Blog do Vozão

Dinélson: Um negócio da China

1681 24
Dinélson estava no futebol chinês (Foto: Divulgação)

Dinélson estava no futebol chinês (Foto: Divulgação)

Dos dois meias pretendidos pelo Vozão, um já chegou, no caso o Dinélson, de 27 anos, com passagens por Corinthians, Paraná e Avaí, e que estava ultimamente jogando no Tianjin Teda, da China. Jogador chega com contrato assinado até o final da temporada.

Minha preocupação com relação ao jogador é quanto ao seu estado físico e seu ritmo de jogo, isso porque, em meu modo de ver, estamos precisando de jogadores que venham e que estejam aptos a atuar sem a necessidade de um tempo para se recondicionar.

Dinélson estava atuando no futebol da Ásia, o que significa dizer que sua transferência é de caráter internacional, só que a janela de transferência foi encerrada em julho, mas, como ele teve seu contrato encerrado com o clube chinês antes de a janela ter sido fechada, nesse caso, ele poderá atuar normalmente, o que se presume que esteja sem atuar, no mínimo, desde julho.

Ao Dinélson, desejo boas vindas, e que sua passagem por aqui seja marcada por boas atuações dentro de campo.

A título de informação, atendendo ao pedido do treinador, Sérgio Soares, o Vozão deverá fechar com o outro meia que estava em negociação. Nomes seguem sendo especulados, mas, volto a dizer, não será surpresa pra mim se Thiago Humberto for esse jogador, e ao que tudo indica, o zagueiro Gustavo deverá permanecer no Vozão.

Ficha técnica:

Nome: Dinélson dos Santos Lima
Data de Nascimento: 02 de abril de 1986 (27 anos)
Naturalidade: Anagé/BA
Pé preferencial: ambidestro
Altura: 1,66 cm – Peso: 65 kg
Clubes: Guarani/SP, São Caetano, Atlético-MG, Coritiba, Corinthians, Paraná, Daegu (Coreia do Sul), Avaí, Tianjin Teda (China) e Ceará.

Confira abaixo um vídeo do jogador que foi publicado na internet:

[youtube]http://youtu.be/4aEoq2k8j9o[/youtube]

Saudações Alvinegras!

24 Comentários

  • walber Filgueiras disse:

    Prezado Weiber, lembro-me de tempos atrás que quando o negócio não tinha futuro ou não se fundamentava, dizia-se isso é D”Nelson. Diante de tantas contratações mal realizadas por nossa diretoria, que quando contrata só traz jogadores livres e desocupados, portanto sem ônus, e essa verdade não podemos esconder, fico a pensar, não será mais um D”Nelson que irá esquentar o banco e tornar a folha mais gorda ? Quanto ao outro a ser contratado fico contigo em não me surpreender, pois o Thiago Humberto, vem pelejando junto ao Internacional, detentor de seu passe uma saída amigável e sem despesas, que para a diretoria do Ceará, seria a sopa no mel como se diz. De qualquer forma fico na torcida que ambos tenham sucesso no Ceará, como tiveram em outras agremiações.

    Sr. Walber, tb me lembrei do D´Nelson, minha vó usava muito isso, hehehe
    SA!

  • Flavio Nogueira disse:

    Um bom jogador, já conhecia ele quando jogava no corinthians, fez otimos jogos, espero que esteja em boa forma pois vai ajudar muito ao vozão na segunda fase. Abraços!!

  • Mota disse:

    Se o Dinélson estiver bem clinica e físicamente será fundamental para o Vozão, grande jogador. O Xaves o chamou de craque, jogaram juntos no Paraná. Peço a torcida do Vozão apoio, porque acho que ainda temos chance de subir, vamos pontuar jogo a jogo. Mas gostaria de lembrar que se terminarmos com 25 pontos o turno, tenho a esperança nos quatro primeiros jogos do returno, três são na Arena Castraleão e a sequência é esta: São Caetano (casa), Paysandu (fora), ABC (casa) e Oeste (casa). Não é impossível os doze pontos, se conseguirmos estes pontos e somarmos com os vinte e cinco iremos a 37 pontos, vamos encostar no G 4 para brigar pela vaga, então vamos pra cima Vozão. Eu Acredito vamos juntos.

  • Bosco disse:

    DINELSON:
    Um ótimo jogador numa idade em que os jogadores atingem o auge da forma técnica e física. Deixa ele entrar em forma. Tomara que ele jogue 75% do que sabe. Já é o suficiente.

    THIAGO HUMBERTO:
    Quanto ao outro meia, se for o Thiago Humberto é um estilo diferente do Dinelson. Thiago é mais cadenciado, CHEGA A DÁ IMPRENSÃO DE LENTIDÃO, BEM AO ESTILO DO ARTHUR.
    Mas dá ótimas assistências além de chutar muito forte e certeiro de longa distância.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Um LATERAL emprestado pelo Internacional já treina em Porangabussú e será apresentado logo apesar do Marcos Martins está muito bem. Sérgio Soares pediu a diretoria que mantenha o zagueiro GUSTAVO. POTIGUAR vem jogando bem nos dois últimos jogos e pode se firmar na posição. Com a volta do MOTA para o ataque só falta agora um goleiro.

    Enquanto isso VITOR e CARLOS H até o Heleno esnobou o forD de vocês. – “Time que não paga durante três meses eu não jogo”. – Disse o Heleno. Preferiu jogar no Icasa que só atrasa dois meses no máximo.
    Saudações mais queridas.

  • fernando Oliveira disse:

    Se tiver bem fisicamente pode dar a camisa para ele.
    Enfim tchau Rogerinho !! sua enrolação com a camisa do Ceará vai terminar.
    DEUS SEJA LOUVADO !!!

  • Joel Soares disse:

    Dinelson tem muita qualidade, não precisa provar pra ninguem. Ele estar fora de ritmo e mal fisicamente é uma verdade, o futebol chinês tem uma preparação difirente da brasileira, em especial de nossa ardente capital. A única discordancia de minha parte é por conta do tempo de contrato, teria feito algo tipo até o final da prox. temporada para lhe dar tempo e condição de mostrar seu bom futebol.

  • Pedro Peres disse:

    Indicação do treinador, é? Hmmmm sei não…

    Só sei que é problema do treinador arrumar lugar pra ele, pois não abro mão do Ricardinho e Rogerinho.

  • VITOR disse:

    BOSCO, VOCÊ NÃO ME CONHECE,PORTANTO NÃO ME VENHA COM ESSA DE QUE TODOS AQUI QUE TÊM OPINIÃO CONTRARIA À SUA SÃO TORCEDORES DO MORADOR DA SÉRIE C, E DIGO MAIS MANÉ COMO VOCÊ NÃO CONTRIBUEM EM NADA PARA O CRESCIMENTO DO VOZÃO,TE MANCA ! ESSE BLOG NÃO É SEU,MANÉ !

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Um jogador com bons antecedentes. Se jogar 70% do que jogou no Corinthians e Paraná, poderá nos ajudar muito. É veloz, habilidoso e joga pra frente sem medo. Boa sorte a ele e que seja abençoado com a camisa do Vozão.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Francisco disse:

    Rapaz, tenho certeza que algo muito estranho esta acontecendo com a diretoria do ceará, tão sofrendo algum tipo de surto de loucura, um processo de retardo mental ou algum miste´rio sem explicação.
    Agora o que ja passou de todos os limites do aceitavel, do ilogico, sao essas contratações. mais 2 meias? mais atacantes?!!! so de atacante ja tem quantos, uns dez?!!!! esse pardal jogou quantos minutos? e o richeli? zagueiro tem 5 se nao me engano, sendo que o gustavo queriam mandar embora, nao deve ser coisa muito boa, nao é verdade? é assim: um lateral direitro, 30 volantes, 40 atacantes, um lateral esquerdo, 2 zagueiros, 80 meias e por ai vai….
    Cara perdi a paciencia, da mais nao!

  • alberto t disse:

    Tô com você FRANCISCO, 200 atacantes, 300 meias e nenhum volante, nenhum zagueiro, mais ou menos 02 laterais e simplesmente só; como um time pode se manter entre o grupo de cima com um elenco desse? rapaz, pere aí gente, esta é a verdade, mim mostre um zagueiro e um volante q podemos chamá-los de jogador de confiança, q entre e dê conta do recado, quer dizer q Eusébio, JM, Emerson, são verdadeiros volantes? D.Ivo(fez 02 gols contra, só prá ilustrar), Anderson Marques, o próprio Gustavo ou mesmo Potiguar q ainda é um aincógnica, podemos confiar neles mesmos? Marcos, é o LD q veio prá ser titular?, então aqui vai minha dúvida, também ñ confio nessas contratações, só qdo ver, aí vou mim pronunciar, mas vou torcer q tudo dê certo.

  • antonio martins de lima disse:

    DINELSOM EM FORMA É MUITO BOM JOGADOR ; AJUDARA SIM O VOZÃO, SE FIZER O Q FEZ AO MENOS 65 POR CENTO COM A CAMISA DO CORINTHIANS A TITULARIDADE É QUESTÃO DE TEMPO, SE NÃO FOR LOGO. BOA SORTE A ELE E O MAIS QUERIDO VOZÃO. SA!

  • Alencar disse:

    Meus amigos, embora respeitando a opinião de todos não posso entender como alguém, que se diz torcedor alvinegro, só critica as coisas que as atitudes dos nossos dirigentes. Eu creio que a postagem de torcedor alvinegro com o dom da criticidade seria no máximo assim:”É, ate que enfim chegaram os meias e o lateral direito, mas não podemos esquecer que ainda falta zagueiro, lateral esquerdo e atacante”. Entretanto vejo que alguns colegas, fazem críticas como se tivessem com raiva de terem chegado novas contratações. Desta forma, começo a dar razão ao nosso amigo Bosco. Outra coisa, já imaginaram se ao invés de Ceará x Palmeiras fosse o time colorido em ação, como seria promovido pela imprensa, no mínimo diriam que seria o jogo do século. Assim, precisamos de motivarmos os nossos torcedores e principalmente não pegar corda de quem não quer o engrandecimento do CEARÁ SPORTING CLUBE.

  • Caro Francisco, a diretoria do Ceará não tem nada de retardo mental, aliás, eles são mais espertos do que pensamos, veja bem; esse ano eles vão apenas manter o time na série B, não seria interessante que o time subisse; a campanha na série A pode não ser tão empolgante. Estão economizando dinheiro contratando jogadores baratinhos e sem multa. A maioria refugos.

    Ano que vem eles vão fazer um grande time, uma campanha empolgante para subir, e assim, com o time na zona de acesso, serão eleitos com votos de torcedores felizes e inocentes, veremos ano que vem. SA

  • Bosco disse:

    Weiber você sabe como anda a situação do Hamilton e do Diogo Orlando? Se já estão treinando, se existe uma previsão para voltarem?
    Saudações mais queridas.

    Diogo Orlando treina normalmente, inclusive foi relacionado no jogo passado, mas foi cortado do banco. Hamilton ainda no DM
    SA!

  • Freire disse:

    Boa Walber Filgueiras, foi buscar essa do “de Nelson” do fundo do baú. Nem lembrava mais dessa expressão, mas é isso mesmo que vc falou, quando uma coisa era de mentirinha a gente falava “de nelson”.kkkk

  • Bosco disse:

    WEIBER:
    “O mais corajoso dos atos é ainda pensar com a própria cabeça”. (Coco Chanel)

    Ouço e vejo o VLT todo dia.
    Mas analiso o plantel do mais querido com os meus próprios olhos. Afinal tenho meus dois olhos para isso.

    Não vou na onda nem dos homens bons como você WEIBER e muitos outros amigos alvinegros ferrenhos que postam aqui todo dia para a nossa alegria. Nem também vou na onda dos homens maus televisivos.
    O forD contrato um jogador agora e ninguém fez celeuma. Quando o Ceará anunciou o Dinelson já chamaram de refugo.

    Tenho minhas próprias convicções:
    Plantel:
    Atacantes Titulares:
    Mota e Magno Alves.
    Reservas: Lulinha, Léo Gamalho. Só os quatro aprovaram. São dois reservas portanto.
    O Romário, Richelly e Adriano estão devendo e pode começar a pensar em emprestá-los para poder trazer mais um.

    MEIAS: Dois somente.
    Titulares: Ricardinho e Rogerinho.
    Reservas: ZERO.
    Não há reservas até agora visto que não me consta que o Dinelson já tenha assinado o seu contrato. Mesmo assinando há necessidade de pelo menos dois reservas. Dinelson e mais um para brigarem com os dois que já estão aqui.

    VOLANTES:
    Foram contratados TRES volantes esse ano para somar com o J. Marcos e Eusébio, perfazendo o número de cinco volantes.
    Xaves, Diogo Orlando e Hamilton.
    Todos os três contratados têm qualidade.
    Os TITULARES por enquanto vem sendo J. Marcos e Xaves.
    Reservas: Diogo Orlando, Hamilton e Eusébio.
    Ainda contamos com Foguinho e Everton. São SETE ao todo.

    Quanto aos zagueiros, eu soube que seria contratado um zagueiro com a saída do Gustavo para o Atlético GO seu ex clube que lhe fez uma proposta para que ele retorne ao clube de origem. Mas o treinador Sérgio Soares que conhece o Gustavo vetou a saída dele. Quer contar com o jogador e pediu que a diretoria ficasse com o Gustavo. Se ele pediu isso que ele assuma essa responsabilidade.

    Laterais: Temos TRES. Falta um.
    Gostaria que vinhesse um goleiro.
    Saudações mais queridas.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Weiber, essa história de baú do “de Nélson” sua e do WALBER FILGUEIRAS eu não conhecia, não é da época da minha avó. rsrsrs

    O Dinélson é um jogador diferenciado, a questão realmente é da condição física. O DM e o preparador físico devem ter avalizado, então vamos aguardar. Na época da contratação do Rogerinho, até critiquei que ele vinha de uma cirurgia no joelho e longa inatividade, mas ele retornou até rápido e, mesmo não estando 100%, vem jogando bem, fez 2 gols e várias assistências. Pode ser que o Dinélson também surpreenda na recuperação.

    Bosco, laterais são só dois, não? Ou o Hélder já está certo?

    SA!

    Helder já treina em CAP, falta apenas a questão burocrática ser resolvida, que por sinal, tem é demorado, rsrsrs
    SA!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Flávio Menezes, a eleição do Ceará será este ano, em outubro para o biênio 2014/2015, não?

    A propósito, espero que tenhamos outra chapa para concorrer ou o Evandro prometa assumir a presidência de fato, não só de direito.

    SA!

  • Francisco disse:

    FLAVIO MENEZES,
    Amen!!! enfim uma luz!! uma teoria pelo menos!! obrigado! Estou menos perplexo!

  • Francisco disse:

    Galera, quantos laterais foram contratados e nao serviram alguem sabe? Eric, gerley, o cara da ponte preta que esqueci o nome… ja vai tres…

    Eric, Rafael Cruz, Renan Luiz e Gerley.
    SA!

  • Pois, é caro Francisco, é apenas uma teoria, uma opinião. Melhor será se eu estiver errado.
    Amigo Ênio, então as eleições do Ceará serão esse ano, nessas o Evandro vai ser reeleito certamente, ano que vem serão as eleições politicas , com o Ceará fazendo ótima campanha será eleito certamente. Se o time começar a melhorar daqui pro fim do ano e ano que vem começar com planejamento, contratações de qualidade……lembrem-se disso.

  • Francisco disse:

    Valeu, Weiber.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *