Blog do Vozão

Ceará 2×2 Palmeiras – Faltou o diferencial

2864 63
Magno Alves deixou sua marca (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Magno Alves deixou sua marca (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Se levarmos em consideração a nossa limitação técnica e de termos jogador contra o bom time do Palmeiras, que por sinal é líder da competição, o resultado da partida pode ser considerado como bom e para ser comemorado.

Agora, se levarmos em conta as nossas pretensões dentro da competição, o empate tem que ser considerado um resultado ruim, aliás, péssimo.

O time até que fez o que pode, jogou no seu limite, mas faltou aquilo que buscamos desde 2011, alguém que faça a diferença, ou seja, faltou o diferencial. Nossas deficiências novamente ficaram nítidas e expostas, mas os olhos dos responsáveis pelas contratações só enxergam as necessidades do meio campo de do ataque.

O fato amigos é que, mesmo o adversário sendo quem foi, considerei o resultado ruim, diante do que buscamos, diria que não ganhamos um ponto, e sim que perdemos dois pontos. Este foi o nosso sétimo empate na competição, e de empate em empate estamos vendo o pessoal de cima se distanciando e os de baixo se aproximando.

Próximo compromisso será contra o Joinville, que vem de três vitorias seguidas, e pra piorar, o jogo será lá em Santa Catarina. Que essa tal cancela seja quebrada.

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/yaWVHZ3SSgU[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×2 Palmeiras
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de agosto de 2013
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Sérgio H. Campelo Gomes (MA)
Renda: R$ 1.216.647
Público pagante: 48.960 – Não pagante: 1.058 – Total: 50.018 presentes
Cartões Amarelos: Rogerinho e João Marcos (Ceará); Wesley,  Leandro e Valdivia (Palmeiras)
Gols: Magno Alves, aos 23’/1ºT e Marcos, aos 20´/2ºT (1-0Ceará); Alan Kardec, aos 43´/1ºT e Leandro, aos 25´/2ºT

Ceará: Fernando Henrique, Marcos, Potiguar, Dievo Ivo e Vicente (Douglas – 38’/2ºT); João Marcos, Xaves, Ricardinho (Dinélson – 30’/2ºT) e Rogerinho; Magno Alves e Mota (Romário – 30’/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.

Palmeiras: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Roni – 28’/2ºT) e Valdivia (Felipe Menezes – 24’/2ºT); Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Saudações Alvinegras!

63 Comentários

  • FAOLY disse:

    Torcida de primeira divisão, estádio de primeira divisão, gramado de primeira divisão, futebol de primeira divisão, clubes de primeira divisão que infelizmente só vai subir um por cochilo do gestor. Um jogo aberto, um jogão de bola pra fazer inveja a qualquer carniceiro!!!! Que torcida é essa?

  • Freire disse:

    Não tem como não destacar nesse jogo a perda do Vicente por algumas partidas por contusão. Destaco esse fato para saber dos gênios da diretoria do Ceará responsáveis pelas contratações, por que contrata-se 50 atacantes, 100 volantes, e o time som tem um lateral esquerdo e um lateral direito, ou seja, agora não temos nenhum lateral esquerdo. Isso é planejamento de time que quer subir?

  • Moreira Gomes disse:

    O diferencial somos nós na arquibancada. Orgulho de ser Ceará. Orgulho dessa torcida maravilhosa que enche o Castelão e entrega seu coração ao alvinegro mais querido do Galáxia!!!! Torcer Ceará é um estado de espírito que poucos não tem o prazer de sentir. Infelizmente não ganhamos. Esse tal de Palmeiras pelou o “PORCO”, se não acha aquele empate logo, a manga iria azedar. Mas vamos com força pra cima dos próximos adversários.. ACIMA DE TUDO VOZÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • José disse:

    A torcida do Ceará é demais, não merece o time que esse diretoria montou. Com essa torcida que temos era pra sempre ser formado time para brigar lá na frente, mas a Diretoria nos últimos anos sempre contrata muito mal. O empate podia ter sido derrota, tivemos 3 chances claras de gol, já o Palmeiras sempre estava na cara do gol, o FH salvou desta vez. 22 pontos é muito pouco, agora é torcer para fazer 24 no returno para se livrar do rebaixamento.

  • Bosco disse:

    Não culpo a defesa pelos dois gols sofridos. Pelo contrário, acho que a nossa defesa deve ser essa dai. E justifico: Foi-se o tempo em que jogávamos com três volantes pegadores. Jogamos ontem com dois volantes apenas contra um Palmeiras completinho, ofensivo e ávido por uma reabilitação em cima da gente. Diego Ivo foi bem. Potiguar foi muito bem e até recebeu aplausos em determinados momentos do jogo.

    Não titubeamos e ficamos sempre na frente no placar.
    O time do mais querido mudou para melhor com o Sérgio Soares. Faltou um pouco de sorte ao Magnata quando perdeu o terceiro gol feito.

    O Dinelson entrou e não comprometeu, gostei do nivel técnico dele, embora se mostrasse um pouco desentrosado e com pouco ritmo de jogo o que é natural nesse momento, mas mostrou que será útil no elenco com certeza.

    Acredito que faremos um ótimo jogo contra o Joinville.
    Saudações mais queridas.

  • mainha disse:

    Torcida maravilhosa. Mais uma vez mostramos nossa força!!! Pena que a diretoria pensa pequeno. O time não tem um lateral esquerdo para o lugar do Vicente. Isto prova o amadorismo desta diretoria. Quem quer subir , tem que ter planejamento. QUEREMOS REFORÇOS. QUEREMOS REFORÇOS . 50.000 é a marca vencida. Parabéns vozao. Imagina este time na cabeça, Quantos seríamos ?

  • jorge disse:

    AMIGOS,FOI UM JOGÃO,O CEARÁ MOSTROU QUE NÃO DEVEMOS TEMER TIME NENHUM,A DIRETORIA NÃO ACREDITOU NA NOSSA TORCIDA E POR ISSO NÃO IREMOS SUBIR,UMA VERDADE É DITA SE TIVÉSSEMOS FORÇA E CORAGEM BRIGARÍAMOS PELO G-4,MAS AINDA EXISTE ESPERANÇA,SOU VOZÃO.VIU AMIGO QUE TORCIDA LINDA,É DE EMOCIONAR QUALQUER UM.HÁ SE JOGARMOS COM ESTA GARRA IREMOS CHEGAR PERTO OU QUEM SABE,TUDO ÉE POSSIVEL

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Péssimo resultado! Saí triste do Castelão. Se estivéssemos bem na tabela o resultado até que seria bom.
    O diferencial foi a falta de garra, foi a falta de doação. de vontade de lutar.
    Ricardinho e Rogerinho (esse passeava em campo) não renderam o que deles se esperava e sem meio criativo não há time quem vença.
    Se não fosse FH teríamos levado uma goleada. A turma que quer vê-lo fora do time vai ficar em silêncio. Quem esteve no Castelão ouviu a torcida gritar o seu nome.
    Potiguar fez ótima partida e acho que agora vão parar de pegar no pé do rapaz.
    O espetáculo da torcida foi uma coisa à parte. fico imaginando se estivéssemos no G4, Com uma torcida dessa é um crime não termos um time em condições de subir. u

    Saudações alvinegras!

  • josé disse:

    nós somos idiotas……….. 50 mil pessoas no castelao para ver um time mediocre, sem qualidade, sem preparo fisico, sem banco de revervas (o romario é para ter o contrato rescindido imediatamente, por justa causa…….. um cara de 19 anos que com 1 (um minuto) de jogo já está morto)……… nós somos idiotas………. essa renda vai para onde? o que nós queremos desse time? é primeira divisão? se é primeira divisao, o que fomos fazer no castelao, lotando a arena, para um time que nao tem a menor condicao de subir? nós somos idiotas……….. e enquanto continuarmos agindo assim,eles continuarão a nos enganar, e nós nunca subiremos……….. vamos apenas nos contentar em ver um hipócrita pulando no gramado, batendo no peito, por ter sido mais uma vez campeao de coisa nenhuma…………. nós somos absolutamente idiotas……..

  • Paulão, nunca de 3ª disse:

    Amigo Weiber, como mais de 48 mil apaixonados, estava lá no estádio. Essa torcida simplesmente é fora de série. Sobre o jogo: acho que esse empate tem que ser comemorado porque pedimos pra perder. O Palmeiras nao teve competencia pra converter em mais gols as inúmeras chances que criou. Como você bem disse, não temos um diferencial. Do lado de lá, Valdívia, enquanto esteve em campo, só nao fez chover. Botava a bola onde queria. Um alerta aos diretores e trocedores: NÃO NOS ILUDAMOS, POIS, COM ESSA ZAGA, NÃO SUBIREMOS. No jogo passado, todos elogiaram o Potiguar, porém, eu não o fiz, porque sabia que, naquela ocasião,o adversário era fraco. Ontem os dois gols palmeirenses foram FALHA DE COBERTURA DO POTIGUAR. Por mim, esse zagueiro poderia ser emprestado também, pois não tenho mais paciência com ele. Ele carece de fundamentos básicos para um atleta profissional de um time como Ceará. Xaves e JM muito fracos na marcação, porém, acho que é o que temos de melhor. Mais um alerta: ROGERINHO NÃO QUER JOGAR CEARÁ. Não sei se outros já perceberam o mesmo, mas esse cara, como camisa 10, é uma negação. Simplesmente não acerta um passe de meio metro e anda dentro de campo. Ontem, o técnico deveria te-lo tirado, e não ao Ricardinho. E mais: prende demais a bola. Também é outro que nunca me enganou. No mais, gostei dos dois laterais, em especial Marcos, que acho que tem condições de nos ajudar muito ainda. Mota voltou meio apagado, mas está sem ritmo. Enfim, foi o que observei. Antes de tudo, torço Ceará, não torço jogador nem diretor. Amigo Weiber, você concorda com algo do que escrevi? Hehehe.

    Com boa parte, sim.
    Weiber Castro

  • Magnata disse:

    Ao meu ver, houve sim falha da zaga, especificamente do Potiguar, pra variar, nos dois gols. Salvou uns quatro ou cinco lances e deu dois gols. Mas é minha opinião. Devo observar uma coisa mais: a péssima cobertura dos dois volantes de marcação nas laterais. Não vejo o Xaves jogar, ele paira pelo campo mas sem exercer uma função que seja a contento. Os laterais subiam e na volta tava o buraco porque ao invés de Ricardinho ir pelo meio, JM pela direita e Xaves pela esquerda, todos os três ficam embolados pelo meio e pelas alas o Palmeiras fez o que quis com nossa defesa. Vicente jogou muito, pena a contusão. Marcos também foi bem, Mota completamente fora de ritmo, mas ainda assim melhor que Macena, Richely, Pardal e os outros somados. Magno não podia perder aquele gol. Aliás parece que naquele tipo de situação parece que ele não gosta mais de fazer gols. Igualzim o que houve com ele no Atlético Mineiro contra o Cruzeiro. O maior problema que vejo é, além da baixa qualidade técnica dos zagueiros, sendo que o melhor deles está no Banco (Douglas), temos um esquema de marcação muito mal posicionado. E nisso vamos pagando o preço.

  • Emanuel Accioly disse:

    Espero que agora os críticos ferrenhos do Fernando Henrique se calem um pouco.
    Enquanto não contratarem bons jogadores para o setor defensivo pode colocar o Peter Cech no gol do Ceará que não vai adiantar nada!

  • Ricardo Sena disse:

    1 – torcida, estádio e gramado de 1ª Divisão;
    2 – diretoria de 2ª com uma vontade danada de fazer um passeio pela 3ª;
    3 – não boto culpa apenas na zaga pelos gols sofridos, mas na (falta de) pegada do meio-campo, principalmente dos volantes (esse Xaves é ruim que faz pena);
    4 – Rogerinho não aguento mais: fominha, erra passe demais, não acerta um cruzamento, seja de falta ou escanteio (a maioria vai rasteiro, à meia altura ou no 1º pau), parece que falta alma, tesão, vibração, empolgação nesse rapaz;
    5 – por fala nisso, creio que o diferencial,o algo a mais que está faltando é justamente esse espírito/alma de empolgação, vibração. O time até que corre, tenta, mas se não consegue fica por isso mesmo. Falta meter a faca entre os dentes, procurar suprir as deficiências com uma entrega ampla de todos os jogadores (quem se lembra de 2009/2010 deve saber o que estou tentando escrever).

  • mainha disse:

    Lendo os comentários gostaria de concluir . O grande BOA ganhou do Palmeiras. Não ganhamos porque nosso time é limitado. Concordo com o Paulão, nunca de 3. O Potiguar é limitado, no primeiro gol ele rebate mal. Mas já tem comentário defendendo o mesmo. Com este time lutaremos para não cair. O Evandro deveria procurar o pessoal do Icasa. Excelente goleiro, excelentes laterais direito e esquerdo. Tem um camisa 9 Tadeu, que é bom demais. E este jogadores ganham muito menos do que os nossos. Só este ano o Evandro contratou e dispensou 18 jogadores. E ai de quem fale. Logo será rotulado de tricolor. Vicente não poderá jogar e não temos um lateral para substituir. Falta PLANEJAMENTO. A folha de pagamento do Icasa é 1/4 da folha do Ceará. Lá tem um dirigente que entende de futebol e sabe contratar. Artur Aboim é o homem que contrata , manda e desmanda no Icasa. Dono de parte do passe do Assisinho. Dono de parte do passe do Bismak . Dono do passe da maioria dos jogadores do Icasa. E vejam os Macenas e Pardais qua o Diego Cerri indicou para o vozao. Contratar por contratar é melhor colocar juvenis. Por isto caro Weiber , não temos o diferencial. Evandro, Cerri, e Robinson não sabem contratar. Incrível como jogam dinheiro pela janela. Temos um estádio de primeira, temos uma torcida de primeira, mas a diretoria…

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, a nossa TORCIDA e de PRIMEIRA, agora e uma
    PENA que a nossa DIRETORIA e de TERCEIRA esses caras
    deveriam e ter VERGONHA e se espelhar na diretoria do ICASA mais
    sao tao cara de PAUS que sao capazes de dizer que o ICASA tem
    muito mais recursos do que o CEARA.

  • Walner disse:

    Não acho que pelo menos no jogo de ontem a culpa tenha sido da zaga e sim da falta de cobertura dos volantes. Xaves muito fraco e João marcos já não e mais o mesmo. FH e Potiguar livraram o CEARA de perder. Foi um bom jogo, pena que estamos muito atrás na tabela. Mas torcer CEARA é acreditar sempre

  • Bosco disse:

    Alvinegro Paulão;
    Nossa defesa não foi mau nesse jogo, você precisa entender que jogamos com apenas dois volantes. Nossa preocupação era atacar e não de esperar o Palmeiras para sair numa boa.

    Foi um jogo franco e aberto do Vozão contra um Palmeiras muito técnico, que possui dois meio campistas e um atacante que nem todo time de série A possuem.

    O Palmeiras é líder e veio para ganhar aqui dentro de qualquer maneira e não perdeu o jogo por causa daquele gol que o Magnata infelizmente em vez de driblar o goleiro e ficar com a meta aberta preferiu colocar no canto e errou.

    Alvinegro Claudio Ceará:
    Entendo a sua tristeza pelo empate, foi um empate com gosto de derrota porque sempre ficamos na frente e precisávamos muito de uma vitória, mas o Fernando Henrique é o goleiro do Mais Querido. Ele faz parte da nossa onzena, ou você não sabia?

    Você fala: – “Se não fosse FH teríamos levado uma goleada”.

    O FH não é um corpo estranho que tivesse evitado gols do Palmeiras. Ele foi contratado para isso. Ele é um dos nossos jogadores em campo.

    Ao contrário do que você disse, nós chegamos bem mais perto da vitória do que eles. Estivemos sempre na frente e ainda perdemos a chance de vencer o jogo numa falha do Magnata que sozinho na frente do goleiro deles colocou uma bola que era gol certo para fora.
    O goleiro deles nem viu onde a bola passou. Só fez rezar para ela não entrar.
    Saudações mais queridas.

  • ADALBERTO disse:

    MEU DEUS ! ALGUÉM FAÇA UMA AVALIAÇÃO NESSE BOSCO, SÓ PODE SER PORTADOR DE ALTISMO.

  • mauri disse:

    Analise do excelente jogo do vozão, estamos der parabéns,a final era o líder;
    FH – Jogou bem e deste vez na falhou.
    Marcos – Teve um primeiro tempo ruim mas se regenerou no segundo tempo e se superou,
    Potiguar: Excelente foi um gigante na zaga
    Diego Ivo: Muitos altos e baixos mas no geral foi bem.
    Vicente: Voltou a jogar bem . foi decisivo.
    Douglas: não comprometeu mais caiu o rendimento do setor.
    João Marcos: Não jogou bem, foi talvez. o pior jogador do vozão em campo,
    Xaves: Não comprometeu mas não deu qualidade ao meio de campo, não esta entrosado com JM
    Ricardinho: Outro que jogou mal, displicente. entregou a bola varias vezes aos atacantes do porco, troco pelo Thiago Humberto não quero volta, pensa na lerdeza com estes dois em campo.
    Dinélson: Uma boa estreia não comprometeu e se esforçou bastante.
    Rogerinho; Jogou mal, não tem folego, precisa melhorar o condicionamento e a boa vontade.
    Magno Alves: Muito bem, alegre e vibrante. diferentes de outros jogos,
    Mota: Jogou bem. apesar de estar afastado, falta só estrosamente,
    Romário: Entrou bem mas precisa de mais qualidade e menos ansiedade.
    Sérgio Soares: Mostrou qualidade tática. este é o certo pra nosso vozão.
    Público: NOTA DEZ

  • Moreira Gomes disse:

    Eu não sei a quem se refere esse tal “JOSE”, quando fala: “nós somos idiotas”. Idiota talvez seja alguem que torça por um time colorido e venha ao blog do mais querido só pra falar mal. José, faz o seguinte. Se tiver pilha, liga o radinho que eu acho que teu time joga hoje, contra aquele que fez uma marmota no PV pro colorido não cair pra D. Agora, passa o cadeado no portão, toma teu remédio e se soca no fundo da rede, que deve ser bom pra passar a raiva. Até 2014.

  • Uma torcida fantástica dessas é de matar muita gente de inveja.

    Merecemos mais respeito e consideração por parte da nossa diretoria.

    Ontem aconteceu o que era de se esperar, sai o Vicente machucado e não temos substituto. Isso é coisa de time de várzea, será mesmo profissional nossa diretoria? Olhamos para o banco e não vemos opções de mudança, não temos aquele substituto que vai entrar e mudar o jogo. Não temos elenco, deve ser culpa da torcida. Não tivemos planejamento esse ano, como disse o Mainha. Começamos a esboçar um time na 10ª rodada, isso é um DESRESPEITO muito grande ao torcedor.

    Espero, embora duvide; que o torcedor alvinegro lembre-se disso ano que vem, quando o Evandro formará um grande time com o dinheiro que está economizando esse ano; brindou-nos com a contratação de diversos pernas-de-pau que vieram sem multa, baratinhos, apenas para iludir a torcida que estava “contratando”. Ano que vem será diferente, é ano de eleições e com uma bela campanha de acesso a parte burra da torcida vai bater palmas, feliz da vida e dar seu voto a quem soube montar uma bela estratégia para ser eleito.

    O povo tem memória curta e o Evandro sabe disso, se na época das eleições o time estiver no G4 pouca gente se lembrará do fracasso de 2013.

    E ainda tem puxa-saco que defenda.

    Pergunto de que nos serve esse Romário que há anos come-e-dorme e não nos serve para absolutamente NADA. Eterna promessa.

  • Complementando:

    Ou será que Asa, Bragantino, Icasa, Boa Esporte, Paraná e Chapecoense tem mais dinheiro para contratar do que um time que mesmo em 13º lugar na tabela leva um público fantástico daquele pro estádio arrecadando mais de um milhão em um único jogo?

    É ridícula a situação que o Ceará se encontra, a torcida precisa tomar consciência da sua grandeza. Diretoria incompetente e mal intencionada, acorda torcida alvinegra !!!!!!!!!!!!

  • Helder Monteiro disse:

    Acompanho esse blog já há algum tempo sem me manifestar, mas hj depois de ler alguns comentários e sua “critica” Weiber, resolvi comentar.

    Devemos sim comemorar esse 1 ponto pois como vc bem disse não temos o diferencial pra vencer um time do porte do Palmeiras.

    A defesa do Ceará é sofrível. Os dois gols do Palmeiras foram em falhas da defesa. Desde o inicio do jogo os meias/atacantes do palmeiras exploravam as falhas de posicionamento do Potiguar e do Marcos, falhas essas, que levaram o Palmeiras a não ter um pênalti marcado e o FH não ter sido expulso logo no inicio do jogo.

    Por uma grande ironia tomamos o empate por causa da saída do Valdivia que já tava cansado (voltando de contusão) e não tava jogando nada no segundo tempo.

    Não vou falar do treinador, pois ainda é muito cedo. Rogerinho foi o que sempre foi… um enganador. Tbm não tecerei comentários quanto a atuação do Dinelson pq é cedo. Quanto ao Romario, este já era p/ ter saído desde a Copa do NE depois daquela cobrança de pênalti bisonha na partida contra o Itabaiana.

    Ontem, lamentavelmente, mesmo estando na frente por duas vezes estivemos mais perto de perder do que de ganhar o jogo.

    S.A

  • fernando Oliveira disse:

    Weiber,

    Gostaria de ver vc elogiar o FH, porque não faz ? Sua opinião já é tão formada e batida aqui nesse espaço, a critica que faz ao FH tem coerencia muitas vezes mas é muito injusto não ser comentada a fantástica atuação desse goleiro que parece estar voltando aos melhores dias.
    Quanto a diretoria o que mais comento com amigos é a economia que ela sempre acha que está fazendo. Manter somente um lateral de cada lado para quando necessário improvisar o Joao Marcos e o Eusébio é brincadeira com a torcida e desmonstra uma incompetencia sem tamanho. a frustração que tenho é grande pois com pouca coisa a mais estariamos bem na frente, esse pouco, esse diferencial como aqui foi postado não temos. quanto ao meio de campo, Rogerinho, nao comento mais, esse rapaz é um atraso para nosso ,mas infelizmente parte da torcida , imprensa e até o treinador se incandeia com seus dribles improdutivos

    Caro Fernando, não torço jogador, torço Vozão. FH não fez nada além do que deveria fazer.
    Weiber Castro.

  • MOREIRA disse:

    Parabéns a equipe TRI-CAMPEÃ do estado. Torcida,jogadores – principalmente o grande goleiro Fernando Henrique que calou a boca de certos “secadores”. No mais é continuar apoiando o nosso GLORIOSO E MAIS QUERIDO DO NORDESTE BRASILEIRO. Saudações alvinegros.

  • Tom Alvinegro SP disse:

    Companheiros alvinegros de jornada…..
    FANTÁSTICA esta torcida que lota o estádio, apóia e encoraja a diretoria: Pode contratar que o “bau” garante.
    MUITO BOA a atuação do Potiguar e do FH… O goleiro espetáculo mais uma vez fez a sua parte…. Alías, se contarmos quantas vezes ele nos salvou este ano e quantos gols fáceis ele tomou, acredito que o saldo é positivo.
    FRACA a atuação do Xaves, que não tem pegada…. Não joga com o coração… é somente um jogador.
    PÉSSIMA a atuação do Rogerinho. Ele prendeu a bola, não jogou com o time, não teve espírito de equipe.
    PÉSSIMA a entrada do Romário. Eu torço pelo garoto, mas acho que ele mesmo não acredita no seu potencial. Corre cinco metros e põe a lingua pra fora. Lamentável !!!!!
    Enfim, acho que o Sérgio Soares está dando uma cara pro time. Acho que ele vai acertar esta equipe e vamos chegar ao final do ano nos trinques……
    Eu acredito !!!!!
    Precisamos de dois laterais e um volante pegador. Alguém que jogue ao lado do João Marcos com a mesma seriedade dele. Talvez o Diogo Orlando consiga este espaço.
    Pergunto: Onde anda nosso elenco inchado…. Com um monte de gente no come e dorme???? Vamos continuar apoiando e cobrando da diretoria as contratações necessárias.
    Antes que eu me esqueça…. A Leoa de peruca levou om “doidim” em Maceió, vai levar do Santa Cruz e…. Continuar na série C.
    SA

  • alberto t disse:

    Minha porrada vai mais uma vez pro ROGERINHO, o técnico q tô gostando como bota o time prá jogar, mas tem q botar esse ordinário jogador “ROGERINHO” pro banco, o cara ñ combate, ñ acerta um passe de 5 cm, ñ faz um lançamento certo, ñ chuta, pensa q é o dono do time, pensa q é craque, quer a bola só prá ele, amarra com demasia a bola e o pior, é q qdo pega na bola em todas as vezes é um contra ataque contra o vozão, ñ dar prosseguimento em nenhuma jogada, o pior do time, e ainda atrapalha o Ricardinho q ontem jogou pouco, tudo em decorrência do ruim Rogerinho, ele ñ é menos 01, é menos 5, o único erro do treinador foi ter tirado o Ricardinho em vez do Rogerinho, fora ruindade.

  • Celio silva disse:

    Quem vai substituir o Vicente, diretoria IRRESPONSAVEL, presidente OMISSO E FRACO.

  • Francisco Jose disse:

    Gostei do jogo. Muito movimentado, para mim a melhor partida do ano.
    Magno Alves o nome do jogo. Partidaça.
    Rogerinho , roda presa, não dá continuidade à jogada, ou erra o passe ou prende a bola até perder.
    Romário um fiasco total. Não tem condições de permanecer no time.
    Mão de Alface no primeiro minuto de jogo ficou indeciso se saía ou não do do gol, chegou atrasado e fez pênalti no Leandro. O juiz não marcou .
    porque não quis ou teve medo, o certo é que houve e o trapalhão poderia ter sido expulso. Depois teve uma cabeçada do Alan no meio do gol onde ele estava , não precisava pular, mas deu um salto espetacular e a bola bateu na trave.Poderia ter sido 1 X 0 . Tudo isso em menos de 5 minutos de jogo
    O restante das bolas que pegou foram bolas no meio do gol e bateram nele como poderia ter batido na trave. Lembro de uma aos 4 minutos de jogo o Leandro chutou cruzado, a bola bateu nele, e só depois ele deu um pulo espetacular, como se tivesse feito uma defesa espetacular. Palhaçada. Ele se acha o cara, mas não engana quem entende um pouquinho da posição. Digo : uma vez frangueiro sempre frangueiro
    Os fanáticos do Mão de Alface comemoram como se ele tivesse feito uma grande partida. Foram defesas normais de um goleiro que está ali como jogado para não deixar a bola entrar

  • Fabio Vozão disse:

    Pior jogador em campo disparado XAVES. Que volante ruim, é do tipo que não marca não ataca, fica perambulando em campo é um morto e foi um dos grandes redponsáveis pela derrota, pelo amor de Deus ô volante ruim da porra!!!!Volta Diogo Orlando!!!!!!

  • Bosco disse:

    Mainha:
    Aproveita esse empate para fazer o que tu mais gosta.
    Secar o time.

    O Boa venceu o um Palmeiras desfalcado que só tinha foco para o jogo contra o Atlético Pr pela copa do Br.
    Por isso poupou os principais jogadores facilitando a vida do BOA.
    Saudações mais queridas.

  • Gledson Luís disse:

    Weiber e amigos do blog:
    Que torcida e essa, maravilhosa ..
    Imagine se com as contratações pontuais um camisa 5..,e um zagueiro xerifao…
    Um goleiro que seja regular…
    Há falando em goleiro o fh foi bem,mais na minha opinião são 16 partidas fracas para uma boa…não faz mais que a sua obrigação…
    Engraçado que tem pessoas aqui no blog que se não concordamos com a opinião deles já fala que somos torcedores do time da terceira não e senhor Moreira Henrique…?
    Só faltam agora pedir para o Weiber fazer um poste desse goleiro marketing…
    Acho que temos totais condições de vencer o joinvile lá e engatar uma serie de 4 vitorias seguidas …
    Weiber vc ta sabendo alguma coisa sobre o lucca que esta no cruzeiro?
    Um grande abraço a todos !!
    SA!!!!

    Tem sido especulado, mas acho difícil sua vinda.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Amigo Bosco, acentuei a ótima participação do FH, porque havia (ou há) uma forte campanha aqui no blog para queimá-lo, fiz apenas o contraponto. Concordo que ele é pago pra jogar e faz parte do grupo, mas isso não me impede de elogiá-lo quando faz uma excelente partida e nos livra de uma possível derrota, assim como criticá-lo quando achar que jogou mal, é apenas uma opinião pessoal.
    Estivemos perto da vitória, assim como perto da derrota, que só não veio graças a atuação do FH e faça-se justiça, crédito também para o Potiguar (outro também que quase foi queimado), que teve uma ótima atuação.

    Saudações alvinegras!

  • Daniel disse:

    Grande jogo, podemos reclamar de qualquer coisa, mas nunca de falta de vontade de garra determinação. O time correu como há muito não via. Mas, uma coisa temos que considerar, o ceará era para ter criado muitas oportunidades que deixaram de serem criadas pela falta de atenção na hora do passe. Perdemos muitas oportunidades de contra ataques por errar passes demais no meio campo. Não podemos mais continuar a errar tantos passes no jogo, isso faz com que. alem de não marcar gols levemos.

  • jose de lima disse:

    Calma gente, pés no chão. Não ganhamos do palmeiras não foi por deficiência nossa não.. Empatamos porque o palmeiras jogou a sua melhor partida nessa série B, veio para ganhar e sair de um início de crise e deu tudo contra o CEARÁ e só. Jogamos muito.

  • Wagner Cavalcante disse:

    Conforme havia dito na semana passada, o jogo contra o Palmeiras seria o divisor nesta competição. E foi… Daqui pra frente, apesar de dizerem que ainda “falta todo o 2º turno”, é lutar – e muito – para sustentar a permanência de onde estamos e o orgulho de nunca ter jogado uma série C.
    Como já foi repetido algumas dezenas de vezes, tivemos tudo pra ganhar e nos livramos de perder. O Porco foi muito mais envolvente, tem muita mais categoria e o Vozão com volantes que pouco marcam e um meio de campo sem criatividade, demorou a “entrar no jogo”, isso depois que FH operou alguns milagres, fato que iria se repetir ao longo dos 90 minutos.
    Respeito quem pensa assim, mas não vejo no Vozão um “time morto em campo”. Vejo, sim, jogadores que não rendem, que prendem a bola em demasia, que erram passes em profusão, que não entendem que o futebol é coletivo e não individual e, agindo assim, principalmente na meia cancha, fazem com que a criatividade seja zero e aí vem a ideia de que o “time tá exaurido, tá amarrado”, quando na realidade o que falta é mesmo um negocim chamado “qualidade”.
    Outra coisa: depois os treinadores se “queimam” de graça com a torcida e não sabem o porquê. Todas as 50 mil pessoas presentes no estádio enxergaram quem deveria ter sido substituído naquela meiúca, todas, menos que tem a obrigação de mexer certo e não o fez. Esse Rogerinho não pagou a água. Triste.
    Estamos na metade do campeonato, o Z4 “bem ali” pertim, e o Ceará sequer tem reservas para as laterais, existe isso ?
    Viram só o banco ? Viram as opções para o ataque?
    Vem cá, era banco ou o mais correto seria rotular de “tamborete” ?
    Pessoal, eu vejo serem cometidos os mesmos erros de quando deixamos a Série A, a mesma demora em contratar, a falta de critério ao se escolher as peças, as mesmas pessoas “contratando” e o mesmo discurso enfadonho de sempre.
    Uma torcida desse tamanho não merece passar por tantas amarguras, mas viram como ela facilmente “manobrada” ? Bastaram alguns floreios, como a volta do combalido ídolo Mota e a chance de ganhar de um time de projeção…e lá se foi, de novo, o povão abarrotar o Castelão de esperanças, quando na verdade, mesmo ganhando, ele (povão) “fingia não saber” que sequer mudaria de posição…
    Que torcida é essa, minha gente ? Ouvindo aqui, agora, aquele conhecido sucesso na voz do Zé Ramalho: ” Povo marcado, ê, ô, povo feliz…”.
    Até quando ???

  • Henrique disse:

    Fica bonito de ver aquele estádio lotado, pena essa diretoria não acreditar no nosso potencial.. A Verdade é que escapamos de perder.. A nossa defesa é uma verdadeira avenida iluminada, com uma simples tabela,os caras entravam como queriam.. Os corneteirozinhos dessa vez vão ficar calados em relação ao FH, não conseguem reconhecer suas qualidades, mas tudo bem faz parte.. Não temos cobertura para as laterais , o pobre do Marcos nao ganhou uma, nossos volantes não agüentam o repuxo e a nossa zaga é muito fraca.. Que coisa bizarra é ver aquele Romário em campo, fiquei envergonhado, o que esse rapaz ainda faz no Ceará heim? E outra o preparo físico desses jogadores é insuficiente para uma serie B.. Esse Marcos no final não conseguia dar mais nem uma carreira.. Do jeito que vai é brigar pra permanecer na serie B mesmo.. Parabéns ao Icasa..

  • Wagner Cavalcante disse:

    Em tempo, Weiber: Justiça seja feita ao zagueiro Potiguar, que muita gente queria ver bem longe de Porangabuçu e que pela terceira partida seguida vem calando esses “Profetas do Apocalipse”. Jogou muito, foi um gigante naquela zaga totalmente desguarnecida e ao final da partida literalmente desabou em campo depois de lutar tal qual um autêntico guerreiro.
    Todos os elogios para o garoto, mesmo sabendo que daqui pra frente bastará cometer uma falta na entrada da área que será novamente defenestrado. Se for pênalti, então, viiiixe, sequer o deixarão entrar em Carlos de Alencar Pinto.
    Assim funciona a “corneta amiga” do Vozão. Alguma dúvida?
    Segue o jogo…

  • Magnata disse:

    Quando eu vejo o Potiguar falhar em dois gols e depois ainda tem elogios maravilhosos a ele, só lembro dessa propaganda:
    http://www.youtube.com/watch?v=6bWB6D3Ec2M

    Não precisamos de zagueiro “bom”. Precisamos é de zagueiro “marvado”.

  • Moreira Gomes disse:

    Existe uma espécie muita peculiar, que se esconde nas sombras e nos momentos de crise aparecem para impor sua mórbida alegria com a derrota. Seres que só conhecem a crítica, o pessimismo e o “quanto pior, melhor”. É a encarnação vívida da ofensa, da obtusidade e do recalque. Indivíduos com grave enfermidade entre a personalidade e a alma. Infelizmente sou uma pessoa desprovida de “cuidado” em me expressar. As vezes comento com otimismo, com esperança e me empolgo com a vitória do meu time. Não estou aqui pra concordar ou discordar da opinião de ninguem. É uma tribuna livre, democrática e , creio eu, composta de torcedores do mesmo time. Os ofendidíssimos legionários do apocalipse é que se sentem mal. Acontece que, vez por outra, um desavisado erra o blog e vem aqui, despejar sua ira maníaco-depressiva. Ex: Vitor, José, etc…O nobre americano se engana, mais uma vez, além de errar o nome, quando me inclui, no rol de “pessoas aqui no blog que se não concordamos com a opinião deles já fala que somos torcedores do time da terceira”. Se o internacional torcedor verificar o comentário do tal JOSE, talvez verifique do q

  • Moreira Gomes disse:

    Desculpe. Continuando….. talvez concorde com a opinião. É só uma questão de bom senso. Realmente não me considero idiota . Mas, deixa pra lá. Não quero polemizar por pouca coisa. Gosto muito de ler os comentários de Bosco, Mainha, Faoly, Magnata, o torcedor goiano, etc… Críticos, porém, saudáveis. Opiniões divergentes, mas sempre bem intencionados. Críticas de torcedor de arquibancada. Quando o ilustre torcedor do Tio Sam, que já deixou bem claro que não é burro, voltar à terrinha e sentir novamente o calor do Castelão, talvez entenda o que estou escrevendo. Saudações alvinegras.

  • raul disse:

    Amigos temos que ver que estávamos com dois desfalques importantíssimo para esse jogo lulinha e leo gamalho

    entao sei que o CEARA ainda tem muito a creser no returno

    TE AMO OHH MEU VOVO TE AMO VOVO
    OHOHOHOHOHOHOH TE AMO MEU VOVO

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Gostei do jogo, e embora a marcação do VOZÃO, volantes e zagueiros tenha deixado a desejar, gostei da atitude do time. Quanto as críticas contra a diretoria, faço-as também repetindo o que sempre disse desde o início da série B. A diretoria não qualificaou o elenco a tempo. Tomara que tenhamos um segundo turno com foco e hombridade dos jogadores e que não consigamos somente os pontos pra manutenção na B. Saudações Alvinegras.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros , Flavio Meneses e Wagner Cavalcante se boa
    parte da torcida tivesse a lucidez de voces, a cituacao do ceara
    seria compativel com o tamanho da sua torcida, mais TEMOS
    uma DIRETORIA de terceira, nao se admitir que um time da
    GRANDEZA do CEARA tenha que esta improvisando LATERAIS
    e o tempo PASSANDO e eles so no PIRULITO e que e mais TRISTE
    e que tem muitos torcedores que ADORAM o PIRULITO da DIRETORIA
    de TERCEIRA.

  • W.Sousa disse:

    Há 3 rodadas o Joinville estava com 21 pontos, o Icasa com19 e o Ceará com 18 pontos. Hoje o Joinville está com 30 (3 vitórias seguidas, sendo 2 fora de casa). Icasa, com 28 (3 vitórias seguidas 2 fora de casa).

    Não tem mistério, é vencer dentro e fora de casa. Empatar com o Palmeiras em casa é um resultados normal, apesar dos pesares. O que o Ceará tem que ter é vergonha na cara, vencer de todos os outros times que já demonstraram não serem nenhum fenômeno.

    Se quiser entrar no páreo, tem de conseguir uma sequência de vitória, dos próximos 7 jogos, por exemplo ( joinv, São Caet, Paysan, ABC, Oeste, Boa e Figuer) fazer uns 18 pontos.

    Que danado é isso que o Icasa ganha 4 seguidas, 2 dentro e duas fora de casa e nós não.

    SA!

  • W.Sousa disse:

    * vencer todos os outros times que já demonstraram não ser nenhum fenômeno.

  • Flavio Nogueira disse:

    Ótimo jogo, temos que ver que o Palmeiras veio completo e com vontade de ganhar, vamos pensar no próximo jogo com o joinville, outro muito difícil, precisamos urgente de laterais, acorda diretoria com uma torcida dessa tem que fazer um excelente time. Abraços!!!

  • Magnata disse:

    Espero que o Mota ganhe ritmo logo, que o Diogo Orlando volte imediatamente ao time titular, que o Vicente se recupere logo, que o Douglas volte a ser titular e que Ricardinho e Rogerinho (principalmente este) parem de errar praticamente todos os passes.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Vi o Evandro Leitão comentando que sabe da força da torcida do Ceará. E aí pergunto: Se sabe, porque não arrisca para contratar melhores jogadores, ou jogadores de mais qualidade? Porque só fica nas apostas? A diretoria tem que arriscar essas contratações, pra formar uma equipe completa. Próximo ano é centenário, e fica difícil se não arriscar. Já to comentando visando a próxima temporada, pois do jeito que tá, acho muito difícil subir p/ série A.
    Abraço,
    Saudações Alvinegras

  • NAZARENO MAIS DO QUE VOZÃO disse:

    Caro Amigo Moreira Gomes! Não tenho procuração para defender o missivista “JOSÉ” mas não é possível que qualquer um que post aqui nesse Blog alguma crítica um pouco mais “ácida” seja tachado de admirador das “tricoletes”. Ora, se não vejamos: realmente o time que temos não é essa maravilha toda, você tem que concordar. Os nossos meias de criação não criam nada. Ficamos na dependência de uma arrancada do Magno Alves ou uma jogada fortuita, tipo aquela do Marcos. Só temos um LE (tinha, pois parece que o Vicente levou ferro). A diretoria nos brindou esse ano com uma penca de pernas de pau que nunca, mais nunca mesmo, deveriam vestir o manto sagrado alvinegro. Quando tem a sorte de pintar um jogador com um pouco mais de diferencial como quer o Weiber, ele nos é tirado a troco de banana (Rafael Vaz) e não vem um outro para substituí-lo à altura. O Romário, pela idade que tem e pelo que se espera dele (o provável herdeiro do Mota no ataque) realmente deveria dar mais sangue. O Rogerinho é uma enrolação só, parecia que estava se mostrando pro pessoal do Palmeiras. E tem mais: porque não jogamos assim sempre??? Se tivesse jogado a metade disso contra adversários menores do tipo, ABC, SÃO CAETANO (fora) BOA e FIGUEIRENSE (casa), talvez estivéssemos melhor colocados na tabela. É isso aí, amigo. Vamos respeitar a opinião dos outros e, por favor, não vá também me tachar de tricolete, pois acho que tenho tempo de torcedor do Ceará do que talvez você tenha de idade, pois eu torço pelo Ceará desde o tricampeonato de 1963 com Gildo e Cia, esse mesmo GILDO que talvez de cadeiras de rodas jogasse muito mais que os PARDAIS, MACENAS E RICHELLYS da vida. TENHO DITO.

  • Bosco disse:

    ASSINO EM BAIXO ESSE COMENTÁRIO DO MOREIRA GOMES:
    Vejamos o comentário: – “Eu não sei a quem se refere esse tal “JOSE”, quando fala: “nós somos idiotas”. Idiota talvez seja alguem que torça por um time colorido e venha ao blog do mais querido só pra falar mal. José, faz o seguinte. Se tiver pilha, liga o radinho que eu acho que teu time joga hoje, contra aquele que fez uma marmota no PV pro colorido não cair pra D. Agora, passa o cadeado no portão, toma teu remédio e se soca no fundo da rede, que deve ser bom pra passar a raiva. Até 2014.”

    E ACRESCENTO AINDA MAIS AO que comentou MOREIRA:
    Essa cusparada do JOSÉ na gente, toda hora aqui no blog do Vozão ou lá no blogol, não é por outra coisa não, ele está com ódio porque:
    1) Ele vê o mais querido enfrentar o Palmeiras de igual para igual, sem respeita-lo e quase o vencemos se não fosse o gol perdido pelo ótimo Magnata. Se tivéssemos respeitado um pouco mais talvez tivéssemos ganho o jogo.
    2) O timeco dele, “O forD”, levou o maior chocolate de um CRBêzinho dos cafundó do judas e ainda mata a esperança do JOSÉ contratando um monte de dispensados do mais querido como se fossem bombas de mil megatons. Não há JOSÉ que aguente isso.
    3) Nas duas próximas rodadas da série C o resultados dos jogos vão deixar o JOSÉ vendo a série D na porta da casinha dele lá no PICÍ. Rs.

    JOSÉ: Não podemos fazer nada por você a não ser achar ótimo o seu sofrimento pela falta de esperança que você tem no seu clubeco de terceira linha, pela péssima campanha do timeco de vocês cheios de refugos do mais querido.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Alvinegro NAZARENO;
    Uma coisa é criticar.
    Como você acaba de fazer.
    A outra coisa é esculhambar.

    Um torcedor protesta, critica e há até aqueles que fazem quebra quebra na sede. Agora desqualificar o seu clube e esculhambar imerecidamente é atitude de rival.

    Me desculpe a sinceridade, mas parece que você não leu o comentário do rival JOSÉ.
    Vou mostrar alguns aspectos:
    1) O time do mais querido não é um time medíocre como ele taxou. Medíocre é o dele.
    2) O time do Mais Querido tem qualidade sim. O dele não tem.
    3) Nós não somos idiotas. Nem acho que a torcida a qual ele pertecem sejam idiotas. – se fossemos idiotas não estaríamos aqui protestando contra essas ofensas dele.

    Ele precisa estudar relações interpessoais para conviver com o próximo. Apesar de está distante da gente fisicamente, e isso dá coragem demais a ele, Ele precisa estudar as mínimas noções de relações interpessoais e de boas maneiras.

    4) Criticar é uma coisa. Chamar de ladrão é outra. Ele insinuou: “essa renda vai para onde?” As rendas e toda a prestação de contas do clube é analisada pelos conselheiros que sustentam o clube mensalmente com dinheiro e não para um tricolor mau educado como ele que nem o clube dele ajuda.

    E para finalizar o que você disse a respeito do Rafael Vaz foi uma falácia, uma inverdade, quando vociferou que Rafael Vaz saiu a troco de banana.

    O jogador forçou a saída dele para dá uma guinada na sua carreira usando uma vitrine de um time grande do Rio de Janeiro. O time pagou a multa rescisória e o mais querido nada pôde fazer para segurar o jogador. A diretoria ainda fez muito segurando ele a final do campeonato pois o Vasco o queria logo.

    Nazareno:
    Quer ser levado a sério aqui no blog do Vozão amigo?
    Defenda seus pontos de vista com argumentos e não com factoides falaciosos.
    O JOSÉ já é conhecido em todo blog pela verborragia forDista dele contra o time que ele diz torcer.
    Saudações mais queridas.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, atencao viuvinhas da DIRETORIA, relacao dos
    jogadores para enfrentar o JOINVILE.
    FH e JAILSON
    MARCOS (UNINCO LATERAL)
    DIEGO IVO,POTIGUAR,GUSTAVO,DOUGLAS(COMO SO TEMOS UM
    LATERAL SS LEVOU TODA A ZAGUEIRADA)
    JM,DO,XAVES, MINEIRO,EVERTO(COMO O TIME ESTA CAPENGA
    LEVA TAMBEM TODOS OS VOLANTES RESSUCITANDO MINEIRO
    e EVERTON)
    RICARDINHO,DINELSON, LULINHA
    MOTA,ROMARIO,RYCHELLY
    OBS. AUSENCIAS IMPORTANTES, VICENTE,LG e MAGUINATA
    pelo o que sobrou para enfrentarmos o JOINVILE o SS vai encher o time
    de zagueiros e volantes( OU POR ACASO O SS VAI PODER
    CONTAR COM O EVERTON,MINEIRO,ROMARIO e RYCELLY)
    muito preoculpante a cituacao do nosso ELENCO pois andamos e
    longe de ter um banco de resevas o MAXIMO que temos e um
    TAMBORETE tudo culpa dessa DIRETORIA PIRULITEIRA.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Não deu para ir ao jogo porque moro em Goiânia,mas acompanho todos os jogos do Ceará pela canal fechado SKY..
    Na minha opinião porque assisti o jogo em casa e pude observar que a defesa jogou muito principalmente o Potiguar,o Diego Ivo também vem jogando muito bem,aliás o que não falta nos dois zagueiros do Ceará é garra.

    O que está acontecendo com o time do Ceará é que desde que o Michel saiu a Diretoria do Ceará não conseguiu contratar outro jogador com o futebol parecido com o do Michel,futebol de marcação forte ali pelo o meio,razão pela qual o que faltou no jogo do Palmeiras foi um jogador c/ capacidade de marcação igual ao do Michel.
    Razão pela qual a defesa não teve culpa nos gols tomados,Potiguar jogou muito,terminou o jogo ele deitou no gramado de tão cansado.
    Torcedor alvinegro o Palmeiras jogou muito bem e c/ jogadores novos lá na frente de velocidade,exigiu muito da nossa defesa.
    Já pensou se o Evandro tivesse contrato certo e o Ceará estivesse entre os quatros primeiros colocados,o público de Sábado entre pagantes e não pagantes tinha passado de sessenta mil Pessoas.

    É por isso que o time do Ceará está aonde está na classificação, não consegue manter uma regularidade na competição, o Magno Alves já não viajou,foi poupado e o Léo Gamalho está contudido,sem se falar no Vicente, no Eusébio e no Rafael Marques,desse jeito é de lascar.
    No outro ano o Presidente do Ceará tem que procurar contratar jogadores mais novos.
    O Evandro Leitão falou no Site do Ceará que acreditava na torcida do Ceará,o público de quarenta e oito mil pagantes depois da convocação para ele não surpreendeu não porque ele já conhece a torcida do Ceará,então eu faço essa pergunta ao Evandro Leitão,já que ele conhece a torcida do Ceará porque ele trouxe vários jogadores para teste,porque ele não contratou jogadores melhores,talvez c/ jogadores melhores poderíamos hoje está entre os quatro primeiros colocados e c/ o estádio sempre recebendo um bom público.
    Em resumo na minha opinião a saga do Ceará jogou muito, o que faltou no meio de campo foi o João Marcos,o Chaves e o Rogerinho jogar mais e não deixar os jogadores do Palmeiras entrarem do jeito que queriam pelo o meio.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • BOCA disse:

    Empate com sabor de vitória. Palmeiras jogou bem mais, e teve mais chances de ganhar. É bem verdade que Magno Alves teve uma chance de ouro, porém o Palmeiras também perdeu várias grandes chances. FH bem. A zaga foi bastante vazada, porém considero que nosso maior problema é a de um volante de contenção. Xaves é muito fraco. Diogo Orlando tem que voltar logo. Rogerinho também bem abaixo do esperado. E Ricardinho, apenas merdiano. Mota ainda sentiu falta de ritmo de jogo. Não temos banco, o que fica comprovado com as entradas de Dinelson e Romário. Se ficarmos na Série B é lucro, além de uma vergonha estarmos atrás de BOA, Icasa, Bragantino, ASA, Chapecoense. Na verdade esse ano já contratamos 40 jogadores, sendo que desses já dispensamos 20 e ainda tem pelo menos uns cinco que não prestam, caso de Richely, Foguinho, Mineiro, Robério. Pelo menos mandamos embora mais um praga, no caso Hamilton. Não acredito em vitória amanhã, até torço porém é bem improvável. Tomara que escale Lulinha na vaga de Rogerinho e no lugar de Vicente iria com Helder se regularizado.

  • zé alvinegro - opinião. disse:

    Amigos, voltei agora de uma viagem de duas semanas e, como não assisti ao jogo contra o Palmeiras, não vou opinar sobre a partida. Conversando com alguns amigos de longas datas, me disseram que falta ao nosso time uma pegada maior dos volantes, o que sobrecarrega nossa defesa e deixa desprotegida as subidas dos laterais. Em 2009, o nosso esquema era simples: 3 volantes marcavam muito, os laterais subiam e o Heleno protegia o Boiadeiro e o J.Marcos ou Michel protegia o Fábio Vidal. O Geraldo fazia a ligação e o Mota e o Welington Amorim se movimentavam bastante no ataque. Somente isso! Ou seja, mesmo com um goleiro ruim (Lopes) e com uma zaga apenas razoável (Fabrício e Erivelton), conseguimos o acesso. Agora, uma coisa é verdade, aquele time jogava com muita vontade. E hoje, por que não estamos bem na tabela??? Na minha opinião, nossos volantes não marcam, a defesa fica desprotegida e quando jogamos fora, principalmente, levamos um baile, pois o adversário vem pra cima e nós não nos defendemos. Amigos, é essencial ser forte na defesa quando jogamos fora de casa. Nossa campanha fora de casa está horrível. Para esse próximo jogo contra o Joinvile, entraria com 3 volantes (J.Marcos, Xaves e Diogo Orlando), com o Ricardinho fazendo a ligação e com o Magnata e o Léo Gamalho na frente. Para o restante do campeonato, contrataria um volante pegador e mais um L.Esquerdo para a reserva do Vicente. Esse jogo de amanhã será um divisor de águas. Se vencermos, quebraremos o tabu de não ter vencido fora ainda, entraremos na segunda volta com moral e, no começo, pegaremos os adversários mais “fracos” para encostarmos no G-4 e decidiremos o acesso nas últimas rodadas. Ainda não joguei a toalha!!! Abraço a todos!!!

  • UM JOGÃO!!CEARA AINDA PECA DO MEIO CAMPO PRA TRÁZ!
    O GOLEIRÃO FERNANDO HENRIQUE FÊZ GRANDES DEFESAS!
    SE FOSSE OUTRO GOLEIRO O CEARA TINHA LEVADO UMA GOLEADA ISSO É PRAQUEM FALAVA DO FERNANDO HENRIQUE CALAR A BÔCA!
    É CLARO QUE ÊLE TAMBEM ERRA E HUMANO OS ZAQUEIROS COM OS DEFENSÔRES AINDA ESTÃO DEIXANDO A DEZEJAR !
    MEIAS DO CEARÁ OLHEM O LANCE QUE GERALDO DEU QUE RESULTOU NA VITORIA DO ICASA !!!
    APRENDAM A PEGAR A BOLA E PASSAR DE PRIMEIRA ANTES DOS DEFENSS^RES ADVERSARIOS TOMAR A BOLA!!
    VAMOS VOZÃO AINDA DÁ LUTEM ENQUANDO TEM NHANCE VAMOS HORAR ESSA CAMISA!!
    QUE DEUS ABENÇÔE A TODOS!

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Foi um grande jogo contra um grande adversário, que deve ser o campeão da série B.

    Quem criticou a torcida do Ceará se deu mal. Teve tricolete dizendo que não dava 20 mil.

    Para mim, apesar do gol perdido, o grande nome foi Magno Alves, que fez um gol de cabeça que mais parecia um chute e deixou o Marcos na cara do segundo gol. Aliás, que bela jogada do Marcos, pena que ele seja meio fraco na defesa. Destaque positivo também para o FH (espero que ele faça uma boa sequência de partidas boas para me calar). Destaques negativos para Rogerinho, Xaves e Romário.

    Ainda espero um dia ver o Xaves conseguir fazer um desarme. Rogerinho precisa ouvir as críticas. Quanto ao Romário, apostei muito no início da carreira dele, até mesmo antes dele estrear, mas depois que soube que a contusão dele era a mesma do tenista Guga e do Kaká (Milan), que tiveram grande queda de rendimento, temi pelo que estamos vendo agora.

    Próximo jogo não teremos nem o Vicente, nem o seu reserva imediato Eusébio, nem Ânderson Marques, nem Leo Gamalho (contundidos), nem Rogerinho (3º cartão) e nem Magno Alves, que será poupado. Não entendi como o Magno Alves terá que ser poupado, por que não o pouparam nestes 11 dias que o Ceará ficou sem jogar???

    Diante de tantos desfalques, contra um time que está em 5º lugar, a 1 ponto do G4, vindo de 3 vitórias seguidas e, o que é pior, o Ceará jogando fora de casa (não vencemos uma ainda), os prognósticos são muito ruins. Terminaremos a 1ª fase perto da zona, com ridículos 22 a 25 pontos (ano passado o São Caetano fez 71 pontos e não subiu). Como dá para gostar de um empate, mesmo contra o Palmeiras, desse jeito???

    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Concordo inteiramente contigo. Péssimo resultado. Perdemos dois pontos. Não podemos tropeçar dentro de casa contra quem quer que seja. Porém considero que o time teve atitude. Já é o dedo do treinador.
    Weiber algumas coisas ficaram notórias. Nossas carencias pontuais, principalmente na zaga. Não entendo como Diogo Orlando pode ser reserva do Xaves, que é apenas esforçado. Romário não tem as mínimas condições de exercer a profissão. Rogerinho e Ricardinho não jogaram nada. Fizemos dois gols na base da raça e da superação. Mota não podemos falar porque ainda está sem ritmo.
    Parabens a gigantesca e apaixonada gandaia alvinegra. Mais de 50 mil pessoas e num sábado a noite não é para qualquer um. Uma pena a diretoria não saber que tem um patrimônio fantástico em mãos e não ousar nas boas contratações pontuais que tanto precisamos. Uma pena.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Porque é que eu acho que a culpa dos dois gols não foi só da nossa desguarnecida defesa com só dois volantes, sacrificando a sobra.
    É a história do lençol curto.

    Pela situação que o Sérgio Guedes e o Leandro Campos deixaram o clube mais querido na tabela, de nada nos adiantará empates. Pelo contrário, quanto mais empatar pior, por isso está descartado um novo trio de ferro e a ordem é jogar ofensivamente com um, ou no máximo dois volantes. É a história de calça de veludo ou bumbum de fora.

    Isso deixa a defesa descoberta e mais fragilizada, mais sujeita a turbulências. Como no jogo contra o forte e ofensivo Palmeiras. Com essa forma mais ofensiva de jogar, conseguimos fazer dois gols e quase fizemos o terceiro gol quando estava 2×1 para nós. Em consequência levamos dois. Mas sabíamos dos riscos e precisávamos encarar para tentar uma vitória.

    A circunstância da tabela nos obriga a jogar o mais aberto possível. Nessa situação temos que arriscar muito dentro de casa e arriscar calculadamente fora de casa para compensar a covardia e a incompetência do Leandro Campos e do Sérgio Guedes.

    No tempo do TRIO de FERRO em 2010 na série A, a nossa defesa era o ponto mais forte do time por conta do trio de ferro. Não levávamos gols, mas também não marcávamos gols. A falta de gols começou a se tornar um problema sério, chegamos na liderança da série A antes da copa do mundo com o ataque menos positivo da competição e a defesa menos vazada.

    Tivemos que variar um pouco esse esquema tirando o Heleno e trazendo o G10 para jogar como terceiro volante, o Eric Flores entrando na meia cancha com o Wellington Amorim e o Preto.
    Só assim conseguimos marcar alguns gols e ficar com uma vaga na copa Sul Americana.
    Saudações mais queridas.

  • Moreira Gomes disse:

    VoVô Nazareno. Olha o coração rapaz!!! Sinceramente, eu não saberia explicar de uma maneira mais cristalina, como o fez com muita propriedade e rara sabedoria o alvinegro Bosco. Preste mais atenção no que ele escreve VôVô. Um grande abraço alvinegro…..

  • carlão um vozão na bahia disse:

    Time de primeira divisão, estádio de primeira divisão, torcida acima de primeira divisão ( qual time do Rio bota 50 mil pessoas no estádio estando na 13a posição?), só não temos receita de primeira divisão. O Bahia, Vitoria, Goias, etc, times de nosso nível, recebem 30 milhoes, e nós?????????

  • OLIVAR disse:

    POIS É. PRA MIM FOI EMPATE COM SABOR DE DERROTA. MUITO FRÁGIL O NOSSO SISTEMA DEFENSIVO, OS CARAS ENTRAVAM TOCANDO, TABELANDO COMO BEM QUERIAM. NÃO FOSSE O FH, E OLHA QUE NOU SOU FÃ DELE NÃO, TERÍAMOS PERDIDO O JOGO. O TIME ARRIOU FISICAMENTO NO 2° TEMPO. E ISSO É INADMISSÍVEL, O QUE FOI QUE ESSES CARAS FIZERAM NOS 11 DIAS QUE FICARAM PARADOS?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *