Blog do Vozão

Fortaleza 0x0 Ceará – Ficou pra próxima

1042 46
Bill sofreu o pênalti que acabou desperdiçado por Magno Alves (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Bill sofreu o pênalti que acabou desperdiçado por Magno Alves (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Se levarmos em conta que temos a vantagem de jogar por outro empate na próxima partida, podemos considerar o resultado da partida como bom. Mas, se levarmos em conta nossa produtividade em campo e que perdemos a oportunidade de colocar uma mão e três dedos da outra mão na taça, não podemos considerar o resultado como bom.

Tecnicamente falando, fomos superiores na partida, para quem tinha a vantagem ao seu lado, achei o time muito determinado e encarando a partida como se deve, com espirito de decisão, mas, em decisão não se pode deixar de aproveitar as oportunidades apresentadas durante o jogo, e perder um pênalti numa situação dessas, então, nem se fala.

Fomos bem nessa primeira batalha, poderíamos ter matado o adversário, mas não soubemos fazer isso. Agora, é esperar a batalha final, manter a pegada, jogar com a mesma intensidade, não desperdiçar as oportunidades, focar no titulo e buscar por mais uma tetra.

Destaque para Sérgio Soares que, mesmo o time tendo a vantagem de jogar por dois resultados iguais, não se acovardou e fez o time jogar da mesma forma que vinha jogando, ou seja, sempre buscando a vitória.

No final de semana teremos que trocar o chip, já que teremos que dar o ponta pé inicial em nosso maior objetivo na temporada, pois, chegou a vez da Série B, e teremos pela frente o Oeste, na Arena Castelão.

Vamos que vamos Vozão!

Veja os melhores lances do jogo clicando aqui.

Ficha técnica:

Local: Arena Castelão
Data: 16 de abril de 2014
Horário: 22 horas
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Thiago Brígido e Arnaldo Sousa
Cartões amarelos: Vicente, Samuel e João Marcos (Ceará); Tiago Cametá (Fortaleza)

Renda: R$ 353.361,00

Público: 18.035 (pagantes); 377 (não pagantes) – Total: 18.412

Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Guto (Leandro), Corrêa, Walfrido (Paulinho) e Edinho; Robert e Waldison (Danilo Rios) – Técnico: Marcelo Chamusca

Ceará: Luis Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Leandro Brasília (Amaral), Souza e Assisinho (Felipe Amorim); Bill e Magno Alves – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

46 Comentários

  • Beto disse:

    Acho que o sentimento de todos nós é o mesmo: “Devíamos ter matado o Leão ontem mesmo”. Se fizéssemos 50% das chances que tivemos sairíamos com pelo menos 2×0, logo os dois gols que o Magnata desperdiçou, bola na trave e o pênalti
    Porém ficou provado que, com seriedade e atenção o jogo todo, somos bem superiores.
    Queria registrar também que gostei da atuação do Bill e do Sousa, participaram ativamente de todo o jogo. Neste contexto reprovo também a “informação” do repórter LHP (1010AM) que anunciou antes do jogo, no programa das 17h, que Bill e Sousa encabeçariam uma lista de dispensas no Ceará, mesmo que a fonte seja segura o cara não devia divulgar uma coisa dessas antes de uma final em que os caras são titulares da equipe. Poxa se o repórter cobre o Ceará diariamente devia ter mais zelo na relação com o clube, depois acha ruim quando o clube poda seu acesso às informações.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Pelas circunstâncias do jogo o resultado poderia ter sido melhor, mas acredito que isso não vai comprometer o Tetra. Só vai ser mais emocionante e estressante. Parece que vai ser muito semelhante com aquele título de 2012. O Fortaleza sabe que é inferior a nós e creio que ele vá jogar no nosso erro, não vai partir pra cima, vai buscar uma bola vadia para ganhar o jogo.

    E tomara que o Ricardinho volte no próximo jogo. Como ele fez falta ontem!

  • Marcilio disse:

    Gostei do que vi, vozão o tempo todo com o domínio da bola, time vibrante, apesar do empate e gol perdido, foi um excelente resultado, bastar jogar de novo assim, do mesmo jeito Magnata, Sandro, Souza e cia…

  • Diego Vieira disse:

    Era para termos matado o jogo hoje, fomos muito superior, esse time da terceira divisão é muito ruim. Amigo Weiber, o vozão joga pelo empate no próximo jogo, mais e se esse empate for com gols? Favorece ao time da terceira divisão por ter feito gols teoricamente falando fora de casa?

    Diego, não tem essa de gol fora de casa.
    SA!
    Weiber Castro

  • FJP disse:

    Caros,
    Não foi um resultado maravilhoso, mas…
    Aos amigos Alvinegros que, além do Ceará, torcem pelo Magno Alves: não já está no tempo, não?

  • Walber Filgueiras disse:

    Grande Weiber, vou repetir aqui o seu chavão:” Se não for difícil, não é Ceará! “. Eu acredito, não por passionalidade, mas é a realidade, mesmo em se tratando de clássico e respeitando o adversário, não podemos fingir, temos um melhor elenco e com um banco que eles não tem. Pelo desenvolvimento do jogo ontem, só um acaso poderá tirar o título do nosso Ceará, espero só e tenho certeza que o time entrará bem mais centrado na decisão.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Ontem só faltou caprichar no arremate final !!! Saudações Alvinegras !!!

  • Bosco disse:

    PARA SÁBADO TEM PROMOÇÃO VIU GENTE!

    Gostei da desenvoltura do time.
    Só não gostei do pênalti perdido e daquela bola na trave no início.
    No mais, agora é esquecer o estadual e pensar na série B que começa sábado.
    Domingo a gente volta a pensar em estadual.

    Eis a promoção:
    Quem for a loja comprar o ingresso levando uma papeleta da ‘time mania’ ou vestido com uma camisa do mais querido, mesmo antiga, compra o ingresso por R$10 Reais.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    E HAJA MANIPULAÇÃO DA TV PICI.

    Os “Câmeras” da TV Diário e o narrador só valorizavam o rival e a torcida deles:
    No início da transmissão focaram só o lado da torcida deles.
    Durante a transmissão os ângulos que mostravam a torcida deles eram bem elaborados, bem pesados e bem medidos.

    Os ângulos que mostrava a nossa torcida pareciam sem o menor critério. Todo de propósito. Recuperavam imagens de gente sorridente e bonita na torcida deles, na nossa mostravam gente séria, preocupada e gente feia.

    Conheço isso porque trabalho com imagens e sei como se joga com isso para o bem e para o mau.

    O ângulo que pegaram as leoninas foi fantástico. Quando pegaram as vovozetes pegaram apenas da cintura para frente com a câmara bem em cima enfeiando a imagem delas.

    O mesmo aconteceu com o narrador.
    O comentarista, esse foi bem coerente.

    É a manipulação da realidade através da narração dos fatos e a imagem manipulada pelo câmaras e pela direção de TV. Também o narrador, torcedor fanático do rival, esse queria impor ao comentarista determinados pontos que favorecia ao time dele, mas era logo rechaçado quando queria colocar mau o mais querido.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Domingos-massapê disse:

    É, poderia ter matado a leoa ontem! Estao “dando sopa pro azar”!!! Aquele penalty perdido pelo o Magano Alves pode CUSTAR MUITO CARO. Admira-me um jogador do seu gabarito perdeu um penalty em UMA DECISAO! Foi querer inventar, deslocar o goleiro. Penalty não se inventa, faz que nem o neto baiano, paulada!! E eu Pergunto: O ceará só tem o magno que bate?? e cadê Sousa?? Leandro Brasilia?? Felipe Amorim?? Bill?? Pra mim, o Magno Alves sempre bateu penalty mal. Tem que testar outros. Lembrei sabe de que?? da decisão de 2006, quando o Rinaldo perdeu um penalty na primeira partida e DEU NO QUE DEU!!. SE O VOZAO PERDER ESTE CAMPEONATO (Deus me livre disso!!!) PODE CREDITAR NA CONTA DO MAGNATA, INFELIZMENTE. ah mas o cara vive fazendo gols pelo vozão, salvou o time já muitas vezes. Mas, meus amigos, na hora que mais precisa, que é a luta pelo título, decisão, o cara não marcar, é como se nadasse e morresse na praia!. NAO PODE PERDER PENALTY EM FINAL!!! UM ERRO DESTES, PODE SER FATAL! NÓS ALVINEGROS,ÉRAMOS PRA ESTARMOS MUITO MAIS TRANQUILO E JÁ COMEMORANDO O TETRA. MAS NAO! EU PELO MENOS NAO ESTOU. NAO VOU NEGAR, ESTOU ANGUSTIADO, POIS JÁ VI ESTES FILMES ANTES. GRANDE PRESIDENTE EVANDRO E TODA DIRETORIA, NAO VAMOS DEIXAR ESTE TÍTULO ESCAPAR. CHEGUEM JUNTO E COBRE. SA

  • Jovem Alvinegro disse:

    Se eu não torcesse para um dos dois times de ontem, eu provavelmente não teria assistido o jogo até o fim. O jogo teve poucas chances reais de gol e estava meio parado. Acredito que o Ceará apresentou um futebol regular, teve mais chances de gol e não soube aproveitar. Quanto ao pênalti (sei que muitos vão me criticar, pois na minha visão não foi, mas ainda bem que o juiz marcou), cobrador oficial tem que pelo menos acertar no gol. Sei que não é fácil, pois se fosse qualquer jogador acertava e não vou acusar o grande Magnata, que apesar da idade, é dedicado e um ótimo jogador. Agora é pensar no jogo de sábado para não fazer feio e sair com os 3 pontos. Próxima quarta tem a parte final e se Deus quiser, faremos uma partida com uma melhor qualidade e sairemos tetra!

  • josé disse:

    parabens, grande e espetacular direção executiva do ceará por ter conseguido jogar de igual para igual com o falido fortaleza………. parabens pelas fantasticas contratacoes e parabens por conhecerem tanto de futebol……….. e parabens tambem por nao almejarem nada além de ganhar do ridículo fortaleza………. vcs realmente sao uns monstros……….. tenho que concordar com o famoso “alvinegro?” bosco leitao……… vcs sao fantasticos, incriveis, fabulosos, modernos, humildes, sensacionais, inigualaveis, incomparavies, sinceros, transparentes, etc, etc, etc……………. por falar em tansparencia, por favor, se puder nos explicar o que é feito com o dinheiro que o clube arrecada, a gente agradeceria muito……… porque se igualar com o falido tricolor é demais para o meu humilde raciocínio………

  • josé disse:

    outra coisa que tento pra caramba, mas nao consigo entender………… como é que a gente qdo consegue um CT coloca para serem os reveladores de talentos o tal do anderson e o treinador de sempre, que nunca ganhou nada……… será que nao era para trazer um profissional de gabarito, competencia e capacidade conhecida e reconhecida? juro, tento mas nao entendo, nao consigo enxergar qual a visao, expectativa e intenção da direcao do ceará……….. espero que todos compreendam que tudo que falo é para o bem e crescimento da instituicao ceará sporting club……… porque se na torcida que consegue debater e ter acesso aos blogs e pensamentos nao tiver um cara chato como eu, nunca sairemos do lugar, e cem anos mais se passarao a troco de nada…..

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Bom resultado, mas poderia ter sido muito melhor!
    A infelicidade do grande Magno Alves (ainda tem muito crédito) e as excelentes defesas do goleiro Luis Carlos garantiram o empate que adiou a final para quarta que vem.
    O time, como um todo, parece que deu uma acordada, não faltou vontade, a técnica é que ficou esquecida em alguns momentos, mas como se diz, clássico é clássico.
    O adversário mostrou que não está para brincadeira, encarou de frente a frente, supriu a falta de técnica com muita garra, o que tornou o jogo muito bom de se ver.
    Ficou claro a falta que o Ricardinho faz a esse meio de campo, sem ele o meio fica perdido, falta aquele toque para o prosseguimento das jogadas.
    O Sousa continua devendo, não assume aquela posição de líder que tanto desejamos, aparece como mero coadjuvante, muito pouco para o que ganha.
    Assisinho, jovem e com potencial, mas está perdido em campo, não produz nada, o Sérgio precisa posicioná-lo melhor, para que ele possa ser produtivo, antes que comecem a queimá-lo.
    O Sandro está jogando por ele e pelo Anderson, alia raça com técnica, é um zagueirão série A, passa muita confiança, se o Anderson estivesse no mesmo padrão dele nossa zaga seria perfeita.
    Destaque também para o JM, voltou a ser aquele guerreiro de antigamente, deveria servir de exemplo para o nobre Michel, se não me engano os dois tem a mesma idade, mas está longe o preparo físico e a vontade deste em relação àquele.
    Gostei do Bill, não fez gol, mas mostra que está com vontade, a única chance clara que teve foi atropelado pelo adversário, no lance do pênalti.
    Na próxima quarta espero a mesma postura do time, que o Sousa se apresente e que o Magnata esteja com mais sorte!

    Saudações alvinegras!

  • oman disse:

    Beto, lamentavelmente já foi o tempo que aquele equipe teve bons profissionais. Isso pra não falar do perfil que vem adotando nos últimos tempos. Não acredito nessa informação de dispensas. A diretoria estaria fazendo uma imensa burrice. Vai deixar lá o Tadeu? O Rogerinho? O Souza ainda tem o que render… Está sendo mal utilizado. Jogou muito ano passado na portuguesa, mas em outro contexto. Quanto à equipe 1010, já passou completamente do ponto. Confunde crítica com perseguição a determinados jogadores. Dizer, por exemplo, que no jogo de ontem , como disseram, Assizinho foi o gênio da bola e Souza o perna de pau é não ter visto o jogo. Mas torcedor não é burro. Aliás, o “jornalismo” esportivo aqui no Ceará caiu muito de qualidade. Os repórteres de de campo dessa rádio que cobrem o CSC, Deus me livre… Não vou dizer o que penso com todas a letras pra não ferir o rapaz. Os novos “comentaristas” também são de dá calo no ouvido. Quem entre nós, torcedores, não deve ouvir esses camaradas. Vamos ouvir quem critica, mas respeita. Dizem que são imparciais…. Imparciais uma ova. Não criticam o FEC nem seus jogadores com essa virulência de jeito nenhum. Já ouvi e não há isso.

  • Jarbas disse:

    Rpz…eu diria que o ceará perdeu uma ótima chance de sair na frente, mas foi bem e teve algumas chances, mas eu queria o time buscando mais o resultado jogando pra vencer…fiquei com a impressão que os dois times queriam mesmo era o empate. E pra quem condena o Magno Alves por perder o pênalti esquece que ele jogou sacrificado de meia quase o tempo todo correndo ajudando na armação haja perna nessa idade… e foi bem, mas o lugar dele é dentro da área e deveria ter outra pessoa pra fz isso.
    – Sandro um monstro.
    – Árbitro fraco parando o jogo por tudo.
    Pode falar mal do Helder Santos o quando for mas ele não é burro e nem compromete o time igual ao Vicente que não acerta um cruzamento e que deveria ter sido expulso por culpa exclusiva da sua maravilhosa falta de inteligência.

    Foco no Oeste vamos Vozão!!!
    sds.

  • Paulo Ayrton disse:

    Alvinegros,

    Desperdiçamos a oportunidade de ter matado no primeiro jogo. O segundo jogo não vai ser parecido com esse. Eles não vão entrar com três volantes novamente. Eles vão ter mais chegada com o Paraíba. Ontem senti falta novamente do Ricardinho, espero que ele se recupere a tempo da disputa final. O meio-campo ideal pra mim seria: João Marcos, Leandro Brasília, Ricardinho e Souza. Felipe Amorim entrando no lugar do Souza no segundo tempo para incendiar.

    Mas de longe notei que os jogadores entraram comprometidos e focados no resultado. Espero que mantenhamos a mesma pegada e com mais garra e capricho nas finalizações conseguiremos nosso objetivo.

  • rafael disse:

    temos tudo pra ganhar esse titulo, como joga bola esse time!!!!!!

  • Daniel Viana disse:

    será possível que só eu vi a péssima arbitragem? será que só eu vi que o lateral que fez o penalty era para ter sido expulso? que não tomou nem amarelo e na jogada seguinte o jm fe a mesma falta e recebeu amarelo? Será que só eu percebi que só marcava falta pro fec e qu epra marcar pro ceará teria que ser muuuuuuita falta? PÉSSIM ARBITRAGEM. DEU AMARELO PRO VICENTE NUM LANCE QUE NEM FALTA FOI E DEPOIS TEVE QUE FINGIR QUE O VICENTE NÃO FEZ UMA FALTA LOGO EM SEGUIDA. DEPOIS DISSO, FERROU O CEARÁ DO COMEÇO AO FIM….

    Não se pode perder um penalty numa final… PEEELAMORDIDEUS… DE NOVO, TAL E QUAL NO NORDERTÃO O M. aLVES DEIXOU DE DEICIDIR O JOGO PRA NOS COM GOLS INCRÍVEIS PERDIDOS. lÓGICO QUE ELE TEM CRÉDITO, MAS NÃO PODE REPETIR ISSO NA PRÓXIMA PARTIDA, SENÃO PODE SER FATAL.

  • André Lima disse:

    Cuidado!!!! Tem pessimista na área…
    A imprensa cearense não tem jeito, só valoriza os defeitos e gosta de gerar polêmicas, quem sabe numa próxima geração isso mude.
    Muito bom o nosso time, mais uma vez mandamos no jogo, só precisando melhorar defensivamente nosso lado esquerdo.
    No mais o jogo de sábado é de suma importância, largar com 3 pontos é fundamental, temos time pra vencer todos pelo menos dentro de casa e buscar pontos preciosos fora.

    Sds alvinegras em Pernambuco

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Quer dizer que já esqueceram os 2 ou 3 gols do Magno Alves na partida passada? Apesar do batedor do pênalti ser amplamente favorito em relação ao goleiro, não quer dizer que sempre vai acertar. Zico foi um dos maiores cobradores de pênalti do futebol, perdeu pênalti em plena copa do mundo. O Neymar foi o principal nome na Copa das Confederações, mas antes, perdeu um pênalti que se colocássemos uma trave em cima da outra, ainda passaria longe. O Brasil, na última Copa América, contra o Paraguai, perdeu os 6 pênaltis que cobrou. Aí já querem crucificar o Magno? Ou fazê-lo de Judas?

    Quanto à bola na trave, havia pouco ângulo, pois ele estava no canto, cercado por 3 jogadores mais o goleiro, não foi um gol que “até minha vó faria”.

    Tem gente esquecendo que o Magno tem larga vantagem de gols para o segundo artilheiro alvinegro, apesar de vir buscar jogo e ficar menos tempo dentro da área. Ele foi artilheiro isolado da Copa do Nordeste com 8 gols (Neto Baiano ficou em segundo com 6) e é o artilheiro alvinegro no Cearense com 7 gols. Só não é o artilheiro do cearense porque entramos na segunda fase. A primeira fase começa mais cedo e tem muito mais jogos, além dos piores times, como o rebaixado e saco de pancada Crato. Não tenho os números, mas tenho a impressão que, considerando só a segunda fase, o Magnata estaria na ponta. Isso não é passado, é presente.

    No dia que não der mais, serei o primeiro a vir dizer, pois eu sou é Ceará e não jogador A ou B, mas para isso, tem que aparecer pelo menos dois atacantes melhores que ele, para o empurrarem para a reserva. Por enquanto não tem nenhum. SA!

    Enio, perder pênalti faz parte, mas, numa hora dessas não pode né meu amigo? rsrsrs
    SA!

  • Pedro Peres disse:

    Pode parecer desnecessário falar agora depois de passado, mas na hora que o Bill sofreu o penalty eu fiquei chateado, pois queria que ele fizesse logo o gol.

    Aqui soltaram rojões enquanto eu fiquei apreensivo, pois até penalty pro Ceará é uma coisa difícil de se converter.

    Achei nossos finalizadores muito displicentes. Os cruzamentos do Vicente, então… Seria melhor alguém orientá-lo a não mais cruzar e sim chutar cruzado forte.

    Souza jogou bem, Assisquinho ciscou bem, Leandro Brasília jogou bem e me surpreendi positivamente com o Felipe Amorim.

    Não gostei do resultado, pois se tivéssemos ganhado o jogo a presença da nossa torcida seria maior no próximo jogo e também por que o título está em aberto. Basta um vacilo e ele se vai.

    Espero que o grupo saiba da importância que este título passou a ter, depois da perca da CN.

  • Mainha disse:

    Caro alvinegro Domingos Massapê, na próxima quarta feira iremos comemorar o Tetra, se DEUS quiser. Ontem, tivemos uma pelada. Não foi um bom jogo ! SA.

  • VITOR NOBRE disse:

    Jogamos com mais volume,tivemos mais chances,apesar de termos corrido riscos,fomos um pouco melhor,agora se fizerem um levantamento verão que magno alves é apenas um mediano batedor de penaltes,sei que irão me criticar,mas o mesmo é,à essas alturas um jogador que deve ser escalado apenas em partes de alguns jogos,e não ser a referencia,coisa que mota bem que ainda poderia ser,quanto ao vicente confesso que PAREI,não tenho mais nem saco pra criticar esse arremedo de lateral,com relação à contratação de Marcos Vinícius,vi o guarany jogar algumas vezes,e esse volante em nada me chamou à atenção,será mais um pra inchar a folha,é inútil,mas entra ano,sai ano, e eles continuam contratando sem critério,já Eduardo se vier será uma boa aposta.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Essa história de que “em clássico, as coisas se igualam” não é uma falácia. Os jogadores se aplicam mais, marcam muito mais, dão o sangue, ficam nervosos, o que faz com que a técnica seja menos preponderante, ainda mais numa decisão. O Ceará tem mais time. O Assisinho, principal nome, disparado, do time deles até 2013 (Edinho era reserva), não conseguiu nem ser titular no Ceará. Claro que o time deles evoluiu e não é aquela baba do ano passado, mas, nome por nome, é fácil ver a melhor técnica do Ceará.

    A partida foi muito truncada e feia. Os detalhes decidem. Infelizmente, o Magno perdeu o pênalti, detalhe a nosso favor que podia aumentar nossa vantagem.

    Que grande partida, mais uma vez, fizeram Luís Carlos, Sandro e João Marcos. Bill está melhorando muito, conseguiu a penalidade e está adquirindo regularidade; boa partida. Destaques negativos para Samuel, depois que fez aquele gol na Copa do NE e aqueles dois no Icasa, não está jogando mais nada em relação ao que jogava; o Vicente, também muito mal, cruzando para a bandeira e dando chutes sem direção, além de faltar na defesa e ter dado ocasião para ser expulso, o que poderia ter saído muito caro; mais uma vez o Edinho puxou para a esquerda e chutou, e o Ânderson foi facilmente batido, LC salvou, o Ânderson ainda deu duas cabeçadas para trás, que o Sandro consertou; e claro, Magno Alves, não fez uma partida ruim, mas perdeu o pênalti, sendo decisivo negativamente nesta partida. Os demais jogadores não citados foram bem.

    Jogo final será muito nervoso, mas menos truncado. Estamos perto do tetra!!! SA!

  • Domingos-massapê disse:

    Só uma pra aumentar mais minha angústia: DOMNGO PASSADO O GOIAS JOGAVA PELO EMPATE PARA SER TRI GOIANO. E AÍ, O GLORIOSO ARAÚJO, JOGADOR TARIMBADO, EXPERIENTE, FEITOR DE GOLS, CRAQUE DO TIME E TALVES O MAIS CARO DO ELENCO, PERDEU UM PENALTY DEFENDIDO PELO GOLEIRAO MARCIO. E AÍ, O QUE DEU?? CASTIGO!! E TODO MUNDO SABE DO RESULTADO, ATLETICO CAMPEAO COM UM GOL AOS 48 MIN E COM UM TIME BEM INFERIOR. POR ISSO, VOZAO, TODO CUIDADO É POUCO.É DISSO QUE TENHO MEDO! SAO ESSAS COISAS QUE ESTAMOS “GAGÁ” DE SABER QUE ACONTECEM EM FUTEBOL. POR TERMOS UM TIME MELHOR, NAO PODEMOS ENTRAR COM SOBERBA E ACHAR QUE TÁ GANHO. É JOGAR COM RAÇA, CORAÇÃO NO BICO DO PÉ, AMOR A CAMISA E HUMILDADE ACIMA DE TUDO. PODERIA ESTAR MELHOR, MAIS TRANQUILO, MAS FAZER O QUE? ESTA ESTORIA DE QUE NAO DEVEMOS COMENTAR SOBRE ISSO, DEVEMOS SIM! PRA MOSTRAR OS EXEMPLOS ACONTECIDOS E ALERTAR. CUIDADO! CUIDADO E CUIDADO!!! SA

  • Bosco disse:

    Ceará tua glória é lutar – verso que deixa bem claro que se não for difícil não é Ceará Sporting Clube.

    Foi um empate com sabor meio amargo.
    Mas meio amargo não significa que é ruim.
    Meio amago pode ser uma coisa boa.
    Cerveja é meio amarga, café, chimarrão, chá.
    Eu só gosto de chocolate meio amargo.

    Digo isso porque tivemos duas chances para matar o jogo.
    Mas jogamos muito bem, fomos superiores e estamos no caminho certo.
    Parabéns aos jogadores e a torcida.

    Pênalti todo mundo perde.
    Quem não pode perder um pênalti é Deus. Porque nunca bateu um.
    Maganata não inventou nada apenas chutou e se deu mau porque errou o chute.
    Isso acontece com todos que batem pênaltis. Normalíssimo.

    Enéas,
    A ladainha é a mesma para os que só vêm defeitos em tudo, até mesmo nas vitórias monumentais, imagina num empate. É claro que num empate desses ficam com a faca e o queijo na mão zinindo que o mundo vai se acabar e todo mundo vai morrer dando ênfase ao complexo de sofrimento deles.

    O mundo não vai se acabar, jogamos por dois empates.
    É a ladainha de sempre – quem desclassificava o estadual está com medo de perde-lo agora. Nunca estão satisfeitos com nada. Weiber, distribui lenços de papel aqui no blog. Tá precisando.

    O Vozão não vai perder esse campeonato que vocês depois de malharem bastante agora já acham que é IMPORTANTE. Se o Vozão perder não será culpa de ninguém. Mas posso assegurar que a culpa é dos que vivem atazanando e descompondo nossos jogadores e dirigentes toda hora. Dêm uma chance a felicidade gente. Será que vocês nunca estão felizes nem satisfeitos com nada?
    Choram até nas vitórias imagina no empate o time jogando pelo empate.

    PRA Lá CAÉ!
    Desconjuro!
    Vou bater na madeira três vezes por causa desses derrotistas que nunca estão felizes com nada. A mesma ladainha de sempre né ENEAS?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • aldair maia disse:

    povo estressado…Ceará é superior e ponto final!!!!

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    O time jogou bem, mais o resultado do jogo foi horrivel, mais na proxima quarta eles vão ter que sair pro jogo, ai sim vamos ter a chance de fazer o resultado, pois e muito arriscado ficar segurando um empate, ja e a terceira decisão seguida que jogamos por dois empates, desse jeito mata qualquer um do coração.

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    A QUEM INTERESSAR POSSA. (AO TORCEDOR ALVINEGRO ! ).

    AO BOSCO QUE É UM TORCEDOR INTERESSADO NAS FINANÇAS DO VOZÃO COM RELAÇÃO A QUALIDADE DE SOBREVIVÊNCIA DO NOSSO VOZÃO.

    BOSCO : VOU CONTAR UMA HISTÓRIA PARA VOCÊ E PARA O TORCEDOR ALVINEGRO QUE ESCREVO NESSE BLOG.

    ONTEM DIA 16/04/2.014 ESTAVA ESCRITO NO FUTEBOL INTERIOR.
    PORTUGUESA) ESTÁ CONFORMADA COM A SÉRIE – B E ESTÁ LEILOANDO UM CARRO COM SEUS TORCEDORES PARA PAGAR A FOLHA DE PAGAMENTO DE SEUS JOGADORES QUE ESTÁ ATRASADA. FORA OUTRAS PROMOÇÕES.

    BOSCO : HOJE DIA 17/04/2.014 EM UM PROGRAMA DE RÁDIO DAQUI DE GOIÂNIA O PRESIDENTE DO GOIÁS DEU UMA ENTREVISTA E DISSE QUE NESSES DOIS ANOS 2.014/2.015 O GOIÁS VAI PASSAR APERTADO. (VAI VER É URSO).
    DISSE ELE QUE O GOIÁS RECEBE POR ANO DA TV( TRINTA E SETE MILHÕES),SÓ QUE FOI FEITA ANTECIPAÇÃO DE RECEITA DE( VINTE MILHÕES)DISSE O PRESIDENTE DO GOIÁS QUE JUNTANDO COTA DE TELEVISÃO E PATROCINADORES E MAIS OUTRAS COISINHAS , O GOIÁS JUNTANDO TODAS ESSAS RECEITAS ARRECADA POR MÊS (DOIS MILHÕES E DUZENTOS MIL REAIS). ( SABE QUANTO É A DESPESA DO GOIÁS POR MÊS- MENSAL ) ( A DESPESA MENSAL DO GOIÁS É DE R$= 2.800.000,00 – DOIS MILHÕES E OITOCENTOS MIL REAIS. ISSO QUER DIZER BOSCO QUE O GOIÁS ESTÁ NO VERMELHO TODO MÊS COM SEISCENTOS MIL REAIS). O NEGÓCIO ESTÁ É FEIO CONFORME PALAVRAS DO PRESIDENTE DO GOIÁS,ATÉ ELE JÁ BAIXOU O TETO SALARIAL PARA OS JOGADORES,SALÁRIO NO PODE PASSAR DE CEM MIL REAIS.
    ESSAS DIVIDAS DO GOIÁS FOI GERADA AO LONGO DESSES CINCO ANOS DE PRESIDENTE ANTERIORES,PARA VOCÊS VEREM TORCEDOR ALVINEGRO COMO É IMPORTANTE O CLUBE TER UM PRESIDENTE TRABALHADOR E COMPETENTE.

    TEM TANTO TIMES LASCADOS DEVENDO A DEUS E AO MUNDO.
    O GOIÁS HOJE DEVE MAIS DE QUARENTA MILHÕES DE REAIS A RECEITA FEDERAL,RAZÃO PELA QUAL O GOIÁS NÃO CONSEGUIU O PATROCÍNIO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL,DEVIDO NÃO TER CONSEGUIDO TIRAR TODA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIO POR ESTÁ DEVENDO A RECEITA FEDERAL.( OS NEGATIVOS).

    ENTÃO TORCEDOR ALVINEGRO,ISSO É PARA VOCÊS ENTENDEREM QUE HOJE O CEARÁ ESTÁ CRESCENDO A CADA ANO,HOJE PAGOU TODAS DIVIDAS TRABALHISTA EM TORNO DE DEZ MILHÕES DE REAIS,TEM UMA SEDE LINDA REFORMADA NO CENTRO DA CIDADE E COMPROU RECENTEMENTE UM CT- CETEN TODO EQUIPADO.
    TEM UM TIME FORMADO PARA A SÉRIE- B, SE TUDO CORRER BEM DAR PARA SUBIR ESSE ANO.
    TEM ME PARECE EM TORNO DE DEZ MIL/DOZE MIL SÓCIOS TORCEDORES QUE AJUDA EM MUITO NA SUSTENTAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO DE SEUS FUNCIONÁRIOS EM MODO GERAL.
    ENTÃO TORCEDOR ALVINEGRO, VAMOS TER MUITO CUIDADO COM O NOSSO CEARÁ QUE ESTÁ POR CIMA DA CARNE SECA.
    O SÉRGIO PONTES FALOU QUE O CEARÁ JÁ ARRECADOU QUASE CINCO MILHÕES ESSE ANO,ENTÃO O CEARÁ ESTÁ BEM FINANCEIRAMENTE, O QUE ARRECADOU DAR PARA MANTER AS CONTAS EM DIA.
    AGORA TEM TORCEDOR DIZENDO SE O SOUZA FOR PARA O SPORT NÃO TEM PROBLEMA.DESCULPA MAIS ISSO É LOUCURA,JOGADOR NO BRASIL HOJE É DIFÍCIL PRINCIPALMENTE COM QUALIDADE IGUAL AO SOUZA,AGORA SE PAGAREM A MULTA LEVA PORQUE NÃO TEM JEITO.

    ENTÃO TORCEDOR ALVINEGRO,ACREDITO QUE VOCÊS ENTENDERAM A MINHA MENSAGEM.

    MUITOS TIMES OU QUASE TODOS ESTÃO QUEBRADOS,LASCADOS,DEVENDO A DEUS E AO MUNDO.

    ENQUANTO NOSSO ALVINEGRO ESTÁ MUITO BEM OBRIGADO FINANCEIRAMENTE, O QUE ARRECADOU ESTÁ DANDO PARA PAGAR AS CONTAS, SEM SE FALAR QUE VAI TER UMA GRANDE ARRECADAÇÃO NA FINAL DO CAMP. CEARENSE E SE DEUS QUISER VAMOS SER TETRA-CAMPEÃO E VAMOS ENTRAR BEM NA SÉRIE – B COM MOTIVAÇÃO E COM UM TIME FORMADO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA-GOIÁS.

  • VITOR NOBRE disse:

    Decepcionante o nível das contratações do Ceará pra série b,esperava bem mais ousadia no ano do centenário,nada contra ser do Guarany de Sobral,mas um volante com 28 anos jogando num time pequeno;das duas uma,ou no Ceará tem um gênio,ou um mané contratando.

  • oman disse:

    Alguém comentou da produção do Anderson (que caiu um pouco). Verdade. Culpa do treinador,

  • oman disse:

    Alguém comentou da produção do Anderson (que caiu um pouco). Verdade. Culpa do treinador (continuando a mensagem anterior ) que escala o Vicente (uma nulidade) na lateral esquerda. O Helder ( um jogador no qual eu não tinha confiança) jogar por ali muito melhor e faz a recomposição defensiva, dando mais suporte à zaga. Com o Vicente o Anderson às vezes fica meio perdido. Aliás, será que pra não escalar o Vicente e o Rogerinho só esses dois sendo dispensados?! Caramba!!! Vicente (que tem seu valor) tem fase também e a maioria de suas fases são de improdutividade. Não marca, não avança , não cruza e nem chuta. Pra que um jogador desse em campo?

  • Caed disse:

    Queria eu que os alvinegros aqui do blog tivessem pelo menos 10% do otimismo do Bosco e Enéas. Tem muitos aqui que postam só para criticar, sendo que já existe um local pra isso: Blog do Gol, cheio de leoninas.
    Entrem lá e destilem caé aos 4 ventos, quem sabe assim pega só na leoa.

  • Bosco disse:

    Assino em baixo o comentário do Enéas.
    Mas acho que você não devia ter publicado isso aqui no blog.
    Vai provocar uma inveja muito grande nos for D istas e nos mistos que postam aqui.
    Você sabe que entre os torcedores do Ceará tem muita gente que torce cinquenta por cento pelo Vozão e cinquenta por cento pelos clubes do RIO/SP, quando a gente fala verdades sobre algum desses times falidos do sul eles se revoltam logo e mostram que são muito mais pelos de fora.

    DMINGOS MASSAPÊ não queira comparar o Goiás com o mais querido. O Goiás nem está pagando em dia. Lá está um desespero.

    “Povo estressado…Ceará é superior e ponto final!!!!” (Aldair Maia)

    Puxa vida JOSÉ como você é convencido, megalómano, veja o que você escreveu:
    “se não tiver um cara chato como eu, nunca sairemos do lugar, e cem anos mais se passarão a troco de nada…..”

    Amigo JOSÉ se CHATO fosse bom não existia o sabão veneno. Um pouco mais de humildade e de sabedoria não faz mau a ninguém. Não vi ainda no que o mais querido ou esse blog pode aproveitar na sua ladainha diária toda igual tanto na vitória como na derrota. Não muda nada. Menos, amigo alvinegro menos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Gledson Luis disse:

    Grande Weiber e amigos do blog :
    Estava assistindo o jogo do nosso vozao e me passou um um pensamento que gostaria de dividir com os amigos do nosso blog …
    Claro que quero ser tetra mais pra mim o mais importante e ser campeão da série b , pois temos uma ótima base, um ótimo presidente e etc …
    Mais meus amigos nosso time precisa de um líder e um capitão como foi o Geraldo que ao mesmo tempo cobrava comprometimento e ao mesmo tempo apoiava não vejo o anderson fazendo esse papel na minha opinião quem chega mais perto e o João marcos o grande souza esta meio encabulado ,,,,
    Acho o Souza um ótimo meia e um péssimo volante ….?,,,
    Se fomos tetra tenho medo que a diretoria pense que temos um super time …
    Mais se perdemos tenho medo que o ótimo Sérgio Soares seja demitido ,pra mim o melhor técnico que passou pelo ceara nos últimos 10 anos …
    Amigos pra mim o que vale e a série b , somos grande , nossa torcida e maravilhosa torcer por esse time e uma paixão inexplicável …
    Está faltando pouca coisa pra sermos fortes candidatos a ser campeão da série b pq não ??
    Um zagueiro estilo Sandro …ex : Durval …
    Um camisa 10 estilo cajá , Elias …
    Um camisa 9 estilo Zé Carlos , que subiu com o Criciúma..
    E claro o nosso ídolo Mota pra reversar com o nosso magnata ..
    Vamos pensar grande somos grande ..
    Espero que não penso quer não torço ceara , só meus amigos o que vale e seria a ..
    Obrigado Weiber , pelo espaço pela forma como vc escreve e conduzi o blog e aos amigos que fazem esse blog ..
    Um grande abraço a todos …
    Saldacoes alvinegras !!!!!

  • Emidio Neto disse:

    O 2º artilheiro do Brasil em 2013 foi Magno Alves.
    O artilheiro da Copa do Nordeste 2014 foi Magno Alves.
    Proporcionalmente o artilheiro do Campeonato Cearense 2014 é Magno Alves.
    E ainda tem gente questionando Magno Alves. Com todo respeito: “Vão plantar batata bando de secadores.”
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer’

  • Sorin disse:

    Dou crédito ao Magnata. Sei que na 4a ele vai fazer o/s dele. De fato não ganhar 4a passada foi dar chance pro azar, mas o azar não vai aproveitar essa chance que o Vovô deu. O Ceará SC só perde esse tetra se entrar dando mole. Se marcar direitinho, jogar com vontade as chances de gol acabarão aparecendo e nosso ataque fatalmente aproveitará nem que seja 50% delas. É TETRA! É TETRA! É TETRA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Amigo Enéas, respeito sua opinião, mas acho que o Sousa foi um tiro no pé. Tou torcendo pra ele queimar minha língua, mas até agora não puxou a responsabilidade. Contra o Sport era a hora de ele chamar o jogo pra si. Coisa nenhuma. Mas vamos esperar mais um pouco. Li no site do Sport e não vi nada de Sousa. Vi, há pouco tempo atrás, que o Sport queria o Ricardinho. Aí o buraco é mais embaixo, pois o Ricardinho é nosso melhor jogador. Abraço alvinegro!!!

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Ate agora 5 reforços, mais esse Marcus Vinicius não tem futebol pra ser titular, acho que não foi uma boa, o Maranhão pelo o que vi em algumas vezes merece uma chance sim, pois e rapido, mostrou uma boa habilidade, e ainda e muito jovem, pode sim ser uma boa aposta, mais ainda falta uns tres grandes reforços.

  • FAOLY disse:

    Ainda bem que eu tinha razão. No Blog anterior andei escrevendo sobre TRAVES: Viram o penal?A bola quase subiu para as arquibancadas! Sem se falar nas outras! Com todo o respeito ao magno, mas ele também teria que ficar na primeira fila de assento para receber instruções sobre traves, DIMENSÃO. TAMANHO, DISTANCIA, ALTURA, LARGURA, POSICIONAMENTO DOS ARCOS, LOCALIZAÇÃO EM CAMPO, MEDIDAS GERAIS ETC ETC ETC. Vão gostar de chutar bola pela linha de fundo la na………..

  • Gente, a experiencia e qualidade de um Souza em um campeonato longo como a serie B serao muito uteis ao elenco.
    Peguem mais leve.
    O caba fez um lancamento digno de Gerson no ultimo jogo, tem muita qualidade.
    O Magnata tava quebrando a bola quando chegou. LEmbrem disso.

  • oman disse:

    Sobre contratações: acho que o Gledson tem razão. Falta peso nas contratações (poucas) que ainda precisamos. Os que estão chagando não podem ser vistos como parte de um projeto de subida, como também a dispensa de Sousa e Bil (só pode ser mentira!!!) seria um GRANDE ERRO para esse projeto de série A . Jogadores como esses são importantes e podem (devem ) ser recuperados , já que têm um potencial enorme. Quanto às contratações de maior densidade, acho que a diretoria talvez esteja aguardando o “depois da copa”, mas talvez aí já seja tarde. Quem sabe no “durante a copa”. Lateral esquerdo é posição de crise e o homem da criação (exceto se Nikão e Eduardo explodirem ) também é preciso para completar as qualidades dos outros atletas que hj temos.

  • MACIEL disse:

    Caros comentaristas do Blog, ainda não é tempo de fazer esse tipo de crítica aos novos contratados, vi o Maranhão e o Marcos Vinicius jogando, rendiam muito bem no Guarany. Vamos dar uma oportunidade a esses rapazes. Nós precisamos aprender a criticar com inteligência, precisamos aprender a ficar ao lado da nossa diretoria, e sobretudo reconhecer o esforço feito ao longo dos últimos 5 anos, conforme disse o Enéas. Apenas acho que a diretoria precisa ser um pouco mais ousada. Melhor que esse tetracampeonato foi o pagamento das dívidas trabalhistas, gostaria que a torcida tivesse a noção do que representou esse esforço dessa diretoria. Gente, finanças é tudo, se as coisas estão em dia, fica bem mais fácil planejar.
    Se eu pudesse enfiar dentro da cabeça do torcedor a importância do programa SOU MAIS, de aderir ao TIMEMANIA, das notas fiscais, ao invés de ficar criticando somente. Critiquem sim, mas ajude também.
    Saudações Pretas e brancas.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Sou totalmente contra a decisão de mandar o time reserva para o jogo contra o Oeste. Não dá tempo dos jogadores se recomporem de um sábado para uma quarta-feira???!!! Que absurdo! Citaram o Ricardinho, o Felipe Amorim e o Magno. Deixa os três fora, mas manda o resto dos titulares.

    Tem até um jogador da base escalado. Fiquei fulo da vida com essa notícia. Protestos alvinegros!!!!!!!!!!

    http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/time-reserva-na-estreia-do-ceara-1.998269

  • alberto t disse:

    Posso até estar errado, mas ñ pouparia ninguém na estréia da B, será q esse manjadinho é mais importante q uma série A? porra meu, vamos tentar largar na frente e pronto, o manjadinho tanto faz ser campeão como ñ, já tamos na CB e na CN, então dagora em diante, vamos botar prá quebrar na B e ponto final, se é prá poupar, poupem diante do leão q tá tudo certo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *