Blog do Vozão

Ceará 2×0 Guaratinguetá – Ganhamos uma sobrevida

2112 43
Lulinha mostrou que tem potencial pra ser titular (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Lulinha mostrou que tem potencial pra ser titular (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Foi um bom jogo, gostei do que vi e voltei a ficar animado com a possibilidade de que o time possa, enfim, encontrar o caminho certo, mesmo sabendo que muita coisa ainda precisa ser feita. Sobre a partida, tudo bem que poderíamos ter resolvido a parada logo no primeiro tempo, mas, as várias chances desperdiçadas impediram que isso acontecesse, ainda assim o time mostrou tranquilidade e frieza para garantir a vitória no segundo tempo, com gols de Lulinha e Magno Alves.

Gostei da postura do time, do comprometimento com a obediência tática propostas pelo treinador e da forma como a equipe se postou dentro de campo. Mesmo atuando apenas com um volante o time soube ocupar bem os espaços no meio de campo e conseguiu inibir qualquer tentativa de chegada ao ataque do adversário, a prova é que nenhuma chance clara de gol foi criada por eles.

Destaque para a coletividade da equipe e, na parte individual, para as atuações de Lulinha e de Potiguar, que mostrou um bom futebol, jogando sério, determinado e com a cabeça no lugar. Vejo potencial em Potiguar, mas vejo também que lhe falta alguém para orientá-lo em campo corretamente. Espero que esse alguém possa ser o Sergio Soares.

A conquista desses três pontinhos foi muito importante para o seguimento do trabalho de Sérgio Soares, que agora terá um bom tempo para trabalhar esse elenco, conhecer melhor os jogadores e começar a quebrar a cabeça para encontrar os substitutos de Lulinha e Léo Gamalho, que tomaram o terceiro cartão amarelo e são desfalques certos contra o Palmeiras.

Que venha o Palmeiras!!!!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/bHY7dMXHTsg[/youtube]

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 0 GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão)
Data: 20 de agosto de 2013
Horário: 19h30
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartões Amarelos: João Marcos, Léo Gamalho, Lulinha, Eusébio (CEARÁ), Wendel, Ruan e Thiago Silvy (GUARATINGUETÁ)
Gols: Lulinha e Magno Alves.

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Anderson Marques (Douglas) e Vicente; João Marcos (Eusébio), Ricardinho (Xaves) e Rogerinho; Lulinha, Léo Gamalho e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Wendel e Ruan; Júlio César, Tiago Ulisses, Fransérgio, Juninho (Moacir) e Xuxa (Allan); Thiago Silvy (Rodrigo Barreto) e Douglas Tanque – Técnico: Carlos Octávio

Saudações Alvinegras!

43 Comentários

  • Getúlio R. Arruda disse:

    Enfim, uma Vitória sem muito esforço e sofrimento, o técnico, não inventou e colocou o que tínhamos de melhor disponíveis para jogar, gostei da coragem de mal chegar, já dar a cara a tapa, a maioria, só assistiria e treinaria esses 11 dias pra pegar o Palmeiras. Aliás, a lamentar, as ausências de Lulinha (injustamente) e Gamalho contra o Porco, mesmo sabendo que o Soares não seria louco de repetir a mesma formação no próximo confronto. Mas perdemos boas opções dentre as ínfimas que já temos, acredito que ele reforce o meio com o Euzébio ou Diogo Orlando (caso esteja bem), avance o Ricardinho e coloque o Mota no lugar do Gamalho, mesmo não tendo as mesmas características (Romário é parece mais, é trombador, mas muito tresloucado, não acredito como titular nesse jogo). Algo me diz que venceremos os Porcalhões, Ceará cresce contra grandes, temos 11 dias pro Sérgio Soares (ainda bem que inicialmente, não tenha sido mais um cego, Cego Soares) treinar a nova formação incessantemente e juntamente com 15 mil no mínimo, rumar aos 25 pontos e fechar o 1o turno com um empate contra o Joinville e quem sabe a 4 pontos do G4. Só que se quiser brigar, pra subir, terá que começar a vencer os inferiores fora de casa e pelo menos empatar contra os que estão lá em cima. Vamos jogo a jogo! Vozão!!!!!

  • Reafirmo que o Potiguar pode se tornar um grande zagueiro se bem trabalhado, ja o comparei aqui ao Junior Baiano que era truculento e o Tele Santana transformou.
    Rogerinho jogou demais, ele entrou na defesa e fez a diferenca, tem que aprimorar a partefisica. Lulinha e um craque, esta tendo uma certa fa.ta de sorte , espero que daqui pra frente isso mude.
    E uma pena quando vemos a dificuldade de substituir titulares contundidos ou suspensos, isso quebraa sequencia do time.
    Nomais parabens pela vitoria, embora ganhar do Guara em casa nao seja mais do que a obrigacao, empolgara mesmo se vier uma vitoria contra o Palmeiras, ta na hora da diretoria usar o cerebro e abrir a parte de baixo do Castelao, do contrario e campo neutro.

  • emidio neto disse:

    Grande jogo Weiber, tivemos posse de bola, porque tinhamos jogadores de qualidade em campo. Nossos erros de passe diminuiram qauase 70% . Fica provado de que quem corre á a bola, chega de jogador que só sabe correr para enganar torcedor empolgado.
    Weiber, vou fazer humildemente uma análise individual:
    FH = Não foi acionado, não comprometeu.
    MARCOS= Bom lateral, fez uma grande partida. Tem como mérito a participação no jogo, não se esconde e tenta jogadas individuais. Talvez por isso erre mais.
    POTIGUAR= A grande surpresa do jogo, grande partida. E o que é melhor, demonstou ter um bom passe. Vamos esperar outras partidas para sabermos de sua regularidade.
    ANDERSON MARQUE=Tecnicamente muito fraco, mas é o que temos. Vou torcer que melhore junto com o time.
    VICENTE= Totalmente omisso, durante todo o jogo fez uma única jogada, quando cruzou e quase Magno Alves fez de cabeça. Não consegue chegar a linha de fundo, ele se limita a dominar a bola e cruzar, por isso gol do Ceará com assistência do Vicente é uma raridade. É outro que quero que melhore, espero que sim.
    JOÃO MARCOS;Cresceu de produção, é outra coisa jogar ao lado de Rogerinho, Lulina, Ricardinho e Magno Alves.
    RICARDINHO:Faz a bola correr com precisão, grande partida.
    ROGERINHO:É outro que não se esconde do jogo, tenta jogadas individuais, faz passes precisos e tem disposição. O nme do jogo.
    LULINHA= Como esse rapaz era reserva, não consigo entender. Detalhe, o cartão amarelo que recebeu foi totalmente injusto.
    MAGNO ALVES=Um tapa na “cara” para aquelues que o chamavam de velho. Futebol é um esporte coletivo, atacante precisa de ajuda, e agora ele tem.
    LÉO GAMALHO=Apagado no jogo, teve três oportunidades reias de gol. Duas eu vou perdoar, perder gols faz parte do jogo, todo atacante perde. Só não vou perdoar o terceiro gol perdido por ele, quando limpou muito bem o lance pela direita e chutou pra fora quado Lulinha estava atrás da linha da bola e sem goleiro. Faltou profissionalismo ao Léo Gamalho. ´É outro que ainda vai melhorar.
    Que venha o Palmeiras.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • cavalcante disse:

    Estou satisfeito pela a ATUAÇÃO de Potiguar, Marcos é Ricardinho o melhor no jogo, se os TORCEDORES que torcem Ceará é não RESULTADO apoia-se o BOM ZAGUEIRO Potiguar em 2014 já tinha um ZAGUEIRO NOVO É DE MUITA VELOCIDADE para ser titular absoluto, quero chegar aos 45 pontos o mais rápido possível já me dou por SATISFEITO por esse começo de série B DESASTROSO é VERGONHOSO em 2013.. vida que segue…minha zaga titular é D. Ivo é Potiguar…. eu imagino DO, Ricardinho, Xaves, Rogerinho (meio campo)..todo torcedor é treinador ou acha que é…um abraço Weiber todos os dias estou no blog opinando pouco pela raiva, mais esse blog faz parte dos dias bons ou ruins da minha vida no esporte..

    Valeu, Cavalcante.
    SA!

  • OLIVAR disse:

    VALEU PELA VITÓRIA, NÃO FOSSE UMA NOITE TÃO INFELIZ DO LG TERÍAMOS METIDO UMA DOIDINHA NAQUELE TIME. TEMOS DOIS DESFALQUES CERTOS E SÉRIOS NO ATAQUE, NO CASO O LEO E O LULINHA. EU FICO PENSANDO O QUE LEVA UM JOGADOR PROFISSIONAL A FAZER UMA JOGADA TÃO ESTÚPIDA, TÃO INSANA COMO A QUE OS DOIS PROTAGONIZARAM ONTEM, NO CASO UM CARRINHO E UMA METIDA DE MÃO NA BOLA DE FORMA DELIBERADA, ESTÚPIDA E INFANTIL. ISSO ÀS VESPERAS DE UM JOGO IMPORTANTÍSSIMO COM O LÍDER DO CAMPEONATO QUE VAI TER CASA CHEIA COM CERTEZA. FOSSE EU DIRETOR MULTARIA OS DOSI EM PELO MENOS VINTE POR CENTO DOS SALÁRIOS. FORA UMA CONVERSA, PARA QUE TAIS FATOS NÃO SE REPETISSEM.

  • Daniel Viana disse:

    L. Gamalho não jogou bem, mesmo assim ajudou a decidir o jogo pra nós dando uma importante assistência para o gol do Lulinha, isso mostra que jogador bom, mesmo sem estar numa grande noite, ajuda a resolver o jogo, segunda assistência seguida dele. e o lulinha na reserva com aquele treinador de juba. Sei não viu.
    Ainda bem que o Mota volta.

  • Sahmantha Kelly (Tonhão) disse:

    Adorei o jogo. Fui!

  • Sorin disse:

    O Sergio Guedes tinha um problema: uma ou outra escolha totalmente errada, como a “perseguição” ao Lulinha. Mas, com ele o Ceará teve seus momentos de Barcelona. Ontem na transmissão o cara comparava nosso toque de bola com o do time Catalão. Que quero dizer: ontem jogamos bem, mas fizemos jogos até melhores contra adversários até mais difíceis que o Guaratinguetá – isso é preciso reconhecer!

  • AMIGOS O CEARÁ TEM BONS JOGADÔRES O QUE Ñ DAVA PRA COOMPREENDER ERA O LULINHA NA RESERVA DE JOGADOR DE EMPRESARIO!!
    O PONTIGUAR PRECISA SOMENTO O TREINADOR CONVERSAR COM ÊLE PRA NÃ FICAR COMPLICANDO QUE ÊLE TEM RAÇA !
    LÉO GAMALHO UM BOM JOGADOR PERDEU OS GOSL MAIS ISSI FAZ PARTE É COMO ACIDENTE DE TRABALHO !!
    O FERNANDO HENRIQUE UM DOS MELHORES GOLEIRO DO BRASIL ESPERO AGORA A SORTE VIRAR PRO NOSSO LADO E ÊLE DEICHAR DE LEVAR AQUELES GOSL DE FALTA E GOSL LA DO MEIO DA RUA!!
    O TREINADOR QUE DEUS ABENÇÔE QUE ÊLE LEVE O CEARÁ PRA PRIMEIRA JUNTO COM OS JOGADÔRES NÊLE EU ESTOU COM CONFIANÇA MAIS DO QUE NO PROFESSOR PARDÁL QUE SAIU!!
    SENHOR TREINADOR O JOGADOR EUZÉBIO PRA MIM SÓ PODE SER RESERVA!
    SENHOR TREINADOR PESSO AO SENHOR QUE FAÇA AS AUTERAÇÕES SOMENTE DOS JOGADORES QUE ESTÃO SUSPENSSO PORQUE É O JEITO!
    FORME O TIME TITULAR E DE CONFIANÇA A EQUIPE NÃO FIQUE FAZENDO MUDANCAS PORQUE O TIME NUN JOGA COM CONJUNTO !!
    OBRIGADO LEITORES VAMOS TODOS TORCER PELO VOZÁO RUMO A PRIMEIRA DIVISÃO!!!

  • aldair maia disse:

    e ganhamos de um time com 12 jogadores!!!!

  • Flavio Nogueira disse:

    Grande partida do potiguar,estava com medo dele fazer besteira ontem no jogo, mas jogou demais, espero que não tenha sido somente ontem e que continue jogando dessa maneira, rogerinho também jogou muito foram os dois melhores do jogo, tomara que o Mota volte contra o palmeiras, pois ficamos sem atacante na frente. abraços!!

  • Bosco disse:

    O Guaratinguetá é um time que sabe se fechar muito bem. Fez um gol no PALMEIRAS se fechou e o palmeiras suou para consegui um empate.

    Foi uma vitória do compromisso de um grupo de onze jogadores que entraram em campo para vencer de qualquer jeito. VICENTE foi prejudicado porque precisou ficar um pouco na marcação.

    TODOS estiveram bem.
    Léo Gamalho apareceu muito bem no ataque, dando um enorme trabalho a zaga adversária, chegou a ganhar da zaga três vezes, mas errou nas finalizações. Normal que isso ocorra. No jogo passado foi o Magnata que errou.

    Lulinha vem crescendo e assumindo a responsabilidade de ajudar o grupo. Ponto para ele. Contra o PALMEIRAS acredito que Xaves deverá ser o substituto do Lulinha e Mota do Léo Gamalho.

    AMIGO ENÉAS E WEIBER:
    Quando falei no poste anterior que SOMENTE a SKY dentre as TVS por assinatura não irá transmitir os jogos, eu queria me referir a copa do Nordeste e aos seguintes estaduais para todo o Brasil: cearense e rio-grandense (a partir de 2015). Já no próximo ano, 2014 são os seguintes estaduais: O piauiense, maranhense, alagoano e o sergipano. Bem como não transmitirá também a COPA DO NORDESTE.

    Nesse link abaixo ENÉAS você pode ver quais as operadoras de TV por assinatura que vão transmitir essas competições nordestinas, bem como, no caso dos assinantes da SKY há um local para eles pedirem que a operadora faça a adesão aos eventos como as outras já fizeram.
    Saudações mais queridas.

    Ok, entendido.
    SA!

  • Wagner Cavalcante disse:

    Diante da inoperância do adversário, diria que o resultado, e não o que foi efetivamente produzido em campo, se tornou mais importante. O time jogou pro gasto. Quando começamos a perder um gol atrás do outro na primeira etapa, cheguei a ficar preocupado, pois só os três pontos interessariam diante do que foi a tragédia contra o Atlético-GO, ali mesmo, no Castelão.
    Mas a justiça no marcador foi feita. O golaço do Lulinha serviu para “abrir as portas do Paraíso”, mas aí novamente voltei a ficar temeroso, pois começamos a errar passes em demasia e o adversário, no prejuízo, se lançou ao ataque.
    E daí ? Potiguar esteve soberbo, logo ele, tão cornetado pela massa alvinegra. O jovem zagueiro garantiu a rapadura lá atrás, até que Magno Alves, para nossa alegria (e alívio) fez o segundo. Depois foi só administrar.
    Precisamos agora ganhar da “porcada”, pois isso acontecendo sobe a moral do grupo e aí sim, poderemos não só respirar mais aliviados daqui pra frente como até sonhar um “bocadim mais alto”. Tenhamos nervo, pois!

  • ALEXANDRE OLIVEIRA disse:

    É difícil entender o futebol. Vejo um time como o nosso, com jogadores como Magno Alves, Lulinha, Rogerinho, Ricardinho, João Marcos jogadores de boa qualidade técnica, atrás de times como o Icasa, que tem momentos nos jogos que mais parece um time da 2° divisão cearense, mas que se sobressai pela vontade e pela correria. Fui ao jogo ontem, mais uma vez gostei do que vi, salvo alguma exceções. Eu ainda acredito no 2° turno de recuperação, desde que se defina logo o time titular e esse seja competitivo, e que no banco tenhamos jogadores capazes de dar um dinamica diferente em jogos mais complicados.

  • Bosco disse:

    Léo Gamalho perdeu três gols, mas isso faz parte da vida de quem joga dentro da área. Ele certamente vai fazer gols em outros jogos como o Magnata perdeu e fez ontem. Não devemos pressionar o jogador agora. Principalmente porque o time venceu o jogo e ele não esteve apagado. Já há quem utilize o microfone para queimar o jogador. Não vamos nessa onda permitindo isso.

    O Fred pela seleção brasileira também perdeu diversos gols. E depois fez outros. Quem nunca eu vi perder gols feitos foi o Potiguar e o FH que jogam longe da área adversária. Mas o Rogério Ceni perdeu dois pênaltis seguidos recentemente.
    Saudações mais queridas.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Boa vitória. Jogo razoável. Leo gamalho não tava no dia dele, se tivesse matava o jogo no 1º tempo. Vamos pra cima dos periquitos de SP. Ei Weiber no final da postagem acho que o amigo trocou de técnico, rsrs.
    Saudações Alvinegras.

    Sávio, foi mesmo, é muito Sergio pelo caminho, rsrsrs
    SA!

  • Jaime Diógenes disse:

    Como esperei para ver um treinador que, a despeito do adversário, colocasse em campo a formatação da equipe com os jogadores de maior habilidade…exceção feita ao nosso centroavante, o qual trocaria pelo Mota se possível fosse. Esse meio-campo (com a futura presença de Mota, junto com Lulinha e Magno Alves no ataque) poderia-se dizer que é de uma qualidade técnica há muito não vista por territórios alencarinos (e até em alguns clubes de série A). Nossas duas laterais estão também muito bem servidas, algo que sempre reclamamos (até que enfim um lateral direito…). O esforço e foco deve continuar na organização desse combalido sistema defensivo alvinegro (não concordo com o treinador que enfatizou a qualidade desse setor)… NÃO TEMOS ZAGUEIRO E GOLEIRO (alguém tem que avisar a ele que é permitido usar as mãos).

  • fernando oliVEIRA disse:

    Puxa vida ,

    Quando leio aqui alguém dizer que o Rogerinho jogou muito é porque não entendo nada mesmo, nem eu nem muita gente que estava no jogo ontem. Rogerinho simplesmente foi a pior figura em campo, todos os contra ataques quando caem no pé dele não andam, ele trava o jogo, o lateral Marcos passou várias vezes e ele não tocava, tentava sempre individualizar o jogo. Tenho a plena convicçào de que sua presença em campo prejudica o time, precisamos de um meia que faça o jogo, que seja intenso, aproxime, chute a gol, é difícil sim mas seria extremamente necessário.
    Weiber, em vez ouvir sempre vc analisar as deficiências de nosso goleiro gostaria de uma posição se possível sobre o Rogerinho, Para piorar, ainda se sente o craque do time e até as cobranças de faltas ele tirou do Ricardinho.

    Vi o mesmo que vc, não só no jogo de ontem, mas em outros jogos também. Concordo com os que dizem que ele procura o jogo e não se omite, mas é preciso dizer que quase sempre as jogadas não evoluem quando passam por seus pés.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Boa vitória, deu moral para encarar o Palmeiras.
    Excelente estreia do Sérgio Soares, não complicou, escalou o que tem de melhor e pronto. Exceção feita à utilização do Potiguar, com a qual a maioria não concordou, mas aí também deu sorte, pois o jovem zagueiro da base, apontado por muitos como um caso perdido, fez uma ótima partida, mesmo não sendo muito exigido, aliás, como toda a defesa.
    FH fez boas defesas e também não complicou, o que deve acalmar um pouco a turma que o quer ver fora do time.
    O Léo Gamalho perdeu gols, mas deu a assitência para o gol do Lulinha, tem presença de área, vai ser uma pena não tê-los no próximo jogo.
    Assisti o jogo pela TV, e é impressionante ver o Castelão vazio daquele jeito na parte de baixo, parece que é um jogo sem torcida, dizem que é por economia, para não pagar seguranças, não será essa uma econômia burra? Fica parecendo um campo neutro.
    Só espero que nossa diretoria não fique achando que entramos no paraíso e esqueça de fazer as contratações que precisamos, continuamos sem reservas para os laterais, por exemplo.
    Vamos torcer para que o time continue numa ascendente, e dê mais alegrias para nossa grande torcida.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Sobre o cartão do Léo Gamalho:
    Achei injusto.
    O Fransérgio quase quebrou o tornozelo do Rogerinho. Chegou atrasado no lance e foi direto no tornozelo do jogador e nada de cartão.

    Já o Léo Gamalho desarmou nitidamente o adversário ‘na bola’ e levou um cartão. Cadê o critério da arbitragem? O Lulinha no chão, a bola tocou de raspão no braço do jogador caído e o árbitro erroneamente deu um cartão. Nos prejudicou muito invertendo faltas e deixando de marcar faltas clara para nós.
    Saudações mais queridas.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Concordo com você Weiber nas boas avaliações do Lulinha (para mim, o melhor da partida) e Potiguar. Mas continuo com muito medo das “doideiras” do Potiguar. Contra o Palmeiras ele pode ser o melhor jogador da partida, mas pode entregar o ouro. Mas, se ele aprender a manter o equilíbrio, será um grande zagueiro.
    Também gostei muito do Rogerinho, Livra-se fácil da marcação, é muito objetivo, procurando dar passes sempre para frente, para dentro da área. Para mim, dentro de campo, ele sempre foi o melhor jogador do elenco, desde a passagem anterior. O Ricardinho também é muito bom, mas falta-lhe regularidade.
    Quanto à nova suspensão do Lulinha, ele afirmou numa entrevista que não sabe marcar, eu, particularmente, acredito nisso e não em qualquer tipo de má vontade pelo simples fato de vê-lo feliz em campo. Isto realmente não combina com má vontade.
    SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Gostei do que ví ontem.
    Mas fico triste ao ver um time de massa como o CEARÁ ter um público de pouco mais de 5 mil pagantes. A diretoria solicita que a torcida compareça ao estádio, mas não faz nada para atraí-la além do óbvio.
    Espero que nosso Ceará engrene de uma vez por todas. Uma vitória sobre o Porco vai animar.
    Lembrando: Que p/ lugar do Lulinha, eu colocaria o MOTA, e para lugar do Léo Gamalho, o Romário.
    Abraço e saudações Alvinegras

  • antonio martins de lima disse:

    vi o jogo pela TV, parece q o vozão tava jogando de portões fechados nam. diretoria devia ver isso , para solucionar pq a torcida e de fundamental importância na participação da campanha, dando incentivo…
    o VOZÃO jogou bela partida até alguns jogadores contestado não comprometeu cito potiquar jogou ótima partida.
    Jogadores q tem de ganhar titularidade são esses só mudando os q não vão jogar….
    QUANDO mota vier e DO ai o técnico é pago pra isso….VALEU VOZÃO SA!

  • Mainha disse:

    Grande vitória alvinegra. De parabéns o Sérgio pela coragem de assumir logo o time. Dia que só foi bom para o Léo Gamalho. O time necessita de reforços. Alias todos estão se reforçando. Lulinha é craque e calou a boca de muitos críticos. Como joga este menino! Precisa levar menos cartões. E o Potiguar foi excelente. SA.

  • Zacarias José de Araújo Rocha disse:

    Bom jogo o de ontem. Percebeu-se um comprometimento de todos, que é o que vínhamos exigindo. Grata surpresa o zagueiro Potiguar. Fez excelente partida. Se continuar assim, ganhará a posição. Outrossim, há de se ressaltar que o time ainda necessita de reforços, principalmente para laterais, que só temos a conta do chá, caso necessite devido a cartões, contusão, etc. lá vai ter que improvisar. O Ceará também necessita emprestar alguns jogadores, tais como: Régis, Foguinho, Mineiro(devolver?). Tem volante demais e falta em outras posições. SUGESTÃO DE TIME PARA O PRÓXIMO JOGO: Dionantan ou Jailson, Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente, Xaves, João Marcos Ricardinho e Rogerinho, Magno Alves e Mota (ou Romário), caso o Mota ainda não possa. Reservas para concentrar: o goleiro que sobrasse, Douglas, Euzébio, Diogo Orlando, Hamilton e Robério. Para completar escolheria qualquer dos 3 pustemas( Macena, Rycvhely e Pardal) Saudações Alvinegras!!!!!!!!!!!

    Zacarias, Régis já pegou o beco e mais gente deverá seguir o mesmo rumo.
    SA!

  • alberto t disse:

    FERNANDO OLIVEIRA, ainda bem q tem gente q vê o futebol dentro de campo e ñ deixa-se levar por papos fulas de certos comentaristas q prá mim ñ sabem de patavinas algumas; o pior em campo foi rogerinho e q já detonei em outros blogs de mundo afora, o cara emprenha demasiadamente a bola, ñ dar prosseguimento na jogada, mata até nossos contra ataques, forma contra ataques pros adversários, ñ chuta uma bola no gol, se acha o dono da cocada preta, quer bater todas as faltas, enfim, ñ faz falta se ele sair do time, até q acho um bom jogador, mas da forma q vem atuando, é simplesmente o pior em campo, o melhor jogador em campo e q dar rítimo ao time é o RICARDINHO, toca bem, tem boa saída de bola, chuta, lança, defende, é o nome hoje do vozão; também fazer meu pedido, só meta o RUIM EUSÉBIO, no último caso, o cara ñ acerta um passe de 5 cm, é muito ruim esse cara e além disso faz muitas faltas perigosas em cima da lista a área, um perigo eminente pro goleiro e zaga q já ñ é estas coisas, afora o Potiguar q é o melhor daquele setor, só falta alguém orientá-lo mais prá ñ fazer burrice. Deve entrar com MOTA e CHAVES nas vagas de Lulinha e LM, fazem faltas sim.

  • alberto t disse:

    Meu amigo FERNANDO OLIVEIRA, também ouço essa galera lascar o pau no pobre e indefeso FH, mas qto a ROGERINHO, q tá f… o time ninguém fala nada, contra Eusébio q de 100 bolas recebidas erras 200, dessa zaga, afora a de ontem, q é uma av iluminada, todo mundo calado, contra JM q era um a menos, também ninguém dizia nada, será pq JM é batedor, pancadeiro e q só jogas prá trás? aí o pobre FH debaixo do bombardeio a todo minuto o pau canta direto, por isto estou mais uma vez defendendo o FH, coisa q fiz por várias vezes aqui e em outros blogs, vamos ser justo, pq FH prá é um grande goleiro, como também sei q andou falhando,mas tudo mais por falha e fraquesa da nossa zaga e prá ñ dizer do time mal escalado até por aquele ruim treinador, SG. meu time hoje: FH, Marcos, Douglas/D.Ivo, Vicente, JM, DO/Chaves/Hamilton, Rogerinho(mas tem q jogar pro time e ñ prá ele só), Ricardinho (o melhor), Mota e M.Alves.

  • Hamilton disse:

    Grande partida do Lulinha, Potiguar e Ricardinho. Contra o Palmeiras colocaria Diogo Orlando e Mota, pois fecharia mais o meio com o Mota voltando um pouco para marcar e dando opções para tocar a bola com Ricardinho, Rogerinho e Mota. Bora Vozão fazer uma sequência de vitorias que no final vamos comemorar. Só lembrando o Liaum tem mais participações na Série C (Onze participações e 105 jogos) do na Série B (sete participações) como querem ser time grande se são medíocres.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mota disse:

    Weiber o Jonatas ex-flamengo que é cearense, está morando em nossa Capital, está parado desde 2011 e quer voltar a jogar http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/08/perto-da-volta-jonatas-revela-drama-com-pai-nao-aceitou-meu-sucesso.html . Será que não seria uma boa o Ceará dar uma chance a ele, fazer uma proposta para ele antecipar sua volta para esse ano, joga muito de segundo volante.

    Já foi procurado em outras oportunidades e ele não quis, acho que o momento pede outra coisa. Quem sabe em 2014.
    SA!

  • fernando oliVEIRA disse:

    Alberto,
    Alberto,

    No dia que o Rogerinho chegou já tinha comentarista exigindo que o treinador o colocasse em campo, entrei até na rádio e falei que estavam polemizando pois o cara fazia um ano que não jogava. Tenho a certeza que se chegasse um meia com intensidade o time iria crescer muito. Meu time seria: FH. Marcos, Diego ivo, Potiguar e Vicente. J Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho e Mota, Magno Alves e Romário.
    Acho que o Rogerinho não é meia e sim um terceiro atacante aberto pela esquerda, como jogava há muito tempo num time acolá, só que ele perdeu velocidade e assim, teve que vir para o meio, o que não é o seu forte.

  • Domingos-Massapê disse:

    òtima vitoria, agora nao vamos nos iludir, pois ainda precisamos pelo menos de 4 reforços: UM ZAGUEIRO, DOIS LATERAIS E UM ATACANTE VELOCISTA. Outra, nao vamos esquecer que o guará é fraco. Tô vendo muita gente elogiando o potiguar, mas pra mim ele é reserva do DOUGLAS. WEIBER, FALAR EM REFORÇOS COM ESTÁ A SITUAÇÃO DO LATERAL DIREITO HELDER?? TEM CONTRATAÇÃO À VISTA?? SA

    Domingos, Helder deverá passar por exames e, dependendo do resultado, poderá ser anunciado oficialmente, o que me causa estranheza é essa demora.
    SA!

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Amigo Weiber, vc por acaso sabe informar se ao menos se cogitou algum interesse da diretoria do Vozão no atacante Pimentinha, que vem se destacando na Série C pelo Sampaio Correia? Confesso q vi o jogo do SC contra o time colorido e me impressionei com a agilidade, velocidade e habilidade desse jogador. Acho que seria uma boa para o Ceará, pois não temos, no atual elenco, um atacante de lados de campo, rápido, que parte pra cima. Sei que o nível da Série C é bem diferente do da B. Mas, o garoto é jovem e acho que, bem trabalhado, poderia ser muito útil. Vc o q acha?

    Não tenho essa informação concreta, mas, se levarmos em conta o velho discurso dos diretores que dizem que todo bom jogador interessa… rsrsrs
    SA!

  • Fabio Vozao disse:

    Fernando oliveira, respeito sua opnião, mais o rogerinho está joganfo muito bem e principalmente chamando a responsabilidade do jogo, hoje ele é um dos melhores meias da serie B, tem muita qualidade e está até ajudando na marcação e tendo humildade pra pedir substituição quando está cansado. Siceramente, não sei o que seria do Ceara se i Rigerinho nã estivesse jogando. Quanto ao jogo, essa firmação utilizada no último jogo foi muito boa, os melhores tem que jogar!!! Não consigo entender como o Douglas é reserva desse time, acho ele o zagueiro mais seguro do time. Um bom zagueiro.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Paulão, nunca de 3ª, sobre o seu comentário 21.08.13 | 23:54:

    O Pimentinha interessa mas é ao Botafogo do Rio.
    O Ceará chegou atrasado.
    Alias, se tivesse chegado antes do Botafogo a imprensa incitava a torcida do mais querido a perguntar: – Outra aposta né Evandro! Só quer jogador barato. Quem é Pimentinha Evandro?
    Pelo andar da carruagem esses “indignados” vão aguentar o Evandro por mais três anos.
    Saudações mais queridas.

  • FJP disse:

    Caros,
    Gostei!
    Eu sempre gosto quando o Ceará ganha! Não sei porque.
    Estou vendo certa melhora no futebol do Potyguar. Ele deixou de ser aquela p…-louca em que todo jogo ficava insistindo em tomar cartão amarelo ou ser expulso.
    Vejo uma nítida melhora na qualidade de saída de bola da defesa para o ataque com a posição que em o Ricardinho está.
    Concordo com um colega Alvinegro que disse que apesar do Leo não ter feito nenhum gol, ele mostrou presença de área e perturbou demais a defesa do Guaratinguetá.
    Na minha modesta forma de ver os substitutos do Lulinha e do Leo seriam Mota e Romário. Respectivamente.
    Não sei é se o Sérgio vai ter a coragem de jogar com um só volante contra os bacurins…
    Uma pergunta ao Weiber e aos demais alvinegros que entendem: Por que o Ceará não joga assim – tocando a bola, valorizando a posse – fora de casa?
    1 abraço a todos

    Seria ótimo, mas, o problema que quando o jogo é fora de casa, a situação é outra, quem toma a iniciada é o dono da casa.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    BOSCO :Obrigado pela dica das transmissões dos jogos do Ceará em 2.014.
    O BLOG DO VOZÃO é para isso mesmo torcedores unidos e com educação e respeito interagindo um c/ o outro em opiniões e pensamento respeitando as opiniões de todos.
    As vezes eu faço igual ao meu Avô lá na Pedra Branca dou um carrão no BLOG DO VOZÃO porque tem torcedores que querem logo o resultado em campo e as vezes precisa de tempo,nada é perfeito na face da terra,outra nem Jesus Cristo agradou a todo mundo.
    O Potiguar é um sagueiro jovem,altura acima de 1.90 m, magro e tem velocidade,se alguém conversar c/ ele para ele ter tranquilidade em breve será titular do Ceará, e o mais importante que jogador iniciante quer subir na vida e vai na bola como se fosse um prato de comida e além do mais o salário dele é baixo,é só conversar c/ ele para ele Potiguar controlar à ansiedade que em breve mesmo ele entrando aos poucos um dia ele será titular do Ceará.
    Jogador novo e humilde que quer um lugar ao solo.Dar para um dia se ele der certo o Ceará ganhar um bom dinheiro porque hoje está difícil sagueiro igual ao Potiguar c/ altura e velocidade.

    Weiber Castro tem a história do si,mas se o Ceará tivesse ganhado do Boa Esporte e do Atlético que vem mal na competição ,seria mas 05 (cinco) pontos a favor do Ceará,hoje estaríamos c/ 26 (vinte e seis)pontos,bem pertinho do 4º colocado que é o Paraná que tem 27 pontos.Quer dizer / mais duas ou três contratações que o Presidente irá contratar eu não tem dúvida que brigaríamos para subir.
    Mas hoje c/ uma diferença de 09 (nove ) pontos eu ainda acredito que o Ceará irá brigar para subir para a série- A.Ainda faltam 21 partidas para terminar a série- B, é muito chão a ser percorrido quem tiver perna chegará na série- A.
    Coloquei 09 pontos porque o Paraná joga nesse final de semana,mas hoje o Paraná tem é 27 pontos.Se ele ganhar terminará a rodada c/ 30 pontos que dará uma diferença de 09 pontos,isso pode cair para seis pontos ,porque o Paraná jogará agora c/ o Ceará na volta no Castelão.
    O time do Ceará é um bom time para disputar a série- B E C/ MAIS DUAS OU TRÊS CONTRATAÇÕES QUE O PRESIDENTE DO CEARÁ FARÁ,EU ACREDITO NO CRESCIMENTO DO TIME DO CEARÁ NA COMPETIÇÃO, E SE O TIME ENGRENAR C/ O NOVO TREINADOR BRIGAREMOS POR UMA DAS QUATRO VAGAS,EU ACREDITO QUE VAMOS BRIGAR ATÉ O FIM PARA SUBIRMOS PARA SÉRIE- A, APESAR DE HOJE O TIME DO CEARÁ TERMINAR A RODADA C/ UMA DIFERENÇA TALVEZ DE 09 (NOVE) PONTOS PARA O QUARTO COLOCADO, MESMO ASSIM AINDA FICA FALTANDO 21 PARTIDAS PARA TERMINAR A SÉRIE-B,É MUITO CHÃO A SER PERCORRIDO,QUEM TIVER CAFÉ NO BULE VAI CHEGAR,EU AINDA ACREDITO !

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.
    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975,JÁ FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO,SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    EM 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE EU ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA,ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA.MAS ,GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO,SÓ TORÇO CEARÁ.

  • raul disse:

    Sera que o junior pipoca nao seria uma boa pelo menos para
    o banco ele esta se oferecendo e disse que o problema nao
    era dinheiro ele so queria jogar.

    Precisamos de jogadores pra ontem. Junior vem sem jogador a um bom tempo.
    SA!

  • fernando oliVEIRA disse:

    com todo respeito Fabio, vc se atentou a dribles curtos e firulas. qual foi o passe dado certo? qual foi o cruzamento correto? qual foi o passe em profundidade? Como podes dizer que esse rapaz é um dos melhores da série B? Ele não tem força para marcar, quando volta não consegue mais subir, por favor , peço que apenas observe o que estou dizendo, talvez não tenha percebido, mas eu fiquei o tempo todo atento a seus movimentos. todos os contra ataques morrem nos pés deles. Tenho a certeza de que com um meia com intensidade temos até chance de subir pois o time não é ruim.

  • alberto t disse:

    Fábio Vozão, ñ sou advogado do amigo Fernando, mas a verdade nua e cru é esta sim, o pior é q toda bola q Rogerinho pega, o time se arma prá fazer um bom ataque e acontece ao contrário, ele perde a bola muito fácil e aí o vozão pega os contra ataques como foi fiante do guaratinguetá, ñ [é um ruim jogador, mas se ele jogar pro time, armar, passar bem a bola, dar velocidade na saída de bola, ñ prender demasiadamente a bola como vem fazendo, diferente de Ricardinho q faz o jogo fluir, faz o jogo andar, dar prosseguimento nas jogadas, erras poucos passes, enfim, o melhor jogador de meio campo hoje no vozão.

  • Henrique disse:

    Weiber ouvi falar da boca do Sérgio Ponte que tem 3 jogadores pra chegar até a próxima semana.. Um zagueiro, um meia que diz ele é uma bomba e um atacante.. Arrisca a dizer quem seria..? Destes que viria trocaria o atacante por um volante de qualidade.. Concorda?

    Desconheço essa informação.
    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Concordo com o Alberto T e com o Fábio Vozão, o Rogerinho quer a bola só para ele como se ele fosse o dono do time,toda falta ele quer bater e não é para ser assim, o Ricardinho também pode bater em algumas ocasiões porque ele sabe bater falta bem também principalmente mais de longe.
    O time do Ceará para subir para série-A precisa de união e de solidariedade de todos jogadores,união.
    Com onze dias sem jogos acredito que o Sérgio Soares irá enxergar esse detalhe do Rogerinho e irá corrigir para o bem do Ceará.
    Todos os jogadores tem que distribuir bem rápido a bola para não matar os contra-ataques.

    Outra, acredito que quando o Ceará estiver bem treinado irá acabar com aquele negócio de ficar atrasando bola para trás,as vezes o time está no meio de campo ai fica rodando a bola e os jogadores acabam atrasando a bola,eu fico vermelho no sofá reclamando.
    Mas acredito que o Sérgio irá acabar com isso no Ceará.(ESSE NEGÓCIO DE ATRASAR BOLA PARA TRÁS).

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    MORO EM GOIÂNIA E ASSISTO TODOS OS JOGOS PELA A SKY.
    SOU LOUCO PELO O CEARÁ.
    SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ.

    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975,FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.
    EM 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA)ISSO PORQUE TORCEDOR ALVINEGRO NA ÉPOCA A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP.CARIOCA,MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO,SÓ TORÇO CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.
    FUI MORAR EM FORTALEZA EM 1.979 E MOREI ATÉ 2.000,MOREI 21 ANOS EM FORTALEZA.
    SEMPRE IA OS JOGOS DO CEARÁ,SEMPRE ESTAVA NO ESTÁDIO CARLOS DE ALENCAR PINTO PARA PARTICIPAR DAS FEIJOADAS PARA AJUDAR O PROJETO CEARÁ 2.000 POR VOLTA DE 1.997/98 E 1.979 NA ÉPOCA DO JOÃO VILNEY,DO FROTA E DO PINHEIRÃO. ESTAVA SEMPRE NA SEDE DO CEARÁ PARTICIPANDO DAS FESTAS.
    SOU CEARÁ ACIMA DE TUDO, NÃO SOU NEM UM TORCEDOR AVENTUREIRO,CONHEÇO A HISTÓRIA DO CEARÁ.
    TINHA UMA ÉPOCA AI QUE OS REPÓRTERES DO CEARÁ CHEGAVAM DIZENDO QUE A RENDA DO CEARÁ SERIA PENHORADA EM 25%. HOJE NÃO EXISTE MAS ISSO GRAÇAS AO TRABALHO DO EVANDRO LEITÃO.
    EU CONHEÇO A HISTÓRIA DO CEARÁ PORQUE ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS MESMO MORANDO EM GOIÂNIA DISTANTE DE FORTALEZA 2.500 KM.
    ACOMPANHO ATRAVÉS DA SKY,DA TV OPOVO TREM-BALA NA TV ATRAVÉS DA INTERNET ETC.
    JORNAL O POVO E OUTROS.
    NA MINHA CASA NO MEU QUARTO EU TENHO UMA TV E ATRAVÉS DO CANAL FECHADO SKY NO CANAL 412 POSSO ACOMPANHAR TODAS AS NOTÍCIAS DO CEARÁ ATRAVÉS DA RÁDIO VERDES MARES.
    SOU BEM INFORMADO,ACOMPANHO AS NOTÍCIAS O CEARÁ 24 HORAS.

    TREM BALA NA TV ATRAVÉS DA INTERNET.
    TREM BALA NA RÁDIO GLOBO AS 17:00 HORAS.
    ASSISTO TUDO AQUI NO TRABALHO ATRAVÉS DA INTERNET E EM CASA ASSISTO ATRAVÉS DO CANAL FECHADO SKY.

  • BOCA disse:

    Boa vitória para tranquilizar um pouco a nossa situação. Potiguar bem. Não gosto do Anderson Marques. Léo Gamalho não esteve bem. E Lulinha mesmo fazendo gol, também não me agardou. Agora é secar os adversários, torce que Mota voltem bem. Iria com Diego Ivo e Diogo Orlando.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *