Bill continua devendo um bom futebol (Foto: Ruth Macedo)

Bill ainda deve um bom futebol (Foto: Ruth Macedo)

Longe de apresentar um futebol convincente, aliás, faz tempo que isso não acontece, conseguimos arrancar um empate diante do Guarany de Sobral, frustrando as minhas expectativas na largada rumo ao tetra.

Mas, nem tudo foi tão ruim assim, se soubermos tirar lições, esse jogo servirá para mostrar o quanto esse time precisa de peças pontuais, e é aí que eu volto a insistir na necessidade da contratação de um meia de ligação com urgência, pois, a cada jogo o time padece de um jogador com esse estilo. Pra quem ano passada atuava com três, e às vezes até quatro atacantes, é complicado ter que ver o time atuando com quatro volantes no meio campo.

Os números estão aí para comprovar o quanto esse sistema adotado por Sergio Soares não tem surtido efeito. Até agora foram nove jogos e quatorze gols marcados, um média de 1,5 gols por partida, e isso graças à goleada sobre o CRB.

Se fizermos uma avaliação dos nove jogos já disputados até agora, com exceção do jogo contra o CRB, em todos os outros o time sentiu dificuldade para marcar gols, e o resultado disso tudo é que nos últimos seis jogos o time só conseguiu vencer um (2×0 Treze), e ainda assim com muita dificuldade.

Apesar de tudo, ainda não vejo motivo para desespero, e como disse acima, se formos inteligentes, aproveitaremos esse momento para tirar lições e corrigir os erros, mas isso precisa ser feito com mais rapidez, pois não podemos repetir os erros do passado, quando deixávamos tudo pra ultima hora.

Deixamos a desejar na estreia da competição, isso é fato. Agora teremos que correr atrás do prejuízo, e, se quisermos realmente conquistar o tetra, muita coisa precisa ser mudada nesse time, a começar pela postura em campo, pois, da forma que está não vai dar.

Acorda Vozão!

Confira os gols da partida:

 [youtube]http://youtu.be/TmkF16iOl0g[/youtube]

Ficha técnica

Guarany 1×1 Ceará

Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE)
Data: 23/2/2014
Gols: Reinaldo(GUA) 10/2T e Magno Alves(CEA) 32/2T
Cartões Amarelos: Patuta e Joécio (GUA) Amaral, Ricardinho e Anderson (CEA)
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Marcos Brígido e Carolina Romanholi
Público: 4.497 pagantes
Renda: R$ 82.208,50

Guarany – André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; R. Vitor, Gugu, Santos e Maranhão (Patuta); Reinaldo (Da Silva) e Zé Willians (Marcos Vinícius) – Técnico: Vladimir de Jesus

Ceará – Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Hélder; Amaral (Michel), Ricardinho, Leandro Brasília(Assisinho) e Souza; Bill (Tadeu) e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles