Blog do Vozão

América-MG x Ceará – Agora é pra valer!

237 19

 

América-MG x Ceará – Agora é pra valer! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

América-MG x Ceará – Agora é pra valer! (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Depois da conquista do tetra, atenção e foco total agora no principal objetivo da temporada, o acesso a Série A em 2014. É verdade que a competição já começou, e até estreamos com vitória, mas, na verdade, para nós ela começara mesmo pra valer a partir desse jogo.

Nosso adversário também conseguiu estrear bem na competição arrancando um empate diante do Vasco, em São Januário, e virá com a motivação em alta, mas, independente disso, enfrentá-los em seu campo já é uma missão complicada.

Pra quem pensa em chegar entre os quatro primeiros colocados no final da competição, é sabido que não tem outra escolha, é vencer em casa e pontuar fora. E é exatamente vencer fora de casa a nossa maior dificuldade até aqui na temporada. Então, nada melhor do que vencer o perigoso América-MG e mostrar que nesta Série B a coisa será diferente.

Com Magno Alves e Souza poupados, Assisinho e Amaral vetados pelo departamento médico, o Vozão seguiu para Belo Horizonte desfalcado, mas com um time forte e capaz de conquistar um bom resultado.

Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília e Nikão; Felipe Amorim e Bill, esses deverão ser os titulares, e convenhamos, apesar dos desfalques, vemos que se trata de uma boa formação.

Estou confiante, ainda mais quando olho para o retrospecto e vejo que nas duas ultimas partidas em que jogamos contra eles no estádio Independência, os resultados nos foram favorável (3×1 e 2×2).

Só lembrando que o jogo será às 21 horas e com transmissão pela tv apenas pra quem tem os canais Premiere.

Avante Vozão! Rumo a 1ª Divisão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Jaílson;
Laterais: Samuel, Marcos e Vicente;
Zagueiros: Anderson, Sandro e Diego Ivo;
Volantes: João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília e Michel;
Meias: Felipe Amorim e Eduardo;
Atacantes: Robinho, Bill, Nikão, Gil e Tadeu;

Saudações Alvinegras!

19 Comentários

  • Bosco disse:

    ALVINEGRADA:
    Talvez seja este o jogo mais difícil dessa série B para nós pelo que mostrou o América mineiro em São Januário contra o CRVG.
    Mas isso não significa que não possamos trazer um ótimo resultado de Minas.
    Eles possuem um bom time, são favoritos ao título segundo a imprensa de lá e estão bem entrosados, focados na série B.

    Acho que esse jogo superará os clássicos contra o Vasco e contra o Joinville fora de casa. Confio nesse time do mais querido que está posto ai. É um time leve e rápido com uma boa média de idade.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Paulo Ayrton disse:

    É um adversário duríssimo assim como o Ceará, que o deve encarar de igual para igual. Pois temos um elenco igualmente qualificado. Eles vão sair para cima pois estão confiantes e jogando em casa, devemos aproveitar essas saídas e caprichar nas finalizações. Espero bastante um resultado favorável, senão um empate sem gols.
    Mais estou confiante na vitória. Vamos que vamos!

  • Neto disse:

    Acreditamos Vozao…..SA.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Nossa desenvoltura vai depender muito do Ricardinho. Ele deverá fazer o papel de meia. Como o Souza não tem reserva (o Eduardo chegou agora e está totalmente desentrosado e o Rogerinho “morreu”), teremos que perder o volante Ricardinho para a meia. Se ele jogar bem, o Ceará, com seu toque de bola, seu domínio territorial, deve encantar a todos que assistirem ao jogo, senão, a coisa complica do meio para frente. O Felipe Amorim está escalado como atacante ao lado do Bill, mas já jogou de meia no Goiás, porém nunca fez essa função no Ceará, o que o torna também desentrosado.

    Preocupa-me também o fato do Ricardinho, exímio cobrador de faltas e de chutes a distância, estar muito mal nestes fundamentos. Quem sabe hoje ele volta ao normal.

    A contusão do Assisinho não me preocupa mais, pois temos o Gil, o Nikão e o Robinho (por mim, nesta ordem), caso o Felipe Amorim precise ser substituído (aliás, a contusão dele tem que preocupar o próprio Assisinho, já que a concorrência no setor está grande). Já a do Amaral, sim, pois ficamos sem opção no banco (para mim, o Michel tem que ser afastado para trabalhar a parte física e só retornar quando tiver em condições, para não ficar passando ridículo). O Magno Alves faz falta por ser o artilheiro e um dos craques do time, mas tem bons reservas.

    O Felipe Amorim é muito rápido e pode ser o diferencial no ataque. SA!

  • Bosco disse:

    Quero ver se a imprensa inimiga vai nos chamar de tetra campeões cearense.
    Nunca nos chamaram de TRI!

    Weiber, o meia atacante que joga pela esquerda RICHARLLINSONS do CAM está certo?
    É um jogador agudo, raçudo e habilidoso ao mesmo tempo. Daria muita qualidade técnica e competitividade a nossa onzena.

    Se conseguíssemos um goleador para jogar com o Magnata poderíamos até sonhar com o título. Perder gols como perdemos todo jogo é doze para elefante. Um perigo.
    Sobre o MARANHÃO do Guarany tem alguma coisa certa?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, vc quer saber se ele tá certo com o Vozão? Se for, não tenho essa informação.
    SA!

  • Bosco disse:

    Flavio Menezes todos os comentários daquele poste foram meus.
    Obrigado por ter gostado deles.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • FJP disse:

    Caro Weiber,
    Você disse bem.
    Para a gente achar que pode se promover à primeira divesão o nosso time tem que aprender a não só pontuar mas a ganhar fora de casa.
    E esse é que é o nosso calo. Diria que desde o ano passado – ou melhor, nem no ano passado – conseguimos resultados expressivos fora de casa. Aparentemente os nossos jogadores acham que fazer um gol jogando fora é tudo no mundo. Nem que tome três ou quatro depois que a obrigação foi feita. Eu acho que isso é psicológico, só pode!
    Caso emblemático foi no jogo contra este mesmo América(MG), estávamos ganhando por 1 X 2 quando começamos a rifar a posse de bola, literalmente devolvendo-a ao tima da casa. Resumo da ópera, cedemos espaço até tomar um gol de empate em um escanteio com a bola desviada nas costas da nossa zaga e nas fuças daquilo que alguns torcedores chamavam de “goleiro”. Pronto! A partir daí os dois times se acomodaram a pararam de incomodar um ao outro. Perdemos dois pontos preciosíssimos à nossa classificação.
    Sinceramente espero que esta mandinga se acabe, a com eçar por hoje!
    1 abraço aos torcedores tetra vezes tetra!

  • (Para o Alvinegro Bosco)
    Não, meu caro Bosco,, rsrsrs o motivo não foi o elogio, é que pela quantidade de comentários eu apenas imaginei que tivéssemos mais de um Bosco comentando, só isso.

    Aliás sempre venho afirmando que termos pontos de vista diferentes não faz de nós opositores, pelo contrário, tenho certeza que o que nos une é maior do que o que nos divide, no caso o amor ao Ceará.

    E vamos prá frente comemorar o acesso, divergindo e vencendo, grande abraço

    Quanto ao jogo de hoje, pelas circunstância já receberia um empate como bom resultado. Depois da decisão o rendimento dos jogadores pode cair. Entretanto também considero essa equipe fortíssima mesmo com os desfalques, vamos ver.
    Após as duas decisões o que mais me tem preocupado no time é a falta de um matador. Se um deles desencantar estamos feitos, se não precisamos de quem faça gols urgente. Aliás temos esses supostos matadores, portanto não houve falha nas contratações nessa posição, só que eles não desencantaram ainda.

    Boa sorte e vamos prá frente.

  • LUIZ GOMES disse:

    Agora é torcer para o vozão trazer logo os primeiros três pontos fora de casa porque em casa já ganhamos a primeira.Vejo um jogo difícil mais nada de intransponível e estou particularmente achando o time bem escalado por Sergio Soares.é esperar a bola rolar e torcer para o bom desempenho do time.
    SAUDACÃOES ALVINEGRAS!!!

  • Bosco disse:

    Diga não a pirataria.
    Ajude o seu clube e diga não ao crime organizado da máfia da pirataria.

    WEIBER, como posso comprar a camisa 100 pela internet? Está linda!
    https://www.facebook.com/CearaSC/photos/a.285383874821962.89755.108933492467002/880006878692989/?type=1&theater
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, talvez você encontre no site da Loja do Sou Mais.
    http://loja.soumaisceara.com.br/loja/
    SA!

  • Domingos-massapê disse:

    Pois é amigos, o TETRA PASSOU, AGORA É PENSAR NO NOSSO TÍTULO MAIOR, QUE É O ACESSO A PRIMEIRA DIVISAO. TOMARA QUE NAO SE COMETA OS MESMOS ERROS DO PASSADO E DEIXEM PRA CONTRATAR ATRASADO. TÁ NA CARA QUE PRCISAMSOS QUALIFICAR O ELENCO COM ALGUMAS CONTRATAÇÕES PARA POSIÇÕES CARENTES: ZAGUEIRO, LATERAL ESQUERDO, MEIA DE LIGAÇÃO E ATACANTE GOLEADOR. TEMOS TAMBÉM QUE FAZER ALGUMAS DISPENSAS, POIS TEM JOGADOR LÁ NO VOZAO QUE NAO DÁ NEM PRA SERIE C QUE DIRÁ PRA B. TEMOS QUE TRABALHAR COM O ELENCO A QUESTAO DE “ATRAVESSAR A CANCELA”, POIS SOMAR PONTOS FORA DE CASA É MUITO IMPORTANTE PARA O ACESSO.TEMOS QUE FAZER “GORDURA” LOGO NO PRIMEIRO TURNO, PRA NAO PASSAR SUFOCO NO FIM. UM EXEMPLO BEM RECENTE É O DA CHAPECOENSE ANO PASSADO, E TAMBÉM NAO PERDER PONTOS EM CASA, PROCURANDO SEMPRE FAZER O FAMOSO DEVER DE CASA. AVANTE CEARÁ!! SA

  • Mainha Tetra do Tetra disse:

    Caro Weiber e demais irmãos alvinegros, começamos hoje um campeonato de responsabilidade e que é o nosso objetivo maior. Queremos a serie A. Acredito no nosso time, mais precisamos de 3 a 4 contratações de jogadores com experiência em serie B, que já subiram e que cheguem para assumir. Precisamos de lateral esquerdo e de uma meia. . Estes são dois pontos carentes e precisamos contratar logo. Eu gosto do Marcelinho Paraíba . Acredito que Evandro está se segurando para contratar depois da copa. Parece que são 11 jogos até lá. Precisamos nos manter no G4 e ganhar gordura. Sou TETRA do TETRA . SA

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    E uma formação muito boa pra esse tipo de jogo, e um time mais jovem, mais rapido, e com um meio de campo mais povoado, que dará mais liberdade pra subida do Samuel, e pro Ricardinho encostar mais no Felipe Amorim e no Bill. Eu espero um bom resultado, ainda mais depois que vi o jogo contra o Vasco, vi um time sem grandes jogadores, empatou mais pelo os erros do Vasco, pois apenas o Obina merece uma atenção especial.

  • paulo disse:

    Hoje começa nossa caminhada rumo a 1º divisão ,temos q jogar com muita garra e determinação AVANTE VOZÃO !!!

  • Jesus disse:

    Olá pessoal, tbm compartilho da opinião da maioria. to muito confiante, mesmo fora de casa. ainda to é comemorando o TETRA14CENTENÁRIO rsrs. mas, reforçando o comentário do colega Bosco: qq resultado lá pra gente, será normal, pq esse time do américa é muito bom (nível série B)(discordando do Cláudio SP, mas respeitando). mesmo assim eu acho q a gente pode vencer sim. e eu to confiante. tbm to curioso pra ver como o ss vai armar o time taticamente, pq eu suspeito q ele tá tentando implementar o 4-2-3-1, mas eu acho q não funcionou muito bem no primeiro tempo na final de quarta. eu acho que ele mudou pra um 4-4-2 no segundo tempo, mas não tenho certza rsrs…enfim…mas vamo lá q já vai começar: meu palpite é Vozão 1×0. E líder da série B!! SA

  • Daniel disse:

    Jogo fundamental, não só pelo adversário, mas pela importância de somar pontos antes da copa. Precisamos fechar as 10 primeiras partidas no G4. Acredito no time e principalmente no trabalho do Sérgio Soares. Ano passado, vi vários comentários q diziam q se tivéssemos o SS desde o início teríamos uma outra posição no campeonato, o que concordo plenamente. Sem contar q agora ele participou do planejamento e montagem do novo elenco. Vamos torcer! E tenho um pressentimento q voltaremos com os 3 pontos e líder. Saudações alvinegras.

  • LUIZ GOMES !!! disse:

    Time do Ceará entrou de ressaca do título e ai ficou fácil para o time do América Mineiro que , pela segunda vez, aproveita nossas comemorações e ganha do time mais querido do estado. Agora é levantar a cabeça e partir para próxima partida contra o Náutico no Castelão e buscar a vitória a todo custo.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros Ressaca Coisa Nehuma levou foi um CHOCOLATE serie B não e MANJADINHO
    a Muito tempo que não temos laterais principalmente a Esqueda que e o nosso Lado mais Fraco o
    Vicente há muito tempo que não vem rendendo só cresceu o Cabelo o Anderson já não tem o Mesmo
    Vigor e o nosso lado Esquerdo defensivo esta uma verdadeira Av. Iluminada onde o Velho Obina
    Fez Barba Cabelo Bigode e ainda deu tempo para tira um Soneca e contratações para solucionar
    As nossas Carências Nadica de Nada e tome Chocolate

  • Neto disse:

    Preferiria que o time fosse o mesmo que ganhou do Oeste. Pois, o considerado titular, caminhou em campo…..acho que às vezes falta “raciocínio logico” , ao nosso treinador. Mas, esperemos que a derrota sirva de exemplo….SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 17 =