Blog do Vozão

Enfrentando “dificuldades”

443 38
O que tiver de ser, Ceará!

O que tiver de ser, Ceará! #BoraVozão

Desde que o Vozão voltou a ter chances reais de acesso que algumas “dificuldades” começaram a aparecer. Primeiro foi uma arbitragem duvidosa no jogo contra o Avaí, depois tomaram nosso mando de campo, na tentativa de impedir de jogar uma possivelmente partida decisiva longe da nossa torcida, em seguida marcaram nosso jogo contra o Guaratinguetá em um horário isolado dos demais, totalmente fora do habitual, agora escalaram o mesmo árbitro que nos prejudicou na partida em que perdemos para o Figueirense por 2×1, lá em Florianópolis, para apitar nosso jogo contra o Palmeiras.

As coincidências tem sido grandes e quase sempre desfavorável ao Vozão, mas, até aqui, superamos todas elas. Batemos o Avaí por 2×1, conseguimos o efeito suspensivo que garantiu a marcação do jogo contra o Joinville, pela última rodada, para o Castelão, vencemos o Guaratinguetá e seguimos contra tudo e contra todos, firmes na briga pelo acesso.

A escolha do árbitro gaúcho, Márcio Chagas da Silva para apitar Palmeiras x Ceará, se deu no mesmo dia em que seria julgado exatamente pela péssima arbitragem feita na partida Figueirense 2×1 Ceará, passando a impressão, pelo menos pra mim, que o resultado do julgamento já estava decidido, ou seja, o árbitro seria absolvido, o que acabou sendo confirmado no final do dia.

Não estou querendo dizer que o árbitro irá nos prejudicar novamente, mas, o bom senso pede pra que evite escalar esse tipo de árbitro nessa situação. Torço para que Márcio Chagas da Silva e seus assistentes possam realizar um bom trabalho, e que não interviram no resultado do jogo, nem para um lado, nem para o outro, mas é fato que ele entrará em campo sob pressão, e isso não é nada bom.

Até aqui temos obtido êxito diante das “dificuldades” encontradas, sempre na base do esforço, da determinação e da força de vontade dos jogadores dentro de campo e da diretoria fora das quatro linhas.

Restam duas batalhas, que nossos guerreiros sigam firmes e determinados na busca pelo objetivo, pois, o que tiver de ser, Ceará!

#PraCimaDelesVozão #ContraTudo e #ContraTodos #EuAcredito

Saudações Alvinegras!

38 Comentários

  • Magnata disse:

    Que semana pra demorar a passar. Que ansiedade…

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, a DIRETORIA ALVINEGRA tem que ficar esperta
    pois os bastidores estão fazendo de tudo para os times do sul a
    DIRETORIA TEM QUE SER INTELIGENTE E USAR A MALA BRANCA.

  • Francisco disse:

    Pode ter certeza que esse juiz vai tentar nos prejudicar!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    O negócio pra esse jogo Weiber, é todos os jogadores entrarem amordaçados e darem licença pro verdinhos passarem facilmente, pois esse juiz das duas uma: Ou vai tirar o sujo que fez com o VOZÃO, ou vai meter a mão com gosto de gás (acredito na segunda hipótese)….. Mas é isso mesmo, vamos pra frente. Saudações Alvinegras.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, se possível reproduza meu comentário a seguir, postado anteriormente:
    Amigos, em relação à mala branca, o time que tem mais interesse na derrota do Icasa é o Figueirense. O Figueira dormirá no G4 na sexta feira, pois pegará dentro de casa o ASA e igualará o número de pontos e de vitórias ao Icasa, ganhando no saldo de gols. Além disso, eles acham que o Palmeiras vai vencer o Ceará, aí eles não dependeriam mais de ninguém. Ou seja, não será por falta de mala branca que a Chapecoense deixará de vencer o Icasa. Amigos, nós temos de fazer a nossa parte. Temos de vencer e vamos vencer o Palmeiras. O jogo do Icasa começará uma hora mais cedo que o nosso, ou seja, se no nosso intervalo soubermos que o Icasa perdeu, poderemos tentar segurar um empate. Somente assim. Resumindo: temos de entrar para vencer o Palmeiras, pois as malas brancas estarão em todos os cantos e vindas de todas as partes. Abraço a todos!!!

  • milton disse:

    Caros Alvinegros, mudando de assunto o ROMARIO foi devolvido
    antes do tempo pelo luverdense CONTUSAO e INDICIPLINA e
    triste pois trata-se de um jovem, esta passando da hora do pai
    do jogador orientalo melhor em vez de ficar criticando que o
    mesmo nao tem muitas oportunidades no ceara POIS ESTA
    BASTANTE CLARO QUE O PROBLEMA e de FALTA de
    ATITUDE PROFISSIONAL POR PARTE DO JOGADOR, TE
    ORIENTA ROMARIO POIS O TEMPO PASSA E PASSA RAPIDO.

    Milton, o Romário foi devolvido pq a Chapecoense não disputará mais nada esse ano, e seu contrato de empréstimo era só até o fim dessa temporada. Vamos focar a Série B nesse momento, é bem melhor, vc não acha?
    SA!

  • Francisco disse:

    é preciso que tenhamos humildade e nao podemos deixar o bom momento fazer com que o time entre muito “otimista” em campo… Vai ser um jogo muito dificil. Espere que o time mantenha a cabeça no lugar… Vamos lá vozão!!
    S.A.

  • Domingos-massapê disse:

    Weiber, Corre a “boca miúda” que o mesmo patrocionador do Icasa é da chapecoense também. Tem veracidade nisso?? queria que algum companheiro podesse me confirmar isto, porque, se tiver, complica!! SA

    Domingos, desconheço essa informação, e acho muito difícil que seja.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Alerta dado Weiber, espero que o SS repasse o alerta. No caso desse árbitro, ele deu um vermelho para o Potiguar, que somente estava cercando o atacante, em nenhum momento fez falta. Depois, o Robério levou uma porrada na cara e o árbitro fez que não viu.

    Então, muito cuidado com os cartões, especialmente os bestas, que podem ser evitados. Às vezes o jogador está no meio do campo, a defesa toda posicionada, e ele faz falta e toma cartão sem necessidade. O SS deve substituir aqueles que tomarem cartão-amarelo (espero que sejam poucos ou nenhum) porque esse árbitro ou é muito ruim ou é mau-caráter. Neste último caso, ele ainda vem com raiva do Ceará, que o denunciou (merecidamente!).

    Weiber, você tem alguma notícia se o Palmeiras vai de time titular, misto ou reserva?

    Enio, o que sei é que o time deles só se reapresentará na quinta-feira (21/11), mas, independente de ser com reservas ou titular, precisamos vencer de qualquer maneira. Por mim, tanto faz.
    SA!

  • Isso é uma vergonha, certamente seremos prejudicados, podem esperar. O Sport é forte na CBF, e nem com a nossa FCF podemos contar já que temos um tricolor à frente. Ceará terá que jogar triplicado. Más até para tomar uma partida é preciso ter como, e o Ceará tem que entrar precavido para não dar a ele “como” tomar o jogo.
    Nosso nível de dificuldade aumentou muito agora.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Como de costume, pro Ceará nada é fácil… Tem que ser difícil!!!
    Pois bem, vamos vencer o Parmera (fora) e o Joinville (aqui), enquanto o Sport vai tropeçar contra o Papão da curuzu (2×2)!!! Esse acesso vai ter mais uma vez sabor de superação, de garra, de força de vontade, de união e contra tudo e contra todos, iremos subir!!!
    Tem alguns sensacionalistas de Rádio e TV daqui que só querem desunir o grupo. Todo mundo falando da excepcional partida do goleiro Jaílson contra o Guará, e perguntando se preferem ele ou o F.H no gol. Porra, vamos ser sinceros. Tem necessidade de discutir isso faltando 2 rodadas pro fim do campeonato? É foda demais! É por isso q nosso futebol não cresce. A imprensa deveria ser a primeira a apoiar os clubes daqui!!! Ouví o comentarista WILTON BEZERRA falar por quase 1 hora após o jogo do ceará, que o jogo foi horrível, que não jogou bem, e que por ele, não escutaria nunca mais o seguinte ditado: JOGANDO BEM OU MAL O QUE IMPORTA SÃO OS 3 PONTOS. Um comentarista desse tem que deixar de ser parcial. Todos aqui sabem que ele torce pro Stela. E fiquei pensando: Quer bem dizer que se o Stela jogasse mal, e tivesse subido pra série B, ele estaria preocupado com o futebol apresentado dentro de campo? Hipocrisia pura meus amigos. Melhor, RECALQUE (como dizia Maria Vanúbia).
    Ainda bem que o Jaílson foi humilde e disse que a vaga é do F.H e que ele estará disponível quando precisarem dele.
    Para o próximo ano, as coisas podem mudar, mas pra este, não adianta mais, tem que ser o time que vem jogando e pronto. É ir pra cima e conseguir os resultados positivos. É isso!!!
    É CONTRA TUDO E CONTRA TODOS MESMO, E VAMOS GANHAR DO PARMAIRA MESMO ELES JOGANDO COM 3 A MAIS!!!
    Saudações Alvinegras.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, concordo que estamos passando por dificuldades, e temos, que superar todas estas dificuldades. O jogo do Icasa será uma hora antes do nosso com o Palmeiras. E veja alvinegros , que colocaram o jogo do Icasa para as 15 e 30 da tarde. A Chapecoense acostumada a jogar no frio, vai ser muito prejudicada, jogando em sol de 15 e 30. O Icasa está sendo beneficiado. Todos os jogos deveriam ser no mesmo horário. Outra, colocar um juiz que já nos prejudicou, no dia do seu julgamento, é muito sacanagem. Enquanto isto, o Mauro Carmélio, está de viagem no exterior , com a seleção Brasileira. Qual o interesse que este senhor tem com o Ceará. NENHUM. SA.

  • M disse:

    Parabéns ao departamento jurídico do Vozão, por ter conseguido o efeito suspensivo pela perda de um mando de campo, onde só cumpriremos em 2014. Estou crendo na vitória do vozão contra o Palmeiras, e já imagino a festa que faremos no Castelo do Vozão. EU ACREDITO!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Qual o interesse que a CBF tem em que o alvinegro suba para a serie A? Para a CBF é melhor que o Figueirense suba ao invés de Icasa ou Ceará? Amigos o nosso pobre futebol brasileiro é comandado por uma corja de canalhas que só querem saber de seus próprios interesses escusos. A política suja e corrupta que impera em Brasília por exemplo, espalhou tentáculos dentro da CBF. Tudo o que é imoral, como a escalação desse juiz, por exemplo, que prejudicou declaradamente o Vozão no jogo contra o Figueirense, tem o dedo dos energúmenos que comandam o futebol brasileiro.
    Nossa diretoria poderia pelo menos não ter pecado por omissão, ao solicitar por escrito e ter divulgado na imprensa que queria juiz FIFA nas rodadas finais. Se a CBF não atendesse um pedido simples como esse, pelo menos todos ficariam sabendo que nossa diretoria tentou e a pressão por uma boa arbitragem ficaria com quem fosse escalado.
    Tem um monte de gente agindo nas sombras da imoralidade para tirar Ceará e Icasa da disputa ao acesso com a completa conivência dos facínoras que comandam a entidade mor do futebol.
    Enquanto isso Mauro Carmélio está com a delegação da seleção nos amistosos caça níqueis mundo afora. Abre o olho diretoria alvinegra!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • antonio martins de lima disse:

    “DIFICULDADES” : barreiras, obstáculos, pedra no caminho(árbitros de má fé,e poder aquisitivo dos cartolas para influenciar dentro e fora das quatro linhas) por isso nossa DIRETORIA OLHO VIVO…valendo aquela frase que EQUIPE GANHA JOGO, DIRETORIA GANHA TITULO.
    Acho que não vamos ter moleza , nesse 2 jogos vão fazer de tudo para atrapalhar a nossa caminhada…então temos que ter cuidado e perseverança no nosso objetivo…sem esquecer que podemos também nos ajudar ou seja incentivar as outras equipes a ser nossas aliadas nessa caminhada…não sejamos bobos…UNIDOS VENCEREMOS. SA!

  • Eduardo disse:

    Se todos já sabem quem é o juiz e a que ele se presta, então nada de dar motivos às más intenções dele. O time do Ceará deve jogar SOMENTE focado no jogo, na bola. Deve evitar qualquer tipo de “malandragem” ou aceitar provocação do adversário e até do próprio juiz (por exemplo, marcar falta inexistente ou invertê-la). O time deve engolir calado! Infelizmente essa vai ser a única possibilidade de não sermos prejudicados! Não será admissível termos jogador punido por reclamação ou desavença com o adversário. É tentar jogar na bola!!! Do contrário, após o jogo estaremos lamentando e culpando o juiz. Ora, todos já sabemos que ele vai fazer esse papel de nos roubar, então vamos impedi-lo de fazer isso. Não vejo outra forma a não ser jogando superfocado no jogo e esquecendo juiz e provocação de adversário. E nada de desesperar-se caso o Palmeiras inicie vencendo o jogo. Concentração, foco, calma e determinação. Só assim chegaremos lá. Temos que mostrar nossa condição de superioridade “engolindo seco” – pode parecer contraditório, mas não é. Nada de valentia de araque que só nos levará ao abismo. Muita raça e garra. Temos que ser aguerridos e determinados como nunca fomos, porém NADA de violência. Vamos lá, Vozão !!!

  • alberto t disse:

    É por isso q o Gomes Farias tá tentando mobilizar as federações de norte e nordeste (o q é quase impossível), a peitar a CBF e assim pedir e até exigir algo há mais em fgavor dos clubes dessas regiões, caso ñ sejam aceitas suas pedidas, a sugestão do G. Farias, seria tentar desfiliar essas federações da CBF e assim fazerem suas competições independentes de CBF, coisa q acho legal, pois nossas regiões tem mais da metade de federações de todo país, q dava prá eleger quem quisesse na CBF, mas dessa forma como tá fazendo o nosso presidente (FCF), q tá andando com uma tal seleção de merda por todo mundo as custas da CBF, tem moral prá se impor perante a CBF? então taí a briga do G.Farias q vai ser quase impossível, por puro descompromisso de seus presidentes de federações locais, como o nosso aqui.

  • cavalcante disse:

    Weiber o que me IMPRESSIONA é a IMPRENSA CEARENSE NÃO FALAr NADA DO presidente da FCF que está viajando nesse momento dois FILIADOS COM CHANCE DE ACESSO o fela não faz absolutamente nada, SE FOSSE O FEC EU DUVIDO SE ELE MC era tão OMISSO desse feito, ISSO É UMA VERGONHA…se o Icasa subir já tem SEM VERGONHA FALANDO DE INTERRIORIZAÇÃO-da fcf DO mc- baba ovo…

  • Domingos-massapê disse:

    amigo weiber, vi agora no site artilheiro e não gostei muito do SS ter sacado o DIEGO IVO E O JAILSON E TAMBÉM VAI COLOCAR A LESMA DO THIAGO HUMBERTO NO MEIO. MANTERIA PELO MENOS O DIEGO IVO NA ZAGA AO LADO DO GUSTVAVO. COM EXCEÇÃO DO RICARDINHO QUE VOLTA, MANTERIA O TIME DA ULTIMA PARTIDA. SA

  • Domingos-massapê disse:

    AÍ FICA DIFÍCIL. O BOA ESPORTE DISPENSOU O TECNICO NEDO XAVIER, MARCELINHO PARAÍBA, FERNANDO KARANGA E PETRUS. NENHUM DELES JOGA CONTRA O SPORT. PQP!! CADÊ A MALA BRANCA DIRETORIA ALVINEGRA???SA

  • clodoaldo disse:

    O CSC tem que mandar mala branca, mochila branca, pacote branco seja o que for pro boa e pro Paisandú. Já pensou dois cearenses no Brasileirão e o melhor que um é o alvinegro famoso e o outro não é o bichano de peruca! Tu é doido seria bom demais! Bora Vozão!!!!

  • Becão Coelho disse:

    Tem muito torcedor falando fazendo especulações e fazendo afirmações infundadas, colocando a paixão acima da razão ou da realidade.
    Para mim, não tem essa de a CBF desejar este ou aquele clube por mais que esteja envolvida com coisas ilícitas, que precisam ser provadas – cadê o Dep. Romário, calou-se? Sendo por esse caminho, como explicar então a subida do desconhecido Chapecoense, de uma cidade de apenas 200 mil habitantes? Como explicar quedas de grandes para a B, sucessivamente?

    É colocação colegial dizer que preferem o Figueirense ao invés de um Ceará ou Icasa e que está havendo uma armação para os dois cearenses não subirem . Caso isto fosse verdade, já teriam feito por onde os dois daqui perdessem nos últimos jogos. Me contem outra.

    O pessoal do SPORT(clube dos 13, parece…) anda dizendo que houve armação aqui , a partir da expulsão do zagueiro Osvaldo…

    Teria muitos exemplos no sentido do que os iluminados querem dar, ou seja, favorecimento da CBF aos times do Sul/Sudeste do tipo derrota do Avaí dentro de casa para o América-RN, além dos citados acima.

    Vamos cair na realidade.Os tempos de marmeladas e favorecimentos ficaram para trás e/ou diminuíram bastantes. O Ceará tem que pensar é em continuar a vencer pra chegar lá e levar mala preta pro Boa e Paissandu contra o Sport, procurando deixar de lado o clube irmão que é o Icasa.

    NOSSO INIMIGO É O SPORT. Vamos deixar a CBF e a arbitragem de lado e passar a semana dando opiniões de como o time deve ser comportar em campo até diante de um erro da arbitragem para não serem expulsos. Nestes dois jogos, o Ceará tem que ter paciência de jó.

  • Jussier disse:

    Prezado Weiber Castro, meu cordial boa noite.

    Eita que semana custosa. Não vejo a hora do jogo com o Palmeiras. O Ceará quase ganha aqui e agora com eles já de missão cumprida, será mais fácil e em campo neutro, será mais fácil e difícil porque Palmeiras é Palmeiras. O negocio é encarar pensando na subida e suas consequências positivas, para o clube e os jogadores, principalmente.

    Fiquei trite quando o Domingos Massapê disse que dispensaram – falo do Boa – o técnico, e 3 jogadores importantes, que pode facilitar o jogo pro Sport Recife.

    Como você comentou, a arbitragem preocupa, mas quem sabe, se o juiz escalado não vai se redimir perante a torcida do Ceará e fazer uma partida sem erros prejudiciais ! Fico na torcida de que tudo dê certo ao mais querido e que os orixás do Mato grosso sejam alvinegros de porangabuçu.

  • Francisco Jose disse:

    Será um jogo difícil, mas creio que o Palmeiras entre com o time reserva mas mesmo assim será dificílimo. Agora se o Mão de Alface for escalado , o que acho muito difícil, visto que o Jaílson é muito mais goleiro, as coisas ficarão mais complicadas, pois o Mr Frango não inspira a menor confiança. Na hora da onça beber água tem que jogar o melhor , independente de ser capitão do time ou seja lá que seja. Confio no Sérgio Soares e tenho certezaque na hora do jogo entrará em campo o Jaílson para delírio da imensa torcida alvinegra que quer vê esse frangueiro longe de Porangabussu

  • Getúlio Arruda disse:

    O JOGO DO VOZÃO VAI COMEÇAR BASEADO NO RESULTADO PARCIAL DO ICASA, POIS O DO FIGUEIRA Ñ IMPORTA. SE O ICASA ESTIVER PERDRNDO OU EMPATANDO, FICAREMOS ESPERANDO O PORCO, SE ESTIVER GANHANDO, SÓ MUDARÁ A POSTURA CASO O JOGO LÁ TERMINE ASSIM. O IMPORTANTE É MANTER A SERENIDADE, EU COLOCARIA O DIOGO ORLANDO NO LUGAR DO ROGERINHO E MANTERIA A ZAGA, JÁ O GOLEIRO É COM O SS. ESTOU CONFIANTE, POIS JOGO DE FESTA, SEMPRE O CONVIDADO GANHA, TEMOS QUE TER COMPETÊNCIA, AS CHANCES APARECERÃO, VAMOS GANHAR, ENTRAR NO G4 E AINDA AZEDAR O CHOPP DOS PORCOS. ASSIM LEVAREMOS O MAIOR PÚBLICO DA B E DO ANO NA ARENA CASTELÃO, SERÁ HISTÓRICO VER IN LOCO A SUBIDA DO MEU VOZÃO PRO ANO DO SEU CENTENÁRIO. 2×0 VOZÃO E S.A!

  • Bosco disse:

    ENFRENTANDO “DIFICULDADES” ETERNAS QUANDO SE TRATA DO FIGUEIRENSE:

    Em 2009 na série B fomos roubados contra o Figueirense.
    Empatamos de 2×2 fora de casa.
    Os dois gols deles foram ilegais como mostraram as imagens de TV e confirmado pelos comentaristas.
    No fim o Gerado perdeu um gol de pênalti que nos daria a vitória, tal era a nossa superioridade em campo.

    Em 2011 na série A fomos roubado de novo contra esse mesmo Figueirense fora de casa, foi 1×1. O gol de empate dles foi dado graciosamente pela arbitragem, houve falta clara no goleiro Diego.

    Agora o Figueirense precisa de mais da nossa derrota e mandam o mesmo árbitro amigo, caseiro e cara de pau para apitar o nosso jogo.
    O cara foi escalado horas antes de ser julgado pelo STJD por erros num jogo em que ele cometeu vários erros contra nós favorecendo o Figueirense. Então já sabiam antecipadamente que ele seria absolvido para terminar o serviço em favor do Figueirense?

    É um aspirante a FIFA daqueles cara de pau que faz o que os chefes insinuam, não tem a menor vergonha em expulsar injustamente um jogador ou distribuir cartão a torta e a direita. Uma cópia xerox do famigerado ‘Chicão das Alagoas’ que arrancou um empate para o CAM lá em Minas expulsando Deus e o mundo e marcando penalte fora da área.

    E ainda tem gente que acha que não se faz política com arbitragens na CBF. Ouvi num programa de TV a nível nacional que a CBF trocava o eterno cargo de vice presidente do Nordeste com o Alfredo Nunes, lá do Piauí e em troca ele nada exigia para o futebol piauiense.

    O resultado é que o Alfredo reinou no Piaui e passou a bola para o genro que reinou por mais de 20 anos. Pelo visto há de se supor que a FCF troca o apoio aos clubes cearenses por regabofes, mordomias, viagens e o cargo de vice do Nordeste que só alimenta a vaidade, nada de força política. E assim, ele deixa os clubes e o nosso futebol a mercê da força política de outros estados que querem é “ajuda” em campo para seus clubes.

    Se há um clube que nada pode reclamar disso é o MAIS QUERIDO, pois votou no continuísmo incondicionalmente nas eleições compactuando com essa oligarquia que vem mandando no nosso futebol a décadas enquanto crescemos como rabo de cavalo.

    E os puxa sacos de sempre não venham dizer que se subirem Ceará e Icasa foi mérito e competência da FCF. É mérito de suas diretorias de futebol. Até porque o fato do for D nunca conseguir subir nunca foi debitado na conta da FCF como demérito dela.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, em 2009, o jogo contra o Figueirense lá em Floripa foi 2×1 pra eles, o jogo que terminou 2×2 foi aqui no Castelão.
    http://www.youtube.com/watch?v=4pP2lNDG6H8
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigos, por incrível que pareça temos de torcer Figueirense na sexta contra o ASA. Por que??? Porque se o Figueirense não ganhar do ASA ele estará fora e a Chapecoense não terá nenhuma vontade de vencer o Icasa. Aliás, terá vontade é de deixar o Icasa vencer, pois se o Icasa conseguir o acesso será melhor para a Chapecoense do que se o Ceará conseguir o acesso, pois o Icasa é mais fraco e no próximo ano seria um time rebaixado, o que poderia livrar a Chapecoense da queda no próximo ano. Amigos, o Figueirense vencendo o ASA em Floripa, dormirá no G4 na sexta. Aí, tanto o Figueirense como a Federação Catarinense “forçarão” a Chapecoense a derrotar o Icasa. Eles têm certeza que o Palmeiras derrotará o Ceará, aí o Figueirense não dependeria mais de ninguém e Santa Catarina teria 2 clubes conseguindo o acesso, além da provável permanência do Criciúma, ou seja, aquele estado teria 3 times na Série A. Portanto, amigos, é torcer pro Figueirense, torcer pra Chapecoense contra o Icasa e nós temos que empatar (ou vencer, dependendo do resultado da Chapecoense com o Icasa) com o Palmeiras e conseguir o acesso contra o Joinvile. Quanto ao Boa contra o Sport, acho que o Sport comprou o Paraná (quem viu o jogo sentiu isso – os gols do Sport foram uma vergonha, os jogadores do Paraná corriam pra não chegar na bola) e também vai comprar o Boa (via Marcelinho Paraíba). A única saída é o Ceará, via Ciro Sena e Rafinha, oferecer um bom dinheiro pro Boa vencer o péssimo time do Sport. Bom, meus amigos, logicamente tudo são suposições, mas a gente sabe que nesta reta final tudo pode acontecer e o dinheiro corre solto. Abraço a todos!!!

  • Sorin disse:

    Amigos alvinegros eu não acredito em conspiração a favor do Sul contra os “coitados” nordestinos. O que seria esse sul, homogêneo e unificado? Isso não existe!

    O jogo ainda está longe de acontecer e já estão todos procurando um culpado: a cbf, o juiz, o bandeirinha, a TV, a FCF, pode ser qualquer um desde que possamos aplacar uma possível frustração. Até patrocinador igual dos “verdes” já foi citado.

    Eu sou Ceará SC desde sempre, sou acostumado a vencer e não vou ficar com papo de perdedor chorando antes do jogo e fazendo papel de vitima. Papo de botafoguense. Pra cima deles Vozão!

  • LUIS CARLOS B. CORREIA disse:

    Caro Weiber e Nação Alvinegra,
    Tenho constantemente lido e mais recentemente participado desse excelente espaço, considero sua ponderação equilibrada, vários comentários e participações importantíssimas.
    Embora nossa situação seja difícil, todos( jogadores, torcedores, etc) temos que enfrentar todos os obstáculos e como FÉ iremos VENCER.
    Compartilho o pensamentode Becão Coelho em grande parte, mas infelizmente caixas de surpresas ainda ocorrem, fiquei tb apreensivo com a informação do Domingos Massapé em relação aos jogadores do Boa dispensados, mas é inevitável, ocorre todos os anos esse tipo de desmanche com times sem perspectiva na série B.
    Penso que o árbitro terá muito cuidado, pq já foi denunciado pela péssima arbitragem que nos tirou 3 valiosíssimos pontos, mesmo que tenha sido absorvido, mas terá mais cautela no que for fazer.
    O principal para nosso time é que após a entrada do SS estamos superando todas as dificuldades, e saímos da permanência no Z-4 para aspirar a série A.
    Gostaria muito de que Ceará e Icasa se classificassem, sensacional!!
    Sendo mais realista, vejo uma disputa entre nosso Ceará e eles por uma vaga e ainda acredito que eles vão perder pontos pro Vozão fazer a grande partida final da classificação no nosso estádio( Arena Castelão).
    Fé, Força e Oração Rumo a Primeira Divisão.

  • Ricardo Sena disse:

    O que me preocupa nisso tudo é a escolha, para esse jogo contra o Palmeiras, do mesmo árbitro que nos prejudicou no jogo contra o Figueirense, lá em Florianópolis. É no mínimo insensatez.

    Sou da opinião de que no futebol nem sempre as coisas são resolvidas dentro de campo. Às vezes, as forças ocultas fora do campo agem pra valer. Só é difícil de provar (vide aquele caso do Carlinhos Bala no jogo do time dos “CeCadores” contra o CRB).

    Quanto às dispensas do Boa, nada a reclamar. Ano passado, infelizmente, fizemos essa mesma besteira. Colocamos até muitos garotos da base para jogar contra times que estavam lutando para subir ou para não cair.

  • Getúlio disse:

    Teu passado é todo coberto de glória,
    Dia a dia tu conquistas mais vitórias,

    Tua bandeira alvinegra desfraudada,
    Teu time em campo tem vitória assegurada,

    Campeão da popularidade,
    Tua torcida hoje é toda cidade,

    É o grande povo a te estimular,
    É o vovô Ceará vai ganhar,

    És o time das grandes campanhas,
    Sempre aqui ou lá fora tu ganhas,

    Com teus craques em campo a brilhar,
    Ceará tua glória lutar

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Por cima de pau e de Pedra vamos vencer o Palmeiras e Joinville e ai vamos esperar que os outros resultados nos favoreça,pelo menos um resultado de empate.
    Os Jogadores do Ceará jogar igual jogaram com o Sport, o Avaí e o Guaratinguetá ,com muita garra ,pegada e disposição,eu acredito em duas vitórias.
    Um time com Ricardinho,Thiago Humberto,Mota,Lulinha e Magno Alves não é brincadeira não,esses jogadores irão voar em campo com muita correria e disposição,alias o Mota se for o caso come até grama para dar a classificação ao Ceará.
    O Time do Ceará em modo geral está unido,todos estão jogando bem,estão jogando para o time do Ceará.
    Os Jogadores do Ceará Sábado irão fazer de tudo para ganhar o jogo e vamos torcer que o Ceará tenha a sorte de fazer o gol primeiro,acontecendo o primeiro gol a nosso favor, eu acredito que ganharemos a partida.

    ESSE TIME DO CEARÁ É MUITO BOM,É UM TIME RÁPIDO NOS CONTRA-ATAQUE E SE SOBRAR BOLA ALI NA FRENTE, O LULINHA CHEGA E FAZ O GOL.
    O MAGNO ALVES ESTANDO EM UM DIA BOM,NÃO TEM PARA NINGUÉM.
    O MOTA VAI SE DOAR O MÁXIMO PARA GANHAR O JOGO.

    EU ACREDITO EM UMA VITÓRIA DO CEARÁ.

    PALMEIRAS 1 X 2 CEARÁ.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia-Goiás.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Caro ENÉAS LINS DE MESQUITA, e amigos do blog, estou muito otimista, mas eu quero conter minha euforia e manter-me c/ os pés no chão. Quero apenas (Palmeiras 0x1 Ceará) pra seguir com o sonho. Continuo achando que tudo será definido no último sábado deste mês. Mas tbm penso q a rodada possa nos surpreender positivamente pra sonharmos com algo mais fácil. Como postou o amigo MAGNATA no início dos comentários: OH SEMANA PRA DEMORAR A PASSAR. Nam!!! PQP, que vontade de ver a vitória do vozão contra o bacurim.
    Mas vamo que vamo. S.A

  • Wendell disse:

    Partindo do príncipio que Ceará e Fortaleza já roubaram uma infinidade de vezes os times do interior no Campeonato Cearense, e mesmo ainda este ano na série B se beneficiou de erro do árbitro no jogo do Castelão contra o ICASA. Seria até bom mesmo que fossem prejudicados pela arbitragem! Afinal, quem sabe assim aprendem a pedir honestidade do juiz em todos os casos e não apenas só quando lhe interessa. Vamos Verdão! Mala branca não tem as mesma força que a garra de vencer por fazer o impossível e entrar na história!

  • Sorin disse:

    Vozão, sem chororô, campeão do 2o. turno da serie B 2013 e classificado para a serie A 2014!

  • alberto t disse:

    Não acredito em classificação do vozão, ñ depende mais só dele, precisa umas combinações de resultados, precisamos vencer os 02 jogos; precisamos torcer prá q icasa ou sport tropeçam, coisa quase impossível, pois os times q eles vão enfrentar, já estão quase de fárias, apenas o paisandu q tá ainda suspirando, mas os outros 03, já quase ñ tem ninguém prá entrarem em campo nos próximos jogos, é só dar uma olhada nas notícias do BOA, PARANÁ e até mesmo o próprio chapecoence, esse boa, até já falaram, q contra o sport, eles mesmos irão torcer pelo sport, pode? chapecoence também disse q já passou tudo e q apenas vão se divertirem, paraaná nem técnico tem mais, e aí, apenas o paysandu e se ganhar o próximo jogoe torcer contra outros resultados prá ficar na briga, ñ acredito mais, é lamentável mais esta é a pura verdade e quem for vozão conciente, verá q tenho razão.

  • OLIVAR disse:

    AS “DIFICULDADES” A QUE VOCÊ E MUITOS SE REFERIRAM, EXISTIRAM, EXISTEM E EXISTIRÃO AINDA POR ALGUM TEMPO. ANTES ,OS CARAS ERAM MAIS DISCRETOS, RESERVADOS. AGORA, É NA CARA DE PAU, À VISTA DE TODOS COM A TV MOSTRANDO PARA O PAÍS INTEIRO, COMO POR EXEMPLO AQUELE SAFADO QUE NOS ROUBOU DIANTE DO FIGUEIRENSE. AGORA, COLOCÁ-LO PARA DIRIGIR O JOGO CONTRA O PALMEIRAS, UM JOGO CHAVE, ESTRATÉGICO PARA NÓS, É PÉSSIMO, E UM SINAL DE QUE NO FUTEBOL NADA ACONTECE POR ACASO. QUE A NOSSA DIRETORIA FIQUE BEM ALERTA. SE FOR O CASO DE CORRER MALA BRANCA, PRETA, AZUL E ENCARNADA QUE SE FAÇA, PORQUE OS ADVERSÁRIOS ESTÃO FAZENDO. O FATO DO BOA DISPENSAR O TÉCNICO E ALGUNS PRINCIPAIS JOGADORES É A PROVA CLARA E INEQUÍVOCA DISSO. RECORRA-SE AO GOVERNADOR, ISSO MESMO, AO GOVERNADOR. PORQUE O ANO VINDOURO, É ESTRATÉGICO. ANO DE COPA DO MUNDO, DO NOSSO CENTENÁRIO E DE ELEIÇÕES MEUS FILHOS. JÁ PENSARAM NUM CLUBE LEVANDO O NOME DO ESTADO LITERALMENTE AOS QUATRO CANTOS DO PAÍS E ATÉ AO EXTERIOR? QUAL O ÚNICO CLUBE CAPAZ DE FAZER ISSO? EXPOSIÇÃO – VISIBILIDADE EM 2014 É MOEDA VALIOSÍSSIMA.

  • Sorin disse:

    Wendell, você certamente não é alvinegro e deve até estar nos secando. Eu sou vozão desde sempre, mas tenho que admitir, você estar certo. Mas, isso não é exclusividade nossa, todo torcedor acha que seu time é o mais roubado. A torcida do Ceará SC está exagerando nesse papel de vítima. Eu, particularmente, detesto essa condição. Eu não sou chorão.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *