Lulinha voltou a ser decisivo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Lulinha novamente fio decisivo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Não foi fácil. Confesso que esperava um jogo difícil, mas não da forma como foi. A dificuldade encontrada não foi por conta da qualidade do adversário, mas sim por conta da covardia. O Oeste entrou em campo disposto a praticar o anti-jogo, tanto que seu goleiro levou cartão amarelo logo no inicio da partida exatamente por fazer “cera”. Ainda bem que se deu mal.

Se formos falar sobre o jogo, teremos que pular o primeiro tempo, pois, se nessa etapa da partida houve alguma coisa, isso não foi futebol. O que se viu em campo foi um time (Ceará) com posse de bola, mas que sem inspiração não conseguia criar oportunidades de gols, e outro (Oeste) que apenas se defendia e que não oferecia perigo algum à meta do seu adversário.

O segundo tempo parecia que iria se encaminhar no mesmo rumo do primeiro, até o Vozão abrir o marcador, após isso, o jogo ficou mais aberto, pois o covarde time do Oeste resolveu sair para o jogo e os espaços começaram a aparecer para os atacantes do Vozão, que só não aumentou o placar por conta de Mota e Magno Alves não estarem em uma noite inspirada. A vitória foi justa e merecida, não pelo futebol apresentado em campo, mas sim por o Vozão ter sido o único time que buscou conquistá-la.

Independente do placar e do futebol apresentado, o importante é que os três pontos foram conquistados, conseguimos atingir a meta pretendida, que era vencer os dois jogos dentro de casa, demos uma boa avançada na tabela, quebramos o tabu de ainda não ter vencido duas partidas seguidas na competição e iremos com o moral elevado para encarar dois jogos fora de casa (Boa e Figueirense) e tentar quebrar mais um tabu.

Lamentar os desfalques para a próxima partida do zagueiro Potiguar e do lateral Hélder, que mesmo atuando improvisado não vinha complicando, ambos levaram o 3º cartão amarelo.

Valeu Vozão!

Veja o gol da partida:

[youtube]http://youtu.be/jOGaOY3mQJ0[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 1×1 Boa Esporte
Local:
Arena Castelão
Data: 17 de setembro de 2013
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Luis Cláudio Rodrigues da Costa (AM) e Salmon Lopes da Silva (AP)
Renda: R$ 81.699.

Público pagante: 8.096 (608 não pagantes) Público total: 8.704
Cartões amarelos: Helder, Mota, Potiguar, João Marcos e Fernando Henrique (Ceará); Paes (Oeste)
Gol: Lulinha, aos 10min do 2º tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Diego Ivo, Potiguar e Hélder Maurílio (Helder Santos); João Marcos, Ricardinho, Rogerinho (Diogo Orlando) e Lulinha; Magno Alves e Mota (Léo Gamalho). Técnico: Sérgio Soares

OESTE: Paes; Adriano Alves, César Gaúcho, Ligger e Eric; Everton Dias, Diego Souza (João Denoni), Lelê e Piauí (Bruno Nunes); Pablo (Bruno Batata) e Jheimy. Técnico: Ivan Baitello

Saudações  Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles