Blog do Vozão

A importância de Léo Gamalho

293 36
Léo Gamalho tem sua importancia dentro do elenco (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Léo Gamalho tem sua importancia dentro do elenco (Foto:Cearasc.com/Divulgação)

Já se passaram três meses da contratação de Léo Gamalho, que veio para o Vozão com o respaldo de ser goleador, mas longe de ser unanimidade entre os torcedores. De lá pra cá, Léo Gamalho já vestiu a camisa do Vozão em vinte oportunidades, marcando cinco gols, mas nem sempre sendo titular na equipe.

Apesar de chegar ao clube e assumir a titularidade, inclusive fazendo gol na estreia, o jogador acabou sentindo uma lesão que o afastou da equipe titular bem no momento em que o time começou a engrenar com seu trio de atacantes Lulinha, Mota e Magno Alves.

Sem reclamar e sempre trabalhando sério, esperando novamente outra oportunidade na equipe titular, Gamalho tem correspondido quando é solicitado. Foi assim nas vitórias diante do Boa, ASA e Atlético-GO, quando marcou gols que garantiram a vitória da equipe, coincidentemente, em jogos fora de casa.

Pois bem, depois da atuação na última partida, parece que a tão esperada chance deverá aparecer, isso se levarmos em conta a formação armada por Sérgio Soares no inicio dos preparativos do time para a partida contra o Sport. Mesmo já podendo contar com o retorno de Mota, o treinador tem optado por manter Léo Gamalho no time titular.

É bem verdade que as atuações de Léo Gamalho não vêm agradando ao blogueiro, e acredito que o mesmo aconteça com boa parte da torcida, isso do ponto de vista técnico, mas, na questão tática ele não tem deixado a desejar. Vejo em Léo Gamalho nesse momento um jogador voluntarioso, determinado e sempre disposto a ajudar o grupo, sendo exemplo de jogador de elenco, que agrega e abraça a causa e que tem sido muito importante para o time.

Torço para que Léo Gamalho possa aproveitar a chance, caso lhe seja dada, e que possa nos dar muitas alegrias.

Em tempo, o time titular no último treinamento foi formado por Fernando Henrique; marcos, Gustavo, Ricardo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha e Mota, Léo Gamalho e Magno Alves.

Saudações Alvinegras!

36 Comentários

  • Léo Gamalho não é nenhum primor de técnica não, nem precisa. Só em ser esforçado já ganha muito, corre, tenta, se entrega 100% .Ainda pode ser decisivo. E no último jogo ensinou ao Mota como é que se faz em frente a meta. Eu não lembro de ter visto o LG perder nenhuma chance de gol. Jogador útil.

    Nossa escalação é essa mesmo, nossa melhor mercadoria. Time altamente agressivo, temos que ter muito cuidado com o contra-ataque, laterais tem que subir alternadamente. Temos ainda o Diogo Orlando (tem que entrar) e o Thiago Humberto(talvez) prá entrar no decorrer da partida, dependendo das circunstâncias.

    Time tem que ter paciência e cabeça no lugar, o Sport sabe que a cada minuto no 0x0 a pressão aumenta.

    Espero que o Lulinha e Mota voltem a jogar o futebol classe A de sempre. Ultimamente tem decepcionado.

    Weiber, gostaria de sugerir também um post avaliando o desempenho do Cerri, questionando a torcida se ele acrescentou em qualidade o nível de contratações.

    Flavio, já fizemos um post sobre o Cerri algum tempo atrás. veja –> http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/esse-cara-e-ele/
    SA!

  • Mauri disse:

    Excelente jogador o Léo, porem tem alguns defeitos que precisam serem corrigidos, um deles, é não saber marcar a saída de bola da defesa adversária.

    Agora uma coisa me chamou atenção no último jogo, ele comemorou sozinho o seu gol, deve está havendo algum problema em relação ao elenco, ou foi muita coincidência isso.

    Mas é peça muito importante do elenco do vozão, seja unido ou isolado, tem tudo para deslanchar em 2014.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Não vejo o Gamalho como um craque de futebol. Pra mim é o atacante de área, e acho que às vezes joga errado quando sai da área e cai pelas pontas. Ele não é primordial pro CSC, mas com certeza é de grande valia para o elenco, sendo decisivo várias vezes. Tomara que esteja inspirado no sábado, se for titular ou entrar no decorrer da partida. Vamos lotar o castraleão, vamos aumentar o nosso programa de sócio-torcedores. Saudações Alvinegras.

  • NAZARENO MAIS VOZÃO DO QUE NUNCA disse:

    O LG todo mundo sabe (menos os treinadores) é muito bom jogando dentro da área, ás vezes fazendo o pivô, as vezes usando o seu corpanzil para as disputas com os zagueiros e, por vezes no cabeceio. O problema é que ultimamente vem sendo escalado para jogar na intermediária adversária, “armando” jogadas, coisa que ele não sabe fazer e que em muitas oportunidades fica por ali pelo meio do campo “meio apalermado” parecendo um poste. Não marca ninguém, não segura uma bola que metem pra ele e, quando tenta o drible, 99% das vezes perde a bola. Então: se é para botar o cara, que ponham ele no lugar certo, ou seja, na área “aterrorizando” a vida dos zagueiros e fazendo de vez em quando seus golzinhos que serão muito úteis no final, né mermo??? SA.

  • RobertGondimLopes disse:

    Quem quiser que ache ruim, mas tens razão, o LÉO é um jogador mais
    voluntarioso, guerreiro,não tem bola perdida, para o time, atualmente,
    tem sido muito mais jogador que o Motinha,não leva amarelo à toa,difi-
    cilmente é expulso, é mais que justo, o Sérgio iniciar com ele titular, o Mota quebrnado a bola, tem que curtir banco, para criar marra, e voltar a
    jogar , pois atualmente está jogando só com o nome, pra mim é um ex-
    jogador,

  • Marcelo Araujo disse:

    A partir de que ele não saia da área pra marcar, pode ter certeza de que com Lulinha, Mota e Magno Alves, abola vai chegar pra ele com qualidade.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Concordo c/ você Weiber Castro,no plano tático o Léo Gamalho e qualquer centroavante é muito importante para a equipe.
    Léo Gamalho é jogador de elenco,treina bastante e fica calado esperando nova chance ou nova oportunidade.
    Léo Gamalho é importante porque quando aparecer aqueles cruzamentos na área ele estará lá para conferir o gol,faz também aquela parede para os jogadores que vem de trás e segura(prende) mais a bola,para a bola não ficar indo e vindo.
    Antes o Léo Gamalho estava saindo(caindo) pelo os lados do campo,mas parece que era o SS que pediu.
    Agora o SS mudou a tática,parece que pediu para o Léo Gamalho centralizar mais na área, o que está certo e além domais com o Léo Gamalho entrando de saída ele segura os zagueiros do Sport.
    Estive no jogo do Serra Dourado e quando o Léo Gamalho recebeu o passe do Diogo Orlando ele não brincou em serviço,limpou do Goleiro Márcio e bombardeou no gol. GOL ! GOL ! GOL ! GOL !

    Já o Mota quando recebeu aquele passe diante do Paraná,parece que fez aquela pose para os Repórteres e muito confiante que ia fazer o gol e deu no que deu, o Goleiro tirou a bola,chegou a tempo.
    Já o Léo Gamalho não quis nem saber,limpou e mandou aquela bomba.

    Em resumo Weiber de Castro,entraria c/ a escalação do primeiro treino sim,essa que você descreveu.

    Assistir o jogo aqui em Goiânia contra o Atlético e naquela ocasião o Mota e o Rogerinho não fizeram falta.
    Mas o Mota é nosso,é torcedor do Ceará,pode entrar é só jogar c/ atenção.
    Já o Rogerinho fica brigando c/ os companheiros e não deixa o Ricardinho bater as faltas.
    O Rogerinho não está bem preparado por causa da contusão e o jogo de Sábado vai ser pra valer,vai ser briga de Cachorro grande e todos jogadores do Ceará tem que está inteiro,razão pela qual se o Rogerinho for deve ir no Banco de reservas.
    O SS deve entrar é com o Léo Gamalho na frente ,acredito que nesse jogo ele será mais importante.

    A escalação que você passou é boa Weber de Castro, como só pode jogar onze jogadores o restante vai no banco.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    LG, se ficar na área, onde sabe jogar, será muito útil, ninguém gosta de vê-lo pelas pontas. Colocaria Rogerinho no lugar do Motinha, que está merecendo um banco para ver se acorda e volta a ser aquele Mota que a torcida tanto admira.
    Acho também que a escalação melhor é essa mesma, só faria mais outra mudança, colocaria o DO no lugar do JM, outro que anda devendo e ficaria bem no banco também.
    Vamos torcer para que o SS seja feliz nas substituições e nos leve a vitória, que é só o que interessa.

    Saudações alvinegras!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    QUERO PEDIR AUTORIZAÇÃO E LICENÇA AO WEIBER CASTRO.

    ENIO AZEVEDO E AMIGOS DO BLOG DO VOZÃO QUEM QUISER ME CONHECER É SÓ ENTRAR NO SITE:

    EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA.

    LÁ NO SITE EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA FOI TIRADA 66 FOTOS DO JOGO DO CEARÁ NO SERRA DOURADA CONTRA O ATLÉTICO.
    TINHA MAIS DE 100 (CEM) TORCEDORES NO JOGO,OU TORCIDA PAID`ÉGUA.

    ENIO AZEVEDO,BOSCO E ZÉ ALVINEGRO, EU,ENÉAS ESTOU DE BLUSA AMARELA LISTRADA C/ LISTA VERTICAL.

    TEM UMA FOTO QUE ESTOU DE JOELHO NA ARQUIBANCADA ATRÁS DO CAVALCANTE,SENHOR DE CHAPÉU QUE ESTÁ C/ UM COPO DE CERVEJA NA MÃO LEVANTADO.

    ESTOU ATRÁS DO CAVALCANTE,ESTOU DE JOELHO NA ARQUIBANCADA C/ UMA CAMISA AMARELA C/ LISTA AZUL NA VERTICAL, DE CALÇA JEANS.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

    Pra facilitar o acesso da galera, aqui vai o link do Blog da Embaixada do Vozão em Brasilia –> http://embaixadadovozao.blogspot.com.br/
    SA!

  • Marcelo Araujo disse:

    Infelizmente, ao invés de apoiarem o MOTA, alguns só sabem meter o pau, sabemos que o Mota não está em uma boa fase, então vamos deixar de criticar e dar moral ao cara! Lembram que ano passado, o Magnata viveu a mesma situação? Bom que ele conseguiu da a volta por cima, e hoje é o artilheiro do Brasil, acredito que agora na hora da onça beber água, ele vai ajudar muito o nosso Vozão, e vou estar no Castelo do Vozão, comemorando um de seus gols e cantando, UH TÁ NA MODA, NOSSO ATACANTE MOTA!

    Marcelo, muito bem meu querido, o momento é de apoio total e não de achar culpados.
    SA!

  • Manoel disse:

    Boa tarde Caro Weiber e torcida do Vozão.

    Grande abordagem esta sobre o Léo Gamalho, jogador profissional de fato e de direito, pois se entra de início se entrega ao máximo e se fica no banco não faz beicinho. Acho sim que o mesmo deve entrar de início contra a boa equipe do Sporte e penso que o LG fará mais um gol decisivo para nós, só li, caro Weiber, que o Ricardinho estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, isto é verdade? Também estranhei o LG comemorar sozinho o gol marcado contra o Atlético de Goiânia. Acredito na vitória do Vozão 2 a 1. Abraço.

    Manoel, Ricardinho não tá suspenso, quanto a comemoração do gol do Leo Gamalho, não vi nada demais, o gol nasceu de uma arrancada do Diogo Orlando, ou seja, o time todo estava na defesa e jogo já estava no final, sem contar que o Gamalho voltou pra detrás do gol buscando uma câmera pra mandar um recado pra alguém.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Ele é muito importante quando atua dentro da área, fazendo pivô, ficando ali como não quer nada, só esperando a bola passar e empurrá-la pra dentro do gol, além de ser bom no jogo aéreo. Parece que o SS percebeu finalmente isso e está escalando-o assim. Lembro que contra o América/MG o SS colocou o LG na ponta-direita do ataque e foi um desastre.

    Nessa escalação entendo que o Lulinha fica muito sacrificado, tendo que voltar ao meio-de-campo e participar com maior frequencia da marcação. Perdemos assim um ótimo finalizador lá na frente.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Blz caro Enéas. Mas da próxima vez, espero que no ano que vem, na série A, vá de camisa ALVINEGRA meu irmão !!!

  • Domingos-massapê disse:

    Eu jogaria com o DINELSON no lugar do Rogerinho e deixaria o mota lá no lugar dele, que é dentro da área. SA

  • cavalcante disse:

    O LG dentro da area ele mata o jogo agora se colocar pelos os lados ai não é melhor o RICLHELE.. kkkkk

  • Henrique Morais disse:

    Concordo com a opinião do Weiber em relação ao LG. Mas acho que ele poderia ser mais bem aproveitado, para isso ele deveria ser escalado para jogar dentro da área, ali sim é o lugar dele e não pelas pontas.
    Eu entraria com ele de titular contra o Sport, o Mota tá precisando de banco. Lembrem-se que o Ricardinho e o Lulinha estavam jogando mal e foram pro banco, só assim conseguiram melhorar e voltar a titularidade.
    No jogo de Sábado, tem um segredo simples para vencer, basta marcar o Marcos Aurélio, sem ele o Sport fica pior que a stela. Portanto, olho nele!
    Bora vozão!

  • Mainha disse:

    Nazareno disse o que eu gostaria de dizer. O Léo tem que jogar dentro da área, na zona. Ali ele produz bem. Vamos ajudar e apoiar o nosso vozão. SA.

  • Bosco disse:

    Um pôster bem oportuno WEIBER, com uma opinião que ajuda muito nesse momento dificílimo, tenso, que tanto pode melhorar muito com uma sequência de vitórias ou piorar com um simples empate.

    Nesse momento tenso como já frisei o que menos os jogadores precisam é de carão ou de reprimenda. Apoiar, demonstrar afeição ao grupo é por demais importante.
    Jogador adora ser apoiado pela torcida.

    Quem deve criticar é a imprensa porque é o seu mister. O mister do torcedor é ser um décimo segundo jogador, ajudar a criar um clima bom no elenco que possa motivar os jogadores que já estão em fim de temporada exaustos e cheios de decisões pela frente.

    Tomara que essa sequencia de vitória aconteça, e tropeços de outros clubes que disputam vagas no G4 também aconteça, se acontecer o pior esse blog vai virar um “PAREDON” onde muitas cabeças serão decepadas injustamente pela incontida e veemente paixão da torcida.

    Obrigado pelo endereço da embaixada Enéias Lins de Mesquita.

    Bato palmas para a opinião do Marcelo Araújo 06.11.13 | 16:17 l
    O jogador MOTA merece esse tipo de apoio da torcida. Somos injustamente imediatista e temos memória curta demais.
    A torcida deveria dá mais crédito ao jogador pelo que ele já fez nesse ano formando uma dupla infernal com o Magnata.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    ALVINEGRO Ricardo Sena;
    Seus comentários são muito bons, mas nesse ÚLTIMO eu ouso descordar só um pouquinho do amigo e explico o porquê: vejo o Diogo Orlando marcar e sair para o jogo surpreendendo o time adversário e finalizando o lance com um gol, seja dele, seja de um colega mais bem colocado na área.

    Então porque o Lulinha não pode surpreender a defesa adversária também?

    O bom zagueiro Rafael Vaz que infelizmente não está mais aqui conosco surgia como do nada lá na frente surpreendendo a marcação dos adversários fazendo gols belíssimos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, ja que o SS quer manter o LG BELEZA desde que
    jogue centralizado minha duvida e com o MOTA provavelmente o
    LG caira para os LADOS e outra o mota nao vem jogando BEM
    sera que vamos ter uma boa saida de BOLA e com relacao ao
    JM tomara que com esses dias parado o mesmo melhore o seu
    condicionamento pois ultimamente esta muito lento entraria com
    o DO ou GALHARDO mais como sempre estarei na torcida por
    mais uma grande vitoria ainda mais em cima dos prepotentes
    torcedores do SPOT.

  • Pedro Peres disse:

    Legal o blog, Enéas. Dá orgulho de ver que mesmo distante vocês não esqueceram suas raízes. Uma lição para os que estão aqui e não vão nesse jogo por que logo haverá outro… e outro… e outro… e nunca vão!

    Bora Vozão!

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    Weiber Castro, dom dia
    Sempre achei o Leo Gamalho importante no ataque, mas na medida em que jogue dentro da área a espera de uma oportunidade que nunca deixa de surgir durante os noventa. Pelas pontas, tem que ser um tipo atrevido e traçador, justamente para alimentar o farejador de gol que ele é.

    Agora estou vendo firmeza no Ceará, sua diretoria tomando as rédeas da empreitada da B , providenciando de cabeça erguida, isto e aquilo em prol da sumida. Deste jeito, a torcida fica satisfeita mesmo que não aconteça a subida porque futebol não há certezas. Mas vai subir, vira esta tua boca pra lá!

  • Antonio Brito disse:

    “Artilheiro bota-se par jogar nem que seja de muleta”. Esta é uma colocação parece que era dita pelo Moésio Gomes, o Paim, que segundo Alan Neto, um dos melhores técnicos que tivemos por aqui e digo eu, quiçá do Nordeste. Então, quero dizer que se Léo Gamalho é artilheiro, e se a finalidade de um time é ganhar, jamais pode deixa-lo de fora, principalmente quando esse time, que é o Ceará, está cheio de armadinhos do maio campo pra cima, tirante o Magno Alves, pois o Mota, tem sido assim, jogador mais de meio campo.

    Concordo com vc Weiber Castro sobre a importânñcia do Leo
    Gamalho. Gostaria de afirmar, que a julgar pelas atitudes dos dirigentes alvinegros noticiadas pelos jornais locais,, sinto que o clima do Ceará mudou . Concentração, bicho, palestras com o elenco, tudo isto fazem a gente acreditar que vamos alcançar a série b, com todas as dificuldades. Abração a todos e até a vitória contra o Sport

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    Obrigado Pedro Peres pela força.

    Pedro Peres,sou torcedor do Ceará desde 1.975 lá na Cidade de (Pedra Branca-CE). distante de Fortaleza 263 KM.

    Na época em 1.975 eu tinha 12 (Doze)anos,nasci em 1.963,hoje tenho 50 (Cinquenta) anos.
    Faz 38 anos que torço Ceará com muito orgulho.

    Pedro Peres,eu acompanhava o jogo do Ceará ouvindo em um (RADINHO DE PILHA)em 1.975 sabe porque ?A TV VERDES MARES só passava (transmitia)jogo do Campeonato Carioca,mas graças Adeus não fui na onda deles não,só torço um time no Brasil e no Mundo:CEARÁ SPORTING CLUB.
    Ouvia através da Rádio Verdes Mares com narração de Gomes Farias,as outras Rádios não pegava bem ali na Serra de Pedra Branca,chiava muito.
    Em Dezembro de 1.979 vim morar em Fortaleza,onde morei até dezembro de 2.000.(Morei 21 anos em Fortaleza)e em Dezembro de 2.000 vim morar em Goiânia.
    Aqui em Goiânia tenho a SKY locada em minha casa (Residência)dentro do meu quarto tem uma TV,coloco qualquer hora a Rádio VERDES MARES NO CANAL 412 DA SKY,acompanho as notícias do Ceará 24 horas.
    Realmente Pedro Peres, o Torcedor ir ao Estádio em um jogo que começa 21:50 Min e termina quase meia noite não é brincadeira não.
    Fui ao jogo e vim de Moto-Boy,cheguei quase 01 (uma) Hora da Manhã.
    Acompanho todos os jogos do Ceará pela a SKY.

    Um abraço !

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • Francisco disse:

    Concordo plenamente com a formação que foi montada, espero que seja mantida. Só com uma ressalva, acho que Diogo Orlando ja merecia ter tomado a titularidade de nosso bom e velho Joao Marcos.
    O DO ta ate sendo atacante!!
    Acho que Mota no meio é melhor que Rogerinho, Dinelson ou o Tiago Humberto!
    Sobre o Leo Gamalho, sera que a posição dele aqui nao é um pouco diferente da que eleexercia no ASA? nao sera que influenciou nas seu desempenho por aqui?
    Bem, so espero que o time ja tenha adquirido mais equilibrio emocional. As vezes a torcida deixa o time mais nervoso e jogar em casa se torna pior… Acho que isso ocorreu com o Ceará.
    No mais, estou confiante!
    S.A.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    PEDRO PERES,BOSCO E ENIO AZEVEDO,NAS FOTOS
    (FOTOGRAFIAS) DA EMBAIXADA DO VOZÃO EM BRASÍLIA,EU, ENÉAS NA GALERIA DE 68 FOTOS,EU ESTOU NAS FOTOS 59 E 60.
    ESTOU ATRÁS DO CAVALCANTE QUE ESTÁ DE CHAPÉU COM UM COPO DE CERVEJA NA MÃO ESTIRADA.
    ESTOU DE JOELHO COM UMA CAMISA DE COR AMARELA COM AZUL E DE LISTA VERTICAL.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÃNIA-GOIÁS.

  • otoniel disse:

    Bom dia! Temos que apoiar nossos jogadores,o momento exige do torcedor apoio e comparecimento aos tres jogos no castelão.E por isso que falo e afirmo,a nossa torcida só sabe reclamar e vestir pijama pra ficar em casa.Segundo os comentários de alguns setores da nossa emprensa,temos 2 milhoes de torcedores,como se justifca que a nossa quantidade de sócios-torcedores não chega a 1%,é uma vergonha para a nossa torcida.Nunca fomos de 3ª e no entanto não crescemos no programa de sócio-torcedor.Vemos os detalhes: no primeiro semestre de 2013,fomos tri-campeoẽs,tivemos uma otima campanha na copa do nordeste,e o sócio-torcedor não cresceu.Discordo daqueles que afirmam que tudo depende da campanha do clube nas competiçoes,e porque não avançou.O que falta é mais compromisso com o clube,é mais apoio e presença aos estadios.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Grande Eneas, um forte abraço alvinegro. Estamos precisando de uma rodada completa, ou seja, que o Ceará vença o Sport e que nossos adversários tropeçem. Vai ser esta próxima rodada. Na minha opinião, entraria com J.Marcos, Diogo Orlando e Ricardinho na marcação e na frente com Lulinha, Mota e Magnata. Mas respeito a opção do treinador, caso ele queira entrar todo ofensivo, como vem treinando. Acho apenas que o Sport é um time mais qualificado que outros adversários, por isso entraria com mais pegada. Amigo Eneas, hoje o nosso principal desafio é fazer o Mota e o Lulinha voltarem a jogar bola. Se isso acontecer, ninguém segurará mais o vozão e nós estaremos na Série A no próximo ano. Grande abraço e vamos subir!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigo Eneas e alvinegros, somente corrigindo o ataque do meu último comentário: entraria com J.Marcos, Diogo Orlando e Ricardinho sim. Na frente entraria com Mota, Magnata e Leo Gamalho. Entraria assim por causa da má fase do Lulinha. Acho também que o Mota e o Ricardinho juntos daria mais qualidade e os dois, na minha opinião, são jogadores muito comprometidos com o acesso. Mais que o Lulinha. O Mota, apesar de estar em má fase também, joga sempre com muita raça e vontade. O Léo Gamalho lá na frente prenderia os zagueiros e deixaria o Magnata mais livre para matar o jogo. Bom, amigos, respeito a opinião de todos, mas este seria meu time para sábado: FH, Marcos, Potiguar, Gustavo e Vicente. J.Marcos, D.Orlando e Ricardinho. Mota, Magno Alves e Léo Gamalho. Abraço a todos!!!

  • FJP disse:

    Caros,
    Um dos posts acima fala do Mota. Que deveríamos ter paciência com a (má?) fase dele, visto alguém ter sugerido pô-lo no banco.
    Interessante!
    Há alguns dias atrás postei aqui no Blog do Vozão sobre a falta de coerência de alguns torcedores do Ceará. Para alguns jogadores é uma paciência de Jó para outros uma inquietação danada.
    Até onde eu saiba só tem eu e o Francisco que vê no Frangueiro um verdadeiro atraso no gol ( Ninguém viu que no gol do América-RN o bacana voltou a rebater a bola de volta à entrada da área – só eu!)
    Cobrei banco para o Magno Alves inúmeras vezes, em função da fase horrorosa que estava atravessando – sem gols e sem acertar um único passe! Sendo um verdadeiro -1, e não me lembro de ninguém mais. Ainda bem para o Ceará que ele voltou a marcar gols, alguns de bela feitura e decisivos, a ponto de disputar a artilharia.
    Sugiro assim, que devemos ter toda a paciência do mundo com o Mota, até pela história e pelo amor que ele tem – e demonstra – pelo Ceará.
    1 abraço a todos.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Zé Alvinegro,estava notando sua ausência essa Semana no BLOG DO VOZÃO !
    Você voltou a opinar hoje! o que houve ? estava viajando ?
    Zé Alvinegro ,como eu e você somos sabedores que o Ceará tem um bom plantel de Jogadores e isso há 70 (setenta)dias atrás quando o Ceará estava ruim, eu e Você Zé falávamos que o Ceará ainda ia encaixar na competição e que ia brigar para subir.
    Zé, do jeito que o SS escalar o time fica bom,vamos torcer que o Ceará ganhe mais 04 (quatro) partidas.
    Acredito que c/ 04 (Quatro) vitórias,ou seja c/ 62 pontos dar para subir.
    Zé Alvinegro,enquanto o Ceará e o Figueirense tem 03 (Três) partidas em casa, os demais times só tem 02 (duas) partidas,não deixa de ser uma grande vantagem desde que o Ceará ganhe as 03 (três) partidas em casa.Mais uma vitória diante do Guaratinguetá chegaremos a 62 (sessenta e Dois)pontos e se empatarmos c/ o palmeiras já Campeão chegaremos a 63 (Sessenta e Três) pontos,série- A na certa,concorda Zé Alvinegro que c/ 63 pontos dar para subir?Eu acredito que c/ 62 pontos o Ceará sobe,desde que outros times não chegue igual ,porque eles tem mais vitória que o Ceará.
    Zé Alvinegro,se você olhar em outro comentário anterior eu fiz uma tabela dos jogos que falta para cada time e mostrei c/ quantos pontos cada time pode atingir no final da série-B.
    Sua escalação é ótima Zé Alvinegro !pode ser ela também.

    Zé, agora entraria com essa escalação !

    FERNANDO HENRIQUE, MARCOS, GUSTAVO,POTIGUAR E VICENTE;JOÃO MARCOS,RICARDINHO E MOTA; LULINHA, MAGNO ALVES E LÉO GAMALHO.

    ZÉ ALVINEGRO; ISSO MOSTRA QUE NO COMEÇO DO CAMPEONATO QUANDO O CEARÁ ESTAVA RUIM E EU E VOCÊ ACREDITÁVAMOS NA RECUPERAÇÃO DO CEARÁ, NÓS TÍNHAMOS RAZÃO,NÓS FALÁVAMOS QUE O TIME DO CEARÁ ERA BOM E ERA SÓ QUESTÃO DE TEMPO PARA O CEARÁ ENGRENAR.
    PELO O AMOR DE DEUS,EU NÃO QUERO SER O PAI DA CRIANÇA NÃO,APENAS ESTOU LEMBRANDO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Grande Eneas, estava viajando sim, por isso andei um pouco sumido. Nessa reta final cada jogo é uma decisão. Li que a Diretoria prometeu um bom dinheiro aos jogadores e isso é fundamental, pois todos sabemos que se o dindin não tiver ouvindo a conversa, jogador não corre. Nosso time é melhor que os outros, se entrarmos com raça e vontade ninguém segurará a gente. Sábado é um jogo difícil pela qualidade e camisa do nosso adversário. Todos sabemos disso, mas vamos torcer pra ser daqueles dias que tudo dá certo. Futebol é um jogo e em jogo tudo pode acontecer. Próximo ano estarei aí em Goiânia pra ver nosso alvinegro enfrentar o Goiás. Grande abraço alvinegro!!!

  • Francisco Jose disse:

    Para mim Leo Gamalho é útil ao time , jogando enfiado entre os zagueiros. Assim ele atrai dois defensores , então magno Alves fica mais livre e deixa o Mota armando no lugar do Rogerinho

  • alberto t disse:

    Vou apenas ilustrar um pouco o pq da permanência do LG no time titular e talvez na meia no lugar o Rogerinho ou mesmo no banco; LG nunca perderia um gol daqueles q o nosso Mota perdeu diante do Paraná, ele mostrou como se faz gol, diante do atl ele receu debaixo das traves, muito bem, o Mota também recebeu ainda mais perto das traves e sem goleiro como LG recebeu, a diferença é q LG ñ brincou dominou e encheu o pé, coisa q Mota ñ fez, deu um peidinho q ainda deu tempo o goleiro q tava batido se recuperar e defender a bola, então taí o motivo da titularidade de LG, ñ brinca na hora do gol, enfia o pé e o goleiro q se vire, faz o correto, o mais fácil; outra o també se esteve muito bem foi TH, fez com precisão a bola rolar no meio e com toque de bola de primeira, acho q deveria também permanecer como titular, mas esta escalação é muita boa; DO deveria assumir titularidade em vez de JM q só joga prá trás.

  • Enio Azevedo - sócio torcedor disse:

    Gostei da escalação ofensiva e do Mota no lugar do TH. O Mota não está bem nas finalizações, quem sabe possa render bem na armação, onde não é um neófito.

    Eneas, a foto http://lh6.ggpht.com/-dYWCLFKx354/UngCAaIICfI/AAAAAAAAMMY/ckh6GKZSujg/s1600-h/EV%2525202013%252520-DSC01247%25255B3%25255D.jpg ficou bem legal, demonstrando toda a alegria da torcida após a ótima vitória.

    A pessoa de chapéu de couro é o Cavalcante daqui do blog? Já o vi em outros jogos. Se for, bom que conhecemos dois de uma vez.

    Dá muito orgulho ver a Embaixada do Vozão em Brasília. Até blog tem. Muito legal mesmo. Deveria ter também no RJ e em SP, aonde tem milhares e milhares de cearenses torcedores do Vozão.

    Marcação especial sobre o Marco Aurélio, que joga muito, sem fazer faltas perto da área, pois ele cobra muito bem. Quem não lembra dos dois gols de falta feitos contra a gente na primeira fase?

    Bó pra cima deles Vozão! SA!

  • aloisio disse:

    na minha opinião lg é um grande jogador espero que consiga fazer gols amanha

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *