sobretudo jogadores, se vc contrata as revelações daqui, acho que eles se empenhariam muito mais em mostrar valor, do que um cara desses vindo de fora, que já vem com outros tipos de pensamento com discurso pronto, mas que na hora do vamo ver, não botam um dedo numa dividida, não vestem a camisa como deveria ser…

  • BOCA disse:

    Sinceramente até para esculachar nós estamos perdendo força. É muita ruindade junta. Já mandaram embora ou estão a disposição 14 jogadores. Dá para citar outros 15 que não prestam: Eric, Marcos, Anderson Marques, Douglas, Gustavo, Potiguar, Renan Luís, Régis, Foguinho, Mineiro, Gabriel, Luís Henrique, Macena, Richely e Adriano Pardal. E ainda tem gente que diz que o problema não é de nível de jogador. Que o problema não é de diretoria que não sabe contratar. o treinador tem parcela de culpa, pois fica inventando esquema sem ter treinado, mas quem não lembra que seu Dimas já comandou o time em duas oportunidades jogando em casa e não ganhou nenhum. Também inventava Gabriel e Luís Henrique. Na verdade é tudo junto e se conseguirmos ficar na Série B esse ano é lucro, e olha que é uma competição fraca, mas nós estamos incluído nessa ruindade. Ricardinho não pode ser reserva nesse time. Tá na hora de sacar FH. Lulinha também não acrescenta nada. E chega de Richeli, Adriano Pardal e Macena da vida. Meu time seria: Jailton, Marcos (não tem outro), Douglas, Diego Ivo, Vicente, Diogo Orlando, João Marcos (Hamilton, não sei se tem condições), Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Romário (Leó Gamalho se ganhar condições). Diretoria ainda é burra cora 30 reais e de novo não teremos 8 mil pagantes, mas time rico que joga em estádio para 60 mil é outra coisa.

  • lucas disse:

    Caríssimo Weiber, eu quis dizer Série B. Tenho assistido a vários jogos
    e nunca vi nenhum goleiro da série B e até alguns da série A superor o nosso arqueiro titular absoluto. Não vamos inventar, e piorar, mais ainda.

    Penso exatamente o contrario de você, mas respeito demais sua opinião. Questão de gosto não se discute.
    SA!

  • Bosco disse:

    O pobre futebol cearense:

    Ceará arecadou líquido nos últimos quatro jogos R$92 mil reais com uma média de público de 4 mil e trezentos torcedores.

    O Fortaleza que também não está tão bem nos últimos 3 jogos arrecadou líquido 135 mil reais para uma média de público nos últimos tres jogos de 4900 pagantes.

    A vantagem do ForD é enorme, quase quarente e cinco mil reais a frente de renda e 600 pagantes a mais em se tratando de público.
    A justificativa para esse prejuizo é de que os torcedores cearenses preferem curtir os times do sul na TV do que os nossos clubes nos estádios.

    Para a pequena vantagem forDista a justificativa é de que clubes da série C são bem mais atrativos que os clubes da série B.

    Como não trazer reservas e promessas?
    Saudações mais queridas.

    Bosco, o que leva torcedor ao estádio é time bom. Faça um time bom e que corresponda em campo e a torcida comparece, mesmo o jogo passando na TV.
    SA!

  • Bosco disse:

    Não vamos cair por causa de timecos que estão bem piores como o ABC, América de Natal, Avaí e Paissandu. Agora a nossa luta não é mais o G4. É ficar a frente deles. Que nesse primeiro momento vai ser um pouco dificil ainda.
    Saudações mais queridas.

  • Concordo com você Weiber! Ainda bem que você colocou os gols. É só ver os gols que você ver o goleiro pulando depois que a bola passa e uma zaga batendo cabeça e muito fraca na marcação. OS CARAS PARECEM QUE TOMARAM FOI REMÉDIO PARA DORMIR. TRISTE, RIDÍCULO, LAMENTÁVEL, HORRÍVEL.

  • Francisco Jose disse:

    Prezado Lucas! Respeito sua opinião com relação ao Mão de Alface. Acontece que ele erra em fundamentos básicos de um goleiro. Por acaso você viu a furada que ele deu ao sair socando a bola com uma mão no jogo contra o Paraná? Isso não existe. É heresia.O fato já aconteceu outras vezes e me lembro muito bem das falhas nos gols contra o Guaratiguetá e Joinvile, onde furou ao tentar socar a bola COM UMA MÂO e o resultado foi gol.Não sabe sair jogando nem tão pouco sair em contra ataque; não sabe sair do gol; tem dificuldade em bolas rasteiras ;não sabe fazer uma barreira; normalmente cai antes do adversário chutar; tem dificuldades em defender chutes de fora da área; enfeita muito em bolas fáceis e algumas vezes já levou gol por tentar enfeitar. Isso os defeitos que consegui me lembrar

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Não me lembro de ter visto você tão agudo e tão certeiro! Não errou uma!
    Para você tirar um DEZ nos comentários só faltou você dizer que com esta diretoria de futebol não vamos para lugar nenhum. E o cara ainda acha que vai ser eleito – aonde? As diretorias de futebol do Ferroviário, Tiradentes, Icasa e Guarani são melhores – e muito – do que a nossa! Você tira pelo volume de recursos que eles tem e pelos times que montam. Competitivos para aquilo que se propõem.
    Um, exemplo disso é o número de atacantes. Desses que tem hoje no nosso time só ficaria com o Mota, Romário e o recém contratado Leo Gamalho. Só! Magon Alves, Richeli, Pardal, Macena? Bote o futebol de todos em um lidiquificador que não sobra nem meio atacante dos que precisamos.
    Caro Nazareno Vozão,
    Irretocável o seu comentário!
    E esperemos outra pancada hoje!
    1 abraço a todos!

  • Magnata disse:

    Não sabia que tínhamos um goleiro de seleção no elenco… Se for assim, o nível dos goleiros brasileiros está um desastre. O FH é gente boa, já conversei com ele várias vezes, é engraçado, conversa boa, mas meu amigo, tem algo errado com a vista dele e com o reflexo. Nunca o achei um primor de goleiro, mas não era TÃO RUIM assim. Aquela saída de gol lá pelos 20 do primeiro tempo foi uma das coisas mais bizonhas que já vi. Catou borboleta numa bola na altura do ombro dele… Por Deus… Pula na bola quando ela já tá entrando no gol. Qual é?

    Éverton, Eric e Potiguar, por exemplo, deveriam ter vergonha de responder a profissão dizendo “sou atleta profissional de futebol”. O elenco tá inchado. Tem jogador morrendo de ter chance e outros esquecidos. Será que o Foguinho é tão ruim que não tira a vaga do Éverton dos relacionados? Porque todo campeonato sub-20, 23 o Epitácio mata a pau e só tem uma ou duas chances ao ano entrando aos 40 do segundo tempo? Ah, esqueci. Temos um diretor de futebol genial.

  • Magnata disse:

    FJP, há alguns meses, disse a um conselheiro do Ceará exatamente isso, que Icasa, Horizonte, Guarany e Tiradentes tinham diretoria de futebol melhor que a nossa. Pra quê… Foi como pisar na foto da mãe dele… O discurso de volta foi “são clubes pequenos, os profissionais de lá não servem pra cá”. O que um cara como esse não entende é que diretor de futebol não é obrigatoriamente um cara que só contrata jogador barato ou caro, conhecido ou desconhecido. É um entendedor de futebol que, dentre outras coisas, no que diz respeito às contratações, analisa a realidade financeira, estrutural e de necessidade do clube para chegar às conclusões que precisa chegar. Se o clube pode contratar jogadores de peso, ele procura aqueles que, na teoria, serão mais adequados ao clube. Se não pode, procura as opções que se encaixam nisso. A mentalidade precisa mudar de dentro pra fora do clube. É essa a impressão que tenho.

  • CAROS TORCEDORES DO VOZAO!
    TEM GENTE BOTANDO A CULPA NO FERNANDO HENRIQUE E AINDA É O MELHOR JOGADOR DO CEARÁ!
    TODA VEZ QUE SUBSTITUIRO ÊLE POR OUTRO FOI SÓ PÊIA QUE O TIME LEVOU OU ESTÃO SEM MEMORIA!
    NA VERDADE EU ESTAVA CULPANDO O TREINADOR MAIS AGORA ESTOU CONVENCIDO QUE A CULPA DESSE DESMANCHE DESDE 2011 É SÓ OS DIRIGENTES QUE COLOCAM JOGADOR PRA FORA E CONTRATA PERNA DE PAU DE BUNECO DE MELANCIA COMO FALA O GOMES FARIAS!
    O SENHOR EVANDRO LEITÃO PODE SER UM HOMEM DIGNO TRABALHADOR HONESTO PODE ESTAR COM UM BOM PROPOSITO MAIS NÃO ESTA CONSEGUINDO BOTA OUTRA PESSÔA QUE CONHEÇA COMO SE ADMINISTRA UM TIME PRA SUBIR POIS ÊLE NÃO TEM TEMPO PRA ESTAR ACOMPANHANDO O TIME ! E TIME QUE O PRESIDENTE NÃO ESTA PRESENTE EM TODO JOGO DANDO CONFIANÇA OS JOGADORES ACONTECE ISSO AI QUE ESTA ACONTECENDO TIME DE CÃO SEM DONO! ME DESCULPE SE DISSE MENTIRA SE DISSE É A EMOÇÃO DE VER O TIME DO CORAÇÃO RUMO A TERCEIRA DIVISÃO!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *