Projeto 2014 já em ação

A temporada 2013 chegou ao seu final para o Vozão. Foram 72 partidas oficiais disputas em quatro competições (Copa do Nordeste, Estadual, Copa da Brasil e Série B, e entre elas, apenas o Estadual teve um final como desejado.

Foram 70* partidas oficiais disputadas, com 32 vitórias, 18 empates e 20 derrotas, 115 gols marcados e 85 sofridos. O atacante Magno Alves marcou 34 gols e foi o artilheiro do time na temporada. Durante a temporada o Vozão utilizou 5 treinadores e 55 jogadores, sendo que terminou a temporada com 32 jogadores no elenco.

Dos 32 jogadores que terminaram a temporada, 14 tem contrato firmado para 2014, são eles: Diónantan, Diego Ivo, Ricardo Silva, João Marcos, Foguinho, Éverton, Eusébio, Ricardinho, Luiz Henrique, Thiago Humberto, Léo Gamalho, Robério e Romário.

Dos jogadores que tiveram seus contratos encerrados, apenas o goleiro Jailson e o lateral esquerdo Vicente já manifestaram desejo em permanecer e devem renovar seus contratos. Os laterais Marcos, Helder e Helder Santos, interessam ao clube, mas, como vieram por empréstimos, suas renovações dependem de acordos com seu clubes, já o atacante Magno Alves deverá conversar com a diretoria, o restante tem suas situações indefinidas, mas, muito provavelmente não deverão ter seus vínculos renovados.

Além dos 14 jogadores certos para 2014, o treinador Sergio Soares também deverá permanecer, pelo menos foi o que disse o gerente de futebol, Diego Cerri, que é outro que também deverá permanecer para 2014. Quanto ao atacante Assisinho, a diretoria ainda não confirmou de forma oficial, mas o jogador já é tido como certo para 2014.

Por mim dos jogadores que terminaram a temporada, com exceção dos que tem contrato para 2014, ficaria apenas com Jaílson, Vicente, Diogo Orlando, Lulinha, Mota e Magno Alves, o resto, deixaria meus agradecimentos e poderia pegar o beco, sem deixar saudades e nem ressentimentos.

Confira abaixo a relação com os nomes dos 32 jogadores do elenco que terminaram a temporada pelo Vozão, e opinem quem deveria e quem não deveria permanecer para 2014.

Goleiros: Fernando Henrique, Jaílson e Diónantan;

Laterais: Marcos, Helder, Vicente e Helder Santos;

Zagueiros: Ricardo Silva, Diego Ivo, Gustavo, Anderson Marques e Douglas;

Volantes: João Marcos, Eusébio, Éverton, Foguinho, Diogo Orlando, Xaves e Galiardo;

Meias: Ricardinho, Rogerinho, Luiz Henrique, Thiago Humberto, Dinélson, Lulinha e Rafinha;

Atacantes: Léo Gamalho, Robério, Romário, Mota, Magno Alves e Rychelly.

Em tempo, os nomes em negritos são os que têm contratos para 2014.

*Não foram computadas as partidas da Copa Ecohouse.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles