Blog do Vozão

Ceará 0x0 Fortaleza – Mais um tetra pra história

301 74

14Ceara 0x0 Fortaleza - TIME (csc)Foi difícil, mas foi gostoso. Foi um jogo digno de ser chamado de decisão, com emoção e tensão do inicio ao fim. Melhor para nós que fizemos a melhor campanha na competição e com a vantagem adquirida levantamos nosso 43º titulo estadual e o quarto tetra campeonato na história do clube, um tetra com sabor especial, pois foi no ano do centenário e, principalmente por ter sido em cima do maior rival.

Se por um lado nós éramos melhores tecnicamente, por outro, eles na base da vontade igualavam as coisas dentro de campo, e isso acabou deixando o jogo equilibrado tendo no primeiro tempo da partida uma leve vantagem para eles, que criaram mais oportunidades claras de gols, mas, dessa vez nós tínhamos goleiro, nós tínhamos Luís Carlos, que garantiu a nossa meta zerada.

Veio o segundo tempo e a coisa mudou de lado, adiantamos a marcação, fomos melhores, criamos mais chances de gols, mas, nossos atacantes novamente não estavam em uma noite feliz, assim, tivemos que suportar a pressão do adversário nos últimos minutos da partida que, na base da bola aérea tentava furar o nosso bloqueio.

No final, tudo terminou bem e o Tetra foi conquistado, com suor e muita emoção, mas, como disse anteriormente, se não for difícil, não é Ceará!

Ahhhh, para os que diziam que o clássico-rei do final da 2ª fase era apenas um mero amistoso, ontem teve a prova de que não era bem isso, pois, a meu ver, foi exatamente naquela vitória por 3×1 que conquistamos o titulo.

Comemore torcedor, pois, agora somos 4×4, bata no peito e diga que tem orgulho de ser torcedor do maior clube do estado! Que venha o segundo PENTA!

Em tempo, peço desculpas aos amigos leitores pela demora na publicação do post, é que a noite foi longa, por isso, conto com a compreensão de vocês, rsrsrsrs

Confira os lances da partida clicando aqui:

Confira a ficha técnica da partida clicando aqui:

Saudações Alvinegras!

74 Comentários

  • Maurovski disse:

    É TETRA!!!

    Foi difícil sim, mas quem pensou que seria fácil precisa rever seus conceitos sobre futebol, ou então, não acompanha a história e não sabe que em decisões as coisas se equilibram.

    Mas é certo também, que o Vozão poderia ter entrado mais tranquilo nesse jogo por causa do causa do pênalti perdido no outro. Por isso, e por tantos gols incrivelmente perdidos ontem, tivemos que passar aquela agonia no final do jogo, mas que valeu a pena pra soltar o grito de TETRACAMPEÃO!!!

    É hora de comemorar. Devemos comemorar. Não é fácil ganhar 4 campeonatos seguidos, mesmo sendo superiores (vide o Santos em SP). Que nossos companheiros torcedores não venham aqui pra pra azedar a festa (tem muitos que parecem torcer contra pra depois dizer que tinham razão). Hoje é dia de festa, galera, vamos comemorar o nosso QUARTO TETRA!!!

    E no sábado começaremos pra valer num campeonato de verdade…mas isso fica pra amanhã!!!

    SA. 4×4!!!

  • Francisco Jose Muniz disse:

    Agora é focar na Série B 2014. Começamos bem. Ainda iremos realizar 9 partidas antes da parada para a Copa do Mundo:

    Amériaca-MG – FORA
    Náutico-PE – CASA (Castelão)
    Paraná-PR – CASA (Castelão)
    Avaí-SC – FORA
    América-RN – FORA
    Ponte Preta-SP – CASA (Castelão)
    Vila Nova-GO – CASA (Sem local definido)
    Sampaio Correa-MA – FORA
    Bragantino-SP – FORA

    Minha conta para o acesso se baseia em que devemos fazer 11 pontos a cada 6 jogos. Com isso teríamos ao final de 36 rodadas 66 pontos, ainda restariam 2 partidas para chegar a essa margem ou ultrapassá-la. Assim, a primeira meta de onze pontos vai até o jogo com América-RN. Como já conseguimos 3 pontos, temos 5 partidas para conseguir mais 8 pontos. Portanto se faz necessário, já a partir de sábado, foco total.
    Outro fato a ser ressaltado é que não se deve imaginar que a Série B é um campeonato fácil. Ninguém deve ser menosprezado. Vide Chapecoense em 2013. Para muitos não estava cotada para o acesso e sim em brigar para não cair. Portanto, o apoio deve ser incondicional. Muitos jogos terão que ser vencidos à força dentro de casa. Não devemos se iludir que vamos golear todos os outros que vierem jogar no Castelão. Creio que já temos uma boa base e o presidente Evandro Leitão ainda buscará alguns reforços. Série B cada jogo uma final, esse é meu lema.

  • Dori disse:

    PARABÉNS VOZAO POR MAIS UM TETRA, E QUE VENHA O ACESSO PARA SÉRIE A NO FIM DO ANO E O PENTA EM 2015,,, QUE SE VIER, OCASIONARÁ SUICÍDIO EM MASSA NA CAPITAL DO CEARÁ. ..KKKKK….BORA CEARÁ,

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, a ressaca ainda está “pesada”, mas sei que todos estamos alegres com mais um título. Não vou querer ser “estraga festa”, mas acho que devemos tirar, com muita cautela, algumas lições dessa final. Respeito a opinião de muitos alvinegros aqui deste blog, mas uma vez mais não gostei da atuação do Sousa. É num jogo como o de ontem, como também na decisão da copa do nordeste, que um jogador de potencial puxa a responsabilidade e chama o jogo pra si. O Sousa, infelizmente (torci muito pra ele queimar minha língua), não jogou nada nessas partidas. Essa é a minha opinião, respeitando o pensamento contrário. Outra coisa, amigos, não temos lateral esquerdo e não vejo nenhuma manifestação da diretoria em relação à contratação de um lateral esquerdo. O Michel também dá pena. Se arrasta em campo. Pronto, foram somente esses três pontos fracos que achei, isso visando o atual momento nosso em relação a enfrentar essa primeira fase da Série B. Sei que não é hora de falar sobre deficiências, pois a hora é de comemorar. Vou continuar comemorando com amigos alvinegros, mas não poderia deixar de dar essa opinião, pois no calor da vitória a gente costuma esquecer dessas fragilidades. As coisas boas que vi é que temos um grande goleiro, uma ótima zaga, um lateral direito que resolve, dois bons volantes (J.Marcos e Ricardinho) e dois atacantes (Magno Alves e Bil), ou seja, falta pouco (um jogador pra jogar na frente dos dois volantes, um meia de ligação rápido e um lateral esquerdo) pra enfrentar uma Série B. Essa é minha opinião. Acho que o Felipe Amorim é segundo atacante e não meia de ligação, como ele vem jogando. Acho que se tivéssemos um meia de ligação rápido e de qualidade, o Magnata ficaria mais na frente e teria mais “perna” pra decidir os jogos. Bom, amigos, sábado vai continuar nossa principal meta que é voltar pra Série A. Essa é a meta mais importante. É como me disse o alvinegro Vitor: já pensou se a gente não tivesse passado dois anos (2010 e 2011) na Série A ??? Será que o nosso time teria crescido tanto ??? Será se a gente ainda tivesse na Série B há quase 20 anos, sem disputar uma Série A, a gente seria o que somos hoje??? É claro que não!!! Tou falando isso pra mostrar a importância de a gente voltar pra Série A. Temos que nos consolidar como time grande. Não digo como um São Paulo, um Internacional, um Grêmio. Tudo bem, não dá. Mas podemos se igualar a um Sport, um Goiás, um Vitória. Isso dá. É possível sim. E para que isso aconteça, amigos, é indispensável voltarmos pra Série A. Um grande abraço alvinegro a todos!!!

  • Caed disse:

    Peço um favor aos reclamantes: sem reclamação. É TETRAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

  • Jesus disse:

    Parabéns Ceará! Parabéns Evandro Leitão!! Tetra no Centenário!! Parabéns Evandro!! #Tetra2014Centenario

  • Jesus disse:

    É isso que nos interessa: a final pra vencer quem quer q seja o “melhor do resto”!
    #Tetra2014Centenario

  • Fabio Vozao disse:

    Esse BILL não dá pra aguentar….Não consegue dominar uma única bola no pivô… é impressionante…..é muita ruindade….Precisamos urgente de um camisa 9 para ser titular ficando o Tadeu de reserva.
    Assisti o jogo pela internet, muita emoção e um jogo digno de uma final. Parabéns ao LC e ao melhor jogador de Ceara na temporada O monstro SANDRO!!!!

  • MACIEL disse:

    Caro Weiber Castro, lembro bem quando do post que você disse que era importante a vitória, e como foi imprescindíve aquele 3 x 1l. Só por causa daquela vitória, foi possível ultrapassar o FEC no número de pontos, ai era só esperar um tropeço deles, o que ocorreu contra o Icasa, foi necessário apenas que ganhássemos as duas o Guarany.
    Melhor contratação do Ceará sem sombra de dúvida, foi a do Luis Carlos, você sabe Weiber, até quando é o contrato desse rapaz com o Ceará?
    Enfim, terminou o campeonato cearense, já nao aguentava mais, tanta promoção em cima de um campeonato falido, sé serve de trampolim para a Copa do Nordeste, mas que não acrescenta muita coisa ao clube. Também serve para zoar com uns amigos coloridos.
    Agora vamos ao que realmente, interessa. Faltam 37 decisões, e a próxima é contra o América-MG, temos qualidade pra obter um bom resultado lá no Independência.
    Você sabe quanto coube parte da renda de ontem ao Ceará?

    Vamos fazer o Sócio Torcedor, e ajudar ao vozão!

    Saudações pretas e brancas!

    Contrato de Luis Carlos é até 2015.
    SA!

  • Francisco disse:

    Não mudei minha opinião sobre o Clássico-Rei do final da segunda fase! Por mim podia ter colocado o time reserva!
    Se teria feito diferença no resultado da Copa do Nordeste é impossivel saber. Se teriamos ganhado o cearense mesmo assim tbm nao da pra saber…
    E nem sempre os resultados provam um ponto de vista!
    No mais, mais um super Cearense!!
    Uau!
    Pelo menos é um tetra! E na verdade estou sim! muito feliz!
    Agora é comemorar e pensar na Serie B! Estou esperançoso!
    Parabens torcida! Parabens time! parabens diretoria!!
    Parabeeeeeeeeeeeeeeeeennnsssss Vozãããããããããããããããã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    S.A.!!!!!!!!!!!!!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    É tetraaaaaaaaaaaaa!!!! É tetraaaaaaaaaaaaa!!!! É tetraaaaaaaaaaaaa!!!! É tetraaaaaaaaaaaaa!!!!

    Não, não é o Galvão Buena, é porque é tetra quatro vezes mesmo.

    Foi uma partida de arrebentar o coração. Quem conseguiu assistir ao jogo todo e sobreviveu não precisa mais fazer checape (sim, existe em português). Principalmente depois daquela cabeçada para fora deles no final do jogo.

    Foi muito difícil mesmo. O Ceará jogou fora de suas características ofensivas. Jogou na defesa, com linha de marcação bem atrás, buscando os contra-ataques. Penso que o Sérgio Soares, que nunca tem medo de jogar ofensivamente, estava com medo de perder o cargo, pois poderia ser a terceira vez que chegaríamos bem perto sem conseguir o objetivo. Ele poderia pegar a fama de não ser um treinador vencedor. O importante, o superimportante, o mais que importante, é que deu certo, somos tetra! O “chororô” do outro lado está grande.

    O Sérgio Soares tem seus defeitos, como todos, mas para mim, é um dos maiores treinadores do Ceará que já vi. Não basta ser ofensivo, que o diga o treinador Ricardinho (ex-Ceará), tem que saber montar um time ofensivo. O time do Ceará impõe respeito, teve um crescimento impressionante quando o SS o assumiu, no meio da série B do ano passado. Tivéssemos feito uma boa primeira fase e teríamos nos classificado antecipadamente. Mas agora temos tudo para largar bem e, como bem lembrou o Zé Alvinegro, fazer gordura como fez a Chapecoense em 2013.

    Mal temos tempo para comemorar e o Ceará já joga sábado, antes das 72 horas de descanso necessárias para uma recuperação total, contra o difícil América/MG.

    É tetraaaaaaaaaaaaa!!!! É tetraaaaaaaaaaaaa!!!! É tetraaaaaaaaaaaaa!!!! É tetraaaaaaaaaaaaa!!!! STA!

  • marcos disse:

    o alan neto disse agora a pouco em seu progama trem bala, que o mais querido tinha ganhado seu terceiro tetra. acho que ele deve sofrer de aminesia. VOZAO E 4X TETRA SENHOR ALAN NETO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Diego Costa disse:

    Foi emocionante, muitos gols perdidos a pontaria não estava boa, Magno Alves, Bill e Felipe Amorim, os três perderam golc cara a cara. Nosso adversário valorizou ao máximo. Weiber, e quanto a reforços, teremos novidades ainda antes da copa? e o jogo de sábado vai ser transmitido?

    Diretoria segue em busca de reforços, quanto a transmissão, só em tv por assinatura.
    SA!

  • Zacarias Rocha disse:

    Ceará TETRA, no ano de seu CENTENÁRIO! Deu mais uma vez a lógica: ganhou o maior e melhor time do Norte/Nordeste. Pela 4ª vez consecutiva deu VOZÃO NA CABEÇA, para desgosto dos ForDístas! O Ceará Sporting Club não participou da 1ª fase do campeonato, já que paralelamente disputava a Copa do Nordeste, onde fomos Vice-Campeões. Assim, tivemos que dar de LAMBUJA 2 PONTOS de graça para o ForD, de consolo, para no final irmos buscá-los em campo. Foram 4 partidas, das quais, tivemos que dar apenas uma lapada de 3 x 1, para tirarmos a diferença daqueles 2 pontos, mais 3 empates, para que as leoas não se sentissem desestimulados e nos tirasse a oportunidade de ganharmos mais uns trocados com a presença de seus sofridos torcedores! Final, CEARÁ SPORTING CLUB TETRA CAMPEÃO, no ano de seu CENTENÁRIO, em cima da tricoletes vadias, com JUIZ COMPRADO (pago) por eles e tudo mais!…E agora, LEOAS DE ABADÁ a choradeira vai ser em cima de quem (?) ou sobre o que? Porque o que voces exigiram a Federação Tricolorida Cearense concedeu!…Até árbitro de fora, fora do prazo legal, coisa que o pobre do Icasa na semi-final contra eles pediu e o Sr. Mauro Carmélio negou!… Agora se voces querem arranjar um “bode expiatório”, que tal, meter a lenha no pobre do Osmar Trovão, que quando viu o “Cú da Gata” apertar abandonou o barco, pegou o beco e deu tchau, deixando o Daniel Fala-Fala com o burro sem sela a ver navios!… E foi assim que MAIS UMA VEZ O CEARÁ FEZ UMA LEOA VIRAR GATINHA!…
    Saudações Alvinegras!… Até 2015, em ritmo de PENTA!… Vamos Lá Gandaia!…

  • FJP disse:

    Caros,
    Valeu, e muito!
    Ser tetraCampeão em cima do bichano com implante capilar, é bom demais!
    Tive que ir dormir às 20:00h à base de calmantes. Sem ter como nem acompanhar o resultado. A minha esposa, que passou a torcer Ceará depois daquele Ceará 4 X 0 América(RN) foi que me disse o resultado quando acabou…
    Pelo seu comentário Weiber, deu para perceber que agora temos goleiro. E que se o nosso ataque tivesse a pontaria um pouquinho melhor teríamos conseguido uns 2 X 0.
    Outra notícia que não vi e que estou muito curioso é sobre o jogador camisa 100, que seria anunciado antes do jogo. Aqui, no seu blog, expeculava-se o Mota – que seria justo… Tanto ele teria lugar neste time, como a Diretoria faria justiça com o jogador-torcedor neste ano do centenário. No entanto também, ouvi alguém falar no Osvaldo. Alguma novidade?
    1 abraço TETRACAMPEÃO a todos

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Foi sofrido, mas valeu, e se valeu!
    Como disse o JM, o adversário valorizou a conquista, fazia tempo que não assitia a um jogo tão disputado, tenso do começo ao fim. Ganhamos o título merecidamente , na quarta anterior jogamos melhor e não vencemos, ontem o adversário foi melhor e não perdemos.
    Esse título tem um nome: LUÍS CARLOS, se não fosse suas defesas milagrosas nesse momento estaríamos chorando a derrota. Ate hoje não entendi porque o Paraná o liberou.
    Analisando o jogo de ontem percebi que o nosso time tem uma espinha dorsal muito boa: LUÍS CARLOS (e o bom reserva JAÍLSON), SANDRO (que zagueirão!), RICARDINHO E MAGNO ALVES, falta preencher as outras posições. Dois laterais, aquele meia que tanto pedimos e um centroavante matador.
    Outra coisa que chamou a atenção foi a disputa entre as duas torcidas, um show à parte, mas poderia ter sido uma festa mais bonita, faltou a volta olímpica com a outra torcida presente e aplaudindo, ficou esquisito só um lado do estádio aplaudindo. Ficou feio também durante a execução do Hino Nacional a torcida adversário gritando, mas …
    Agora é série B, vamos que vamos VOZÃO!

    Saudações alvinegras!

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    PARABÉNS A NAÇÃO ALVINEGRA PELO TETRACAMPEONATO.

    PARABÉNS A DIRETORIA DO CEARÁ POR DAR A CAMISA 100 AO TORCEDOR ALVINEGRO QUE MOSTROU SER FANTÁSTICA.

    MAIOR PÚBLICO DE 2.014 NO CASTELÃO E NO BRASIL ESSE ANO FOI CEARÁ X SPORT.

    LUÍS CARLOS FOI UM MOSTRO,EXTRAORDINÁRIO,SENSACIONAL,GOLEIRAÇO, LEMBRO QUE NO INÍCIO DO ANO TEVE ALGUNS TORCEDORES APRESSADOS CRITICANDO O LUÍS CARLOS,ACHANDO ELES QUE TALVEZ NÃO FOSSE UM BOM GOLEIRO,TAÍ TORCEDOR APRESSADO A RESPOSTA.

    NO MAIS QUERO PARABENIZAR EM MODO GERAL TODO TORCEDOR ALVINEGRO PELO O TÍTULO. (TETRACAMPEONATO).

    QUERO PARABENIZAR AO PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO E A TODA SUA DIRETORIA PELO EXCELENTE TRABALHO NESSES SEIS ANOS DE MANDATO.(TEM TORCEDOR QUE CRITICA AO ROBSON DE CASTRO,MAS TRABALHA MUITO PELO O CEARÁ).

    PARABÉNS TORCEDOR ALVINEGRO !

    ALÔ ZÉ ALVINEGRO.
    ALÔ BOSCO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

    OBS: ACOMPANHEI MEU PRIMEIRO TETRACAMPEONATO EM 1.978 QUANDO MORAVA EM PEDRA BRANCA/CE, NA ÉPOCA TINHA 15 (QUINZE ) ANOS.(OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA).

    PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA,MAS GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

    FAZ 39 ANOS QUE TORÇO CEARÁ C/ MUITO ORGULHO.
    NASCI EM 1.963. ( 50 ) ANOS.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    O importante e que somos tetra, principalmente por que foi contra o nosso mais adversario, por isso foi melhor ainda, mais não precisava ter sido com tanto sufoco, mais agora e pensar no maior objetivo do ano, que e o acesso para a serie A.

  • Bosco disse:

    Hoje é dia de alegria para a torcida do CLUBE DOS CAMPEONATOS.
    E não de crítica ao clube, aos jogadores, a diretoria, a arbitragem, mesmo críticas construtivas. Deixemos para amanhã ou para antes do jogo de sábado.

    SOMOS TETRAS.
    Mostramos raça e jogamos com o regulamento de baixo do braço.
    Mesmo assim, se não fosse os gols que perdemos nesse jogo de 180 minutos teríamos vencido facilmente por uns seis a um ou seis a dois para nós.

    Mas gols perdidos acontecem em todos os jogos.
    Principalmente nesse para mostrar a nossa superioridade em campo.
    Se precisássemos correr atrás de um resultado, ainda assim teríamos conseguido e depois virado o jogo tamanha a nossa superioridade tática e técnica.

    A aparente volúpia deles foi mais desespero que futebol, a nossa aparente precaução é plenamente compreensiva visto que entramos em campo tertra campeão, já vencendo o jogo enquanto o for D já entrou em campo em desvantagem no placar de zero a zero.
    A torcida está de parabéns.

    Em tempo:
    Cadê o colorido CR que não aparece com o clichê dele de fora Evandro e desmanchem o sócio torcedor? A eleição para deputado é em outubro CR.
    Ou você já está entre nós com outro nome?

    Será aquele “alvinegro” que posta aqui sempre e recentemente tentou queimar o Luis Carlos muralha no jogo contra o América de Natal inventando que nosso herói é um goleiro fraco e que os gols do América foram fáceis?

    Cadê aquele que chorava todo dia aqui para o mais querido abandonar o estadual ou disputa-los com o sub 20…. Cheio de reticências…….que chorava dizendo todo dia que nosso plantel é fraco…. A defesa é fraca…… o meio campo é fraco….. o goleiro é fraco……. e não tem ataque……. Não tem diretoria…. Que a diretoria era burra….. E vociferava que só um torcedor chato como ele iria conseguir abrir os nossos olhos…… Sabão veneno em ti chato.

    Se considerarmos a nossa limitação financeira temos sim um bom time a partir do goleiro até o ataque, no entanto, o presidente já falou que vem mais um zagueiro, um volante e um atacante. O campeonato é longo há contusões, cartões e algum jogador pode cair momentaneamente o nível técnico.

    O PAPÃO DO ESTADO.
    Disputamos três competições, vencemos duas delas e fomos vice contra o IXPORT, um clube que tem uma folha salarial três vezes maior do que a nossa E UMA VERBA DA CBF/GLOBO DE R$30 MILHÕES. A nossa é R$2 milhões anuais.
    Quero ver como a torcida vai comparecer no próximo jogo da série B no castelão. Quero ver se vai lotar. QUERO VER UMA REAÇÃO NO SÓCIO TORCEDOR.
    Saudações MAIS QUERIDAS a todos nós TETRA CAMPEÕS CEARENSES.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Meu pai sempre me falou: TUDO DO CEARÁ É NA DIFICULDADE, TODAS AS CONQUISTAS SÃO NO SOFRIMENTO…… é por isso que amamos cada vez mais esse clube !!!! Quanto ao que vi ontem, independente da nossa festa dentro e fora do estádio e do que me lembro depois de várias cervas, precisamos de mais um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia de ligação e um atacante, todos qualificados, nada de promessas, para que possamos fazer ótimo papel na copa do Brasil e subir pra série A. Saudações TETRACAMPEÃS ALVINEGRAS !!

  • Mainha disse:

    Valeu vozão. Obrigado a todos heróis por mais um TETRA !!! Hora de comemorar. SA.

  • Preto e Branco disse:

    O que posso dizer do jogo de ontem: HAAAAJJJJJJA CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
    Passamos um sufoco desgraçado graças a displicência nos chutes de Felipe Amorim e Bill cara a cara com o goleiro do Fortaleza. Felipe Amorim eu até perdôo, mas o cara que veio para ser o usuário da camisa de número 9, o artilheiro, perder um gol daqueles é inadmissível. Porquanto tempo mais sobreviveremos de apenas um atacante (Magno Alves)?
    Ainda bem que o título veio e os gols perdidos não fizeram falta, mas muito graças ao MONSTRO que tanto nos assombrou no jogo contra o Paraná na série B, que pelas bençãos de Deus hoje é nosso goleiro.

    SA

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Não podemos deixar de enaltecer a partidaça do nosso goleirão Luís Carlos. Foi simplesmente perfeita! Depois dessa, passou toda a raiva que tive dele quando ele jogava pelo Paraná e salvou o Paraná de uma vitória com megagoleada de nossa parte. Que contratação!

    O Sandro mais uma vez fez uma grande partida, que regularidade! Que baita zagueiro! Que contratação! E olha que zagueiro bom está difícil. O Sandro fez a torcida parar de falar no Rafael Vaz, pois tem sido bem melhor. O João Marcos fez uma boa partida e o Felipe Amorim alternou bons e maus momentos, sendo o mais perigoso atacante. Os demais não fizeram uma boa partida, na minha opinião, talvez prejudicados pela forma de jogar diferente (nos contra-ataques). Não gostei do Vicente, para mim, o pior da partida. O Ânderson mais uma vez foi presa fácil dos dribles adversários (do Marcelinho Paraíba), é só puxar para o lado e ele fica só olhando, mas também teve bons momentos. Não achei que o time correu uma barbaridade, com muita garra. Muitas vezes deixaram os jogadores adversários livres para criarem jogadas, apenas cercando, olhando, sem dar combate. Por isso, continuo com meu pensamento de que bastam 72 horas para a recuperação total do jogador e o time titular tem que jogar sempre.

    Como falei do LC e do Sandro como grandes contratações, nada mais justo que elogiar a diretoria e os responsáveis pelas contratações, que este ano teve uma melhora substancial (será que alguém se afastou e deixou o Diego Cerri gerenciar o futebol em plenitude?)

    STTA (Saudações tetra-tetra alvinegras)!

  • Mainha disse:

    Luiz Carlos e Sandro foram sensacional. Que goleirão e que baita zagueiro !!! Vamos comemorar Bosco, Sávio, Weiber, Zé Alvinegro, Domingos Massape, Boca, Nazareno…

  • Bosco disse:

    Esse ano erramos pouco nas contratações.
    Aliás, só o Souza ainda deve um pouco porém sem comprometer, mas ainda pode crescer muito recuperando a forma física descansando um pouco, reversando com o Nikão.

    Vamos para cima do AMÉRICA DE MINAS, time favorito pela crônica sulista ao título da série B 2014. Mau comemoramos o tetra campeonato cearense já estamos pensando na série B que é o nosso foco primordial no ano do nosso centenário. Comemoração dos atletas só sábado em MG após o jogo contra o América.

    Torcedor do MAIS QUERIDO é assim mesmo, ansioso por natureza porque tudo é difícil para nós, tudo é com garra e muita luta. Todos jogam e conspiram contra o mais querido. Até mesmo alguns alvinegros inocentes úteis que emprenham pelos ouvidos o que ouvem e o que leem na imprensa inimiga.

    Ontem logo após o término do jogo que nos sagramos tetra capeão cearense a TV Diário colocava na tela o seguinte crédito: – “Campeão cearense de 2014”.
    Parece que prepararam a festa para o time deles. Depois de quase vinte minutos de festa, irritando-nos muito com esse insulto tiraram essa tela de campeão e colocaram a tela Tetra campeão cearense.
    Absurdo isso!

    Ceará tua glória é lutar. – Diz o lindo hino do nosso glorioso CLUBE DOS CAMPEONATOS.
    Por isso, chegou a hora da torcida apoiar o CLUBE DOS CAMPEONATOS na série B para que cheguemos entre os quatro primeiros lugares nessa dificílima competição muito equilibrada cujos quatro primeiros sairão nas últimas rodadas nos detalhes, com muita dificuldade devido ao equilíbrio entre eles. Por isso a força da torcida será muito importante como décimo segundo jogador.

    Vamos a Minas Gerais pegar o AMÉRICA MINEIRO favorito ao título da série B em 2014.
    Será o jogo mais importante desse ano. Até mais do que o jogo contra o Vasco da Gama em São Januário. Espero trazer um empate de lá embora reconheça o grau de dificuldade desse jogo tanto lá em Minas quanto o daqui no Castelão na virada da segunda fase.

    Confio no nosso time e acho que ele terá algumas modificações entrando alguns dos novos contratados antes do início ou durante a partida, até por causa do atual desgaste físico do elenco titular. Os contratados já mostraram a que vinheram, aprovaram no primeiro teste e confiamos em todos eles. Todos têm chance de lutarem para serem titulares.

    Vivemos um baita momento no nosso clube mesmo se perdermos em Minas porque qualquer resultado lá é normal. O que menos precisamos é de torcedor vir aqui no blog inventar problema, inventar crise, inventar factoides, e destilar pessimismo destrutivo, patológico. Vencer empatar ou perder faz parte do jogo.

    A torcida tem que está preparada para que nenhum resultado em Minas abale o nosso otimismo e a nossa esperança em subir esse ano. Jogaremos contra o favorito na casa deles. Eles vêm de um grande resultado fora de casa em São Januário contra o Vasco.

    Avante torcida do mais querido, maior vencedor do estado.
    Clube que papou maior número de títulos na história gloriosa do nosso futebol. Em 2014 conquistamos dois títulos de campeão que já estão no papo e um vice entre três disputados.
    Lá no blog Gol a inveja e o despeito deve está saindo pelo ladrão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • eymard disse:

    Para os comentaristas tricolores que se fazem de cegos, surdo e falastrões, olhem os números a partir da segunda fase do campeonato, concluam uma realidade, que não se ganha um campeonato em uma só partida, a conquista é fruto de um todo. Adiantou a invencibilidade, adiantou ter o artilheiro do Brasil ? O calvário de não ganhar nada à quatro anos contínua, aja sofrimento. Consolo: O Fortaleza foi e será sempre um grande time,sem ele o futebol cearense jamais será o mesmo.

  • Aldinez Paulino disse:

    Ainda bem que temos um grande goleiro,parabéns torcedores alvinegros em toda parte mundo ,principalmente dos Dragões Alvinegros de Canindé. Valeu meu Vozão .É Treta 4 x 4

  • Aldinez Paulino disse:

    Desculpe eu quis dizer Tetra.

  • Bosco disse:

    Toda conquista tem um herói, nesse tetra tivemos cinco heróis dentro e fora de campo:
    1) O goleiro Luís Carlos, O grande!
    2) O zagueiro Sandro. O Possesso!
    3) Os torcedores de verdade, aqueles otimistas que permitem sempre a si mesmo o direito de serem felizes, eles sempre acreditaram na importância histórica desse título de tetra campeão cearense no contexto do futebol brasileiro para a nossa história gloriosa de maior papão de títulos do estado e resolveram lutar contra alguns pessimistas equivocados entrando em campo com os jogadores e dirigentes.
    4) A diretoria que desta vez teve muita sorte nas contratações e nas renovações.
    5) Honra ao mérito para WEIBER CASTRO que teve a missão de nos coordenar essa empreitada otimista e vitoriosa no meio da torcida.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • FAOLY disse:

    Parabéns ao vozão pelo TETRA, quatro vezes TETRA. Concordo com o Weiber, foi naqueles 3 x 1 que levamos o título. Mais uma vez ficou provado: aulas sobre TRAVES para os nossos atacantes. Vão perder gols e chutar bola pra fora assim la na… entretanto, acabou o manjadinho, agora é acesso a série A e rumo ao título da B. Bola pra frente

  • Bosco disse:

    TÍTULO JUSTO E EM BOAS MÃOS:
    Venceu quem vem fazendo sempre as melhores campanhas nas quatro linhas.
    O PAPÃO de Porangabussú, o clube dos campeonatos mantem a hegemonia de maior clube do estado em todos os tempos.

    Porangabussú é o parque dos campeonatos e o Vozão é o Papão de porangabussú. Venceu todos os principais campeonatos nordestinos.
    Estaduais,
    Copa dos campeões do estado,
    Último campeão da Copa do Norte e do Nordeste.
    Vem mais por ai. E coisa grande.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • BOCA disse:

    Título suado e sofrido, mas merecido. Luís Carlos o melhor homem em campo. E nossos atacantes não mataram o jogo, o que dizer daquele gol perdido por Bill. Realmente fomos campeões naquele jogo que poucos davam valor. Agora com a conquista do cearense é focar na Série B. Temos que dispensar alguns jogadores e contratar outros. Na minha lista estariam Rogerinho, Souza, Luis Henrique, Roberio, Gabriel e Michel. Precisamos de um ou até dois meias, pois ontem sentimos falta. Felipe Amorim e Souza não agradaram. Ricardinho também não esteve bem, sentindo a falta de ritmo. Agora é pensar no América-MG e arrancar pelo menos um empate.

  • Bosco disse:

    weiber
    Aos que queriam que o PAPÃO de Porangabussú renunciasse a esse título, colocando um sub 20 para disputa-lo, como se o Papão fosse fazer tudo que o Atlético Paranaense faz, como se o contexto não fosse muito diferente, entregando essa glória de mão beijada para os for D istas em nome de tolices infundadas eu digo para vocês que se esse titulo não calar a boca de vocês é porque vocês são sem jeito mesmo, digo ainda que o alvinegro clube dos campeonatos é maior que todos nós, por isso mando-lhes a seguinte mensagem: DESCULPEM-ME a sinceridade, MAS NADA PODEMOS FAZER POR VOCÊS. Mas posso aconselha-los a se permitirem serem felizes pelo menos hoje. Esqueçam o azedume de suas infelizes vidas por hoje.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • W.Sousa disse:

    Valeu, Vozão. É TETRA, carälh@$$%¨%!!!

    Não precisava ser com tanto sofrimento, mas já que foi… foi muito bem vindo. Mais um para história.

    O Luís Carlos é um monstro. Quando ele foi contratado, disse para alguns amigos que um dos motivos de o Ceará não ter subido foi por causa do Luís Carlos, que fechou o gol e fez defesas absurdas no jogo Ceará 1×1 paraná. Com uma vitória naquele jogo naquela jogo, nós teríamos entrado no G4 e, talvez, hoje estivéssemos na Série B. Tomara que este ano, mais uma vez o Luís Carlos, juntamente com o grupo, faça coisas absurdamente positivas a nosso favor e nos leve novamente a Série A.

    Valeu, Vozão. É TETRA, carälh@$$%¨%!!!

  • Ricardo Sena disse:

    No futebol é sempre assim: o vencedor comemora e o perdedor justifica ou chora (já dizia Túlio Maravilha). Esse tetra de 2014 vai se transformar em penta, em 2015. Essa década vai lavar nossa alma alvinegra em relação à década passada.

    Para os que aqui neste Blog reclamam dos que reclamam: viram ontem a atuação do Luís Carlos? Será que a diretoria teria contratado outro goleiro se a torcida (aqui neste espaço representada pelo Ênio Azevedo e FJP, principalmente) não tivesse protestado e pegado no pé do Frangueiro Henrique? Alguém duvida que o FH ainda hoje seria nosso goleiro titular se essa torcida tivesse ficado como “cordeirinho”? E com ele no gol será que hoje estaríamos comemorando esse título? Não reclame não pra ver se o negócio não vai pra frente!!!

  • Erico disse:

    Suadações Tetracampeãs…

    Amigos,alguém achava mesmo que a história do Ceará ia permitir que o Magnata fizesse aquele penalti e nos desse a vantagem de perder até por 1 gol para conquistar um tetra no ano do centenário???!!!

    É claro que não!! Tinha que ser sofrido,pois para o povo,toda conquista tem que ser na base do suor e de sofrimento…é muito mais prazeroso.

    Com relação a série B,Precisamos sim de reforços,mas isso é assunto para outro post….até lá pode inventar Cerveja…..BORA VOZÃO!!!!!

  • Bosco disse:

    Weiber, Pio Junior, Sávio, Zé Alvinegro, Domingos Massape, Boca, Nazareno, Enio, Eneas, Preto e Branco, Mainha, Boca e outros que postaram hoje e que os que não postaram ainda mas postam sempre por aqui o meu cordial abraço de tetra campeão cearense e Papão de títulos torcedores do clube dos campeonatos.

    O clube mais vitorioso do estado em todos os tempos.
    Os for D istas quando eram, sempre valorizavam isso. Hoje não são mais, vivem aqui a desvalorizar o nosso cabedal de títulos que hoje, para eles nada valem. Será?
    Bando de invejosos.
    Tem nego que está hoje no caldo de pinto, no chá de olho de goiaba, no caldo de arroz porque para ele o melhor é a derrota, pois só a derrota dá a eles motivos para chatice deles.

    Vencemos e eles não podem vir aqui hoje dizerem: Não disse que o plantel é ruim e a diretoria é burra? Rs.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    ROBINSON DE CASTRO AVISOU AGORA:
    O mais querido vai dar uma repaginada no elenco.
    Muitos que não agradaram a comissão técnica partirão em busca de novos ares.
    Outros nomes chegarão ao parque dos campeonatos em Porangabussú para reforçar o elenco do clube hegemônico do estado do Ceará que busca se manter no G4 da série B.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    valeu demais! foi um jogaço! luis carlos monstro! sandro nível de selecao brasileira! nao errou nada! perfeito! parabens evandro leitao por mais um campeonato cearense………. parabens pela sua administracao……… estamos todos muito felizes……… vamos esquecer a copa do nordeste e comemorar esse titulo……… eu cobro o evandro porque ele é o melhor mesmo……… mas pode ser mais ainda…….. ele pode ser campeao do nordeste……. ele pode subir para a serie a……… é isso que espero dele, por isso cobro tanto, exatamente porque ele é capaz!……… vc pode, evandro….. o ceará pode…. nós podemos! vamos acreditar! e vamos pensar mais alto ainda! sonho sonhado deve ser sonho realizado……… contamos com vc, evandro leitao…….. esteja preparado para colocar o ceará lá em cima! vc pode!

  • lucas vozao disse:

    Uma Copa do Nordeste, um outrora Torneio Início é até fácil, uma besteirinha esquecer; agora, meus amigos, um penta e um tritetra eternamente impossível esquecer. IMPOSSÍVEL um fortalesma SONHAR com tal apoteose. Torcer e retorcer pelo Vozão é assim, acreditar até o fim. Hoje é um dos dias mais felizes, para sempre, da minha vida. Sou o Ceará Sporting mais feliz do mundo.

  • Bosco disse:

    Adorei o final do comentário do ZEALVINEGRO feito as 12:01
    Esse é o nosso sonho que está muito perto de se realizar.

    Zé Alvinegro, para isso acontecer o clube pode contar com você no sentido de colaborar com a conscientização do torcedor do PAPÃO de títulos no sentido deles entenderem que o clube não do Evandro é deles?

    E sendo deles seria bom que eles compreendessem também que torcedores tem obrigação moral de sustentar o clube na mesma proporção que eles acham que os diretores possuem.

    Sustentar o clube não é só pagar ingresso de jogos ou comprar pacotes de PPV como muitos pensam equivocadamente. Aliás, pagar ingresso é um obrigação, visto que estamos adquirindo uma mercadoria como se faz num show de banda de forró. Vou ao show de uma banda de forró, pago caro o ingresso e isso não significa que eu sou torcedor da banda. Paguei para ver um produto artístico.

    Sustentar o seu clube é se associar a ele INCONDICIONALMENTE.
    Hoje tem planos de SÓCIO TORCEDOR até para picolezeiro com direito a assento no castelão.

    Só não ajudam ao clube associando-se porque não existe essa consciência no seio da torcida cearense. Como colocamos 61 mil pagantes vestidos de alvinegro contra o IXPORT e só temos 7 mil sócios quando já tivemos em 2009 14 mil sócios.

    Se a população cresceu porque não cresceu o número de sócios torcedores para 28 mil? Dizem eu foi porque caímos da elite! Isso não justifica. Até porque a adesão ao programa tem que ser incondicional. Se já tivemos 14 mil sócios em 2009 o correto seria a gente ter hoje o dobro.

    Você Zé Alvinegro, Ênio, Eneas, Mainha, Weiber, Pio Junior, Netto, Boca, Flávio Menezes, Vitor, dentre outras cabeças pensantes inteligentes que moram em Fortaleza ou em outros estados da federação, mas que postam aqui. Que são comprovadamente inteligentes, precisam aproveitar esses espaços democráticos na internet para conscientizar as massas alvinegras a construírem essa consciência de responsabilidade participativa na vida do clube. Criar na torcida uma consciência participativa.

    Vejo muita gente culpar a diretoria por coisas que dependem muito mais de nós torcedores do que dos dirigentes. Fazer um time caro por exemplo. Manter no time jogadores que explodem aqui.

    Não esqueçamos que nossos dirigentes são torcedores pobres como nós, que estão lá no clube fazendo a parte deles porque possuem essa consciência coletiva de responsabilidade pelo clube que eles amam.

    Ou já esquecemos como eles pegaram o clube?
    O pagamento que eles recebem de certos incautos é o xingamento de burros, desonestos etc, por pessoas que ainda não entenderam direito a realidade do negócio do futebol. Ainda estão vivendo na idade da pedra do futebol onde os clubes pertenciam ao presidente e não ao torcedor. Tempo do grande Elias Bachá e do grande Otoni Diniz, os dois melhores presidentes dos dois clubes.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Quero parabenizar ao grande alvinegro josé pelo belíssimo comentário das 18:25hs.
    Só as pessoas inteligentes, sábias e humildes conseguem mudar de opinião e reconhecem o valor dos outros. Parabéns José.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Domingos-massapê disse:

    SAUDAÇOES AO MAIOR E MAIS QUERIDO DO ESTADO!. TETRA TETRA TETRA TETRA!!. AGORA TEMOS QUE IR EM BUSCA DO NOSSO TÍTULO MAIOR, QUE É O ACESSO. PRA ISSO, ACHO QUE PRECISAMOS DE MAIS UM LATERAL ESQUERDO, UM MEIA DE LIGAÇÃO E MAIS UM ATACANTE GOLEADOR. AGORA É NAO PERDER O FOCO DA SÉRIE B. SA

  • alberto t disse:

    Não só o SANDRO, mas L. CARLOS também é nível de seleção e pronto, vi 02 jogos pelas ligas europeias em semi finais(3ª e 4ª), mas com certeza fortaleza e vozão fizeram um jogo acima deles europeus, mais emoções e um futebol de altíssimo nível, isso me fez postar um comentário por aqui e assim parabenizar os 02 times e só, pq ser campeão desse manjadinho, ñ me motiva em nada; agora a partir de sábado a coisa é outra e vamos partir prá cima dessa série B e botar prá lascar, seja quem for, temos morder e sem medo de cara feia, avante vozão a primeira divisão.

  • Domingos-massapê disse:

    O bom é que tem torcedor de terceira dizendo que o time deles foi melhor no jogo de ontem por causa das grandes defesas do luis carlos. Ora, até que admito que eles foram melhor melhor no primeiro tempo, mas no segundo, não! Vieram fazer um pressaozinha de abafa nos minutos finais, mas antes, o vozão já tinha fechado de fechar o caixao deles em 3 oportunidades: felipe amorim, bill e magno Alves e eles ainda não tinham chutado uma bola se que ao gol de luis carlos. Sem falar que, no primeiro jogo, para os terceira divisão não esquecerem, o magno Alves deixou de fechar o caixao logo ali, com aquele pnalty perdido. SA

  • Enio Azevedo - ST disse:

    – Caramba!!!! Acabei de ver uma mulher jogar o filho dela pela janela do condomínio!!!

    – Visheee!!! E o que aconteceu?

    – O Luís Carlos pegou!!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkk

  • Parabens ao Vozao, 4×4 nao e para qualquer um, que jogo tenso, pra acabar com os nervos de qualquer um, valeu demais.

    Para o futuro nao sei como vamos disputar o acesso com um matador que nao mata, rsrs, infelizmente nossa diretoria tem que fazer alguns cortes, na minha opiniao o Bill nao aprovou, o Sousa apesar da imensa bagagem e experiencia, esgotou a paciencia da torcida, ate a minha que tinha esperanca que ele melhorasse, e o Michel nao tem pernas pra mais nada, acabou-se, se arrasta em campo e so sabe fazer faltas. Esses tres tiveram suas chances mas nao souberam aproveita-las. Alem de outros mais.

    Nosso goleiro merece aumento e a torcida deve levar nos bracos.

    Agora e olhar pra frente. Fazendo alguns ajustes temos um grande elenco, ao contrario de anos anteriores.

    Weiber, me permita discordar de voce quanto a devermos o titulo aquela vitoria de 3×1 sobre o ex-rival. Nao podemos raciocinar dessa forma, nosso time jogou com a vantagem do empate , se nao tivesse teria jogado de forma completamente diferente, nao podemos dizer que o resultado seria o mesmo, da mesma forma que eu nao posso dizer que teriamos ganho a CN “se” isso ou se aquilo, essa linha de raciocinio esta errada. Outro resultado alteraria completamente o futuro, essa e a minha opiniao. Gostaria tambem de sugerir que dicerencias

    Parabens a todos

    Flavio, só lembrando ao amigo que mesmo o Vozão jogando com a vantagem, jogou sempre pra vencer nas duas partidas e em momento algum jogou buscando o empate.
    SA!

  • Corrigindo, que diferenciasse os varios Boscos que publicam aqui, devem ser uns tres.

    Teremos um grande ano pela frente. Agora e que comecou. SA

  • Bosco disse:

    UM ANTI-HERÓI CEARENSE AMADO POR UMA LEGIÃO DE TORCEDORES ESPALHADOS POR ESSE MUNDÃO DE MEU DEUS – O NOME DELE É O MAIS QUERIDO.
    Como vocês, sou um torcedor assumido do MAIS QUERIDO desde quando me entendi como criança na década de 60. Talvez uma dos maiores passos para uma pessoa que sempre que se quis racional, no sentido de se transformar em um verdadeiro torcedor seja o passo, gigantesco, de passar a enxergar o time como um ente personalizado.

    O Vozão MAIS QUERIDO não é mais, agora, um conjunto de jogadores, técnicos, administradores técnicos e executivos; O MAIS QUERIDO do estado passou a ser, em meus delírios de torcedor reticente, uma espécie de gente. Sim, o meu Vozão é uma pessoa. Ele tem sentimentos, milhares de defeitos, outras tantas qualidades, um sem-número de problemas, que vão, em escala, dos mais adoráveis aos mais detestáveis.

    O mais grave dos delírios do MAIS QUERIDO, talvez, não seja esse ato de personalizar, não necessariamente. Nós humanos, tendemos a personalizar cachorros, gatos, e, em alguns casos, esculturas de madeira, de pedra ou bonecos de plástico. Personalizar é um vetor; inventamos isso para justificar o nosso afeto inexplicável por coisas que não são humanas. É estranho, mas normal. Anormal é desenvolver por esse ente que você construiu em sua cabeça algo mais profundo do que um afeto: uma paixão, por exemplo. Pois bem, desenvolvi pelo MAIS QUERIDO, bem rapidamente, uma paixão, o que não é coisa fácil de explicar sem que a gente pareça maluco ou meio bobo.

    Essa paixão pelo MAIS QUERIDO não se explica, como nenhuma paixão, mas no fundo, se explica. O MAIS QUERIDO, se fosse gente, não voltaria muitas de suas atenções aos sentimentos das multidões que o amam. Ficaria feliz em ser amado, mais feliz de ser muitas vezes amado, mas não mudaria, por isso, sua maneira de estar no mundo. O MAIS QUERIDO é vaidoso: gosta dos aplausos mas nem sempre se deixa por eles afetar. Ou pelo menos não de maneira construtiva: ele acha que sabe o que faz, por mais que as vezes se ferre.

    A torcida do MAIS QUERIDO, é exigente, tensa, as vezes injusta, só vibra na vitória, alguns nem na vitória e emprenham facilmente sempre pelos ouvidos o que vociferam os adversários invejosamente a respeito do MAIS QUERIDO, mas que cede, com extrema facilidade, aos inúmeros momentos de verdadeira demonstração de afeto de seu amor. Cede porque nunca rompeu. Volta porque nunca foi.

    O MAIS QUERIDO não é um herói. É um anti-herói. É vaidoso, volúvel, temperamental e, constantemente, fútil. Não retribui sempre e com a desejada constância o amor de quem mais lhe quer bem (a torcida). Ele te conquista e, por vezes, te larga, te deixa à margem. Às vezes até cospe em você; humilha e trata mau a quem lhe dá valor; abandona, em um canto e aos prantos, sua razão de existir. Porque o MAIS QUERIDO, ao cabo, é humano e gente humana faz dessas coisas: erra.

    Você grita ao MAIS QUERIDO que tire um jogador de campo; ele não lhe dá ouvidos; você suplica ao MAIS QUERIDO que não erre um passe ou uma contratação e ele, simplesmente, te ignora; você sugere, arranja, decide, traça, com paixão verdadeira uma estratégia, o MAIS QUERIDO faz o oposto. Por birra, por teimosia, por achar que é melhor do que você, reles torcida. E no fim, vem o mesmo MAIS QUERIDO, mais uma vez vencedor, feliz, te pedir apoio, e força para ser aquilo que você sempre sonhou que ele fosse. Ele volta pra casa abatido, desencantado da vida, como na música do Vanzolini e quer a nossa força, a força dos torcedores, de seus apaixonados e nós, sem pensar, damos a ele essa força? Nem sempre.

    E o MAIS QUERIDO, meus amigos, ele nos oferece essa renovação. De onde menos se espera vem um gol, uma defesa, um passe, um drible, uma contratação mal vista pela torcida de repente se transforma num ídolo idolatrado. Aquele cara que pedíamos que fosse pro banco, dá show. Ele nos surpreende sempre à margem da derrota; esse anti-herói do mesmo tipo daquele que Hollywood, aquela desgraça, nos ensinou a amar. Duvido que o time deles proporcione tudo isso.

    É superação e superação pressupõe o fundo do poço. É o time da virada e virada pressupõe derrota. É um time volúvel, de altos e baixos, e os baixos, meus caros, doem pra caralho por serem, em essência, evitáveis.

    O MAIS QUERIDO é um cara errado, mas adorável. O MAIS QUERIDO é suscetível, vaidoso, abestado e genial. O MAIS QUERIDO é mais ou menos como quem torce pra ele: humano. Posso ser, assim como voluvel como o MAIS QUERIDO, considerado um erro, mas tenho esperança em mim, como tenho nele. Um dia, um campeonato; no outro uma raiva, ontem a alegria de ser tetra campeão pela quarta vez e em cima do rival, antes a quedada elite e agora a escalada da subida para a elite.
    Isso é o MAIS QUERIDO, isso é vida.
    (isso é apenas uma paródia baseada em lindo texto do meu amigo genial Pedro Munhoz)
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • PEDRO H P M disse:

    Aê Enio LC é foda mesmo né cara além de otimo goleiro é salva vidas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa criatividade cara vamos disputar agora os títulos da série b e copa do brasil

  • carlão, um vozão na Bahia disse:

    O que eu poderia dizer desse tetracampeonato? Parabens ao vozão. Parabens a nós torcedores, que quase morremos de infarto quando nos minutos finais o time de terceira quase marca. Temos finalmente um grande goleiro, mas não podemos mais perder tantos gols.

    Aos tricolores que não postaram, mas leram nosso comentários eu so tenho a dizer o seguinte: mi mi mi mi mi mi mi mi mi

  • Beto disse:

    Rapaz, pense num sufoco danado, poderia ter sido mais fácil….mas é assim mesmo no final fomos nós que comemoramos, e o choro tá no meio do mundo……papoca menino!!!
    Agora é foco total na série B, tô otimista demais, acho que este ano estamos iniciando num clima de seriedade e foco, diferente dos anos anteriores em que iniciamos muito acomodados. Agora vai.
    SA!

  • Carlos H. disse:

    Qual foi o público e renda da final????????

    Renda: R$ 937.959,00
    Público pagante 42.133 Não pagantes: 436
    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, agora vamos de verdade começar o nosso ano. A copa do nordeste nos deu suporte financeiro, o campeonato cearense nos deu a moral necessária para tentarmos subir. Todo dia eu sonho em voltar pra Série A. Já pensaram, amigos, Castelão lotado, Ceará jogando contra São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio………Vai ser o começo da nossa consolidação como time grande, respeitado. O Evandro tem de usar a inteligência. Lembro-me de uma frase dita pelo José Lino da Silveira, um grande presidente alvinegro (que Deus o tenha!!!): pra ser presidente do Ceará, você tem de ter um pé no chão e o outro na lua. Lógico que hoje o futebol tá diferente e a grande marca do Evandro foi ter saneado e profissionalizado nosso clube. Tudo isso com os pés no chão. Quando digo que ele tem de ser inteligente é porque vai ter uma hora, na Série B, que ele vai ter de dar um passo um pouco maior. Sempre tem uma hora que nossos adversários começam a se reforçar e é nesta hora que o Evandro vai ter de ter coragem. O que vai lhe dar coragem é o apoio da nossa torcida. Se associando ao clube, virando sócio torcedor, indo ao estádio. Aquele público contra o Sport impressionou o Evandro. Tenho certeza que ele ganhou confiança. O Bosco tem toda razão: chegou a hora de a torcida chegar junto. A guerra tá só começando, amigos. Série B é longa, é disputada, é cansativa. Pra subir temos de ter um time de energia, de fôlego, jogadores novos que aguentem maratona de jogos e corram os 90 minutos. Quando subimos em 2009, nosso time tinha um meio campo forte, de marcação ferrenha. O J.Marcos e o Michel tnham 5 anos a menos, ou seja, tinham muito gás. O Heleno era mais velho que eles, mas tinha experiência, que lhe ajudava na colocação em campo. Hoje, nosso time tá precisando de uma injeção de juventude, de jogador que corra o tempo todo. Essa é uma verdade que nossa Diretoria já enxergou. O Nikão e o Gil são jogadores de vigor físico. Vamos lá, pessoal, vamos pra guerra com vontade. Tá faltando pouco pro SS dar um padrão definido ao time. Tá faltando pouco pro time dar liga. Tá faltando pouco pro nosso meio campo engrenar e dar condições aos nossos atacantes. Grande Enéas, um grande abraço alvinegro e esperamos contar com suas idéias e seu otimismo aqui nesta casa alvinegra. Abraço a todos!!!

  • FJP disse:

    Caro Ricardo Sena,
    O amigo conseguiria ver o goleiro anterior voltando para pegar – literalmente – a bola desviada pelo Robert?
    Pois é disso que me referi o tempo todo. A função goleiro é a mais critica. Um volante, meia ou lateral jogando mal dificulta a vida dos outros jogadores mas não quer dizer necessáriamente bola na rede. Já o goleiro, não. Se ele não está concentrado estaremos dependendo da sorte para não tomar gols.
    Vejo que estamos muitíssimo bem servidos de goleiros. Tanto o Luis Carlos quanto o reserva tem mostrado muita segurança, e hoje posso dizer que estou tranquilo. Eles podem até falhar, mas não vejo uma deficiência crônica.
    Mas hoje é hora de comemorar…..
    1 abraço a toda Torcida TRETRA x TETRA!!!

  • BOCA disse:

    Só atualizando o Ceará hoje tem 9.050 sócios torcedores adimplentes, sendo o 18º clube do brasil nesse ranking. Basta ver no site movimentoporumfutebolmelhor.com.br.

  • jose disse:

    saudacoes alvinegras a todos os alvinegros………. saudacoes especiais ao alvinegros bosco, que por tantas vezes discordamos na maneira de encarar os diversos campeonatos….. saudações aos que enxergam tal qual o colega bosco……… saudações ao colega jesus, que pensa como eu………. saudacoes aos diversos outros colegas alvinegros que pensam como eu e o jesus…… enfim, saudacoes a todos os alvinegros, pensem assim ou assado, mas todos alvinegros! e de agora em diante nao teremos divisoes de pensamento, pois o campeonato que mais importa começou, e o objetivo é um só…………. a série A!…….. juntos, todos nós, todos alvinegros, com a direção executiva do nosso presidente, que agora poderá se dedicar a um único campeonato, e tenho certeza que ele tb pensará grande, vamos caminhar para a primeira divisao……….. e dela nao mais sair……….. porque quem tem um potencial deste que nós temos, de torcida, de paixao, de capacidade em potencial de conseguir patrocinios fortes, nao merece estar senao na serie A. e que Deus nos abençõe e nos guie nessa caminhada.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Querida Galera Alvinegra, colegas de comentários. Tenho algumas considerações a fazer aqui. A primeira é dirigida àqueles que aqui não postam e se postam é com nomes fictícios. Quem, quem, quem??? A buchada tricolor. Eles estão comentando no seu Blog e afins que devemos o título (tetra) a atuação de dois monstros, o goleiro Luís Carlos e o zagueiro Sandro por suas magníficas atuações em face das grandes oportunidades de gol que tiveram e esses dois fizeram verdadeiros milagres para evitarem. Ora, eles se esquecem que nós também tivemos nossas chances e se não foram concluídas não tiveram influência decisiva porque jogamos com o regulamento debaixo do braço, mercê da vantagem que auferimos em função da incompetência deles em mantê-la, já que até o início das semifinais a eles lhe era devida. Ocorre que me recordo das palavras dos jogadores da Itália naquela derrota do Brasil em 1982 pelo placard de 3 X 2 para os italianos. Eles disseram o seguinte. ” Se o Brasil empatasse o jogo em 3 X 3, nós faríamos 4 X 3 e assim por diante” ou seja, os caras estavam determinados a ganhar aquele jogo que os levaria adiante. Do mesmo modo penso, que se fosse necessário, o Ceará teria jogado de outra forma. Se tomasse um gol, faria outro e assim seria. A não ser que fosse feito tardiamente, o que graças a Deus, não aconteceu.A consideração seguinte tem a ver com a história do torcedor que não vai aos jogos alegando medo da violência nos estádios e nos seus deslocamentos e preferem ficar no conforto dos seus lares vendo o jogo pela televisão. Até eu entendo sua posição. Mas aqui vai uma sugestão. Se ele pode, pelo menos uma ou duas vezes, compre um ingresso e dê ao seu amigo, seu vizinho, ou pessoa conhecida que assim evita de vermos jogos com públicos reduzidos e ainda podemos novos torcedores para o nosso time. Que tal???.
    No mais é comemorarmos mais um TETRA e que nos abre o caminho para um PENTA que se vier será mais atual e que vai de uma vez por todas quebrar a castanha na boca dos invejosos tricoloridos. SA.

  • Bosco disse:

    FLÁVIO MENEZES;
    Todos os comentários de BOSCO aqui NESSE POSTE são meus Flávio Menezes.
    Você duvidou de mim porque eu te elogiei?

    Porque não iria elogia-lo?
    Você é realmente uma pessoa inteligente. Sempre reconheci isso.
    Saudações MAIS QUERIDAS
    (ESSA É A MINHA ASSINATURA QUE SEMPRE COLOCO NO FIM DE MEUS COMENTÁRIOS)

  • Jesus disse:

    pessoal, muito interessante ler o comentrio de todos os colegas do blog. também concordo q nosso goleirão Luís Carlos foi o melhor jogador da partida.Vou mais além, Sandro foi o melhor jogador do nordestão e do manjadinho.o zagueiro bom macho. seleção é exagero, por causa do nivel de comeptioção. mas ele anti-ontem ganhou todas as antecipações, cruzamentos, divididas e também todas as jogadas no mano-a-mano (igual ao jogo contra o oeste), impressionate, sem fazer faltas, pessoal.depois compartilho minha opinião sobre o anderson até aqui. fica p depois.
    e pelo lado dos coloridos, nas redes sociais, o chororo é grande viu pessoal rsrs. os pobi tão tentando se apegar a qq coisa, é isso, é aquilo, “jogamos melhor”, “tivemos mais oportunidades”, “nosso mosaico foi mais bonito”, etc… rapaz, chega faz pena rsrs.não consigo parar de rir. os homi ficam falando como se só eles tivessem criado chances, e esquecem a gente tbm, entre outras coisas, metemo uma bola na trave. faz pena dos pobi rsrs. SA

  • Jesus disse:

    só reforçcando o cmentário de outros colegas: realmente parabens ao Evandro Leitão e ao dept de futebol pela excelente contratação do sandro. e do luis carlos tbm obvio. todos os meritos pro Evandro Leitão e pra diretoria de fut que exergou esses reforços. se, como os coloridos tão chorimingando, eles venceram o jogo e o tetra pra gente, que seja, méritos da nossa diretoria e tem visão ( e grana) pra contratar os reforços certos pras posicões certas. de qq forma, dos os mériots pro ceará. to dizendo: eles ficam tentando se apegar a qq coisa pra tentar achar uma justificativa. mas nós alvinegros “derrubamos” facilmente qq tentativa de “desculpa”

  • Jesus disse:

    …CONTINUANDO…..qq ipo de desculpa q eles inventarem. como eu disse no outro comentário, faz pena dessa buchada colorida. não consigo parar de rir, e a comemoração é muito melhor dando gargalhada às custas dessa buchada colorida rsrs. SA

  • Jesus disse:

    a pressao q os coloridos fizeram no final foi muito mais por causa das faltas que o michel e o MA fizaram na entrada da area do q por causa de qq iutra coisa. ok, ok, teve aq cruzamento da esquerda q eles cabearam na rede do lado de fora. e acho q foi logo depois que o samuel do expulso. ai qdo o marcos entrou fechou aquele lado ali, q tinha entrado o reserva deles p explorar aquele lado. mas depoiis q o marcos entrou, estabilizou ali, e a falsa pressao foi só as falta do michel e do MA. SA

  • Parabens e obrigado ao Bosco pela citacao, e ao outro Bosco pelo comentario estimulando o aumento do socio torcedor, esse e o momento propicio para isso, e so assim o Ceara se firmara em breve como time de primeira divisao. Eu que voltei ao Brasil no ultimo dia 8 ja providenciei o meu, fac o seu agora torcedor.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, pelo que li no jornal Estado de Minas o América vem com 3 volantes. Vejam matéria abaixo:
    “Um treino tático marcou o encerramento da preparação do América para o jogo contra o Ceará, válido pela segunda rodada da Série B. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Moacir Júnior orientou a atividade em campo reduzido no CT Lanna Drumond e praticamente definiu a equipe titular para o confronto de sábado, às 21h, no Independência. Ausência no último treinamento devido a uma pancada no pé direito, o goleiro Matheus se recuperou e está garantido para a partida.
    Moacir Júnior preferiu não adiantar a escalação, mas deve promover apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o Vasco na rodada de estreia da Série B, em São Januário, por 1 a 1. Na zaga, André treinou ao lado de Vitor Hugo e saiu na frente na disputa com César Lucena pela vaga na equipe titular. No meio-campo, três volantes e somente Tchô na armação. O veterano Mancini, que praticou muitas cobranças de falta, será opção no banco de reservas.”

  • NETTO disse:

    SOU VOZÃO, SOU TETRA,TOU FELIZ POR SER TORCEDOR DO MAIOR CLUBE DO ESTADO, SERIE (A) À VISTA.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Sem ter o devido descanso de 72 horas para recuperação total dos músculos, achei correta a decisão de poupar o Magnata e o Souza.

    Deveremos ir de: Luis Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília e Felipe Amorim; Bill e Nikão.

    O Ricardinho deve fazer a função de meia. Além do adversário dificílimo, jogando em seus domínios, devemos sentir um pouco de cansaço, o que dificultará ainda mais nossa jornada. Acredito que o Gil deva entrar.

    Espero que o treinador não coloque o Michel. Na decisão, ele não jogou nem 20 minutos, perdeu uma bola no meio e voltou andando. Ninguém merece! Tem que ser afastado do grupo e ficar treinando pesado em particular para recuperar a forma física.

    Vamos lá Vozão, com toda a garra! SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    “A Stela jogou como nunca! E perdeu como sempre!”

    A Stela rescindiu com o lateral direito Amaral. Ainda bem que poupamos nosso dinheiro nessa aposta que não deu certo. Olho vivo com essa história de jogador que se oferece. SA!

  • Diego Costa disse:

    Weiber, foi uma final inesquecível, emoção do início ao fim. O único jogador que pra mim ficou devendo foi o Vicente, pra mim está muito claro que o Helder vive uma melhor fase que ele.

  • Mainha disse:

    ALVINEGROS É HORA DE COMEMORAR !!!. Gostei de um comentário que diz que se não fossem as críticas ao FH aqui , não teríamos o Luiz Carlos Paredão. Alias , quem tem saudade do goleiro espetáculo ? Evandro deveria logo renovar o contrato do Sandro. Esta dupla vale ouro !!! São jogadores de nível serie A. SA!!! Ao amigo Bosco, estou rindo da rasteira do ano . A contratação pelo Stela ,do jogador Amaral !!!Rsrsrsrs…

  • Sorin disse:

    Gostei muito da conquista, que foi difícil e só pode se confirmar mesmo com o apito final. Mas, sinceramente, não precisava ser daquele jeito. Acho que o elenco do Ceará SC poderia expressar dentro de campo sua superioridade. O fato de o Fortaleza, que é um time organizadinho e conta com bons jogadores no seu elenco, mas que é bem inferior ao nosso ter equilibrado o jogo e nos encurralado no final, demonstrou que alguma/s coisa/s precisa/am ser repensada/s. Acho que taticamente precisamos evoluir!

  • Sorin disse:

    Gostaria de comentar algumas atuações muito questionadas por setores da imprensa e da torcida: Amorim apesar dos erros de finalização teve excelente movimentação e criou embaraços para a defesa adversária; Magnata, não marcou, perdeu um penalti no 1o jogo, mas ainda assim é um dos definidores mais perigosos do futebol brasileiro; Bill, jogou apenas razoavelmente, criaram poucas chances para ele , mas o acho atacante muito difícil de ser marcado, merece respaldo, deve ser cobrado, mas é, certamente, um jogador de quem podemos esperar mais; Michel, uma lástima; Souza não tem jogado metade do que pode, mas deverá ser destaque na série B, pois tem bom nível; Luis Carlos, que joia de goleiro. Por fim, este ano temos time para disputar de cabo a rabo uma vaga de ascenso.

  • Não, meu caro Bosco,, rsrsrs o motivo não foi o elogio, é que pela quantidade de comentários eu apenas imaginei que tivéssemos mais de um Bosco comentando, só isso.

    Aliás sempre venho afirmando que termos pontos de vista diferentes não faz de nós opositores, pelo contrário, tenho certeza que o que nos une é maior do que o que nos divide, no caso o amor ao Ceará.

    E vamos prá frente comemorar o acesso, divergindo e vencendo, grande abraço

  • Sorin disse:

    Sobre esse negócio de vir a ser time de 1a divisão, gente, precisamos entender uma coisa: entrar no seleto grupo do pelotão de elite é muito improvável senão impossível. Jamais o Ceará estará no nível dos grande do Rio, SP, Minas e RGS.

    Nossa briga é para virarmos clube do nível de Goiás, Curitiba, CAP, Vitória, Sport, etc, que são times que oscilam entre a série A e a série B. Se chegássemos nesse nível já teríamos realizado um feito gigantesco. Esses anos com a administração do E., Leitão nos fizeram muito bem para o crescimento do clube, mas ainda estão longe de ser suficiente. Pior é que saindo o Evandro, pode vir alguém que bote tudo a perder.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *