Ceará x Oeste – Outro adversário, mesma obrigação (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Oeste – Outro adversário, mesma obrigação (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Desta vez o adversário e bem mais qualificado que o anterior, mas, a nossa obrigatoriedade de vencer a partida e conquistar os três pontos é a mesma. Será preciso tomar cuidado com o Oeste, pois ele não perde a quatro jogos e vem de duas vitórias seguidas contra times do G4.

Sendo sabedor de que não se pode mais perder pontos dentro de casa, o treinador Sérgio Soares irá repetir o que vem dando certo quando atua dentro de casa, ou seja, manterá o mesmo esquema das ultimas partidas e o time jogará pra frente.

Ainda não será desta vez que o lateral esquerdo Hélder Santos será o titular da posição, apesar de ter treinado como titular no ultimo treino, seguirá na reserva, com isso, novamente teremos improvisação no setor. O time já foi definido e irá á campo com Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Hélder; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha; Mota e Magno Alves.

Uma vitória poderá nos fazer subir três posições e terminar a rodada na 9ª colocação, sem contar que, além de conseguir pela primeira vez duas vitórias seguidas na competição, nos dará, também, moral para encarar com mais tranquilidade os dois jogos seguintes, que, por sinal, serão fora de casa.

Vejo como objetivo principal nesse momento a permanência na competição para ano que vem. Alcançado essa meta, se ainda existir chances, não vejo o porquê de não brigar pelo acesso, mas, enquanto isso será preciso dar um passo de cada vez para não tropeçarmos nas próprias pernas. Portanto, sigo preferindo encarar um jogo por vez, acreditando na vitória dentro de casa e na necessidade de somar pontos nas partidas fora, até alcançar a primeira meta.

O jogo será às 19h30min, o ingresso será promocional e a diretoria espera um bom público, até porque o time vem de uma boa vitória diante do ABC. Tenho certeza que o torcedor alvinegro comparecerá e irá apoiar o time, como tem feito sempre que é convocado.

O adversário é outro, mas a obrigação é a mesma, ou seja, vencer, vencer e vencer!

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Jaílson;

Laterais: Marcos, Hélder e Hélder Santos;

Zagueiros: Potiguar, Diego Ivo, Douglas e Gustavo;

Volantes: João Marcos, Diogo Orlando e Xaves;

Meias: Ricardinho, Rogerinho, Dinélson, Lulinha, Rafinha e Luiz Henrique.

Atacantes: Mota, Magno Alves e Léo Gamalho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles