Blog do Vozão

Ceará 2×0 Barbalha – Barbada

268 20
Vozão conquista seu 1C titulo na temporada e incia o Centenário com o pé direito (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vozão conquista seu 1º título na temporada e incia o Centenário com o pé direito (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Mesmo estando longe do ideal, confirmamos o favoritismo e vencemos o Barbalha, por 2×0, com gols de Magno Alves e Anderson, e conquistamos o primeiro titulo do ano, iniciando a temporada com o pé direito.

Tecnicamente a partida andou longe de agradar, e isso é até compreensível, haja vista que parte dos jogadores retornaram as atividades a menos de 10 dias. Mas, se levarmos em conta o dito popular de que a primeira impressão é a que fica, posso afirmar que o que vi me deixou satisfeito.

Mas, é bom deixar claro que ainda tem muita à coisa a ser feita, por isso, não devemos nos apegar ao que vimos e tirar conclusões a respeito das novas contratações apenas por esse jogo.

Outra coisa que deu pra perceber foi que, ao contrário do elenco do ano passado, dessa vez os jogadores que a principio serão escolhidos para ocupar a posição de titular terão uma sombra muito forte, pois, em quase todos os setores da equipe deveremos ter uma briga boa pela posição, e isso é excelente para a formação de um time forte e competitivo.

Estamos no caminho certo, não podemos perder o rumo, agora é trabalhar forte no restante da semana para no próximo sábado, 18/01, iniciar a Copa do Nordeste com o pé direito, diante do CRB, ás 18h30min, na Arena Castelão.

Pra cima deles Vozão!

Confira abaixo os gols e os melhores momentos da partida:

[youtube]http://youtu.be/bqq9WERctsk[/youtube]

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2X0 BARBALHA
Competição:
Taça dos Campeões

Data/Horário: 08 de janeiro de 2014, às 18h00

Local: Arena Castelão

Árbitro: Gleysto Gonçalves

Assistentes: Armando Lopes e Carolina Romanholi

Público: Público:15.027

Renda: Não divulgada

Gols: Magno Alves e Anderson

CEARÁ: Luís Carlos (Jaílson 23/2ºT); Samuel Xavier (Leandro Brasília 24/2ºT), Sandro, Anderson (Gabriel 15/2ºT) e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Rogerinho (Souza 29/2ºT); Assisinho (Robério 24/2ºT), Bill (Tadeu 4/2ºT) e Magno Alves (Luis Henrique 9/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.

BARBALHA: Vitor Lagoa (Lucas 43/2ºT); Igor, Marcos Paulo e Netinho; Marcos Vinícius, Elvis, Maxwell (Paulo Robinson 42/2ºT), Wescley e Lamar (Alisson 22/2ºT); Cristóvão (Alex 23/2ºT)e Edson Cariús (Lafinha 43/2ºT). Técnico: Jorge Luiz.

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • Enio Azevedo - ST disse:

    O que foi melhor? O passe do Ricardinho, o gol do Magno Alves, ou o público pagante de mais de 15 mil pessoas para ver um jogo com um time da 2ª divisão cearense?

    Parabéns Vozão!!! SA!

  • Bosco disse:

    Enio Azevedo, você agora me pegou meu caro.
    Mas eu arrisco um palpite.
    Os quinze mil pagantes foi o melhor que aconteceu ontem e eu explico porque.

    Em 2009/2010 levar ao Castelão esse público ou até acima disso era muito fácil.
    A partir de 2011 no PV esse número de15 mil pagantes já era o máximo que podíamos levar.

    Isso mostra que a GIGANTE e magnética torcida alvinegra finalmente acordou.
    Quero crer que 15 mil pagantes será o mínimo de público pagante nessa copa do Nordeste.

    Outr coisa Enio, passe como esse do Ricardinho e gols como esse do Magno Alves já é praxe em nossos jogos para a alegria da magnética torcida alvinegra.
    No mais, concordo com tudo que está lá escrito no pôster do WEIBER.

    Só a título de informação o IXPORT, também em pré-temporada como o mais querido do estado, empatou ontem (sábado), de 1×1 ontem na Ilha do retiro num amistoso contra o fraco e senil Confiança de Aracaju, time cujos jogadores estão na casa dos trinta a trinta e nove anos de idade e tem como principal jogador o G10 de saudosa memória.
    Por isso acho que o jogo de ontem agradou bastante a nossa magnética torcida.

    E só para dá no gogó da torcida arco íris que está disputando o manjadinho, esse jogo de ontem não foi amistoso como “alguns” vociferavam raivosamente nos microfones por pura inveja. Foi um jogo oficial valendo a disputa de mais um título estadual que felizmente levamos para a nossa galeria de títulos ao vencer o nosso adversário por 2×0.

    Fomos o primeiro campeão da copa dos campeões estaduais.
    Anota ai mais esse título Enio.
    Agora temos quatro ou cinco títulos estaduais a mais que o for D.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • FJP disse:

    Caros,
    Dou um doce para ver a cara do VLT que fez força para não haver público comentar os 15,0 mil de público.
    Não fui ao jogo e não tive como assistir, mas uma pergunta: o nosso goleiro pegou na bola?
    Caro Weiber, amigo, como é que está a situação do Mota?
    1 abraço a todos e sábado estarei aí para ver o Vozão X CRB

    FJP, os goleiros não foram exigidos e a situação do Mota segue na mesma.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Excelente a presença de público. Melhor ainda o Ricardinho. Ele joga demais. Preparo físico invejável: parecia que ele já vinha treinando há pelo menos um mês. Visão de jogo, presença tática, batedor de faltas e escanteio. Joga e faz o time jogar.

    No futebol não podemos ter certezas absolutas, mas na teoria este é o melhor elenco que o Ceará montou para início de temporada dos últimos anos. Se vai dar liga, ninguém pode afirmar com plena convicção. Porém a expectativa é boa.

  • Henrique disse:

    Gostei do que vi.. O Bill entrando em forma pode nos dar muitas alegrias.. O lateral direito também deixou uma boa impressão, não se esconde no jogo e acertou quase todos os cruzamentos.. O rogerinho ate marcar marcou.. Hehe.. Deve ser a sombra do Souza.. No meio a qualidade técnica é indiscutível.. A dupla de zaga me agradou também, principalmente o cabeludo que nao perdeu uma.. O que nao me agradou foi o Assizinho e o Tadeu..

  • Ronaldo Lemos disse:

    Bom começo. Como já foi dito pelo próprio Ceará, só estaremos 100% em Fevereiro, portanto, até lá, é dar muita força ao time que com certeza, vai jogar por telepatia este ano!!!
    Saudações Alvinegras…

    Ah, escutei uma música antiga, que acho que se encaixa com nosso sentimento pelo mais querido. Tbm acharia legar, ver a torcida cantar no estádio. Segue abaixo:

    NÃO DÁ PRA ESCONDER,
    O QUE SINTO POR VO “CEARÁ”
    NÃO DÁ,
    NÃO DÁ, NÃO DÁ, NÃO DÁ, (BIS)

    SÓ SEI, QUE O CORPO EXTREMECE,
    AS PERNAS DESOBEDECEM
    INCONCIENTEMENTE A GENTE CANTA

    QUANDO A ARQUIBANCADA BALANÇA
    COM O GOL DO CEARÁ, (GOL)
    SÓ SEI, PRA SEMPRE VOZÃO EU VOU TE AMAR

    ÊO ÊO, TE AMO MEU VOVÕ, TE AMO MEU VOVÔ (BIS)!!!

  • Francisco Jose disse:

    Gostei do time. Agora temos goleiros. Sabem sair jogando ; quando a defesa atrasa uma bola não tem problema. Defesa muito boa co Anderson e Sandro. Os laterais Samuel e Vicente bons.Meio campo compacto e o ataque com fome de gol. Gostei, tende a melhorar.
    Agora Campeão do Nordeste

  • BOCA disse:

    Caros, depois de renovar meu sócio torcedor pelo 6º ano seguido, desde de fevereiro de 2008, fui assistir ao primeiro jogo do Vozão. Também gostei da atuação do time, ainda que mesmo em face do limitado Barbalha tenhamos passado alguns sustos no início do jogo. Luís Carlos passou segurança, coisa que o anterior não transmitia. Samuel xavier mostro uque pode ser um bom reserva. A zaga ainda claudiante, mas era nítido a falta de ritmo e entrosamento. Na lateral Vicente o de sempre, assim como João Marcos. Ricardinho e Rogerinho os melhores. Assisinho discreto, mas sempre tentanto, porém ouvi vaias na sua saída, o que acho um absurdo. Não cheguei a tempo da apresentação no campo, para também saber se foi vaiado? E no ataque Magnata sempre um perigo, e Bill mostrando presença, ainda que também esteja fora de forma e ritmo. Das substituições pouco a falar pois depois daí o jogo quase inexistiu. Agora não tem como não falar do intragável luís henrique, ele foi dá um cruzamento num lance e deu um chute. Sem condições. Robério também não fede nem cheira. Acho que temos que trazer essas duas peças, e mais um zagueiro talvez, pois Diego Ivo também não atuou (não sei se já tá machucado). Agora acho pouco provável Ananias (disputado por três times, Sport, Coritiba e América/MG, sendo dois da Série A) e Diego Sacoman (renovou com a Ponte). Um zagueiro que vi que tá disponível e foi titular na Série A levando o time para a Libertadores e não renovou, foi Luís Alberto (bom nome). E no ataque iria atrás de Juninho Potiguar. Para meia um nome que vi e achei interessante é do meia Luis Ramirez que tava na Ponte.

  • BOCA disse:

    Ah e o público deu 15 mil por causa do ingresso barato. Se for 30 reais na Copa do Nordeste, acredito que o público não chegue nesse número.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Tá faltando só dar a LIGA certa. Pra cima deles VOZÃO !!! ALVINEGRADA VAMOS NOS ASSOCIAR !!! Ajudem nosso clube de coração. Saudações Alvinegras.

  • oman disse:

    O jogo foi ruim, como partida de futebol, mas valeu pelo podia ser visto nessas condições. Para um primeira exibição foi possível ver muita qualidade (de passe e cruzamento ) no LD Samuel, por exemplo, que a crônica muito honesta e entendida já estava detonando. A zaga ainda lenta perdeu alguns lances tolos, mas se vê que são jogadores que são bem melhores que os anteriores , quer na qualidade técnica como no posicionamento. Rogerinho não jogou nada, como sempre, mas o Souza entra bem ali. Se bem que o Elias (se viesse) cairia muito bem na formação em um meio campo com JM, Ricardinho, Souza e Elias. Não vejo Marcos em melhor condição com Samuel Xavier e acho que a LE ainda não está devidamente calafetada. É só Vicente (quando está em forma) ou ninguém (o reserva contratado é isso). A diretoria não deveria desistir do Elias ou de jogador nesse nível. Seria uma omissão tola pra quem está agindo muito bem até agora.

  • Bosco disse:

    Nenhuma nota na ‘imprensa’ em relação a mais um título alvinegro conquistado ontem.
    Fomos campeões da super copa dos campeões cearense.
    Ai tem coisa. Ah! Se tem.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • dermival lima disse:

    Como devo proceder para ser sócio torcedor? Quais as opções de mensalidades?

    Dermival, nesse link você ficará por dentro de todos os planos se sócio.
    http://www.cearasc.com/sou-mais/planos/
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Bosco, se o time empolgar, e parece que vai, não tenho dúvidas que nosso desejo pelo crescimento da presença da torcida será uma realidade. Quanto ao time colorido, eles já estão novamente se achando o Barcelona por terem vencido os dificílimos Crato e Ferrim. Bom que seja assim. rsrsrsrs

    Gostei da música Ronaldo Lemos! Espero que pegue.

    Vejam que notícia interessante: http://www.cearasc.com/noticia/para-iniciar-bem-no-centenario-ceara-investe-coach

    Não me recordo quem postou neste blog pedindo os serviços de um profissional da psicologia, da motivação, mas é uma grande necessidade. Sabemos o quanto o psicológico influencia no desempenho dos jogadores e da equipe. Começar o ano assim foi mais uma bola dentro da diretoria. SA!

  • Bosco disse:

    SETENTA E CINCO TONELADAS.
    E ainda vociferavam que a torcida não devia ir porque era amistoso do tipo beijo em testa suada. Como era amistoso se valia um título oficial inédito?

    A torcida levou 75 toneladas de alimento só para calar os incomodados, eles agora sabem da nossa força e que não concordamos com os conselhos deles porque eles não nos representam. http://www.cearasc.com/noticia/taca-dos-campeoes-cearenses-arrecadou-75-toneladas
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    É cedo para ter opinião formada, mas gostei do que vi.
    Achei o Bill muito parecido com o Tadeu, mesmo estilo, por isso teria ficado com o LG no lugar de um dos dois, teríamos uma variação no ataque.
    A zaga me pareceu melhor (não tinha como ser pior do que a anterior), não entendi porque o Diego Ivo não foi sequer no banco, você sabe, caro Weiber?
    A torcida precisa ter paciência com o Assisinho, já mostrou que é bom jogador, não pode ser queimado, assim como o L. Henrique,

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    É cedo para ter opinião formada, mas gostei do que vi.
    Achei o Bill muito parecido com o Tadeu, mesmo estilo, por isso teria ficado com o LG no lugar de um dos dois, teríamos uma variação no ataque.
    A zaga me pareceu melhor (não tinha como ser pior do que a anterior), não entendi porque o Diego Ivo não foi sequer no banco, você sabe, caro Weiber?
    A torcida precisa ter paciência com o Assisinho, já mostrou que é bom jogador, não pode ser queimado logo no início, assim como o L. Henrique, que por mim teria sido emprestado, mas como ficou, precisa ser apoiado.
    Por fim, acho que a diretoria melhorou o nível das contratações, resta torcer para que engrene, mas isso só o tempo dirá.

    Saudações alvinegras!

    Diego Ivo tá no DM.
    SA!

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    O amigo já devia estar acostumado!
    Se fosse aquela porcaria lá das mangueiras, tu ia ver o alarde! Principalmente na TV Pici!
    1 abraço a todos

  • Magnata disse:

    Enio, não sei se fui eu apenas, mas sei que eu fiz essa reivindicação aqui. Não só de psicologia, principalmente pra base, mas de nutricionistas a psicólogos/psiquiatras. Isso faz parte do dia a dia de clube de primeiro escalão ou que almejam ser. Bom saber que estão fazendo algo. Mas o que falo, é coisa pro dia-a-dia mesmo, não algo esporádico.

    Sobre o jogo, deixo de lado toda a desorganização absurda, cortesia da FCF e da própria arena, com apenas duas pessoas nas filas orientando numa má vontade enorme, um lá até levantando a voz pra muita gente.

    Não se pode avaliar o Luís Carlos pelo jogo, porque não foi testado. Mas percebam uma coisa: o rapaz passou todo tempo que esteve em campo “ligado”, gesticulando, berrando, orientando a zaga, muitas vezes se adiantando bastante pra falar com os companheiros de time. Isso é ótimo. Goleiro tem que estar “ligado” no jogo, vendo tudo, falando muito com o time e não ficar escorado na trave, mascando chicletes e falando com quem tá atrás do gol.

    Diante do que foi apresentado pelo Barbalha, idem pra zaga. Uma desnorteada ou outra, coisa de posicionamento, mas peraí… Mal começaram a treinar, estavam de férias… Acredito que com o tempo e o crescimento do nível dos adversários, perceberemos que não será muito viável jogar com um volante de origem apenas. Insisto que o Ricardinho (pra mim o melhor em campo) tem de jogar no meio. Pra mim o meio, pela lógica, será JM, outro volante, Ricardinho e Souza. E boto mais fé no Tadeu do que no Bill, que pra mim apareceu pra dar aquele chute de primeira apenas e depois sumiu.

    Essa semana de treinamentos será essencial para uma grande estréia no sábado. E que comece logo esse Nordestão que tá todo mundo já com saudade de um bom jogo de futebol.

  • BOCA disse:

    7,5 toneladas e não 75 toneladas.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =