Blog do Vozão

Paysandu x Ceará – A hora é agora!

1674 30
Paysandu x Ceará – A hora é agora! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Paysandu x Ceará – A hora é agora! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Nas duas últimas partidas que jogamos fora de casa batemos na trave e por pouco a tal cancela não foi pelos ares. Diante do Paysandu teremos mais uma oportunidade para acabar com esse tabu que, por sinal, já está incomodando.

O momento é bom, o clima é favorável, o time está em plena evolução, tática, técnica e física, o adversário não vem bem na competição, ou seja, com todo respeito ao Papão da Curuzu, mas a hora de vencer a primeira fora de casa é agora!

Ainda não será dessa vez que iremos repetir a mesma formação em duas partidas seguidas. Vicente segue fora, assim como o Eusébio, João Marcos cumprirá suspensão e também ficará fora.

Apesar de o lateral esquerdo Helder Silva ter seguido com a delegação, acredito que ele não deva ser utilizado de inicio, e estou apostando na escalação do outro Helder, o lateral direito, atuando pela esquerda, mesmo sabendo que existe a possibilidade de Sergio Soares voltar a escalar o zagueiro Douglas naquele setor, como fez na partida contra o Joinville.

Os volantes Xaves e Diogo Orlando brigam pela vaga de João Marcos, com maiores chances para Xaves. Minha preocupação é com relação a esse setor, já que o treinador dar sinais de que poderá atuar apenas com um volante nessa partida, o que acho arriscado, pois, o resultado dessa partida poderá dizer o rumo que iremos tomar na competição.

Se eu fosse apostar quais seriam os onze escolhidos de Sergio Soares, apostaria nos seguintes jogadores: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Helder; Xaves, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Mota e Magno Alves.

Qualquer resultado que não seja uma vitória será considerado por mim como ruim. Pode até ser que esteja sendo precipitado, mas, não vejo oportunidade melhor do que essa para que a chama da esperança possa reacender de verdade na torcida alvinegra.

Lembrando que o jogo será ás 19h00 horas e não ás 19h30 como é de costume, e pra quem tem TV por assinatura, o Sportv (canal 39 da Sky), irá mostrar o jogo ao vivo!

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Jaílson;

Laterais: Marcos, Helder e Helder Silva;

Zagueiros: Potiguar, Diego Ivo, Douglas e Gustavo;

Volantes: Xaves e Diogo Orlando;

Meias: Ricardinho, Rogerinho, Lulinha e Dinélson;

Atacantes: Mota, Magno Alves, Léo Gamalho e Rychelly.

 

Saudações Alvinegras!

30 Comentários

  • alberto t disse:

    Boa escalação, mas acho q deveríamos entrar com 02 volantes, ñ queremos falar em retranca, mas precavido um pouco, jogo fora é mais complicado, mas for esta a onzena q der certo sim, vamos torcer e muito.

  • Ricardo Sena disse:

    Se quisermos pensar no acesso é agora a hora de ganhar a 1ª fora de casa. Não podemos desperdiçar essa oportunidade. É vencer, pegar o embalo e aí sonhar de vez com a Série A em 2014.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros , a muinto tempo que viivemos cobrando da
    DIRETORIA volantes pegadores, no momento temos dois
    RASOAVEIS JM e DO, o XAVES TEM a SIMPATIA do SS
    todo treinador tem suas TEIMOSIA, pois todos sabemos que
    que o XAVES (NAO FEDE e nem CHEIRA) sem duvidas que
    e muito preoculpante joga fora sem uma BOA protecao
    defensiva, o meu time seria FH, MARCOS,DI,POTIGAUR e DOUGRAS
    (FIZERAM UM BOM JOGO EM JOINVILLE) DO,RICARDINHO,MOTA,
    LULINHA,MA e LG.(UM TIME MAIS PESADO POIS O GRAMADO
    DO CAMPO DO PAISANDU BENEFICIA JOGADORES DE FORCA )

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bom alvinegrada, jogar na Curuzu é muito difícil. Já assisti a vários jogos lá e no Baenão (ficam próximos), quando viaaja a trabalho. Então não se iludam, temos um time melhor sim, mas lá é bem complicado. Tem que jogar bem e com total compromisso com o resultado. Vou continuar minha contagem para os 46 pontos que nos salvam do rebaixamento. só faltam 20, então vamos aos 29 pontos. Pra cima deles VOZÃO !!!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Concordo com o Alberto acho perigosos jogar com um volante apenas, ainda mais esse Xaves que não convenceu ainda, se fosse ao menos um Michel….E o DO fez umas partidas boas antes de se contundir, não recupera mais? más vamos lá torcer e muito, Ceará já vacilou em das partidas fora que poderia ter ganho, não pode repetir.

  • Diego Costa disse:

    Temos que respeitar o adversário, mas o Paysandu está onde está por ter um time fraco, uma vitória la é plenamente possível, precisamos seguir o exemplo do Icasa que já venceu 4 vezes na série B.

  • Freire disse:

    Acho difícil, com todo respeito ao ser humano, agora só em ter o jogador Richelly no banco, aí já contamina o elenco todo com a fase ruim desse rapaz. Definitivamente ele devia ir para outras paragens, quem sabe acontece igual o Ederson, que nunca se firmou aqui e está arrebentando no atlético-pr.

  • Bosco disse:

    Não creio muito na conquista de uma vaga se não vier logo um bom zagueiro e um bom volante.
    Saudações mais queridas.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Gostei da escalação escrita no post, só trocaria o Xaves pelo Diogo Orlando.
    Não há jogo fácil numa competição como essa, por isso todo cuidado é pouco, o que não significa recorremos a uma retranca, mesmo porque, só mesmo uma vitória interessa, uma derrota ou um empate reduzirá ainda mais as nossas chances de sonhar com o G4.
    Vamos lá VOZÃO!!!!!

    Saudações alvinegras!

  • Lucas Vovô disse:

    Escalação perfeita. No segundo tempo, já na frente no placar, poderíamos colocar mais um volante ou o Douglas como “cão-de-guarda” à frente da zaga. Não vamos menosprezar o Paysandu no Curuzu. Não vai ser fácil, mas vamos ganhar.

  • BOCA disse:

    Também iria com Diogo Orlando. Vamos ganhar hoje.

  • mainha disse:

    Taí que hoje eu vou concordar com o amigo Bosco. Precisamos de um bom xerife e um grande volante. Amigo Freire , nosso banco melhorou muito. Lembre-se que estavam lá o Pardal, Regis e Marcena. Todo jogo é difícil. Mas porque o Icasa consegue e nós não podemos ganhar do Papao ? Podemos sim !!! Vamos que vamos . Vai ser HOJE !!! SA.

  • Bosco disse:

    Gostei da formação acima, é o time base que vem jogando muito bem com apenas uma mudança, a entrada do Xaves no lugar do João Marcos que está suspenso automaticamente.

    Gostei do Xaves ele sempre entra bem no jogo sem comprometer e sempre mostra seriedade e muita segurança. Se fizermos um bom resultado logo, o Sérgio Soares coloca o Diogo Orlando junto ao Xaves para segurar o resultado e os três pontos.
    Saudações mais queridas..

  • emidio neto disse:

    Estou pedindo pelo “Amor de Deus” que os “secadores” de plantão não assistam esse jogo. Se for para torcer que o FH tome um “frango”, que o Potiguar entregue um gol, que o Xaves não jogue nada, que o Rogerinho é um enganador, que o Magno Alves está velho, vá assistir novela e veja o resuktado depois.
    Aos que acreditam, mesmo sabendo das limitações do nosso time, vamos formar uma corrente positiva para que nosso vozão saia vitorioso. Ganhar do Paysandu dentro da Curuzu não é fácil independente do momento do Paysandu.
    Weiber, é hora de todos nós nos unirmos com nossos jogadores, o Ceará não merece a 2ª divisão, nosso lugar é na 1ª divisão.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Emídio Neto, você leu meus pensamentos!
    Vamos torcer pelo nosso time, pelos nossos jogadores.
    Para secar, basta a torcida amarelada de
    terceira.
    Vamos lá VOZÃO!

    Saudações alvinegras!

  • Flavio Nogueira disse:

    Acredito na vitória hoje, agora tem que jogar sem medo do adversário, porque se não ocorrer isso não ganha, pra mim é pra deixar o ricardinho junto com o xaves marcando, e solta o resto do time, agora os atacantes tem que defender também na hora que precisar. Abraços!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, vou dar minha opinião sobre algumas coisas. Primeiro,o jogo de hoje é difícil por causa do fator torcida e campo. O Paysandu não é um time bom não, mas a torcida vai ao jogo, empurra o time e o campo ajuda a eles. Assisti a Paysandu x Sport e notei que eles vencem na base da correria e da raça, empurrados pela torcida. Por exemplo, o time do Figueirense é melhor que o Paysandu, mas é mais fácil conseguir bom resultado em Florianópolis, pois o jogo é praticamente sem torcida (ontem, na derrota do Figueira para o América-MG tinha muito pouca gente no estádio) e o campo tem um ótimo gramado. Na minha opinião, para vencermos hoje, temos de jogar na base da garra, da vontade. O campo não permite toque de bola e isso me preocupa, pois nosso time é muito técnico e com jogadores de ataque leves. Outra coisa que queria falar: na minha opinião a saída do Evandro do Governo do Estado foi bom pro Ceará, pois acho que pra conseguir se eleger no próximo ano, ele tem de mudar sua estratégia. A idéia da Diretoria era de investir com vontade somente no próximo ano (ouvi comentários de diretores), pois será o ano do centenário e ano de eleição. Fiquei triste com isso, pois este ano está fácil subir e no próximo ano será uma incógnita, pois não sabemos quem vai permanecer na Série B e quem cairá da A para B. Por exemplo, se o Ceará não subir este ano e subirem, além do Palmeiras, Chapecoense, Paraná e Joinvile, aí lascou. Por que??? Porque ficariam pro próximo ano, além do Ceará, Sport, Avaí, Figueirense, América-MG, além dos que cairão da Série A, possivelmente Náutico, Portuguesa, Ponte Preta e talvez um baiano (Bahia ou Vitória). Bom, tudo isso são suposições, mas queria apenas enfatizar que deixar pra subir no próximo ano é perigoso, pois talvez seja bem mais difícil que subir agora. Por isso, acho que o Evandro, com a saída da Secretaria de Governo, vai tentar subir este ano mesmo, pois no próximo ano com uma boa campanha na Série A ele terá boas chances de se eleger. Particularmente, não vejo problema nenhum em um presidente de clube ser político (exemplos: Márcio Braga, Eurico Miranda, Roberto Dinamite, Franzé Morais, etc….). O que não pode acontecer é você colocar os interesses políticos acima dos interesses do clube, por exemplo: deixar pra brigar pela subida somente no próximo ano, pois será o ano da eleição. Aí não, aí é enganar a torcida e agir de má fé. Por tudo isso, achei uma boa o Evandro deixar o governo, pois acho que ele agora vai, com vontade, tentar o acesso. Uma terceira coisa que queria emitir minha opinião: sou otimista e acho que brigaremos pela vaga este ano. Acho que o Ceará vai encaixar uma sequência de vitórias e vai encostar no G-4. O problema qual é??´É que encostar é uma coisa, entrar no G-4 e se manter lá é outra coisa. O Ceará terá que ter “fôlego” (fôlego financeiro, fôlego psicológico, fôlego físico dos jogadores….). E o que poderá nos dar esse fôlego??? A Diretoria baixar os ingressos lá na frente, quando enfrentarmos, em casa, nossos adversários diretos. Essa será nossa grande jogada e nossa arma para o acesso. Um abraço a todos os alvinegros, que, como eu, ainda acredita no acesso.

  • walber Filgueiras disse:

    Primeiramente gostaria de saber do Sr. Bosco, qual a razão de estar hoje tão conciso já que usa de tanta prolixidade. Quanto ao jogo, penso não ter jogo fácil nem aqui e nem lá fora, o que existe afora a inibição comum no campo alheio é essa cobrança exagerada por parte da imprensa marrom e parte da torcida como diz o Emídio Neto, secadora. O Ceará tem mais time, mais jogadores talentosos que o Paysandu e a posição do Sergio Soares, acho-a certíssima, temos que atacar como fizemos contra o S.Caetano, impondo nosso futebol. Não tem essa bicho papão não, isso é coisa para enganar crianças e torcedor abestado do Paysandu. Se os jogadores estiverem preparados com o sentimento de vitória e garra, nós com certeza sairemos vencedores logo mais. Já estou contando com esses treis pontos na tabela, pra cima deles VOZÃO.

  • Pedro Avelard Brasil de Lima disse:

    Não adianta empatar, portanto, o time tem que ser ofensivo mesmo. Só não podemos cometer o mesmo erro que aconteceu no jogo passado. Ganhávamos de 2X0 e o time precisou do Thiago Humberto (sei que ainda não está regularizado), para tocar a bola, tomamos sufoco porque o time não valorizou a posse de bola. Weiber alguma novidade do TH?

    Tudo como antes.
    SA!

  • Bosco disse:

    HOJE É O MAIOR CLÁSSICO DO NORTE.
    A TORCIDA VIBRANTE DO PAPÃO EMPURRANDO SEU TIME NA CURUZÚ E A NOSSA TORCIDA DEPRESSIVA RECLAMANDO DIANTE DA TV.

    Concordo com o Emídio Neto e com o Zé Alvinegro.
    Torcer de verdade ou ir assistir a novela com as comadres.

    A vibrante torcida do Paissandú vai a todo os jogos, lota a curuzú e empurra o time até na derrota eminente, por isso o jogo terá o sabor de CLÁSSICO DO NORTE. Ao contrário da nossa torcida de DEPRIMIDOS que nunca acredita na NOSSA CAMISA.

    Se o mais querido está sobrando em campo a torcida pensa duas vezes antes de ir, se o time ainda está se acertando ela some.
    Parece público de time pequeno.

    Já a torcida do papão, apesar de estar na zona de rebaixamento mesmo assim ela se faz presente em qualquer circunstância vibrando do começo ao fim por isso eu acho que o papão merece continuar na série B. Perdendo as duas para o Vozão é claro.

    Foi-se o tempo do Baú grandão cheio de pacotes de cédulas de garoupa. Agora a nossa torcida não é mais um baú é apenas uma lata de talco vazia onde se coloca umas poucas moedinhas para poder brigar pelo troco.

    Público de quatro mil com o clube em franca recuperação é uma vergonha para a velha geração que lotava o PV colocando 30 mil espremidos lá.

    Também com o pessimismo que alguns depressivos derramam diariamente nos microfones quando se trata de falarem no mais querido é dose para elefante.
    Saudações mais queridas.

  • LUIZ GOMES! disse:

    Concordo com o Bosco, nossa torcida vive e se alimenta de pessimismo porque vive pegando corda de pessoas que usam microfone. Nosso time hoje tém plenas condições de sair de Belem com a vitória.Ainda acredito em nosso time nessa serie B.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Alencar disse:

    Amigos, não concordo com o Bosco quando ele fala que a Torcida do Ceará não é mais um Baú. Ela consegue num sábado à noite(21 HS) , no último dia do mês, com o time na 13ª colocação, sem promoção de ingressos, sem mulher entrar de graça, com apenas três pontos de vendas, e com a imprensa passando a semana secando, só divulgando coisa ruim do clube e colocando a desconfiança nos torcedores, ainda assim esse BAÚ colocou cinquenta mil pessoas no castelão e com uma renda de mais de R$ 1. 216.000. E não me venham dizer que foi porque era contra o palmeiras, pois lotamos o estádio também contra o ASA e o Guarany. A torcida só precisa de alguma esperança para se manifestar e acho que é por que tentam tanto nos desmotivar e enaltecer os coloridos.

  • Se a torcida do Paysandu pensa pequeno e está feliz com a participação na serie B é problema dela. Eu torço para um grande time com uma grande torcida que merece estar na série A e não me conformo com uma administração falha na formação do time que nos deixou em uma vergonhosa colocação ao fim da primeira rodada.
    Quem quiser se conformar com pouco que se conforme.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    A hora de vencer fora de casa é agora. Sergio Soares mostra com a escalação que não tem medo de ninguém, coloca o time pra frente e isso é muito bom. Eu acredito no mais querido. Pra cima deles Vozão!!!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • fernando Oliveira disse:

    Caros alvinegros,

    A gente aguarda desde o inicio da competição duas coisas, uma sequencia de bons resultados e uma vitoria fora de casa. As duas podem acontecer hoje o que nos daria uma ânimo grande. Se embalarmos mais 3 vitorias não tenho dúvidas que encostamos lá no G4, se teremos forças para ir além , para mim, só com reforços chegando.
    Weiber, ouvi dizer que a não contratação de um grande zagueiro é por causa de que a diretoria quer ganhar dinheiro com a venda do Potiguar, deixando ele jogando e criando corpo ele pode ter futuro. Se trouxerem um zagueiro medalhão esse plano vai por agua abaixo.
    Inclusive o Fluminense já demonstraria interesse ,vc ouviu alguma coisa a respeito?

    Desconheço essa informação.
    Weiber Castro
    SA!

  • César disse:

    Acho muito temeroso jogarmos só com 1 volante de marcação .
    A torcida do Paysandu é vibrante e o time vai junto . Só espero que se a derrota vier , os mesmos que apoiam esse esquema não crucifiquem o SS .
    Saudações Alvinegras .

  • Francisco disse:

    ei apoio esse esquema e gostaria antes de mais nada de lembrar que sobre jogo passado eu acertei em minha previsão…
    vamos la vozao!

  • Bosco disse:

    Aqui tem cada factoide lançado no ar.
    É o tal se colar colou.

    Logo o Potiguar que pelo gosto do torcedor já estava emprestado ao Baraúnas de Mossoró ou ao Íbis-Pe a muito tempo.
    Ah! Se fosse verdade esse interesse.

    O Anderson que é mil vezes superior a ele nem reserva é mais lá no Flu. Quando a gente diz uma coisa a gente mostra o link ou a fonte.
    Saudações mais queridas.

    Bosco, nas ultimas 7 partidas do Fluminense o Anderson foi titular em 6 delas.
    Como vc diz, taí o link –> http://www.ogol.com.br/jogador.php?id=100416&epoca_id=142&op=zoomstats
    Weiber Castro
    SA!

  • antonio martins de lima disse:

    o vozão aos poucos vai encorpando, pegando jeito e procurando vencer,ainda que tenha algumas dificuldade no setor defesa.
    quando um time está determinado e predisposto , as coisas acontecem favorável, pq o foco é a vitoria. se o time levar um gol , não se abatera e Fazerá 2,3.
    o ceara tem de mostrar garra e volúpia de jogar em busca de vencer, então acredito no resultado positivo , e vamos arrebentar essa cancela. A formação tem de ser essa ai, o que vai determinar é as substituições durante a partida e o objetivo de vitoria. EU acredito PRA CIMA DELES VOZÃO!

  • Bosco disse:

    Se eu fosse da diretoria do mais querido vendia uma parte dos direitos federativos do Potiguar o mais rápido possível para agradar parte da nossa torcida e ganhar algum dinheiro. Como se fosse possível agrada-los. Como fizemos com a metade dos direitos do Andersom com o Fluminense.
    Saudações mais queridas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *