Blog do Vozão

Ceará 2×2 Náutico – A mesma praça, o mesmo banco…

477 82
Divida de Souza com a torcida a cada jogo aumenta mais. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Divida de Souza com a torcida a cada jogo aumenta mais. (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de passar uma semana trabalhando o time exatamente para poder fazer diferente do que havia feito na ultima rodada, o que se viu em campo nessa partida foi um time que mais parecia estar dando continuidade à péssima partida feita no jogo passado contra o América-MG.

Todo mundo sabe que na Série B o nível é outro, mas, parece que não aprendem isso. O time que entrou em campo nessa partida é exatamente o mesmo do estadual, ou seja, o mesmo que levou sufoco do Guarany nas semifinais, e que não conseguiu bater o rival nas finais e só conquistou o titulo graças à vantagem do empate.

Algumas coisas nesse time precisam ser mudadas, além do futebol que vem praticando em campo. Insistir em manter o Souza no time com esse futebol que tem mostrado é ter muita perseverança, o mesmo digo com relação ao Tadeu, esse foi pior e protagonizou dois lances bizarros, típicos de jogador perna de pau. E não me venham com essa de que é preciso ter paciência com os caras, pois isso é só o que se tem tido com ambos.

Foi exatamente após a saída de Souza e Tadeu que o time passou a apresentar um futebol diferente, mas ainda assim, no meu modo de ver, longe do que se espera, e quero acreditar que o empate só aconteceu por o adversário ter se acovardado na partida, chegando a tirar seus dois atacantes para colocar volantes em campo.

Tem quem esteja comemorando o resultado da partida por conta das circunstancia e da luta dos jogadores depois que ficamos inferiorizados numericamente, mas não irei nessa onda, pois, pra mim, o resultado foi ruim, e digo mais, a continuar assim, muito me preocupa nosso futuro na competição. O fato é que dois pontinhos foram perdidos em casa e esse tipo de filme já foi visto anteriormente, e o seu final não foi nada bom.

Abre o olho Vozão!

Confira os gols da partida clicando aqui:

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×2 Náutico
Local:
Arena Castelão
Data: 3 de maio de 2014
Horário: 16h20min
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público pagante: 9.429; 312 não pagantes – Total: 9.741
Renda: R$ 115.773,0
Gols: Raí e Elicarlos (Náutico);  Ricardinho e Gil (Ceará)
Cartões amarelos: Leonardo Luiz, Dé e Marinho (Náutico); Magno Alves e Sandro ( Ceará)
Cartões vermelhos: Anderson

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson, Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Gil); Felipe Amorim (Robinho), Tadeu (Alex Lima) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.

Náutico: Alessandro; Jackson, Leonardo, William Alves, Raí; Dê, Yuri, Elicarlos, Zé Mário (Paulo Júnior); Marinho (Rodrigo Possebon) e Careca (Vinícius). Técnico: Lisca.

Saudações Alvinegras!

82 Comentários

  • martus disse:

    Ta na hora de mandar o Sergio Soares ir embora. Pois apadrinhamento de jogador não dá. O Tadeu e o Sousa o Felipe Amorim, por mim só entra no jogo por causa do treinador.

  • alberto t disse:

    Meu amigo WEIBER CASTRO, bote na conta também o horrível zagueiro ANDERSON, juro tô com saudade de POTIGUAR, A.MARQUES, D.IVO, você falou q o time só cresceu depois da saída de SOUSA e TADEU, mas prá fazer justiça inclua aquela desgraça ANDERSON, o correto é assim, O VOZÃO SÓ REAGIU COM AS SAÍDAS DE Anderson, Sousa e Tadeu, como você bem disse, esse filme é antigo em esperar, ñ podemos é mais esperar por contratações de refugos encostados q ninguém mais quer e o vozão traz essas perebas com valores mensais a 80 mil, ñ acredito q esses 03 péssimos postes sejam titulares ainda; e q só empatamos pelo fato da covardia sim do timbu, pq o resultado era prá ter sido uns 04; acho q BIL também pode entrar nesse rol, outra merda.

  • Esse negócio da diretoria contratar só depois da Copa é que não dá. Pra contratar é uma novela sem fim. A diretoria vive dizendo que o elenco é bom mas, cadê os resultados?
    O time precisa URGENTEMENTE de reforços.
    Tô começando acreditar que esse ano vai ser só mais um ano na série B.
    Tem outro detalhe como é que a diretoria quer que dê renda e público bom com o futebol que o time tá apresentando.
    Acorda Presidente, se não, não tem acesso mais uma vez!!!
    Saudações Alvinegras

  • NETTO disse:

    UMA GRANDE PARCELA DE CULPA É DO SS POR ESCALAR ERRADO,PERDEMOS A COPA NORDESTE POR INVENÇÃO DELE AO ESCALAR ROGERINHO E O MICHEL,AGORA ELE INSISTE COM FELIPE,TADEU,BIL E ATÉ MESMO O SOUSA. O LADO ESQUERDO É UMA AVENIDA ILUMINADA SEM CONTAR Q TODA VEZ Q TEMOS UM ESCANTEIO OU FALTA Q OS ZAGUEIROS SOBEM SEMPRE TOMAMOS CONTRA ATAQUE QUASE SEMPRE MORTAL E ISSO É CULPA DO TÉCNICO.PRÓXIMO SÁBADO ELE VEM COM O BIL PRA NOS MATAR DE RAIVA;

  • Se o Evandro deixar para contratar depois da copa, a banda tera passado.
    E preciso ter paciencia com os jogadores sim, mas tem limite e Sousa e Tadeu sao capazes de acabar com a paciencia do Gandhi.
    Sousa nao tem mais vontade de jogar e reclama quea torcida o critica…e pra rir…
    Mas nao pra rir tanto como do Tadeu, que se enrola com a bola e chega a ser comico, ridiculo.

    Fui ao jogo e vi um time fraco, muito fraco. Nosso adversario ganhava todas as divididas, parece que o Ceara ta com os salarios atrasados tamanha a lerdeza dos nossos jogadores.

    Peco a quem tem acesso a diretoria que cobre as rescisoes e reforcos imediatos, senao sera como ano passado, que entramos no campeonato na decima rodada, tarde demais.

    Toda a torcida sabe quem deve sair, a arquibancada toda, parece ensaiado, e a diretoria nao faz nada? Chega de paciencia.

    E a arbitragem tambem foi uma grande M.

  • MILTON disse:

    Caros Alvineros, caro Weiber correto comentário acredito que por ser o ano do Centenario a grande
    Maioria da torcida estava esperançosa que dessa vez a nossa Diretoria iria fazer um Planejamento mais
    Ousado para a serie B mais como você mesmo colocou o Filme esta se repetindo infilismente o Nosso
    Presidente ja afirmou que contratações só apois a parada da copa até agora de 12 pontos disputados o
    Nosso aproveitamento foi de 33 por cento muito pouco e precupante pois com eese aproveitamento
    Vamos lutar muito para nao sermos Rebaixados e outra pelo Histórico de contratações e muito temerário mais uma vez ficar postergando contratações sem duvida que algo de muito errado acontece
    No ceara já que a choradeira e muito grande que o time nao tem condições de investir em jogador
    Caro mais adoram empacar os poucos recursos em jogadores improdutivos e olhem que a listra e
    Grande e Ai mais uma vez Eu indago nao seria melhor ter pelo menos Três bons valores de qualidade
    Do que Oito jogadores Improdutivos, Saúdacoes Alvinegras

  • Pedro Peres disse:

    Fazendo o “scratch” do Náutico antes da bola rolar com um amigo, nos indagamos qual o grande nome do time pernambucano: não houve resposta, e decidi que o jogo deveria ser uma vitória fácil para nós.

    Mas eis que este fácil é, mais uma vez, pelas nossas próprias pixotadas, dificultado.

    Eu resumiria o jogo assim: no primeiro tempo jogamos com DOIS jogadores a menos (Sousa e Tadeu). No segundo tempo só jogamos com um a menos (Anderson expulso).

    Na hora da cobrança de falta do Ricardinho eu berrei “não chuta colocado, chuta no gol”.

    Parece óbvio, mas se não chutarmos ao gol a bola não será colocada pelo adversário. Como vamos saber se o goleiro deles é bom se (como foi o primeiro tempo) não chutarmos a gol?

    Empate que salvou a carreata de ser um cortejo fúnebre e o jogo de quarta de um fracasso retumbante de público.

    Tá só começando…

  • beto disse:

    Infelizmente o filme está realmente se repetindo…
    Não podemos ter toda essa paciência que temos tido com o Sousa, pois não podemos nos dar ao luxo de o maior salário apresentar um dos piores resultados, futebol é negócio e assim tem que ser encarado pela diretoria, se não pode rescindir pelo menos não o ponham em campo só pelo nome.
    O Tadeu dá é pena, depois não venham dizer que o esquema atrapalha os centroavantes, pois ontem quem atrapalhou mesmo foi a bola, acho que porque é redonda aí ele se atrapalhou….
    Se tirássemos o JM e o Ricardinho ontem não teríamos nem desarme nem armação de jogadas, somente eles dois buscavam o jogo, os meias ontem inexistiram.
    O Sérgio Soares tem que pensar em uma outra forma de jogar, colocar mais um volante de marcação (Amaral) e tentar liberar um pouco mais os laterais, vimos ontem que o Vicente, com toda sua limitação, atacou bastante e incomodou o adversário.
    Abre o olho SS.
    No mais é ter esperança de este ano a diretoria e o time acorde mais cedo na competição, e não deixe pra reagir no final do campeonato.
    SA!

  • W. Santos disse:

    Após a derrota para o América, comentei dizendo que foi um resultado normal pelas circunstâncias, e disse que o Ceará teria a obrigação de vencer od dois jogos em casa.
    Um nós apenas empatamos e concordo contigo, Weiber, foi um resultado péssimo! Eu diria que pior do que a própria derrota anterior.
    O time mostrou as mesmas falhas e incompetências, e agora ficou mais do que provado que SOUZA e TADEU não podem mais sequer ser relacionados. O primeiro não tem mais fôlego nem ânimo para jogar e o segundo é um pilantra enganador se passando por jogador de futebol que só engana times cearenses!
    Chega!
    Se nossa diretoria insistir com esses dois, e mais o ROBÉRIO, e o BILL, e o ROGERINHO (que parece já ter se escafedido), vou parar com meu sócio torcedor depois de 6 anos. Teimosia tem limites! E não me venham com acusações levianas!
    Digo mais: se o Sérgio Soares nã parar de escalar pela folha salarial, nós vamos correr sérios riscos de rebaixamento. Duvidam?

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, mudando um pouco do contesto Mais como esta jogando Bola o Misael Poxa nas
    Suas andanças o mesmo melhorou bastante os seus fundamentos marcando Gols e dando boas assistências sucesso Misael e por falar em Misael como e competente essa diretoria do Luverdenses
    com apenas Dez anos de fundação de uma pequena cidade o interior do Mato Grosso o time vem
    Numa acessão crescente e constante não duvido nada que alçassem o acesso pois a sua diretoria
    Continuar a reforça o time sempre com bastante Critério analisando criteriosamente as qualidades
    Técnicas e o caráter de cada contratado e sempre respeitando as condições financeiras do club que
    Não sao lá essas coisas mais com competência montaram um Bom Elenco a se a nossa diretoria
    Tivesses essa competência na Hora de Contratar

  • Mainha Tetra do Tetra disse:

    Assino em baixo seu comentário caro Weiber ! O nosso time precisa urgente de reforços e muitos dos que vieram precisam mostrar e justificar seus altos salários. Sousa, 80 mil , e o que produz ? NADA. Bill, 75 mil e só pensa em boate. Esta semana faltou a 2 treinamentos e por isto não foi relacionado. Técnico diz que estava resolvendo assuntos particulares. Comentarista da rádio Assunção, disse que ele estava na farra. Tadeu, 40 mil, ganhava 10 no Icasa. Faz pena. A camisa pesou. Anderson precisa ir para o banco e treinar, para voltar a jogar o futebol que ele sabe. E olha que o Náutico,que tá na maior crise e com grande dívida , só não ganhou, porque recuou, covardemente. O nosso Vicente virou avenida. Precisamos de um lateral esquerdo, um meia e um goleador e se possível um zagueiro para jogar com o mostro do Sandro. Se não tem dinheiro, coloca os jogadores da base e vamos lutar para não cair, no ano do centenário ???????????? Precisamos mudar para melhor. Agora pergunto, o que melhorou o time que ficou treinando e descasando por uma semana cheia ? Está faltando raça, compromisso, vontade de ganhar, responsabilidade. Mainha 4 por 4 !

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    O time, ontem, jogou sem garra todo primeiro tempo.
    Como um jogador profissional, caso do Tadeu, nao consegue chutar uma bola? Acho que a diretoria deve manda-lo, fazer exame de vistas. Incrível como na hora da definição, o cara chuta o vento….o Souza depois da partida de ontem ficou claro que o cara so quer o dinheiro do Ceará, triste mas é a realidade.

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, não gosto de falar muito sobre treinador ainda mais quando o mesmo e carente de
    Bons valores principalmente em termos de defesa e Meio de Campo mais o SS tem que rever os seus
    Conceitos urgentemente a forma de joga somente com o JM marcando para cobri fracos laterais e um
    Miolo de defesa Deficiente e ainda mais que o JM não e mais nem um Garoto deixar de insistir com
    O Felipe e o Souza e o Anderson e exigir dessa Diretoria Reforços de Qualidade urgente Laterais,
    Zagueiro para joga ao lado do Sandro ou substituíilo quando o mesmo não poder jogar, meias de qualidade só sei que providencias urgentes tem que serem tomadas tanto por parte da diretoria como
    Da Comissão Técnica

  • josé disse:

    falou tudo, caro weiber……… eu tinha me prometido que ia dar um tempo em meus comentários, mas não dá pra ficar calado nao…….. estamos caminhando para o quarto ano seguido de pura enrolação……. o time nao consegue ganhar qdo tem que ganhar……… seja reservas do santos, joinville, asa, sport, nautico, guarani sobral, fortaleza, nao importa o adversario, mesmo dentro de casa, e com o estadio lotado de alvinegros, mas o time nao vence………. isso não é coincidencia nao……….. nem mandinga……….. isso é matemática, é lógica, é estatística, é ciência……… e todos nós sabemos disso………. todos sabemos que a diretoria só traz jogadores reciclados, velhos, bichados, que ninguem quer e, claro, de graça, exatamente porque nao resolve dentro de campo……. dentre dezenas de enrolações podem acertar uma, que é o caso do sandro……… sendo que desse jeito nao vamos a lugar nenhum, com excecao do manjadinho, que já deu o que tinha que dar e ninguem aguenta mais……. é hora de alguem assumir o futebol do clube e pensar grande, ser ousado, acreditar, e ser transparente para poder cobrar da torcida que ela chegue junto………. chega de enrolação!…….. por que será que só a nossa diretoria nao sabe e nao enxerga o óbvio? são burros? cegos? ou deliberadamente eles nos fazem mesmo de idiotas e otários? cadê tanto dinheiro que entra no clube? cadê as prestações de conta? por que ninguém fala nisso? queremos seriedade, honestidade, profissionalismo e transparência……….. chega de papo furado e de babação de imprensa comprada…….. chegou a hora de irmos ao clube e termos reuniões com a diretoria/conselho administrativo………. chegou a hora de agir………. chega de sermos feitos de idiota…. chega! basta! chega de enrolação! esse time nao tem a menor condição de subir à série A………. e neste momento passa aqui embaixo de casa um bando de alienado numa carreata de comemoração a essa merda de manjadinho, e o time quebrando a bola no brasileirao………. somos muito otários mesmo…….. é que nem na política, qto mais idiotas os eleitores, mais os políticos gostam e fazem o que querem……… assim tb é no futebol……..

  • oman disse:

    O CSC entrou em declínio técnico-tático, mas pode sair, claro. O problema não é BASICAMENTE dos atletas, mas do treinador (gosto da postura dele), que, no entanto, tem dificuldade ler o jogo. Suas insistências com Tadeu (este sequer no elenco) e Vicente na titularidade são inaceitáveis. Vicente expõe vulnera a equipe defensivamente, enquanto o Helder (não é uma Brastemp, eu sei) faz bem o papel de recomposição e dá mais segurança para o Anderson. Um time que joga com apenas um volante tem que estar mais recomposto atrás. Quanto ao Sousa, ou o treinador acha um espaço no esquema pra ale ( e não é ali) ou é melhor liberar o rapaz. Na Portuguesa ele jogava livre, na frente, podendo trabalhar com qualidade a última bola. Aqui o treinador quer que ele comece a jogada e se apresente pra concluir e volte pra marcar. Isso não vai acontecer NUNCA. E , além do mais, o SS substitui horrivelmente quando coloca dois centroavante como Bill e Tadeu e deixa o meio campo improdutivo. Parece que não está vendo o jogo. Enfim, é necessário contratar e quanto ao treinador botar a cabeça no lugar e repensar sua estratégia de jogo.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Pra mim o maior culpado e o intocável SS, pois desde de o inicio do ano que varios jogadores quebra a bola, e ele e tão frouxo que não barra os caras, e nem cobrar reforços de qualidades, alem de ser de fraco como treinador, pois o time vem ganhando graças a jogadas individuais, pois sistema de jogo nem sinal.

  • W.Sousa disse:

    Para mim aquela contusão do Souza ontem foi “migué”? igualzinha a do Rogerinho no jogo da semifinal contra o guarasol.

    Sérgio Soares bote esse homi (Souza) no banco ou nem o relacine para os jogos. Coloque o Eduardo, que já mostrou que sabe jogar, ou o Nikão, qualquer um vai ser mais eficiente que o Souza.

    Não alise jogador que não quer jogar, no caso o Souza, nem quem não sabe jogar, no caso Tadeu, pois se não quem vai rodar é vc, e vai ser ligeiro.

  • Marcilio disse:

    Não foi com a saída do Souza e do Tadeu

  • Walner disse:

    No primeiro tempo jogamos com dois a menos ( Souza e Tadeu), já no segundo jogamos com um a menos Anderson expulso. Chega, precisa mudar ou vamos repetir o filme infelizmente.

  • Sem querer repetitivo, e já sendo, volto a repetir: com este time que esta aí, com esta falta de atitude, falta de coragem, falta de garra, falta de inspiração, enfim, falta de tudo, não iremos a lugar nenhum, e menos ainda para a serie A. O time não inspira confiança na torcida, e fica tocando bola pros lados, com uma preguiça danada, de uma forma completamente improdutiva. Um meio de campo que normalmente não consegue se impor aos adversário, que não tem uma jogada ensaiada sequer, e ter maior posse de bola não implica em se ter as melhores oportunidades de criar jogadas de gol. E tome sufoco lá atrás na defesa. defesa aliás que já não é a mesma. O Anderson já esta merecendo um banco. E os laterais, já falei antes, precisamos de 2 laterais que passem e voltem para marcar. E Vicente e Samuel definitivamente não são os melhores para isso. A verdade é que a cada jogo a torcida do vozão sente a pressão de um time limitado em jogadas de criação de gols, e quando estas aparecem, ai temos 2 verdadeiros pernas de pau lá na frente para jogar para fora ou tropeçarem na bola, que são o Bill e o Tadeu. Ou seja, precisamos urgentemente de um matador para fazer os gols que o time precisa. E que o Magno Alves também volte a jogar seu verdadeiro futebol, porque atualmente esta jogando apenas com a fama mesmo. E que se o treinador, igualmente ao nosso Presidente, achar que com este elenco já estamos bem e resolver manter este time com o mesmo padrão de jogo, então que saia também e dê lugar a um outro mais arrojado que não tenha medo de jogar para vencer. Felizmente conseguimos jogar os últimos 20 minutos de ontem como a torcida quer ver o time, com garra, com raça, com sangue nos olhos, correndo e dando de tudo em busca do resultado, e conseguimos um empate salvador. A torcida quer o time sempre jogando como nestes últimos 20 minutos. Aqui e fora. Saudações alvinegras.

  • Diego Costa disse:

    Caros amigos alvinegros, venhamos e convenhamos, nosso time é LIMITADO! ,FRACO e RUIM. Com esse elenco o máximo que a gente vai subir é da décima para a nona colocação, seremos meros figurantes. Ficou provado que não sabemos nos defender no jogo contra o América, e não sabemos atacar no jogo contra o Náutico, do jeito que vai a vaca já foi pro brejo. Besta foi se alguém se iludiu com a conquista do FRAQUÍSSIMO campeonato cearense, e o vice do Nordestão que também não é parâmetro de nada. Mas torço para a situação se reverter.

  • Marcilio disse:

    Não foi com a saída do Souza e do Tadeu que o Vozão melhorou não….Continuou uma merda…rsrsrs

    Isso só veio acontecer no meio do segundo tempo com a expulsão do Anderson e com entrada do Robinho, por volta dos 16 minutos, quando começamos a marcar a saída de bola do adversário com mais ênfase, e só assim cresceu o futebol do Ricardinho, Gil, João Marcos e Magnata.

    Ai veio a nossa competência, estávamos com o melhor preparo físico, o time do Náutico cansou, perdeu o meio do campo, relaxou na marcação dos nossos laterias e ai passamos a ser mais ofensivos, mesmo com um menos, mais alguns minutos tínhamos virado o jogo.

    Foi uma boa partida mostrou que estamos no caminho certo, algumas peças precisam se dedicar mais, faltou qualidade e comprometimento de alguns jogadores, mas por outro lado, mostrou que temos poder de reação e que com um time bem encaixado ganharemos de qualquer um, até com um menos.
    Vale lembrar que os dois últimos jogos foram contra times qualificados e candidatos ao título da série B, e pra quem assistiu o jogo do Oeste contra o Sampaio Correia, deve ter percebido como foi importante aquela vitória do nosso time B.

    Temos um banco bom, e principalmente excelentes pratas da casa, prontos para atuar.

    Deveríamos dar uma chance ao ataque com Robinho, Gil e Magnata, pois assim ganhamos velocidade e poder de marcação, mas até quando vamos continuar com estes sofríveis laterias?Foi só o Náutico liberar a marcação neles, que os dois cresceram, deveria ser assim mesmo com a marcação.

    O nosso meio de campo precisa de pulmão, atletas que tenham idades e vigor físico para atacar e voltar para marcação.

    Pontos positivos: Preparo físico, poder de reação, pratas da casa e atletas regulares como Sandro, Magnata, Ricardinho , João Marcos, Gil, Luiz Carlos e Robinho.

    Pontos negativos: Atletas medíocres tecnicamente, e sem ao menos, um comprometimento, Tadeu, Souza, Felipe Amorim e os laterais.

  • Fábio Vozao disse:

    Espero que esta partida sirva para alguma coisa. O Anderson definitivamente não dá, lento e mal colocado, a maioria dos gols contra o Vozão tem a sua colaboração, deveria ser dispensado, pois manter um jogador com um salário muito alto no banco não compensa.O BILL é lento, não consegue dominar uma bola no pivô, péssima finalização, parece que tem dois metros de canela, fora BILL……O TADEU dispensa comentários, um perna de pau de primeira categoria.O Souza apesar de considera-lo importante para o grupo, um jogador profissional, está muito mal e pelo seu salário alto deveria ser dispensado. com isso economizaríamos em torno de 250 mil para reinvestir em novos jogadores.
    Jogadores como Hélder Santos e o Michel também deveriam ser dispensados. Eu ainda acredito!!!! SÁ!,,,

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Amigos alvinegros, ontem pensei que a vaquinha estava indo para o brejo, mas, por força das circunstância (a saída do Souza e do Anderson) forçaram o nosso SS a mexer no time, e a entrada dos pequenos (no tamanho), que Robinho e Gil mudaram tudo, de time perdido e acovardado, para transformar uma derrota já aceita em um empate surpreendente.
    Acho o SS um excelente treinador, mas ontem ele cometeu um erro besta ao não substituir o Tadeu no vestiário, expôs o jogador a um vexame desnecessário, uma vaia imensa, que já estava anunciada desde a saída do primeiro tempo, foi de dar pena ver um jogador ser vaiado daquele jeito.
    O Sousa é um caso perdido, é um jogador em fim de carreira, parece que não tem mais vontade de jogar e muito menos lucidez para concluir as jogadas, aqui e acolá acerta um passe, o que é muito pouco para o que se esperava dele. Não queria chegar a essa conclusão, mas foi um tiro n’água dado pela nossa diretoria, infelizmente, uma aposta errada.
    O Anderson parece que desaprendeu, ao lado do monstro Sandro parece um pigmeu,
    do ótimo zagueiro que era não sobrou nada, não dá para entender. O SS precisa deixá-lo banco, pode ser que ainda se salve.
    Para um time que pretende subir, o que foi mostrado ontem é muito pouco, se a diretoria não se mexer e não fizer logo as contratações que todos, unanimimente, pedem aqui, vamos ter uma reprise de 2013. Só com o que está ai, não dá.

    Saudações alvinegras!

  • Marcos Venício disse:

    Caro Weiber você fez uma boa análise, mas incompleta. O Souza e o Tadeu não têm condição de jogar, mas não é só ele, o Anderson também é um jogador ultrapassado, não é à-toa que no Fluminense nem relacionado era. Melhoramos quando ele foi expulso, porque quando está em campo além de não jogar confunde o Sandro. Outro que parece estar se esgotando no CSC é o Sérgio Soares, com o mesmo esquema manjado com um centro-avante, diferente do esquema do ano passado e olha que o plantel de hoje é muito melhor.

  • J VIEIRA disse:

    O torcedor que vai ao estádio só para vaiar o seu time, deixar de ser sócio torcedor só porque o time não vai bem é burro, pois são nesses momentos é que não podemos abandonar o nosso time.

  • César disse:

    sinceramente…Souza foi uma grande decepção e não há como recuperá-lo…o correto é substitui-lo…Tadeu ainda acho melhor que o Bill caso o Sérgio Soares goste de um poste na área…mas a sugestão é de que utilize na frente o Gil pela esquerda e Robinho pela direita(esse me surpreendeu no jogo contra o Oeste, pois jogou bem e com personalidade em ambos os lados), pois são velozes e habilidosos…magnata recebendo pelo meio pela qualidade que tem e poder de finalização…eu testaria o Eduardo de saída no próximo compromisso…pior que com o Souza tenho certeza absoluta que não pode ficar…como o Anderson estará suspenso será uma boa oportunidade para testarmos o Alex Lima ao lado do Sandro… minha escalação ideal pro jogo da copa do Brasil seria o time titular já pra pegar entrosamento com: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Alex Lima(acho que sairia melhor que Diego Ivo), Helder(ajudando na defesa), João Marcos, Ricardinho, Eduardo(habilidoso, novo e tem fôlego pra fazer o mesmo que o Ricardinho que é o volante moderno), Gil(na ponta esquerda e apertando na saída de bola), Robinho(na ponta direita também apertando na saída de bola) e magnata sem a tarefa de buscar a bola…só se concentrando em distribuir se enxergar alguém em melhor posição ou em finalizar que isso ele é muito bom…pena que o nosso treinador(a quem tenho admiração pela proposta de jogo pra frente) jamais ouviria a ideia de quem é um simples torcedor…saudações alvinegras!!!
    P.S.: Weiber, o que o amigo acha da minha escalação?

    Cesar, não seria a minha.
    SA!

  • Pedro Avelard disse:

    Galera, respeito muito a opinião de todos, mas não vejo culpa do treinador! Porque? Quem seria escalado no lugar do Anderson? Diego Ivo, Alex Lima, Gabriel ?
    No meio campo no lugar Souza, qual outro meia temos no elenco (Felipe Amorim e Nikão são atacantes veja link abaixo), Eduardo (ex-stela), Gabriel, Luiz Henrique?
    O problema da “Avenida Esquerda” é ninguém ajuda o Anderson nem Vicente (que é ala) e Ricardinho (que não tem cacoete na marcação, porque é meia improvisado como Volante). Para tentar resolver esse problema eu colocaria o Gil no ataque e faria com que ele acompanhasse o lateral direito (adversário), porque o Emerson fez no Corinthians campeão da Libertadores e Mundial e o Osvaldo tá tentando fazer no São Paulo. O Magnata não está bem desde o 1º jogo da final do nordestão, quando perdeu alguns gols.
    Porque o nosso lado direito é bom? Porque temos um ótimo zagueiro Sandro (melhor contratação no ano), o lateral vai pouco ao ataque e temos o joão marcos que cobre esse lado.
    Porque erramos muito passes? Porque os nossos volantes, na saída de bola, “escondem-se” entre os atacantes que marcam nossos zagueiros, ou seja, não viram opção de passe. Parece que eles ficam com medo de receber a bola.
    Quando Ricardinho começou realmente a jogar de volante, próximo aos zagueiros, ele deu o passe para o segundo gol contra o timbu.

    Enfim, eu escalaria no time que começou o último jogo colocaria o Gil no lugar do Felipe Amorim e o Bill jogando como pivô e o Robinho no lugar do Magnata, porque pelos menos corre, faz alguma coisa. Porque fora isso não temos muita opção.
    O nosso principal desafio é contratar um meia.
    Obs: Diretoria em qualquer empreendimento, primeiro investimos para depois obter o retorno (resultado positivo), ou melhor, comprando bons jogadores vocês terão estádio cheio e aumento no sócio torcedor. Exemplo a copa nordeste do nordeste.
    Em uma entrevista do Juninho Pernambunanco, ele comentando sobre contratação em uma entrevista do Juninho Pernambucano ele falou que os times da Europa, antes de contratar fazem uma entrevista com o jogador para saber qual objetivo do
    cara em jogar na equipe interessada por ele. Porque tem jogadores que vão para, determinado times só para ter um contrato, ou seja, como ele (jogador) não tem
    mercado aceitam jogar em qualquer time só para ter um contrato.
    Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Felipe_Amorim
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikão
    Weiber, uma sugestão, sabe porque o Ceará não usa numeração fixa começando no 101 (número do goleiro) em alusão do ano do centenário? Já que somos o número 100 o time ficaria assim: 101 – Luiz Carlos, 102 – Samuel Xaveir, 103 – Sandro e assim por diante. SA

    Pedro, o interessante é que vc aponta vários erros do time, dá sugestões e ainda acha que o treinador não tem sua parcela de culpa, quando na verdade detectar e corrigir os erros é exatamente o papel de um treinador.
    SA!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro jose sem duvida que essa Diretoria Mata qualquer um só no Cansasso sem
    Duvidas que adoram transformar o titulo do MANJADINHO numa grande Festa como se fosse uma
    Coisa Inédita tudo bem que qualquer titulo tem que ser comemorado mais somente se conforma com
    O titlulo do MANJADINHO e de Lascar eu estou e Canssado e também a grande maioria da torcida
    No Agurdo do mesmo empenho que essa Direttria se dedica para ser campeão cearense também
    Ticessem para nos colocar de Volta a serie A mais a impressão que passa e que a Mesma não tem
    Bala na Agulha para tentar dar um Passo MAIOR já esta passando da Hora em Termos Sangue Novo
    Na Nossa Direção

  • Bosco disse:

    Tomara que não apareça aqui algum protetor do BILL e do TADEU para dizer que o TADEU e o Bill não deslancharam ainda porque não temos um meia atacante mágico para coloca-los na cara do gol.

    Ontem o nosso meio campo com JM, Ricardinho e Felipe Amorim enjoaram de colocar o TADEU na cara do gol para ele simplesmente desmaiar de medo na frente do goleiro.

    Eu resumiria o jogo assim:
    No primeiro tempo jogamos com TRES jogadores a menos.
    A muito tempo que ANDERSON (1) não joga nada.
    SOUZA (2) não joga nada e TADEU (3) é uma aberração de centro avante em campo.

    Felizmente no segundo tempo só jogamos com um a menos. Anderson. Que deve ficar fora do time agora por diante por deficiência técnica, foi expulso ao cometer um pênalti ao falhar pifiamente na hora de dar o bote no atacante adversário.

    Se o SS repetir a formação que terminou o jogo ontem: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Alex Lima, Vicente; João Marcos, Ricardinho, Robinho, Assisinho ou Felipe Amorim, Gil e Magno Alves. Vamos poder ver um time rápido com garra.

    Só lamento porque é muita responsabilidade nas costas do garoto Robinho.
    Receber nesse momento ruim a incumbência de ser a solução para o nosso meio campo, embora tenha futebol de sobra para isto.

    Será que a torcida perdoará o garoto se ele não entrar bem ou falhar em algum lance como perdoa os veteranos?

    O Técnico Sergio Soares não é culpado de nada.
    Ele escala o que tem.
    Ele não pode ter culpa dos dois gols incríveis perdidos pelo Tadeu só ele e o goleiro numa jogada sensacional do nosso meio campo colocando o jogador duas vezes na cara do gol. Logo o Tadeu que a torcida dizia que gostava porque o Tadeu tem muita vontade de acertar, muita garra ao contrário do BILL.

    O SS não pode ser culpado pelos dois gols perdidos e pelo frango do goleiro.
    A prova disso é que ele mudou o time no segundo tempo e mesmo com desvantagem numérica em campo ainda arrancou um empate de um Náutico super retrancado.
    Menos mau.

    Se o Tadeu tivesse convertido aqueles dois gols perdidos e não houvesse o frango do LC a história do jogo seria outra, uma goleada nossa mesmo com três jogadores a menos em campo. O ruim seria que o Anderson, Souza e Tadeu (ou Bill) continuariam no time e continuaríamos a tentar a vaga na elite jogando com TRES jogadores a menos, Anderson, Souza e Bill (ou Tadeu).

    SOLUÇAO:
    Barrar o Anderson até que ele resolva jogar futebol.
    Rescindir os contratos do Souza, Tadeu e Bill.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MACIEL disse:

    Caros Weiber e colegas do blog, já havia um bom tempo que não tinha uma tarde tão irritante como a de ontem no Castelo do Vozão, o lance que mais me irritou foi aquele lance ridículo em que o Tadeu perdeu um dos gols mais feitos do jogo.
    O time do Náutico não nem de longe um time que impressiona perdeu até a oportunidade de sair com uma goleada, mas como tem um técnico medíocre, se acovardou, tirou os atacantes mesmo vendo a pasmaceira que o nosso time jogava, a não ser que eu esteja equivocado, mas será um que lutará pra não cair.
    Não quero ser repetitivo, pois aliás, os colegas já pedem uma lista de dispensas, também tenho a minha. Vamos a ela:
    TADEU – Este realmente não dá mais, não consigo entender a teimosia do técnico, nunca vi um atacante tão atrapalhado, não entendo como deu tão certo no Icasa.
    BILL – Independente do que ocorreu, apenas se ouve muito comentário dessa imprensa maldosa, não se pode condenar o rapaz sem saber o que ouve. Mas tecnicamente não está correspondendo.
    MICHEL – Grande guerreiro, mas em um passado recente, hoje está destoando e muito mal física e tecnicamente, ótima pessoa, mas o Ceará não é casa de caridade.
    VICENTE – Está muito longe de ser aquele bom lateral de quando chegou aqui. O seu reserva, Helder Santos pelo menos ajuda na marcação e tem um bom passe.
    ANDERSON – Aquele pênalti cometido ontem já diz o seu futebol, parece até a preguiça do Thiago Humberto.
    Isso afora uns come e dorme que nem são relacionados. Sei que não é fácil uma rescisão contratual, nada que uma boa conversa não se possa resolver.
    O Souza não entra nessa minha lista por achar que apenas ele está jogando na posição errada, acho que pode trocar de posição com o Ricardinho, sendo este o camisa 10. Eu vi esse cara jogando na Portuguesa, não acredito que tenha desaprendido. Agora se nem isso der certo, pode também arrumar as malas e ir embora. t
    Com essas dispensas dar pra dar uma boa enxugada na folha e contratar outros. Acho que o
    Sergio Soares precisa ver as alternativas que tem em casa, como o Eduardo, que quando entra atua bem, se não tiver sequência, aí fica difícil.
    Saudações pretas e brancas!

  • Bosco disse:

    AMIGO MILTOM;
    Concordo contigo que a Luverdense está jogando bem nesse início de série B em que todos os favoritos ainda estão se acertando e batendo cabeça. Até parece o Vozão em 2009.

    Mas uma coisa é formar um time num clube sem torcida e outra é formar um time num clube em que a torcida é super exigente. Em 2009 a nossa torcida só queria ficar ali no meio da tabela sem riscos e chegamos lá devagarinho.

    Começamos na zona de rebaixamento até o PC chegar e arrumar o time. Depois, como a Luverdense, começamos a comer nossos adversários pelas beiradas.

    A Luverdense tem um patrocinador milionário que fez um time para não correr o menor risco de cair e está colhendo frutos. Se os times favoritos não reagirem logo a Luverdense tem condições sim de surpreender como o Icasa surpreendeu. Tem bons jogadores no elenco, mas todos desconhecidos, tem muitos refugos como o Misael que está jogando muito bem, do jeito que jogava no mais querido em 2010.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • André Lima disse:

    A torcida ta de brincadeira, quanto desespero, estamos em um mmomento ruim, mas pedir a saída de meio time é brincadeira (Anderson, Vicente, Souza, Felipe Amorim e Bill ou Tadeu), obivio que não é possível nem é assim que se faz futebol, temos que exigir profissionalismo pois é trabalhando muito que reenencontraremos nosso futebol, esse time a pouco nos deu muitas alegrias é um dos favoritos ao acesso, vamos cobrar trabalho e continuar apoiando e esse momento passará.

  • Diego Costa disse:

    Outra colocação, nós tínhamos um atacante muito melhor ano passado, o Léo Gamalho, a diretoria deveria ter se esforçado mais para mantê-lo, acho muito difícil o salário do Bill ser maior do que o dele, e tem nos dado muito pouco retorno, o Tadeu nem se fala, mereceu ter saído vaiado, pra mim são as duas ilusões da temporada. Fora o Helder Santos ser reserva do Vicente avenida F.C , por teimosia do S.Soares, que tem que aprender a armar o time defensivamente quando for enfrentar adversários fortes fora de casa principalmente. Com o Amaral contudido está difícil, se contratar-mos só depois da copa sinceramente podemos pagar caro.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não gosto de ficar batendo na mesma tecla, contudo, já tinha falado anteriormente que o time do meio para a frente era muito “pesado”, que tinha que se mesclar a juventude dos novatos com a experiência de alguns. Foi o que aconteceu depois da metade do 2º tempo, com as entradas de Robinho e Gil, o time ficou mais dinâmico com mais poder de decisão e principalmente menos cansado. Se fosse o SS começaria na quarta com o time que terminou a partida mais o Eduardo no meio, aí sim um time totalmente renovado, em termos de idade, contudo, mantendo aquela base que todos conhecemos.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Rômulo Linhares disse:

    Se continuar escalando Souza, Tadeu, Vicente, Felipe Amorim, Anderson e Bill o SS provará que não tem condições de continuar no comando do Vozão. Ricardinho tem q ser o 10. Tem q ter outro volante pegador ao lado jo JM . Magnata tem q ser o comandante do ataque, ao lado de jogadores jovens e velozes, como Gil, Robinho ou Assisinho. Tá fácil resolver o problema do Ceará. Começa dispensando esses medalhões que não querem jogar.

  • VITOR NOBRE disse:

    Tudo aqui já dito,mas gostaria de colocar uma questão que tá passando desapercebido pelo torcedor,MAGNO ALVES VALE O QUE GANHA ? na minha opinião é outro ex jogador em atividade,além de outros três do time titular,aí meu irmão não tem time que se estabeleça em campo com tantos idosos. em tempo notaram que todo time que joga contra o ceará só ataca pelo lado esquerdo,não por acaso a avenida VICENTE já tá famosa…

  • Oman disse:

    Enquanto as contratações – urgentes – não chegam , meu time é este ( em maiúsculo quem não pode faltar, e não por ser craque, mas para suprir falhas atuais).
    Luis Carlos, Samuel, Sandro, ALEX SILVA , HÉLDER SANTOS, João Marcos, Amaral , Ricardinho, NIKAO, GIL , Bil (Magno Alves) este último também sumido dos jogos.

  • orlándo sobral disse:

    Em resumo, time que tái não tem futebol, força, juventude, garra pra subir, tá nrcaçãoomar a a hora de exigir renovação. Os alas uma droga, no meio esperar uma boa partida do ricardo na frente é uma moleza para zaga adversária s air jogando. pegou sufoco do guarani e olé do sport. Tem arrumar a marcação do adversario. Uma do decepção. Vamos abrir o olho. Abraços alvinegros

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro Bosco citei o Luverdense pelo mesmo ser muito Bem administrado sempre
    Procuro acompanhar os times da Serie B por ter o pfc me facilita este acompanhamento os jogos do
    Vozao Gravo Todos no que facilita um melhor analise e tomara que Medidas imediatas sejam tomadas
    Por nossa Diretoria pois Essa coisa de sempre ficar Postegando apostando para o errado der certo e
    Uma faca de dois Gumes e não da mais para Administar tentando tapa sol com Peneira

  • César disse:

    Galera…eu posso até estar equivocado, mas acredito que uma das formas de evitar que o outro time ataque é fazendo ele se defender…ou seja…com atacantes novos e velozes como Robinho e Gil…que além de darem trabalho na criação das jogadas eles também podem iniciar o primeiro combate no ataque…
    Vejo que um dos grandes problemas do nosso time também é o grande número de passes errados…se colocarmos Ricardinho e Eduardo com a obrigação de marcar(como segundos volantes) eles seriam melhor que souza facilmente…futebol eles tem pra isso e certamente melhoraria o passe e a ligação pro ataque seria melhor com os velocistas nas pontas…

  • Pedro Peres disse:

    Respeito as opiniões mas vamos criticar com fatos. Falar que o Magno é ex-jogador é bem exagerado. Reconheço que os últimos jogos ele tem ficado devendo uma apresentação mais decisiva, mas sem ele nosso time perde muito na criatividade.

    O passe do segundo gol foi dele, e por sinal, foi FANTÁSTICO.

    Se ele não vem fazendo gols, pelo menos a qualidade que faz dele um jogador diferenciado está sendo demonstrada nos passes. Geralmente quando a bola cai no pé dele a torcida levanta.

    Agora o que o Sousa fez de relevante até o presente momento? Não lembro de nada. Se quer continuar insistindo no erro com ele, ok, mas coloque ele no segundo tempo, talvez ele possa render mais, pois tocar para trás para jogador desmarcado é querer se livrar da bola e da responsabilidade de fazer jus ao maior salário do elenco.

  • Ricardo Sena disse:

    O acaso ontem resolveu nos ajudar, pois o SS melou a vara. Começamos jogando só com 8. Aí o Souza se contunde (será mesmo?) e entra o Gil. Depois o Anderson é expulso e o Tadeu vai junto na substituição para a entrada de um zagueiro. Pronto, resolvido o problema! A partir daí o time passa a atuar com mais vontade, pressiona o pereba do Náutico (ô time ruim, vixe Maria!) e o Magno Alves se livra das más companhias e volta a jogar naquela faixa central da grande área adversária (é lá onde ele rende mais, faz gols, tabela e deixa companheiro na cara do gol, como no passe genial para o Gil empatar a partida).

    Se livrar de jogador ruim e/ou desmotivado é um problema, pois a rescisão gera um custo alto para o clube. Porém alguma decisão tem de ser tomada: procurar repassar o pustema para para algum clube besta, ingênuo ou idiota; colocar a mala para treinar às 14h lá em Itaitinga; ir pagando o salário da baranga com pelo um mês de atraso pra ver se ele se toca e pega o beco por conta própria etc. Agora, continuar com esse tipo de jogador é ter um problema ainda maior, visto que um dia pode ser necessário ele entrar em campo. Alguém aí tem mais alguma idéia para repassar a nossa Diretoria se livrar se jogador que não quer mais nada com nada? Não precisa nem citar que jogadores são esses, pois todos nós já sabemos faz tempo.

  • Domingos-massapê disse:

    Eu não vou comentar nada sobre o jogo. Vou esperar o jogo do Paraná, aí muitos vao ouvir umas verdades. Só sugiro que os colegas alvinegros dê uma OLHADINHA NO VOZAO.COM.BR E VEJAM MAIS UMA BELÍSSIMA LEITURA DE JOGO DO GRANDE ANDRADE NETO. O CARA É FERA. DISSE SÓ TUDO. VAO LÁ COMPANHEIROS ALVINEGROS E DAO UMA ESPIADA. SA

  • Enio Azevedo - ST disse:

    50 articulistas, 50 títulos diferentes. O meu título para este post seria DOIS CEARÁS. O primeiro Ceará, um time sem brios, sem raça, sem disposição. Enquanto o Náutico marcava em todo o campo, dando combate e roubando as bolas, o Ceará marcava com os olhos. Exceto o Sandro, os demais jogadores ficam olhando o adversário tocar a bola, fazer inversões, lançamentos, construir jogadas e finalizar. O Náutico não deixava sequer o Ceará bater um lateral em paz, já o Náutico o fazia com facilidade.

    O que vimos então foi um amplo domínio das ações por parte do Náutico. O Ceará descansou no meio da semana para jogar com o freio de mão puxado? O Souza ficou duas partidas fora, os mandatários alvinegros com pena dos seus 35 anos (enquanto o Marcelinho Paraíba foi um dos três que mais jogaram pelo time de terceira, inclusive na primeira fase com jogos a cada 48 horas, e ele fazia questão de jogar), e perdeu 4 bolas seguidas, dando contra-ataque, sem acertar um lance (perdoe-me quem critica erro de posicionamento dele, mas esta ruindade é independente do lugar do campo).

    O Ceará tomou o primeiro gol numa falha do LC que, para minha raiva, sequer foi na bola. Que absurdo! Goleiro tem que ir na bola sempre, a não ser que ela vá muito longe do gol. Até mesmo para ele provar que não dava para defender. Na minha opinião dava sim, pois não foi no ângulo e foi de longe). O Ceará também faz faltas em demasia próximas à área. Fez assim na final do cearense, mas eles não tinham bons cobradores. Isso precisa ser corrigido.

    O Tadeu, não vou nem comentar, é desnecessário. E bisonho. O SS não devia ter retornado com ele após o intervalo.

    Logo no início do segundo tempo, gravei o jogo e revi o lance algumas vezes, o Ânderson estava na direita, próximo à linha do meio campo, à frente do jogador do Náutico em relação ao jogador que fez o lançamento. Ocorre que o jogador do Náutico passou à frente do Ânderson, que aceitou isso com uma passividade impressionante, e ficou sozinho para avançar em direção ao gol. O Ânderson poderia ter feito a falta fora da área, o que ocasionaria somente a expulsão, ou deixar o jogador avançar e ver se ele perdia o gol ou o LC defenderia, mas escolheu a pior opção: falta dentro da área, a expulsão, a penalidade e o segundo gol.

    Com um a menos, aí o Ceará resolveu usar da raça, do brio, de cada um correr por dois e conseguiu algo fantástico: com um jogador e dois gols a menos, empatou e, se demorasse mais uns 5 minutos, viraria o jogo. O segundo Ceará entrou em campo. Essa questão só da covardia do Náutico não justifica, ele poderia ter segurado o resultado, usando de mais volantes. A grande questão foi a mudança de postura (não tática, mas de disposição) do Vozão. Podem observar, quem tiver gravado, que o Ceará passou a dar combate ao adversário, não somente olhar. “Parecia que quem tinha 11 jogadores era o Ceará, e 10 o Náutico” (palavras de um jogador do Náutico ao final do jogo).

    Primeiro, o Ricardinho mandou uma bola venenosa (só isso explica o susto do goleiro quando viu a bola no seu ombro) e saiu do jejum de gols de falta, o que deu mais vontade e vigor ainda ao time. Depois, o Ricardinho lançou o Magno Alves, que com um toque sensacional (eis a diferença entre um craque e um perna-de-pau, o craque pode não estar jogando bem e, num lance diferenciado, decidir), deixou o Gil em condições de fazer uma grande jogada, livrando-se de um adversário e tocando com maestria no canto.

    Agora, uma pergunta básica que deve estar na cabeça de todos: por que o Ceará não joga com esta mesma raça e pegada desde o início do jogo?????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Reflexões alvinegras!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Pessoal, desculpe-me quem justificou a derrota do Ceará somente pelas atuações do Souza e do Tadeu, mas e no jogo contra o América/MG, que eles nem jogaram e que o Ceará teve atuação similar? Contra o América/Mg jogaram Bill, Nikão, Gil e Eduardo. Só não jogou o Robinho. Vocês não identificaram a mudança de postura do time? O Ceará, se jogar com raça, dificilmente será batido. Mas, infelizmente, tem jogado como quem está de barriga cheia e não como um faminto que corre atrás de um prato de comida.

    Queria comentar mais duas coisas: o LC está totalmente errado nas cobranças de pênalti, isto explica por que ele não pega um só. Ele sempre tenta adivinhar o lado. E aí o adversário sabe disso. O goleiro tem que dificultar a vida do adversário fazendo variações; ora fica parado esperando ver para onde o jogador vai chutar, ora vai no esquerdo, ora vai no direito, aleatoriamente. Aí o adversário não sabe o que fazer. No final contra o Sport, que estudou o Ceará, o Neto chutou no centro do gol, sabendo que o LC sempre pula para um dos lados.

    Outra coisa é o Ricardinho nas faltas. Quando ele bate no meio do gol, com força, tem sido muito mais eficiente do que quando ele tenta colocar. Lembro algumas ocasiões que, mesmo no meio do gol, o goleiro deu rebote para o Ceará marcar o gol. O diferencial é o “veneno” que ele bota na bola, que faz curva perto do goleiro. SA!

  • michele disse:

    Com essa bola que o Ceará vem jogando imaginem o próximo jogo sábado às 21:00 horas no castelão.

  • michele disse:

    Qual o salário do Marinho do Náutico? Mostrou ser muito mais jogador do que o Souza e o Felipe Amorim juntos.

  • michele disse:

    Pense o jogador fazer uma única jogada no jogo todo?

  • Jesus disse:

    pessoal, tenho a impressão q o ss tbm chegou a essas mesmas conclusões que a maioria tbm chegou aq. lendo os comentários, me fez ver q essa partida serviu pra confirmar muitas coisas q já estavam ali “no ultimo suspiro” digamos assim. agora, alguns amigos culpando o treinador é demais! Definitivamente o ss tem meu apoio.SA

  • antonio disse:

    Começando por trás: Anderson, Michel, Sousa, Bill, Tadeu todos ex jogadores. Ceará dispensa logo essas desgraças. Algns comentaristas ainda pedem Mota de volta e faz campanhas pelo mesmo Só louco trás ex jogador. Ceará cairá com ex jpogadores.

  • Ricardo Sena disse:

    Ênio, além das péssimas atuações do Souza e do Tadeu o que vem comprometendo nosso desempenho é o esquema tático/escalação do SS. Colocar Bill ou Tadeu para jogar com o M. Alves acaba com o Magnata, pois ele sai da área e tem que voltar muito ao meio-de-campo para buscar jogo. Com 38 anos ele não aguenta mais fazer essa função dentro de campo. O Magno Alves tem de jogar naquela faixa central da grande área adversária (é lá onde ele rende mais, faz gols, tabela e deixa companheiro na cara do gol, como no passe genial para o Gil empatar a partida).

    É preciso também o SS colocar atacantes mais velozes e com mais vontade para jogar pelos lados, tipo Gil, Robinho, Nikão (não considero este um meia, mas atacante que joga pelos “aceros”). Acredito que até o Assizinho pode atuar dessa forma. E no meio o SS tem que escolher urgentemente o substituto do Souza, colocando mais um volante (Amaral) ou meia (Eduardo).

  • Harnoldo Salvio disse:

    Caros amigos.

    Definitivamente o primeiro tempo do Ceará foi deveras sonolento. Algumas causas podem ser apontadas. O sumiço do meia Sousa. Ele parece que se esconde. Improdutivo, cansado, desmotivado (hã?), esquema tático errado? Não sei, o fato é que quem deveria criar não dá passes em que o atacante tenha condições de finalizar…

    …E quando isto acontece (não pelo Sousa), temos que ataques de fúria, com as chances desperdiçadas de Bill e Tadeu. Este último sentiu o peso da camisa alvinegra. Bill nas baladas, 40 gols? #SQN.

    …A defesa só não está pior porque Sandro e João Marcos cobrem grande área. Pois quando os laterais sobem. A avenida está aberta.. E o Anderson, bem o Anderson……..

    …Amigos acredito que se ele entrasse com o Xavier junto com João Marcos, e tornasse o Ricardinho como meia com a função de dar o passe para os atacantes. Teríamos mais presença.

    …De certo que os novatos deram conta. E a postura de marcar na saída deu resultado para um simples empate (dois pontos desperdiçados)… Mas precisamos sim de contratações urgentes para que os que venham, tenham tempo de se entrosar com o grupo, etc. E que o Técnico SS saiba dar um choque eletrico nele (principalmente) e no grupo.

    …Considero uma perda consideravel este empate…

    …No mais continuarei apoiando, e tambem xingando muito.

  • Bosco disse:

    Segundo o Bechara o SOUZA nunca jogou de meia atacante na vida dele e não seria agora em fim de carreira que aprenderia a jogar nessa rara posição.
    O SOUZA, segundo o Bechara, jogou a vida toda de PRIMEIRO VOLANTE.
    Posição do João Marcos e do Amaral.

    Então bota o homem na reserva e põe o Robinho na vaga dele.
    Quem ganha bem pode ir para a reserva sim.
    De repente o JM pega um cartão ou se contunde temos um reserva de qualidade.
    Enquanto procuramos um especialista o Robinho pode ser o titular e o Assisinho o reserva. Assisinho é meia atacante de origem. O Robinho no time e o Assisinho na reserva enquanto buscamos um especialista mais experiente.

    Quanto ao Anderson tem que continuar na reserva para poder se recuperar. Se entrar novamente após a suspensão afundará o time e o treinador junto com ele. Uma reserva as vezes recupera o jogador. Essa história de dono da posição é desmotivante.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, o souza não tem mais força física, por isso não pode mais jogar de volante, nem de 1º e nem de 2º, aí ficam arrumando posição pra ele no time e dá no que dá.
    SA!

  • Orlando Aguiar de Sobral disse:

    Quem quer ir para série A não pode ser refém de uma boa jogada de um ou dois jogadores durante 90 minutos, tem jogar, produzir o tempo todo, pois o salário é completo. O magnata já pode entrar faltando 30 pra terminar ou o primeiro tempo e dar tudo de si, passa 90 minutos pra dar um passe e não consegue prender a zaga e por isso a nossa zaga toma fumo. Contei 6 bolas erradas do Souza, quem diria, dispensa. Não quer jogar, não desaprendeu. Complicado demais, vamos abrir os olhos gandaia alvinegra. Abraço

  • Francisco disse:

    Uma coisa deu pra notar, se o time tivesse começado com a mesma vontade no primeiro tempo teria sido diferente…
    As vezes é uma questão de postura…
    Weiber, esse time tbm nao é o mesmo que que foi vice da copa do nordeste!

    Francisco, basicamente o mesmo, e tu viu no que deu né?
    SA!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Weiber e Caros colegas de Blog me respondam uma coisa. O que é que está faltando para esse time “decolar”??? Será uma “vassourada” geral??? Será um choque de gestão??? Será um “sapeca-iáiá” da torcida??? Não é possível esses caras não quererem nada com a bola. Chega de enrolação, Evandro! Vamos dar uma sacudida geral nesse bando de enrolões. É dinheiro??? Não acredito. Tem time por aí que não estão com suas contas em dia como o Vozão. E o que é, então??? BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASTA!!! Queremos resultados e já. Saudações Sombrias e Alvinegras.

    Faltando atitude coletiva, dentro de campo com os jogadores, na borda com o treinador e fora com a diretoria.
    SA!

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Corrigindo… ” que não está…”

  • Leonardo Lima disse:

    Pessoal, vamos analisar com calma a situação. Existem jogadores “pernas de pau” que não jogam nada (TADEU, esse não deveria vestir a camisa alvinegra) e existem bons jogadores “craques” (SOUZA, MAGNO ALVES, ANDERSON) que passam por fases ruins. O “magnata” passou uma fase ruim há algum tempo, mas depois se recuperou e hoje é o nosso grande trunfo. Com certeza, se soubermos apoiar os jogadores certos eles voltaram a jogar grande futebol. Lembrem-se que os nossos melhores resultados este ano foram quando o “Souza” teve as melhores apresentações, com certeza quando ele jogar bem o Ceará dificilmente irá perder, pois ele pode ficar o jogo todo sumido, mais uma hora ele coloca um atacante na cara do gol. Bom, esse é a minha opinião!

  • Bosco disse:

    ALVINEGRO JOSÉ;
    Não o sei se você percebeu que essa desculpa de poupar jogador no estadual para ele render mais na copa do Nordeste não se confirmou como um argumento razoavel. Permaneceu como uma desculpa pálida para esconder a superioridade técnica do Ixport sobre o nosso time nos dois jogos.

    O time foi poupado por oito dias e entrou em campo andando, morto nas calças, sem respeitar o Náutico, achando que o timbú era o Ferroviário Atlético Clube da nossa segunda divisão estadual. Jogador pode perfeitamente jogar no meio e no fim de semana sem problemas.

    MELHORAS;
    JOSÉ, acredito que vamos melhorar com a saída do zagueiro Anderson e a entrada do Alex Lima, a entrada do Robinho no lugar do meia Souza que nunca foi meia, segundo o Bechara ele foi a vida toda primeiro volante, a saída do atacante Tadeu que é um zero a esquerda para entrada do rápido e habilidoso Gil. Faremos um jogo razoável contra o Parnahyba e contra o Paraná ambos casa. Depois vem o teste definitivo: A ótima Chapecoense pela ‘copa do Brasil’.

    Engraçado JOSÉ que o rápido e habilidoso Gil tinha fama de chutar mau como o Misael, mas parece eu está evoluindo nesse fundamento. Quem treina evolui, claro.

    Após o jogo GIL deu uma entrevista reconhecendo que não estava bem no jogo, mas justificou que atacante fazendo gol é o que interessa ao clube no jogo. Não adianta arrebentar e não furar as redes adversárias.

    Tá certo ele.
    Pelo menos soube reconhecer o seu erro. Fez um gol utilizando-se de rara habilidade técnica própria dos bons jogadores de futsal. Dribles curtos, rápidos, fatais e arremates imediatos, bem colocados na direção do gol com muita força no chute.

    Como não podemos contratar agora por causa da falta de jogos por quase 45 dias sem arrecadação isso pode representar uma grande chance para o ROBINHO.

    Mas penso no nervosismo e na ansiedade da nossa torcida que não tem tradição de aceitar prata de casa e pode atrapalhar o jogador que certamente alternará alguns jogos bons e outros apagados como é comum nesse primeiro momento.
    Você acha JOSÉ que a torcida compreenderá os erros do garoto e apoiará o garoto incondicionalmente?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • E hora do SS cortar cabecas antes que a dele role.
    Sua teimosia em manter atletas abaixo da critica esta queimando seu prestigio junto a torcida.

  • Magnata disse:

    Alertei aqui algumas vezes em relação ao Anderson: ele está com problemas de posicionamento e temos tomado vários gols em cima dele. Jogadas pelas costas dele, é perigo iminente. Ontem mais uma vez o adversário passou por ele e o Anderson fez o pênalti. Não vejo problemas defensivos no Ceará além desse de posicionamento e tempo de bola do Anderson e da ausência de outro volante pegador. Só o João Marcos não dá. E o Ricardinho NUNCA foi volante. Isso foi inventado aqui. Deu certo em muitos jogos, mas estamos estragando um ótimo armador. Lembram do Ricardinho logo que chegou? Constantemente fazendo lançamentos e chutando bastante de fora da área? Pois é… Agora tem de ficar marcando coisa que ele não é lá essas coisas e nem tem a velocidade e vigor físico necessários para tal. Meu meio seria João Marcos, Amaral, Ricardinho e Eduardo ou outro meia que venha ou que esteja melhor. Com outro volante pegador e deslocando o Ricardinho para armação tendo outro meia ao lado, resolvemos o problema de marcação e também o de armação. Essa é a minha opinião. No ataque, não temos um só centroavante. Bill é dinheiro no lixo. Tadeu, Souza, Michel, idem. É impressionante como o Michel está MORTO. No último ano da última passagem sofreu com efeitos colaterais das “quinta-feiras”. Será isso de novo? Não sei. Mas não tá valendo. Esse limpa tem de ser feito LOGO. E tem de vir gente boa LOGO. Pra ONTEM. Negócio de “depois da copa” é furada, pois terão passadas 9 rodadas. Eu vejo o Bill jogando uma partida e passando uma ou duas fora por suspensão ou problemas físicos ou pessoais… Tadeu furando em chances claras de gol todo jogo… E o povo reclamava do Mota porque não fazia gol, mesmo sendo um baita de um garçon pro Magnata, este que está sofrendo demais com a falta de armação e de um companheiro de ataque decente. O Magno Alves não tem de entrar faltando meia hora, quinze minutos não. O problema é ele ter de voltar pro meio campo toda hora porque a bola não chega. Assim nem ele, com 38 nem o Robinho, com a metade da idade, aguentam. Ninguém aguenta. Quanto ao Robinho, é muito bom ver alguém da base mostrando potencial. O garoto precisa ser trabalhado. Parece ter futuro. Aí me lembro do Romário… Acho que o Ceará desistiu dele sem ter tentado todas as alternativas. Acho que o garoto precisaria de um acompanhamento psicológico pra lidar com a vida de atleta, responsabilidades e demais coisas que lhe cercavam. Eu ainda investiria nele. Demonstrou ter faro de gol, tem estatura e vigor físico típicos de centroavante de área, apesar de ter muita dificuldade em manter um bom condicionamento. É isso.

  • fernando oliveira disse:

    Weiber,

    A gente fica a pensar e não entende. Magnata foi artilheiro ano passado jogando ali na área, abrindo os espaços, tabelando com os atacantes e meias, porque agora temos que jogar com um fixo e mais o Magnata? o time perde muito em mobilidade , ficou claro no sábado que ele se sente melhor ali, aonde sai e tem uma visão como poucos, tabela bem, segura bem a bola, cabeceia como ninguem. Outro ponto é a improdutividade do Amorim, todos falam do Sousa mas ano passado tinhamos o Lulinha e esse ano trocar pelo Amorim é piada. Começo o campeonato triste pois vejo um treinador perdido, querendo a todo custo manter um esquema que com certeza não vai funcionar esse ano.

    Pois é, quem tem que ver isso é o treinador, mas, tem quem diga que ele não tem culpa de nada, fazer o quê?
    SA!

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Pra mim falta e comando, falta treinador, pois jogadores como Michel, Souza, Anderson, Bill tem qualidades, ou falta comando do SS ou do Evandro, pra chegar junto neles e cobrar. Ate o Magno Alves ta jogando mal, mais tambem ta mal escalado, nesse jogo ele tinha que voltar pra pegar a bola no meio, desse jeito ta queimando o cara, deixar ele a vontade ate por que ele e o nosso artilheiro, melhor finalizador, quanto mais proximo do gol ele vai render mais.

  • W.Sousa disse:

    Ênio, outra solução seria a própria diretoria, Evandro e Robson, cuidar apenas da parte administrativa do CSC, pois nisso eles já comprovaram que são feras e parar de vez com essa “brincadeira” de contratar por conta própria. Pois toda a economia que eles fazem em um canto, jogam pelo ralo em outro com contrações caras e sem conhecimento.

    Senão vejamos, Leandro Chaves, Belleti, Rogerinho (Eles só conhecem o Rogerinho como meia, por isso ele vai e volta), Vicente (Também só conhecem o Vicente, por isso ele vai e volta e se não for ele, vem o Romano ou o Gerley, vão querer??? Não!!!) ou por outra só contratam jogadores que OU jogaram bem contra a gente (Léo Gamalho, Luís Carlos, Geovani do CRB, entre outros) OU jogadores que são ‘craques” na boca do VLT (Assisinho, Cléo, Régis ex feC, Tadeu). Isso demonstra falta de conhecimento do mercado.

    Para que serve mesmo o Diego Cerri???

    Vamos ao exemplo do Tadeu… Eu não assisti a nenhum jogo dele pelo Icasa no ano passado, mas toda vez que eu assistia ao VLT, eles diziam que ele ganhava “x” e fazia gols, enquanto os fulanos do Ceará ganhavam “3x” e pra fazer gol era um parto. Tadeu fez, salvo engano, 11 ou 12 gols pelo Icasa, sendo que a metade foi de pênalti. O que o Evandro fez? Por conta e risco, mandou contratar o Tadeu.

    Diretoria, vamos delegar essa questão de contratação a um profissional que estude e conheça o mercado, que receba $$$ para garimpar nos estaduais e em todas as séries (A, B e C) jogadores que se enquadrem em nosso orçamento, mas, não só nisso, sobretudo, que tenham o perfil de vencedor, que tenham potencial e que honrem a camisa Alvinegra.

    Outra coisa… já fiz essa pergunta, mas como ainda não obtive respostas vou continuar perguntando: o que esse jogadores do Ceará fazem na concentração? Dormem e acordam faltando 20 minutos antes de começar o jogo? De que adiantou ficar uma semana descansado para entrar em campo com aquela preguiça (Exceção Sandro e João Marcos)?

    Sei não, mas se não derem um “choque” neste elenco ou não colocarem para jogar quem realmente está afim, a coisa vai ser difícil, pois elenco por elenco nós temos, carências, assim como todos, nós também temos, agora vontade, compromisso com a causa…. isso tá difícil.

    Bota moral no nosso terreiro diretoria!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Acredito que esse jogo serviu para muitas lições e confirmações de muita coisa que se fala aqui.
    O exemplo maior é o caso Sousa, não engulo essa conversa de que ele está sendo mal escalado pelo SS, um jogador rodado como ele, com o peso que chegou aqui, como a mais importante contratação do ano etc, etc tem que ter moral para conversar com o treinador e dizer onde rende mais, onde é mais produtivo. Na verdade ele é mesmo um ex-jogador, sem motivação, sem interesse, devia pedir para sair, assim como fez o Edmilson, outra péssima aposta da nossa diretoria.
    Quanto aos atacantes, ainda não entendi a saída do LG para ficarmos com os gêmeos, ninguém explica isso, só a burrice de quem assinou embaixo.
    Time que quer subir segura seus melhores jogadores, faz um esforço, pede ajuda à torcida pra pagar e não libera atletas como o Lulinha (terá o Criciúma mais cacife que o Ceará?), por exemplo, libera e depois fica correndo atrás de um substituto e reclamando que não tem jogador no mercado.
    Fico preocupado com a situação do Sandro, está comendo a bola, e tudo quanto é olheiro está vendo, aí vem alguém com uma proposta e a nossa diretoria vai dizer que não tem como segurá-lo e vamos ficar procurando outro zagueiro para o lugar dele. Previsão em homenagem à mãe Dinah que morreu a pouco tempo.
    Sei que a diretoria não vai fazer nenhuma contratação de peso, apostou no Sousa e vamos ficar assim mesmo, esperando um milagre que o faça voltar a jogar.
    Minha esperança fica pelo que vi no segundo tempo, com a entrada do Gil e do Robinho, pode ser que seja a saída para nossos problemas, apostar na juventude, na prata da casa. Quem sabe não aparece aí um meia, um centroavante.
    Temos, todos nós, o direito à crítica, mas discordo dos que pedem a saída do SS, que comete seus erros, mas tem muito crédito. Uma outra crítica, da qual também discordo, é a respeito do Magnata, que junto com Ricardinho são os únicos seres pensantes nesse time, ainda joga muito, tem visão de jogo e o mais importante, ainda quer jogar bola apesar da idade e das companhias dentro de campo.
    Apesar de tudo, ainda vejo um luzinha no fim do túnel.

    Saudações alvinegras!

  • Pedro Avelard disse:

    Quando o ceará levou o 1º gol pensei que era o Frangueiro Henrique no Gol!!!

  • NETTO disse:

    TOMARA Q EU QUEIME A LÍNGUA MAS, ESSE NIKÃO NÃO É JOGADOR PRA JOGAR NO CEARÁ.E PRA QUEM ACHA Q O SS NÃO TEM CULPA NO RENDIMENTO DA EQUIPE,E QUEM É Q TEM? QUEM ACOMPANHA OS TREINOS? QUEM VIVE O DIA A DIA? SE NÓS TORCEDORES SABEMOS Q BILL,TADEU,,MICHEL ETC… QUEBRAM A BOLA. PQ TEIMAR EM ASCALÁ-LOS. O SOUSA TAMBEM TÁ MAL MAS AINDA ACHO Q ELE TEM MUITA LENHA PRA QUEIMAR.

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    CONCORDO C/ O WEIBER DE CASTRO,MUDANÇAS TEM QUE SER FEITAS E NA MINHA OPINIÃO É A TEIMOSIA DO TREINADOR SÉRGIO SOARES DE JOGAR SÓ C/ O JOÃO MARCOS NA MARCAÇÃO.

    TEM QUE COLOCAR MAIS UM MARCADOR NO MEIO AJUDANDO O JOÃO MARCOS E AJUDANDO A SUBIDA DOS LATERAIS FAZENDO A COBERTURA DOS MESMOS.

    REFORÇANDO O MEIO ACREDITO QUE CONSERTA OS ERROS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO MOMENTO, AVENIDA ILUMINADA,NÃO TEM ZAGUEIRO QUE AGUENTE, O SEGUNDO GOL HOUVE UM LANÇAMENTO NO MEIO DOS ZAGUEIROS,TINHA UM ESPAÇO NO MEIO,RAZÃO PELA QUAL É FALTA DE MAIS UM VOLANTE QUE POSSA FECHAR O MEIO,ACOMPANHAR ESSES LANÇAMENTOS PELO OS ADVERSÁRIOS.

    PORTANTO O SS TEM QUE CORRIGIR ISSO E COLOCAR MAIS UM VOLANTE.

    OUTRA: ACHO QUE O DIEGO IVO É MELHOR QUE O ALEX LIMA, O ALEX LIMA FOI DISPENSADO DO ATLÉTICO/GO.

    CONCORDO C/ UM TORCEDOR QUE FALOU A RESPEITO DO SS,ELE SÉRGIO SOARES ESTÁ PROTEGENDO O ALEX LIMA PORQUE FOI ELE QUE INDICOU,OU SEJA ! ESTÁ ESCALANDO O ALEX LIMA PORQUE FOI INDICAÇÃO DELE, ISSO EU POSSO FALAR PORQUE CONHEÇO O FUTEBOL DO ALEX LIMA JOGANDO PELO O ATLÉTICO/GO PORQUE EU,ENÉAS MORO EM GOIÂNIA E O ALEX LIMA FOI DISPENSADO DO ATLÉTICO POR FALHAR MUITO.

    AONDE EU,ENÉAS QUERO CHEGAR;TODOS TREINADORES SÃO IGUAIS, APADRINHAM OS JOGADORES INDICADOS POR ELES, E O SS ESTÁ APADRINHADO O ALEX LIMA,PELO QUE ELE JOGOU AQUI NO ATLÉTICO/GO O (DIEGO IVO) NA MINHA OPINIÃO É MAIS JOGADOR.

    ESCALAÇÃO P/ SÁBADO : LUIS CARLOS, SAMUEL XAVIER,SANDRO,DIEGO IVO(ALEX LIMA)VICENTE (HÉLDER SANTOS),JOÃO MARCOS, AMARAL,(LEANDRO BRASÍLIA,MICHEL)RICARDINHO,NIKÃO,(GIL,FELIPE AMORIM) MAGNO ALVES E BILL.

    OS REPÓRTERES QUE COBRE O CEARÁ SEMANA PASSADA FALARAM QUE O AMARAL E O LEANDRO BRASÍLIA ESTAVAM COM CONTUSÃO, NÃO SEI SE VAI DAR PARA ELES SE RECUPERAREM A TEMPO P/ O JOGO DE SÁBADO.
    ACHO TAMBÉM SE O TEIMOSO DO SS COLOCAR MAIS UM VOLANTE VAI DAR A COBERTURA DO VICENTE,ENTÃO PODE ESCALÁ-LO.
    COLOCA MAIS UM VOLANTE E COLOCA O RICARDINHO MAIS NA FRENTE NO LUGAR DO SOUZA.

    ACHO TAMBÉM CONSERTANDO O MEIO E COLOCANDO O TIME PARA JOGAR O BILL VAI RENDER MAIS.

    ACHO TAMBÉM COM A EXPULSÃO DO ANDERSON O SS VAI COLOCAR O JOGADOR QUE ELE INDICOU (SEU PROTEGIDO) O ALEX LIMA, NA MINHA OPINIÃO O DIEGO IVO É MAIS JOGADOR.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

    OBS ; SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO:CEARÁ SPORTING CLUBE.O MAIS QUERIDO.

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    PELO O INÍCIO DO CAMPEONATO DA SÉRIE – B NÃO TEM NENHUM BICHO PAPÃO NÃO,OS TIMES NÃO SÃO ESSAS COISAS TODAS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O CEARÁ É QUE O SÉRGIO SOARES CONTINUA COM A TEIMOSIA DE ESCALAR SÓ O JOÃO MARCOS COMO HOMEM DE PEGADA.
    COLOCA DOIS VOLANTES DE MARCAÇÃO.
    COLOCA O RICARDINHO FAZENDO O TRABALHO DO SOUZA,MAIS A FRENTE SEM TER AQUELA OBRIGAÇÃO DE VOLTAR TODA HORA PARA MARCAR.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Caro Bosco, o Bechara (penso que seja o ex-jogador) está totalmente errado. O Souza obteve grande destaque no Paris Saint-Germain e no Grêmio como meia.

    http://www.psg.fr/pt/Time-profissional/300002/Ficha-do-jogador/1789/Souza-Willamis

    No Grêmio, inclusive, ele fazia muitos gols e foi comprado junto ao PSG, que não queria vendê-lo. Veja o comentário deste gremista abaixo, em 2009:

    “09/05/2009 21:25
    elton jose rigotti – eltonrigotti@bol.com.br
    O souza é sem sombra de duvidas o melhor meia em atividade do futebol Brasileiro.Vamos la grêmio, vamos la diretoria , criatividade.Tenho até medo de ver o grêmio sem o Souza.”

    http://www.clicrbs.com.br/esportes/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&action=noticias&id=2503426&tipo=1

    Agora, o Souza também já jogou de volante e de ala direito (onde foi bi-mundial pelo São Paulo), tendo sido um jogador versátil (hoje não tem condições físicas de jogar como lateral, nem volante, só sobra a meia mesmo, se não tiver que marcar).

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Willamis_de_Souza_Silva

    Para mim, o problema dele não é desinteresse. O choro dele quando fez um gol mostra que ele tem vontade de voltar a jogar bem, anseia por acertar, mas não está conseguindo. Pode ser o peso da idade, que em alguns jogadores chega mais cedo e em outros, mais tarde, ou pode ser uma péssima fase, coisa que todo jogador passa, até mesmo o Messi, desde 2013 está numa.

    O fato é que alguma coisa tem que ser feita com ele porque a torcida já está vaiando e não se tem mais clima. Ou se faz o distrato amigável, porque a multa rescisória dele deve ser pelo menos uns R$ 500 mil, ou ele pega um banco e entra no decorrer das partidas fora de casa. SA!

  • alberto t disse:

    ANTONIO, concordo com você, REFUGOS e nada mais, ANDERSON(lá no flu, nem pro banco era relacionado, aqui é jogador de seleção e titular absoluto, horrível esse pereba); MICHEL(temos q agradecê-lo e mandar embora, valei Michel por tudo); SOUSA(pelo amor de Deus, sem comentários, horrível em tudo); BIL(mais um de 80 milhas, parabéns pela grana q ganha e nada mais, fora); TADEU(mais de 30 paus, um engana trouxa perna de pau puro, pereba 100%, nem pro banco serve), mas somos campeões cearense, é mole, prá que passeata mesmo? nem ligo prá isso, queremos time prás competições vindouras e ñ prá manjadinho, só ganha essa porcaria q ñ leva a nada. OBS: Felipe Amorin, entrou em campo no sábado, jogou mesmo? acho q não, mas vou esperar.

  • Maurovski disse:

    Resultado péssimo, mas pelo que o jogo comprovou ótimo. Escancarou pra todo as nossas maiores deficiências, coisa que agora o Sergio Soares vai ter de pagar o pato sozinho se quiser continuar teimando em escalar os pesos mortos: Anderson, Souza, Tadeu (Bill) e Felipe Amorim. Pois foi exatamente com a saída deles que o time apresentou mais vontade e reagiu.
    Por mim, manteria o time que terminou o jogo, com a entrada do Nikão e já colocaria pra jogar contra o Parnahyba, quarta-feira. A partir deste time e com a contratação de reforços, podemos buscar uma vaga na série A. SA!

  • Magnata disse:

    Aliás, Leandro Brasília e Assizinho parecem de vidro. Mais no DM do que treinando ou jogando. Que é isso… Weiber, essa história de contratação só depois da copa, será que é queixo ou é mesmo pra valer? O que tu acharia do Cañete SE fosse financeiramente viável? São Paulo tá procurando clube pra ele (possivelmente dividindo a conta).

    Magnata, esta semana deveremos ter dispensas e não acredito que as contratações cheguem só após a Copa.
    SA!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, também concordo que o JM Requer a ajuda de outro Volante pois o Mesmo
    Não e mais nem um Garoto mais ainda e um bom Jogador o Pobrema e que no momento só temos
    O Amaral e o mesmo esta fora de combate o Leadro Brasília não marca tanto sobrou o Marcos Vinicius para ser
    Testado pois o Michel não marca mais nem cartela de bingo agora como vamos disputar uma serie
    B com somente dois volantes de marcação sem um Meia problemas nas laterais na Zaga e centro
    Avantes e para piora o quadro a Diretoria esta e preocupada em comemora o título do Cearense
    Diretoria o cearense já passou a torcida que saber e da Serie B vamos Aregacar as Manga e cai
    No campo dando um boa vassourada em quem nunca produziu para desocupar A moita e servir
    De alerta para outros de quem não produz vai embora pois afinal de contas foram contratados
    Para darem Retorno e contratarem jogadores com muito critério para suprir as carências não
    Tem nada de Bicho Papão e só trabalharem corretamente estão com duvidas pessam ajuda de
    Profissionais no Assunto Ex O Sebrae ajuda a orientar as empresas então procurem um boa
    Acessória pois no assunto futebol vocês estão Perdidinhos

  • BOCA disse:

    É realmente a coisa tá preocupante. Temos muita gente em má fase ou pura ruindade. Anderson, Sousa, Felipe Amorim e Tadeu. Gil e Robinho melhoraram, mas também não essas coisas todas não. na verdade não temos elenco. Como sempre temos uma conta do chá ainda com problemas. Não temos um meia que preste. Não sei se Amaral e Assisinho vão ter condições de jogo, porém tão fazendo falta. Tadeu, Michel e Gabriel devem ser os primeiros dispensados. Ainda mandaria mais gente como Helder Santos, Souza, Carlos Victor, Luis Henrique, Ruimberio e Gabriel Morais. A Série b realmente não tem nenhum time superior aos demais, e o Ceará tá nessa média. Por isso hoje somos o 11º. E dificilmente terminaremos os 10 primeiros jogos com 20 pontos. Se fizermos pelo menos uns 17 pontos já estaremos no lucro. Para quarta escalaria Luis Carlos, Samuel, Sandro, Alex Lima e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão, Magno Alves e Bill. Colocaria Amaral e Assisinho no decorrer do jogo para pegarem ritmo de jogo. E sábado temos de ganhar de qualquer forma.

  • Bosco disse:

    MAGNATA;
    Não podemos debitar na conta da diretoria os problemas pessoais do Romário.
    Ao que parece o garoto é dependente de álcool em estado crítico.
    Todos torcemos pelo Romário, mas como o mais querido pode ajuda-lo se ele não consegue nem entrar em campo? Se contunde até quando olha para a bola. O álcool não permite a ele ter uma musculatura de atleta.

    Lembra do pênalti que ele perdeu e se machucou gravemente. Ao voltar se machucou cobrando um lateral.

    Foi emprestado e não conseguiu espaço nos clubes que jogou. Acompanhamento psicológico ele teve mas esse tipo de terapia não faz milagre. O problema dele parece ser o álcool ingerido diariamente abusivamente que é incompatível até para nós que não somos atleta imagina para um atleta.

    Tem gente assim mesmo, não se ajuda nem permite que algum profissional possa ajuda-lo. É o caso dele. Infelizmente para nós.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • FAOLY disse:

    Souza, Tadeu, Bil, Michel. igual a MUITO DINHEIRO JOGADO FORA!!!!!!!!!!!

  • Magnata disse:

    Nobre Bosco, concordo demais contigo. Não estou querendo debitar na conta da direção. Mas convenhamos, ele é jovem e ainda pode tomar jeito. Ninguém sabe o que viveu, a criação, educação que teve. Mas é uma cria da casa, torcedor. Já me falaram muitas coisas sobre ele, o que supostamente tem ou tinha. Mas acho que o clube, o Ceará, poderia dar essa mão a ele. Ele foi peça fundamental no Campeonato de 2012 ao sofrer aquele pênalti que o Felipe Azevedo converteu. Foi o gol do título. A vibração dele ao fazer gols, disposição, coisa que foi se perdendo até estar na situação atual. Acho que o clube desistiu dele sem ter a paciência que teve com tantos outros que passaram por aqui. Posso até estar falando besteira mesmo, porque não sei o que se passa lá dentro, só ouço coisas, até de gente lá de dentro. Mas até de diretor já ouvi coisa nada a ver. Se tiverem mesmo tentado tudo por ele, uma pena não ter dado resultado.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Por tudo isso que eu lí e relí em todos esses comentários é que eu volto a dizer. Vamos pedir. Pedir não, vamos IMPLORAR

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Por tudo isso que eu lí e relí em todos esses comentários é que eu volto a dizer. Vamos pedir. Pedir não, vamos IMPLORAR que a diretoria comece a pensar alto e com bom senso (não sei se é pedir demais dessa turma). De que adianta pagar salários (alguns altíssimos) para um bando de perna de paus que não querem nada com a bola e juntar toda essa dinheirama e contratar um cara que resolva o problema. Já se falou que fulano ganha tanto, que o seu concurso é alto e blá, blá, blá e continuamos jogando dinheiro pela janela ao invés de aplicá-lo em algo útil (um bom jogador). SA

  • Francisco disse:

    Weiber,
    acho q a campanha foi boa na copa do nordeste. America vitoria, crb que o digam…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *