A insistência que nos custou caro (Foto: Paulo Paiva)

A insistência que nos custou caro (Foto: Paulo Paiva)

Sabe o que é você acordar em um dia de jogo decisivo animado, confiante e em segundos ver toda essa animação e confiança se transformar em medo e apreensão? Pois é, foi isso que aconteceu comigo quando momentos antes da partida soube que Rogerinho seria escalado como titular. Se enfrentar o Sport em uma decisão, com a Ilha do Retiro lotada já é difícil, imagine jogando com um jogador a menos.

Em uma decisão pequenos detalhes fazem a diferença, e grandes detalhes então… Pois foi exatamente nesse grande detalhe que perdemos um jogo que não parecia ser tão complicado, e ainda por cima vimos à chance de conquistar o titulo ficar ainda mais difícil.

A participação de Rogerinho na partida fez a diferença, nesse caso, diferença negativa. Foi dos pés dele que saíram as duas jogadas que mudaram o rumo da partida quando tudo parecia se encaminhar para um possível empate. Primeiro foi a jogada que originou a expulsão do João Marcos, depois a bola perdida por, se não displicência, cansaço, que originou o segundo gol do Sport.

Mas não irei aqui crucificar o Rogerinho por conta disso, pra mim, o culpado maior por essa derrota chama-se Sérgio Soares, que o colocou no jogo, e, o pior, ainda o deixou em campo durante os noventa minutos mesmo sendo (in)visivelmente improdutivo na partida, e preferir tirar Magno Alves e Souza, que se não estavam bem, pelo menos não estavam complicando. A insistência de Sergio Soares em Rogerinho nos custou um preço muito alto, que, espero eu, não nos custe o titulo da competição.

A lamentar ainda mais a expulsão de João Marcos, que além de ter feito falta no restante da partida, ainda ficará fora do jogo decisivo, e da contusão de Sandro, que vinha se constituindo no melhor jogador da partida.

Agora só nos resta torcer para que Sergio Soares tenha aprendido a lição, e, com a participação da torcida, que será peça importantíssima na decisão, tentar reverter à situação aqui na Arena Castelão.

Avante Vozão!

Abre o olho Sergio Soares!

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]http://youtu.be/UOhRSr5-9Es[/youtube]

Ficha técnica

Sport 2×2 Ceará

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 2 de fevereiro de 2014
Horário: 22 horas
Árbitro: Claudio Francisco Lima (SE)
Assistentes: Carlos Jorge Titara (AL) e Luis Carlos Câmara Bezerra (RN)
Gols: Neto Baiano (10min/1T) e Danilo (41min/2T)
Cartões Amarelos: Bill, João Marcos (Ceará); Renê, Ferron e Danilo (Sport)
Cartões Vermelhos: João Marcos
Renda: R$ 406.225,00
Público total: 27.519.

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Aílton (Rithely); Érico Júnior (Danilo), Ananias, Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Ceará: Luís Carlos; Samuel, Sandro (Gabriel), Anderson, Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Michel), Rogerinho; Bill e Magno Alves (Assisinho). Técnico: Sérgio Soares.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles