Blog do Vozão

América-MG 2×2 Ceará – Gostinho de vitória

343 48
Falhas individuais nos tiraram a vitória (Foto: site oficial América-MG)

Falhas individuais nos tiraram a vitória (Foto: site oficial América-MG)

Foi um bom jogo. O América é um time qualificado e mostrou ser um dos candidatos ao acesso, jogou e deixou a gente jogar. No primeiro tempo suportamos bem a “falsa” pressão exercida pelo adversário, controlávamos bem o jogo, até o dublê de goleiro entrar em ação, a partir daí o time perdeu o equilíbrio dentro de campo, mas deu para aguentar até o final da etapa.

No segundo tempo voltamos dispostos a reverter à situação. Com a cabeça no lugar, o time voltou determinado, trocando passes rápidos e saindo para o ataque com velocidade, envolvemos o adversário e conseguimos a virada em dois lances de bola parada, primeiro com Diego Ivo, após um escanteio, depois com Rogerinho em cobrança de falta. Tudo corria bem até acontecer mais uma falha individual e a vitória acabou escapando.

O resultado até que foi bom se levarmos em conta que jogamos fora de casa e sem goleiro, contra um adversário qualificado e que brigará pelo G4. O futebol apresentado pelo Vozão nessa partida foi animador. Há tempos eu não via o time jogar dessa forma atuando fora de casa. Alguns ajustes nas peças e poderemos avançar na competição, mas não poderemos perder o foco e tirar os pés do chão achando que encontramos o ponto do doce.

Nossos dois próximos jogos serão em casa contra América-RN e Atlético-GO, é essencial que façamos o dever de casa e conquistar esses seis pontos, assim, subiremos mais alguns degraus e ganharemos confiança para o restante da competição.

Pra cima deles Vozão! Eu acredito!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/19Xjo65CoU0[/youtube]

FICHA TÉCNICA

América 2×2 Ceará
Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
Data:
02 de agosto de 2013
Horário: 21h50
Público: 2.222 pagantes
Renda: R$ 45.010,00
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Danilo Paulo Ziolli (SP), Alex Alexandrino (SP), Wanderson Alves de Sousa (MG), Marco Aurélio Lopes dos Santos (MG).

Cartões amarelos: Nikão (América) e Anderson Marques (Ceará)

Gols: Willians 37’(1ºt), Anderson Marques (contra) 37’ (2ºt) (América-MG) e Diego Ivo 21’ (2ºt), Rogerinho 31’ (2ºt) (Ceará)

América: Matheus, Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo, Andrei Girotto(Doriva); Claudinei, Rodriguinho, Kleber, Nikão(Fábio Jr.) e Willians (Kaio) – Técnico: Paulo Comelli.

Ceará: Fernando Henrique, Marcos, Diego Ivo, Anderson Marques, Vicente, João Marcos, Eusébio, Ricardinho, Rogerinho (Lulinha), Magno Alves, Léo Gamalho (Robério) – Técnico: Sérgio Guedes.

Saudações Alvinegras!

48 Comentários

  • Preto e Branco disse:

    Eu gosto muito do goleiro FH, mas num dá mais pra ele continuar de titular falhando desse jeito não. Toda bola que chutam pro gol e não em cima dele entra. A zaga já não é das mais seguras e o nosso goleiro todo chute aceita. Chapecoense fez um gol graças a ele e ontem no primeiro gol do América-MG ele tentou tirar com os olhos. Receber pra tirar com os olhos até eu quero.
    No fim resultado bom devido as péssimas atuações anteriores fora de casa, mas ruim devido a termos tomado dois gols em 2 falhas bestas. Anderson Marques se vc é fã do Fabio Junior deixa pra demonstrar depois do jogo, mas na hora é só marcar e não se abraçar com o cara e esquecer a bola.
    Weiber vc sabe se irão contratar mais alguns laterias ou zagueiros?

    Zagueiro eu não sei, mas lateral não é possivel que não vá, pois só temos 1 para cada lado (não conto com o Eric)
    SA!

  • Sorin disse:

    Fernando Henrique fez bons jogos pelo CSC, nos salvou inúmeras vezes. Mas, se forem computados todas as falhas grosseiras, ridículas que cometeu, especialmente na segundona, seu déficit fica impagável. Eu não tenho mais paciência e, pior, não tenho a menor segurança com ele.

    Apesar das falhas de ontem e da fraca atuação de Rogerinho, apesar do gol e de Maganata, o CSC ontem mostrou que realmente cresceu e que ainda tem o que crescer. Se ganharmos as 2 próximas jogando bem como temos jogado o campeonato vai ficar realmente atraente e o castelão voltará a receber bons públicos.

    Avante, Vozão!

  • Clodoaldo disse:

    Puxa vida a vitória tava na mão! Realmente o FH é osso e tem um negocio,falha e sai como se nada tivesse acontecido! Um frango e um gol contra “bizarro” é de lascar! Valeu pela produção do time! Agora vou te falar melhor lateral: Vicente, melhor meia: Vicente, melhor atacante: Vicente tá jogando muito! Tirar o Rogerinho (a menos que tenha pedido) e colocar robério?? SA

  • @arakoiabense disse:

    Até não jogamos mal, ficou claro nesse jogo que com um pouco mais de ousadia ofensiva o Ceará Sporting tem futebol pra vencer qualquer adversário seja aqui nos seus domínios, seja alhures. Não culpo só o FH ( que tem falhas horríveis!!) , o segundo gol do América o péssimo zagueiro Anderson Marques não viu nem a bola entrando no gol, nem ele nem o Fabio Jr. , o nosso zagueiro preferiu ficar agarrando o atacante deles e esqueceu da bola!
    Mesmo assim, entre mortos e feridos salvaram-se todos, o resultado foi relativamente bom, e esse resultado só será realmente bom se nós vencermos as nossa próximas duas partidas em nosso “terreiro”
    Saudações Alvinegras!!!

  • No geral o time melhorou muito, podemos comemorar o resultado como vitória

    Não achei a pressão inicial do América nada falsa, eles dominaram o Ceará, parecia que jogavam com 15, só deu eles, tiveram e desperdiçaram várias oportunidades, bola na trave, nosso início foi sofrido, poderiam ter resolvido o jogo, más com o tempo o Vozão foi melhorando até o costumeiro frango. Nosso goleiro faz defesas fantásticas no reflexo, milagres, isso é inegável. Más é péssimo nos cruzamentos, saí todo atabalhoado, todo escanteio é um sofrimento, também não sabe sair do gol, não é um goleiro regular, todo jogo leva seu franguinho prá casa. A torcida não confia nele, não tem segurança. Por isso foi mandado embora do Fluminense. Mereçe um banco prá ver se treina suas deficiências.

    Quanto ao gol do Anderson foi bizarro, mais por azar que falha, aliás, vejam no vídeo que quem falhou mesmo foi o Marcos, o Diego Ivo soca o ar e dá uma chamada nele.

    Agora é vencer os dois em casa, torcida volta a prestigiar e acreditar. Valeu Vozão.

  • Luis Carlos de Sousa Leite disse:

    Caro Weiber,gostei muito do jogo do nosso CSC,jogou de igual para igual com américa e só não saimos com um bom resutado por duas falhas de nosso glorioso goleiro FH. como sempre ele é o vilão do nosso time. até quando os nossos diretores do CSC vão deixar essa custema em nosso gol?

  • Más também falhou a cobertura do Marcos, pra não ser injusto.

  • É COM ALEGRIA QUE VOLTO A FAZER O MEU HUMILDE COMENTARIO!
    ESSE TIME QUE ESTA AI SE CONTINUAR JOGANDO COM VONTADE COMO JOGOU OS ULTIMOS DOIS JOGOS TEM CHANCE DE CHEGAR O OBJETIVO!
    AINDA PRECISA DE UM POUCO DE AJUSTE NA DEFEZA !
    E COMO JA FALEI DEFZA FALHA AI NÃO TEM GOLEIRO QUE DER JEITO! PRA MIM O FERNANDO HENRIQUE AINDA É UM BOM GOLEIRO É SÓ ÊLE TER UM POUCO MAIS DE CUIDADO NA VERDADE ANDA FALHANDO!
    POR FAVOR TREINADOR DA CONFIANÇA ESSE TIME NÃO MUDA O MOTA E UM EXCELENTE JOGADOR MAIS DEIXA ÊLE NO BANCO PRA O SEGUNDO TEMPO ENTAR COM VONTADE E MARCAR OS GOLS!
    AGORA É ENTAR NO PROXIMO JOGO CONTRA O AMERIA DO RGN PRA VALER E SÓ A VITÓRIA É O QUE NOS ENTEREÇA
    QUE DEUS A BENÇÔE ESSE TIME!!!

  • Freire disse:

    Resultado bom, mas para almejarmos uma briga pelo G4 penso que:
    – Goleiro: FH não dá mais, tem que pegar um banco pra se motivar;
    – Anderson Marques: no máximo banco, aquela bizarrice de ontem de ficar de costas pra jogada, nam. Retornaria o Douglas pra ver se dá conta do recado, se não, contrata um pra ser titular;
    – João Marcos: também caiu muito depois da contusão do ano passado, nunca teve um bom passe, agora sem marcar bem não dá pra ser titular; Eusébio nem conto pois esse já é reserva mesmo;
    – Léo Gamalho: quem se iludiu que esse rapaz era o Salvador da Pátria não conhece futebol; a não ser que ele melhore muito, mas nunca fez uma temporada boa em time nenhum. O Itamar era bem melhor pois além de presença de área, conseguia dominar a bola e dar alguns dribles.
    Quanto aos outros jogadores, se se empenharem, jogarem com vontade, darão pro gasto.

  • gledson luis disse:

    weiber e amigos:
    falar do ate entao goleiro borboleta,fotografo e tem um novo apelido agora e goleiro estatua….
    minha opiniao e a seguinte,com o goleiro espetaculo somos candidatos
    a descer e sem ele somos candidatos a subir a primeira divisao…
    mais gostaria de expressar uma opiniao sobre o marcos martins jogou contra o melhor lateral esquerdoe jogou muita bola….
    o ricardinho ta jogando muita bola o melhor do nosso meio campo…
    o magnata nao foi bem,mais se empenhou muito…
    e o el louco e isso ai…nao entendi ele saindo muito da area ,espero que o sergio guedes nao coloque ele de volante…
    mais no mais acho que estamos no caminho certo…
    ponto fraco:
    goleiro espetaculo,saiu com o uniforme limpinho…
    ta nem ai pro nosso vozao…
    e o trem bala? que nao fala nada ,deve ser pq o goleiro sempre da entrevista pra eles…
    ponto forte:
    ricardinho a torcida tva certa,esta jogando com muita vontade..
    ontem marcou e maetrou o nosso time….
    PS:ja venho falando a muito tempo ,se nao tirar o fh…
    o sergio guedes sera a proxima vitima…
    pois nao tem time no mundo que tenha confianca sabendo que a qualquer momento levaremos um gol..
    1 grande abraco a todos
    SA!!!!

  • FAOLY disse:

    Meu caro weiber, o América mineiro é um time de bom quilate sim, entretanto, o placar de 2×2 ontem, mostra o quanto a serei B 2013 apresenta característica análogas com forma e aspectos dos participantes quase idêntico. Apenas um ou outro time com alguns recursos especiais e pontuais (o Evandro não enxergou isso) que se postam na primeira página de classificação que satisfaz a determinados requisitos de cada jogo. Você foi claro: jogamos sem goleiro e este é um dos requisitos que desarranja, desfaz, desorganiza e leva o nosso Vozão para o patamar da segunda página, desde 2012 é bom que fique claro. A serei B é tão igual que mesmo com esta GRAVE deficiência dá para o vozão chegar logo na página de cima. Precisamos ser justos: não é só o goleiro, existem outros pernas-de-pau por lá e são muitos viu! O próprio treinador ainda está tonto com o elenco porque os que ele trouxe estão apenas na relação dos empresários. Esta escala ai não é a dele, e a da torcida e isso o incomodam! Outra: ficou transparente na transmissão quando os locutores lá de Minas achavam que os cinco a zero no Sport era o trampolim para vitória fácil, quebraram a cara!

  • Bosco disse:

    A comissão tecnica devia trocar o goleiro até para preservar o FH.
    Ainda precisamos de um volante pegador. Tomara que o Xaves seja esse volante que preisamos.

    Mas o que IMPORTA MESMO é que o time está começando a MELHORAR, jogamoss bem contra dois ótimos times em se tratando da série B.

    Com a entrada do Mota e do Xaves o meio campo vai ganhar mais força de marcação e o ataque mais qualidade.
    Saudações mais queridas.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Para mim FH foi o responsável direto por não termos conquistado a primeira e merecida vitória fora de casa. Até quando vamos ter que aturar um goleiro que se comporta como ex jogador e atua apenas para os fotógrafos???
    Parabens aos outros jogadores que se comportaram como guerreiros. Enfrentamos um bom time e fomos determinados em busca da vitória. Um empate com sabor de derrota graças ao FH.
    Estamos notoriamente numa crescente e essas duas partidas dentro de casa servirá para confirmarmos a boa fase com duas boas vitórias. Eu acredito!
    Saudações Alvinegras
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • mauri disse:

    Pro nosso vozão começar a ganhar vai ser preciso dois jogadores tarimbados e que dificilmente irão pro banco, começarem a jogar com mais seriedade, Fernando Henrique e João Marcos, pois estão quebrando a bola.

    Não entendi a substituição do Leo Gamalho, depois que entrou no time é uma referencia no ataque, mesmo sem a bola ir pra ele prende, no minimo, dois zagueiros, este sim, é insubstituível no time.

  • lucas disse:

    O time do Ceará está de parabéns. Após a vitória sobre a Chapecoense ,que não tem time nem vocação para subir, eu já acreditava em nossa reação. Agora é fato insofismável. VOZÃO SÉRIE A 2014 e tetra mais uma vez. Em tempo: o Magno Alves jogou demais, demais, demais.
    Fernando Henrique falhou nos dois gols, o primeiro de forma lamentável, mas ainda é, junto com F. Prass, o melhor goleiro da série B. Só o seu histórico assusta os adversários.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Gostei muito da forma que o Ceará jogou, especialmente no segundo tempo, apesar do péssimo resultado (odeio empates, se eu fosse treinador, mesmo se o jogo tivesse empate contra o Palmeiras fora de casa aos 40 do 2º tempo, eu tiraria um volante e poria um atacante, mandando um zagueiro ficar no ataque para os cruzamentos, iria para o tudo ou nada, pois 3 empates não valem uma vitória, perde-se no critério de desempate).

    A torcida pedia para Ricardinho e Rogerinho jogarem juntos, o treinador dizia que não dava certo, pois o time ficava mais vulnerável na defesa. Aí o Ceará perdeu de 2×0 para o Bragantino e 3×0 para o Paraná, com péssima atuação defensiva. Então o treinador ouviu a torcida; que conhece mais os jogadores, ele chegou agora; botou os 2 juntos, o Ceará ganhou de 3×1 do então líder (com o então melhor ataque – 24 gols) com falha do FH no gol, empatou em 2×2 com o América-MG, que vinha de um 5×0 no Sport (3º lugar), com falha do FH e Ânderson Marques, dois jogadores que a torcida também pede para serem substituídos há tempo. Observem que o sistema defensivo do time melhorou bastante, os gols foram em falhas individuais, e o sistema ofensivo nem se fala, pois não conseguia fazer gols em times mais fracos e fez 5 em dois times fortes.

    Não seria o caso do treinador vir a público reconhecer que estava errado e mais uma vez ouvir a torcida tirando o FH e o Ânderson? Ouvir a torcida seria muito bom para ele, como está sendo agora. Depois que ele tiver um tempo como treinador, aí sim, ele conhecerá o time mais que a torcida. Aliás, parabéns SG por ter ouvido a torcida neste caso (Ricardinho-Rogerinho), pois a maioria dos treinadores, boçais, não abrem nem para o trem, como foi o caso do Leandro Campos e suas ridículas substituições sempre defensivas, apesar das pesadíssimas críticas da torcida.

    Discordo de quem achou frango o primeiro gol. Frango seria se o FH tivesse ido na bola e esta escapasse de suas mãos, o que aconteceu foi muito maior que um frango, talvez uma avestruz ou um pterodáctilo. Ô coisa para dar ódio numa torcida é o goleiro não ir numa bola que não foi desviada!!!

    No segundo gol tomado, se a bola não entrasse, o árbitro teria que marcar pênalti, que foi aquilo???!!! O cara ficou de costas para a bola! Para mim, isto é inédito no futebol, e olhe que eu assisto a pelo menos 4 jogos por semana há uns 37 anos (tenho 45). Ele poderia tirar de cabeça, ou peito, se estivesse enxergando a bola. Ainda ficou agarrando o cara de forma acintosa, o que praticamente obrigaria o árbitro a marcar o pênalti. É difícil escolher qual dos dois gols sofridos foi mais ridículo.

    Mas, apesar das merecidíssimas críticas, o momento é de festejar o grande crescimento do time. Valeu Vozão!!!! SA!

  • Bosco disse:

    VICENTE: O CRAQUE DO ANO.

    Vicente vem sendo o homem do jogo desde o estadual.
    O melhor jogador do futebol cearense desde O estadual, Copa do nordeste para desgosto do VLT que nem toca no nome do Vicente.

    Preferem fazer média com os pobres coitados enchendo a bola do obscuro Assiszinho, um jogadorzinho de um timeco de terceira linha aculá.

    JOGAR série C onde não eiste craques é fácil, até o Eric joga, mas jogar uma série B com jogadores que poderiam jogar numa série A é uma outra nivel de competição.
    Saudações mais queridas.

  • Pedro Peres disse:

    Gostei do resultado. Espero que motive o torcedor a ir ao estádio nos próximos jogos. Eu que não planejava ir no próximo, já estou mudando de ideia.

    Mantendo este retrospecto (ganhando em casa e empatando fora) pode ser que não suba, mas com certeza não cai.

  • Pedro Avelard Brasil de LIma disse:

    Frangueiro Henrique desde o ano passado perdemos pontos por causa. FH parece aqueles bonecos que o PC Gusmão colocou em CAP. É melhor que não precisa pagar mensalmente. O Anderson Marques foi infeliz no lance, o cara ontem jogou com raça, vamos reconhecer. O Diego Ivo também apesar das falhas. O bom é que o time tá melhorando. Agora é colocar o Frangueiro de molho, fora até dos jogadores relacionados. O cara não pula em numa bola.Só quer aparecer qdo o time tá perdendo.

  • antonio martins de lima disse:

    q é ilso fh!!!? o cara nem se mexeu. um gol anunciado de longa distancia, pq eles já vinham arriscando de fora da área já algumas bolas e goleiro que é Goleiro manja e fica atento a estes detalhes…..no mais o time vem numa crescente, espero q continue assim.
    o VOZÃO COM DETERMINAÇÃO E PODER DE REAÇÃO COM CONFIANÇA NOS CHEGAREMOS ONDE QUEREMOS CHEGAR SA!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, que jogo o melhor ate agora, duas grandes equipes
    jogando um futebol digno de serie A, RICARDINHO e ROGERINHO
    deram qualidade e tranquilidade que estavamos precisando, nao sou
    muito de ficar pegando em pe de jogador mais esta passando da
    hora do FH pegar um banco desde que o subistituto nao seja mais
    um EDILSON, AGORA a nossa DIRETORIA TEM que tira a BUNDA
    da CADEIRA e AGIR, conytatar URGENTEMENTE um ZAGUEIRO,
    dois LATERAIS e um MEIA, ACORDA DIRETORIA pois a
    RESPONSABILIDADE do acesso e dos Srs, nao adianta a torcida
    ficar CRITICANDO a DEFESA pois foram os Srs. que montaram
    a equipe tenha a ombridade de reconhecer os ERROS pois ERRA e
    HUMANO mais nao concetalos e BURRICE ou INCOMPETENCIA,
    ACORDA DIRETORIA pois com essas contartacoes pontuais temos
    tudo para retorna para a serie A ou voces sao dirigentes somente do
    MANJADINHO, pois se forem voces estao no lugar ERRADO pois
    o ALVINEGRO GLORIOSO sao para HOMENS de GRANDEZA.

  • PAULO disse:

    Sinceramente não dá mais pra aguenta esse frangueiro,só defende as que bate nele e ainda sai vibrando como se tivesse feito uma grande defesa .PEDE PRA IR NO BANHEIRO E SAI!!!

  • mainha disse:

    Gostei do duble de goleiro. Mãos de alface, Goleiro espetáculo. Goleiro Poste. Idolo fh. O vozão já entra perdendo de 1 x 0 com Fernando Henrique no gol. Nem a torcida e nem os zagueiros aguenta mais este goleiro de futebol de salão. Se a bola for para um canto é gol. Ele só quer jogar com os pés. Grande partida do vozão , se não ganhamos deva -se ao Poste. Por justiça, Jailson deve entrar. SA.

  • Domingos-massapê disse:

    Amigos, no meu entender, trocar o FH só se for pelo JAILSON, pois o JONHNATAN também é FRACO. AGORA, VEJO UM PROBLEMA NOS RELACIONADOS DO SERGIO GUEDES,POIS SÓ LEVA 0S LATERAIS TITULARES PRO JOGO. E EU PERGUNTO: E SE O MARCOS OU VICENTE QUEBRAREM OU FOREM EXPULSOS?? AÍ TEREMOS QUE IMPROVISAR?? ACHO QUE O CEARÁ PRECISA CONTRATAR LATERAIS, POIS SE OS QUEM TEM LÁ NAO ESTAO DANDO NO COURO QUE DISPENSE. ALIÁS,TEM MUITOS JOGADORES LÁ QUE FORAM CONTRATADOS RECENTEMENTE QUE NOA ESTAO SERVINDO NEM PRO BANCO. NAO SERIA MUITO MAIS UITL DISPENSÁ-LOS E CONTRATAR JOGADORES PARA POSIÇÕES CARENTES. POR FIM, ACHO QUE O TECNICO SERGIO GUEDES CONTRIBUIU PRA AQUELE EMPATE DE ONTEM COM SABOR DE DERROTA, POIS MEXEU ERRADO. AQUELA DE TIRAR O LEO GAMALHO E COLOCAR O ROBERIO FOI DOSE. SA

  • Robert Gondim Lopes disse:

    Por cima de pau e pedra,o vovô tem que ganhar as duas próximas parti-
    das em casa, caso contrário,vai pro Z4,mas estou comemorando é mais uma derrota da carniça pro Luverdense,que esse tabu perdure por
    mais ou menos uns 30 anos,que Deus seja louvado,avante vovô.

  • Bradoque disse:

    Nunca achei esse FH bom goleiro. As ditas defesas “milagrosas” são, na verdade, espalhafatosas. Muito marketing pessoal e pouca bola. E ainda é muito fazedor de cera. Prefere segurar a bola em vez de ligar contra-ataques rapidamente.
    Mas o que importa é que o Vozão vem melhorando. Pequenos ajustes e entraremos no prumo. Bora Vozão!

  • jorge disse:

    AMIGOS,JÁ DISE QUE FH PRECISA DE UMA SOMBRA ,BANCO E DEPOIS SÓ CONVERSAR E MOSTRAR ALGO PARA LHE MOTIVAR NOVAMENTE,ACHO QUE ISSO É POR CONTA JÁ DO TEMPO DE CASA,IGUAL AO JOÃO MARCOS,TAVA MAL E DE REPENTE CHEGOU GENTE NOVA E O NOSSO PULMÃO JÁ TÁ SE RECUPERANDO.
    QUANTO AO JOGO,FOI BOM EMPATE SABENDO QUE PODERÍAMOS TER GANHO O JOGO,TEMOS QUE FAZER O FAMOSO DEVER DE CASA.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • JORGE disse:

    NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR DA ESTELINHA,O PAI DELES METEU A PÊIA DE NOVO.VAI FICAR NA C PARA CRIAR MARRA E NÃO GANHAR DE VÉSPERA.

  • JORGE disse:

    é incrível,imprensa safada,resultado bom para nós e eles falam só que o ceará não consegue vencer fora,pôxa é discriminação total,ainda querem respeito.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, alguem pode informa de fato o que houve com o
    DH, e o HAMILTON e se essa BENDITA diretoria esta se mexendo
    para novas contratacoes , nao e porque o time esta comecando a
    se encaixar que as nossas necessidades deixaram de existir,
    continuamos precisando de LATERAIS, ZAGUEIRO e um MEIA,
    quando os nossos LATERAIS,ZAGUEIROS e MEIAS titulares nao
    poderem JOGAR a coisa vai FEDER, pois continuamos sem
    substitutos de qualidade para essas posicoes, DIRETORIA vamos
    AGIR saiam do ENROLHEICO.

  • Moreira Gomes disse:

    Sem querer contestar alguns comentários, fico impressionado com a facilidade que alguns torcedores têm de encontrar soluções: ” João Marcos quebrou a bola, tem que ir pro banco e a diretoria contratar outro”. Pelo gosto de alguns, o Ceará deveria dispensar e contratar toda semana. Todo mundo fala em contratação como se estivesse escrito na testa do jogador : “Esse vai dar certo”. Calma meu povo!!! Falando do jogo, essa talvez tenha sido a melhor partida do Ceará. Combatividade, Personalidade, Pulmão, só faltou a velha “sorte”, que nos abandonou temporariamente. Não vou matar nosso zagueiro, que fez um gol na Chapecoense, era ótimo e agora, por um lance casual, de puro azar, não presta mais. Tem que ir pra reserva. O time do América é arrumadinho e vai dar trabalho. Passei o jogo inteiro procurando o jogador-bilheteria, o míssil, o jogador diferenciado do América e não encontrei. Só o Ceará que é obrigado a trazer essas coisas que animam os maquinistas do trem, não dão certo e tome crítica. Fernando Henrique é de lua. Faz grandes defesas e engole bolas fáceis. Precisa de uma sombra. Lembram do Lopes, que subiu em 2009? Pois é. Era do mesmo jeito. Estamos começando uma nova etapa. Um novo Ceará, que corre, marca, briga e não se entrega. Mesmo sem a vitória, nos encheu de alegria e esperança. Só pra finalizar, queria registrar o comentário do treinador da Chapecoense ao final do jogo. “Apesar da posição incômoda, o Ceará é respeitado por todos. Aqui na Arena VOVOZÃO (grifo meu) todos temem o Ceará. Sempre será forte candidato à Série A, mesmo líder, a Chapecoense lutou mas não resistiu a reação avassaladora do Ceará” Depois disso a Chapecoense foi à Recife e meteu a peia no Sport. É bom que alguém valorize nosso time, porque alguns torcedores só vêem defeitos. Enquanto isso, na paradisíaca Lucas do Rio Verde, meu terceiro time do coração, depois do Oeste, fez a Quina. Fica Hélio dos Anjos, fica, por favor. Abraço a todos. VOZÃO ACIMA DE TUDO.

  • Analisando sério:
    Fernando Henrique;
    Pareçe ser boa-praça, faz defesas fantásticas no reflexo, milagres, isso é inegável.
    Más é péssimo nos cruzamentos, saí todo atabalhoado, todo escanteio é um sofrimento, também não sabe sair do gol, não é um goleiro regular, todo jogo leva seu franguinho prá casa.
    Por isso foi mandado embora do Fluminense.
    Mereçe um banco prá ver se treina suas deficiências.

  • cavalcante disse:

    Passamos desde da saida do Ricardinho procurando um esquema de jogo compactado parece ter termos encontrado, ai os torcedores começam a procurar um pra cristo, homem de bens vamos apoiar para ver se agente começa a se distanciar dessa ZONA MALDITA, tem uns fela ganha uma partida- JÁ VAI SUBIR, perde duas- VAI CAIR ou cabras ruim, o Ceará não precisa de zagueiro só se fosse um jogador a NÍVEL de Sacoman, Anderson ex- Ceará, precisamos é colocar uma CABEÇA DA ÁREA que pegue de verdade, vou esperar pelo o XAVES/DIOGO ORLANDO- o melhor volante do Ceará….

  • Francisco Jose disse:

    Concordo com o Clodoaldo. Tudo mundo sabe que FH é frangueiro e não é goleiro, mas sim um arremedo de goleiro de quinta categoria.
    Vejam o que mais irrita a nós torcedores é o deboche dele nas entrevistas : leva um frango homérico e fala como se nada tivesse acontecido e ainda fica sorrindo ou mascando chiclets. Bossal. Adilson levou um frango e saiu chorando e o Poste sai rindo, brincando , debochando, e anda tem gente com coragem para defendê-lo. Me poupe. Falar que tem crédito, já esgotou nossa paciência. Trata-se de um falso goleiro pois não conhece os fundamentos básicos de um goleiro. Transferência imediata para o BANCO Santander

  • Henrique Morais disse:

    O América tem um bom time e vinha embalado pela vitória contra o Sport, então foi um bom resultado. Merecíamos a vitória, mas, devido ao frangueiro, acabou escapando. Porém, teremos dois jogos em casa para continuar subindo na tabela. O Vicente e o Ricardinho jogaram muito, pontos negativos apenas para o FH, também achei que o Marcos jogou mal(diferente do jogo anterior), ele deu muitos espaços para o lateral esquerdo deles, inclusive no lance do segundo gol, entretanto ele é 10 vezes melhor que o eric.
    Time ideal para o próximo jogo:
    Jailson( dionantan)
    Marcos
    Douglas( Anderson)
    Diego Ivo
    Vicente
    JM
    Eusébio
    Rogerinho
    Ricardinho
    Magnata
    Leo Gamalho( Falcão Garcia nordestino)
    Weiber, sabe quando o Diogo Orlando e Hamilton voltarão?
    SA

  • Francisco Jose disse:

    Desculpem ia esquecendo de dizer que no lance do gol a bola não desviou em ninguém. Mesmo que tivesse desviado ele tinha a obrigação de pular e tentar a defesa , mas preferiu ficar parado. Acho que ele pensou que a bola tinha tocado em alguém e por isso mesmo não tinha culpa se tomasse o gol como realmente aconteceu . Um vizinho meu do condomínio disse que viu o lance várias vezes e não tinha visto falha do Mão de alface. Falou assim : ele pensou que a bola ia bater em alguém e por isso ficou parado. Fico deslumbrado com a capacidade dos defensores desse falso goleiro de buscarem as desculpas mais infantis do mundo . Chega a ser engraçado

  • Bosco disse:

    Alvinegro JORGE:
    Abriram a boca no mundo quando ele chegou – Hélio dos Anjos é um treinador de ponta, já começou a incomodar o Ceará. E o Vozão encomodado sapecou tres lapadas nele.
    A diretoria do forD é de ponta, faz o possivel e impossivel para dotar o clube de um ótimo plantel, ao contrário da diretoria alvinegra que só traz reservas e refugos. Disseram mais: Sérgio Guedes era goleiro e por isso não prestava para ser treinador, a torcida não devia apoiar um time assim.

    Já o elenco do rival é bom e tem craques como Waldson, Assisinho (o maior do nordeste), Esley, Cássio, Fabrício, Joilson, Jailson e outros Ilsons etc. Um elenco de série B para disputar a série C.
    A ponta que falam do Hélio seria a ponta de baixo? Pode ser.

    Achar que um goleiro não pode ser um treinador é o mesmo que achar que filho de fazendeiro não pode ser médico de gente. Só de bicho.
    Isso é um conceito preconcebido que precinde de argumentos lógicos para ser sustentado diante de microfones. Essa afirmação se baseia em que fatos?.Adivinhem onde eu ouvi esse disparate?

    O treinador de ponta já se foi.
    Demitido por incompetência.A torcida cobra agora a saida do fenômeno da natureza e do elenco de craques que não ganha de ninguém.
    O Elenco de série B para jogar série A já foi refeito varias vezes e continua fora do G4 da série C.

    Enquanto isso…
    O goleiro ainda continua como treinador e o Elenco de refugos reagiu.
    E agora parece que o treinador ex goleiro está se consolidando com o time de refugos.
    Saudações mais queridas.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Nosso Ceará nos dois últimos jogos cresceu muito de produção e c/ uma marcação forte.
    Continue assim Ceará que se Deus quiser iremos chegar no G-4,100% de aproveitamento em casa se Deus quiser.
    Nós pedíamos a entrada do Ricardinho e deu certo torcedor alvinegro.
    Agora se Deus quiser com muita garra e pegada dar para ganharmos do América/RN e do Atlético Goianiense,se Deus quiser c/ vinte pontos ficaremos mais próximo do G-4,depois jogaremos duas fora de casa,Sport e Avaí,não tenho medo não se o Ceará continuar jogando bem dar para conseguimos dois bons resultados,assisti parte do jogo do Sport c/ o Chapecoense Sábado e o time da Chapecoense corre todo noventa minutos e não é que aos quarenta e três minutos do segundo tempo o time empatou e depois virou em uma falha do sagueiro do Sport.
    Ai é que digo se o Ceará continuar com essa garra toda eu acredito na subida do Ceará para a Série-A.tImes nós temos e agora o Sérgio Guedes parece que começou a acertar o time.
    O Sérgio já percebeu que o Adriano Pardal,Luiz Henrique e o Rychelly as vezes que entraram não produziram nada.
    Sexta-Feira ele colocou o Lulinha e eu acho que o Lulinha jogou bem ou pelos menos produziu mais.
    Em resumo o Sérgio Guedes já conhece todo time do Ceará,todos os jogadores tiverem oportunidade c/ ele e ele sabe a produção de cada jogador, o Pardal, o Rychelly,Luiz Henrique e o Garoto que entrou Sexta-Feira não foram bem,então agora o Sérgio sabe quem é quem.
    Agora o meio de campo do Ceará nessas duas partidas foi muito bem,se ganharmos do América de Natal e do Atlético Goianiense m,o time engrena.
    Quanto a entrada do Mota que todo mundo fica a perguntar,ele vai entrando aos poucos porque ele vem parado a mais de cinquenta dias, e além do mais se o time do Ceará ganhar essas duas partidas em casa como é que o Sérgio Guedes terá coragem para tirar o Ricardinho, o Rogerinho,o Magno Alves ou o Léo Ramalho do time, não pode, o Mota vai ter que esperar uma oportunidade,por enquanto ele entrará somente no segundo tempo para adquirir a força física e ténica,depois é outra história,dizem que tem sempre uma vaga para os melhores jogadores.

    Gostei muito do segundo tempo do time do Ceará,jogou muito quanto o time do América,O lateral Marcos, o Ricardinho, o Rogerinho e o Vicente jogaram muito,o Ricardinho quase de frente para o Goleiro teve ótima chance,o Marcos naquela jogada que limpou e chutou de esquerda ,quase fazia o gol.
    Então no segundo tempo pelo o que o Ceará jogou merecia a vitória.
    Quando dar para o Hilton Bezerra elogiar é porque o time do Ceará foi realmente bem, e ele gostou.

    Enéas Lins de Mesquita. Goiânia.Goiás.

  • Bosco disse:

    O problema que a comissão técnica está avaliando antes de tirar o FH é a falta de um substituto. Eles não confiam nos reservas. Se não confiam nos dois reservas eles vão deixar o FH até ele engolir o frango definitivo que nos alijará do campeonato definitivamente. Darão férias para ele e no próximo ano ele volta lépido e fagueiro como titular de novo.

    Ano passado não subimos em consequencia dos frangos do FH e do seu substituto Adilsom.
    Em todo jogo o Adilsom engolia um ou dois frangos no segundo tempo ou nos minutos finais. E o PC nem ligava em colocar o Dionatham.
    Achava era bom os frangos dos dois pois ele queria mesmo era queimar o nome do Adilsom e do FH que ele não gostava dos dois.
    Quando entrou o Dionathan a coisa melhorou um pouco, mas já estavamos fora da competição pela distância dos outros.
    Saudações mais queridas.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Segundo palavras do grande Nelson Rodrigues, “Toda unanimidade é BURRA”. Ainda bem que aqui no blog de vez em quando ainda aparecem alguns defensores desse cidadão que se intitula goleiro do Ceará e, em sendo assim, não há possibilidade de haver unanimidade no que se refere à sua “qualidade” como goleiro. Meus caros amigos alvinegros: não é possível que após todos os jogos nós venhamos aqui comentar que perdemos, empatamos ou deixamos de ganhar, por causa dessa sumidade que se chama, Fernando Henrique. O sujeito só pode ter uma cara de pau muito grande para não se mancar que o seu tempo já passou. No passado, por muito menos, foram mandados embora, LOPES, DIEGO e MICHEL ALVES. Esse FH deve ter as costas muito quente para ainda permanecer como titular. Alguém tem que dizer pra ele que bola chutada é bola para ser defendida ou pelo menos tentada a ação. O sujeito ficar parado, com a boca cheia de dentes esperando a morte (gol) chegar é no mínimo um mau profissional que despreza o esforço coletivo que os seus companheiros de frente fazem para conseguir a vitória. É comum se ouvir nos campos de várzea após uma derrota o time dizer “Perdemos pra goleiro” e é isso que já nos vem acontecendo a três longos anos. Estamos perdendo pra goleiro. Goleiro??? Sei não. Será que já não está na hora de algum diretor do Ceará cobrar isso do treinador, ou seja, tentar dar a vez para quem chegou e com certeza está para provar que não apenas mais um come e dorme??? (Jailson) Ou ele é tão ruim assim que até o reserva imediato do goleirinho é o Dionatam??? Pois se assim for, por que o contrataram??? para dizer que temos três goleiros. Então, como eu dizia no início. A unanimidade no caso do FH não existe porque há alguns adeptos seus aqui no blog mas que a grande maioria está pedindo a sua cabeça isso não deixa de ser verdade. Unanimidade mesmo (e essa sim, é Burra) é daqueles que insistem em mantê-lo como intocável no time, fazendo M…. a sobre M…… a a cada jogo. Outro assunto que gostaria de abordar nesse comentário é sobre o segundo gol do América. O Anderson Marques vai ter fazer pelo menos 1 gol em cada um dos jogos que faremos em casa para apagar aquela cena horrível daquele agarra-agarra na área com o consequente gol de cabeça do FJ. Pelo amor de Deus, assim não é possível. Se ele se antecipa na bola pelo menos talvez fosse apenas escanteio. Mas não, ele optou em tentar segurar o atacante como se isso valesse alguma coisa. Se o gol não sai no mínimo sua excelência, o juiz, teria de marcar o pênalti, credo. O resultado dessa paspalhice toda é que deixamos de faturar mais dois pontos que iria nos fazer muito bem além da vitória que já estava não mais. No mais TENHO DITO. SA.

  • RAIMUNDO disse:

    Caros Alvinegros,
    Chegou a hora da verdade: Dois jogos em casa (Ameríca-RN e Atlético-GO) para o nosso vozão botar o pé na estrada e caminhar rumo ao G-4. Sempre postei nesse espaço, que é democrático, que o ceará tem um bom elenco e com jogadores experientes e o que estava faltando era um bom centroavante que desse consistência no ataque e esse atleta ja foi contratado e chama-se Leo Gamalho.
    Agora, não tem mais desculpas, o torcedor tem que comparecer à Arena Castelão nesta terça-feira e apoiar o vozão, retomando a condição de maior torcida do Estado do Ceará, e colocando um público pagante superior a 20.000 espectadores.
    VAMOS, PORTANTO, TODOS AO CASTELÃO DAR APOIO INCONDICIONAL AO NOSSO TIME.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ótima partida, o time jogou bem,mostrou vontade de vencer, não se intimidou, apesar de algum as falhas indivíduais! Não só do FH, diga-se de passagem!
    A dupla Rogerinho/Ricardinho emplacou mesmo, deu uma nova dinâmica ao meio campo, melhorando muito as oportunidades de gol. O ajuste agora precisa ser feito na defesa, na minha opinião está faltando pegada ali na cabeça de área e isso está sobregarregando os zagueiros.
    Sobre o FH, não tenho procuração para defendê-lo, nem quero ser o chato do contra, mas ainda não concordo que toda a culpa pelos maus resultados recaia somente sobre ele.
    Li todos os comentários e vi que passou a existir um verdadeiro tsunami de críticas, como se tívéssemos o pior goleiro de todos os tempos. Continuo a discordar, não acho que o primeiro gol foi frango, a menos que passemos a dar o nome de frango a toda bola que entrar. Concordo que era uma bola defensável e que houve falha e pronto. Assim como não vou sacrificar o bom zagueiro Anderson, falhou horrivelmente, pronto. Estávamos ganhando por 2 a 1 e essa falha deu o empate e nos tirou os 3 pontos. Vamos agora iniciar uma campanha contra ele também e esquecer o bom jogo que fez na partida anterior?
    Continuo achando que fazer campanha sistemática contra qualquer jogador que seja não leva a nada, não ajuda em nada ao time, por isso estarei sempre do lado contrário de quem faz isso, mesmo respeitando o direito democrático de quem pensa diferentemente.

    Saudações alvinegras!

  • FJP disse:

    Caros,
    Eu estou dizendo há tempos. Este rapaz ainda vai nos deixar na mão, e na hora que a gente mais precisar…. Depois vai botar a viola no saco e vai enganar em outro terreiro. Acho que só insiste aqui por que tem um apoio grande na diretoria, quem sabe no conselho.
    O que é pior é que a falha é sempre do mesmo jeito: chute frontal.
    Jogamos mais que na partida passada e menos do que podemos. Levamos azar de não ter um pênalti marcado, ter um péssimo goleiro e da bola ter batido nas costas do nosso zagueiro e ter ido para o lado errado.
    Uma pergunta para concluir: alguem sabe quando esta “coisa” pretende se aposentar? É a única esperança que tenho….
    1 abraço a todos

  • BOCA disse:

    Bom resultado e o mais importante o time passou a ter mais consistência. Concordo com a maioria FH tem que pegar um banco, e testaria o Jailton, pois Dionatan também não me passa confiança. Temos que ganhar os próximos dois jogos para ficarmos lá pela oitava posição, que no nosso momento acho uma posição mais do que merecida e que nos dará chances de ficar sonhando pelo acesso. NO entanto não podemos vacilar aqui. Amanhã Anderson Marques que também não gosto muito já não joga e pode voltar Douglas. E depois vemos se damos mais consistencia no meio com um volante mais pegador e um ataque com mais mobilidade quando Mota voltar. Eu também acredito em duas vitórias. Amanhã meu placar é 3×0 se Jailton jogar. Com FH cravo 3×1. Gols de Magno Alves, Léo Gamalho e Ricardinho. Vamos Vozão.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Então “PROFESSORES”, que dizer que o VOZÃO escapou numa ” cagada “. Ainda bem que eu não entendo nada de futebol. Amanhã tô no CASTRALEÃO de novo. Pra cima deles VOZÃO !!!! Saudações Alvinegras aos interessados !!!!!

  • Magnata disse:

    Depois de um penalti CLARO não marcado (que os comentaristas do Sportv, talvez até vestindo a camisa do América) primeiro disseram não ter sido nada, depois ficaram fazendo doce dizendo talvez sim talvez não), depois do FH só olhar uma bola sem força chutada do meio da rua e do caloroso “abraço gol” do Anderson Marques no Fábio Júnior, não vou comentar o jogo. Só vou fazer uma pergunta ao nobre Weiber: Sabes me dizer se a esta altura do campeonato o “puxa frangos” já tá treinando entre os reservas ou vamos ter a cota de emoção garantida amanhã?

    Emoção garantida, rsrsrs
    SA!

  • Bosco disse:

    Alvinegro Nazareno Vozão,
    O próprio criador dessa frase – TODA UNANIMIDADE É BURRA – o dramturgo Nelson Rodrigues, é uma prova incontestavel de que ele estava errado quando cunhou essa frase. Ele próprio, Nelsom Rodrigues, hoje é merecidamente uma unimidade nacional como dramaturgo.

    Como disse o Wladick Soriano sobre a unanimidade usando outras palavras: – A voz do povo é a vós de deus.

    Se o povo unaninimente quer um outro goleiro para o time do povo, o povo está certo e sabe realmente o que quer, afinal, a voz do povo é a vós de deus!
    Saudações mais queridas.

  • Francisco Jose disse:

    Ola Bosco ! Por acaso você trabalha no Ceará? Nunca vi tanta precisão como no seu comentário sobre falso goleiro .Vai ficar no time até que matematicamente não tenha perigo de cair. Aí entra o Dionatan e cumpre a tabela até o final . Novamente entra em ação o Mão de Alface pedindo para entrar em férias antecipadamente e lógico voltando juntamente com os demais . Diz que abriu mão dos salários e em 2014 volta a colecionar frangos. Só que nós torcedores não vamos deixar isso acontecer. Vamos nos unir ir até o presidente e exigir a saída do Caçador de Borboletas ou goleiro Estátua , agora nova especialidade , ficar parado parecendo de propósito e vendo a bola entrar sem nada fazer

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *