Mota voltou a ser decisivo no momento certo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mota vem sendo decisivo no momento certo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Missão cumprida. Vencemos nossos dois jogos em casa, matamos mais dois leões e garantimos os seis pontos. Ainda não entramos no G4 como planejamos, mas ficamos encostados no 4º e no 3º lugar com o mesmo numero de pontos, ou seja, estamos quase lá.

Sobre a partida, fizemos um bom jogo no primeiro tempo. Mesmo não tendo tanto a posse de bola, tínhamos o controle do jogo e criávamos as melhores jogadas de gols, tanto que vencemos o primeiro tempo por 1×0 com certa facilidade e não fosse o apitador da partida, que permitiu que o adversário jogasse com dois goleiros, poderíamos ter voltado para a segunda etapa com um placar mais ampliado.

No segundo tempo repetimos o que fizemos no primeiro, abrimos o marcador logo no inicio e controlávamos o jogo até o Avaí achar seu gol aos 30 minutos, daí por diante, o que vimos foi um sufoco danado e por pouco a história do jogo estaria sendo contada de outra forma, mas, ao contrário de outras oportunidades, quando tomávamos gols no final da partida, dessa vez o time mostrou maturidade e conseguiu, apesar do sufoco, segurar o resultado.

É contagiante a entrega desse time dentro de campo, e isso tem surtido efeito nas arquibancadas, tanto que pela primeira vez vi Rogerinho sendo aplaudido pela torcida. E é assim que tem que ser daqui pra frente, um por todos e todos por um.

Agora, se não bastasse às dificuldades normais que se encontra diante dos times adversários, é bom o Vozão abrir o olho, pois, ontem, pra mim, ficou bem claro que tem gente querendo que o Vozão não suba. Refiro-me tanto dentro como fora de campo, pois o arbitro de ontem não teve a menor vergonha de se mostrar mal intencionado, já os homens de gravata, esses é que são os mais perigosos, pois nos tiraram o mando de campo na partida contra o Joinville.

Restam três jogos, cada jogo será uma decisão. Hora de dar uma trégua nas criticas, deixar nossas preferências individuais de lado e apoiar esse time, pois, juntos somos fortes e unidos somos imbatíveis!

Contra tudo e contra todos! Abre o olho Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/cu6lBqBwcHc[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×1 Avaí
Local:
Arena Castelão
Data: 12/11/2013
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo/SP e Jesmar Benedito Miranda de Paula/SP
Cartões amarelos: Ricardinho (C), Diogo Orlando (C)
Cartão vermelho: Fernando Henrique (C)
Gols: Mota e Magno Alves (Ceará); Beto (Avaí)
Público pagante: 26.327 (1.383 não pagante). Total: 27.710.27

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo Silva, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Diogo Orlando), Rogerinho (Thiago Humberto) e Lulinha; Mota (Léo Gamalho) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares

Avaí: Diego; Juliano, Alex Lima, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen (Beto), Cleber Santana, Marquinhos (Ricardinho); Luciano (Tauã) e Márcio Diogo. Técnico: Emerson Maria

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles