Blog do Vozão

Paysandu 2×1 Ceará – Tem jeito não

2552 63
Fernando Henrique ao invés de tentar pegar a bola com as mãos, preferiu tentar com os olhos (Foto: video/imagem)

Fernando Henrique ao invés de tentar pegar a bola com as mãos, preferiu tentar com os olhos (Foto: video/imagem)

É galera, tem jeito pra esse time não, passou do aeroporto tudo fica complicado, não me perguntem os motivos, pois eu não sei. O time até que joga bem dentro de casa, vinha fazendo partidas de razoáveis para boa fora de casa, mas, diante do Paysandu o time voltou a ser o de sempre, ou seja, sem brio e alma.

Mota e Lulinha estiveram sumidos, Marcos muito mal, Rogerinho nem adianta falar, aliás, todo o time esteve mal, até o treinador. O time não conseguia ter posse de bola e a ligação com o ataque era na base do chutão e o resultado disso tudo foi mais uma derrota.

Não consigo entender como é que um time atua com cinco jogadores com habilidades e características ofensivas comprovadas e não consegue sequer trocar três passes certos na partida e nem chutar a gol.

No segundo tempo a única mudança que vi foi nas peças, Léo Gamalho, Dinelson e Douglas entraram, mas nada mudou no rendimento da equipe, ainda assim conseguimos empatar a partida em um gol achado de Ricardinho, marcado meio sem querer, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Resumindo, o futebol apresentado foi digno de um time que definitivamente não tem bala na agulha para brigar por outra coisa que não seja permanecer na competição para o próximo ano.

A falta cobrada por Rogerinho no primeiro tempo foi o retrato do time dentro de campo. Não fizemos por merecer uma vitória e a derrota foi justa. E não me venham com esse papo de pessimismo.

A síndrome da cancela continua. Que vergonha Vozão!

Veja os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/S8gF7icLN8I[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Paysandu 2×1 Ceará

Local: Curuzu, em Belém/PA
Data: 10 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h00, de Brasília
Árbitro: Ronan Marques da Rosa/SC
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira/SP e Carlos André Pereira Sousa/MA
Cartões Amarelos: Potiguar, Diego Ivo, Diogo Orlando e Ricardinho (Ceará)

Gols: Eduardo Ramos (9 1ºT) e Helinton (39 2ºT) para o Paysandu e Ricardinho (21 2ºT) para o Ceará

Renda: R$ 186.430,00.

Público: 9.344 pagantes.

PAYSANDU (4-4-2): Paulo Rafael; Yago Pikachu, Leonardo Dagostini, Pablo e Gilton; Vânderson, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos; Iarley (Djalma) e Aleilson (Heliton). Técnico: Arthurzinho

CEARÁ (4-4-2): Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar (Douglas) e Helder; Diogo Orlando, Lulinha (Léo Gamalho), Ricardinho e Rogerinho (Dinelson); Mota e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

63 Comentários

  • Freire disse:

    Time voltou a jogar sem vontade novamente, como se a empolgação com o novo técnico já tivesse passado. Voltamos a realidade que é lutar para não cair.

  • Francisco Jose disse:

    Ao contrário do Mestre Weiber , gostei do jogo. Acho que o Ceará merecia ganhar mas com um goleiro que aceita tudo é brincadeira. Agora aguente os adoradores a encontrarem uma desculpa para as falhas do Mão de Alface. Chute em direção ao gol é meio gol. O próprio técnico do Payssandu mandou chutar de qualquer canto, sabendo das qualidades do nosso arqueiro. Todo mundo já sabe a bola só não entra se bater nele. No segundo tempo um jogador do Payssandu chutou de fora da área e ele ficou só olhando e a bola bateu na trave. Mão de Alface ficou parado, como também ficou parado no lance do segundo gol
    Pensar em subir com um goleiro desses é bricadeira

  • Mainha disse:

    Tem jeito sim Weiber. Tem que tirar este Franqueiro Henrique de uma titularidade que ele não merece. Parece que aquela historia ,que ele baixou o salário e que tem a titularidade garantida é verdade. Será verdade? Zagueiros ridículos. O Potiguar dançou tanto com o Eduardo Ramos que ficou torto. Tadinho. Como disse o Bosco precisamos de um zagueiro e um volante pegador.Só um zagueiro ? Marcos , nem vou comentar. Não merece. Um ano sem ganhar fora e nós torcedores não podemos criticar? Um turno e mais um jogo, sem ganhar uma fora, caro Flavio Menezes,ainda assim não podemos criticar ? 18 contratações já mandadas para rua, jogando o pouco dinheiro do sócio torcedor no ralo. Culpa do senhor Evandro Leitão e seu todo poderoso vice Robinson de Castro. Torcedor sofrendo. Humilhado. servindo de gozação das outras torcidas. É por isto que o Baú esta secando. Ninguém gosta de sofrer. Vergonha, vergonha e vergonha. O Icasa com uma folha salarial que não representa 1/3 da nossa folha está em 6 lugar. Isto se chama COMPETÊNCIA. E prova que mesmo com pouco dinheiro, e contratando certo, pode-se formar um bom time. SA.

  • Chico da Sucatinga disse:

    Jogo no nível de equipes que brigam contra o rebaixamento.
    G4 é luxo, não é pra quem tem um estabanado como Potiguar de titular na zaga.
    Agora é fazer um minitorneio com ABC e Oeste na busca dos 46 pontos.
    Ainda bem que temos um técnico que não inventa pra conseguir o maior objetivo de EL no ano : permanecer na B.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, a muito tempo que parte da torcida vem cobrando
    dessa bendita DIRETORIA , um ZAGUEIRO de QUALIDADE(POIS
    PERDEMOS O RV e o que foi feito do dinheiro da MULTA NADA) e
    VOLANTES PEGADORES (POIS NAO TEMOS) e um atacante de
    velocidade de QUALIDADE(POIS NAO TEMOS) hora ate o presente
    momento ainda estamos IMPROVISANDO LATERAIS, e ainda tem
    certos torcedores que nao aceitam criticas contra essa DIRETOIRA
    INCOMPETENTE pois esta para encerra o periodo de contratacoes
    e a vaca INDO PARA O BREJO e os CARAS ESPERANDO COM A
    BOCA ABERTO, NAO DA MAIS PARA ACREDITAR TEMOS MAIS
    e QUE TORCE PARA NOS MANTERMOS NA SERIE B ( AGORA o que mais REVOLTA e que um serie B de NIVEL FRACO COMO
    ESSA a NOSSA DIRETORIA nao FEZ NEM UM ESFOCO PARA
    ALCANCARMOS o ACESSO ficou so no ME ENGANA que EU
    GOSTO CONTRATANDO UM BANDO de REFUGOS, DISPENSANDOS, CONTRATANDO DE NOVO, DISPENSANDO e
    nao FIZERAM nem um ESFOCO para CONTRATA ALGUNS JOGADORES de QUALIDADE, tomara que assuma uma nova
    DIRETORIA com ESPIRITO de VENCEDORA, NAO do MANJADINHO
    MAIS SIM DE COMPETCOES NACIONAIS, pois nao da para
    acreditar MAIS que essa DIRETORIA ATUAL VAI APRENDER a MONTAR UM BOM ELENCO , NAO E A PRAIA DELES)
    UM BOM ELENCO

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, e outra COISA se essa diretoria tivesse um POUCO
    de VERGONHA jogo FORA perderia por WO , para voces seria uma
    BOA, pois teriam uma GRANDE economia pois E somente o que
    voces sabem FAZER economia de PALITOS (DIRETORIA PALITEIRA
    FUTEBOL e INVESTIMENTO nao se ADMITE que um TIME da
    GRANDEZA do CEARA esta a um ANO sem VENCER uma PARTIDA
    fora de CASA, e MUITA INCOMPETENCIA e FALTA de VERGONHA
    ao mesmo TEMPO)

  • Domingos-massapê disse:

    É a síndrome de ser pequeno. Já estava até me animando, mas é ter que se conformar e rezar par ficar onde estamos. E o pior, os lá de baixo da tabela estão encostando. Não temos ZAGA e nem VOLANTES. Rapaz, será possível que vai acabar a competição e não vamos ganhar nenhum jogo fora?? É triste!! E os resultados da rodada até que ajudaram, mas o ceará mesmo não se ajuda. Vemos com os resultados que os times que estão lá em cima da tabela não são lá essas coisas demais. É a síndrome de ser pequeno. Lamentavelmente tenho que dizer isso. SA

  • Clodoaldo disse:

    Tem jeito não! É impressionante a ineficiência do alvinegro, até o Mota esteve horrível, Magno Alves cheio de lombriga, Rogerinho não acertando um passe, o Léo gamalho jogando pelos lados chega a dar pena de tão ruim. Meu amigo ir daquele jeito na bola é pedir Pra ser driblado (no segundo gol do papãoangu). Ê Ê Fernando Henrique. É um martírio assistir jogo do Ceará fora de casa, time sem personalidade…

  • Diego Costa disse:

    Infelizmente vamos lutar pra não cair para a terceira divisão, enquanto isso vamos assistir, o verdão do Cariri, com uma folha salarial bem menor do que a nossa(com quatro vitórias fora de casa) lutar pelo acesso, e no mínimo fazer uma campanha bem melhor do que a nossa, pra mim, a gente tem que deixar de olhar as coisas a curto prazo, o correto no meu ver é deixar o Sergio Soares trabalhar, e deixar uma base para o ano que vem, não precisa mandar todo mundo embora, só os ruins mesmo, do meio pra frente, por mim, so não queria que ficasse o Rogerinho, pois joga mais pra ele do que pro time, mas o resto, tem qualidade, agora do meio pra traz, se salvam pra mim o J Marcos, o Diogo orlando e o Potiguar, o resto, pode ir tudo embora pra gente se salvar e enxugar o elenco. A gente so vai ser grande se pensarmos a medio ou longo prazo, como foi na compra do Ceten. Agora resta torcer, futebol não é ciencia exata, de repente quando ganharmos uma partida fora a coisa mude, só vejo assim, saudações alvinegras

  • alberto t disse:

    Pelo q vi do jogo, o placar foi pouco, vozão continua ressulcitando defunto, mais um dos lanternas alcança alívio em cima do vozão, e tome refugos, taí o crande craque do time, essa porcaria de Rogerinho q alguns como eu tem a coragem de falar dessa porcaria q era prá ser o homem de ligação do time, mas pelo o contrário, é um dos piores do time, viram a falta q ele bateu, nem por aqui os times de várzea faz aquilo, banco prá esse mata time engana trouxa Rogerinho, Marcos, mas mesmo assim ainda tem gente q elogia um lateral desse, ñ entendo isto, sei q um time merda desse, com uma zaga pereba com Potiguar e D,Ivo, enqto o melhor fica no banco, com um tal Helder de l.direito q no 2º gol, pegou um drible q jamais ele vai esquecer, outro refugo q veio sem gastos, então taí o resultado, peia prá mais um lanterna, paissandu, perdeu todas dentro de casa, mas ganhou do vozão, nem FH e nem o técnico tem culpa, ele botou o q pensava q era os melhores, fora diretoria fula, ñ voto no EVANDRO PAPO FURADO, manjadinho nem sonhar, vai ser campeão dessa porcaria prá lá, Ñ VOTO EM EVANDRO PAPO FURADO.

  • Freire disse:

    Concordo com a maioria dos comentários. A culpa dessa campanha fraquíssima não é de técnicos ou jogadores, mas sim da diretoria. Como é que se admite um time não ter um lateral esquerdo a disposição, pois só tem um no elenco. Contratar um monte de jogador e não se tirar um que tenha qualidade técnica incontestável? Não vou nem entrar no mérito das pífias atuações de FH, Potiguar, Hélder, Rogerinho, Mota, Lulinha, enfim o time todo abaixo da crítica, e o que é pior, com a mesma preguiça dos tmpos de Sergio Guedes, LC e Ricardinho.

  • Angelo disse:

    Ja’ disse outras vezes: atrasar os salarios pra’ ver se eles correm atras. Nao e’ possivel um time ser tao mediocre assim. Um jogo contra uma baba como paisaandu que perde pra toda buchada e ganha desta buchada que se chama Ceara’ . Vamos torcer para permanecer e olhe la’ se nao fizermos companhia ao gato pintadinho na C. Seria o fim do mundo pois nao subiriamos mais nunca. Deus me livre desta fatalidade.
    so’ tenho uma coisa a dizerz: TIME MEDIOCRE! DIRETORIA RIDICULA! E HAJA SOFRIMENTO DA MAIOR DO NORDESTE.

  • emidio neto disse:

    Weiber, confesso que fui dormir bastante irritado com o jogo de ontem, não com o resultado, porque o Paysandu não costuma perder muitos jogos no seu campo, mas pela maneira como jogamos.. Por falar em campo que vergonha é o campo do Paysandu, mato misturado com “capim de burro”, horrivel não sei como a CBF marca jogo nesse campo. Mas vamos voltar ao jogo, nota ZERO do goleiro ao ponta esquerda, ninguém, absolutamente ninguém jogou alguma coisa, nota ZERO para todo mundo, inclusive para o nosso treinador de quem aprendi a gostar.
    Nossos jogadores tocavam a bola como se estivessem no gramado do PV, Castelão ou do Maracanã. Eles tinham que se adequar ao “gramado” horroroso da Curuzu, não tem como você trocar 4 passes seguidos, e nós insistimos sistematicamente nesse erro.
    Nós não fizemos um gol, nós achamos um gol no “bambo”, eles fizeram dois gols, uma bola na trave e tiveram um pênalti cometido pelo Potiguar não marcado. Não chutamos uma bola no gol. No campo como aquele tem que se chutar de longe, e nem isso fizemos. Na segunda-feira o América-MG virou o jogo fora de casa contra o Figueirense com dois gols de bola parada. Toda rodada 60% dos gols se originam de bola parada, seja em escanteios, faltas frontais ou faltas cobradas para dentro da área adversária. O único time que não faz gol de bola parada é o Ceará. É impressionante a nossa incopetência nesse requisito.
    Para nossa sorte a rodada de ontem não nos prejudicou muito, apenas as vitórias do América-MG e Joinville complicou um pouco, falo isso pensando no G-4.
    Temos agora dois jogos em casa contra ABC e Oeste, vamos ganhar os seis pontsos, e vamos torcer para que os resultados dos outros nos beneficiem.
    Volto a pedir aos verdadeiros alvinegros, que compareçam para incentivar nosso time nos próximos jogos. Não adianta ir para o estádio para vaiar esse ou aquele jogador. Temos que incentivar, gostando ou não de alguns atletas. Se cairmos para 3º divisão 99% deles vão embora e nós é que ficamos na pior. Deixa terminar o campeonato para protestarmos com o que está errado, o que não é pouco.
    Weiber, não vou jogar a “toalha”, mas não vou mesmo, sou vozão e não abro nem para um “trem carregado de chumbo”
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • FAOLY disse:

    Ridículo! O Magno quando viaja não joga nada, o Mota, ontem , estava em campo? O Rogerinho, viram aquela falta? O Lulinha estava no jogo? O Potiguar fez até pênalti. Viram o gol que o Leo perdeu? Aliás, quem jogou bola? No primeiro tempo nota ZERO com direito a um papangú ou um dromedário do nosso goleiro. No segundo tempo nota UM pelo gol estrambótico, e nada mais. É TORCER FERRENHAMENTE PELOS 46 PONTOS.

  • Pedro Peres disse:

    Sei que já não importa mas acho pertinente perguntar: Weiber, nosso gol não foi irregular? O Ricardinho não voltava de trás?

    A nossa zaga de muito não passa confiança. É driblada com uma facilidade incrível. O Marcos, ao contrário do Eric, pelo menos apoia o ataque. O contra é que ele não tem gás e quase todos os gols que levamos saem pela falta de cobertura dele.

    O FH é complicado. Já disse várias vezes que ele é o goleiro das bolas difíceis. Leva frangos mas salva gols certos. Aí fica um dilema criticar (é só ver a polêmica que é falar sobre ele aqui).

    Como já vinha dizendo desde o início do campeonato, me satisfaço alegremente com a permanência. Acesso já era, ainda que matematicamente seja possível ser campeão.

    Até o próximo jogo no Castelão com 7 mil pagantes! Apesar de triste, garanto que serei um deles.

    Pedro, tive essa mesma impressão, por isso disse que achamos um gol.
    SA!

  • jorge disse:

    amigo,bom dia,este jogo é pra mostrar que a imprensa negra do estado está em festa,eles exigem que o ceará vá pra cima com todo ataque possível esquecendo atrás,quando fazemos gols fica assim 4×2,é ótimo mas veja:jogar com 5 atletas que não marcam é difícil,ficar cobrando dos volantes e zagueiros não dá.
    o presidente fica na calada sem resolver nada,quero ver agora que ele foi demitido

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Jogo fraco. Pelada total no 1º tempo. Somente correria no 2º tempo. Poderia ter dado Jesus ou Genésio. Ganhou quem chutou com mais competência. Morrinho artilheiro e golpe de vista do goleiro. Na maioria dos casos, jogador de futebol só joga mesmo quando lhe é conveniente. Vamos pra frente, ainda faltam 20 pontos pra escapar sa série dos COLORIDOS. Eo Icasa hein !!! É o contrário do VOZÃO !!! Saudações Alvinegras.

  • Preto e Branco disse:

    Eu, infelizmente, assisti aquela “pelada” ontem e posso dizer que o campo era uma porcaria. Campeonato de bairro tem coisa melhor, mas o que ferrou mesmo foi não termos dois jogadores a menos em campo e outros não jogando nada.
    Nos dois a menos que falo o FH não está incluso, pois não vi uma falha tão horrível assim no 1 gol deles. Jogar em campo de várzea é muito difícil, pois se pegar no morrinho artilheiro já era e no segundo ele não pegaria nem com reza.
    Os dois a menos foram Helder que não joga NADA e conseguiu ser pior que o Eric. Esse cara não marca e muito menos ataca. O outro a menos foi o D.O. que só apareceu dando botinada e mais nada.
    Potiguar é estabanado demais, mas com o lateral e o D.O. matando o time ele ficou bem sobrecarregado e não o culpo.
    O ataque não recebeu bola por isso não julgarei. Meio campo (Ricardinho, Lulinha, Rogerinho) horríveis. Um pior que o outro. Não ajudaram em NADA na criação de jogadas e por isso essa partida tão pífia. Sem meio o Mota se esforça demais pra tentar correr pelo time todo, a idade pesa, e logo com 10 min do segundo tempo ta morto nas calças.

  • José Ronaldo Ribeiro disse:

    O Evandro Leitão vai querer se eleger somente com tetracampeonato!!! Que vergonha!!! Ano que vem ele estará em campanha e fará de tudo para ganhar o estadual e se eleger. Torcedor besta é aquele que vota num cara que se aproveita da situação conjuntural. 100 anos de existência e uma diretoria que desaprendeu. Deixa para montar um time na metade da competição. Campanha a ser realizada pela torcida do mais querido: ” Não a série A, não a eleição do Evandro Leitão!!!”. E ainda temos que engolir o Fernando Henrique!!! parece o Felipe Massa na Ferrari!!! Já devia ter deixado o clube também. Me parece que você mudou sua opinião sobre FHC Weiber ou não assistiu ao jogo ontem?

    Caro José, não mudei, é que não adianta mais falar dele, é como se enxugasse gelo, entendeu?
    SA!

  • jorge disse:

    AMIGOS,EVANDRO MANDA NO CEARÁ EM MESA QUADRADA ONDE ELE FICA NA CABECEIRA,CHAMA 3 PUPILOS E PRONTO TUDO FICA COMELES,TÁ TOTALMENTE ERRADO,
    ELE GASTA SEMPRE DINHEIRO EM MOMENTO ERRADO NA HORA ERRADA,
    PORQUÊ SERÁ QUE ELE TRAZ GENTE SÓ QUANDO ESTÁ O MERCADO FLACIONADO?FAZ TIME NO MEIO DO CAMPEONATO E PIOR TRAZ ERRADO,POIS,CONTRATA MAL.
    TUDO ISSO PORQUÊ ELE MANDA AO SEU REDOR E NÃO CONTRATA PESSOAS ESPECÍFICAS PARA CADA FUNÇÃO.
    SEI QUE FALAMOS ISSO POIS ESTAMOS COM DOR DE COTOVELO,TRISTES MAS NÃO VAI MUDAR NADA.
    DAQUI A POUCO PERDEREMOS EM CASA E QUEM VAI SALVAR A GENTE(ESPERO) É O DIMAS COMO SEMPRE,
    DESCULPA WEIBER E AMIGOS HOJE DÁ VONTADE DE ESCREVER COISAS QUE NÃO PODEMOS,A PAIXÃO É MUITO GRANDE E A DOR É PIOR.
    VER QUEM A GENTE AMA ASSIM É TRISTE.

  • Magnata disse:

    Tenho nem o que dizer. Mais do mesmo. Há anos.

  • Silvio Carlos disse:

    A estratégia do Sergio Soares não foi boa; como é que bota um monte de caras habilidosos pra jogar num chiqueiro daqueles? Ali é campo pra jogador truculento. O Ceará foi melhor, mas faltou combinar com os MONTINHOS ARTILHEIROS.
    Volta Adilson!

  • Bosco disse:

    Foi um dia que todos jogamos muito mau.
    O campo encharcado pela chuva, os buracos de lama também contribuíram para a má apresentação do time.

    Só gostei do Diogo Orlando.

    No primeiro gol deram espaço demais para o jogador chutar de longe e a bola desviar no montinho e subir.

    No segundo gol o atacante deles fez um carnaval lá na linha de fundo, retroagiu um pouco para ganhar ângulo e cruzou para a área, a bola que ia para fora desviou na canela de um zagueiro bateu na trave e entrou.

    Eles chutaram duas ou três vezes. Nós não chutamos nem de perto nem de longe. Aliás, só quem deu um chute a gol foi o Léo Gamalho. O chute que terminou no nosso gol de empate.
    Saudações mais queridas.

    Acho que precisarei ir ao oculista novamente, pois não vi desvio algum no lance do segundo gol.
    SA!

  • jorge disse:

    weiber se as 2 vitórias vierem(jogos em casa) a posição fica + ou _ onde?não tô falando de subir e sim de não cair

    Cara, vc pode fazer uma simulação nesse link aqui –> http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/#/simulador
    SA!

  • jorge disse:

    AMIGOS GOSTARIA QUE NOSSO ENTREGADOR DE CAMISAS(FAZ TEMPO QUE NÃO TEMOS TREINADOR),VISSE QUE NOSSO TIME É LIMITADO ,NÃO ADIANTA SE JOGAR PRA CIMA,POIS,NÃO TEMOS SUPORTE,JOGAR PRA GANHAR EM CASA E EMPATAR FORA,SE VIER VITÓRIA É MILAGRE DOS BONS.
    É CLARO QUE DIGO ISSO COM MUITA DOR NO CORAÇÃO MAS É A REALIDADE

  • seu francisco jose vc chama o fernando henrique de mão de alface pois vai ficar no lugar dêle pra tu ver quantas bolas tu ia enguliir!!
    é claro que existe falhas mais tambem acontece defezas milagrosas que esse goleirão faz!!
    acontece que o time é mesmo limitado e não tem condições de ir a lugar nem um a não ser brigar pra não cair!!!
    as mudanças tambem contribuem para o time perder rendimento perde o conjunto !
    depois desse jogo estou ciente que primeira divisão vai ficar adiada não sei pra quando!!!
    olhe que esse ano era pra aproveitar que os times estão todo jogando nada!

  • josé disse:

    eu até que estava acreditando novamente………. mas foi pura ilusao………. com essa diretoria politiqueira, aproveitadora, cínica, e estranhamente misteriosa, nós nunca iremos para a serie A…….. agora é torcer pelo nosso outro representante, o simpático e parceiro icasa, este sim um clube honrado, que nem vc falou……….. pra mim, este ano chega…. mais um ano de enganacao e de campeonato cearense……….. e se essa diretoria continuar, ano que vem será a mesma coisa……….. nós veremos um monte de eusebios no time, ganahndo muito bem, com contratos longos (muito estranho, heim), e nunca veremos um jogador de verdade, como tantas vezes já tivemos………. e dá-lhe cinismo e campeonato cearense na gente.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Não adianta mais falar no mão de alface, o único goleiro do mundo que só tira a bola com os olhos dispensando as duas mãos.
    O Payssandu não tem nada a ver se Mota e Magno Alves não deram um chute a gol, se Rogerinho errou tudo o que tentou fazer em campo e jogou a partida quase toda, se Lulinha e Leo Gamalho foram peças nulas. Eles foram menos ruim e venceram. Só isso.
    Weiber, voce escreve o melhor blog relacionado as coisas do alvinegro, mas sei que voce lê o segundo melhor, o blog dos Biriteiros Alvinegros. Fiz uma abordagem comparativa do Icasa em relação ao Ceará. Dá uma espiada.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Henrique disse:

    Vou lhe dizer o motivo da cancela: Não temos um sistema de defesa que preste.. Até o time do payssandu faz a festa.. Não temos zagueiros, não temos volantes para cobrir os laterais que não marcam nem pensamento.. Diretoriazinha sem vergonha.. Desde o começo do ano se critica essa defesa e eles não fazem naada.. O resultado é esse aí.. Desconfio das reais pretensões desta diretoria.. Quanto ao jogo, em um campo daquele que parece mais um curral, como é que se coloca uma formação ofensiva daquela e com jogadores técnicos.. Desde o começo do jogo vi que com aquela formação não ia dar certo.. O sr. Sérgio Soares pisou na bola, acho que nunca tinha jogado ali, só pode.. Sr. Evandro, ano que vem eu não esquecerei das lambanças que tu vens fazendo desde a época que o Ceará caiu não viu!?

    Henrique, foi naquele mesmo campo ruim que América-MG e Icasa venceram o Paysandu.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    A resposta ao por que do jogo de ontem é simples, é só juntar:
    1 – um time que não podia perder e por isso seus jogadores dobraram o seu futebol.
    2 – outro que tem medo de ganhar fora de casa;
    3 – um meio de campo de ligação que joga para sí mesmo;
    4 – laterais que nem apoiaram nem fizeram um único cruzamento que preste;
    5 – um ataque que não deu um único chute no gol. O nosso gol foi sem querer….!
    6 – um técnico que não comeu o fígado de ninguém
    7 – uma diretoria que acha que se não cair estará no lucro; e depois reclama porque só três mil testemunhas vão ao castelão!
    8 – um frangueiro que é titular absoluto – e capitão do time – por que tem um salário mais em conta
    (interessante é que agora se a gente chamar o rapaz de frangueiro alguns torcedores vem reclamar dizendo que sou secador, pessimista,…, papou dois ontem! O primeiro DA INTERMEDIÁRIA!!!)
    Resultado: perdemos ontem para um time da ZONA DE REBAIXAMENTO, cujas principais estrelas são o Yarler – com seus 39 aninhos e um lateral cujo o nome é Yago PIKACHU!
    Sábado que vem vamos enfrentar outra potência do futebol brasileiro : ABC, que também está na zona de rebaixamento, cujos principais jogadores são …, são …, (quem mesmo?).
    E tudo continua como “dantes no quartel de Abrantes”

  • jorge disse:

    AMIGO FJP VC TÁ CERTO,NOSSO MEIO CAMPO TEM UMA BRIGA INTERNA GRANDE,MOTA,MAGNO ALVES CONTRA ROGERINHO,ELES JOGAM INDIVIDUALMENTE E QUEM PERDE É O TIME,NOSSO ENTREGADOR DE CAMISAS NÃO VER ISSO?ALIÁS ELE DISSE QUE ERA CARACTERÍSTICA DO ROGÉRIO,NÃO É,É BRIGA INTERNA,MAS QUEM MANDA É O GRANDE PRESIDENTE ESTADUAL(SÓ QUER GANHAR O CEARENSE,SÉRIE B PRA ELE É DETALHE,CUIDADO QUE PODE CAIR)

  • Freire disse:

    Caro Emidio Neto, vc se enganou quando disse que a rodada foi boa pois os times de cima perderam; na realidade a rodada foi péssima pois os times de baixo ganharam e o nosso Ceará está na briga é para não cair, pois subir, infelizmente, por mais torcedor que sejamos, não tem a mínima condição.

  • jorge disse:

    fjp amigo nós não temos treinador esse cara só é entregador de camisas,ele não tem moral para chegar e falar nada,tá esperando chegar no final e ir embora com sua grana no bolso.
    é evandro e sua mina de ouro.
    é robson de castro(dem) que junto com bactéria(psdb) vivem juntinhos.
    é amigo tá na hora do nosso torcedor falar alto se não …………………..não tenho nem coragem de falar

  • Pois é, caro Mainha, ainda querem tirar nosso direito de crítica. Somos taxados de fordistas, secadores e por aí vai. O que somos é torcedores realistas. Sou por natureza otimista, só não sou cego nem doido para inventar otimismo em um time mal estruturado como esse.

    Nunca vi um time subir sem um banco à altura dos titulares.
    Nunca vi um time subir sem um goleiro confiável.
    Nunca vi um time subir sendo formado no decorrer da competição.
    Nunca vi um time subir improvisando jogadores.

    Não tem como a diretoria explicar tanta incompetência na formação desse elenco. Há um tempo atrás o Evandro disse que tinha dificuldades em fazer boas contratações porquê muitos jogadores não queriam vir morar no Ceará. Então em Juazeiro do Norte ou Chapecó é melhor? ora me compre um bode….
    O pior é que esse ano o nível está baixo e não seria difícil o acesso.
    Penso que o time vai melhorar agora que não tem mais chance de acesso, ganharemos o estadual e ano que vem teremos uma grande equipe para que os torcedores, de memória curta esqueçam esse ano e elejam o Evandro, más o meu voto não terá que não sou assim tão facilmente manipulado.

    Ainda teremos um time de primeira, uma diretoria de primeira. A torcida já temos.

  • emidio neto disse:

    Amigo Freire, eu entendo seu comentário, mas eu já vi o vozão sair de situações piores do que essa. Você tem toda razão no seu comentário, mas eu não entrego os pontos nunca. Quanto pior é a situação desse time, parece que o meu amor por ele aumenta mais. Por isso eu ainda acredito no acesso.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Henrique disse:

    Weiber, em relação ao América e Icasa, ganharam porque não inventaram de colocar um monte de atacantes na frente deixando um verdadeiro buraco atrás, ainda por cima com zagueiros e volantes medíocres..

    Me referi com relação ao campo ruim.
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, a derrota de ontem foi sofrida. Sei que é fácil achar culpados nesta hora, mas já falei aqui algumas vezes o problema do nosso time. É um time desequilibrado. Temos ótimos jogadores do meio pra frente e jogadores ruins do meio pra trás. O que acontece??? Quando jogamos em casa, vamos pra cima e ganhamos. Quando jogamos fora, o adversário vem pra cima (e isso é natural, pois quem joga em casa tem de tomar atitude de ir pra cima) e nós não temos bons defensores (volantes pegadores e zagueiros). O que temos de fazer??? Encontrar o equilíbrio entre defender e atacar. Quando se joga fora, a melhor maneira de se conseguir pontos (e é o que o Icasa está fazendo) é se fechar na defesa e matar o jogo em contra-ataques. Sei que depois da derrota é fácil falar, mas ontem teríamos que entrar defensivamente, esperar o Paysandu, e matá-los no contra-ataque. Mas fizemos o contrário, entramos pra frente e perdemos mais uma. Outra coisa que notei: o Rogerinho tá atrapalhando o time. Com ele, o time perde a velocidade, pois ele prende a bola e acaba com a velocidade do time. Outra coisa estranha: aquela falta que ele bateu, na minha opinião, foi proposital, pois mesmo se errando um chute, a bola não ia tão longe. Pra bola tomar aquela direção, o jogador tem de bater nela com vontade de ela ir naquela direção. Jamais um jogador chuta a bola no gol e ela toma aquela direção. Jamais!!! Pra terminar, amigos, só vejo uma saída para dar equilíbrio ao time. jogar com 2 volantes (J.Marcos e Diogo Orlando), com o Ricardinho na frente dos dois, com o Lulinha se movimentando pros dois lados do campo de ataque e com o Mota e o Magnata na frente, sempre poupando um e colocando o Léo Gamalho no lugar. Na defesa, colocaria o Douglas com o Diego Ivo e nas laterais colocaria o Hélder na direita (apesar do traço do segundo gol, mostrou que tem vontade e gás) e o Vicente na esquerda. É falar pro treinador isso e exigir raça do time. Outra coisa que achei ontem, sem querer queimar o treinador: ele mudou errado quando tirou o Lulinha e errou mais ainda quando pediu ao Léo Gamalho que jogasse igual ao Lulinha, ou seja, nas laterais do campo, pois todos sabemos que o Léo Gamalho é homem de área. Abraço a todos!!!

  • FJP disse:

    Caros,
    Solução para este time?
    UM PSICÓLOGO! E URGENTE! Só um Psicólogo para tratar um time que empata com o líder isolado do campeonato – depois de deixá-lo atrás no placar por duas vezes – depois faz uma partida irreconhecível como a de ontem;
    Se não para o time, pelo ao menos para mim. Preciso de um psicólogo para aprender a ter a paciência de ver colegas Alvinegros achando que a oitava maravilha sob as traves não teve culpa após ter papado mais um frango do meio da rua, e no outro ficou vendo a bola entrar nas traves dele, como se não tivesse nada com aquilo!
    E o fã-club dele fica falando de morrinho artilheiro! Só com um sossega-bichano de perucas!
    Realmente o time TODO ficou abaixo da crítica. Mas o rapaz entendeu de dar a sua valoroza contribuição ao destroço.
    1 abraço a todos,

  • OLIVAR disse:

    TEM MERMO NÃO. Ô TIME RUIM DA DESGRAÇA. CHEGA A SER IRRITANTE. É O ETERNO LEVANTA DEFUNTOS, PORQUE AQUELE PAYSANDU É UMA BABA. O CEARÁ CONSEGUE SER PIOR DO QUE ELE.

  • FJP disse:

    Caro Pedro Peres,
    Tem dilema, não: É RUA!!
    Lá no bichano com implante capilar atleta por muito menos do que o que este rapaz nos fez, já foi dispensado.
    No Ceará, fica este dilema todo em por o cara no banco!
    Caro Bosco,
    Com todo o reispeito às suas opiniões, não vi desvio nenhum. Vou assistir este gol algumas vezes para ver este toque.
    1 abraço,

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, quem conhece o campo de jogo do paysandu sabe
    que nao e facil de se jogar, nao e atoa que o paysandu abidica do
    MANGUEIRAO para jogar no seu campo CHIQUEIRAO nao entendo
    como a CBF permite jogos da serie B em estadios de quinta categoria,
    por esses motivos tinha muito receios do SS ter escalado um time
    muito leve para jogar num CAMPO PESADO, na minha opiniao
    parece que o mesmo nunca jogou contra o paysandu na curuzo se
    ja jogou o mesmo pisou na bola pois era para ter entrado com
    DOUGLAS (LATERAL ESQUERDO ) JM ,XAVES, RICARDINHO,MOTA,
    MA e LG um time menos leve, pois sao pouquissimas as opcoes
    dadas ao TREINADOR, tudo por culpa do Sr, EVANDRO LERO, e
    ainda tem torcedores que defendem o LERO LERO a treis anos
    so no ENROLHEICO.

    Milton, JM estava suspenso e não poderia jogar.
    SA!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, estamos servindo de CHACOTA NACIONAL
    com o PARABENS do GLOBO ESPORTE ao CEARA por um ANO sem
    vencer fora de CASA, a DIRETORIA TEM QUE COMPRA UM BOLO
    e comemora entre eles este GRANDE FEITO pois o MERITO e de
    TODA DIRETORIA , PRINCIPALMENTE da dupla DINAMICA, EVANDRO
    LERO e ROBISON BESTAO.

  • sandro disse:

    meus amigos,nunca vi time grande ir pra lugar nenhum com refugos(rogerinho ninguem quer,diego ivo,helder etc)sem falar nesse “GRANDE”goleiro para alguns que não entendem da posicão,o cara só pega as que bate nele,ai dá um pulo espetacular e fica com estigma de grande goleiro,é sim um grandissimo frangueiro,enganador.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros , pois e WEIBER TROQUEI O DO pelo JM , agora
    e o contrario para o jogo do abc JM jogar e DO fora e uma pena pois
    sao os unincos VOLANTES que temos e esta dificil de jogarem juntos
    qundo nao estao no DM e problema de CARTAO.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Não jogamos e consequentemente, perdemos!
    Faltou ao nosso time o que sobrou ao Payssandu, raça! Sem vontade, sem tesão, não se vai a lugar nenhum.
    Não concordo com quem encontra um ou dois culpados para as nossas derrotas. O time todo jogou mal, até o treinador, o melhor que contratamos até aqui, na minha opinião também errou. Por exemplo, achei que deveria ter tirado o Rogerinho e não o Lulinha para a entrada do Dinelson.
    Desculpem-me os críticos do FH, mas aquilo não foi frango lá, nem aqui, nem em lugar nenhum, quantas vezes já se viu goleiros enganados pelo terreno irregular de um campo? E o segundo gol, mesmo que não tenha tocado em ninguém, foi indefensável.
    Nossa defesa carece de um volante pegador, pelo menos, todo mundo sabe disso, em todo jogo nosso sistema de contenção permite que os adversários chutem de fora da área. Basta lembrar da dupla J. Marcos /Michel de 2009, para saber o que não temos, gente que saiba marcar na frente da área.
    Nem vou falar da falta de criatividade do nosso meio de campo.
    Apesar de tudo, não vejo razão para que já apareçam pessoas aqui querendo a cabeça do treinador. acho mesmo, que a diretoria deveria mantê-lo e iniciar um trabalho já pensando no próximo ano.

    Saudações alvinegras!

  • sandro disse:

    time ideal:Jailson,marcos,douglas,d.ivo e vicente,jm,d.orlando ricardinho e lulinha,mota e m.alves(leo gamalho),manda embora,fh,rogerinho,richely,mineiro,gustavo,.

  • alberto t disse:

    Mais já já vai aparecer uma porção de Sérgios Pinheiros e Gomes Farias, dizendo q o maior presidente Evandro é tetra campeão e q será penta campeão estadual, só faam nisso e nada mais, bando de babões, o time q é bom eles tãi nem aí, se preparem, ano q vem o vozão será penta e aí pronto, é como fosse campeão do mundo e o EVANDRO PAPO FURADO, será eleito a dep estadual por essa lascada esquecida torcida do vozão, mas eu NÃO VOTO NO EVANDRO PAPO FURADO, só os lascados de mentes atrasadas, Ñ QUERO SER CAMPEÃO DESSE MERDA MANJADINHO, só otário quer ser.

  • Ricardo Sena disse:

    Se botarmos culpa no campo ruim, morrinho artilheiro e na bola desviada na canela (?) para assim justificar mais um insucesso fora de casa estaremos mais próximos do G4 ou de fazer companhia ao eterno representante da Série C de nosso estado?

    Agora se dissermos que nesse mesmo campo ruim América/MG e Icasa lá jogaram e ganharam, que nosso goleiro mais uma vez fez golpe de vista, que Potiguar teve outra recaída, que o treinador também melou a vara e que faz vergonha a gente não ganhar uma partida fora de casa na Série B há um ano estaremos aqui dando uma de secador, “reclamão” e fordista ou cá estamos sendo realistas, porém desejosos por ver nosso time de coração frequentando a parte alta da tabela, tentando apontar os verdadeiros erros para assim corrigi-los e passarmos a ter esperança concreta de ver o time do povo jogando a Série A no ano do seu centenário?

  • antonio martins de lima disse:

    pro CEARA TUDO ´É DESCULPA E DIFICULDADE: é morrinho artilheiro, é buraco, é chuva ´´e estadio sem condições e BLA BLA BLA.
    e o ceara achava de chegar em belém , e encontrar um castelão , o ceara esta na serie A por acaso? ora os outros times não encontraram a mesma dificuldade ; serie B ´´e raca , determinação , objetivo, foco e conjunto se NÃO fica so olhando os morrinhos artilheiros , as dancinhas pela esquerda, e olhando novamente a bola no cantinho da rede ……………e nos só olhando o G4 desaparecendo da nossa vista eo Z APROXIMANDO ACORDA CEARA!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Weiber Castro se formos para o campo da matemática ainda dar.
    Vejamos:hoje o 4º colocado o Joinville tem 37 pontos,sai para jogar duas partidas fora contra o Asa e o América de Natal,fora sempre é difícil,digamos que o Joinville empate as duas partidas,irá para 39 pontos,Ceará ganha do ABC E DO OESTE que é obrigação ganhar em casa e o Ceará tem o time bem melhor,26 + 06 Pontos,total:32 pontos,diferença para o Joinville será de 07 pontos,o último jogo do Joinville é quanto o Ceará,vitória do Ceará,a diferença cai de 07 pontos para 04 pontos.
    Isso é um prognóstico dando certo a distância é pouca,ai então o Ceará terá mais 17(dezessete) partidas para tirar dos adversários.
    Os campos que o Ceará jogará fora agora é bem melhor que aquele de ontem.Figueirense,Boa Esporte,Palmeiras,América de Natal,Chapecoense,Atlético de Goiás etc.
    O torcedor tem razão jogar naquele chiqueiro é de lascar,ali é campo de futebol,para um time técnico como o Ceará aquele gramado é ruim e cheio de buraco. ( o campo do Paysandu é horrível,para um time técnico como o Ceará jogar ali não dar principalmente que o Ceará joga atualmente no melhor gramado do Brasil que é o gramado do Castelão). Jogou o último jogo em casa contra o São Caetano que foi no PV,gramado também ótimo.
    Torcedor alvinegro não desanime não,faltam ainda 17 partidas para terminar o Campeonato,vocês viram o quadro que mostrei,a diferença para o Joinville é de 09 pontos e o Ceará ainda joga em casa com ele a última partida,vamos brigar e torcer que corra tudo bem para podermos quem sabe ainda subir para série-B.
    Os times que estão na frente do Ceará,como:Joinville,Sport,América-MG etc. jogam todos em Fortaleza.
    Exceto: Figueirense e Boa Esporte,esses ai estão caindo de produção, não chegam e o Ceará está crescendo de produção,jogar em um campo daqueles é um absurdo,o gol tanto podia sair para o Ceará ,como para o Paysandu, o que me dava medo naquela hora é uma falha e foi o que aconteceu, o lateral direito Helder falhou,passou batido.
    Vamos em frente VOZÃO com duas vitórias para que sabe podermos diminuir a diferença de pontos e no decorrer do campeonato tirarmos toda diferença e subirmos para série-B ainda.
    Enquanto há vida há esperança e ainda falta 17 dezessete partidas para terminar o campeonato é muita coisa,quem sabe o nosso Ceará não se recupera na competição ainda e sobe para série- A.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    Eneas, deixando a matemática de lado e falando de futebol, sendo bem sincero, tu acha que com o futebol que nós temos apresentado é o suficiente para conseguir algo além da permanência? Amigo, passei 2011 e 2012 o campeonato todo com uma calculadora na mão, o filme que vejo esse ano é o mesmo. Sejamos realista.
    SA!

  • marcelo disse:

    amigos sou um curioso do futebol brasileiro e torcedor do csc e amigo de alguns dirigentes do clube,essa breve apresentação é pra dizer que realmente dá pra desconfiar de algumas coisas em porangabussu.eu indiquei ao csc(mais ou menos a 15 dias)Elias(meia-atl-pr)Nirley(zag/cruzeiro)e Zé Roberto(meia-atac/Bahia),a resposta deles,ah esses caras não querem vir p/cá.ora meus amigos,não me venham com essa historia de dinheiro,pois o elias foi p/ponte preta(que tá sim na serie A,mas tá numa crise financeira)o nirley e o zé roberto foram ao figuerense que não tem uma saude financeira que o csc diz ter(ou então estão mentindo pra torcida)o csc adora contratar refugos,principalmente depois que trouxeram esse gerente de futebol,ah que saudade do jurandir jr.

  • César disse:

    O esquema montado pelo SS foi ridiculamente ultrapassado .
    O campo era muito ruim e só tínhamos armandinhos que não armaram nada e nem conseguiram marcar ninguém .

  • BOCA disse:

    É muita é ruindade junta isso sim. FH engolindo seus frangos. Esse Helder é triste. Potiguar voltou a ser a lástima de sempre. Se o Atlético/PR quer ele, vende logo, para pegarmos um dinheirinho, e aproveita manda junto Luís Henrique e Romário. Diego Ivo e Marcos nem fede nem cheiram. Diogo Orlando sem ritmo. Ricardinho sacrificado nessa função. Rogerinho e Lulinha sofríveis. E Magno Alves e Mota refém da situação. Em resumo uma pândega. Temos que chegar logo nos 46 pois se manter na Série B é lucro. Não temos elenco, temos que improvisar pois nossos dirigentes não sabem contratar. Só temos torcida. E ainda temos que aguentar comentários que somos pessimistas. Meu deus será que a realidade não se mostra nua e crua. Estamos em 13º lugar, a quatro pontos da zona. Não ganhamos uma fora da Série B a um ano, e tem gente que fica se comparando a time de terceira. É muito provincianismo. Ontem estavam jogando dois campeões estaduais, e serviu de alguma coisa. Nada. E o pior é ver o nível técnico baixíssimo da competição.

  • Pouca gente lembrará disso ano que vem.
    Com o time no G4 o Evandro se elegerá com o nosso dinheiro, patrimônio do sócio-torcedor, que ele economizou esse ano, nos fazendo passar a vergonha de ter aniversário de um ano sem vitória fora comemorado.
    Más afinal o que seria dos espertos se não houvessem os tolos……?

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, muito preoculpante a nossa cituacao atual, o
    grande ROBISON de CASTRO veio hoje a pulblico dizer que
    com a derrota perante o PAYSANDU a DIRETORIA esta
    desanimada em termos do nosso acesso , o CARA JOGOU
    a TOALHA, isso e coisa que se diga publicamente a uma
    altura dessa do campeonato, ja temos um elenco nao muito
    entusiasta imaginem esses caras escutando da boca da DIRETORIA
    que a nossa cituacao e DESANIMADORA, poxa e de lascar estamos
    precisando mais do que nunca da forca de uma DIRETORIA
    COMPETENTE e ARROJADA que tenha o ESPIRITO de VENCEDOR
    AI VEM ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE COM UM DISCURSSO
    DE DERROTISTAS e de LASCAR, de agora em diante so muita
    REZA para nos mantermos na SERIE B, pois se ficarmos esperando
    alguma coisa de positivo dessa DIRETORIA DERROTISTA e
    INCOMPETENTE nos vamos e para a ROCA, nao vejo a HORA
    desses derrotistas incompetentes ABONDONAREM o BARCO, POIS
    o CEARA e muito grande e tem que ser administrados por pessoas
    VENCEDORAS e COMPETENTES.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, com essa declaracao do ROBISON de CASTRO
    JA ENROLEI A MINHA BANDEIRA se eles DIRETORIA JA
    ENROLARAM a bandeira DELES e a TORCIDA a mim e que
    eles nao VAO ENGANAR MAIS para quem acreditar em PAPAI
    NOEL CONTINUEM ACREDITANDO NESSA DIRETORIA
    DERROTADA. Sr. ROBSON e EVANDRO para acreditar no
    ACESSO e CONTRATANDO JOGADORES de QUALIDADE
    e NAO UM BANDO de REFUGOS (AQUILO QUE FOI DESPREZADO,
    DEIXADO DE LADO, RESTO)

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Calma pessoal, tudo vai ser resolvido: a diretoria está correndo para regularizar o lateral esquerdo Hélder Silva, dispensado pelo Figueirense e há vários meses sem jogar, está dentro do nosso padrão altíssimo de contratações, com rígido controle de qualidade, assim como o outro Hélder, lateral direito. Infelizmente, a torcida só sabe é reclamar, só querem nos comparar com os grandes times, com receitas muio maiores por parte da TV, como o Icasa. Por que não nos comparam com as Stelas, que contratam nossos refugos?

    Sempre atenta, todas as vezes que estamos deficientes num setor, a diretoria rapidamente, em menos de 8 meses, investe pesado pagando as passagens (no plural porque é de ida-e-volta), e traz um jogador certo, sem margem de erros e com muito critério.

    Classificaria a nossa diretoria como extremamente proativa e ousada, assim como meu tio-avô de 106 anos. O presidente e o vice conseguem realizar várias atividades complexas e simultâneas, como tomar banho e cantar, empurrar bêbado em ladeira e sorrir…

    Bom, mas ainda temos muito tempo para nos recuperarmos, o campeonato agora que começou. Vamos parar com esse pessimismo, de olhar só as coisas negativas. Nestas 17 partidas sem ganhar fora, conseguimos 6 heroicos empates, que nos valeram SEIS pontos!!! É muita coisa!

    Gente, desculpem o desabafo, mas o coração está muito maltratado.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Nunca vi tantos comentários fora de órbita . Pra mim, o Ceará jogou bem, tanto que, o Paissandu recuou após o 1o. gol. O técnico errou ao tirar o Lulinha, o jogador mais veloz do ataque. É sempre difícil jogar contra retrancas. Caso tivesse sido 1×1, ninguém tava com choradeira. Faltou sorte no 2o. gol. O Helder foi infeliz ao permitir o atacante lhe traçar como quis(isto não quer dizer que ele seja ruim, até estava o elogiando) e ao chutar, a bola só entrou pq resvalou num defensor do Ceará. O FH não teve culpa e nem no 1o. gol, obra do montinho artilheiro. Gente, vamos ser justos. Sou tb crítico do FH. Mas ele nos salva de muitas situações e nos 2 jogos anteriores, não cometeu falhas e em muitos outros. Vamos ser justos tb em relação ao jogo . O jogo ficou truncado com o recuo do adversário e o Arturzinho bloqueou as subidas dos laterais. A peça destoante foi o Leo Gamalho, sempre no impedimento.

    Não joguei a toalha, Acredito sim que o Ceará pode, nos próximos jogos(2 dentro de casa), ganhar e na medida em que os mais à frente empatem e/ou percam, podemos se aproximar do 4o. lugar.

    O Robinson de Castro falou em desânimo mas não jogou a toalha. Ele não é doido por ser um comandante do barco. Entretanto, a comunicação humana é tão difícil que já tem neguinho(não digam que sou racista), dizendo por aí que o dirigente “jogou a toalha”.

  • Clodoaldo disse:

    Enéas, com todo respeito ao amigo, aqueeeela fé de remover montanhas comparada com a sua é fichinha rs rs rs. Deixando a brincadeira de lado o problema não é calculadora é uma equipe sendo montada mais uma vez no decorrer da competição, dispensando um monte e contratando outro emergencialmente por falta de planejamento. Com este quadro é impossível a classificação. SA

  • emidio neto disse:

    Weiber, é impressionante a quantidade de comentários detonando o vozão quando ele perde. Massacram diretoria, desqualificam jogadores do Ceará . Parece urubu feliz quando ver carniça.
    Quando o Ceará ganha metade desses comentários desaparecem, acho humildemente que tem muito intruso no blog do vozão.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Lucas Vovô disse:

    Fui dormir triste, passei o dia hipocondríaco. Que lástima. Temos a melhor linha de frente da competição, digna de uma série A. O time do Paysandu é péssimo. Depois do gol tínhamos tudo pra ganhar.
    Amigo Weiber e todos os demais e honrados blogueiros foi bom, mas estou abandonando nosso excelente blog e de longe torcendo pela nossa permanência na série B. Estou cansado; não mereço, como dedicado pai e arrimo de família, sofrer assim: ansiedades e desgostos.
    Abraços, sinceros abraços.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    FH, fica combinado assim: se a bola vier em direção ao gol, pule nela, deixe de preguiça ou querer tirar com os olhos, até mesmo para depois não falarem que dava para pegar. Eu estou na dúvida, penso que se você tivesse pulado na diagonal dava para impedir o 2º gol, mas não tenho certeza. Será que é melhor não ir na bola, para deixar os torcedores na dúvida e, assim, continuar com seus fãs inabaláveis, pois na dúvida eles dirão sempre que era indefensável?

    A única boa jogada do Ceará no 1º tempo foi aquela em que o Lulinha caiu pela direita passando por 2 zagueiros e cruzando para o Magno Alves, que cabeceou prensado com o adversário. Não entendi, então, por que o treinador o retirou. Para mim, todos os outros jogadores estavam piores que o Lulinha.

    Pela primeira vez não gostei do SS. Também acho que não tem condições de se jogar num esquema de 2 zagueiros e liberar o lateral Marcos como ele faz. Num esquema com 3 zagueiros, isso é perfeitamente compreensivo, o zagueiro adicional faz a cobertura para o, agora denominado, ala (muda o nome porque é uma nova função mais ofensiva). Talvez desse certo se tivéssemos mais volantes, mas o único que ele lança mal tem condições de marcar os jogadores do meio; sozinho, não dá para ir à lateral.

    Jogar fora exige outro tipo de atitude, pois, normalmente, o adversário vem com tudo, cresce, motivado e empurrado pela torcida. Como bem falou o FJP, futebol tem muito mais fator psicológico do que costumamos imaginar, vejamos o Osvaldo, que por não ter sido convocado para a Copa das Confederações, ficou desmotivado e seu futebol definhou, e, ao contrário, o Edérson, partida após partida, foi ganhando confiança e hoje está jogando a bola, não é só fazendo gols. http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/09/ederson-do-furacao-merece-ser-o-artilheiro-do-brasileiro-diz-lino.html
    O Ceará precisa de um psicólogo, eventualmente, sim. SA!

  • Francisco Jose disse:

    Impressionante a capacidade dos adoradores do frangueiro Mão de Alface em procurar desculpas para as falhas clamorosas cometidas por esse fantoche de goleiro. Amigos mais uma vez se tivéssemos um goleiro medíocre teríamos ganho o jogo, não tenho a menor dúvida.
    Acho engraçado tamanha criatividade dos adoradores, até desvio da bola viram no segundo gol. Me poupem. Sábado tem mais frango, mas Ceará 4 X 1

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *