Blog do Vozão

Sport x Ceará – A batalha final – Parte I

1908 23
Sport x Ceará – A batalha final – Parte I (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Sport x Ceará – A batalha final – Parte I (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Mais uma decisão no ano, dessa vez em uma competição importante e interestadual, onde o nível é bem maior, e, por consequência, a dificuldade também. O Vozão buscou esse momento e ele chegou. Agora é encarar cada um dos dois jogos com a seriedade redobrada e ter a consciência de que terá 180 minutos para buscar aquilo que foi objeto de desejo ao longo da competição, ou seja, a conquista do título.

Em uma decisão como esta será vencedor aquele que estiver mais bem preparado tecnicamente, fisicamente e psicologicamente. E o Vozão chegou nesse momento bem preparado nesses três quesitos. Tanto que Sergio Soares terá praticamente todo o elenco a sua disposição, devendo colocar em campo os onze jogadores mais bem preparados.

Pelo que se viu no último treinamento realizado antes do jogo, Vicente deverá ganhar a vaga de Helder na lateral esquerda e Souza deverá retornar a equipe titular. Apesar de Anderson e Magno Alves terem sido poupados do treino, ambos deverão ir para o jogo, nesse caso o time titular deverá ser formado por: Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza e Assisinho; Bill e Magno Alves.

Nosso adversário não será qualquer um. O Sport é um time de tradição e que tem camisa, por isso, deverá ser respeitado, mas, de forma nenhuma temido. E por falar em respeito, não é dessa forma que eles estão encarando a decisão, segundo Eduardo Baptista, treinador do Sport, o titulo de campeão já tem dono, e ele será do Sport (confira aqui).

Mesmo que para eles o jogo seja apenas para cumprir tabela, pois já se acham campeões, sou sabedor de que as dificuldades que iremos encontrar não serão poucas, mas, estou confiante e acreditando em um bom resultado na Ilha do Retiro.

Com a humildade de sempre, pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Sport x Ceará

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • Jesus disse:

    vamos ganhar la dentu. pelos menos um empate com gols. mas nao tem porque se desesperar.e da pra vencer. meu palpite e vozao 1 a zero.quero ser campeao do ne.SA

  • Thiago Vozao disse:

    Como sempre a Soberba dos pernambucanos, o jogo de 180 minutos e o treinador adversario ja se acha campeao, so nao contaram a ele que o adversario se chama CEARA. desde o começo da copa nordeste sonhei com essa final, agora chegou a hora vamos mostrar que quem manda no nordeste se chama CEARA e acabar com esse paradigma que em centenario nao se ganha nada.
    Hoje estaremos com Voce Vovo de longe mais torcedo e dia 09/04/2014 vai ficar marcado em todos os torcedores alvinegros o dia em que A capitado do CEARa vai parar.

  • FJP disse:

    Caros,
    O que me preocupa deste jogo é a famigerada cangorra. Em casa, uma maravilha, fora de casa irreconhecível. Às vezes a gente até sai ganhando, mas em algum momento bate um branco coletivo, um torpor que a gente percebe claramente que o resultado não vai ser o nosso e que só uma questão de tempo. Exemplo bem típico foi aquele jogo contra o América(MG) – o gol de empate deles foi uma bola desviada nas costas do nosso zagueiro – e aqueles pontos fizeram uma diferença danada.
    Torço para que o nosso time pense que estamos jogando em casa, com a nossa torcida empurrando, e o nosso time com a garra e a determinação do jogo conta o bichano com implante capilar no domingo passado. Torço para que seja de (Chipórt) 0 X 3 Vozão.
    1 abraço a todos

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Será um jogo de 180 minutos, e o segundo tempo será aqui, portanto, um resultado lá que não seja muito elástico para o Sport, poderá ser revertido aqui. Se empatarmos ou vencermos aí então tudo ficará mais fácil.
    Esse time escalado no post é o que temos de melhor, mas acho que o SS vai lançar o Michel no lugar do Assisinho, um time mais forte no meio, para conter o Sport, que deve vir com vontade de fazer o resultado lá.
    Espero que a arbitragem não complique e que os Deuses do futebol estejam do nosso lado.

    Saudações alvinegras!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, jogo importantíssimo, principalmente levando-se em conta o lado financeiro. Já falei aqui que minha preocupação é que com o Assisinho em campo, o Magnata fica tendo de vir buscar jogo e a gente perde o poder de decisão do Magnata. Não confio no Rogerinho, mas com ele em campo, o Magnata fica mais na frente, pegando os rebote e decidindo os jogos. Respeito opiniões contrárias, mas com a saída do L.Brasília, nosso time ficou com esse problema. Mas vamos pra cima assim mesmo. Se jogar com raça e determinação, temos condições de vencer ou de trazer um bom resultado. Sobre o Nikão, Weiber, é um bom jogador. Porém, é bom que se diga, não é aquele meia que parta em velocidade, ligando o meio de campo ao ataque. Ele está mais para segundo atacante, pois é um meia bem avançado. Sua principal característica é o chute forte de fora da área. É parecido com aquele Hugo (Grêmio, Sport, Goiás….) e com o Renato Abreu (Corinthians, Flamengo….), ou seja, é aquele meia avançado que chuta muito bem de fora da área. Foi uma boa contratação e é um jogador novo. Temos de ter cuidado com as opiniões de alguns da imprensa para não queimar o jogador. Vejam o exemplo do Bill, que fizeram de tudo pra queimar o cara. Um abraço a todos!!!

  • Marcelo Araujo disse:

    Que Deus abençõe os jogadores do vozão, EU ACREDITO! popoti 0x3 Vozão

  • Paulo Ayrton disse:

    PRA CIMA DELES VOZÃO!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Rapaz, será um jogo dificílimo. Mas espero que o Ceará me surpreenda positivamente. AS vezes não gosto de pensar muito alto, porque quando isso acontece, o Ceará faz o contrário. (Pode ser superstição? Pode! Mas o importante é trazer um bom resultado).

    Acho que esse treinador tá querendo fazer igual ao goleiro do Asa (ano passado, lembra?). Vai se dar mal de novo. Casa cheia e recorde de público na Arena Castraleão!!!

    Saudações Alvinegras,e rumo ao título!!!

  • Bosco disse:

    Alvinegro FJP;
    Você não assistiu o jogo Vitória 1 x 1 Ceará em Salvador?
    Jogamos bem melhor do que nos 5X1 para nós aqui no Castelão.
    Até os 2×1 o jogo estava super equilibrado.
    Jogamos bem fora em todos os jogos que precisamos jogar bem fora.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Diego Costa disse:

    Jogo dificílimo, espero que tenhamos uma postura de time grande, respeitando o adversário, mas se for possível sair sim com a vitória, sem se acovardar.

  • VLADSON HANNOVER RODRIGUES PEREIRA disse:

    SE NÃO JOGARMOS COM MEDO DÁ PRA CONSEGUIR UM 2X1.
    VAMOS LÁ VOZÃO.
    S.A.

    Isso mesmo, Hannover!
    SA!

  • PEDRO H P M disse:

    Boa sorte ao time do VOVÔ, e independente do resultado que será bom se Deus quiser, estarei no (Castelo do VOVÔ) E VCS GALERA AFINEM O GOGÓ E CHAMEM O MÁXIMO DE ALVINEGROS QUE PODEREM, NÃO IMPORTA DE QUE IREMOS DE ÔNIBUS FRETADO DE TOPIQUE DE CARRO ALUGADO DE CARRO PRÓPRIO DE MOTO TAXI DE BICICLETA ENCANGADO NUM JUMENTO ESTAREI LÁ, NÃO DAREI O BRAÇO A TORCER PRA ESTA ORGAIZAÇÃO QUE QUER NOS BOICOTAR.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • BFONTENELE disse:

    Caros, minha preocupação é com o lado esquerdo do time, pois o Vicente sobe muito e acaba fincando desguarnecido esse setor, espero que o treinador tenha reparado no problema e tenha treinado uma solução, com alguém “caindo” naquela zona do campo.
    Saudações Alvinegras para todos.

    Edge, Sergio Soares disse que a entrada de Vicente é exatamente pra inibir a subida do Peter, já que a ida dele ao ataque é um dos pontos fortes do Sport, e é claro que ele deve ter treinado uma forma de tentar impedir isso.
    SA!

  • PEDRO H P M disse:

    COMPANHEIRO EDGE ACHO QUE NESSA HORA ONDE ENTRA O MICHEL DANDO UM APOIO ALI PELO MEIO, ENQUANTO VICENTE VOLTA

  • Eugenio disse:

    Weiber, time quase completo pra hoje. Pergunto: cadê o Brasília?! Ainda machucado?! Ele seria um belo reforço para as finais do Nordestão… Avante, Vozão!!!

    Eugênio, a contusão do Lenadro Brasilia foi na região do púbis, local complicado e que requer um maior cuidado, ele já se encontra na fase de transição, mas, acho muito difícil sua utilização nesses jogos finais do Nordestão.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Não sei que por que o fato de jogar dentro e fora de casa pode influenciar tanto. Mas o Vladson Hanover disse tudo. Se jogarmos sem medo, conseguiremos trazer um bom resultado para decidirmos aqui.

    Outra coisa, retificando o comentário do nobre Alvinegro Enéas lá de Goiás, a final de hoje será transmitida pela emissora SPACE, que firmou parceria com o Esporte Interativo, e não na fox como ele havia comentado.
    http://www.midiaesportiva.net/2014/03/space-retransmitira-finais-da-copa-do.html

    Vozão, jogai por nós!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Vamos pra cima VOZÃO !!! Acredito em um bom resultado nesta noite. Saudações Alvinegras !!!

  • BOCA disse:

    Também considero essa a nossa melhor escalação. Até achava que Michel deveria começar jogando, porém o jogo de domingo me mostrou que ele não tá em condições de ser titular. Sem falar que o rendimento do Ricardinho cai. Sobre o resultado um empate já tá de bom tamanho, mas tô com a sensação de que ganharemos hoje. E por fim, concordo com o Zé Alvinegro o Nikão está mais para um segundo atacante, com bom chute. Só não achei que os jogadores por ele citados se assemelhem ao futebol dele (o Renato Abreu talvez pelo chute, agora o Hugo não acho parecido). Tentei lembrar de um jogador aqui que pudesse servir de exemplo e não me veio a cabeça ninguém. De longe o Felipe Azevedo só que com um chute mais forte. Agora ele é fominha.

  • W.Sousa disse:

    Mudando um pouco de assunto… Hehehe… chega a ser engraçado a bajulação dos velhotes com a rainha da série C, qual seja: a bebel.

    Abre aspa: “EM BAIXA
    CEARÁ

    Diretoria alvinegra fez expectativa a respeito de nova contratação e trouxe o desconhecido Nikão para o clube

    1. EXPECTATIVA criada pela diretoria do Ceará na contratação do novo reforço, quando o nome veio à tona a decepção foi total. Trata-se de Nikão. Que não se perca pelo apelido…

    2. FORTALEZA não dorme de touca. Visando a Terceirona, agendou quatro reforços. Primeiro da fila, goleiro André Zuba, do Guarany de Sobral, melhor do campeonato.

    3. NÃO fica só nele. Na fila, mais quatro. Um meia, caso de Tiago Furlan, também do Guarany, uma das três revelações do Estadual, aliás, xodó das moçoilas sobralenses.” . Fecha aspa!

    Nossas contratações já são ultrajadas antes mesmo de elas chegarem, ou seja, os caras já vêm sob pressão. Já as do Patati&Patatá vêm cercadas de elogios, melhor isso, melhor aquilo, revelação e miolo de pote.

    O pior é que grande parte da torcida e a própria diretoria pegam corda nessa bajulação em favor do coloridos e acaba contratando os “craques e revelações” que essa turma cria. Exemplos não faltam, só os que eu me recordo agora foram: Régis, Cléo, Assisinho.

    Mal sabem eles que se dependessem do Fezes essa imprensa entraria de férias em setembro/outubro nos últimos cinco anos e, hoje, estariam inventando assunto, porque não teriam a final da Copa do Nordeste como tema para abordar.

    SA!

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    EU ACREDITO !

    SPORT 1 X 2 CEARÁ.

    GOIÂNIA/GO.

    SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  • FJP disse:

    Caro Bosco,
    Lamentavelmente não assiti, só ví o 5 X 1! Mas se você disse, eu acredito!
    Caro W Souza,
    Gostei do “Jogai por nós”
    1 abraço a todos e que nos venha uma vitória…!!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Você tem razão, Boca, falei do Hugo mais porque é canhoto e também não liga o meio ao ataque com velocidade. Mas é isso mesmo. O Nikão é um tipo segundo atacante que tem como maior característica o chute forte. S.A.

  • NETTO disse:

    NA MINHA OPNIÃO O MICHEL TÁ LONGE DO GUERREIRO Q CONHECEMOS, LENTO DEMAIS E ERRANDO MUITOS PASSES.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *