Blog do Vozão

Fortaleza x Ceará – A primeira de duas

1897 23
Fortaleza x Ceará – A primeira de duas (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – A primeira de duas (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Esta será a primeiro de duas batalhas que teremos contra nosso maior rival, e o resultado desse primeiro duelo será fundamental para a conquista do objetivo, por isso, não podemos vacilar. Novamente estamos em uma decisão no ano e dessa vez a disputa é pelo titulo de campeão estadual, que para nós alvinegros é como se valesse por quatro, já que a conquista significaria mais um tetra pra história do Vozão.

Na ultima decisão em que estivemos presente não conseguimos lograr êxito, e vários foram os fatores para que o resultado das duas partidas não fosse o esperado. A expectativa é que lições tenham sido tiradas e que não venhamos a cometer os mesmos erros.

Sergio Soares terá que esperar até momentos antes da partida para poder definir os onze que irão para a batalha. É que Ricardinho e Felipe Amorim ainda fazem tratamento para recuperar suas contusões e precisam do aval do departamento médico.

Amaral e Leandro Brasília devem ser os possíveis substitutos, no caso de Ricardinho e Felipe Amorim não recuperarem das lesões. Isso é o que eu imagino e creio ser o mais coerente.

Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza e Felipe Amorim; Bill e Magno Alves. Esse é o provável time que irá a campo.

É preciso que os jogadores mostrem mais vibração, e não encarem essa partida como apenas mais uma partida, é preciso que entendam que o resultado desse duelo pode significar muito para a conquista do titulo e, consequentemente, para a história do clube, já que não seria nada legal ter o maior rival como campeão estadual exatamente no ano do centenário do clube.

Apoio não irá faltar. Disso eu tenho certeza. Então, que os jogadores saibam retribuir isso e compreendam o tamanho da importância que tem a conquista desse titulo.

Avante Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Jaílson;
Laterais: Samuel, Marcos, Vicente e Hélder;
Zagueiros: Anderson, Sandro, Gabriel e Diego Ivo;
Volantes: João Marcos, Amaral, Leandro Brasília, Michel e Duylio;
Meias: Ricardinho, Souza, Felipe Amorim e Gabriel;
Atacantes: Bill, Magno Alves, Assisinho, Robério e Tadeu.

Saudações Alvinegras!

23 Comentários

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caso o Felipe Amorim se recupere da pancada nas costas (acho que foi esse o problema, pois ele saiu com a mão neste local no último jogo), acho que ele deve ser o titular sim. Está sendo mais objetivo e produzindo mais que o Assisinho em termos de fazer gols, sofrer faltas e pênaltis e dar assistências.

    Junto com o Luís Carlos, Sandro e Magno Alves, o Ricardinho tem sido um dos destaques do time, então torçamos por sua pronta recuperação. Se o time for o que o Weiber escalou, penso que será nossa melhor formação.

    O time colorido tem condições de vencer esse jogo se não houver entrega total ao jogo por nossa parte. Eles tentaram compensar o elenco inferior com aplicação tática e disposição.

    Os goleiros deles são fracos, então vamos chutar de fora da área e fazer muitos lançamentos na área.

    Quanto à nossa defesa, temo um pouco pelo lado esquerdo com o Vicente e Ânderson. O primeiro pela ausência e o segundo porque tem ficado para trás de forma muito fácil, como aconteceu no gol do Thiago Furlan. Precisamos dar uma caprichada no setor pelos volantes.

    Temos tudo para vencer. Pra frente Vozão! SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Onde escrevi “Eles tentaram compensar o elenco inferior com aplicação tática e disposição”, leia-se “Eles tentarão compensar o elenco inferior com aplicação tática e disposição”.

    SA!

  • Bosco disse:

    Campeão cearense não.
    Tetra campeão cearense.

    Mas vejam VOCÊS como somos MANIPULADOS PELA IMPRENSA.
    Nem nós mesmo torcedores ardorosos do mais querido, eu vocês que postam aqui sabemos que já somos campeões cearenses a três anos seguidos e estamos em vias de sermos tetra campeões cearenses.

    Ou seja, campeão quatro vezes seguidas.
    Todos ignoram esses dois detalhes importantes da vida do clube.
    NÓS somos manipulados pela imprensa sem nem mesmo percebermos isso.

    Nunca vi ninguém na imprensa escrita, falada e televisionada chamar o mais querido de “o mais querido” ou de “O Tri campeão cearense”. Nem os nossos dirigentes. Nem os torcedores famosos do Vozão, imprensa. Ninguém mesmo.

    Engraçado que quando o for D ganhava os campeonatos todos chamavam ele de “O campeão cearense”, “o bi campeão cearense”, “o tri campeão cearense ” e “o tetra campeão cearense”.

    Enquanto isso, nós estamos em vias de sermos tetra campeão cearense pela terceira vez e ninguém ainda se lembrou de nos chamar de pelo menos de “o campeão cearense”, quanto mais de tri campeão cearense. Se vencermos mais esse campeonato certamente não nos chamarão de tetra campeão cearense.

    Quer dizer que nesses três anos o estadual não teve um vencedor?
    Que chamar um clube de campeão estadual só vale se o título for do for D?
    Titulo de Tri ou tetra campeão do mais querido não vale dona imprensa?

    É bom a gente refletir sobre isso porque assistir programas de rádio e TV, ler jornais é muito bom, mas só para quem sabe criticar o que ler e o que ouve.

    Para quem não tem censo crítico nem ideias próprias, para quem não avalia o que ler e o que ouve e não sabe fazer a sua reflexão isso é um perigo. É escravidão, é domínio.
    Tá tudo dominado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Jesus disse:

    será q eu posso pedir pros colegas RESPEITAREM a opinião alheia ao invés de chamar de ladainha chata. pareceu deboche!!
    SA

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber, numa só frase:

    RUMO AO TETRA VOZÃO! EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Saudações Alvinegras!

  • Ricardo Sena disse:

    O negócio hoje é entrar concentrado, motivado. Como bem escreveu o Ênio, “Eles tentarão compensar o elenco inferior com aplicação tática e disposição”. A chance de perdermos esse título é não mostrarmos, pelo menos, a mesma disposição deles.

    Estou achando que conquistaremos esse título é hoje, aproveitando a ausência do MP, impondo nosso melhor futebol e ganhando de 2×0.

  • Eu, assim como a maioria da torcida nao estou satisfeito com o futebol do Souza, entretanto penso que esse momento nao e propicio a vaias, o jogador tem se abalado com elas. Pelo nosso clube gostariande ver a torcida apoiar o time todo, nao e hora de vaias.

    Esses dois substitutos estao a altura dos titulares, nao e motivo de preocupacao.

    Jesus, concordo com voce.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Também cansado das ladainhas dos blogs. Então simples: Com comprometimento a vitória virá nas duas partidas. Saudações Alvinegras !!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    A preocupação maior do torcedor alvinegro é essa falta de motivação, às vezes dá a impressão que o time desliga, alguém vai lá e puxa da tomada.
    O que falta para que essa motivação apareça?
    Salários em dia, boa estrutura extra-campo, torcida vibrante e presente, falta o quê?
    Será que falta um líder dentro de campo, um Geraldo?
    Acho bom descobrimos até à noite, pois como já disseram aqui, o ex-rival vem com faca nos dentes pra cima da gente.
    Não quero rever o filme da final do Nordestão, onde perdemos para um time inferior tecnicamente, mas com raça e aplicação tática.
    Está na hora de mostrar pra torcida que pode acreditar nesse time.
    A importância dessa conquista é bem maior que o título de TETRA, será a afirmação do técnico Sérgio Soares, a senha para contratações mais importantes e a indicação de que estamos no rumo certo para conquistar a vaga para a série A, sonho maior do ano do centenário.
    Estamos com a faca e o queijo na mão, só falta saber cortar!

    Saudações alvinegras!

  • Preto e Branco disse:

    Eu acredito nesse elenco e por isso acredito numa boa vitória hoje e na próxima semana.
    Eu poderia dizer que estamos na “ponta dos cascos”? De forma alguma. Afinal, o Souza, ainda, não me mostrou ser o jogador que mereça a 10. E um bom jogador e isso é inegável, mas a idade pesa. Assim como também ela pesa para o Magnata, mas quando se é craque e inteligente o cara arranja meios de suprir seu outrora vigor físico.
    O que ultimamente mais me anda preocupando não é do meio pra frente, mas sim o nosso zagueiro Anderson. Na primeira partida contra o Sport ele falhou no primeiro gol, no segundo do Guarasol o rapaz passou como se não houvesse ninguem, assim como também o Edinho, jogador da carniça, no jogo vencido pelo vovô por 3 a 1.
    A queda de produção dele me parece um dos fatores de andarmos tomando tantos gols, mas eu confio nesse jogador e apesar de não estar na sua melhor fase ainda me parece melhor que Alex Lima, Gabriel e, talvez, Diego Ivo.

    Abs e Saudações Alvinegras

  • Bosco disse:

    Pio Jr;
    O que é que está acontecendo com o blog dos biriteiros?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    SÁVIO FEITOSA VOZÃO, CONCORDO COM VOCÊ EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU,DIMINUI AS MINHAS OPINIÕES NO BLOG DO VOZÃO POR ESSAS RAZÕES QUE VOCÊ COMENTOU.
    ESTOU SÓ NO ANONIMATO DE LONGE SÓ OBSERVANDO ESSA CHORADEIRA E NEGATIVISMO DE ALGUNS TORCEDORES ALVINEGROS.

    SÁVIO, SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975 QUANDO MORAVA NA CIDADE DE PEDRA BRANCA/CE DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM,JÁ FAZ 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ,NA ÉPOCA EM PEDRA BRANCA ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA)ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ PASSAVA JOGO DO CAMP. CARIOCA,MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO,SÓ TORÇO CEARÁ.
    NA ÉPOCA OUVIA A RÁDIO VERDES MARES,PORQUE MINHA CIDADE PEDRA BRANCA É SERRA, É UMA CIDADE BAIXA E NÃO PEGAVA OUTRAS RÁDIOS BEM , SÓ A VERDES MARES COM O NARRADOR GOMES FARIAS.
    EM DEZEMBRO DE 1.979 FUI MORAR EM FORTALEZA , ONDE MOREI ATÉ DEZEMBRO DE 2.000,MOREI EM FORTALEZA 21 ANOS, E EM DEZEMBRO DE 2.000 VIM MORAR EM GOIÂNIA.

    SÁVIO CONHEÇO O CEARÁ DE PERTO,TRABALHEI C/ O ANTÔNIO GÓIS DE 2.000 ATÉ 1.989 NA CONSTRUT. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA E LEMBRO QUE A SEDE DO CEARÁ ERA POBRE,FEIA, O DIMAS FILGUEIRAS DE VEZ ENQUANTO IA LÁ NA CONSTRUT. DO GÓIS PEDIR PARA ELE MANDAR CONSERVAR OS VAZAMENTOS DOS VESTIÁRIOS DOS JOGADORES E O GÓIS NUNCA FALTOU,GÓIS FOI PRESIDENTE CAMPEÃO PELO O CEARÁ.
    GÓIS SEMPRE AJUDOU O CEARÁ,GÓIS, DR, EULINO OLIVEIRA,LUIS CAMELO ETC.
    ENTÃO EU CONHEÇO A HISTÓRIA DO CEARÁ DE PERTO.
    EU, ENÉAS ,QUANDO TRABALHAVA NO SETOR DE COMPRAS DA CONSTRUTORA DO GÓIS,FOI EU QUE COMPREI AQUELES REVESTIMENTOS CERÂMICOS DA FACHADA DO CEARÁ QUE AGORA FOI MUDADO.(TROCADO POR PORCELANATO) ESTÁ LINDO A FACHADA.

    POR VOLTA DE 1.995 ATÉ 2.000 EU SEMPRE ESTAVA NA SEDE DO CEARÁ PARTICIPANDO DAS FEIJOADAS AOS SÁBADOS PARA AJUDAR O PROJETO CEARÁ 2.000.
    NA ÉPOCA DO (JOÃO VILNEI , DO FROTA E DO PINHEIRÃO).
    EU, ENÉAS,ATÉ AJUDEI O JOÃO VILNEI COM DUAS CARRADAS DE BRITA NA ÉPOCA PARA ATERRAR A SEDE DO CLUBE.

    SÁVIO FEITOSA VOZÃO,DESCREVI A MINHA HISTÓRIA SOBRE O CEARÁ PORQUE EU SEMPRE ESCREVO NO BLOG DO VOZÃO E ALGUM TORCEDOR PODE ACHAR QUE EU NÃO CONHEÇO DE PERTO A HISTÓRIA DO CEARÁ E DIZER QUE EU NÃO TENHO CONHECIMENTO PARA FICAR FALANDO DO CEARÁ.

    SÁVIO FEITOSA VOZÃO, ZÉ ALVINEGRO,QUANDO TRABALHAVA NA CONSTRUT. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA QUE O CEARÁ NÃO TINHA O SÓCIO-TORCEDOR QUE ERA UM TIME MUITO POBRE,PARA COMPLETAR A FOLHA DE PAGAMENTOS DOS JOGADORES, O DIMAS FILGUEIRAS PASSAVA NO GÓIS, NO DR. EULINO DE OLIVEIRA E EM OUTROS CONSELHEIROS ARRECADANDO DINHEIRO PARA COMPLETAR A FOLHA DE PAGAMENTO,ISSO ERA TODO MÊS.
    VOCÊS SABEM COMO CHAMA-SE ESSE SISTEMA DE ARRECADAÇÃO DIANTE DOS CONSELHEIROS: CORRER COM A BACIA.

    ENTÃO EU, ENÉAS CONHEÇO A HISTÓRIA DO CEARÁ,NÃO SOU NENHUM AVENTUREIRO, FALO PORQUE ACOMPANHEI ALGUNS ANOS DE PERTO QUANDO A SEDE DO CEARÁ NÃO TINHA NADA, NENHUMA MELHORIA,ERA CONHECIDA COMO A ILHA DAS COBRAS,LÁ TINHA MUITO CAPIM E ÁGUA.

    QUANDO MORAVA EM FORTALEZA DE VEZ ENQUANTO OUVIA OS SETORISTA DO CEARÁ DIZER QUE DA RENDA DE JOGO TAL SERIA DESCONTADO DO BORDERÔ 25%.
    HOJE COM A ADMINISTRAÇÃO DO EVANDRO LEITÃO DEPOIS DE SEIS ANOS JÁ FOI PAGAS TODAS DIVIDAS TRABALHISTA DO CEARÁ,SOMOS UM TIME SANEADO,COM SEDE BONITA QUE NOS DAR ORGULHO NA AV. JOÃO PESSOA E AINDA FOI COMPRADO UM CT- CETEN,QUE ESTÁ ENTRE OS CINCO MAIORES DO BRASIL E TALVEZ O PRIMEIRO DO NORDESTE.
    AI NÓS SÁVIO, SÓ VIMOS OPINIÕES DE ALGUNS TORCEDORES COM CHORADEIRA NO BLOG DO VOZÃO,ALIÁS NUNCA ELES ESTÃO SATISFEITO,SEMPRE RECLAMANDO,ALIÁS NEM JESUS CRISTO FOI UNANIMIDADE.
    TEM ALGUNS TORCEDORES DIZENDO SE O SOUZA FOSSE PARA O SPORT SERIA BOM,AI EU NÃO AGUENTO.
    SE O SOUZA SAIR QUEM É QUE VAMOS CONTRATAR A ESSAS ALTURAS GENTE ! NÃO TEM JOGADOR NO BRASIL NÃO, E OS QUE TEM SÃO CAROS,ESTÃO FAZENDO LEILÃO.
    JÁ TEMOS UM BOM JOGADOR EM CASA,QUE AOS POUCOS VAI DESENVOLVER SEU FUTEBOL,AI VAMOS LIBERAR IGUAL FIZERAM COM O LEO GAMALHO,AI EU NÃO AGUENTO.
    O SOUZA É UM JOGADOR QUE JÁ JOGOU BOLA EM GRANDES CLUBES DO FUTEBOL BRASILEIRO E NO CEARÁ ELE VAI MOSTRAR, E ELE SOUZA JÁ ANDOU JOGANDO BEM EM ALGUMAS DELAS.
    AGORA SE PAGAREM A MULTA, AI NÃO TEM JEITO NÃO !

    RAZÃO PELO QUAL ESTOU NO ANONIMATO,TEM MUITO TORCEDOR QUERENDO A PERFEIÇÃO DO CEARÁ.
    DAR PARA NÓS SENTIRMOS(PERCEBERMOS) QUE O CEARÁ NESSES ÚLTIMOS SEIS ANOS CRESCEU BASTANTE,SEDE NOVA E BONITA,(REFORMADA), COMPRA DO CT- CETEN,SANEAMENTO DAS DIVIDAS TRABALHISTA E HOJE TEM MAIS DE DEZ MIL SÓCIOS- TORCEDORES.
    AI FICAM ALGUNS TORCEDORES NO BLOG DO VOZÃO QUASE TODAS AS VEZES COM CHORADEIRA QUERENDO A PERFEIÇÃO DOS JOGADORES,NEM TODO JOGO O JOGADOR É OBRIGADO A JOGAR BEM NÃO.
    SÓ TORCEDORES PESIMISTA QUE NUNCA ESTÃO SATISFEITO COM O TIME,É AQUELA VERDADEIRA CHORADEIRA,NUNCA DÃO DESCONTO PARA OS JOGADORES.

    EU ACREDITO !

    CEARÁ 2 X 0 FORTALEZA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

  • FJP disse:

    Caros Alvinegros purossangue,
    Confesso aos amigos que não sou superticioso , mas em futebol – e, exclusivamente no caso do Vozão – eu tenho algumas supertições. Por exemplo, se o resultado não for interessante eu não repito a mesma camisa. Interessante é que estou com uma camisa cinza – do Vozão, lógico – comprada recentemente que o Ceará ganha com mais de três gols de diferença toda vez que a visto. No estádio sempre me sento com o meu filho do lado direito, se ele sentar -se ao meu lado esquerdo o resultado poderia ser melhor…
    Outra que tenho são aqueles fogos vermelhos ou brancos e que fazem uma fumaça danada: toda vez que a torcida os usa o resultado não é nosso… impressionante!
    Mas uma que está dando um azar danado é esta de dizer “eu acredito”. Pode ser apenas supertição – MINHA – mas quando a gente começa a postar aqui no blog que “eu acredito” , a gente se ferra.
    Nós temos tudo para sair com um bom resultado hoje à noite. Aparentemente – a depender das disponibilidades – o time vai jogar completo, a gente ganhou bem o último jogo (e para variar o Ceará passou a gostar de fazer gols depois dos trinta minutos!!!)
    Apesar de tudo isso eu não digo, ou escrevo, “eu … ”
    Em tempo: já estou com a camisa cinza separada, e vou dormir com ela.
    1 abraço a todos,

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Ladainha, no sentido usado no post passado, significa algo longo, repetitivo e fastidioso, como foi, e ainda está sendo, o debate sobre desprezar ou não o campeonato cearense. Semelhante a dizer que está se tornando uma novela. Chamar este debate de “ladainha” diz respeito ÀS DUAS PARTES contrárias que estão debatendo o assunto, não a uma parte específica, não sendo, portanto, um desrespeito de uma parte em relação à outra. SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Segundo levantamento recente, Ceará, Piauí, Goiás, Acre, Amapá, Amazonas, Tocantins, Rondônia e Roraima nunca tiveram um jogador em copa do mundo, nem no banco de reservas.
    Isso sem contar esta copa de 2014, onde mais uma vez ficaremos de fora.

    http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/copa-do-mundo-2014/jogadores-de-nove-estados-brasileiros-nunca-foram-convocados-para-copa/

    Bahia teve 19 convocados, Pernambuco – 11, Pará – 6, Alagoas e Mato Grosso do Sul – 3, Espírito Santo, Maranhão e Rio Grande do Norte – 2. Ou seja, um quadro vergonhoso.

    Vamos esperar que o CT Cidade Vozão possa mudar esse quadro. SA!

  • PEDRO H P M disse:

    Realmente concordo com o Preto e Branco o Anderson não esta bem, agora, mas pode melhorar é só uma má fase se Deus quiser, o time tem que dar um apoio naquela área

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    O segredo é respeitar o adversário e jogar bola, fazer jús ao salário que ganha. Observar que na arquibancada tá cheia de apaixonados. Não acho que todos estão comprometido mas exigir deles respeito porque depois vem aquelas entrevistas chatas: “que no deu”, ” faz parte do passado”, ” agora é focar a série B” (A vitória alvinegra)

  • Bfontenele disse:

    Caros, a tempos venho batendo na mesma tecla em relação à contratação do Thiago Furlan, um baita jogador, pois não é que o CSC está contratando 2 jogadores do Guarasol, o Maranhão e um volante que não lembro o nome. Não custa nada pegar mais um e trazer o craque do time.
    Saudações alvinegras para todos.

    O nome do voante é Marcos Vinicius.
    SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    BFontenele, o Thiago Furlan já foi contratado pelo Vila Nova-GO (indicado pelo treinador Sidney Moraes), que também contratou aquele Vanger, com passagem pelo Horizonte. O Vlia Nova foi rebaixado no campeonato goiano e está, praticamente, montando um time novo.

    SA!

    http://www.futebolgoiano.com.br/site/?p=12083
    http://www.futebolinterior.com.br/clube/vila_nova-go/308755+Serie_B_Vila_Nova_contrata_ex-meia_de_Ponte_e_Botafogo_e_um_atacante
    http://sobralemrevista.blogspot.com.br/2014/04/thiago-furlan-acerta-com-o-vila-nova-go.html

  • Ricardo Sena disse:

    Vamos lançar uma campanha aqui no Blog do Vozão: Ênio Azevedo no lugar do Robson de Castro… rsrsrsrs… O cara sabe tudo do mundo das contratações do futebol brasileiro.

  • Diego Costa disse:

    Weiber, o Jogo vai ser transmitido?

    Sim.
    SA!

  • VItor disse:

    Volante Marcos vinicius e maranhão,dois tiros nagua,depois podem me cobrar !

  • BOCA disse:

    Vamos ganhar hoje. Eu acredito. Agora com esse tipo de contratação fica dificil subir de série.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =