Placar construído no jogo da ida garantiu a vaga à final (Foto: Frankie Marcone)

Placar construído no jogo da ida garantiu a vaga à final (Foto: Frankie Marcone)

Apesar do susto tomado no primeiro tempo, quando o Vozão fez uma apresentação horrível, entrando em campo totalmente desligado e sem acertar a marcação, o time conseguiu resistir à pressão e, aos poucos, durante a partida, conseguiu consertar o erro inicial, segurou o ímpeto do adversário e garantiu, mesmo com a derrota, a vaga na final da Copa do Nordeste, graças à boa vantagem adquirida no jogo da ida.

É fato que nossa atuação andou longe do esperado, mesmo tendo uma vantagem significativa, o treinador, como sempre tem feito, postou o time em campo de forma ofensiva, mas, as ausências de Samuel e Hélder acabaram por comprometer o sistema de marcação o que nos causou problemas durante todo o primeiro tempo, e, por pouco, não tivemos um problema maior no segundo tempo, já que o treinador abriu mão de jogar ofensivamente e optou por priorizar a garantia da vaga.

Com as correções feitas no segundo tempo, conseguimos equilibrar um pouco o jogo e por consequência ter um pouco mais de tranquilidade. Agora, uma coisa ficou clara e entendida, foi que o esquema adotado por Sergio Soares, com apenas um volante de oficio, os laterais precisam saber marcar, coisa que Marcos e Vicente ainda não conseguiram aprender, ao contrário de Samuel e Helder.

Classificação garantida e junto com ela garantimos também o direito de decidir o titulo em casa, mas, é bom ficar de olho nesse time do Sport, pois o mesmo vem em uma crescente na competição e isso é perigoso.

Agora é desligar o chip da Copa do Nordeste por um momento e voltar às atenções para o Estadual, afinal, precisamos conquistar uma vaga entre os quatro para seguir na briga pelo tetra.

Valeu Vozão!

Confira os gols:

[youtube]http://youtu.be/EC5t1sZWej4[/youtube]

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 2X0 CEARÁ
Estádio:
Arena das Dunas, Natal/RN.
Data: 19 de março de 2014
Árbitro: Jaílson Macêdo Freitas (BA)

Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa e Oberto da Silva Santos (PB)
Público: 5.421 torcedores
Renda: R$ 86.210,00
Gols: Adriano Pardal e Gláucio (América/RN)

Cartões amarelos: Edson Rocha, Fabinho e Márcio  Passos (América/RN); Vicente, Marcos e Souza (Ceará.

América/RN: Dida; Wálber (Denner), Cléber, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos (Marcelinho), Tiago Dutra (Índio Oliveira), Val e Fabinho; Adriano Pardal e Gláucio. Técnico: Oliveira Canindé.

Ceará: Luís Carlos; Marcos, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho (Amaral), Assissinho (Michel) e Souza; Bill (Tadeu) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles