Blog do Vozão

Ceará x Náutico – Confronto direto

1330 21
Ceará x Náutico – Confronto direto (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Náutico – Confronto direto (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Depois da péssima apresentação na rodada passada, o Vozão terá a oportunidade para retomar o rumo que o torcedor espera dele na competição, e de quebra terá pela frente dois jogos dificílimos contra Náutico e Paraná, ambos dentro de casa, nas próximas duas rodadas, o que aumenta ainda mais a importância e, consequentemente, a obrigatoriedade de vencer.

Sendo sabedor das dificuldades que terá pela frente, o treinador Sergio Soares optou por trabalhar forte o grupo titular durante a semana, abdicando de utilizá-los no jogo do meio da semana pela Copa do Brasil, para encarar o Náutico, e, mais do que os três pontos, a vitória nessa partida é se suma importância devido o jogo ser um confronto direto contra um adversário que também briga pelo acesso.

Sem poder contar com Leandro Brasília, que voltou sentir a contusão no púbis, Assisinho, que ainda não foi liberado para os trabalhos com bola, Amaral, com problemas no joelho, e Bill, que não treinou durante toda a semana por ter tido que resolver problemas particulares, Sergio Soares faz mistério para definir o time.

A dúvida do treinador fica por conta do companheiro de Magno Alves no ataque. Gil e Tadeu brigam pela vaga, mas, pelo que a gente conhece do treinador, que costuma utilizar um jogador de área entre os titulares, as chances de Tadeu ser o escolhido é grande.

Sendo assim, pelo que deu pra observar nos treinamentos da semana, o time titular deverá ser formado por Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza e Felipe Amorim; Tadeu e Magno Alves.

Temos que fazer nosso dever de casa, pois se a gente realmente quiser brigar pelo acesso, em hipótese alguma podemos vacilar dentro de casa, seja lá qual for o adversário, e, principalmente se esse adversário for um concorrente direto por uma das quatro vagas.

O jogo será em um horário legal e nós torcedores precisamos chegar junto desse time, fazendo a diferença como foi feito em 2009.

Pra cima dele Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Jaílson;

Laterais: Samuel, Marcos, Vicente e Hélder;

Zagueiros: Anderson, Sandro, Diego Ivo e Alex Lima;

Volantes: João Marcos, Ricardinho, Michel, Marcos Vinicius e Carlos Alberto;

Meias: Souza, Felipe Amorim, Nikão e Eduardo;

Atacantes: Magno Alves, Tadeu, Gil e Robinho.

Saudações Alvinegras!

21 Comentários

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Caro Weiber e isso Aí em casa não podemos Bombear e fora pelo menos um Ponto.
    o Weiber já que estamos carentes de meia já um bom tempo um meia que mostror um boa qualidade
    Deve esta jogando domingo em Fortaleza contra o Time das mangas o Meia Esquerda Washington
    Do Cuiabá esse jogador se destacou bastante no jogo contra o INTER Rs por sinal foi o autor do gol
    Do Cuiabá time que encarou muito bem o forte internacional 1x 1 o Wanshington em 2013 foi vice
    Artilheiro do Gauchao tendo um bom destaque sendo contratado pela Lusa a velha portuguesa de Sp
    Mais próximo d sua estréia teve uma contusão grave rompendo o músculo da coxa ficando afastado
    Por um bom período sendo contratado pelo chiba time que apostou no jogador o mesmo foi muito
    Elogiado pela turma do Sport Tv incrusive pelo Roje que entende do Ricardo não custa nada observa
    Esse jogador

  • Diego Costa disse:

    Dos titulares, pra mim seria uma boa testar o Gil no lugar do Tadeu, mas espero que ele acerte mais do que erre nessa partida. Além disso o Vicente pra mim é uma oportunidade para o adversário ter um lado do campo para explorar. No mais gostaria também de ver o meia Edubardo jogando titular no lugar do Felipe Amorim. É isso aí, se recuperar logo da derrota para o América e dessa vez não deixar para lutar pelo G4 só quando o campeonato estiver acabando. Espero mais reforços, para o ano do centenário pra mim ainda está muito fraca a diretoria em relação a contratações, talvez mais pelo Souza ainda não ter jogado o que sabe , nem o Bill consegue encher os olhos , as duas contratações mais caras talvez. Weiber, ainda podemos ter novidades antes da copa em relação a reforços?

    Quero acreditar que sim.
    SA!
    Weiber Castro

  • Marcilio disse:

    Não precisamos de meias e nem de atacantes, precisamos é de laterias, no time que jogou em Parnaíba tem meias e atacantes para reservas, o quer não temos é laterias, especialmente o lado esquerdo, mas como não vem nenhum mesmo, o Sergio Soares deve saber com quem esta lidando, vamos adiante pra cima do Náutico 3 x 0. Magnata, Gil e Tadeu.

  • vitor nobre disse:

    Essa ausencia do bill pra tratar de ” problemas particulares “tá me cheirando a farra além da conta,aproveitem e coloquem na lista de reforços um 9 que preste.

  • Mainha Tetra do Tetra disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros ,um bom dia a todos ! Jogo de hoje, muito importante, para nossa caminhada rumo a serie A. Precisamos ver como se comportará o alvinegro depois deste descaso. Bill perde espaço . A não ida do Gil para jogar com o Panaryba e agora a ausência do Bill ,mostra claramente que o Bill deve estar de saída . Caro alvinegro Milton, assistí este jogo do Cuiabá e também gostei muito do futebol do Washington, 25 anos, e que vinha para o Icasa e foi desviado para o Cuiabá. É uma meia avançado. Muito bom jogador. Evandro já recebeu recomendação . Caro Weiber , analisando os resultados da serie B, vejo o América de Minas ,como forte candidato para a serie A. Tem os veteranos ou rodados Obina, Mancine, Leandro Guerreiro ,Pinga cearense,Magrão e uma garotada que tem Andrei e Victor Hugo e dois excelentes laterais Elsinho e Gilson. O time é muito bom. Perdemos para um forte candidato a serie A. Este time no primeiro jogo empatou com o Vasco no Rio. Portanto , acredito que a nossa derrota não foi só ressaca do tetra. No nosso vozão, acho que precisamos de 3 contratações ousadas. Para chegar e entrar. Um lateral esquerdo, um meia e um matador ! Evandro precisa acreditar na torcida ! Jogador bonzinho não serve ! Vamos que vamos !!! Mainha 4 por 4 . SA !!!

  • ALEX GIRAO disse:

    Vejo que o sucesso do nosso vozão na Série B depende muito mais de subjetivismo como”vontade, raça, união do grupo e etc” do que propriamente de qualidade do elenco. Acompanho o Ceará com afinco desde 1999 e não lembro de um elenco tão forte como este, claro que isso é na teoria. Mesmo em 2009, não contava um elenco tão forte, contava jogadores titulares em grande fase, como Boiadeiro, Fabricio, Erivelton, o trio de ferro e Geraldo. No banco os únicos jogadores que confiávamos eram o Jorge Henrique, Careca, Anderson e o Misael, pois é, a pustema do Misael era nossa arma secreta em 2009. O nosso elenco atual é bem melhor, nosso banco é bem melhor, agora essa história de jogador de impacto, jogador de R$ 300 mil, tem a cara de torcedor sem noção da realidade. Vejam, traz um jogador desse e o cara quebra a perna, e aí? 4 meses sem jogar e o clube pagando uma fortuna, é ou não sem cabimento? Sinceramente, pra finalizar, peço a permissão do Weiber pois vou parafraseá-lo: “nós torcedores precisamos chegar junto desse time, fazendo a diferença como foi feito em 2009”. Precisamos mesmo, precisamos voltar a entender que na Série B a torcida é fundamental para os jogadores apresentarem aquilo que falei no começo da postagem: “vontade, raça, união do grupo e etc”. Eu e PEdro Peres estaremos lá!! Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    WEIBER;
    Você poderia me informar onde esse Marcos Vinicius foi revelado e quais os clubes que ele passou e se tem condições de lutar por uma vaga no time de cima? Se ele já está perto dos trinta anos como informou um alvinegro aqui no blog porque então foi contratado?

    Pensei que fosse alguém muito jovem que tivesse chegando como um investimento para o futuro.

    No meu modo de pensar jogador acima dos vinte e cinco só serve se chegar pronto para disputar a posição de titular, se não estiver pronto para isso nem devia vir. E se veio tem que botar para jogar no principal ou mandar logo embora.

    Não tem mais idade para ficar a disposição do expressinho junto com aquela garotada do sub 20 que precisa de um tempo entre os profissionais para conquistar seu espaço.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, não lembro dele, só o vi jogando no Guarany de Sobral, sua idade é 28 anos e não trinta como falaram, e pelo que pude pesquisar, seu histórico futebolístico é basicamente no futebol dos times pequenos do Rio de Janeiro.
    SA!

  • Neto disse:

    Um jogador que chamou a atenção, foi o zagueiro numero 4, inclusive, é o capitão do Cuiabá . Apesar, de achar, que o Vozão, tem um bom elenco e com condições reais de subir pra A. SA.

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Ja chega de desculpas, esse time tem a obrigação de vencer, ja que o Evandro não vai contratar ate a copa, vamos apoiar esses jogadores, pois o mais importante e fazer o dever de casa.

  • Moreira disse:

    Milton, qualquer perna de pau joga sem marcaçao e me parece que foi o que aconteceu com esse Washinton do cuiaba,que ja tomei informaçoes e trata se de um jogador comum de serie c,temos e’ que mudar a postura,nosso time esta acomodado e caimos muito de produçao depois boa campanha do nordestao e com o titulo do manjadinho,reaçao ja! SA!!!!

  • Patrício disse:

    Caros,

    Lulinha, Mota e Léo Gamalho

    são muito piores do que

    Gil, Bil e Tadeu?

    Ganhamos reforço de zagueiros (nada de laterais bons, essenciais),

    1 goleiro que parece melhor,

    mas a armação e o ataque ainda estão longe.

    Melhor decidir logo se quer subir ou se vai esperar ganhar naturalmente, como fez no ruim
    campeonato estadual.

    E o presidente, que com a diretoria contratou mal, diz que só chegarão reforços depois da Copa.

    Será que os pontos de agora valem menos? A Fifa vai mudar regulamento por que a Copa é no Brasil?

    Já tá hora de deixar a lorota de tetra e carreata pra lá!

    Somos alvinegros!

  • MILTON disse:

    Caro Alvinegros, Caro alvinegro Moreira você estar coberto de razão sem duvida esse tipo de jogador
    Nao pode vestir a camisa do nosso glorioso elenco que em doze pontos disputados estamos mai um
    Vez na rabeira e viva a serie B

  • Mainha Tetra do Tetra disse:

    Alex Girão ninguém no blog pediu contratação de 300 mil . Futebol cearense não pode nem pagar salário de 80 mil, como ganha o Sousa ! Agora precisamos de 3 contratações para entrar como titular. Um meia , um lateral esquerdo e um camisa 9.Que venham e entrem no time. Quero que eles saibam jogar bola . Porque do Sousa ,Bill e Tadeu a torcida já não agueeeeenta mais.Se não pode contratar, é melhor colocar jogadores da base. SA.

  • JOSE DE LIMA disse:

    Vi o jogo contra o timbu. Fora esse ex jogadores : Sousa, Tadeu, Anderson, Bil e alguns que ganham os tubos e sem sangue nas veias. O salario dessas pustemas distribuir com jogadores que se doam para o time tipo Joao Marcos, Ricardinho e outros. Vamos apoiar os meninos da base porque subir este ano, necas de pitiritiba. Contratar jogador em fim de carreira, tai dinheiro jogado fora. Ainda querem que comparecamos aos estadios para ver uns lumbriguentos sem a menor vontade de jogar mais parecendo uns reis de araque.
    Nao vou mais ao estadio ver esses pernas de pau

  • Fabio Vozao disse:

    Definitivamente o Anderson não tem mais condição, e mante-lo no elenco mesmo como reserva não vale a pena é um jogador muito caro. Bill e Tadeu não precisa nem falar, os dois fora imediatamente…Souza o mesmo caminho…Com essas dispensas o Ceara economizaria algo em torno de RS 250 mil para investir em novos jogadores… SA

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegros, Alvinegros Patrício,Mainha , José Lima, venho batendo nesta tecla. Constantemente
    Somente que nao entende Nadica de futebol e nao sei porque cargas d’água sao viuvinhas dessa
    Diretoria que morrem de medo da serie A ao contrario de todas as outras Diretorias de futebol do
    Mundo os caras fazem todo o planejamento somente no intuito de serem campeões do Mamjadinho
    eu quero até que apareça uma viu unha de Diretoria para mostra o contrario poxa sai ano entra ano
    e o. Mesmo MIMIMI arvora o Evandro vai montar um elenco para entra fortuna serie B mesmo sem
    Dinheiro porque ou time liso e eesse do ceara quandonse fala aqui que o time precisa de contratações
    aparecem logo um bando de Viuvimha que nao podemos Contratar o Cristiano Ronaldo sem duvida
    Que nao pode mais podem contrata jogadores de bom salários que nao dão o sangue e que nao
    Estão jogando Nadica de nadanpois se tivéssem estaria, jogando na serie A pode ai a Diretioria
    Tem dinheiro para pagar os Sangue Sugas que somente jogam com o nome e mais um bando de
    Come Dorme que nao dão um contribuição pode, Evandro até a parada da Copa sao 30 pontos em
    Jogo de Doze pontos disputados temos 4 Pontos isso Represnta 30 por cento de aproveitamento
    Com esse aproveitamento já previsto nos ramos e O Lasacados mais um Vez Presidente mais e melhor
    Mesmo vocês nao contratarem já que além de contratarem pessimamente vai abalar as finanças do
    Ceara mais podem pagarem grandes salários para os jogadores menos produtivos e para um bando
    De come dormem e nao Presidente Evandro Manjadinho

  • lucas vozao disse:

    Ao todo não foi um resultado tão ruim; nosso adversário era o sempre perigoso Náutico. Precisamos creditar a reação do Vozão que quase vira um jogo, digamos, irremediavelmente perdido, posto com um jogador a menos e um placar de 2 X 0. Vamos ter mais paciência, ainda é cedo, eu acho, para crucificarmos meio time. Hoje é o Sousa, amanhã talvez até o JM. Meus amigos precisamos também elogiar/incentivar, descansar o verdugo, pois sendo sempre assim vamos repetir a campanha do ano passado. Em 2009 tínhamos um time bem inferior, mas uma torcida que empolgava nas ruas, nos treinos e estádios.
    Que diabo foi aquele chute do espetacular Ricardinho. Nunca tinha visto um efeito tão incrivelmente maravilhoso. Sem dúvida uma arma poderosíssima que teve ser mais utilizada, uma vez que temos jogadores altamente capacitados para “cavar” faltas na entrada da área como, por exemplo, Bill e Magno Alves.

  • Carlos BSb disse:

    Bom dia a todos.
    estou comentando após o jogo. Chega de entrar em campo só com o nome. Está na hora de jogar quem tem vontade e quem estiver bem. O time do melhorou após a saída de campo de quem não está querendo nada ou está entrando só com o nome. O Gil, o Robinho e até o zagueiro que entrou deram outra cara ao time. Mais vontade em campo. Além dos que entraram, está na hora de colocar em campo o único meia esquerda que temos: o Eduardo, que, nos poucos minutos em que jogou em Parnaiba mostrou qualidades e cacoetes para a posição.

  • carlos disse:

    vejam esse depoimento de um torcedor do coxa,
    Waldscleivilson Almeida2013-11-21T16:52:15
    Apesar de saber que o fraco desempenho do Bill nessa passagem pelo Coxa é o que mais pesou na rescisão do contrato, acho que o que desencadeou no corte dele antes dos demais, foi esse episódio da noite de sábado, onde, enquanto o Coxa era derrotado pelo Criciúma, o Bill, que tinha ido pra praia de Leste, foi detido junto de alguns amigos que estavam cozidos de carro fazendoracha e dando cavalinhos depauu. Essa é a confusão que ele se envolveu que o texto se refere.

  • carlos disse:

    VEJA O PERFIL DO JOGADOR
    Nome: Marcos Vinícius dos Santos Correa;
    Apelido: Marcos Vinícius;
    Posição: Volante;
    Data de nascimento: 06/01/1986;
    Natural de: Rio de Janeiro/RJ;
    Peso: 75 Kg;
    Altura: 1.80m;
    Clubes: Nova Iguaçu, Mesquita-RJ, Bangu, Glória/Romênia, Americano, Sampaio Corrêa, Itumbiara-GO, Duque de Caxias e Guarany de Sobral.

  • carlos disse:

    Como o Alex Girão é pessimista, vamos olhar pelo lado contrario de contratarem um jogador de trezentos mil e o mesmo for responsavel pelo titulo da serie B, e ai voce vai queimar a lingua, quem contrata tem que ser destemido desprovido de qualquer tipo de pessimismo, eu acho que mais prejuizo para o club é encher a folha com jogadores que não produzem.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dois =