Blog do Vozão

Sport 2×0 Ceará – Alto preço

2860 63
A insistência que nos custou caro (Foto: Paulo Paiva)

A insistência que nos custou caro (Foto: Paulo Paiva)

Sabe o que é você acordar em um dia de jogo decisivo animado, confiante e em segundos ver toda essa animação e confiança se transformar em medo e apreensão? Pois é, foi isso que aconteceu comigo quando momentos antes da partida soube que Rogerinho seria escalado como titular. Se enfrentar o Sport em uma decisão, com a Ilha do Retiro lotada já é difícil, imagine jogando com um jogador a menos.

Em uma decisão pequenos detalhes fazem a diferença, e grandes detalhes então… Pois foi exatamente nesse grande detalhe que perdemos um jogo que não parecia ser tão complicado, e ainda por cima vimos à chance de conquistar o titulo ficar ainda mais difícil.

A participação de Rogerinho na partida fez a diferença, nesse caso, diferença negativa. Foi dos pés dele que saíram as duas jogadas que mudaram o rumo da partida quando tudo parecia se encaminhar para um possível empate. Primeiro foi a jogada que originou a expulsão do João Marcos, depois a bola perdida por, se não displicência, cansaço, que originou o segundo gol do Sport.

Mas não irei aqui crucificar o Rogerinho por conta disso, pra mim, o culpado maior por essa derrota chama-se Sérgio Soares, que o colocou no jogo, e, o pior, ainda o deixou em campo durante os noventa minutos mesmo sendo (in)visivelmente improdutivo na partida, e preferir tirar Magno Alves e Souza, que se não estavam bem, pelo menos não estavam complicando. A insistência de Sergio Soares em Rogerinho nos custou um preço muito alto, que, espero eu, não nos custe o titulo da competição.

A lamentar ainda mais a expulsão de João Marcos, que além de ter feito falta no restante da partida, ainda ficará fora do jogo decisivo, e da contusão de Sandro, que vinha se constituindo no melhor jogador da partida.

Agora só nos resta torcer para que Sergio Soares tenha aprendido a lição, e, com a participação da torcida, que será peça importantíssima na decisão, tentar reverter à situação aqui na Arena Castelão.

Avante Vozão!

Abre o olho Sergio Soares!

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]http://youtu.be/UOhRSr5-9Es[/youtube]

Ficha técnica

Sport 2×2 Ceará

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 2 de fevereiro de 2014
Horário: 22 horas
Árbitro: Claudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Carlos Jorge Titara (AL) e Luis Carlos Câmara Bezerra (RN)
Gols: Neto Baiano (10min/1T) e Danilo (41min/2T)
Cartões Amarelos: Bill, João Marcos (Ceará); Renê, Ferron e Danilo (Sport)
Cartões Vermelhos: João Marcos
Renda: R$ 406.225,00
Público total: 27.519.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Aílton (Rithely); Érico Júnior (Danilo), Ananias, Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Ceará: Luís Carlos; Samuel, Sandro (Gabriel), Anderson, Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Michel), Rogerinho; Bill e Magno Alves (Assisinho). Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

63 Comentários

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Não retiro uma virgula do seu pensamento. Entrar com Rogerinho para ser a nulidade que ele foi somente na cabeça de Sergio Soares. Não entendo até hoje porque treinador de futebol são todos metidos a sabichões e são tão teimosos. Somente SS entende que Rogerinho pode ser importante para o time, quando sabemos que nem jogador de grupo ele é, a ponto de trocar insultos com os próprios companheiros dentro de campo quando algum o chama a atenção pelas seguidas cagadas que comete.

    Nós não perdemos para o time do Sport. Nós perdemos para a estrutura criada em torno do jogo, aí incluídos a pressão natural da partida, o nervosismo e a força da torcida deles que fez a diferença.

    Para mim, o Sport continua sendo inferior ao Ceará. Eles têm um time no máximo de serie B e o que favoreceu a eles foi jogar com raça e se aproveitar das falhas gritantes de nossa defesa. O salto do Anderson no primeiro gol foi ridículo. Eles venceram nas nossas falhas.

    Temos condições de reverter o placar? Claro que sim! E a torcida terá um peso considerável na próxima batalha no Castraliaum. Temos que lutar enquanto houver forças e com foco e determinação conseguiremos nosso objetivo, difícil, mas não impossível. Eu acredito!!!

    Saudações Alvinegras!

  • Manoel disse:

    Caro Weiber e Nação Alvinegra, Bom dia.

    Eu bem que gostaria de escrever…Mas você Weiber já falou o que eu penso do jogo de ontem. Quem perdeu o jogo não foi o Ceará Sporting Clube e SIM o Sr. Sérgio Soares, com sua teimosia e falta de no mínimo bom senso, colocar o Rogerinho num jogo desses, e por mais que eu tente Não consigo entender. Uma pena, pois este time do Sporte é medícore. Penso que dá pra reverter, mas se bem escalado com vinha sendo, o Vozão poderia ter voltado de Recife Já Campeão. Em tempo, a única coisa que o Rogerinho fez foi cavar a expulsão do João Marcos.

  • josé disse:

    rogerinho é sacanagem com a gente……. de onde nosso treinador desenterrou essa porcaria, e numa decisao, e o jogo inteiro……….. que se pague o salario dessa porcaria até maio, e depois adeus, para nunca mais! e já vai tarde, muito tarde!

  • Magnata disse:

    Eu só queria saber porque o Rogerinho foi titular. Aliás, porque ele ainda está no Ceará.

    Magnata, quem souber morre, kkkk
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, realmente ontem eu não entendi nada do SS. Ele acordou com espírito de Professor Pardal. Primeiro ao entrar com o sempre reserva Rogerinho sem mais nem menos. Depois, quando tirou o Souza em vez do Rogerinho, justamente quando o Souza estava começando a crescer em campo. Para baldear de vez minha cabeça, ao substituir o Sandro, colocou o Gabriel???!!! O cara não estava entrando nem no time reserva!!! O Gabriel não comprometeu, mas fiquei espantado com o SS ontem, esteve muito mal mesmo, como todo treinador metido a Porf. Pardal. Outra coisa que achei estranha foi ele ter permitido o baixinho Samuel ficar marcando um grandalhão do Sport (um negão bem magro). Não houve problemas, mas podia ter havido.

    O Rogerinho realmente não mostrou a que veio desde o início de sua contratação, não consegue mais fazer gols, prende e perde bolas. Não dá para ser titular. Reserva só porque não tem outro. Mas não é correto pôr a culpa da expulsão do João Marcos somente sobre ele. O João Marcos já tinha levado um amarelo antes e podia ter ido na bola e não no jogador no lance da expulsão. O João Marcos foi muito mal na partida 250, assim como o Magnata na partida 100. Parece que essas homenagens geram uma ânsia no jogador que acabam fazendo mal a ele. Também não é correto pôr a culpa toda do 2º gol no Rogerinho, a zaga e o Samuel falharam na marcação. Várias pessoas no Ceará perderam bola: Ricardinho, Vicente, Magno Alves, Bill e a zaga recuperou. Rogerinho é culpado, mas não sozinho. Para mim, o Ânderson falhou no primeiro gol.

    Weiber, você tem alguma notícia da situação do Sandro?

    Apesar deste revés, estou muito confiante que vamos reverter a situação no jogo de volta. Vamos botar muita pressão no Sport e, quem sabe, fazer logo uns 3 gols no primeiro tempo. SA!

    Enio, o time só desembarca por aqui por volta do meio dia, a partir daí é que deveremos ter noticias concretas sobre o Sandro, quanto a partida 250 do João Marcos, ela aconteceu na vitória por 3×1 sobre o Fortaleza.
    SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Leitura perfeita da derrota de ontem Weiber.
    Como pode o S.S deixar em campo “um morto” como o Rogerinho e tirar, Magno Alves e Sousa?
    Pagamos pelo preço!
    Ainda acredito que o Ceará seja campeão. Mas não vai ser fácil fazer 3 gols de diferença, porém não será impossível. Vai depender da escalação do senhor S.S.
    É foda, pagar por um preço desse.
    Mas, como o tempo não volta, a correção deve ser a seguinte:
    1- L. Carlos
    2- S. Xavier
    3- “Sandro” ou D. Ivo (em caso de contusão do primeiro. Gabriel, é mais fraco q caldo de bila).
    4- Anderson (Esse parece que tá dormindo dentro de campo.
    6- Vicente
    5- Michel (Esse tem q ficar plantado no meio de campo. Pouca movimentação, e muita marcação. Tbm tá abaixo do esperado.)
    8- Ricardinho
    10- Sousa
    11- Magno
    9- Bill
    7- Assisinho

    Banco:
    12- Jailson
    13- Marcos
    14- Gabriel S. (Oh saudade do Potiguar!!!)
    15- Amaral
    16- H. Santos
    17- L. Henrique
    18- Tadeu

    Saudações Alvinegras – EU ACREDITO!!! E estarei lá p/ presenciar a conquista!!!

  • Carlos BSb disse:

    Bom dia a todos.
    Concordo plenamente com o que você escreveu. Só acho que uma grande parcela da culpa e do nosso presidente, quando cisma com algum jogador. O Rogerinho voltou como mais uma contratações que o Evandro insiste. Não tenho nada contra o presidente, pelo contrário. Acho um dos melhores que já tivemos, e olha que acompanho o Vozao desde 1969, quando fui morar em Fortaleza. Mas, ele tem umas apostas que me preocupam. Por falar nisso, o Tiago Humberto foi dispensado do Criciúma. Não deixem o Evandro saber, por favor.
    No mais, e esperar que o time entre menos nervoso em campo no Castelão e vence o Sport por mais de dois gola de diferença. temos time e futebol para isso e muito mais.
    Obrigado e vamos lá, Vozao!
    Estarei acompanhando aqui de Brasília.

    Carlos, Rogerinho é contratação do Robinson de Castro, Diretor de Futebol.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Ah, desculpem-me quem gosta dele, mas o Bill não é um jogador inteligente. Ele chuta uma bola em cima da linha, que vai sair para escanteio, não sabe fazer um pivot (fica empurrando o zagueiro para trás, pega a bola e perde), além de não driblar uma minhoca. Infelizmente, seus concorrentes Tadeu e Assisinho (não faz gols) também não estão lá estas coisas. Para mim, os três nem estão desaprovando, nem aprovando; então, no jogo de volta eu iria com o Bill mesmo. Pelo menos o Bill pode estar num dia abençoado, o que só aconteceu duas vezes este ano.

    No próximo jogo, contra o Guarany (S), eu iria com todos os titulares exceto o Magno Alves. Jogar duas vezes por semana é o dever de todo jogador, mas um com 38 anos precisa ser tratado diferente.

    Antes da saudação final, reafirmo minha confiança na conquista inédita do CN. SA!

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Não é perseguição, já disse que Rogerio não jogava no meu time. O Cara não produz nada. Quando vi sua escalação pressentir q o pior ia acontecer, não tanto. Quem é o forte dele no Ceara, o cara nem seque vinha jogando entra passa 90 minutos e ada produz. Sobre carregou João Marcos até ser expulso.
    As substituições não deram certo
    Agora ficou dificil e perder o título dentro do Castelão, senão heim.
    Tô muito preocupado.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Tem coisas que não entendo no Ceará. Pra um jogado ser transferido na situação que foi o Rogerinho mes passado, ele devia ter status de “jogador nao util” pro elenco, como pode mudar esse status diretamente pra titular?
    Se ele não serve, e tem de se respeitar o contrato pra evitar multa, deixa ele treinando separado: o Lucio, pentacampeao, treinou meses separado no SP.. pq o “grande” Rogerinho não pode?
    é muita balada pra pouco futebol.

  • Celso disse:

    Não é de hoje que eu, vc Weiber e todos os torcedores com o mínimo de sensatez alertam para o fato de o rogerinho ser no máximo a última opção para o segundo tempo. É realmente impressionante a teimosia do treinador, que consegue ganhar jogo e perder com a mesma facilidade!!!
    Além dos expulsos e contundidos, mas alguma suspensão?

    Celso, a principio, não.
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, me permitam discordar de vocês. Ontem o resultado foi cruel com a gente. Nos comportamos como time grande. Jogamos com o Sport, ilha do retiro lotada, e jogamos com personalidade. Tivemos a maior parte do tempo com a bola nos pés. Nosso defeito foi que nesse tempo, nós quase não criamos oportunidade. Tivemos uma chance com o Magnata no começo do jogo e mais um chute do Ricardinho de fora da área. Nada mais. O Sport teve menos posse de bola, mais criou mais chance que a gente, apesar de também ter criado pouca chance de gol. Com todo respeito que sempre tive por vocês, vou discordar quanto ao Rogerinho. Também não sou fã do seu futebol, acho que ele não fica no Ceará pra Série B, acho também que ele não é confiável (na hora de a onça beber água ele murcha) e tudo o mais……mas no jogo de ontem ele pelo menos não se omitiu, ele correu, tentou alguma coisa. Tudo bem, falhou no lance da expulsão do J.Marcos. Mas, amigos, no jogo de ontem, na minha opinião, o Sousa matou o time. Jogou sem alma, sem comprometimento. Estava descansado (pois não jogou contra a carniça) e não correu. Esse, na minha opinião, foi o mal do Ceará. Desde domingo passado, quando depois do jogo contra a carniça, todos comemorando e ele com os plugs no ouvido, ouvindo música, e nem aí pra alegria do time. Ou seja, é um jogador que sabe que todo mês está na sua conta o seu ótimo salário e se o Ceará ganha ou perde, não faz diferença. Crucificar o Rogerinho não é justo. Claro que todos vimos a bronca que o J.Marcos deu no Rogerinho quando foi expulso, isso deu um indício de que o elenco está rachado. Isso é ruim. Outra coisa, amigos, o Bill fica isolado lá na frente, feito “boi de piranha”, só levando porrada de zagueiros. Não tem centroavante no mundo que dê certo. O cara não pega uma bola açucarada, não pega um cruzamento, nada…….Não tem centroavante que aguente. Outra coisa, na minha idéia o Sandro jogava pelo lado direito da defesa e o Ânderson pelo esquerdo. Inverteram???? O Ânderson levou dois gols (domingo e ontem) em cima dele, pelo lado direito. Já critiquei o Vicente, mas ontem ele jogou uma boa partida. Bom, amigos, essa é minha visão. Sei que todos estão chateados, mas, sem nenhuma paixão, na próxima quarta dá pra gente ganhar e levar a taça. O Sport me decepcionou um pouco. É um time normal e vencível aqui no Castelão. É jogar com sangue nos olhos e com comprometimento. O difícil é colocar sangue nos olhos do Sousa, pois com o dinheiro que ele tem no bolso, tá se lixando pro time. E o pior, caro Weiber, é que o Rogerinho acaba o contrato agora em maio e é fácil por pra fora, é só não renovar. E o Sousa, o que fazer??? Quem vai querer pagar o salário que ele ganha aqui??? Desde quando chegou aqui, o Sousa só jogou uma partida boa. Assim é pra matar!!! Um abraço a todos!!!

    Zé, Rogerinho nunca se omite, o que lhe falta e produtividade, ele participa muito, mas sua produção é ZERO.
    sa!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Primeiramente, nem tudo está perdido!
    É um jogo de dois tempos, no primeiro o resultado foi ruim, mas acredito que aqui reverteremos esse resultado, não vi no Sport um time melhor que o nosso.
    Não jogaria a culpa toda em cima do Rogerinho, acho um pouco de exagero, para mim houve falha do goleiro LC nos dois lances, sai mal do gol, apesar de ter feito uma defesa milagrosa num chute rasteiro dentro da área, mas não passa confiança, gostaria de ver o Jaílson como titular.
    O SS escalou mal, acho que o Michel deveria ter entrado de saída no lugar do Rogerinho, teríamos um meio mais consistente e no decorrer do jogo poderia mudar. E quando mudou, mudou errado, não teria tirado o Magnata (é um jogador que pode decidir o jogo num lance) mesmo que estivesse cansado. Não era jogo para o Assisinho, aqui acho que ele vai ser útil para romper a barreira que o Sport vai armar.
    Preocupa também a queda de produção do Anderson, falhou no lance do primeiro gol, pulou atrasado, parece que não está motivado, ao contrário do Sandro.
    Chamou minha atenção o descontrole emocional do time, vários jogadores veteranos, macacos velhos, brigando dentro de campo. Grupo desunido dificilmente consegue conquistar alguma coisa.
    Da metade do segundo tempo em diante o time pregou, o Sport continuou voando, o segundo gol foi um retrato disso, o lateral Patric atravessou o campo levando de vencido nossos jogadores, até lançar a bola na área.
    Quero ver se vão lançar os titulares contra o Guarani no domingo.
    De todo modo, acredito que venceremos o Sport aqui, estarei lá.

    Saudações alvinegras!

  • Pedro Peres disse:

    A homenagem ao João Marcos no post anterior foi justíssima. Ele disse tudo e mais um pouco ao Rogerinho quando, por conta deste, teve que fazer uma falta pra evitar uma jogada perigosa.

    Quanto ao resultado, o adversário não fez mais do que a obrigação dele. Cabe a nós, agora, ao menos igualar. Sei que eles virão com a tática de se defender e jogar no contra-ataque, mas a nós o que cabe agora é fazer gols.

    Weiber, se eles fizerem um, temos que fazer quatro?

    Pedro, exatamente assim.
    SA!

  • Cruz disse:

    Infelizmente Sergio Soares substituiu muito mal nesse jogo. Primeiro perdemos o melhor zagueiro e ficamos com menos uma substituição tática, depois SS tira Magno Alves que como já disseram se não estiver jogando bem não atrapalha e deixa em campo esta lástima chamado ROGERINHO que só serve para jogar partidas não decisivas do campeonato cearense, depois mais uma substituição, ao invés tirar Rogerinho tira o SOUZA. Depois Rogerinho perde a bola e João Marcos tenta consertar a merda dele faz falta e é expulso. Vimos que o vozão estava com maior posse de bola e o sport já estava gostando do 1×0, se tivéssemos não a perda do zagueiro e a expulsão, com certeza as manchetes seriam outras, mas isso é futebol. Temos chances reais de de virar o jogo e sermos campeões.

  • W.Sousa disse:

    Sérgio Soares vacilou… entrar e manter o Rogerinho o jogo todo foi de lascar. No final do jogo já tava morto, tanto é que o 2º gol saiu porque ele não acompanhou, não marcou o cara que cruzou. Era para ter sido substituído em vez do Souza. Este, também, Deus nos livre, apático, desatento, quase que dá um gol, quando errou um passe no campo de defesa, mas em seguida conseguiu, deixou a bola passar, não a dominou, os caras foram lá e acharam o gol, no momento em que, se não éramos melhores, estávamos controlando o nervosismo inicial. Um cara experiente que nem ele, com o salário mais alto do grupo, segundo dizem por aí, era pra chamar a responsabilidade pra si, como fez ontem o Neto Baiano.

    Faltou mais vibração, mais vontade, mais liderança ao time, alguns pareciam estar jogando um jogo qualquer. Lamentável, complicamos algo que poderíamos ser bem mais simples. Mas ainda é possível e se conseguirmos, entrará para história das coisas maravilhosas do futebol.

    SA!

  • Bosco disse:

    Eu sabia que esse jogo seria decidido nos detalhes como todo clássico.
    Quando vi a escalação do Rogerinho que estava fora do time titular por deficiência técnica perguntei a mim mesmo: qual seria o nome do jogador do MAIS QUERIDO que poderia ser barrado por um Rogerinho desse?

    Além do tapa a queda.
    Rogerinho nada fez em campo como acontece a muito tempo e ainda provocou a expulsão do João Marcos.
    Mas eu ainda acredito.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Francisco disse:

    Weiber,
    voce esqueceu de uma coisa!
    Ta ai no que deu aquela porqueira de classico que não valia nada!!! Opa, quase nada!
    Ou voces acham que esse povo se contundino e sem acompanhar atacante foi oq?
    mas pra muita gente o importante é a richazinha com esse time vei daqui!
    e é por isso que agente nao sai “daqui”! Parabens pra nos!!!!!!!!!!!
    espero que de pra reverter. quero ver quem vai jogar contra o guarani!!
    S.A.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bosco disse:

    Acho que o Rogerinho foi contratado para uma determinada época e já cumpriu com a sua missão. Para o time de hoje ele nem devia ir nem no banco.
    Mas não adianta esquentar com ele mais não que o contrato dele termina em Maio e não será renovado.

    Temos que esquentar com quem o escalou para uma decisão dessa.
    Ele sabe que não fica mais e por isso faz CORPO MOLE mole em jogos importantes.
    Contra o primeiro jogo com o for D o gol de EMPATE que sofremos foi uma falha de marcação dele que não acompanhou o lateral que era de sua responsabilidade.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Marcelo Araujo disse:

    Sinceramente, não falo mais desse Rogerinho, pois já estou cansado de falar desse inútil. Infelizmente, tomamos dois gols bisonhos, um em cima do Anderson, que precisa jogar com mais atenção, e outro nas costas do Samuel Xavier, onde o meio de campo ficou assistindo o jogador do sport carregar a bola do meio sem ninguém para a jogada. Mas não estou aqui pra criticar ninguém, e sim, pedir o apoio de todos para lotarmos o castelão, e incentivarmos os jogadores dentro de campo, sabemos que temos time pra reverter essa situação e ser campeão. Apoiar e incentivar, esse é o objetivo torcedor, não vamos pegar corda da imprensa, valeu gandaia alvinegra!

  • DOMINGOS disse:

    Sou torcedor do Sport. O Ceará foi um adversário muito difícil e, com certeza, será na próxima semana. A nossa vantagem é boa, mas nada está definido. A final da Copa Nordeste está muito bem representada por 2 grandes forças do futebol nacional.

  • Bosco disse:

    O foco agora é mesmo o estadual, copa do Brasil e série B.
    Não vou criar mais expectativas nessa final de copa do Nordeste para não me enganar.
    Se der certo a virada ou até mesmo vencer essa final nos pênaltis tudo bem, mas não vou criar muitas expectativas.

    Embora haja inúmeros casos de viradas sensacionais na nossa gloriosa história por isso mesmo tudo é possível de acontecer a nosso favor.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Calma Bosco.
    SA!

  • W.Santos disse:

    SE o Rogerinho não for escalado na próxima quarta…
    SE o Bill estiver numa noite inspirada…
    SE o Vozão jogar o que jogou contra o Vitória, o América, o CRB, o FEC (2º tempo)…
    SE o torcedor lotar a Arena Castelão e empurrar o time do começo ao fim…
    SE ainda houver um mínimo de lógica nesse tal de futebol…

    … acredito que seremos campeões, sim!
    Nada está perdido. 2 X 0 não é um placar impossível de se reverter.
    Mas é bom que todas as condicionantes acima ocorram. Caso contrário… Não quero nem pensar.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Poderia ter sido pior, mais não vou criticar o Rogerinho ir sim o SS que o escalou, ir por fazer substituições totalmente erradas, quando vi a escalação do Rogerinho eu ja sabia que iriamos jogar com dez, mais ainda dar, desde que O SS não invente.

  • Bosco disse:

    ALVINEGRO FRANCISCO; desculpe-me discordar do amigo.
    O nosso problema não foi físico.
    Foi técnico-tático.

    Nem mesmo jogamos mau. Pelo contrário, jogamos até bem, corremos bem, dominamos em muitos momentos, mesmo sem levar perigo e equilibramos o jogo em outros momentos. Raramente fomos dominados.

    Faltou a nós o último passe e atacantes mais motivados, alguns poucos erros individuais foram fatais porque decidiram o clássico nesses detalhes. MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO.

    O Ixpot também jogou um CLÁSSICO no domingo passado com o NÁUTICO.
    Nosso problema foram duas falhas individuais, uma na defesa e outra no meio campo nos dois gols que levamos.

    Houve também erros GROSSEIROS nas substituições feitas pelo SS. O CRF jogou no sábado uma semi final do carioca e ontem venceu jogando fora de casa, na altitude dos andes.
    Essa sua desculpa é insustentável aos fatos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Soberba e orgulho mandam lembranças. Custava entrar mais precavido e ao invés de escalar esse “peso-morto” do Rogerinho, entrar com mais um volante, Michel por exemplo??? Mas não. O nosso treinador é adepto do jogo franco. Partir pra cima do adversário e se possível liquidar a fatura. Só que ele estava numa decisão e fora de casa, amigos. E manda o dito popular que “cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”. Na copa de 82 (muitos de vocês não eram nem nascidos ainda), o saudoso Telê Santana perdeu uma copa porque para ele empatar com uma Itália que já tinha vindo de três empates na fase classificatória era uma coisa abominável e não se resguardou e aí deu no que deu. Como um time infinitamente superior teve que voltar pra casa mais cedo. O SS está começando a achar que o Ceará ganha a hora que precisar. Não é bem assim. Vai chegar o dia (e espero que não seja na próxima quarta) que as coisas não vão correr como ele quer e aí a senhora quadrúpede ruminante vai para o pântano. De qualquer modo nem tudo está perdido e vamos ter que tirar força de onde for para superar mais esse desafio. Ah!!! tem outra coisa. Mais do que nunca se faz necessário que domingo ele ponha o time dos “come e dorme e não fazem nada” em campo para enfrentar o Guarasol e treinar exaustivamente o time titular inclusive nas cobranças de pênalties pois o IXPORT não vai querer tomar de 3 a troco de nada. Saudações Alvinegras.

  • Diego Costa disse:

    Eu temia por isso, ele treinou uma vez no time titular no coletivo, sei não viu, será possível que só a diretoria e o treinador não conseguem enxergar o quanto o Rogerinho não joga nada, por mim ia embora de graça, se fizerem uma cota em poucos minutos a torcida junta o dinheiro pra pagar as passagens dele só de ida pra cidade dele lá no Pará. Eu gostaria que ele nunca mais jogasse com a camisa do Ceará. O Sergio Soares esteve em uma noite muito infeliz ontem, tudo bem que não temos nenhum meia canhoto, mas tinha que colocar logo o ele… e em uma partida tão decisiva… fora isso o Souza esteve muito, mas muito apagado na partida e se esperava muito dele em uma partida tão decisiva. O Assisinho ainda não mostrou a que veio no CSC. Somado a isso o nosso adversário soube utilizar o fator torcida foi pra cima e no abafa marcou o segundo. No jogo de volta tudo pode acontecer, mas torço inicialmente por uma escalação mais feliz do S Soares, e uma postura ofensiva da equipe. Weiber, o que vc acha , devemos colocar o time titular no Domingo? e a contusão do Sandro é grave? o Leandro Brasilia(fez muita falta) pode voltar a tempo da decisão?

    Diego, Sandro e Helder serão reavaliados hoje a tarde, sobre o jogo de domingo, acho que temos que colocar o que tiver de melhor a disposição, quanto ao Leandro Brasilia, não acredito que volte para a decisão.
    SA!

  • PEDRO H P M disse:

    Saudações Alvinegras!

    Só não estou satisfeito porque não ganhamos, mas parece até que estávamos jogando em nosso campo pena que erramos nas finalizações, o CEARÁ todo em cima do time dos soberbas que eu fiquei mim perguntando isso é o esport que falam tanto?!
    Então avisto em campo um cara que já não tem nenhum compromisso com o CEARÁ esse tal de Rogerinho P….Q….P…. eu assistindo disse pro meu pai “Pai esse cara vai melar a vara” e foi o que aconteceu meu irmão como é que pode um cara desse fazer o que fez? certo teve outros que jogaram mal, mas se jogaram não foi todo o jogo e ele sim, mim respondam uma jogada boa que ele fez?
    O que mim preocupa agora é a ausência do JM, Michel esta meio leso ainda espero que melhore.
    Weiber ou alguém pode mim falar com quem JM estava discutindo alguns minutos antes da expulsão.
    Parabéns a torcida compareceu em peso, castelão nos aguarde

    Pedro, não vi discussão antes da expulsão, vi o João Marcos dizendo (acredito eu) cobras e lagartos ao Rogerinho, mas, depois da expulsão.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, este meu comentário publicado foi o segundo que enviei. O primeiro, com a análise da partida, não apareceu. Não estará ele na sua caixa de SPAM? Obrigado!

    Não tá na caixa de spam. Sugiro ao amigo tentar novamente.
    SA!

  • Magnata disse:

    Zé e Weiber,
    O Rogerinho realmente não se omite. INFELIZMENTE. Porque com essa bola murcha dele, melhor seria se omitir. Assim pelo menos ele não dava contra-ataque pros outros e nem botava os companheiros em sinuca de bico, como fez com o João Marcos.

    Em tempo: Anderson é um baita zagueiro mas precisa ser chamado atenção. Os gols que estamos tomando quase todos são em cima de bobeiras dele.

    Enquanto ao Bill, muita grana pra gols só de seis em seis jogos.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Faltou somente atitude maior no setor de ataque. Jogamos bem, duas peças destoaram do grupo (Rogerinho e Sousa), mas mesmo assim jogamos melhor que o Sport. Acredito que poderemos reverter essa situação e espero que a sorte (vacilos da defesa) e competência dos atacantes do Sport venham para o lado alvinegro. Saudações Alvinegras !

  • FAOLY disse:

    Meus caros, fiquei mais irritado com o SS do que com esse tal Rogerinho: Caramba meu!!! Ano passado tivemos que enfrentar o frangueiro FHenrique o ano inteiro. Um palhaço em campo enchendo o saco de todo mundo e agora ter que enfrentar outra pustema!!!!!!! Até quando, meu Deus!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, o WEIBER até concordo que o SS tem la suas culpas mais vejamos
    o SEGUINTE o ROGERINHO faz parte do elenco o mesmo foi contratado foi para JOGAR
    por sinal e um JOGADOR MUITO QUERIDO PELA DIRETORIA POIS O CARÁ VAI MAIS VOLTA
    por falar em vai mais volta só faltam RECONTAREM o O TIAGO HUMBERTO que foi DISPENSADO
    PELO CRICIUMA tipico dessa DIRETORIA que não FAZ NEM UM ESFORÇO PARA MANTER JOGADORES DE QUALIDE EX: RAFAEL VAZ, LULINHA, MOTA, LG e tantos outros mais e DANADA
    DE FICAR INSISTINDO COM JOGADORES MEIA BOCA então o maior culpado é a DIRETORIA
    que a muitos ANOS FICA SÓ NA PROMESSA e no BA BA BLA QUE VAI CONTRATAR UM MEIA
    e NADICA DE NADA e ESSA LACUNA DE UMA MEIA DE QUALIDADE e que vem FAZENDO a
    DIFERENÇA CONTRA NOS QUANDO CHEGA A HORA DA ONÇA BEBE AGUÁ ESSE MEIA DE
    QUALIDADE FAZ UMA FALTA TERRIVEL AO PONTO DO TREINADOR ESCALA O ROGERINHO
    JOGADOR MEIA BOCA pois nem SOUZA e NINGUEM DO ELENCO ATUAL E MEIA IMAGINEM DE
    QUALIDADE A DIRETORIA FALA QUE CONTRATOU UM MEIA MUITOS DIZEM QUE É O NIKÃO
    e outro MEIA BOCA POIS A VERDADEIRA POSIÇÃO DO NIKÃO e ATACANTE e vamos continuar COM O NOSSO VELHO CALO QUE É A FALTA DE UM VERDADEIRO MEIA de
    QUALIDADE TEM HORA QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER A CABEÇA DESSES CARAS UMA
    COISA TÃO CLARA e entra ANO e SAIA ANO e só REPETINDO OS ERROS E DE LASCAR,
    AGORA PODEMOS SER CAMPEÃO PODEMOS MAIS INFELIZMENTE O SPORT JÁ ESTA COM
    70% COM A MÃO NA TAÇA POIS O NOSSO ELENCO MAL DÁ PARA a conta do CHÁ e com
    as ausencias do JM e SANDRO QUE NÃO TEM SUBSTITUTOS A ALTURA VAI SER UM GRANDE
    COMPLICADOR e AI COMPANHEIROS PARA MIL O TREINADOR TAMBEM TEM CULPA POR
    NÃO COBRA DA DIRETORIA A NECESSIDADE DE REFORÇOS DE QULIDADE PARA PRE ENCHEMOS AS NOSSAS LACUNAS e OUTRA SE ENTRARMOS NA SERIE B SEM A CORREÇÃO
    URGENTE VAMOS FICAR MAIS UMA VEZ SÓ PATINANDO.

  • Moreira disse:

    Aos amigos alvi negros acho muito dificil reverter,temos que nao so enxergar as virtudes do nosso time,temos que olhar o adversario que pra quem nao acompanha sempre joga desta forma pois tem uma defesa solida com um zagueiro de alto nivel,Durval,nao sou eu que estou afirmando sao os numeros, o sport esse ano disputou 23 partidas e tomou 9 gols,da pra vencer se colocarmos muita pressao!!!,sem esquecer que o adversario e tradicional e acostumado a decisoes dessa magnitude,deixemos a emoçao de lado e vamos ser realistas nao precisando denegrir o adversario como alguns companheiros estao fazendo SDS!!!!

  • FJP disse:

    Caro,
    Por força da necessidade tive que assistir ao jogo pela tal da Estorte Interativo. Amigo, que diabos é aquilo, heim? O narrador gasguito, passa o tempo todo inflando o ego, torce descaradamente pelos time de Pernambuco e para ele o time o Xipórt ganhou. não interessa de quem! Vôte!
    O jogo de ontem, pense num destroço!!
    Este Xipórt é muito ruim! Este time(co) – coincidência ter vermelho nas cores – sem o apoio do juíz não ganha da gente no castelão nem com muita reza! Este time do Icasa, pegando este time(co) de jeito – e sem a ajuda do juíz – é chibata! Imagine pegando o Vozâo inspirado
    Por falar no juíz ele foi cirúrgico: deu cartão amarelo desnecessário – a meu ver – ao Sandro (dfefesa) e ao João Marcos(volante), exatamente os melhores na contensão e desarme, respectivamente.. Lances que nem sei se eram para cartão. E ia expulsar um dos dois ou ambos, só assim aquela procaria consegue ganhar de alguém.
    A pergunta qie faço aos amigos puro sangue Alvinegros: a gente ganha “daquilo” por três gols de diferença? Eu acho que sim. Já ganhamos de quatro de um time muito melhor do que esta porcaria de ontem que era o América(RN).
    1 abraço a todos e que eu me esqueça do jogo de ontem!

  • Daniel disse:

    Meus amigos alvinegros,

    Perdemos mas perdemos jogando futebol, isso para mim é o mais importante, dominamos o adversário mesmo com todas as adversidades. o JM foi injustamente expulso, haja vista o primeiro cartão amarelo sem explicação que ele levou num lance que nem falta foi. do rogerinho não adianta mais falar, já ta enchendo osaco esse negócio. Agora, convenhamos, o SS errou sim, mas não dá pra colocar a culpa de tudo nele não. Perdemos de 2×0 a partir da expulsão injusta do nosso melhor jogador, nosso gladiador. Se tem alguém que merece um título quarta-feira que vem chama-se JOÃO MARCOS, e além do próprio vozão, é por ele que estarei no estádio quarta-feira. Esse cara tava maluco em campo vendo a pasmaceira de um ou dois jogadores, a vontade era tanta que até com o Magnata ele brigou, mas isso tudo pensando no time, com raça e determinação. O que é nosso já está guardado. É o título não sei, é até provavel que não. Mas, pensei comigo mesmo o seguinte: SE EU FICAR EM CASA E O TIME PERDER FICAREI TRISTE, SE EU FOR PRO ESTÁDIO E O TIME PERDER FICAREI TRISTE, MAS SE EU FOR AO ESTÁDIO TENHO A CHANCE DE ENTRAR PARA A HISTÓRIA JUNTO COM O CLUBE QUE EU AMO!!!!! LUGAR DA MAIOR DO ESTADO É NO CASTELÃO, GANHANDO OU PERDENDO ESSE TIME MERECE NOSSO APOIO, VEM NOS BRINDANDO COM GRANDES JOGOS CONTRA TIME GRANDE, INCLUSIVE O DE ONTEM, ONDE PERDEMOS POR QUE FUTEBOL É ISSO.

  • NETTO disse:

    AMIGOS TUDO O Q EU QUERIA FALAR SOBRE O ROGERINHO JÁ FOI FALADO, SIMPLESMENTE INÚTIL ESSE CARA E DIRIA MAIS O CARA NÃO ACERTA UM CHUTE SEQUER MAS A CULPA NÃO É DELE E SIM DE QUEM O ESCALA.

  • Flávio Siqueira disse:

    Caro Weiber,

    Vi essa derrota bem de perto. Moro aqui no Recife e a torcida do Sport já comemora o título, que particularmente acho muito difícil tirar deles. Torço que esteja falando bobagem. Vi nosso time indo pra cima do outro leão, no entanto alguns erros em pequenos momentos nos custarão muito suor! No dia do jogo tb. despertei animado e apesar da presença de Rogerinho, pensei: hoje vai ser diferente… e foi mesmo. Que tenhamos todos um ótimo resto de semana e na torcido para que o Vozão se supere!!

  • PEDRO H P M disse:

    QUE QUE É ISSO MILTON CALMA CARA, DESSE SEU JEITO NÃO PRECISA NEM O CEARÁ JOGAR JÁ ESTA TUDO PERDIDO CALMA VAI DAR TUDO CERTO COMPAREÇA AO CASTELÃO ESTAREMOS DANDO AQUELA FORÇA QUE FAZ A DIFERENÇA

  • Mainha disse:

    Zé alvinegro e Sávio excelentes comentários. Culpados; SS que escalou e Rogerinho e SOUSA, que não jogaram nadinha. Este Sousa, irrita pelo alto salário e futebol escondido Queremos um meia para assumir a responsabilidade . Nikão é atacante e não meia , e poderia ser o Marcelinho Paraíba ou Elias do Atletico Paranaense. Eu acredito !!!!!!!!!!!!!

  • ramon disse:

    Caros, concordo integralmente com o que disse o Weiber. Rapaz, o pior é que juro por deus que até uns 20 minutos do primeiro tempo e nem reparei que este rapaz, Rogerinho, estava em campo. Perdemos tristemente para um time pior do que o nosso, mas que tem um técnico que soube trabalhar suas deficiências. Sabia que o Veará vinha ofensivo. O que fez? Recuou o time, mesmo jogando em casa, e aproveitou os conta ataques. Dois redundaram em gol. Pronto. Quase tudo por água baixo. Enquanto o nosso técnico, divino e maravilhoso, recorreu a este jogador nulo que é o Rogerinho. Se o prejuízo da escalação deste moço fosse somente na sua inocuidade, nada demais. O pior é que com a escalação errada deste rapaz, o João Marcos foi sobrecarregado e acabou sendo expulso. Ai sim um brutal prejuízo para quem necessita fazer 3 e não levar nenhum. Péssima escalação e trabalho realizado pelo Sérgio ontem. E, de nada adiantou ficar gritando e gesticulando feito um doido depois de fazer besteira que fez. O titulo agora está mais para o Recife do que para coroar o nosso centenário.

  • lucas vozao disse:

    Também fui obrigado a assistir ao jogo pelo EI Plus. Meu caro FJP, que suplício ouvir um débil mental narrando uma final de Copa do Nordeste. Que coisa ridícula; mais uma vez fui obrigado a desligar o áudio. Respeito muito, e admiro, a opinião da nossa torcida aqui no Blog mas acho muito mais importante o nosso tetra. Quem, de estalo, se lembra do campeão da Copa do Nordeste do ano retrasado ? O ano passado um time da série D foi o campeão.

  • BOCA disse:

    Concordo com você Weiber e grande parte dos torcedores. Ontem perdemos por causa de Sergio Soares e Rogerinho. Não tenho a menor dúvida disso. Ele como treinador pode pensar diferente da maioria de nós, e sei lá porque cargas d’agua entendeu que o Rogerinho poderia ser útil, compondo mais o meio campo, ok. No entanto, depois de um primeiro tempo todo de inoperância, já dava para perceber que se Assisinho entrasse no seu lugar a chance de empatarmos era grande. Não satisfeito passa-se mais a metade dos egundo tempo, e além de nada criar já só anda em campo não ajuda em mais nada, e ele tira Magno Alves e depois Souza. Será que o que a maioria viu, ele não vê. Tudo bem que Souza também não estava lá essas coisas, mas ajudava. Depois que Magno Alves saiu nosso ataque desapareceu. E Jm so foi expulso, e por conseguinte, só levamos aquele segundo por causa que o indigitado jogador permaneceu em campo. Que dá para virar dá, só que agora é muito mais dificil. E obrigação, que e diferente de quando as coisas acontecem naturalemnte. Jogamos melhor, mas na criação da última jogada, não tinhamos esse jogador, pois a nulidade não fez nada. Qual foi a jogada que o citado jogador fez para merecer passar o jogo todo ANDANDO. E o pior de tudo isso, podem anotar, quando chegar em maio e acabar seu contrato, ele terá como prêmio seu contrato renovado, e nós que pagamos seu salário teremos que aguentá-lo. No jogo de volta dificilmente teremos Sandro, não teremos JM, corremos o risco de ter essa pustema do Rogerinho jogando aí é complicado. Anderson e Souza também estão bem abaixo, porém nossa derrota de (2×0) ontem foi fruto do inexistente futebol de Rogerinho e teimosia de Sergio Soares. Se Assisinho tivesse entrado no seu lugar poderíamos ter empatado, ou no mínimo ter segurado esse placar negativo de 1×0, e JM não teria sido expulso. Agora é rezar e torcer para que os deuses do futebol estejam do nosso lado e possamos pelo menos igualar o resultado de 2×0, e claro não permita que Rogerinho possa jogar na quarta.

  • oman disse:

    Parabéns pela análise, Bosco. Tudo o que vc disse nós dissemos enquanto assistíamos ao jogo ontem. Gosto muito do treinado Sergio Soares. Muito mesmo, mas o rapaz tem tido uns erros (seguidos) de escalação e susbstituições absurdos. Qual é a a dele?! Quer inventar? Entrar na pilha da imprensa que diz que ele só tem um esquema? Faz o simples, meu filho!! A derrota de ontem tem nome e sobrenome mesmo : Sergio Soares, principalmente por ter entrado com Rogerinho e ontem não teve a sorte de mesmo estrangando ainda mais o time com substituições loucas (como no domingo) virar pelo o placar. Sergio Soares, um conselho: volta pro planeta terra e não gasta o teu capital de credibilidade junto à torcida. Faz o simples. O Ronaldo Lemos (que comentou acima) deu uma solução muito mais focada do que vc , SS, inclusive para zaga. Não inventa esse Gabriel, pelo amor de Deus. Não bota o Michem de meia quando tem que ter um voltante. O simples, SS, o simples… E não deixa o Sousa perdido como barata tonta.. Encontra o espaço dele para o cara possa render o que sabe. O simples, o simples… Não começa entortar tudo..

  • alberto t disse:

    Falei aqui umas 200 vezes, q qdo o Anderson foi contratado junto ao FLU, a torcida soltou fogos, dando graças a Deus pela saida dele do flu, mas pro vozão seria a melhor contratação, ouvir isso de pelo menos uns 10 comentaristas esportivos local, taí, o ótimo zagueiro, uma pereba lascado fraco em tudo, pior talvez q D.IVO, mas é prata da casa, então q o vozão se lasque com ele em campo; ROGERINHO, outro q prá mim nem como reserva queria no meu time, mas tem gente q acha q ele é craque, castigo em dose dupla, 02 gols do sport dados por ANDERSON LASCADO E ROGERINHO Q SÓ FEZ PREJUDICAR O VOZÃO, jogas nada esses 02 perebas, a Deus copoa do nordeste com ANDERSON e ROGERINHO EM CAMPO, Sérgio Soares, você tá se perdendo, nunca pensei q você seria capaz disso, como tá caindo de rendimento em seu Sérgio.

  • Ricardo Sena disse:

    Guardadas as devidas proporções, o que fizemos com o Asa, em 2013, na Copa do Brasil, devolvendo o placar de 3×0, poderemos fazer com o Sport na próxima quarta-feira. Aí teremos fortes emoções nos pênaltis. Eu ainda acredito!

  • Ricardo Sena disse:

    Quanto ao jogo eu não preciso mais nem comentar a péssima atuação do Rogerinho, pois o Weiber e os demais foram bastante claros. Arrisco a dizer que essa foi a pior partida do SS no comando do Ceará. Errou do começo ao fim. O Michel deveria ter entrado no 2º tempo para ajudar o JM na marcação, visto que o JM já tinha cartão (injusto, por sinal). Aquela expulsão era pedra cantada. Achei também que o Sport estava mais ligado, levando mais a sério essa final. Seus jogadores não deram trégua na marcação, na pegada, enquanto que a maioria dos nossos jogadores parecia estar jogando apenas mais uma partida. Aquelas bobeadas do Anderson e do Samuel nos gols são exemplos disso que estou escrevendo.

  • Francisco disse:

    ALVINEGRO BOSCO,
    antes demais nada gostaria de saber se esses times que voce citou estao numa maratona de jogos como nos, depois se o elenco deles é maior, alem disso gostaria de saber se esses elencos sao mais jovens que o nosso e tbm se esses jogos que eles jogaram em datas proximas eram tao sem importancia quanto o jogo de domingo.
    Independente dessas resposta, nao faz sentido dizer que fomos bem ou que dava pra ter ganhado, o que eu acho que dava pra ter sido melhor!
    Ja sobre fatos, acho que foi um fato que as contusoes que houveram no Ceara parecem ter sido tipicas de sobrecarga. Sandro e Samuel se nao me engano. alem disso no segundo gol o zagueiro nao acompanhou o atacante, nao seria cansaço…
    sobre o Rogerinho concordo plenamente, sobre as substituições tbm… mas sao so outros fatores…
    Enquanto agente ficar chutando esse cachorro morto do FEC vamos sempre ser como eles…
    S.A.

  • Francisco disse:

    espero que pro proximo jogo sejam poupados os jogadores mais cansados!!!!!!!!! ta na hora de termos titulos de peso! chega de Cearense!!!!!

  • Francisco disse:

    Nao da pra abarcar o mundo com as pernas!

  • ALEX GIRAO disse:

    Todo mundo falando do Rogerinho, mas tão esquecendo do Anderson que vem ultimamente falhando bisonhamente. Ontem me lembrou o Vitor Hugo, zagueiro contratado pelo PC GUSMAO em 2012. Ficou difícil, quase impossível, mas o que nos resta fazer se não acreditar. Como dizia um ex-treinador de futsal aqui da Capital, saudoso Jean, temos que “jogar o jogo” e de resto torcer pra que estejamos numa noite iluminada, ou melhor, numa noite Alvinegra.

  • Domingos-massapê disse:

    Pois é, ontem depois do jogo já estava pensando em fazer o comentário que o weiber fez. Mas ontem nada estava dando certo, a começar pelo time que entrou e as alterações que SS fez.A culpa não é do Rogerinho, que vive uma má fase, mas sim do Sr. SS, que o escalou. Outra, o nosso “glorioso” ANDERSON, é o segundo jogo seguido que ele falha, pois pra mim,o gol do Edinho domingo passado, ele também falhou, pois entrou na jogada parecendo aqueles cego em tiroteio. E ontem O Anderson falhou de novo, pois perdeu o tempo da bola. Tem que levar um puxaozim de orelha. Outra, o nosso glorioso SOUZA não está merecendo ganhar o que está ganhando pela BOLA MUCHA QUE ESTÁ JOGANDO. É OUTRO QUE TAMBÉM DEVE SER CHAMADO PRAS “COMIDA”. ACHEI O RESULTADO INJUSTO, POIS JOGAMOS MELHOR, MAS É O DIABO DA CANCELA UE AINDA RONDA NO CEARÁ. PQP, ATRAVESSOU A CANCELA É PEIA! PRA SER SINCERO E TOMARA QUE EU QUEIME MINHA LÍNGUA E ESTEJA PENSANDO ERRADO, MAS EU NAO ACREDITO MAIS, JOGUEI A TOALHA! PRA MIM, JÁ ERA! GANHAR DO SPORT COM UMA DIFERENÇA DE 3 GOLS PRA NAO IR PROS PENALTYS E AINDA NAO PODER SOFRER GOLS, SEM JOAO MARCOS, PROVAVELMENTE SEM O SANDRO, OLHA, ACHO MUITO DIFICIL. SA

  • Olá para os ALVINEGROS DE VERDADE !

    Todos os dias passo pelo blog para ler as postagens da galera, porém hoje tá “osso´´.
    Parece que a maioria já deu certo a perda do título. É claro que não estamos felizes com o resultado, mas precisamos entender que estamos disputando um TÍTULO e que o Sport não iria entregar de mão beijada a partida. É perfeitamente possível fazermos o dever de casa. Então a ´´ caça as bruxas“ está acontecendo na hora errada, o momento e de apoio ao time. Eu confio no CEARÁ E NO SS.
    VAMOS VOZÃO!!!!!!!

  • Bosco disse:

    Assisti pela TV Meio Norte de Teresina-Pi com uma bela imagem em HD.
    A narração foi da TV Esporte Interativo, aquele narrador gasguita que o FJP falou e aquele comentarista tolo que só fala obviedades. Ambos torcem apaixonadamente contra o MAIS QUERIDO e a favor de times pernambucanos e Baihanos.

    Por isso eu baixei o som da TV e ouvi no rádio por uma AM que tem um narrador e um comentarista imparcial. Como a minha internet é rápida o som casou bem com a imagem da TV Meio Norte.

    Até parecem com o VLT e com o Debate Picí quando falam em CLÁSSICO REI.
    E por falar em VLT e em debate Picí hoje eu não assisti nenhum dos dois.
    Não estava a fim de ver ninguém tripudiar mais ainda em cima do MAIS QUERIDO.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Pedro Peres disse:

    Já tô com quatro ingressos na mão. Se isso não for acreditar…

    Afinal, não foi deste mesmo time que ganhamos de 4×1 há alguns meses atrás?

    EU ACREDITO!!

  • fernando oliveira disse:

    ja cansei de falar do Rogerinho aqui, desisto, ainda vejo alguns torcedores enaltecerem o seu jogo, por isso cega ate o treinador.
    mas como disse nosso amigo acima é hora de acreditar e se ontem perdemos para um time pior do que o nosso por 2×0 porque nao ganhamos de 3 aqui? não temos um time superior?

    acredito que reverteremos. pra cima deles vozao !!!

  • Raphael disse:

    Nosso time tem falhas sim galera. Mas o nosso time está numa final com um time da Série A. Fácil não podia ser. Nessa competição fizemos 5×1 no vitória e 4×0 na semi. Temos que fazer nossa parte e apoiar os 90 minutos. De nada vai adiantar não ir ou não apoiar. Quarta eu tô lá de novo. Vamos empurrar nosso Vozão alvinegrada! Abraço

  • Jesus disse:

    no 2o gol deles, o sandro cortaria aquela bola fácil, mas ele tinha saido contundido. E muito provavelmente por causa da sequencia de jogos sem tempo suficiente de recuperacao, ou por causa da faltra de uma pre temporada de verdade, q foi só 2 duas semanas. na europa sao 6 semanas de pre teporada, as vzs 8. Corcordo com o amigo Francisco.

    ao mesmo tempo, na jogada, o Michel deu todo espaço do mundo pro adversario fazer o cruzamento. o Michel nem bloqueou o cruzamento, e nem tentou o desarme. desde o 2o. semestre 2010 que ele nao é o mesmo , qdo virou baladeiro profissional. concordo com o comentario do Netto no outro post: há muito tempo que ele não é o GUERREIRO.

    claro que erros tecnicos-taticos sao influenciados pelo preparo físico. tem torcedor q é cego, e precisa rever seus conceitos. tem outros apoiando q o Michel tivesse entrado de titular no lugar o regerinho. NAO SEI QUAL PIOR E MAIS INUTIL. eu acho que faltou preparo fisico, condicionamento, explosao muscular. voces estão chamando isso de “vontade”, “garra”, “comprometimento”. mas a verdade é que jogador tá morto dentro das calcas. A cabeça até que “quer”, mas o corpo nao atende. somente sandro, samuel e joao de ferro parecem está com o condicionamento em dia.

    e talvez por isso que o JM esta tão p da vida: pq ele se mata pelo time, e ve o que os outros fazem, pricipalmente no extra campo.

    faltou o tal do meia. o brasilia faria bem esse meio de campo no lugar do rogerinho, mas tbm tá contundido com lesao muscular. a causa? provevelmente a mesma coisa. sem tempo de recuperar, mais pre temporada curta. o dinamismo e força física do brasília tem feito muita falta, e esquecam que as goleadas foram com ele.

    continuo com minha conviccao: só um milagre pra gente conseguir ser campeao do manjadinho, e ainda campeao do NORDESTÃO, e ainda se classificar pra série A.

    agora, há 3 dias de uma final de competicao com repercussao internacional, $$$$, a gente escala nosso time pricipal (realisticamente a gente só tem 11) pra jogar fase classificatória do majadinho?

    deveríamos focar no NORDESTÃO e SÉRIE B.
    sou a favor da gente já ter uma vaga garantida no NORDESTÃO, sem ter que conseguir a classificacão via manjadinho, afinal somos o maior CAMPEÃO estado, e melhor indice técnico no ranking da CBF.

    ou na pior das hipóteses, a gente só entra no majadinho a partir das semi-finais. ate aceito que a buchada do pici tbm só entre a partir das semifinais tbm.

    em relacao ao outros times do sul que estao jogando domingo e quarta, por isso que eles jogam essa bolinha murcha no estadual e os jogadores tudo morto em campo. alem disso, o publico ridiculo no estadual do rio por exemplo.

    o importante é achar uma maneira pro manjadinho atrapalhar o menos possivel o NORDESTÃO e a preparacao por brasileiro.

  • Paulo Ayrton disse:

    Senhores,

    Faço minha as palavras do Raniere no blog do Bruno Marques:

    http://globoesporte.globo.com/ce/torcedor-ceara/platb/2014/04/03/ne14-sport-2×0-ceara-realista/

    E digo mais eles virão com a sensação de título ganho (principalmente se ganharem o clássico local na semifinal contra o Santa), vamos mostrar o futebol que sabemos, com foco e raça!

    Pra cima deles!

  • PEDRO H P M disse:

    Weiber é foda vc não poder bloquear esses comentários que só derrubam mais ainda o CEARÁ, cara o time não jogou mal em muitos momentos deixou o esport na roda só não saiu o mais importante mas tdo (bem) quarta veremos o que vai acontecer só não vai acontecer se depender de torcedores como esses que já deram a vitória o outro time.
    Weiber e galera ALVINEGRA ontem três amigos meus já estavam dizendo que não iriam mas então eu fui e comprei quatro ingressos para eles irem foi por eles ? não foi pelo CEARÁ e não importa qual o resultado APLAUDIREI MEU TIME

    CEARÁ SEMPRE!!!!!! S.A.

  • FJP disse:

    Amigo Alvinegro Bosco,
    Foi exatamente o que eu fiz: baixei o volume e assiti o jogo com a TV muda.
    Digo meio jogo, porque a outra metade era mostrando a torcida do Xipórt.
    1 abraço, e vamos com raça Vozão!!!

  • Jesus disse:

    amigos, nao esqueçam q nossas goleadas esse ano foram com brasília, joao de ferro e sandro em campo. e difícilmente teremos Brasilia e Sandro. alem do JM suspenso, obvio. entao, muita calma nessa hora.

    Lembrem tbm que na goleada contra o america, houve um erro GROTESCO do técnico deles, que influênciou na goleada. É provavel que mesmo assim ganharíamos, mas tbm muito provavelmente não de goleada. E quase crtza nao teríamos marcado 4 gols só no primeiro tempo. o tecnico deles entrou num 3-6-1, e foi é demitido depois daquela partida por causa dessa marmota. todo mundo sabe que se vc quiser colocar 6 no meio de campo, tem que trazer um jogador do ataque, e nao da defesa. a defesa tem que ser a linha de 4. tem alguns times que usam até linha de 5 na primeira linha de defesa em alguns momentos do jogo. o proprio chelsea fez isso com o David luiz, barcelona com busquet. e manchester city com o fernandinho. então muita calma nessa hora. nao é porque goleamos naquela partida, golearemos na proxima. temos que fazer 3 , e sem levar nenhum, e sem sandro e JM na proteção. se eles fizerem 1 gol, a gente vai ter que fazer 4. vou torcer que seja um desses jogos épicos, e que a gente seja campeao de goleada. quero a hegemonia do NORDESTE! tinha que ter começado na quarta. mas ainda dá tempo. torcer pra um desses jogos fantásticos, pra gente ser campeao. quero ser campeao do NE!

    to de cabeça inchada, vendo o título, e a taça de uma competiçao IMPORTANTÍSSIMA escapar por entre os dedos. principalmente porque acho que deveríamos ter uma estratégia diferente pra jogar nossas competicoes. é quase impossível ganhar tudo! tem que ser realista. entra ano, sai ano, são os mesmos clichês, e as mesmas desculpas.

    eu quero é ser campeao do NE! SA

  • Francisco disse:

    Obrigado pelo citação colega Jesus.
    S.A.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *