Blog do Vozão

Ceará x Sport – Um leão por vez

186 30
Ceará x Sport – Um leão por vez (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Sport – Um leão por vez (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Restam cinco partidas até o final da competição, jogaremos três em casa e duas fora e a hora agora é de cessar as criticas e passar a incentivar todo o grupo. Esqueçamos as preferências por esse ou aquele jogador, pois daqui pra frente será um por todos e todos por.

Com os retornos de João Marcos, Rogerinho e Mota, o treinador Sérgio Soares poderá contar com o que tem de melhor no elenco. Precisando vencer, o comandante alvinegro sinaliza com a possibilidade de mandar a campo um time ainda mais ofensivo, com Mota, Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho entre os titulares.

Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Ricardo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Mota e Lulinha; Magno Alves e Léo Gamalho. Essa foi a formação trabalhada durante a semana, mas, como o treino de apronto foi realizado de portões fechados para a imprensa, ficará a interrogação no ar até momentos antes da partida.

Se por um lado os onze jogadores que deverão ser escolhidos por Sergio Soares ainda é uma interrogação, por outro, o décimo segundo jogador já está escalado e será presença certa, só que nas arquibancadas do Castelo do Vozão, incentivando e dando total apoio aos onze escolhidos.

As coisas já estiveram mais difíceis, mas, no momento, apesar das dificuldades que deveremos encontrar, já conseguimos enxergar as coisas bem mais próximas da realidade e, se quisermos conquistar o acesso, termos que ter a consciência de que será com esses jogadores que temos aí.

Precisamos abraçar o time, ser aquele algo a mais e fazer a diferença, principalmente nessas duas partidas seguidas dentro de casa, a começar diante do Sport, o leão da ilha, depois contra o Avaí, o leão da Ressacada.

Então, não temos outra opção no sábado, pois todos os caminhos nos levam ao Castelão.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique, Jaílson e Dionántan;
Laterais: Marcos, Hélder, Vicente e Hélder Santos;
Zagueiros: Ricardo Silva, Gustavo, Douglas, Diego Ivo e Anderson Marques;
Volantes: João Marcos, Eusébio, Everton, Galiardo, Diogo Orlando e Foguinho;
Meias: Ricardinho, Rogerinho, Thiago Humberto, Luiz Henrique, Luizinho e Dinélson;
Atacantes: Mota, Magno Alves, Léo Gamalho, Rychelly, Lulinha, Rafinha e Robério;

Saudações Alvinegras!

30 Comentários

  • Manoel disse:

    Bom dia caro Weiber e à Nação Alvinegra,

    Não resta dúvidas que este é o momento de somar força e tentar alcançar nosso objetivo que é a série A, dentro do Castelão o Vozão é muito forte e com apoio maciço da nossa torcida ficamos praticamente imbatíveis. Hoje, apesar de algumas atuações bisonhas, podemos almejar algo de muito grandioso para o ano do nosso Centenário em relação ao elenco que temos, se muito bem lapidado, com alguns ajustes, com certeza formaremos um grupo de muita qualidade para 2014. Força Vozão, e obrigado caro Weiber pela informação relativa ao Ricardinho. Abraço a todos.

  • Francisco disse:

    Weiber,
    por que tantos relacionados? quantos podem estar no banco de reservas?

    Time entrou em regime de concentração na quinta-feira (07/11) e a intenção é deixar grupo concentrado para as duas próximas partidas.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Simbora VOZÃO !!! Atrás dos 53 pontos. Todos ao Castraleão. Saudações Alvinegras.

  • emidio neto disse:

    Weiber, teremos uma parada duríssima contra o Sport. Além do momentos em que os dois clubes vivem, existe uma rivalidade(Sadia) histórica entre os dois.
    O Sport de hoje tem uma jogada fatal, que é com as bolas paradas cobradas pelo Marco Aurélio. Sejam elas cobradas diretas ao gol, ou com bolas alçadas para dentro da área. O homem é “fera”.
    È óbvio que o Sport não se restringe a essa jogada, mas com certeza é a mais forte que eles teem. Precisamos ter muito cuidado, e devemos evitar faltas desnecessárias, principalmente nossos zagueiros e o João Marcos.
    Quanto ao nosso time estou muito confiante, vai ser dificil mas estou seguro de nossa vitória.
    O que estou percebendo nos últimos jogos, principalmente nos minutos finais, é que estamos trocando uma possível chance de gol, por uma posse de bola falsa. A bola chega no campo de ataque e volta para ficar tocando para trás. Graças a Deus no último jogo, contra o Atlético, o Diogo Orlando deu prosseguimento a jogada e Leo Gamalho fez o gol. O momento mais marcante do que estou falando foi contra o Bragantino quando fizemos 3 a 0 e ficamos tocando como se o jogo estivesse acabado. Espero que contra o Sport isso não aconteça. Temos que está atento até o último minuto.
    Weiber, o Ceará não teria chances de fazer um contrato exclusivo com a Caixa ? Temos “cacífe” para isso. Você não Acha?
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Ceará e Caixa andam conversando e existe a possibilidade de um patrocínio para 2014.
    SA!

  • Bosco disse:

    VAMOS LOTAR O CASTELÃO COM A MAGNÉTICA VIBRANDO EM TODAS AS SUAS DENOMINAÇÕES GENTE!
    Biriteirosalvinegros,
    Cangaceirosalvinegros,
    Setor alvinegro,
    Cearashoop,
    Cearámor,
    Será que esqueci de mais algumas?

    Na realidade alvinegro EMÍDIO NETO o que ocorre é que os times estão jogando muito fechado contra nós. Aqui e lá fora.
    No Ixport já há rumores de que virão com três volantes, pois se conseguirem um ponto já é negócio para eles.

    A Chapecoense chegou aqui na maior moral, sem nos respeitar, foi para cima da gente e levou três gols rapidinhos sem o menor trabalho.

    O ponto forte deles é a bola parada.
    O tal Marco Aurélio não perde uma.
    Ele também tem habilidade visual para colocar os adversários facilmente dentro da área perigosamente.
    É um ótimo jogador emprestado pelo internacional ao Ixport.

    Mas o nosso time é bem melhor tecnicamente, RICARDO SILVA tem se dado muito bem com o GUSTAVO, além do mais contamos com um ótimo treinador o Sérgio Soares.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    Vamos torcer que Sábado o Time do Ceará esteja em um dia de sorte além dos nossos bons Jogadores e que tudo der certo para nosso lado.
    O Time é bom,na minha opinião só perdemos para o Palmeiras em termo de valores.
    Isso eu vinha falando há 70 (Setenta) dias atrás.
    Graças Adeus nosso Ceará reagiu e que no final der tudo certo e fechemos / chave de ouro,Ceará na primeira divisão.

    VENHA MESMO ZÉ ALVINEGRO,SABOREAR UM ÓTIMO CHURRASCO GOIANO BEM SUCULENTO C/ UMA CERVEJA ANTARCTICA BEM GELADINHA.

    ZÉ EU BEBO POUCO,SÓ EM BOAS OCASIÕES.PROCURO ME CUIDAR,NÃO FUMO TAMBÉM,SÓ UMA CERVEJINHA DE LEVE DE
    VEZ ENQUANTO.

    QUANDO VOCÊ VIM A GOIÂNIA NOS LIGUE,DER O TOQUE. OK !

    EU ACREDITO !

    CEARÁ 3 X 1 SPORT.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÃNIA-GOIÁS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, vai ser um jogo difícil pela tradição e qualidade do Sport, mas dá pra ganhar com raça e vontade. Eles vêm no 3-5-2. O Anderson Pedra, ótimo volante deles, se contudiu no treino de ontem e não joga. O Tobi, outro volante, está suspenso e também não joga. Eles vêm com 3 zagueiros e vão tentar matar a gente no contra-ataque. Tem uma coisa, eles vão jogar com 2 atacantes muito perigosos (Marco Aurélio e Neto Baiano), mas que não têm velocidade, ou seja, vão tentar ganhar o jogo na bola aérea. É ir pra cima deles e ter cuidado na bola aérea, que dá pra ganhar o jogo. Não tenho dvida de que se nós entrarmos com vontade, ninguém segura o Ceará, pois nosso time é muito bom ofensivamente. Tou com um pressentimento que chegou a hora de o Mota colocar a gente na Série A novamente. Abraço a todos!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Só um lembrete, amigos. Ceará e Sport são os únicos times do nordeste que nunca disputaram a Série C.
    S.A.

  • Vai ser um jogo nervoso em que o Sport sabe que o Ceará precisa buscar a vitória, então cada minuto aumenta a pressão, o apoio da torcida será fundamental, tem que apoiar a todo lance a cada bola, nada de vaias.

    Assisti a alguns jogos do Sport e esse time não tem nada de mais, temos mais time. É entrar com força para vencer.

    Jogo a ser decidido pelo talento dos nossos atacantes.

    Ô Sábado prá demorar, kkkkkk

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Beleza, Eneas, quando for te aviso. Quanto a você beber pouco, não se preocupe, eu bebo por você também (rsrsrsrs). Estes próximos 8 dias (de sábado á sexta – jogo contra o Guaratinguetá) serão de muita alegria pra todos nós. Grande abraço alvinegro!

  • Chico da Sucatinga disse:

    Chegarei cedo no Castelão.
    Aposto num placar apertado de 1×0 ou 2×1 pro nosso Vozão.
    Pena que o público não estará à altura do espetáculo: acredito de 20 a 25000 no máximo, com o anel inferior fechado como de costume.
    Uma pena a Diretoria não promover estes ingressos a preços populares. Sou sócio-torcedor desde o início do programa e não me incomodaria nem um pouco em ver o Castelão lotado à custa de promoções.

  • alberto t disse:

    Pois bem, já q o vozão vai prá cima mesmo, pq ñ DO em vez de JM, aliás, DO fez uma excelente partida diante do atl/Go e joga prá frente, diferente de JM q só joga prá trás e ñ acerta um passe de 1/2 mt., DO é melhor q JM e muito, prá quem quer jpogar prá frente, agora se for prá dar porrada e ñ acerta um passe se quer, JM.

  • Jesus disse:

    amigos alvinegros, vcs acham que ceará devia jogar todo de branco, e forçar o sport de recife jogar todo de preto (e vermelho), meias pretas, e calcoes pretos, por conta do calor?

    opinião: a unica fraqueza que eu vejo no futebol do ricardo silva, é que ele deixa a bola quicar na defesa, até mesmo dentro da area, ao inves de rebate-la no ponto mais alto. o treinador do ceará, que é muito bom, tem que corrigir isso. zagueiro tem que fazer o corte alcançando a bola no ponto mais alto possivel. qto mais deixar a bola descer, e ou quicar, pior. ele cometeu esse erro algumas vezes em chapecó e contra o america de natal tbm. se ele corrigir isso, ele vai ficar uma zagueirão muito bom, principalmente porque ele é muito veloz. tem velocidade de atacante e pode acompanhar qq atacante na corrida sem problema. SA

  • Mainha disse:

    Diretoria poderia abrir o anel de baixo do Castelão , assim como deveria baixar o preço do ingresso. A torcida é o diferencial para ganhar da ” coisa “. Vamos que vamos. SA.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Alberto T, concordo com você e espero que o SS tenha apreciado a bela atuação do DO e o mantenha no time no lugar do JM (bom jogador mas que não vem atuando bem, e banco às vezes ajuda), em tudo por tudo o DO é melhor jogador que o JM, não merece ser reserva.
    O Sport não é bicho papão, e acho que vem querendo o empate.
    Vamos que vamos VOZÃO!

    Saudações alvinegras!

  • De sorte o Ceará não pode reclamar, rodada maravilhosa, inacreditável, taí o cavalo selado, é só montar.
    Quem disse que o Asa não ganhava? e o Boa? América empatou, tá no PAPO !!!!!

  • cesar de sao paulo disse:

    Essa e a terceira vez que o cavalo passa selado, nas outras duas foram dois empates, nem pensar em perde essa oportunidade, vamos acreditar, pois e hora so de apoiar, mesmo distante a gente ta juntos na torcida rumo a primeira divisão.

  • fernando oliveira disse:

    Weiber,

    Avai, America-MG, Paraná perderam pontos e se Deus quiser Icasa e Joinville também perderão hoje. Ficamos com todas as condições de ficar bem próximo do objetivo. Não tenho dúvidas de que se ganharmos as duas próximas partidas estaremos na série A no ano que vem. Finalmente com o Rogerinho no banco e os laterais titulares em campo acredito na vitória do vozão hoje !! pra cima deles vozão !!! mais de 30mil no castraleão !!!

  • alberto t disse:

    Meu amigo JESUS, voce tem razão sim, o nosso zagueiro lá, tem esse defeito e dar prá concertar, é só botar ele de castigo uns 02 dias e mandar ele ler o abc e A a Z q com certeza ele vai melhorar e muito e daí o tempo ensina o resto, tem altura, daí prá q deixar o bola baixar a altura ou quicá-la, o atacante gosta disso, perde altura e eles chegam daí o perigo a toda hora, tá certo parceiro; será q a sorte agora pega de vez nessa reta final? pois os resultados desta semana sempre nos beneficiou, até o asa bateu o tal avaí, agora é nossa vez e ñ vacilar, pau neles e g-4 avista.

  • Mainha disse:

    Asa ganhou. O Boa também. Vozao tem que ganhar. SA.

  • Bosco disse:

    Os resultados da rodada ontem a noite foram todos favoráveis a nós. só falta o Icasa perder hoje para o ABC e o Joinvile perder para o Palmeiras que quer ser o campeão. Vamos fazer o nosso dever de casa. Com esses resultados, a gente fazendo a nossa parte fica mais fácil ainda subir.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Você sabe quantos ingressos foram vendidos de quinta para sexta feira WEIBER?

    UMA TRISTE REALIDADE.
    Pelo número de ingressos vendidos antecipadamente (a não ser que as vendas tenham disparado de quinta para sexta) parece que aquela desculpa de que a torcida não comparecia porque o time não tinha chances de subir é conversa para boi dormir né WEIBER.

    Não comparece porque a nossa torcida perdeu o hábito de ir ao estádio assistir ao vivo os jogos do seu clube.
    Isso é péssimo e MUITO PERIGOSO porque adulto caseiro na frente da TV não gera uma nova geração de FILHOS TORCEDORES APAIXONADOS.

    Ninguém faz de um filho um alvinegro apaixonado na frente de uma TV.
    A criança precisa sentir a energia, a emoção e o calor de uma arquibancada lotada para introjectar a paixão do pai pelo clube.

    NÃO COMPARECE AQUELES DA PARTE MIXTA PORQUE O JOGO NÃO É COM UM CLUBE SULISTA.
    SE FOSSE ELES PAGAVAM CINQUENTINHA MESMO NÃO SENDO CONTRA UM TIME DA TERRA.

    A torcida ALVINEGRA PURA certamente comparecerá e poderá chegar entre 18 mil a vinte cinco mil (tomara que eu esteja errado e dê 45 mil pagantes). Infelizmente tem sido assim a nossa relação com a torcida caseira.

    Para os MIXTOS jogador tem que ser caro, de preferência de SÉRIE A ou um craque de SÉRIE B. Mas ingressos e sócio torcedor tem que ser A PREÇO DE SÉRIE C. Essa conta nunca pode fechar. Impossível se fechar uma conta dessas.

    Com ingressos BARATOS NÃO HÁ GARANTIA de que o torcedor vá ao jogo e que tenha um público acima de 20 mil pagantes
    Já houve promoção esse ano e a torcida não respondeu.

    Além do mais pode piorar o trânsito, os engarrafamentos os problemas inibindo os 15 mil torcedores PUROS de sempre que sempre estão lá apoiando.

    Além do mais aumenta os gastos com seguranças e quadro móvel e termina sendo uma promoção inócua com uma RENDA MENOR e só serve para prejudicar a campanha do sócio torcedor. Este sim tem que ser carregado numa bandeja de ouro porque pagam sem chorar e não os torcedores de PROMOÇÃO.

    Ingressos a PREÇO NORMAL as vezes a renda é até maior o trânsito flui melhor e diminui as despesas com quadro móvel.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • cavalcante disse:

    Que DEUS ilumine os que fazem o Ceará hoje a tarde bom jogo é boa sorte…

  • Henrique Morais disse:

    Finalmente sábado chegou!
    O anel inferior estará aberto. Por isso haverá mais pressão em cima do Sport. Acho que o Sergio colocou alguém para fazer marcação individual em cima do Marcos Aurélio, porque se marcamos ele, venceremos com certeza. A defesa deles é fraca, nosso ataque precisa se aproveitar disso. Também prefiro DO, pois precisamos da vitória e prefiro o TH ao Mota.
    Os resultados de ontem foram excelentes, principalmente a derrota do Avaí. Hoje precisamos ”secar” o Icasa e, obviamente, fazer a nossa parte.
    Aliás o Assisinho rescindiu com o a stela e tem site dizendo que ele
    já acertou com o vozão, se for verdade, é um bom reserva para o ano que vem.
    Bora vozão!
    Não aceito menos de 25.000 pessoas hoje no Vovozão!

  • Diego Costa disse:

    Existe uma ressalva, que time vai jogar hoje, o time que frustou sua torcida contra Paraná e América MG, ou o time que goleou o Bragantino e o Atlético-Go? Só assistindo o jogo para saber, so sei que acredito até o fim so vou torcer pro icasa subir quando não houver chances matemáticas para o vozão, podemos subir umas três posições ou pelo menos igualar o numero de pontos com o Icasa, temos tudo para conseguir nosso objetivo, mas a sorte/competência também vão contar muito…, tipo Mota ou Magno Alves na cara do gol e… a bola tem que entrar e logo no começo da partida, temos que controlar o jogo e se tivermos sorte o Marco Aurélio vai fazer uma péssima partida, e o Ricardinho vai acertar todos os passes, em resumo sera um grande jogo, e esta mais do que na hora do time recuperar a confiança da torcida, em especial na Arena Castelão, nada de castelaço, pra cima deles vozão.

  • Jesus disse:

    excelente vitória! bora vozão!!

  • E.Neto disse:

    Figueirense 2 x 1 Guaratinguetá – Guará joga bem, mas é operado em Floripa – Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense, “visitou” os árbitros antes do jogo… – fonte FUTEBOL INTERIOR.
    “Utilizando a máxima time ganha jogo diretoria ganha campeonato.” Estamos em uma guerra não vencemos nada “eles” vão tentar roubar o GLORIOSO ALVINEGRO só basta apenas “um erro”. DIRETORIA FIQUE DE OLHO. Pois enquanto o Presidente da FCF – FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL tem suas paixões clubísticas por isso trabalha contra o GLORIOSO ALVINEGRO, o Presidente da Federação Catarinense vai lá mandar o arbitro roubar o jogo, ou vocês duvidam? Só relembrando os jogos do Figueirense serão bem mais fáceis em virtude de não haver nenhum confronto direto por isso no site chance de gol eles aparecem com mais chances de ascender do que o próprio GLORIOSO ALVINEG Nunca é tarde afirmar que o GLORIOSO ALVINEGRO DE PORANGABUSSU também foi roubado contra esse mesmo Figueirense. E AGORA CBF, STJD, MP, qual a punição ou seremos prejudicados por sermos NORDESTINOS mais uma vez?

  • Raphael disse:

    Weiber, por obséquio, faça seus contatos da imprensa saberem desta notícia do Site Futebol Interior “Guará joga bem, mas é operado em Floripa”. A denúncia é grave e só a imprensa pode fazer pressão para que seja evitado o pior. Nosso time foi prejudicado três vezes nos jogos em Santa Catarina (mão do Joinville, expulsão no Figueirense e impedimento no Chapecoense). Pela falta de um grito se perde uma boiada! Os amigos que tiverem twitter ou facebook, por favor, repassem essa notícia para a ESPN. Com certeza eles vão até o fim nas investigações. Que Deus nos abençoe!

  • Manoella disse:

    Caro E. Neto, assino embaixo! Vão fazer de tudo para não subirem dois nordestinos! O Figueirense não merecia nem ter ganho o jogo contra o Guaratinguetá. Pênalti que não existiu. O Evandro poderia abrir o olho e tentar fazer algo, se é que existe como ir contra esse bando de ladrões que só quer times do Sul/Sudeste na A.

  • PAULO disse:

    Ta tudo dando certo é só o vozão fazer a parte dele e vamos chega a elite do futebol brasileiro,BORA VOZÃO!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *