Blog do Vozão

Vem aí o Nordestão 2014

148 10
Edição de 2014 dará vaga na Sulamericana

Edição de 2014 dará vaga na Sulamericana

Vamos dar uma pequena pausa nos assuntos relacionados à Série B e falar um pouquinho sobre Copa do Nordeste 2014. É que na última terça-feira (09/10), aconteceu o sorteio dos grupos, sendo que desta vez o Vozão foi cabeça de chave e ficou no Grupo C, tendo como adversários CRB/AL, Treze/PB e Potiguar/RN.

A competição tem seu inicio previsto para o dia 12 de janeiro, com término em 12 de março, e a novidade é que desta vez dará ao campeão a oportunidade de disputar uma competição internacional, no caso, a Copa Sulamericana já de 2014, o que deixa a competição ainda mais atrativa.

O grupo do Vozão, teoricamente é um dos menos difíceis, mas, na prática a coisa é diferente. A fórmula de disputa será igual a da ultima edição, ou seja, na 1ª fase os 16 clubes serão divididos em 4 grupos, com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo seguirão na competição para a fase do mata-mata (quarta de final, semifinal e final), com jogos de ida e volta.

Foi ventilado que o Campeão e o Vice, poderiam ter suas vagas garantidas na competição do ano seguinte, porém, isso não foi firmado no regulamento da competição, mas a Liga deverá oficializar esse pedido junto a CBF. A intenção é evitar o que aconteceu na ultima edição, quando o Campinense, atual campeão, não conseguiu vaga para a competição de 2014.

O Blog do Vozão procurou o Presidente da FCF, Mauro Carmélio, para saber qual o posicionamento da federação quanto a essa questão, e a resposta obtida foi de que a entidade é favorável que campeão e vice tenham vaga assegurada na competição do ano seguinte.

Vale lembrar que o River Plate/SE poderá não disputar a competição, a informação que se tem é que o clube deverá fechar as portas por duas temporadas, caso isso ocorra, o Confiança deverá entrar em seu lugar.

Boa sorte ao Vozão!

Confira os grupos:

Grupos Copa do Nordeste 2014

Saudações Alvinegras!

10 Comentários

  • Mauri disse:

    Teoricamente caímos no grupo mais fácil, vamos ver como vai ficar o elenco para a disputa já que vários jogadores não ficaram com o vozão para o próximo ano, seja na seria A ou B.
    Se o vozão consegui o acesso, a vitrine para os jogadores será ativada, ai jogadores como Lulinha que almeja a seleção brasileira, vai querer ir para um time de vitrine nacional.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, com todo respeito, não é hora de mudarmos o foco. Deixem o Campeonato do Nordeste pro próximo ano. Deixem esse papo de que alguns jogadores não vão continuar no próximo ano e coisa e tal. Isso em nada vai ajudar ao vozão agora. Vamos voltar ao foco e o nosso objetivo é subir pra Série A. Gostei da entrevista do Magnata dizendo que não podemos cair no oba oba. Temos que ficar focado. Acho que o Sérgio Guedes já passou isso pro elenco, pois não é bobo. Confio no elenco do Ceará, pois tem jogadores experientes que não pegam corda Estamos com a classificação na mão e não podemos vacilar. Estamos jogando muito bem e o nosso único medo é que estamos no nosso limite físico, mas aí entra um preparados físico competente, que saberá administrar os treinamentos para não quebrar ninguém. Jogadores como um Mota, um Magnata, um J.Marcos, um Ricardinho……não precisam treinar, não precisam arriscar fazer coletivos. Do meio pra frente o time está entrosado. Na minha opinião o que deve fazer o Sérgio Guedes??? Gastar o pouquíssimo tempo de treinamento aperfeiçoando a nossa marcação. Tudo bem que existem defeitos devido à qualidade de alguns jogadores na defesa, mas existem defeitos de colocação, de cobertura, defeitos que podem melhorar se corrigidos a tempo. Já pensaram se conseguirmos melhorar nossa marcação??? Com a qualidade do nosso ataque, ninguém segurará mais o vozão. Abraço a todos!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Caro alvinegro MAURI, se subirmos pra série A, estaremos na vitrine nacional !!!!! Quem sair do CSC será somente por $$$$$$ ou em busca de clubes com projeção internacional (que disputam Libertadores.). Quanto ao Nordestão, esse sim é o campeonato. Caímos em um grupo fraco, mas depende do que faremos até o final do ano, ou seja, reta final da B e manutenção/qualificação do elenco.O manjadinho o próprio nome já o classifica. Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    Em futebol não existe teoricamente, NEM SE ISSO OU SE AQUILO.
    Nada contra o comentário do blog do Vozão que está muito bem feito e nem contra o ótimo comentário do Mauri.

    Quem diria que Campinense e Asa aspiravam alguma coisa numa copa com Ixport, Ceará, Vitória e Baêa?
    No inicio eu até falei que essa copa tinha sido feita para baianos e pernambucanos devido superioridade técnica dos dois estados em relação ao nosso futebol e principalmente aos demais estados.

    Mas como em 2014 tem um prêmio em dinheiro (R$1,5 milhões) e a vaga da Sul Americana para o campeão.
    Logicamente os clubes vão querer beliscar esse rico troféu.

    LIGUÉM OS FIOS:
    Vai ser casa cheia no castelão e os jogos fora de casa serão transmitidos SOMENTE pelos três canais da TV EI (Esporte Interativo canais 1, 2 e 3.).
    Isso significa que NEM TODA TV por assinatura transmitirá a copa do nordeste. Liguem os fios.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Time (Clube) que se preza igual ao Ceará não pode ficar fora da Copa do Nordeste.
    Para vocês verem hoje o Ceará é bem diferente do time da mangueira que está na Série-C com pouco recurso.
    Já o Ceará na administração do Evandro Leitão tem várias fontes de recurso e mesmo assim eles dão um duro doido para pagar Jogadores e Funcionários em dia.
    Mas hoje o Ceará é bem diferente e está mostrando organização e está crescendo a cada ano.
    O Ceará hoje tem o Sócio- Torcedor,tem receita da Série-B,tem receita dos Patrocinares e tem renda de Bilheteria.
    Hoje o Ceará tem uma Sede que é um brinco,com vestiários de primeira,refeitório,hotel pousada,academia,cinco lojas Sou Ceará, e recentemente o Conselho Deliberativo,a torcida, o Projeto Ceará 2.000 e outras Pessoas mais ajudaram na reforma completa do Revestimento Cerâmico da fachada do Ceará,(toda em Porcelanato),gastaram 150.000 (Cento e Cinquenta Mil Reais).
    Sem se falar na compra do CETEM.
    O Ceará hoje é um time que a cada dia está crescendo sua estrutura e o torcedor alvinegro está vendo isso e está ajudando o Ceará do jeito que pode.
    Temos mais é que apoiar o Potiguar que é jogador nosso e humilde e está doando-se ao máximo,aliás todos jogadores do Ceará estão dando o máximo de si,mostrando muito garra, e muita união.

    PARTICIPAR DA COPA DO NORDESTE É MARAVILHOSO,MÍDIA DE TELEVISÃO E A RECEITA INICIAL(COTA) NA PRIMEIRA FASE É DE 500.000,00. (QUINHENTOS MIL REAIS).
    O CAMPEONATO CEARENSE É DEFICITÁRIO,O PREJUÍZO É GRANDE, O TORCEDOR SEMPRE QUER UM TIME BOM, O CEARÁ ESTÁ COM UMA ESTRUTURA QUE TEM QUE SEMPRE MANTER UM BOM TIME, E PARA MANTER UM TIME BOM A FOLHA DE PAGAMENTO É ALTO E COM A RECEITA DA COPA DO NORDESTE DAR PARA DIMINUIR ESSE PREJUÍZO DO CAMP. CEARENSE, E SE O CEARÁ FOR PARA A SEMI-FINAL E DEPOIS PARA A FINAL AI ENTÃO A FESTA SERÁ GRANDE,PORQUE DAR PARA ENTRAR UMA ÓTIMA RECEITA NO CLUBE.
    EM MARÇO DE 2.014 VEM O CAMP. CEARENSE E EM ABRIL A SÉRIE- B MAIS CEDO POR CAUSA DA COPA DO NORDESTE.
    ESSE ANO ACREDITO QUE O PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO DEVE MANTER EM TORÇO DE 70 / 80 % DO TIME DO CEARÁ PARA O ANO DE 2.014 E PARA ISSO ELE JÁ TEM BASTANTE BAGAGEM (EXPERIÊNCIA) PARA RENOVAR OS CONTRATOS VENCIDOS OU A SE VENCER,QUEM É O JOGADOR HOJE QUE NÃO QUER FICAR NO CEARÁ OU VIM PARA O CEARÁ,BELA ESTRUTURA,RECEITAS QUE PROMETE PARA 2.014 E SE O CEARÁ FOR PARA SÉRIE- A FICARÁ MELHOR AINDA,A RECEITA AUMENTARÁ E MUITO COM CERTEZA. NO MÍNIMO R$= 20.000,000,00 (VINTE MILHÕES) DA REDE GLOBO, DA TELEVISÃO. DIVIDIDO EM OITO MESES,DAR POR MÊS,EM TORNO DE 2.500.000,00(DOIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS). FORA SÓCIO-TORCEDOR,RENDA DO CASTELÃO, DE JOGOS,PATROCINADORES ETC.

    PARA RENOVAR 80% DESSES CONTRATOS,RECEBER O CETEM EM JANEIRO,TEM QUE TER UM PRESIDENTE COMPETENTE E COM BASTANTE EXPERIÊNCIA PARA ADMINISTRAR TUDO ISSO NO FINAL DE DEZEMBRO DE 2.013 E NO INÍCIO DE 2.014 E POR TODO ANO, E ESSE HOMEM É O EVANDRO LEITÃO JUNTAMENTE COM SUA DIRETORIA,COM O CONSELHO DELIBERATIVO AJUDANDO E COM A TORCIDA AJUDANDO TAMBÉM, EM RESUMO: MUITA UNIÃO DE TODOS.

    EU ACHO QUE POR TUDO QUE FALEI AQUI,HOJE O HOMEM CERTO É O EVANDRO LEITÃO PARA ADMINISTRAR O CEARÁ POR ESSES 02 (DOIS) ANOS.
    RENOVAR EM TORNO DE 80 % DOS CONTRATOS DOS JOGADORES E PARA RECEBER O CT- CETEM.
    O CEARÁ PRECISA DE UM PRESIDENTE COM EXPERIÊNCIA PARA PODERMOS ENTRAR O ANO BEM, E SE TIVERMOS NA SÉRIE- A MELHOR AINDA.

    NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL, MAS ACHO QUE O MOMENTO AINDA CABE O EVANDRO POR MAIS DOIS ANOS NA PRESIDÊNCIA DO CEARÁ, EM 2.014 SE DEUS QUISER VEM MUITA COISA BOA POR AI,E PARA ISSO PRECISA DE UM ADMINISTRADOR COM MUITA CAPACIDADE E COM MUITA EXPERIÊNCIA NA PRESIDÊNCIA DO CEARÁ,E ESSE HOMEM É O EVANDRO LEITÃO.
    JÁ PENSOU A DIRETORIA DO CEARÁ SEM EXPERIÊNCIA PARA RENOVAR OS CONTRATOS DESSES JOGADORES AGORA EM DEZEMBRO TENTO EM JANEIRO A COPA DO NORDESTE,EM MARÇO O CAMP.CEARENSE E EM ABRIL A SÉRIE-B OU A SÉRIA-A PARA O CEARÁ,RAZÃO PELA QUAL NA MINHA OPINIÃO É MELHOR MANTER O EVANDRO LEITÃO POR ELE SER BASTANTE EXPERIENTE E POR TER MELHORADO BASTANTE A ESTRUTURA DO CEARÁ E POR TER SANEADO AS DÍVIDAS TRABALHISTA DO CEARÁ.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • Ronaldo Lemos disse:

    O ideal, seria a entrada do campeão deste ano, O CAMPINENSE-PB, caso confirme-se a saída do RIVER.

  • aldair maia disse:

    Concordo com o Ronaldo,Campinense deveria entrar.Qto ao ano que vem,ano do centenário,sei que é cedo falar,e o calendário não ajuda,mas queria propor uma comemoração com um quadrangular com os centenários do ano:Palmeiras,Sta Cruz e Payssandu.

  • Mainha disse:

    Ceará já trabalha visando 2014, mas o foco atual é a serie B. Logo, logo teremos novidades .SA.

  • FJP disse:

    Caros,
    Eu acho a Copa do Nordeste um desafio e tanto para nós que queremos o Campeonato Brasileiro. Considero o cenário ideal para testar e amadurecer os jogadores da base.
    O que vejo de problema é um só: as condições dos gramados. Se for tirar pelo estádio (Nogueirão) de Mossoró onde o Potyguar deve mandar seus jogos, pense numa arapuca! De um lado o capim é ralo do outro bate no tornozelo dos jogadores e a iluminação é pior do que a de rua! Simplesmente tosco!
    Caro Bosco,
    Além da dificuldade adicional em assistir os jogos pelo Esporte Interativo em função da assinatura tem outra que considero desagradável. A narração é feita por um locutor gasguito além de estridente e tanto ele como o comentarista torcem, sem a nenhuma dissimulação pelos times de Pernambuco. Pior, e muito, do que aquele nosso conhecido da TV Pici!
    1 abraço a todos

  • Bosco disse:

    Pois é FJP:

    Mas pelo menos Pernambuco é Nordeste e eles assumem fortemente essa torcida.

    Pior são os cronistas daqui do nosso estado que PREFEREM TORCER pelos clubes do RIO E SÃO PAULO INESPLICAVELMENTE.
    Cariocas e paulistas fazem é mangar deles.

    NÓS E NOSSOS CLUBES é que damos audiência para os cronistas cearenses viabilizamos seus empregos e seus salários e inexplicavelmente eles PREFEREM OS SULISTAS.
    Isso não acontece com a crônica baiana nem pernambucana.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *