Blog do Vozão

Ceará 2×1 Avaí – Quase lá

287 68
Mota voltou a ser decisivo no momento certo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mota vem sendo decisivo no momento certo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Missão cumprida. Vencemos nossos dois jogos em casa, matamos mais dois leões e garantimos os seis pontos. Ainda não entramos no G4 como planejamos, mas ficamos encostados no 4º e no 3º lugar com o mesmo numero de pontos, ou seja, estamos quase lá.

Sobre a partida, fizemos um bom jogo no primeiro tempo. Mesmo não tendo tanto a posse de bola, tínhamos o controle do jogo e criávamos as melhores jogadas de gols, tanto que vencemos o primeiro tempo por 1×0 com certa facilidade e não fosse o apitador da partida, que permitiu que o adversário jogasse com dois goleiros, poderíamos ter voltado para a segunda etapa com um placar mais ampliado.

No segundo tempo repetimos o que fizemos no primeiro, abrimos o marcador logo no inicio e controlávamos o jogo até o Avaí achar seu gol aos 30 minutos, daí por diante, o que vimos foi um sufoco danado e por pouco a história do jogo estaria sendo contada de outra forma, mas, ao contrário de outras oportunidades, quando tomávamos gols no final da partida, dessa vez o time mostrou maturidade e conseguiu, apesar do sufoco, segurar o resultado.

É contagiante a entrega desse time dentro de campo, e isso tem surtido efeito nas arquibancadas, tanto que pela primeira vez vi Rogerinho sendo aplaudido pela torcida. E é assim que tem que ser daqui pra frente, um por todos e todos por um.

Agora, se não bastasse às dificuldades normais que se encontra diante dos times adversários, é bom o Vozão abrir o olho, pois, ontem, pra mim, ficou bem claro que tem gente querendo que o Vozão não suba. Refiro-me tanto dentro como fora de campo, pois o arbitro de ontem não teve a menor vergonha de se mostrar mal intencionado, já os homens de gravata, esses é que são os mais perigosos, pois nos tiraram o mando de campo na partida contra o Joinville.

Restam três jogos, cada jogo será uma decisão. Hora de dar uma trégua nas criticas, deixar nossas preferências individuais de lado e apoiar esse time, pois, juntos somos fortes e unidos somos imbatíveis!

Contra tudo e contra todos! Abre o olho Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/cu6lBqBwcHc[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×1 Avaí
Local:
Arena Castelão
Data: 12/11/2013
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo/SP e Jesmar Benedito Miranda de Paula/SP
Cartões amarelos: Ricardinho (C), Diogo Orlando (C)
Cartão vermelho: Fernando Henrique (C)
Gols: Mota e Magno Alves (Ceará); Beto (Avaí)
Público pagante: 26.327 (1.383 não pagante). Total: 27.710.27

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo Silva, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Rogerinho (Thiago Humberto) e Lulinha; Mota (Léo Gamalho) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Avaí: Diego; Juliano, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen (Beto), Cleber Santana, Marquinhos (Ricardinho); Luciano (Tauã) e Márcio Diogo. Técnico: Emerson Maria

Saudações Alvinegras!

68 Comentários

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Weiber, quando logo no início o Diego Ivo deu aquele presente ao Avai e foi disperdiçado, eu disse pra mim mesmo, vamos ganhar esse jogo, pois a sorte estava do nosso lado. Afora essa gafe e a do gol do avai, nossa defesa se portou bem. Mas o nosso ataque pra mim foi arrasador com o mota voltando a jogar e a garra do Vicente. Era pra termos ganho de goleada se nao fosse a ladroagem desse fela que apitou ontem. O cara tava de frente pro gol, vendo tudo e não marcou penalti. Isso é apenas uma amostra do que vamos encontrar pela frente. Acredito na vitoria contra o guara e um empate contra o “parmeira” Na final podemos pegar um Joinvile ja sem chances ganhar. Para o FH, o trofeu abacaxi, pela irresponsabilidade.

  • Pedro Peres disse:

    Rogerinho jogou MUITO! Adoro quando ele vai pra cima da defesa. Isto desmonta qualquer esquema defensivo.

    Vejo o grupo unido. Basta ter foco e atenção na partida que ainda dá. Temos que fazer nossa parte e torcer para um tropeço do Sport ou Icasa (preferencialmente do primeiro) e estaremos no G4.

    Weiber, vamos jogar em Sobral ou o efeito suspensivo será acatado? Independente de onde for, se o último jogo for decisivo, estarei lá.

    Saudações orgulhosamente alvinegras!

    Ceará deverá recorrer da sentença junto ao Pleno na próxima semana e tentará fazer com que o novo julgamento seja só ano que vem.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Amigo Weiber, permita-me chamá-lo assim, desde que participo desse blog, ainda não tinha lido um texto seu com o qual concordasse plenamente como esse de hoje, em tudo por tudo.
    Pensei exatamente o que você pensou desse juiz ordinário, comentei ontem com amigos que assistiam o jogo, inclusive a expulsão do FH, falei antes: ele vai expulsar o FH, e não deu outra. A não marcação do pênalti foi uma barbaridade, o próprio jogador falou, após o jogo, que defendeu com as duas mãos, e depois ainda teve a cara-de-pau de dizer que foi sem querer.
    O grupo está jogando com aquela determinação que sempre cobramos aqui, e sem a qual ninguém consegue ser vitorioso.
    Comungo também com a ideia de suspendermos as críticas individuais, sempre preguei isso aqui, muito embora algumas vezes tenha feito algumas críticas, mas nunca fazendo campanha sistemática contra esse ou aquele, por entender que isso não ajuda, pelo contrário, desestabiliza o jogador e aí quem perde é o time como um todo.
    Não sou adepto da “teoria da conspiração”, mas depois de ver esse juiz de ontem e o resultado do julgamento do caso de Natal, começo a me preocupar e me pergunto: qual a culpa que o time do Ceará tem se um bando de malucos, que ninguém sabe sequer se são torcedores do time, vai lá fazer arruaça? E mais absurda ainda é a punição, pois o jogo não era de responsabilidade do Ceará, o mandante era o América, não é possível que um bom advogado não consiga reverte esse resultado.
    Por fim, quero dar os parabéns àqueles que nunca deixaram de acreditar, serviu de lição para mim, que em determinados momentos achei que era impossível chegar aonde chegamos, por mais torcedor que seja desse time.
    Agora que a possibilidade real de acesso existe, vamos torcer para que se concretize, para fazermos aquela festa. Vamos lá VOZÃO!

    Saudações alvinegras!

  • Eugenio Camara disse:

    Weiber, eu soube ontem dessa punição. Parabéns à CBF, pela perseguição ao CSC e parabéns, também, aos babacas (pseudo-torcedores) que foram lá em Natal para prejudicar o jogo e o CSC. Vc sabe dizer se há alguma possibilidade de nos safarmos, pelo menos este ano, com um efeito suspensivos?! Abraço! SA

    Eugenio, o departamento jurídico do Vozão tá confiante quanto a isso. Vamos aguardar.
    SA!

  • raul maciel disse:

    bom dia NAÇÃO muito bom o espirito dos jogadores nos utimos jogos
    estamos chegando quando entrarmos naum sairemos mais desse G4
    danado gostei muito do rogerinho ontem macando e saindo pro jogo como niguem agora e continuar com os pes no chao jogo a jogo que no final conquistaremos nosso objetivo VAI CEARÁ

    OHOHOHOHOHOHOOHOHOHOHOHOHO

    EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • cavalcante disse:

    O fato jornalistico no jogo de ontem foi o arbitro ou cabra de péia os comentaristas comentam é o FH não tinha jogo com bola mucha é proibido, CEARÁ EVANDRO É SUA DIRETÓRIA COLOQUEM AS BARBAS DE MOLHO, não existe vontade no comando do futebol cearense o ACESSO DO MAIS QUERIDO jogo de vaidades é falta de vergonha inclusive da imprensa conserrvadora…tricolorida ate o comentárista disse, VITORIA DRAMATICA DO FORTALEZA AI DENTRO BF….

  • emidio neto disse:

    Weiber, fizemos um bom jogo e obtivemos uma grande vitória.
    Lições dever ser tiradas após o jogo de ontem, Ficou provado que para se defender não precisa necessariamente de dois volantes.
    Quando tinhamos apenas um volante marcamos e saimos para o jogo. Com dois volantes levamos um gol e sofremos um sufoco,
    Gostaria de ressaltar a grande partida do Vicente. O esquema do Ceará estava ficando previsível, nossos adversários marcavam nosso lado direito e o nosso time caia de produção. Ontem não, eles marcaram Marcos e Lulinha, mas nosso lado esquerdo funcionou e poderíamos ter feito mais gols.
    A arbitragem foi lastimável, ele viu o zagueiro tirar a bola com a mão, não deu o pênalti porque não quis. E o que é pior, consequentemente o zagueiro seria expulso. No intervalo do jogo, o atleta do Avaí confessou que tinha cometido o pênalti. lamentável.
    Na expulsão do Fernando Henrique, ou ele foi infantil ou estava premeditado a prejudicar o Ceará. Quando o FH alegou que a bola estava seca o procedimento correto do árbitro seria pedir a bola para saber se realmente estava seca. Ao constatar a irregularidade da bola, colocaria uma outra em jogo. Caso a bola estivesse no peso normal, ai sim, caberia o cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Alias, não é de hoje que os times de Santa Catarina são costumeiramente ajudados pelas arbitragens. Nós sofremos isso contra Figueirense e Chapecoense lá, e ontem aqui em Fortaleza.
    O jogo contra o Guaratinguetá será vital para nossa classificação.
    Pediria ao nosso presidente que fizesse chegar até a CBF um protesto contra a abitragem de ontem. Não é porque ganhamos que não devamos reclamar. Figueirense, Avaí, Joinville são muiti fortes nos bastidores da CBF. Todo cuidado é pouco.
    Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Moreira Gomes disse:

    Todo mundo faz cera nesse futebol. Posso enumerar dez partidas que o Ceará sofreu na mão de adversários. O principal deles, o fatídico jogo contra o Atlético Goianiense do finado PC, o goleiro baixinho produziu cera pra “encerar” todo o gramado do Castelão. O Ceará não pode!!!! O juiz expulsa!!! Qual a última vez que os senhores viram um goleiro ser expulso por atrasar o jogo??? Meu Deus, será possível que o Ceará seja tão odiado a ponto de mandarem um soprador de apito pra tumultuar o jogo??? O pênalte foi horroroso!!! O quarto soprador viu, mas não teve coragem de avisar. Enquanto isso o Figueirense vai “operando” os adversários. Além de tudo o que já aconteceu, ainda temos que lutar contra a MÁFIA. VAMO QUE VAMO!!!!! ACIMA DE TUDO VOZÃO!!!!

  • Francisco Jose Muniz disse:

    Na minha opinião, caso a classificação à serie A não aconteça, os pontos que ficariam faltando são os daqueles dois empates no começo do campeonato lá em Horizonte (figueirense e boa esporte). Jogamos fora de nossa casa. Portanto a de procurar sempre conscientizar os torcedores a não causar problemas nos estádios e principalmente em viagens, pois o STJD está apenando por qualquer coisa. E vejam como o Castelão é realmente nossa casa. Tirando a derrota para o Atlético-Go, só vitórias e empates.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Mais uma vez a rodada muito nos favoreceu. O caminho é de pedra, mas vamos chegar lá para desespero de uma torcida secadora acolá.

    Carlão, nem tanto, pois Figueirense e Icasa venceram.
    SA!

  • Vitor disse:

    Acho que não precisa nem adiar tanto, pois são necessários dez dias para alterar o local da partida, adiando por uma semana é o suficiente creio eu. existem precedentes para serem utilizados.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Foi verdade, Cavalcante, eu tambem ouvi o Bosco Farias dizendo o nome do time falido. Isso só tem um nome: INVEJA.

  • Toim do Zé Walter disse:

    Espero que o treinador tenha aprendido de vez a fazer substituições. Essa de mudar dois jogadores (Rogerinho e Ricardinho) do mesmo setor, ao mesmo tempo, foi de lascar. Anteriormente ele já tinha errado, mas ontem se confirmou que, apesar dele ter acertado o time e ser um treinador ofensivo, carece de alguém pra lhe abrir “oszóius”. Quem segura a bola bola evitando o bate-e-volta nesse time são esse dois jogadores, tirar os dois ou mesmo um, significa que o adversário vai atacar com mais intensidade. E foi o que aconteceu ontem.
    O Diogo Orlando só entra bem quando o Ricardinho tá em campo, faz um terceiro volante, marca mais tem liberdade prá sair jogando. Ontem foi um desastre.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Dança, dança, dança dança do Urubu, aqui no castelão, o Leão tomou no c…; Foi leão, é sola!!!
    Falta agora uma Garça, um porco e um coelho.
    Receita: Faz-se uma canja de garça, um churrasquinho de porco e coelho, pronto. Estará na série A.
    Saudações Alvinegras… Eu acredito!!!

  • Emanuel Accioly disse:

    Mais um dia histórico e sofrido na vida do nosso Vozão.
    Graças a Deus com o resultado final esperado por todos nós.
    Como está a situação de elenco para o próximo jogo? Quais desfalques teremos, além do FH, claro.
    Também me preocupa essa máfia q envolve o futebol catarinense.
    Figueirense vem vencendo seus adversário de forma bastante duvidosa.
    Temos q abrir o olho!!!!
    Pra cima deles VOZÃOOOOOOOOOO!

    Ricardinho e FH fora do próximo jogo.
    SA!

  • otoniel disse:

    Bom dia! Mais uma vez a torcida de “PIJAMA”,não compareceu ao estadio para prestigiar o nosso time guerreiro.Mas uma decepçao pra nossa diretoria,que tanto tem trabalhado em prol do nosso CEARA.Quando é que voces vão se mancar,torcida de “PIJAMA”.Sou sócio-torcedor compareço a todos os jogos e so compro prudutos oficiais.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    O jogo contra o Guaratinguetá Sexta-feira é o mais importante do ano para o Ceará,isso porque é o próximo jogo e depois tem mais dois que é contra o Palmeiras e o Joinville para encerrar o Campeonato da Série-B.
    Então Sexta-Feira se o Ceará quiser ficar brigando ainda na competição e com chance de subir tem que ganhar o jogo contra o Guaratinguetá para levarmos a vaga para última partida.

    Temos que ganhar do Guaratinguetá,empatar com o Palmeiras e ganhar do Joinville na última partida em casa,c/ 63 pontos o Ceará sobe para a primeira divisão.

    Gente aconteceu um absurdo ontem quando o Ceará fez o primeiro gol, com uma espetacular falta do Ricardinho e a bola bateu na trave e o Mota fez o gol de cabeça,ai veio o Comentarista Paulo César Norões dizer que o gol foi uma falha do Zagueiro do Avaí,aonde eu quero chegar ZÉ ALVINEGRO,esse comentarista em vez de enaltecer a bela cobrança do Ricardinho onde aconteceu o gol,ele veio foi falar de falha de Zagueiro do Avaí.Verdadeiro absurdo,nessa hora era para o Paulo César Norões entrar com seu comentário enaltecendo a tranquilidade do Ricardinho na cobrança da falta,sua consciência ,ai ele veio foi com outro comentário que não tem nada a ver,verdadeiro absurdo.
    Sexta-Feira é o Ceará ganhar do Guaratinguetá,torcer que o Icasa empate c/ o Paysandu que não é difícil acontecer esse resultado,tem jogo que o Paysandu joga bem, quando está no seu dia, lembro no jogo contra o América/MG que o Paysandu jogou muito e ganhou o jogo,nesse dia tudo deu certo para o Paysandu.
    Outra; o Figueirense vai jogar contra o( Oeste) fora de Casa, e esse Oeste se estiver em um dia bom ele empata ou ganha o jogo,jogar contra o Oeste é muito difícil em São Paulo,vamos torcer pela vitória do Oeste ou até mesmo em última hipótese um empate,já serve para o nosso Ceará,desde que o Ceará faça um bom resultado,de preferência uma extraordinária vitória.
    Se o Icasa e o Figueirense empatar,bom mesmo é o Ceará ganhar.

    Agora o jogo do Ceará não será fácil,jogar fora sempre é difícil,mas se o Ceará adiantar sua linha de frente e não jogar muito atrás temos tudo para ganhar o jogo,é só se impor e jogar bola,time grande é o Ceará e o time do Ceará é bem melhor que o Guaratinguetá, nem se compara,mas para o Ceará ganhar tem que correr muito, e marcar muito,não dar espaço para o Guaratinguetá.
    O Sérgio Soares tem que ter muito cuidado com o lado esquerdo do Guaratinguetá. Assistir uns 30(Trinta) minutos do jogo do Figueirense contra o Guaratinguetá e no segundo tempo o lado esquerdo do Guaratinguetá funcionou muito bem com um verdadeiro toque de bola,cuidado Sérgio Soares.

    Não é possível que o Tribunal não der efeito suspensivo para o time do Ceará.
    Esse ano o Tribunal já abriu várias exceções.
    porque vejamos,deu efeito suspensivo ao Cruzeiro,briga de torcedores nas arquibancadas .
    Deu efeito suspensivo ao Sampaio Corrêa.

    Olha outro absurdo,o (GOIÁS)perdeu 03 (Três) mandos de campo , no jogo do Goiás contra o Atlético Paraense,para vocês terem uma ideia em uma briga de arquibancada teve um torcedor que caiu e saiu rolando na arquibancada e os torcedores saíram atrás desse torcedor chutando esse torcedor e o Goiás recebeu 03( três) jogos de suspensão.

    Jogo contra a Ponte preta.
    Jogo contra o Internacional.
    Jogo contra o Santos.

    Sabe o que aconteceu,o Presidente do Goiás o Sr. Bosco Luz,que é Advogado e que já trabalhou no Tribunal do Rio de Janeiro,conseguiu efeito suspensivo .
    Inclusive a Ponte Preta já está em Goiânia para jogar com o Goiás.
    Então torcedor Alvinegro,foi dado efeito suspensivo para vários times,não é possível que o Tribunal não der para o Ceará.
    Se não der efeito suspensivo ao Ceará o Tribunal usará de dois pesos e duas medidas.
    Agora o Ceará tem que ir firme,porque existe muito interesse por trás.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, estamos chegando. A próxima rodada é decisiva. O Guaratinguetá vem com tudo pra cima da gente, pois está a 2 pontos da zona de rebaixamento. Temos de saber jogar com inteligência e saber matar o jogo. Eles não terão o L.Esquerdo (Juan) e o centroavante (Alex Afonso) suspensos e vão vir no desespero. Será muito importante também o Palmeiras ser campeão no próximo domingo, contra o Boa, pois dará férias antecipadas a alguns jogadores. O Payssandu vai com tudo pra cima do Icasa e tem chances de tirar pontos do verdão. O Oeste não vai ser tão fácil para o Figueira e também pode ajudar o alvinegro. O mais importante é que nós façamos a nossa parte e ganhemos o jogo de sexta. Vamos lá que dá. Ontem, o J.Marcos jogou muito. O Mota voltou a jogar bola e vai colocar o vozão novamente na Série A. Abraço a todos!!!

  • Pressão ainda voltando ao normal….

    Ceará que tenha muito cuidado, pois tem que jogar dobrado para ganhar do adversário e do juiz. Todo mundo viu a mão e o caba ficou cego, foi cegueira momentânea causada pela máfia do futebol que não quer o Ceará na 1ª.

    Ricardinho está jogando por três. Mota representa o espírito alvinegro. Os que não gostam do Rogerinho devem admitir que sem ele o time cai muito. LG luta muito. Vicente jogou muito, enfim, o time todo está de parabéns. (Menos FH)
    Não gostei das substituições do SS, o time não anda sem Ricardinho e Rogerinho. Não tinha porquê tirar o Ricardinho se ele já estava suspenso.

    Por essas e outras eu digo que não confio no FH. Venho dizendo que ele pode entregar a qualquer momento. Já fez duas lambanças que poderiam custar caro. Eu não confio.

    O próximo jogo vai ser mais difícil do que parece. Mais pelas circunstâncias da partido do que pelo adversário. Jogaremos com pouco tempo de recuperação depois de duas batalhas, jogo cedo, tem a viagem e o sério desfalque do Ricardinho. Não vai ser fácil não.

    Muito orgulhoso do time. Vem com muito esforço, união e aplicação tática. Não temos mais tempo de recuperar escorregão. Tem que acertar tudo. E vai.

    Flavio, acho que a saída do Ricardinho foi por medo do árbitro expulsá-lo, poios já tinha amarelo.
    SA!

  • Magnata disse:

    Grande Weiber e amigos alvinegros,
    Um jogo emocionante. Mais uma vez a entrega e a dedicação do time em campo segurou o ímpeto do adversário na segunda metade do segundo tempo e principalmente o ímpeto da arbitragem em dificultar as coisas pra nós. Mas é como disse várias vezes aqui: temos de jogar com garra, objetividade e não perder as oportunidades porque precisamos fazer o suficiente dentro de campo para superar erros e “erros” da arbitragem. Não é fácil, mas acho que dependemos apenas de nós. O grupo está focado e dentro de campo o elenco tem trabalhado concentrado e dedicado nesse objetivo de voltar à série A. Vamos acreditar, torcer, jogar junto. SA!

  • Weber disse:

    Temos um ótimo técnico, mas não se pode tirar Ricardinho e Rogerinho ao mesmo tempo e depois ainda tirar o Mota, perdemos o meio de campo totalmente. Mas tudo bem, sirva de exemplo novamente. Com esse espirito, garra, vontade e futebol claro, pois o time vem jogando bem iremos subir, sexta e dia de G-4, e contra o Joinvile será a confirmação do acesso. EU ACREDITO.

  • Bosco disse:

    Weiber.
    A fora o erro de passe no primeiro minuto que felizmente não deu em nada, Diego Ivo junto com o Gustavo Silva foram sublimes.
    Gustavo Silva já está conquistando seu lugar na confiança do torcedor pela sobriedade.

    Não falo mais em público pagante nem em torcida de pijama porque já disseram que a nossa torcida não vai aos jogos em grande número por culpa da nossa diretoria. Ponto final. Descoberto o problema e a causa do problema é só resolver agora. Mudar a diretoria que a torcida enche o Castelão. Né?.

    Se for por isso mesmo aquele atrapalhado presidente do rival deve ser amado pela torcida do time dele. De tão desajeitado ele ganhou o nome de TROVÃO.

    Parabéns então para ele porque o público pagante nos jogos do time dele na fraca série C contra um monte de arranca toco futebol clube foi muito bom.

    Será que precisaremos trocar a nossa diretoria para botar 56 mil pagantes? Se for tá ruim porquê eles acabarm de ser reeleitos para mais um triênio.
    Saudações mais queridas.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Está todo mundo vivo???!!!! Pelo amor de Deus! Ao término do jogo eu estava tremendo que nem corda de violão. Meia-noite fiz uma medição: pressão 15/9 e 110 batimentos cardíacos por minuto.

    Mas foi bom demais, mais uma cabeça de leão na coleção do ano:

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/547856_228737947287037_1596671336_n.jpg

    SA!

  • Diego Costa disse:

    Weiber, acredito muito no acesso, o time esta focado realmente nisso, mas a disputa está muito grande, tem que ser três vitórias nesses três jogos que restam, uma coisa, fora o FH, tem mais algum jogador que está suspenso para o jogo contra o Guaratinguetá?

    Ricardinho tomou o 3° amarelo.
    Weiber Castro
    SA!

  • Preto e Branco disse:

    Só tenho uma coisa a dizer: HAAAAAJA CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • NAZARENO MAIS VOZÃO DO QUE NUNCA disse:

    “Fim de Jogo. Vitória dramática do FORTALEZA sobre o AVAÍ” (Sic) Sabem quem disse essa pérola??? O “grande” narrador, BOSCO FARIAS, para todo o BRASIL ouvir pelo PFC. Esse nunca me enganou. É secador, torcedor do FECAL de carteirinha. Ele e o outro comentarista secador, PC Norões. Os dois quando narram e comentam jogos do CEARÁ, só faltam entrar em campo para ajudar o time adversário. Esse Bosco, então, é um caso à parte. Todo time que tem o apelido de Leão (tipo AVAÍ, SPORT ou VÍTÓRIA) ele faz questão de chamar pelo tal (leão). Vôte!!! Sai pra lá, secador.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Gostaria de fazer algumas observações. O Weiber pediu para darmos uma trégua nas criticas, mas sendo construtivas, ou seja, visando uma melhora e não repetir os erros no futuro, devem ser bem-vindas.

    Não fui ao jogo devido a uma sinusite, cefaleia e faringite muito fortes, então assisti pela TV. A arbitragem falhou feio no lance da mão (foi só uma). A bola bateu na perna do zagueiro e ia entrar, ele, propositalmente, pois a mão para impedir. Deveria ter sido expulso e o pênalti marcado. O zagueiro disse, constrangido, no intervalo da partida: “Tocou na minha mão, mas o juiz resolveu dar andamento…”. Um absurdo grave da arbitragem, que deveria pegar uma punição. Errou também no lance do FH, pois o jogo não poderia reiniciar com uma bola murcha. Porém, ele já estava com raiva do FH porque até no lance do amarelo, ele ainda demorou de novo, provocando a arbitragem diversas vezes. Aliás o FH poderia já ter sido expulso diversas vezes em partidas anteriores. Também tem mania de cair diversas vezes e tirar as luvas para fazer “cera”.

    Não concordo com a crítica à punição do Ceará em uma partida. Embora eu seja contra se aplicar penas aos times por mau comportamento de torcedores (isto deveria ser problema da PM ou seguranças do estádio), a justiça desportiva trabalha assim e se faz com Corínthians, São Paulo, Paysandu, FEC, Goiás etcetera, por que não faria nesse caso? Então, culpa total dos “torcedores”. Torcedores contra! Isso sim.

    Ouvi comentários na imprensa de que, caso um time seja apenado com três ou mais partidas, tem direito a pedir efeito suspensivo, se for menos que isso, não tem. Isto é uma lei absurda. Então o Ceará só pode recorrer, não pode pedir efeito suspensivo. Tem que recorrer dizendo que foi pouco e pedir três de suspensão. Que estranho.

    SA!

  • NAZARENO MAIS VOZÃO DO QUE NUNCA disse:

    ENÉAS MESQUITA, não é de hoje que eu venho cantando essa pedra. Essa dupla de urubus (BOSCO FARIAS + PC NORÕES) há muito que “torcem” trabalhando. No ano passado, a secação era tanta que quando o CEARÁ estava ganhando de apenas 1 x 0 eles ficavam o tempo todo falando em empate. E não dava outra. Lembra do gol que o MOTA ajudou o ADILSON a tomar??? Me parece que foi contra o tal de BOA ESPORTE. O infeliz do PC NORÕES acabou de falar e o atacante jogou uma bola despretensiosa para a área e o MOTA atrapalhou a vida do pobre ADILSON que acabou tomando um perusasso, lembra??? E ontem meu amigo, foi pior. O tal BF finalizou o jogo dizendo ” Vitória dramática do FORTALEZA sobre o AVAÍ” seria pra rir se não fosse pra ter raiva, não é mesmo??? SA.

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Colega Eneas, eu ouvi o que esse PC Noroes falou. Eu percebo que o Bosco farias e esse PC, quando narram jogo do Ceará, eles puxam sacos do time de fora para onde está sendo transmitida a imagem, no caso, para Florianopolis. Todo jogo que assisto é assim, o jogo contra o Sport, o comentarista toda hora so falava do Sport, mesmo levando essa lapada de 4×1. Nas entrevistas de jogadores a preferencia foi pelos do Sport. Amigo Eneas, nós estamos lutando contra tudo e contra todos, CBF, Juiz safado, bandeira safado, mídia sulista e midia local que não quer ver o vozão no lugar que merece. Por isso estou torcendo para Ceara e Icasa subirem juntos.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros , um dia maravilhoso a todos. Caro Weiber o final do blog é o que tenho defendido. Suspensão total de críticas e apoio ao nosso time. O Ceará unido é imbatível!!! Parabenizo os 27.710 torcedores que deixaram 516.000 de renda. Com esta renda a diretoria já arrecadou 4 milhões nesta serie B. Isto sem o time, entrar uma vez no G4. Com certeza , se estivéssemos dentro do G4, iríamos ter o dobro de arrecadação. Parabéns torcedores alvinegros. Eita torcida fora de serie !!! Ou melhor torcida de serie A. SA.

  • FAOLY disse:

    O Dr. Clarck Leitão vai recorrer da sentença e o vozão vai jogar aqui no Arena Castelão. Entretanto, não adianta nada se a DIRETORIA não trabalhar o extra campo NESTES DOIS JOGOS FORA DE CASA. Os jogadores estão fazendo a parte deles, a diretoria NÃO!!! Ontem ficou claro isso, maNdaram um GATUNO!!!!! Esperar por Mauro Carmélio, um inimigo ferrenho do vozão? Mãos a obra! Juizes da FIFA!!! Olho aberto nos malandros de gravata!!! Evandro!!!! Política resolve ou não resolve!!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Quanto ao time, que jogou muito bem, como jogaram bem o Vicente, o Rogerinho e o Ricardinho!

    Lamento, entretanto, as substituições do SS, que fez três substituições, praticamente de uma vez, como se o time estivesse perdendo. E não foi no final do jogo. Aí o Ceará, ganhando de 2×0 e muito perto de fazer o terceiro, caiu muito de rendimento. Não foram as substituições em si o problema, mas a quantidade. Inclusive pensei: “o FH sentiu dores no treino, e se as dores voltarem? Quem vai pôr no gol?”. E se alguém se contundir? Tirando o Ricardinho e Rogerinho, não ficou ninguém para bater faltas. E como os dois estavam num grande dia, o time perdeu muito.

    Mas o SS tem todos os créditos do mundo!!! Ele é o maior nome do Ceará nesta recuperação. Mas, espera-se que ele faça uma reflexão: time que está muito bom, não se mexe muito. A não ser que a partida esteja ganha.

    SA!

  • E.Neto disse:

    Weiber não é teoria conspiratória mas desde que li a a notícia GUARÁ JOGA BEM MAS É OPERADO EM FLORIPA (09/11/13) no site futebolinterior.com.br comecei a fazer todas as pesquisas quanto ao futebol Catarinense especialmente quanto ao Figueirense. Nesse jogo contra Guaratinguetá o Presidente da Federação Catarinense que está poder há mais de 30 anos (amigo do Sr. Ricardo Teixeira e sua trupe) visitou o árbitro do jogo no hotel e no vestiário vindo a hecatombe do Guará ter sido roubado descaradamente. Engraçado que o Sr. Mauro Carmélio não move uma palha em favor do Ceará e Icasa mas recebe em dias as cotas, ou seja, nós que sustentamos o Futebol Cearense não temos direito a nada. Depois veio esta que a CBF transferiu o jogo do Avaí de sexta (15/11) para sábado(16/11) e não transferiu o do Glorioso Alvinegro, dois pesos duas medidas. Quanto a perda do mando de campo eu já tinha postado até no FACE que o STJD puniria o GLORIOSO ALVINEGRO, pois eles só aprontam dessas contra nós nordestinos porque Góias, Curitiba já tiveram efeito suspensivos em seus respectivos recursos, contudo cadê o STJD intervir nessa palhaçada chamada jogos do Figueirense mas sabem porque? Se o Figayrense e Sport não retornar a Série A este ano perde a cota especial da CBF de R$ 18 milhões, falcatrua e interesse por trás das cortinas. VOZÃO CONTRA TUDO E TODOS

  • E.Neto disse:

    Weiber concordo que devamos apoiar nosso time mas já pensou o Potiguar neste jogo com aquele Beto virando em cima dele? Diego Ivo deu mais consistência mesmo com sua insegurança momentânea na saída de jogo. Agora Thiago Humberto é piada jogamos com menos um desde que ele entrou discordo da diretoria neste tipo de contratação tal qual o Thiago porque é perda de tempo. Dos amigos que discordam me digam apenas uma jogada depois que ele entrou? Agora o MOTA é um caso a parte, é o típico jogador em extinção em nosso futebol, joga por amar o clube do coração, confesso me emocionar quando o vejo fazendo gol porque na época que ele estava no UNICLINIC eu estava no juniores do Ceará junto com o Rômulo atacante e meu sonho era ser um eterno jogador do Vozão até perder meu pai e ter que parar de jogar futebol para sustentar a casa, então fui estudar e acabei me encontrando na advocacia. Ainda desejaria muito ver a dupla Romário e Mota, duas gerações de atletas apaixonados no ataque do GLORIOSO ALVINEGRO.

  • Mainha disse:

    Weiber e demais alvinegros, o comportamento do Mota é especial. Este é ídolo. Torcedor roxo do vozão. A sua ansiedade nos minutos finais contagiou a todos Valeu Mota !!! A fase ruim passou . Um gol em cada jogo. Este Mota me representa em campo como torcedor. E para a turma que torce contra,que critica a torcida alvinegra e que gosta de manga, devem comer a manga com o mamão AVAÍ. Que extraordinária torcida !!! SA.

  • Ricardo Sena disse:

    Foi um verdadeiro teste para cardíaco! Estávamos ganhando de 2×0 com propriedade, Avaí tinha mais a bola no pé, domínio falso do jogo, pois era o Ceará quem controlava a partida. Até que o SS, que ainda tem um baita crédito (concordo com o Ênio, maior nome dessa nossa recuperação) fez substituições erradas e fora de hora. Tirando Ricardinho e Rogerinho perdemos totalmente o meio-de-campo e o controle do jogo. E logo depois, tirando o Mota, queimamos as 3 substituições com 30 minutos do 2º tempo.

    Achei que o soprador de apito foi muito rigoroso na expulsão do FH. Era para ele ter primeiro conferido se a bola estava realmente murcha e caso não estivesse aí sim poderia expulsá-lo. Mas achei também que a atitude do FH foi no mínimo irresponsável, quase coloca tudo a perder. Numa hora daquelas, faltando pouco mais de um minuto para terminar a partida, sendo ele experiente, tendo levado um cartão amarelo por cera e vendo que o dito soprador não estava indo muito com a nossa cara, era para ter dado um bicudo no tiro de meta, mesmo estando a bola murcha. Depois disso, com certeza algum jogador de linha iria perceber que com aquela bola não poderia ter mais jogo.

    Chegar de vez ao G4 está difícil, são duas rodadas seguidas que atingimos pontuação de G4, porém ainda não estamos nele. Mesmo assim e acreditando na doação e qualidade desses jogadores (no momento, tenho a opinião de que somos o melhor time dessa Série B) tenho esperança de que chegaremos lá, nem que seja na última rodada, que de fato é a que mais importa.

  • Manoel disse:

    Caro Weiber,

    Grande vitória do Vozão, bela atuação da equipe no contexto geral, e Triste ver narrador e comentarista (da nossa terra) torcendo contra nosso Time, é uma VERGONHA o que estes dois cidadãos “Bosco Farias” e “PCNorões” se propõem a fazer e falar diante das câmeras de transmissão de um jogo de futebol quando o assunto é o Vozão, você trocar o nome do Ceará Sporting Club pelo do Fortaleza é muita mazela de um narrador esportivo e ainda ganha pra isso, chegamos a concluir o cúmulo da incapacidade mental de um cidadão desses que, ao visto, não se prepara para narrar um jogo que não é da equipe pelo qual ele torce, fazendo-o passar por situação constrangedora e espalhafatosa, será que o SporTV não está observando isso? Nossa torcida e nosso Vozão merecem respeito, por isto, sempre que estes dois estiverem à frente das câmeras para secarem nosso Vozão, nossa torcida tem a obrigação de lhes aplicar uma sonora VAIA, que Revolta e indignação caro Weiber. Valeu Vozão e simbora rumo à série A. Grande abraço.

  • Marcelo Araujo disse:

    JÁ FIZ ALGUMAS CRÍTICAS AO ROGERINHO, POR DRIBLAR E SEGURAR MUITO A BOLA SEM OBJETIVIDADE, MAS ESTOU AQUI DESSA VEZ, PARA DIZER QUE ONTEM VC JOGOU MUITO, ESPERO QUE VENHA CONTINUANDO A DRIBLAR COM OBJETIVO, E SOLTANDO MAIS A BOLA COMO VC FEZ ONTEM.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, mais um grande jogo e uma bela vitoria da qui
    pra frente e jogar para vencer independente do local e dos times
    temos que vencer todos os jogos nao podemos jogar pelo
    empate ou calca de VELUDO ou BUNDA de FORA pois temos
    que ARRISCAR OU TUDO OU NADA, agora ALVINEGROS e
    duro de AGUENTAR um JUIZ SAFADO que ja vem MAL INTENCIONADO
    AFIM DE AJUDAR OS TIMES DO SUL e DE LASCAR a DIRETORIA
    ALVINEGRA TEM QUE ESBRAVEJAR COM A CBF nao PODE DEIXAR
    ESSES JUIZES NOS METER A MAO( ACORDA DIRETORIA) estao
    fazendo de tudo para empurrar os times de SC e alem do ZUIZ LADRAO
    mais dois SENVERGONHA NARRANDO E COMENTADO TORCENDO
    PARA OS ADVERSARIOS E POR ISSO QUE A IMPRENSAR CEARENSE E DESACREDITAR COLOCAM DOIS DESAVERGONHADOS PARA NARRA JOGO DOCEARA e DE LASCAR,
    TEMOS QUE FAZER UM ABAIXO ASSINADO CONTRA ESSES DOIS
    JUNTO A REDE GLOBO PARA TIRAREM ESSAS CARNICAS DO JOGOS
    DO VOZAO vao ser BABA OVO ASSIM NA …………………………………..

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Quanto aos resultados da rodada, concordo com o Weiber, foi bom em parte. A vitória do Icasa, que eu não esperava, foi muito ruim. Porque ficamos dependentes dos outros. Mesmo que o Ceará vença as três restantes, se Sport e Icasa também vencerem, dançamos.

    Em ordem, Icasa pega Paysandu e Chapecoense (já classificado) dentro e Paraná (já deverá estar sem chance) fora. O Sport pega Paraná dentro, BOA fora e Paysandu dentro. O Ceará pega Guaratinguetá (já nesta sexta 16h – horário do Ceará) fora, Palmeiras (já campeão) dentro e Joinville não se sabe aonde.

    Neste momento, não podemos perder em hipótese alguma, porque teríamos que torcer por dois resultados negativos do Sport e dois do Icasa, além de podermos ser ultrapassados por Figueirense, Joinville e Avaí (América-MG não, pois empatou mais que nós, embora ainda esteja no páreo). Paraná e BOA praticamente já dançaram. Demais, sem chances matemáticas.

    Aquela história do presidente EL de que bastaria ganhar cinco das seis restantes, acho que não vai dar, penso que temos que ganhar todas as seis (já ganhamos três), a não ser que os tropeços dos adversários continuem, mas não devemos pensar que isso vai acontecer.

    Esta notícia http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2013/11/palmeiras-deve-enfrentar-ceara-no-morenao-em-campo-grande.html
    , se confirmada pode não ser boa para a gente, pois aí eles devem exigir o time titular, por contrato, e este vai se sentir na obrigação de se apresentar bem perante o novo público.

  • Ricardo Sena disse:

    Será que o Mota torce mesmo pelo Ceará? A resposta não está em palavras, mas na foto que pode ser vista no seguinte link: http://www.kempao.com.br/2013/11/sera-que-o-mota-torce-mesmo-pelo-time.html

    Igual a ele no banco de reserva, estava eu e muitos outros torcedores no Castraleão, ontem à noite, numa tremenda angústia.

  • alberto t disse:

    Verdade ENÉAS, o goiás se ñ mim engano, já levou umas 200 punições desse tipo, tudo em decorrência de violência de sua torcida lá no serra dourada e q ultimamente como você bem disse, um torcedor saiu apanhando no chão e os marginais por lá arrastando o sujeito como um bruto e meuita peia prá todo mundo ver, e a punição foi novamente as mesmas, efeitos suspensivos e nunca punição pro goiás, esse tal goiás e um dos times mais protegidos do Brasil, já detonou o vasco agora pela CB com gols anulados a favor do vasco e quase detona o flamengo também com gols anulados, acho q o vozão deveria contratar esse cara lá do goiás q também é advogado q o negócio tá resolvido.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    EFEITO SUSPENSIVO CABE TAMBÉM A UMA PARTIDA.

    O SAMPAIO CORRÊA RECEBEU UM JOGO DE SUSPENSÃO E IA PAGAR CONTRA O VILA NOVA DE GOIÁS,MAS CONSEGUIU EFEITO SUSPENSIVO.
    POIS É CARLÃO NA BAHIA E MEU CARO NAZARENO,NA HORA EU PERCEBI O COMENTÁRIO FRACO OU MALDOSO DESSE PC NORÕES, NO MEU PONTO DE VISTA CABIA A ELE ENTRAR COM UM COMENTÁRIO NA HORA ELOGIANDO A BELA COBRANÇA DE FALTA DO RICARDINHO E O ÓTIMO APROVEITAMENTO DO MOTA,AI ELE VEIO COM OUTRO COMENTÁRIO FRACO COMO SE ESTIVESSE TIRANDO OS MÉRITO DOS JOGADORES DO CEARÁ,FALTA BEM BATIDA,ACREDITO QUE O DIEGO NEM PENSAVA QUE O RICARDINHO IA BATER DIRETO,PORQUE O RICARDINHO NEM SE DISTANCIOU DA BOLA,OU SEJA! ENGANOU O DIEGO.
    A VERDADE É QUE DEPOIS DO JOGO DE DOMINGO NÃO SEI SE DEU PARA VOCÊS NOTAREM QUE O TIME DO CEARÁ JÁ TEM VÁRIAS JOGADAS ENSAIADAS,FORA A UNIÃO DO GRUPO.

    AI VEM ESSE TAL DE PC NORÕES QUE INVÉS DE ELOGIAR A BELA COBRANÇA DO RICARDINHO,ELE VEIO FOI COM OUTRO COMENTÁRIO FRACO,JOGANDO UMA DUCHA DE ÁGUA FRIA NA TORCIDA DO CEARÁ.
    BOLA MURCHA PARA ESSE PAULO CÉSAR NORÕES.
    ELE TIROU OS MÉRITOS DOS NOSSOS DOIS JOGADORES.

    UM ABRAÇO CARLÃO NA BAHIA.
    UM ABRAÇO NAZARENO.

    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.
    MOREI EM PEDRA BRANCA ATÉ DEZEMBRO DE 1.979 E EM DEZEMBRO DE 1.979 FUI MORAR EM FORTALEZA ONDE MOREI ATÉ DEZEMBRO DE 2.000.MOREI EM FORTALEZA 21 ANOS, E EM DEZEMBRO DE 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA.
    FAZ 38 ANOS QUE TORÇO CEARÁ COM MUITO ORGULHO,DESDE 1.975,NASCI EM 1.963,TENHO 50 ANOS.
    SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO;CEARÁ SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.

    POR VOLTA DE 1.975 EU ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA)NA CIDADE DE PEDRA BRANCA-CE. ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMPEONATO CARIOCA,MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO,SÓ TORÇO CEARÁ.
    EM 1.975 OUVIA O GOMES FARIAS,ISSO PORQUE AS OUTRAS RÁDIOS ALI NA SERRA NÃO PEGAVA BEM,CHIAVA MUITO.

    ESSA É MINHA HISTÓRIA.
    MESMO DISTANTE DE FORTALEZA APROXIMADAMENTE UNS 2.500 KM,ACOMPANHO TODOS OS JOGOS DO CEARÁ PELO CANAL FECHADO DA SKY QUE LOQUEI SÓ PARA ACOMPANHAR OS JOGOS DO MEU CEARÁ.TENHO NO MEU QUARTO UMA TV E COLOCO NA RÁDIO VERDES MARES NO CANAL 412 QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE,ACOMPANHO AS NOTÍCIAS DO CEARÁ 24 HORAS,SOU BEM INFORMADO, E AQUI NO TRABALHO TENHO EM CIMA DA MINHA MESA UM COMPUTADOR QUE FICO ATRÁS DAS NOTÍCIAS DO CEARÁ O DIA TODO,TREMBALA NATV,JORNAL OPOVO,BLOG DO VOZÃO ETC.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÃNIA-GOIÁS.

  • Mauri disse:

    Foi de arrepiar tínhamos o jogo na mão e sofremos aquele sufoco todo no final, mas a arbitragem foi a grande responsável pelo sufoco e não a substituição do nosso treinador, teríamos 3 x 0.

    Analise dos nossos heróis:

    Fernando Henrique: Vinha bem no jogo até fazer aquele papelão de abusar do juiz que já vinha nos prejudicando, quase põe tudo a perder.

    Marcos: Voltou a jogar bem.

    Gustavo Silva: Deu tranquilidade a nossa zaga.

    Diego Ivo: Senti a falta do Ricardo Silva, quase entrega o jogo.

    Vicente: Voltou a jogar bem e foi decisivo.

    João Marcos: Voltou a jogar mal, ficou na poera, qualquer hum ganha dele no pique.

    Ricardinho: O melhor novamente.

    Diogo Orlando: Diferente das outras vezes, entrou ruim e quase compromete.

    Rogerinho: Jogou bem enquanto estava em campo, é indispensável.

    Thiago Humberto: Entrou e sumiu, Alguém viu??

    Lulinha: Não comprometeu.

    Mota: O nosso motor no ataque e na defesa, quando sai o nosso sistema defensivo entra em colapso, principalmente os laterias.

    Léo Gamalho: Entrou bem e deu mais perigo ao ataque.

    Magno Alves: Indispensável matador.

  • FAOLY disse:

    Sobre os comentários do Bosco e do tal PC na TV eu não ouvi porque estava no estádio. Aliás, quando a dupla está na telinha é secando mesmo o vozão! Esse Bosco é incompetente apadrinhado do outro que transmite pelo tubão… ruim viu!!!! tão ruim como o sobrinho!!! Uma farinhada mesmo!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    A diretoria alvinegra precisa agir, porque se ficarem calados, os energúmenos que comandam as arbitragens na CBF vão continuar nos prejudicando. Todo mundo viu a bela arbitragem de sábado. Marcelo Henrique é juiz FIFA. O que custa o Evandro solicitar via Federação Cearense juiz FIFA nas próximas e decisivas partidas? O que eles não podem é pecar por omissão.
    Belíssima e difícil vitória. Estamos vivos como nunca e em ascensão. O alvinegro está numa crescente e bem equilibrado em todos os setores, jogando bastante focado e determinado. A nação alvinegra está mais do que otimista e voce disse tudo. Temos que nos unir mais ainda e juntos seremos imbatíveis.
    Weiber o Dr Clark disse numa emissora ao meio dia que vai solicitar hoje mesmo efeito suspensivo junto ao STJD.
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • Bosco disse:

    “Fim de Jogo. Vitória dramática do FORTALEZA sobre o AVAÍ” (B. Farias). Rs. Tem hora que a saudade bate e o coração fala mais alto.

    Nem para se contrapor com essa imprensa ‘for D ista’, a nossa torcida de pijama procura dá uma resposta digna do seu tamanho na bilheteria.
    Gente, será que vamos continuar arranjando desculpas para continuarmos fugindo das bilheterias do Castelão?

    Essa história de refrigerante caro e estacionamento caro, falta de segurança, tem em todo lugar da nossa vida, até no caminho da escola e do trabalho. Se fosse assim ninguém ia para shows, cinema, shopping. Todo mundo vai sem reclamar, só no Castelão é que reclamam!

    Sobre as desordens que causaram a perda do mando de campo, sei não viu! Acho que essa turma de bandidos desordeiros foram cooptados e comprados pelos adversários para fazer essa palhaçada em Natal. Há quem diga que eram torcedores do ABC travestidos de torcedores do Ceará.

    Vi hoje o Sérgio Ponte dizer que o Mais Querido tem um trunfo político bom lá na CBF para ajudar no recurso que vai ser dado entrada. RECORRENDO haverá outro julgamento ano que vem somente.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • OLIVAR disse:

    CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO WEIBER. GRANDE JOGO, GRANDE VITÓRIA, APESAR DOS PERCALÇOS. VALEU PELA GARRA, DEDICAÇÃO E ENTREGA DOS ATLETAS. ESTIVÉSSEMOS COM ESSE TREINADOR, ESSE GRUPO FECHADO E ESSA ENTREGA DESDE O PRINCÍPIO, ESTARÍAMOS NO SEGUNDO LUGAR , NO POSTO DA CHAPECOENSE. INFELIZMENTE A DIRETORIA ENTREGOU O NOSSO TIME A DOIS TÉCNICOS FULERAGENS, POR ISSO AINDA ESTAMOS LUTANDO BRAVAMENTE PARA CONSEGUIR O ACESSO. MAS ELE VIRÁ SE DEUS QUISER. CORROBORANDO COM ALGUNS COMPANHEIROS QUE ME ANTECEDERAM, É FUNDAMENTAL, PRIMORDIAL, QUE A DIRETORIA ABRA BEM OS OLHOS, É PRECISO UM TRABALHO DE BASTIDORES, POR DEBAIXO DOS PANOS PARA NÃO PERMITIR QUE FACÍNORAS E MAUS CARÁTER NOS PREJUDIQUEM AINDA MAIS O NOSSO TIME E O SONHO DE UMA NAÇÃO AO TÃO SONHADO E MERECIDO DESEJO DE ACESSO À ELITE DO FUTEBOL NACIONAL. AQUELE FILHO DE UMA ÉGUA ONTEM NOS PREJUDICOU DUAS VEZES NA MAIOR CARA DE PAU NA NOSSA CASA. IMAGINEM LÁ FORA O QUE ESSES BANDIDOS FARÃO OU TENTARÃO. ATENÇÃO DIRETORIA, EXIJAM ÁRBITROS FIFA TANTO LÁ COMO CÁ. AFINAL, COMO DIZ O VELHO DITADO, TÉCNICO GANHA JOGO, DIRETORIA GANHA CAMPEONATO. PODEM CHAMAR O NOSSO TIME DE VOZÃO, OU, PAPA C…. DE LEÃO.

  • Domingos-massapê disse:

    Quase que o vozão torna um jogo que aparentemente estava fácil em difícil. temos que corrigir isto. Pena que a rodada não ajudou tanto com a vitória do Icasa e do figueira. Agora, se a crítica é construtiva ela tem que ser feita sim. Acho que o SS não foi muito feliz nas substituições, principalmente com a entrada do INÙTIL Thiago Humberto. Rapaz, o que ele fez quando entrou?? Cadê o DINELSON, que joga 100 vezes mais do que ele?? No mais é ter cuidado com OS VACILOS E OS ÁRBITROS. SA

  • Jesus disse:

    concondo com varios comentarios aqui. tbm acho q as substituicoes nao renderam. mas tbm acho que o SS percebeu isso, e nao vai cometer o mesmo erro de novo. ele é inteligentee. ele tem feito esse time valorizar a posse de bola, bola no pe, no chao, toque rapido de primeira, de pe em pe, abrindo o jogo nas laterais, etc.. e trouxe o ricardinho pra 2o. volante pra organizar esse time na saida de bola. inclusive a gente já ve varias jogadas ensaiadas de bola rolando. gostei de miolo de zaga. exceto o vacilo do gol e aquele passe errado nos primeiros segundos do jogo. mas o miolo de zaga foi consistente e solido durante o resto do jogo. gostei demais. a gente tava muito mais perto de marcar o 3o. do que eles o primeiro. eles acharam aquele gol num bate rebate. mas o miolo de zaga tava bem nas antecipacoes e nos cortes dentro da area, tanto na primeira trave como na segunda. ricardinho jogou muito de novo.e vicente ta voando, e tbm muito bem fisicamente, com varias ultrapassagens. ele pode ate errar um cruzamento aqui ou ali, num jogo ou outro, mas ele q ele ta voando no preparo fisico ele ta. e ontem vez varios cruzamentos, nao na verdade foram passes, na medida, como tbm já tinha feito em varias outras partidas q ele jogou bem. fez algumas boas ultrapassagens com rogerinho pela esquerda. em uma delas, foi o gol do magnata, na outra a jogada do penalti no chute do mota, depois da bola rebater na trave. ta jogando muito o vicente! ao que parece nossa melhor esquema pro segundo tempo, é entrar com diego orlando(no lugar do rogerinho) pra ganhar consistencia fisica no meio de campo, assim que ricardinho ou rogerinho cairem de redimento fisico no segundo tempo. tbm achei que confirmou que ricardinho tem que ficar em campo pra organizar saida de bola, mesmo se estiver cansado. o D. orlando entra pra ajudar ele ali naquela contencao a frente da zaga junto com o JM. mas ricardinho ja tava com cartao. tem q levar isso em consideracao.O SS tbm teve uma falta de sorte ali pq o gol deles foi na exatamente depois das substituicoes. foi a jogada seguinte.agora tem que montar um esquema pro time nao sentir tanto a falta do ricardinho contra o guaratingueta. mas todo o grupo ta jogando uma bola redonda. dá pra vencer deles! SA

  • Neto disse:

    Nao queria comentar sobre esses narradores, da TV VMares. Mas, falsos ou ruins reporteres iguais aos dois (bsc e pc nrs), existem muitos, na nossa imprensa, infelizmente. Quanto ao Vozao, este sim, foi honrado. Grande vitoria. Fiz um comentario, ha +-, um mes, aqui, no qual, opinava sobre os 4 que subiam pra seria A, que eram: Palmeiras, Chapecoense, Ceara e Icasa….. Acho que vou acertar…SA.

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, o caminho para tirar esse BOSCO FARIAS e o PC
    BABAO e VAI e CARTAZES PEDINDO MOSTRANDO PARA A GLOBO
    QUE A GRANDE TORCIDA ALVINEGRA QUER ESSES CARAS O
    MAIS LONGE POSSIVEL POIS MERECEMOS RESPEITO NO
    PROXIMO JOGO VAMOS MOSTRA PARA ELES QUEM E ATORCIDA
    DO VOZAO.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Informação para a turma que crê na “teoria da conspiração”: todos os jogos dos nossos adversários diretos iniciarão após o nosso, único a começar às 17h em ponto (qual o motivo?), todos os outros começarão ás 17h 20min, ou às 21h, pode ser só coincidência, mas …!
    Isso significa que terão 20 min para “ajeitar” os outros resultados.
    Diretoria precisa ficar esperta!

    Saudações alvinegras!

  • Antonio disse:

    Bom dia amigos alvinegros. Espero que o Jaílson entre e não saia mais e subamos com ele. Vamos Vozão ganhar mais uma, força!!!

  • Carlão, um vozão na bahia disse:

    Enéas, sua historia é parecida com a minha, sendo que nasci e me criei no bairro da maraponga, em Fortaleza. Fui ao estádio pela primeira vez levado por meu pai, num jipe do vizinho, assisti ao jogo ceara 2 x 1 santos, em 1970 ou 71, não recordo o ano, eu tinha 8 anos. Santos de Pelé e Cia, ceara começou perdendo e no segundo tempo virou o jogo. O PV estava cheio e fiquei em pé ali naqueles degraus de baixo que era um perigo de cair, quase não vi direito o jogo tinha gente demais, mas o que vi ficou guardado na memoria. Lembro de um chute de pelé contra o gol do ceara que aquele goleiro do cabelo estilo black, o Helio show foi pegar la na gaveta. Que goleirão. Lembro de pelé sendo driblado por um atacante do vozão, lembro que, apesar do gol sofrido, o vozão foi todo pra cima do santos. Tinha um senhor perto de nós que toda hora gritava “o ceara vai virar esse jogo, vai virar”. Quando empatamos, ele gritou “olha ai, começou a virada”. Quando viramos ai não aguentaram, pegaram esse senhor, abraçaram, levantaram e jogaram ele pra cima repetidas vezes, igual fazem com os vencedores, como se fosse um campeão. Bons tempos. não lembro de ter visto nenhum empurrão ou principio de briga. Ir ao estádio hoje em dia é complicado. Vou te dizer uma coisa. Eu fui naquele jogo, o último do vozão na seria A aqui em Salvador quando perdeu do bahia. Eu fui com minha filha e fiquei no setor da torcida do vozão. Me arrependi, era briga toda hora, gas de pimenta, alvinegro batendo em alvinegro, nunca tinha visto isso no tempo que eu frequentava o PV e o Castelão.
    Quanto a essa dupla de Secadores tricoloridos BF e PC Noroes, eu sugiro que algum alvinegro leve um cartaz criticando os 2, como fazem contra o Galvão Bueno. Ora esse Gomes Farias puxa saco do vozão pra conseguir voto mas por tras, já dizia minha tia que é tricolor, ele quando foi trabalhar com Paulino Rocha, torcia fortaleza e depois virou casaca? Ta ruim hein? Valeu Alvinegros!!

  • PAULO disse:

    Essa dupla colorida na minha casa, eu aperto a tecla MUDO simplesmente,Ô CABRAS NOJENTOS!!!

  • FAOLY disse:

    Para o Bosco aqui do blog. Você reclama da torcida mas pelo visto, meu caro, você é um que não vai ao estio/Arena. Na verdade eu não ouvi o outro Bosco (ruim pra bessa!) falar no fim do jogo da vitória dramática do fortaleza porque eu estava na arena! Boscão? êi rappaz!!!!!! Meu caro!!!

  • Sorin disse:

    Amigos, o Vozão tá de parabéns e continuamos vivos e torcendo. Para nós está infinitamente mais difícil que para os outros, mas NÓS ACREDITAMOS!

    Queria dizer que não gosto dessa atitude pequena de chorão de dizer que somos coitadinhos, bonzinhos e que todos conspiram contra nós. De fato fomos muito prejudicados nesse jogo e fomos no jogo contra a Chapecoense, mas lembro que fomos bem favorecidos no jogo em casa contra o Payssandu.

    Chororô é coisa de time pequeno, coisa de botafoguense e atleticano eu não caio nessa.

  • rafael disse:

    pra quem nao gosta da narração supostamente feita por tricolores, tem uma solução simples:

    Vão pro estadio!!!!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, li agora uma entrevista com o goleiro Jailson (que jogou 6 anos no Guaratinguetá) e ele falou que o difícil de jogar em Guaratinguetá é o campo, pois é um campo ruim e muito duro. Na minha opinião esse campo vai dificultar nosso time, pois é um time muito técnico e de toque de bola, ou seja, é um jogo pra jogador pesado, tipo Diogo Orlando, tipo Léo Gamalho. Mas vamos lá, com raça acima de tudo, nós venceremos. Abraço a todos!!!

  • Bosco disse:

    Faoly
    Todo mundo sabe aqui que eu não moro em Fortaleza, mas quando morava não perdia um só jogo. Frequentava até os treinos em CAP. E quando posso ir a Fortaleza eu vou e assisto os jogos no estádio.
    Obrigado pela deferência em ler sempre meus reles comentários.ça em citar o meu nome.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • NAZARENO MAIS VOZÃO DO QUE NUNCA disse:

    ENÉAS meu rapaz, a sua história de vida e de torcedor alvinegro chega a ser comovente. Eu também sou torcedor do CEARÁ de longas datas, na verdade desde 1963, ano em que você nasceu. Eu já tinha 10 anos (dez a mais que você, pois não) e fui a primeira vez ao antigo PVzinho num dia 11 de agosto de não sei qual ano, dia do estudante, em que era disputado um torneio com todos os times profissionais com entrada gratuita. Fui levado pela mão do meu saudoso irmão, que hoje já não está entre nós, e que era também torcedor do alvinegro. Se você fizer uma pesquisa vai verificar que nesse ano (1963) o VOZÃO se sagrou Tricampeão e possuía um time fantástico onde predominava a estrela de um certo pernambuquinho de alma cearense e alvinegra chamado GILDO FERNANDES DE OLIVEIRA, um dos nossos últimos e autêntico herói. Sabia jogar com a bola no pé e no alto sua cabeçada era fatal, foi assim no terceiro gol na vitória de 3 X 2 contra a coisa chamada REMO de Belém, numa sexta feira à noite fantástica de 19/12/1969 que abriu caminho para o terceiro jogo no domingo (21/12/1969) em que vencemos de 3 X 0 e fomos campeões do Norte e Nordeste. Nesse jogo, GILDO abriu a contagem com um golaço de fora da área no gol que dá para o lado da torcida fordista no PV. Tudo isso, eu sei de memória, não consultei nenhuma fonte. Parece que estou vendo tudo isso pois eu era “freguês” do PV, vivia enfiado lá, talqualmente (sic) o gol que outro herói alvinegro fez lá, numa noite de 1971 e nos tirou do jejum de 7 (eles contam oito) anos sem ganhar um campeonato. Estou falando do grande EPANOR VÍTOR que muito honrou a camisa listrada alvinegra. Hoje, por força das circunstâncias, também sou obrigado a curtir o meu VOZÃO (a propósito, meu Vô também era alvinegro) pela tela da SKY e fico fulo da vida por não poder está em Fortaleza para ver o meu time mais de perto, de ir ao PV ou CASTELÃO, de acompanhar os treinos em CAP, de tirar sarro da cara dos fordistas e etc., pois desde 1975 (ano em que você diz que começou a torcer pelo VOZÃO) moro aqui em BELÉM-Pa e aprendí a gostar do PAISANDU, mas sempre lembrando que o meu coração é alvinegro, mesmo quando os dois se enfrentam. Portanto meu amigo, continue sempre assim, fiel às suas origens e ao seu clube. Nós que somos da terrinha, temos mais é que cultivar esse amor por nossas coisas. A propósito, nasci numa cidadezinha chamada de Amanari. Fica a meio caminho entre Maranguape e Canindé pela antiga BR 020, caminho de Pedra Branca.
    CARLÃO DA BAHIA, o jogo pelo Campeonato Nacional (assim que era conhecido o Brasileirão) de 1972 e nesse ano o Vovô conseguiu 8 vitórias e 6 empates na fase inicial chegando a 22 pontos na tabela (nesse tempo eram contados 2 pontos por vitória e apenas 1 pelo empate. O primeiro jogo foi 3 x 0 contra o SERGIPE-SE numa tarde de domingo e na quarta seguinte batemos o grande INTERNACIONAL-RS de VALDOMIRO e Cia. por 3 x 1 e ganhamos também do FLUMINENSE-RJ também por 3 x 1 (não sei se a ordem dos jogos foi essa, mas que ganhamos, ganhamos). Num outro domingo ganhamos também do SÃO PAULO-SP por 2 x 1. O VOZÃO era uma máquina. Aquele ano foi a nossa melhor participação em brasileiros. Fomos para as oitavas mas não avançamos. Mas que foi bom, ah! isso foi.
    WEBER, desculpe pelo comentário longo e que não tem nada a ver com o post, mas por favor, publique-o pois é uma forma de eu homenagear o grande VOZÃO do passado e de seus heróis, falou???

  • Freire disse:

    Weiber, é verdade que o Ceará só viajou com o goleiro Jailson, e não tem nenhum reserva disponível para a posição?

    É sim. Dionantan será reavaliado e se não tiver condições, Gustavo seguirá para SP.
    SA!

  • Bosco disse:

    CARLOS, Um vozão na Bahia:
    Gostei de mais do seu comentário falando do seu passado de criança no PV sem violência. (Tinha violência, mas era incomparavelmente menor que a de hoje). Mas o amigo já parou para perguntar porque? De quem é a culpa?

    Não é dos baderneiros nem da polícia.
    É da sociedade que está doente.
    Se aqui no blog onde todo mundo supostamente é torcedor do MAIS QUERIDO nos tratamos as vezes a disfarçadas cotoveladas, imagina na arquibancada encharcada de crack ou nos arredores do estádio.

    A culpa é de quem?
    Da sociedade que cultua certos detalhes, criando uma estética perversa do consumo: mulher só se for loira e magra, executivo de carro importado, jovem rico, férias em Nova York etc. Contratações só se for de jogador de renome.

    Recentemente repercutiu nas redes sociais uma reportagem ‘lixo’ da revista Veja onde ela irresponsavelmente deu destaque de capa a uma entrevista com um play boi que possui um automóvel Ferrari de R$ 3 milhões e gasta 50 mil apenas numa noitada.

    A revista transforma em ícone e paradigma da sociedade um boêmio que herdou uma milionária herança e gasta em noitadas diárias.
    Vou te passar um link de um texto ótimo do ‘Frei Beto’ para quem quiser ler e fazer uma reflexão sobre a realidade dessa sociedade em que vivemos e porque tanta droga e tanta violência dentro e fora dos estádios.

    Na realidade é a violência da sociedade que encontra nos jogos de futebol um terreno fértil para explodir.
    http://www.cartanaescola.com.br/single/show/255/educacao-e-fascinio-da-fama
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Angelo disse:

    Carlao, assiti este jogo e quem fez o segundo gol, o da virada, foi o grande Samuel. Nao lembro se o primeiro foi de Jorge ou do Dacosta.
    Diga-se de passagem que o Pele’ nunca ganhou do Vozao aqui em Fotaleza.

  • Moreira Gomes disse:

    Mais claro do que o RAFAEL, impossível!!!!!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, RAFAEL a cituacao nao e bem assim pois o CEARA
    e um time de grande torcida espalhada por todo esse mundao de meus
    DEUS e a unica forma de acompanha e atraves dos canais ferchados
    acredito piamente que essses torcedores que moram em outras
    localidades MERECEM MUITO RESPEITO pois os mesmos continuam
    torcendo pelo vozao da mesma forma dos que podem assistir os
    JOGOS em LOCO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *