Sergio Soares: Hora de mudar? (Foto: Fábio Lima/O Povo)

Sérgio Soares: Hora de mudar? (Foto: Fábio Lima/O Povo)

O esquema tático utilizado por Sérgio Soares até aqui tem dado resultado positivo, se não vejamos, em 7 jogos, foram 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 15 gols marcados e 7 sofridos. A questão é que dos sete jogos, apenas 2 foram fora de casa, e foi exatamente nesses dois jogos (1×1 Joinville e 1×2 Paysandu) que a equipe não se houve bem.

Tenho a opinião de que a utilização de mais um volante na equipe poderia ser mais viável para essas duas partidas fora de casa, até porque, em meu ponto de vista, a utilização de Rogerinho no time titular,  não tem tido muito resultado, pois, mesmo sendo bastante participativo, ele tem sido improdutivo dentro de campo.

João Marcos, Diogo Orlando, Ricardinho, Mota, Lulinha e Magno Alves seria o meu time do meio pra frente. Mas, pelo que tenho escutado, tanto do treinador, como dos jogadores, creio que o esquema apenas com um volante deverá ser mantido.

A pergunta é: Para os dois próximos jogos contra Boa e Figueirense, ambos fora de casa, o esquema deve ser mantido? Devemos jogar como apenas um volante, ou devemos reforçar o setor defensivo, colocando mais um volante, repetindo o que foi feito contra o Palmeiras?

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles