Blog do Vozão

Temporada começando agora

1623 15
Ceará x Barbalha - Começando a temporada 2014 pro Vozão (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Barbalha – Em busca do primeiro titulo da temporada (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

A temporada 2014 vai começar pra valer, mesmo o time ainda não estando em perfeitas condições físicas e técnicas, por forças de acordos, o Vozão já entrará em campo para disputar seu primeiro titulo do ano, e terá o Barbalha como adversário, pela Taça dos Campeões, competição criada este ano pela Federação Cearense de Futebol.

É bem verdade que do ponto de vista burocrático todos os jogadores contratados ou que tiveram seus contratos renovados estão aptos pra jogar, mas, do ponto de vista físico e técnico ainda estão longe do ideal, por isso, não devemos esperar tudo que se espera deles.

Agora uma coisa é certa, o esquema tático do time será o mesmo, isso se levarmos em conta os dois únicos coletivos feitos por Sergio Soares até agora. Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Assisinho; Bill e Magno Alves, esse deve ser o time que iniciará a partida.

Além da taça em disputa, o jogo também servirá para que o treinador comece a formatar a equipe titular que ele pretenderá utilizar na sequencia dos jogos, mas, vejo que pelo que temos no elenco, a base deverá ser essa aí, com ajustes em alguns setores, como por exemplo, no meio de campo e no ataque.

Então, que venha o Barbalha e que venha o primeiro titulo, é isso que espera o torcedor Alvinegro.

Lembrando que o jogo será disputado na Arena Castelão, com inicio previsto para as 18 horas e ingressos ao preço de R$ 10,00, com desconto de 50% se levar + 1 kg de alimento não perecível.

Pra cima deles Vozão!

Em tempo, o meio campo Ricardinho renovou seu contrato até o final de 2015, Léo Gamalho entrou em acordo como Vozão e rescindiu seu contrato, devendo acertar com o Santa Cruz e a CBF sorteou o nosso adversário na 1ª fase da Copa do Brasil, que será o Parnahyba, do Piauí.

Saudações Alvinegras!

15 Comentários

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, vc pode republicar este meu comentário?
    Notícia excelente: O Vozão acaba de contratar até 2015 o jogador………
    Ricardinho. Sim, uma renovação também é um contrato e este deve ser bem celebrado, já que ele só tinha contrato até o fim do cearense e foi, junto com o Magno Alves, o grande destaque do Ceará no ano passado. Parabéns diretoria!!! SA!

  • Mainha disse:

    Em tempo, caro Weiber, a escalação só 10 jogadores. Falta o camisa 10 ou 100. Se 10 ,Rogerinho e se 100, o Sousa. Melhor que a contratação do Victor Junior , foi a renovação do Ricardinho. Este é um baita jogador. SA

  • Bosco disse:

    Weiber e demais alvinegros, bom dia.
    Sempre defendo que a crítica precisa ser firme, mas sempre ser construtiva.
    Crítica destrutiva para mim é ofensa quando se trata da imprensa e baixaria quando vem de torcedores adversários. Na melhor das hipóteses ela é um equivoco, um erro.
    É se colocar na contra mão da lógica.

    Felizmente a interatividade da internet nos permite (quando não somos censurados) criticar quem nos critica.
    Agora com a rede de computadores ninguém está mais acima do bem e do mau.
    Nem mesmo a poderosa imprensa.

    Agora vamos ao que interessa:
    Esse amistoso de hoje é o jogo do ano para o Barbalha.
    Uma ótima oportunidade da alvinegrada abraçar os novos jogadores e o Barbalha testar o seu potencial além de levar algum dinheiro.

    Infelizmente parte da imprensa, como sempre, está indo na contra mão do bom senso desvalorizando e desclassificando o evento copa dos campeões a troco de não sei o que.
    Esse feliz evento, copa dos campeões do estado certamente com apoio da imprensa e da torcida proporcionaria aos dois clubes algum dinheiro extra para bancar as despesas correntes.

    Mas no nosso futebol é mesmo sempre assim. A falta de bom senso impera. Quando a cartolagem acerta a imprensa erra em vez de apoiar. Vem com críticas destrutivas. Destrutiva sim, porque quando desclassificamos a mercadoria que nós vendemos para ganhar o nosso ganha pão estamos destruindo o nosso negócio.
    Doa a quem doer.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • mauri disse:

    Espero que o ataque do vozão faça muitos gols no Barbalha por que com esta defesa que temos ai, tenho certeza que vamos levar alguns gols, mesmo contra um time fraquíssimo como este.
    Vamos botar a mão nesta taça, a primeira de muitas outras que virão neste ano de aniversário do nosso glorioso.

  • Bosco disse:

    A ALVINEGRADA HOJE ESTÁ EM FESTA:
    A renovação do Ricardinho até o fim de 2015 chega ao torcedor como se fosse uma contratação bombástica para a alvinegrada.
    É como se fosse uma bomba de mil megatons como diz o VLT.

    Todos os comentaristas da cidade são unânimes em afirmar que nele existe diversas características qualitativas num só jogador. Um deles disse que o Ricardinho é o segundo volante que todo time brasileiro gostaria de ter e não tem, isso porque é um jogador completo na posição de segundo volante.

    Ele desarma com rara facilidade, como o Michel, lança como poucos meias fazem devido ao ótimo passe que tem e chuta de longa distância com a categoria de um Magno Alves. Além de ser um exímio cobrador de faltas. Disciplinado, não se machuca facilmente.
    Hoje é um dos ídolos da torcida do MAIS QUERIDO.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Emidio Neto disse:

    Weiber, fiquei muito feliz com o adversário do Ceará.
    Minha esposa é parnaibana e meus dois fazem faculdade em Parnaíba.
    Tive a honra de levar para treinar o Parnahyba o saudoso Pedro Basílio, meus amigos Flávio Araújo, Oliveira Canindé, Josué, Erasmo Fortes além de alguns jogadores.
    Atualmente o treinador do Parnahyba é o cearense Jorge Pinheiro e o time é praticamente o mesmo que se tornou bi-campeão piauiense no ano passado. Jogadores da região mesclados com atletas da base. Vale lembrar que o Parnahyba pegou 4 jogos de suspenção por problemas na última rodada da Série C do ano passado contra o Salgueiro de Pernambuco. Portanto, esse jogo pode ser em Teresina ou até mesmo em Sobral.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Diego Costa disse:

    Renovação com o Ricardinho é uma grande notícia, jogador muito importante para nosso sistema ofensivo e saída de bola.

    Teremos um início de ano bom, a primeira fase da Copa do Nordeste , se não houver zebra, será tranquila, só o Treze se apresenta forte.

    Esse teste contra o Barbalha será interessante, forçou o S Soares a buscar uma formação até mais cedo, mas se trata de adversário fraco, com todo respeito, mas é um jogo treino.

    Contra o Parnahyba mais um adversário que não é forte, mas como o Ceará as vezes gosta de dar uma de Robin hood, é sempre bom tomar cuidado… Pra mim, quando vierem adversários com grau de dificuldade maior já estaremos com condição fisica boa, o que faltou, e muito na Série B, o time morria no segundo tempo.

    Desse time titular dessa partida, o que acredito que deverá mudar é a entrada do Marcos, do Souza, e do outro meia atacante que será contratado, no lugar do Samuel, Ricardinho e Assisinho respectivamente. A obrigação hoje é golear.

    OBS: Não Entendo a Liberação do Léo Gamalho logo para o Santa Cruz, pois será nosso adversário direto principalmente na série B, Léo Gamalho sempre foi nosso carrasco e podemos enfentar o Santa também na Copa do Nordeste. Tem coisas difíceis de entender, se tivesse vindo algum jogador em troca ou alguma compensação financeira… mas mesmo assim não pareceu uma atitude muito interessante

    Cara, Léo Gamalho não foi liberado, ele acertou sua rescisão com o Vozão e ficou livre pra negociar com qualquer clube.
    SA!

  • BOCA disse:

    Também achei a renovaçao do Ricardinho uma ótima contrataçao. Sobre o time titular entre os disponíveis ate o momento, optaria por Marcos no lugar de Samuel, e Souza no de Rogerinho. E só. Agora se chegar mais um meia qualificado, Ananias podia ser esse jogador, aí acharia um legar para ele. Juninho Potiguar também seria uma boa opção para o ataque.

  • Ricardo Sena disse:

    Repito aqui comentário que fiz no post anterior: bola branca e cheia pra nossa Diretoria que renovou o contrato do ótimo Ricardinho.

  • Bosco disse:

    Se o Léo Gamalho só conseguiu ser um reserva limitado e esforçado apenas, mesmo com o titular Mota não querendo mais jogar nada e realmente não estava jogando mais nada, perdendo gols fáceis debaixo das traves fora as contusões seguidas.

    Como Léo Gamalho pode servir para o MAIS QUERIDO hoje com um plantel de jogadores reconhecidamente de área como Bill, Tadeu e Magno Alves para a posição dele? E o clube ainda querendo contratar um meia atacante e um zagueiro?

    Outro dia vi a torcida pedindo a negociação de jogadores sem chances de serem titulares para aliviar a folha e poder contratar quem possa ser melhor que os titulares. Não vejo o LG como jogador do mesmo nível técnico dos três que citei, pelo contrário. Ele é muito fraco tecnicamente para se manter no grupo atual.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, vozão volta hoje, para matar a saudade nossa. Este ano as contratações estão em um melhor patamar Se der liga, vamos ter muitas alegrias. O futebol brasileiro estar indo para um patamar de salários fora da realidade. Qualquer jogador quer ganhar 50 a 70 mil. Vou citar ,o Juninho Potiguar, pediu 50 para jogar no vozão. Aí a gente acha muito caro. Pois bem, o Léo Gamalho vai ganhar 70 por mês
    e mais 450 de luvas ( fonte Diário de Pernambuco) , por um ano de contrato, no Santa Cruz. Vai ganhar em torno de 100 mil. Um absurdo. O Evandro agiu certo em liberar o Léo. Tenho certeza que o Tadeu vai ganhar o que o Ceará pagava ao Léo ou menos. Outra, muito boa a renovação do Ricardinho e digo, melhor que contratar o Victor Junior. É melhor, investir em quem está dando certo ,do que trazer outro jogador, que não sabemos se vai dar certo. Parabéns à nossa diretoria. SA.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Eu não sei se a melhor notícia desse fim de semana seria a conquista do primeiro título do ano pelo alvinegro ou a renovação do craque Ricardinho, de quem sou fã incondicional e para mim o jogador mais lúcido e completo do elenco.
    Fico com as duas opções.
    Estou cada vez mais com a expectativa que teremos um grande ano para o mais querido.
    Todos ao Castraliaum!
    Saudações Alvinegras!
    http://www.biriteirosalvinegros.com.br

  • W.Sousa disse:

    Eu não liberaria o Leo Gamalho nem acertaria sua saída sem nenhuma compensação financeira. Foi investido um valor nele e o resultado, que era fazer muitos gols, ser titular, ainda não tinha sido recompensado. Ano passado nosso time jogava de uma forma que ele não se enquadrou. Pois ele joga fixo e os 4 titulares do ano passado se movimentavam bastante. Mas quando jogavamos fora ele era importante. E Seu não me engano ele recebia R$ 20 mil. Nem era tão caro assim que tivesse que ser liberado. Resumindo, era pra termos conseguindo ou uma grana com a multa ou conseguido uma troca. De graça não. Ninguém dá nada a gente. Enfim, torçer que Bill e Tadeu deem conta do recado para não ficarmos lamentando nada.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Queria parabenizar o Vovôzinho, que derrotou os donos da casa, o Monte Azul, por 0x2 e se classificou em 1º lugar do grupo, com 7 pontos. Vale salientar que o Monte Azul havia ganho do Botafogo/SP por 3×0 e de 5×0 do Guaicurus/MS, adversários em que o Ceará teve como placar um 0x0 e um 3×1. O Monte Azul vinha sendo um dos destaques da copinha. Grande resultado!

    Parabéns também à equipe principal que conquistou a 1ª taça dos campeões, em um jogo que foi muito bom preparativo para a Copa do Nordeste. SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *