Blog do Vozão

Ceará 4×0 Vila Nova – Fácil, fácil…

2077 47
Bill nos últimos cinco jogos marcou cinco gol (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Bill nos últimos cinco jogos marcou cinco gol (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Foi fácil porque o Vozão fez ficar fácil, encarou o adversário com a mesma seriedade, buscou a vitória, depois construiu a goleada que o levou a segunda colocação com a mesma pontuação do primeiro colocado e abriu quatro pontos para o quinto colocado. Se o adversário não ofereceu resistência, o problema foi dele. O Vozão fez a parte que lhe cabia, venceu, venceu bem e nem foi preciso muito esforço.

O Vozão jogou um futebol consciente e a atuação diante do Vila Nova mostrou que o time está ganhando corpo a cada partida e encarando a Série B da forma como se deve, com alguns jogadores, que outrora não vinham mostrando um bom rendimento, passando a render o que se espera, como por exemplo, o Bill, que nas ultimas cinco partidas marcou cinco gols.

Mas, não podemos esquecer que a competição está apenas no inicio e que muita água ainda irá rolar, portanto, nada de achar que o que temos aí é o suficiente para brigar pelo acesso que não é. Não podemos deixar que esse bom momento esconda nossas carências, pois a competição é longa e precisamos qualificar ainda mais o nosso elenco em alguns setores.

A lamentar apenas ter perdido para a próxima partida, que será contra o Sampaio Correia, lá no Maranhão, três jogadores que estão tendo um papel importante nessa nossa arrancada, já que João Marcos, Diego Ivo e Sandro tomaram o terceiro amarelo.

Pés no chão e foco no objetivo. Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida clicando aqui.

FICHA TÉCNICA
Ceará 4×0 Vila Nova

Local: Domingão, em Horizonte-CE
Data: 27 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa/RJ
Assistentes: João Luiz de Albuquerque/RJ e Andréa Marcelino de Sá/RJ
Cartões amarelos: Diego Ivo, João Marcos, Ricardinho e Sandro (Ceará-CE); Arthur, Gabriel e Vítor (Vila Nova-GO)

Renda: R$ 42.736,00

Público: 5.311 (pagantes); 259 (não pagantes) – Total: 5.570

Gols: Diego Ivo, Samuel Xavier, Bill e Ricardinho.

Ceará: Jaílson; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos (Marcos Vinícius), Eduardo, Ricardinho e Nikão (Gil); Magno Alves e Bill (Souza) – Técnico: Sérgio Soares

Vila Nova: Cléber Alves; Vítor, Diego Bispo, Gabriel e Bruninho (Lucas Sotero); Radamés, Arthur (Rafael Oliveira) e Jeferson; Gustavinho; Marcelo Toscano e Dimba (Hugo) – Técnico: Waldemar Lemos

Saudações Alvinegras!

47 Comentários

  • tadeu sampaio disse:

    Maravilha. Segundo colocado e com a mesma quantidade de pontos do primeiro. Jornal O POVO enxertou novamente a presença do MOTA.

  • Preto e Branco disse:

    Nesta partida ferramos com nossa defesa. Antes tivéssemos tomado todos esses cartões contra a ponte preta.
    Vamos ter de contar neste momento com Alex Lima, que não me passa confiança, Anderson voltando de contusão e o pior sem um volante marcador a altura do JM. Se for com 2 será Amaral voltando de contusão e Marcus Vinicius.
    Sampaio Correa empolgado depois de golear a portuguesa fora de casa não vai ser moleza.
    Agora veremos se temos um banco razoável para suprir as nossas deficiências defensivas.
    Sorte ao Vozão e estou muito feliz pois já quebramos a “síndrome da cancela” esse ano e, ontem, provamos que não estamos dispostos a reviver defuntos.

    SA

  • W. Santos disse:

    Weiber, o Ricardinho não estaria suspenso para a próxima partida também?

    Gostaria de destacar a excelente partida do Bill: participou de 2 gols (fez o dele), combateu, roubou bolas e acho que só saiu porque cansou.

    Próximo jogo mais uma pedreira. Samapio Correia está surpreendendo nesta série B.

    W. Santos, não, pelo menos é o que consta em minhas anotações.
    SA!

  • Marcelo Araújo disse:

    Todo trabalho que o Ceará está fazendo vem dando certo, já ganhamos fora de casa e de times que estão na zona de baixo, tudo vem dando certo para que o nosso acesso seja esse ano, valeu vozão!

  • Marcilio disse:

    Será que depois desta vitória e o segundo lugar garantido, com o mesmo número de pontos do primeiro lugar, o pessoal daqui vai perceber que não precisamos contratar minguem agora.

    Isso não quer dizer que não vamos contratar mais, quer dizer, que é necessário critérios para novas contrações, queremos qualidade em detrimento de quantidade.

    Por outro lado, esta é a hora de valorizar nossos heróis, que mesmo não enchendo os olhos do torcedor, está dando conta do recado.

    Agora quanto ao jogo:

    Gostei da atuação do Nikão, foi decisivo enquanto esteve em campo, o Magnata como sempre referencial, Bill está crescendo cada vez mais, no entanto, com a entrada do Eduardo, que não rendeu muito mas tem qualidades, o Ricardinho perdeu um pouco de rendimento.

    Decepção mesmo ficou por conta do João Marcos, muito nervoso em campo e fazendo faltas desnecessárias, Diego Ivo mesmo fazendo o gol, não foi bem desta vez, da mesma forma o Samuel quebrou a bola de novo.

    Outra decepção foi o Gil entrou e sumiu, como sempre fez o Felipe Amorim, é chegada a hora de dar mais uma chance ao garoto Robinho.

    Vicente não fez falta, Helder, para minha surpresa, segurou a barra por ali muito bem.

    Vamos agora atras do primeiro lugar, quem sabe passamos a copa nessa posição.

    Marcilio

  • Beto disse:

    Ótima atuação, vitória tranquila, tudo dentro dos conformes.
    Destaco a atuação do Bill, vem melhorando a cada jogo, acho que agora está retomando sua confiança e as coisas começam a dar certo.
    Infelizmente acho que o árbitro errou no cartão pro Sandro, nem falta foi….mas agora é tarde, esperar que o Anderson tenha condições e a sombra do Diego Ivo o faça resgatar seu antigo futebol.
    Em virtude das dificuldades que acho que teremos contra o Sampaio eu iria com 02 volantes (Marcos Vinúcius e Amaral), na medida da necessidade no 2º tempo vai pra cima pra tentar decidir o jogo, pra mim a postura e estratégia tem de ser essa.
    Gostei do Heĺder, apesar da fragilidade do adversário, merece mais oportunidades para ser melhor avaliado contra times mais qualificados.
    Gostaria de ter visto o Robinho e não o Gil, este último não tem me agradado muito, tem potencial como velocidade mas não está sabendo aproveitar, lembro-me do Misael, tinha velocidade, habilidade mas faltava inteligência.
    Tenho esperanças de que o Assisinho retorne e apresente o futebol de anos passados e assuma o posto do Nikão, pois acho que comporia melhor com Ricardinho, Eduardo, Magno e Bill.
    SA!

  • MILTON disse:

    Caros Alvinegors, E isso Ai fazer o dever de Casa e conseguindo pontuar fora e o Caminho agora
    Esse jogo contra o Sampaio e mais um Desafio o Sampaio esta numa crecente e jogando em São
    Luiz e umaequipe bastante Forte e com a Falta do JM,Diego Ivo e o grande Zaguerio Sandro e
    Muito preocupante pois mexe e muito em todo o nosso Sistema Defensivo e ainda mais para um
    Jogo Difícil Fora de Casa e no Momento nao vejo Substitutos que Possam prencher essa Grande
    Lacuna mais um Alerta para a nossa Diretoria que Por omissão pode perder novamente o Bonde
    Andando e ainda tem torcedor que vem para esse Blog que o momento nao e de contratação e qual
    O momento Cara pálida pois a Serie B e uma competição de pontos corridos e os pontos de Agora
    Nao VALEM e vamos ter muitos momentos que pudemos perder muito mais jogadores pois
    Além dos problemas de Cartão tem as Contuzoes com a perca desses três jogadores de Suma
    Importância para um jogo contra um bom Adersario vamos ver se temos Bala na Agulha
    Agora o correto seria se antecipar para essas situações Precisiveis para depois nao precisar
    REMEDIAR pois ai Al Caros Alvinegros nao se pode Brincar de perder Oportunidades
    Pois o preço pode Custar Muito Alto, Borá Diretoria nao podemos perder o Rumo da serie A

  • Manoel disse:

    Bom dia a todos os Alvinegros.

    Boa atuação do Vozão num contexto geral, o Bill continua lutando e como combate e luta este cidadão (isso é que é suar a camisa). Devo discordar do amigo Marcílio, pois dizer que o JMarcos foi uma decepção é no mínimo uma incoerência brutal, penso que o mesmo não viu o esmo jogo que eu vi, mas cada um tem sua opinião e devemos respeitá-la, mas podemos discordar. Parabéns ao mais querido, abbs a todos.

  • FAOLY disse:

    Três verdades: primeira – Foi fácil, fácil, sim! Segunda – Carências existem, sim! Terceira – Sem Sandro, Diego e João, o próximo jogo vai ficar mais complicado, sim!

  • joaquim disse:

    Complicado o nosso próximo jogo e ainda mais com esses desfalques.Tomara que o Anderson reúna condições para formar a zaga e concordo com o Beto colocaria Amaral junto com o MV.
    Ricardinho adiantado rende mais ontem ficou meio embolado o meio campo e nem rendeu o Eduardo e nem o Ricardinho.Bill jogando bem e começando a render,MA bem como sempre,Helder muito bem no jogo.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Cumpriu o papel perfeitamente. Jogando contra lanterna fraco tinha que atropelar e assim o fez. Desfalques importantes pro jogo de sábado, mas mesmo perdendo o jogo, que acredito que não acontecerá, permaneceremos no G4. Saudações Alvinegra !!!

  • Cesar de Sao Paulo disse:

    Grande vitória, mesmo o Vila Nova sendo muito fraco, quero destacar a boa partida do Bill, fez gol, deu passes, e como sempre lutando muito. So lamentar mesmo os cartões, quatro cartões que poderia ter sido evitados, principalmente o do Ricardinho e o do Sandro, que ja estava com o jogo decidido.

  • BOCA disse:

    Ótima vitória. Mostrou aos outros times que é forte concorrente, e que não vai bobear em casa. Destaques para Bill, Helder Santos, Sandro e Ricardinho. Pena as ausências, principalmente do Sandro. Continuo sem gostar da produção do Nikao mesmo ele tendo participado dos gols do 1º tempo. Eduardo ontem não encaixou tão bem, mas correu e lutou. Souza uma negação. Para o próximo jogo na zaga iria de Anderson e Alex Lima. Bota o Gabriel no banco. Na vaga do João Marcos no meio iria de Marcus Vinicius. Não acredito que ele vá logo com o Amaral, pois tá sem ritmo de jogo. Anderson é porque não temos opções, o que demonstra que precisamos contratar nessa pausa sim. No mais manteria o time só com a volta do vicente. Acredito que diante do bom futebol apresentado pelo Sampaio um empate já é bom negócio.

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    DIZ O DITADO : NADA MAIS QUE UM DIA ATRÁS DO OUTRO.

    TINHA UNS TORCEDORES APRESSADOS NO COMEÇO DO CAMPEONATO COM DESCONFIANÇA QUE O SAMUEL XAVIER NÃO PRESTAVA, QUE O DIEGO IVO DEVERIA SER DISPENSADO E QUE O BILL NÃO DAVA PARA JOGAR CEARÁ, GRAÇAS ADEUS PARA O BEM DO CEARÁ E DE NÓS TORCEDORES E DE VOCÊS DESCONFIADOS ESSES JOGADORES CRESCERAM DE PRODUÇÃO E HOJE ESTÃO AJUDANDO O NOSSO CEARÁ,VOCÊS CAÍRAM DO CAVALO.

    OUTRA TEM TORCEDOR DO CEARÁ ACHANDO QUE NÃO É BOM A CONTRATAÇÃO DO MOTA,VOU DIZER PARA VOCÊS, MOTA COM UMA PERNA SÓ COM TODO RESPEITO AO GAROTO EDUARDO NÃO PINDURA A CHUTEIRA DO MOTA.

    MOTA TEM QUE SER CONTRATADO SIM , PORQUE JOGA MUITA BOLA AINDA,TEM APENAS TRINTA E TRÊS ANOS, E ESTÁ AFIM DE JOGAR CEARÁ.

    O CAMP. DA SÉRIE -B É DIFÍCIL E O CEARÁ PRECISA DE BONS JOGADORES E BONS JOGADORES IGUAL AO MOTA NO BRASIL PARA CONTRATÁ-LOS É MUITO CARO , E MOTA ESTÁ EM FORTALEZA.

    VAMOS DEIXAR DE BESTEIRA TORCEDORES EXIGENTES DEMAIS E QUE SÃO MUITOS PESSIMISTA E APRESSADOS.

    OLHA O SAMUEL XAVIER, OLHA O DIEGO IVO AI, OLHA O BILL AI DANDO A VOLTA POR CIMA, NÃO QUERO SER O PAI DA CRIANÇA, MAIS SEMPRE ACREDITEI NO FUTEBOL DOS MESMOS. (ZÉ ALVINEGRO E O BOSCO TAMBÉM ) ! .

    ACERTEI O PLACAR DE 4X0 .

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GO.

    SOU TORCEDOR DO CEARÁ DESDE 1.975 NA CIDADE DE PEDRA BRANCA/CE.

    ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM (RADINHO DE PILHA ).ISSO PORQUE A TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA, GRAÇAS ADEUS NÃO FUI NA ONDA DELES NÃO, SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO: CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Concordo fizemos o dever de casa. O suficiente pra vencer, e vencer de goleada. Mesmo com 2 a 0 a gente ainda continuou pressionando naquela blitz na volta do segundo tempo até fazer 3 a 0. Só depois do 3 a 0 que a gente tirou o pé do acelerador. E olhe lá, pq se alguem me disser que a gente pressionou, de proposito, pra fazer 4 e passar do Joinville, eu acredito! rsrs. Tô muito feliz com a vitória.

    Mas gostaria de reforçar seu comentário:
    “nada de achar que o quetemos aí é o suficiente para brigar pelo acesso que não é. Não podemos deixar que esse bom momento esconda nossas carências”.

    temos que contratar. E lembrando pessoal, temos que contratar jogador pro banco tbm. O próprio Brasília seria um p*** reforço. Não precisa contratar somente jogador pra vir e ser titular. Tem que ter banco, e elenco tbm. Pra suprir esses cartões, contusões, etc… Vejam, por exemplo, que o Amaral tá voltando de contusão, e nem foi relacionado pra esse jogo contra o vila nova.
    Como é que vai ser lá contra o sampaio? Amaral? Michel? Everton? Souza?
    SA

    Isso é com o Sergio Soares, hehehe
    SA!

  • antonio dos santos disse:

    mais empolgado vem o atletico de goias, que venceu o lider por 3×0. o sampaio que botou 4×1, fora de casa na portug. cuidado com o pessoal que vem animado la de tras. todo ano tem isso. se cochilar o cachimbo cai!

  • E isso ai, Vozao, vitoria com goleada melhorando o saldo. Cumpriu o que se esperava. O time esta forte, unido, coeso, gostei demais.

    Parabens novamente ao Bill, esteve no fundo do poco e vem jogo a jogo reconquistando a confianca da torcida. Ate se matou em campo….rsrsrs

    Espero que a diretoria nao mexa no que esta dando certo. Reforce o elenco nos pontos que todos sabemos, mas nao mexa na espinha dorsal, seria burrice.

    Devido as circunstancias um empate no proximo jogo torna-se um bom resultado. Mas acredito nos suplentes, SS deve reforcar os volantes e armar um bom esquema de contra-ataque.

    E certo que e cedo, mas esse ano temos a faca e o queijo na mao para subir.

  • Bfontenele disse:

    Caros, com essa dificuldade já para o próximo jogo é que verificamos a real necessidade de contratações, estamos apreensivos com qual formação na zaga que iremos enfrentar nosso próximo adversário e também qual ou quais volantes colocaremos em campo para proteção dessa zaga.
    Um time para ser campeão, ou pelo menos ficar entre os quatro primeiros colocados, precisa não só de uma onzena e sim de um elenco qualificado, com pelo menos dois bons jogadores para cada posição e mais alguns jogadores ditos “coringas”. Como estamos enfrentando dois campeonatos de nível nacional precisamos bem mais que isso que nós temos no momento.
    Precisamos de contratações sim e para ontem.
    Saudações alvinegras para todos.

  • daniel disse:

    Vamos ganhar sábado!! Tanto o Anderson como o A. Lima tem totais condições de ir lá e fazerem um bom papel. Acredito na recuperação do Anderson, Amaral vinha muito bem antes de se machucar e vai dar sequencia ao bom trabalho. M Vinícius também. Então, Vamos que vai dar certo

  • lucas vozao disse:

    Contra o Sampaio Correa, time limitado tecnicamente, porém muito veloz, poderíamos ter o Marcos como segundo volante ao lado do Michel ou M. Vinícius, ou quem sabe os três juntos uma vez que sem o Sandro nossa defesa vai ficar meio, digamos assim, desfigurada.

    Diretoria alvinegra, não hesitem na contratação do magnífico Mota. Pelo amor de Deus, é jogador de série A; na minha simplória opinião o melhor atacante do Nordeste. Absolutamente nosso CAMISA 100.

  • Ronaldo Lemos disse:

    BELEZA VOZÃO. Venceu com tranquilidade. Ao meu ver, nem precisou jogar muito, bastou apenas o necessário (Jogo treino). O Vila Nova pra virar um time de série B, precisa melhorar muito pra ficar ruim.

    Acho que para o proximo confronto, podemos ir co o time abaixo:

    JAILSON, S. XAVIER, ALEX LIMA, ANDERSON (se já tiver em condições) e VICENTE, MARCUS VINICIUS, RICARDINHO, EDUARDO E NIKÃO, BILL E MAGNO ALVES.

    S.A

  • Caro Eneas, voce citou tres atletas que voce acreditou enquanto a torcida criticava, mas eles melhoraram muito de producao, e fica de paidacrianca, voce tambem apoiou o Anselmo ano passado e ele nunca selevantou, esqueceu? E o Souza se redimiu?
    A torcida critica jogador que naorende , se ele se levanta a torcida aplaude. E obvio. Agora quando um melhora sempre aparece torcedor pra chamar os outros de secadores, e engracado. Nos os criticos pegamos no pe do FH pelo bemdoCeara, ate ele finalmente irembora. Queria estar ate hoje acreditando nele?

    O Mota e uma apostae ninguem aqui e vidente para afirmar que vai ou nao vai dar certo. Uma coisa e certa, ele ja dividiu as opinioes aqui imagina entre os jogadores.

  • tadeu sampaio disse:

    é verdade o que os amigos dissseram..agora vai ser o teste de fogo para saber se temos um bom banco…Lembrando que o primeiro jogo da série B foi vitória do time reserva contar o OESTE. Estou lembrando de Felipe Amorim, Leandro Brasília, Robinho, não apareceram mais.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Dever de casa feito, e bem feito! Sem chances para o azar.
    Pena mesmo foram os cartões, sem Sandro e JM nossa defesa vai ficar muito desfigurada.
    A esperança é que o Anderson venha com vontade de ser titular novamente e faça uma grande partida, não é possível ter desprendido.
    Discordo de quem se diz satisfeito com o elenco atual, precisamos sim contratar, e não é de hoje,
    Continuamos carecendo do meia (o Sousa não supriu essa falta), e se vai mesmo dispensar o Tadeu, precisa logo logo de outro centroavante, vamos ficar só com o Bill?

    Mota, em virtude da escassez de valores e da dificuldade da nossa diretoria em encontrar e contratar jogadores, estou começando a achar interessante a volta dele, futebol e gás (só 33 anos) acho que ainda tem, o problema é superar sua atitude ante profissional do fim do ano passado. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, não acredito nessa estória de briguinha com o FH, (ele com certeza já sabia que o FH seria dispensado) acho que aconteceu algo mais grave para que tenha agido como agiu, não acredito que iria se queimar por besteira.
    Penso que a palavra final deve ser dada pelo SS que pode também ouvir o grupo, saber qual vai ser a receptividade. O Mota cometeu um erro gravíssimo, mas não penso que seja um marginal, e de repente, aproveitando essa segunda chance, possa demonstrar dentro de campo que ainda pode ser útil e ainda mais que está querendo voltar.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Esse elenco nos proporciona nesse bom momento a melhor campanha da nossa história gloriosa, por isso merece todo nosso respeito. Os reservas sempre que entram lutam pela vaga.

    Anderson era o titular e o Alex Lima quando entrou vinha jogando suficientemente bem para ser titular, foi preterido porque o Diego Ivo é mais alto. Pois é, agora os dois tomarão conta da zaga tendo como protetores o Marcos Vinicius e o Amaral que sempre que entraram estiveram muito bem.

    A Bolívia querida, como é chamado o Sampaio Correa merece todo nosso respeito e o respeito dos jogadores do mais querido, torço para que eles permaneçam na série B porque fizeram por merecer subir e o Maranhão merece um lugar ao sol, no entanto não é um bicho de sete cabeças não. Somos o líder em pontos ganhos e por isso somos os favoritos mesmo jogando no estádio governador João Castelo (Castelão).
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    Belíssima vitória e a segunda colocação. Acho que a liderança para o alvinegro é apenas uma questão de tempo.
    Vamos que vamos meu Vozão!
    Saudações Alvinegras!

  • milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, O BICHO pegou AMARAL sentiu a velha contusāo o ZAGUEIRO GABRIEL
    TAMBEM SENTIU UMA CONTUSĀO TODOS NO TREINAMENTO DE HOJE O PROBLEMA DE UM
    ELENCO REDUZIDO NUM CAMPEONATO LONGO E DISPUTADO COMO A SERIE B e que varios
    jogos sempre vamos ter problemas de SUBSTITUIÇĀO ja pedermos o ASISSINHO e o LENDRO
    BRASILIA QUE FAZEM MUITA FALTA o medo que faz e que mais uma vez a DIRETORIA ACHAR
    QUE TEMOS ELENCO SUFICIENTE e no maximo REALIZAR SOMENTE UMA CONTRATÇĀO
    e CARO WEIBER aproveitando o espaço o globo esporte esta divulgando vidios MARAVILHOSOS SOBRE O CENTENARIO DO VOZĀO seria muito legal que os mesmos fossem
    gravados para depois sevir de materia no BLOG

  • Bosco disse:

    Meu prezado e querido amigo alvinegro Milton. A competição é de pontos corridos sim e qual é o problema? Temos plantel para essa forma de disputa e a nossa colocação prova isto. Calma que vamos trazer mais gente após os quinze dias de férias em que os atletas sairão para descansar, rever parentes, junto com a comissão técnica.

    Nós estamos vencendo os jogos, acumulando pontos preciosos, são três pontos que estamos fazendo em cada jogo. Ou você queria que fizéssemos quatro pontos por jogos?
    Quem ver o amigo falar até parece que não estamos cumprindo com o nosso papel de vencer os jogos. Esta é a melhor campanha da história do clube, o que é que você quer mais.

    Trazer jogador agora logo no momento que o plantel e a comissão técnica vão viajar de férias? Deixa terminar os quinze dias de férias que aparece novos nomes na Cidade Vozão. Calma amigo que vai chegar gente nova na hora da reapresentação do elenco após os quinze dias de folga em que todos viajarão para rever parentes. Inclusive a comissão técnica.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha tetra do tetra e Penta campeão disse:

    Caro Bosco, precisamos de reforços. Amaral voltou a sentir a contusão. O zagueiro Gabriel também queixas de dores e Robério teve uma contusão séria hoje. Perdemos 3 jogadores no treinamento de hoje, esta demora nas contratações tem outro problema. Após a copa, o mercado estará inflacionado. Jogador precisa de um tempo para adaptar-se. Sábado teremos um desafio. O Sampaio está bem treinado. SA

  • alberto t disse:

    Com certeza, Anderson já é um pereba em situações normais, qto mais bichado, meu Deus, q diabo esse Anderson joga? ñ entendo como tem gente q fica ainda naquele negócio de dizer, tomara q fulano de tal retorne com seu futebol, mas qual futebol minha gente, vinha sendo titular, sarado, sem contusão, sem problema e era uma avenida, qto mais lascado bichado, parado e tudo mais, Anderson NÃO, vamos com outra dupla de zaga, 02 volantes e aí vamos ver o q bicho dar, resto tudo certinho, cautela prá depois ver se dar prá beliscar no 2º tempo.

  • boca disse:

    Amaral parece que sentiu de novo. Meu time seria o escalado pelo Ronaldo lemos. No banco teríamos Gustavo, marcos, Gabriel, helder, everton, Souza, Felipe amorim, gil e robinho.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Weiber, você falou só tudo. Não há o que complementar, só ressaltar que não “ressuscitamos” ninguém, nenhum time tinha vencido o Vila Nova por mais de dois gols de diferença este ano e fizemos 4×0, e também estou muito preocupado com a perda dos jogadores, principalmente o Sandro (concordo com o Beto, nem falta foi, quanto mais cartão amarelo), pois não tem reservas à altura. Aliás, pegando os últimos 10, 15 anos do Ceará, ele também não teria reservas à altura, e penso que na série B todinha, também não. Para complicar, perdemos D. Ivo e J. Marcos também e o S. Correa tem o tal do Pimentinha, jogando muita bola pelo lado direito, logo em cima do nosso frágil lado esquerdo. Eles fizeram 4 gols fora de casa no último jogo. Não sei como o S. Soares vai se virar. Eu iria com o Souza e Ricardinho recuados, Amaral, Marcos Vinícius, todos ajudando na marcação.

    Gostaria de perguntar ao Lucas Vozão: se o Mota é jogador de série A, por que não vai jogar lá? Não diga que é por amor ao Ceará, senão ele não teria ido para o Cruzeiro, nem jogar 8 anos na Coreia no melhor de sua fase. Outra, se ele é o melhor atacante do Nordeste, por que Bahia, Vitória e Sport não o contratam e por que não foi para a seleção cearense e da série B 2012/2013? Para mim, esse negócio dos problemas da saída do Mota do Ceará ano passado, não tem importância alguma, isso é besteira pura. Para mim, o problema foi o futebolzinho de baixa qualidade que ele jogou nos últimos dois anos, além de ficar pregado rapidamente. SA!

  • Tiago disse:

    Para alguns torcedores que ainda tem dúvidas, a briga entre FH e Mota no vestiário foi fato incontestável, isso realmente aconteceu, falo isso pq ouvi da boca de um funcionário do próprio clube que estava presente no momento.

    A gana pelo dinheiro falou mais alto, sempre admirei o FH, mas esse jogador é um mercenário, não era digno de continuar vestindo a camisa do Vozão, não é a toa que ele saiu do fluminense e do nosso time.

    Se tinha alguém com o intuito de separar o grupo, essa pessoa era o FH.
    Alguns julgam o Mota, por um comentário infeliz que ele fez em um momento inadequado, mas vcs esqueceram de tudo o que ele fez pelo clube até hoje?

    Mota tem 33 anos e ainda tem muito o que jogar, vejo ele como um grande reforço para o nosso time.

    Essa imagem de repúdio que muitos estão tendo em relação ao Mota, é graças a mídia que a cada dia tenta desagregar nossa torcida e time.
    E todo dia somos alertados para não cair nessas matérias sensacionalistas, que só visa trazer discórdia para dentro e fora do time.

    Alan Neto nos últimos dias, prefere enaltecer a notícia de que “Mota quer voltar para o Ceará” do que propriamente falar bem das nossas últimas partidas. Justamente pra tentar impor uma situação de crise no nosso time, pra tentar desequilibrar nosso psicológico e estragar essa boa fase que estamos vivenciando. Mas a diretoria está sendo sábia, contornando a situação de forma muito madura.

    Torcida, vamos deixar desse lenga lenga de que se jogador X se vier vai separar nosso time,
    isso não existe, é história de terror que tentam colocar na nossa cabeça, não vamos cair nessa, isso é pensamento de gente fraca!

    Independente de quem for contratado, nossa obrigação é torcer e apoiar para que nosso time venha evoluir cada vez mais!

    Esse pensamento de que ” AH fulando ganha R$ 80.000, por esse valor da pra contratar 2 jogadores melhores” se realmente tivesse ao alcance de nossa diretoria, pode ter certeza que esses 2 jogares teriam vindo, temos que ver que nossa diretoria, faz o possível dentro dos seus limites disponível para oferecer o melhor para o clube. Lógico, errar é humano e todo mudo erra, mas nunca estaremos livres disso!

    Eu acredito nesse time, acredito na diretoria e acredito na nossa torcida.
    Final do ano vamos estar comemorando nosso acesso, e pelo que estou vendo o Evandro vai querer brigar pelo título.

    Quem achar que estou ficando louco, anota aí… Final do ano vcs vão recordar dessas palavras!

    Independente do que aconteça, sou Vozão até morrer.
    Ceará tua glória é lutar!

  • Caro Tiago, eu tive a mesma informacao que voce a respeito da briga do Mota, e tambem de um funcionario do Ceara, que me disse la em Horizonte antes do jogo contra a Ponte que o FH e o Lulinha estavam pressionando a diretoria por bicho antes do jogo contra o Palmeiras, influenciando os jogadores a fazer corpo mole. O Mota ficou puto e brigou feio com o FH, defendendo o clube sim. Depois se chateou com a diretoria porqueeles nao tomaram nenhuma atitude contra o FH. Por isso o Ceara perder do Palmeiras. A informacao e de dentro dos vestiarios. Sem duvida o Mota veste a camisa.

    E vou discordar de voce quando diz que quem nao apoia a volta do Mota esta pegando corda da imprensa, ora a imprensa apoia a volta do Mota, e exatamente o contrario. Voce mesmo citou o Alan Neto, que esta fazendo uma campanha danada pro Mota voltar, quem e que ta pegando corda? Pra mim o Alan quer e conturbar o ambiente, fazer confusao em um grupo que esta bem demais.

    Vou repetir: Amigos, se a volta do Mota causou essa divisao entre a torcida, aqui no blog tambem, imaginem entre os jogadores. O Alan Neto sabe disso. Ele quer e isso, uma possibilidade de quebrar a campanha que tem tudo para o acesso. Nao se mexe no que ta dando certo. Abram o olho.

  • Sou contra a volta do Mota por ele ja nao estar rendendo bem quando saiu, imagina agora. Tinha gente na torcida querendo que ele fosse pro banco. Alguem me diga que ele estava jogando bem naquela epoca. Ainda com a possibilidade de rachar o elenco, ou voces acham que ele vai se contentar na reserva?

    Querem o Mota de volta por tudo que ele ja fez pelo Vozao? Por gratidao? Ou por ele ser torcedor? Temos que contratar um profissional que venha a acrescentar torca o time que for.

    Pessoalmente eu admiro muito o Mota, mas nao acho que vai ser bom para o time. Que ele va para um time de primeira divisao ja que acham que ele tem bola pra isso. Mas se s diretoria contratar eu vou apoiar pelo bem do time.

  • Magnata disse:

    Bill foi fundamental nessa partida. Pelo gol, pela participação em outros. Esteve mais disposto, esperto e se movimentou mais. Destoou, graças a Deus, do Bill que tem jogado aqui. Que se mantenha assim e melhore ainda mais.

    O time num todo foi bem. Olha o Samuel jogando bem… Uma partida ruim e já foram pra cima dele… Jogou bem, fez gol, correu o tempo todo. Hélder também foi bem. A dupla de zaga, irrepreensível. O time como um todo foi bem.

    Contra o Sampaio, será complicado. É um bom time, forte dentro e fora de seus domínios, time rápido no arranque e na troca de passes. E pra complicar mais, estamos seriamente desfalcados de titulares e de reservas (tem uma pá de jogador de vidro… se machuca, melhora, treina, se quebra de novo…). Mas a dificuldade é parte do desafio e o Vozão nunca teve vida fácil e vamos lutar por um resultado positivo fora de casa.

    SA!

  • Tiago disse:

    Caro Flávio, o Alan ta batendo nessa tecla, mas não ta tentando convencer o torcedor a aceitar essa situação (pelo menos eu não me senti assim), é nítido que o intuito dele é causar turbulência como vc mesmo citou.

    Não estou sendo influenciado a aceitar sua volta através das baboseiras que o Alan escreve ou através de qualquer outra pessoa, pois desde o dia que o Mota saiu do time, estava torcendo para que ele voltasse, pois vejo nele um espírito de guerreiro e que pode motivar mais ainda o grupo, diferente do sentimento “desagregador” que muitos estão tendo. Até hoje não tem ninguém dentro de campo pra botar ordem e dizer como é que as coisas devem acontecer.

    E o meu desejo se reforça mais ainda pq já se passaram 5 meses e ainda assim não foi possível achar ninguém que jogasse essa “bolinha que ele vinha jogando”.

    Se for pra pagar R$ 80.000 ao Souza, que é um excelente jogador, mas não ta numa boa fase, é melhor contratar o Mota que com uma perna só, joga o dobro do que o Souza ta jogando atualmente.

    Agora lógico, se aparecer outro jogador no mercado, que esteja ao alcance financeiro do ceará e disposto a vir realmente ajudar nosso time, sem esse espírito mercenário como o FH e o Lulinha tinha, eu vetaria o Mota sem nenhum problema!

    Mas vamos torcer para que surjam boas opções nesse posto que tanto necessitamos,
    se for Mota ou outro jogador, que seja bem vindo, vamos apoiar da mesma forma!

    O espírito nesse momento é de união galera, temos que arrancar esses 6 pontos antes da parada para a Copa, pq depois desse período o bixo vai pegar, os outros times vão ter tempo pra reforçar seus elencos, colocar a parte física em dia e melhorar o entrosamento.

  • VITOR NOBRE disse:

    SÓ PRA LEMBRAR A ALGUNS AMIGOS QUE SE EMPOLGAM FACILMENTE,DEPOIS DA PARADA SERÁ OUTRO CAMPEONATO,OS ADVERSÁRIOS SE REFORÇAM,SERÁ JOGO ATRÁS DE JOGO,E QUEM TÁ NA FRENTE VIRA ALVO,PORTANTO NÓS CONSIDERADOS “PESSIMISTAS” NÃO DEIXEMOS DE COBRAR REFORÇOS,LÁ NA FRENTE O BICHO PEGA,PRINCIPALMENTE CONHECENDO O HISTÓRICO DESSA DIRETORIA,QUE SÓ CONTRATA QUANDO É PRESSIONADA,MAS POR ENQUANTO VAMOS ACUMULAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PONTOS.

  • Ricardo Sena disse:

    Vamos seguir firme nessa toada e criar boa gordura dentro do G4 antes da Copa e depois ter tranquilidade para administrar essa vantagem.

    Situação muito difícil no próximo jogo sem o tripé defensivo mais combatente. Tomara que o Anderson volte e se recupere, entrando em boa fase, assim como está fazendo o Bill (assino embaixo o comentário do Flávio Menezes, a torcida pega no pé de quem não está rendendo porque quer o bem do seu time, se o jogador conseguir se recuperar com certeza vai merecer elogios).

    Quanto à volta do Mota, não sou favorável. Entendo que hoje ele não produz o suficiente para nos ajudar dentro de campo. É um boneco danado pra renovar/voltar, demonstra muita instabilidade, faz muitas faltas desnecessárias, leva cartão em demasia, mostra até um certo desequilíbrio e não tem mais aquele faro de artilheiro como antes. Isso sem falar no extra-campo (bebida). É ídolo sim, mas a melhor homenagem que poderemos lhe fazer é reverenciando seu passado glorioso e vencedor.

    E essa de amor de jogador pelo clube de coração não me comove nem um pouco. Quem tem amor de verdade é torcedor que paga R$ 30,00 para ir até Horizonte assistir seu time jogar uma partida de futebol às 22h de uma terça-feira, voltando pra casa depois da meia-noite, na maior insegurança, correndo o risco de ser assalto ou acontecer coisa pior e ainda acordar cedinho para ir trabalhar no outro dia. Se o jogador ama mesmo um determinado clube, por que ele não joga nesse clube na melhor fase da sua carreira? Prefere é ganhar uns “dolareszinhos” no exterior ao invés de vestir a camisa desse clube. Pense num amor roxo! Aliás, essa palavra “amor” vem sendo usada no mundo de hoje de forma avacalhada. Qualquer beijinho no escudo do clube é demonstração de amor. Qualquer papai-e-mamãe numa novela é um ato de amor (agora até com o mesmo sexo). Tô fora! Vamos usar as palavras certas de acordo com a situação. Vamos chamar as coisas pelos nomes que elas realmente são.

  • Bfontenele disse:

    Caros, aos que dizem que o Mota não pode voltar porque não estava rendendo a contento quando da última passagem pelo time, informo que Bill também não rende a contento, Tadeu muito menos, alguém por acaso vai me dizer que o Bill joga mais que o Mota? Já disse algumas vezes o CSC precisa de elenco, um bom elenco, vamos, possivelmente, para o jogo com o S Correia somente com 2 zagueiros, pois os outros ou estão suspenso ou contundidos e, se derepente, acontece o mesmo com jogadores do ataque, jogaremos com quem? Com o Felipe Amorim? Deus nos livre.
    O Mota é um bom atacante, um jogador conhecido e que pode estrear logo após o recesso da Copa, se sairmos para contratar algum outro jogador aí eu pergunto, e se não der certo? se ele não agradar? quantos jogadores já tivemos no ataque nos últimos anos? quantos agradaram, com excessão do Magnata?
    O próprio Magno Alves clama pela volta da dupla MMA, o que mais vocês querem? uma aposta, ou um jogador conhecido que atua em várias posições?
    Sinceramente, é duro suportar tantos comentários sem o menor sentido prático aqui no Blog, as pessoas acabam falando pela emoção e aí tudo vai para o brejo.
    Saudações alvinegras para todos.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Galera Alvinegra! Boa Tarde! Eu só queria saber o que é esse cidadão chamado ROBÉRIO ainda faz aí no Ceará??? PÔ!!! Até em treino o cara se machuca, meu! Nunca é relacionado para jogo nenhum, fica aí só no come e dorme e nada??? Será porque ele é a grande aposta para o futuro??? Mas que futuro??? Está na hora do EL fazer uma limpeza geral aí no VOZÃO e botar toda essa tranqueira pra fora, meu! Vamos pegar essa economia que virá dos salários que não mais serão pagos a essa tchurma e vamos contratar alguém de peso, uai!!! de preferência um uruguaio ou um raçudo argentino para dar moral ao time frente aos adversários. TENHO DITO.

  • NAZARENO VOZÂO disse:

    Corrigindo: O que é que esse cidadão…

  • lucas vozao disse:

    Perguntaram – quero crer que num lapso de tremenda infantilidade – aqui, logo aqui, neste NOSSO alvinegro blog o porquê do Mota não estar jogando no Vitória, Bahia ou Sport. Meu caro, simplesmente porque o Vozão é muito maior, em tudo, do que esses três times juntos. Queria que alguém, em sã consciência, citasse o nome de um atacante do Nordeste mais técnico e matador que o Mota. Neto Baiano ? Dinéi ? Talvez o Léo Gamalho ?
    Ai Santíssima, bondosa e bendita paciência…

  • FJP disse:

    Caros,
    O Mota, com uma das pernas no ombro, é melhor do que alguns que tem no elenco hoje.
    Sempre fui a favor do retorno dele e tenho certeza que ele saberá conquistar o seu lugar entre os titulares…
    1 abraço a todos

  • boca disse:

    Tadeu foi dispensado. Viva. E weiber e verdade que Gabriel e roberio se machucaram?

    Sim, é verdade. E o Amaral também, ele voltou a sentir dores no joelho.
    SA!

  • Luciano Alvinegro disse:

    Sinceramente, não entendo alguns colegas de blog. Dizer que o Mota não têm vaga neste time do Vozão é brincadeira de mau gosto. Aonde o Bill (que está fazendo gols), Nikão, Gil, Tadeu (que já foi dispensado), Assissinho, Souza, Robério, Luís Henrique e outros menos citados, jogam mais que o Mota? Eu realmente acredito que boa parte dos colegas que postam neste blog se deixam levar pela paixão exarcebada, porém não conseguem avaliar as coisas através da luz da razão. Colegas, o Magnata já opinou ser a favor do retorno do jogador em questão, por saber que ao lado do Mota, a bola chegará redonda para ele. Agora eu pergunto: Qual desses jogadores citados anteriormente tem feito a bola chegar limpa para o nosso artilheiro? Se o Ricardinho não encostar, ou ele criar a jogada para si mesmo, podem ter certeza que a bola dificilmente chegará redonda para o Magno Alves. Sou a favor da volta do Mota, e acredito que o time só tem a ganhar com a volta dele.

  • Diego Costa disse:

    O Time evoluiu muito, muito mesmo, agora vamos precisar de elenco e espero que o Anderson que andou vacilando e o Alex lima deem conta do recado. Weiber, é verdade que o Sandro dificilmente fica pra depois da copa? E o Mota, na sua opinião ele volta ou não? Contratações , estamos negociando com algum jogador?

    Ninguém da diretoria fala sobre dispensas, contratações ou renovações, quem falar sobre isso morre, hehehe
    Mas, o que a gente sabe é que Sandro já teria renovado o contrato, que durante a parada para a Copa as negociações com alguns jogadores retomem, quanto ao Mota, não sou favorável ao seu retorno nesse momento, mas, é possível sim que ele retorne.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *